Ir para conteúdo

Notícias Gerais


Posts Recomendados

Área destinada a publicação de notícias, rumores, imagens (Twitter, Blogs, Sites), comentários de mangakas/staff que não se enquadrem em nenhum Tópico Oficial.

 

Qualquer nota referente a um novo capítulo/volume/manga/serialização/nova linha cloth e afins, devem ser postados em seus respectivos tópicos (caso não haja nenhum, favor criar).

 

Este espaço ficará disponível apenas para informações sem uma determinada classificação, ressaltando que em casos de postagens inapropriadas que não competem a este tópico, o usuário será notificado sobre o erro e a notícia movida para a área correta.

 

Em caso de reincidência, caberá a análise da Adm/Moderação dos devidos procedimentos que visem evitar tais equívocos.

 

Índice de notícias:

 

2015

 

 

15.03: [Exibição] - Série clássica será reprisada no Japão na TV Asahi

01.03: [Relançamento] - JBC vai relançar os volumes 1 e 2 de Lost Canvas

 

Fevereiro:

 

26.02: [Episode G] - Volume 20 do mangá finalmente lançado aqui no Brasil!

24.02: [Produtos] - Camisetas tematizadas de Cavaleiros do Zodíaco licenciadas pela grife Ellus 2nd Floor custam 129,99 reais e foram lançadas

22.02: [Vendas] - Posições dos mangás da franquia nos dois primeiros dias de venda

21.02: [ilustração] - Okada posta em seu twitter uma ilustração do personagem Zaji, do mangá de Masami Kurumada, Raimei no Zaji

21.02: [Episode G Assassin] - Okada posta em seu twitter uma vinheta do Shura de Capricórnio

13.02: [Lançamento] - Começaram a pré venda do volume 20 de Episode G aqui no Brasil!

 

Janeiro:

 

30.01: [blog] - Kurumada posta em seu blog uma imagem e texto que indicam o lançamento do último capítulo de Otokozaka

27.01: [Pachinko] - Pachinko Poseidon será lançado em breve!

24.01: [Pachinko] - Anunciado um novo Pachinko de Saint Seiya com os Cavaleiros de Bronze usando as v2

21.01: [Episode G Assassin] - O site cavzodiaco diz que em breve haverá novidades sobre Ep.G Assassin no Brasil

13.01: [Lost Canvas Gaiden] - Ranking que apresenta a posição das vendas do Gaiden do Aspros no Japão

12.01: [Episode G Assassin] - Megumu Okada deseja feliz aniversário para Shura de Capricórnio em seu twitter

05.01: [Lost Canvas Gaiden] - A editora JBC confirma o lançamento do Gaiden do Defteros para este mês!

02.01: [Lançamento] - Foi lançado o primeiro Bluray espanhol da série clássica!

02.01: [Mensagem] - Okada posta em seu twitter uma imagem do Mu desejando feliz ano novo

02.01: [Entrevista] - O site cavzodiaco disponibilizou uma entrevista com o cantor Willian (cantou o tema de SS na década de 90) e divulgou uma faixa inédita da música Rap do Zodíaco

02.01: [Mensagem] - Masami Kurumada posta em seu blog uma mensagem de ano novo

2014

 

31.12: [Artigo] - JBox faz um artigo referente aos quatro primeiros filmes de Saint Seiya

28.12: [Lost Canvas Gaiden] - Cards referentes a compra do volume do Gaiden do Aspros em diferentes livrarias

26.12: [Episode G Assassin] - Okada posta no twitter os esboços de uma vinheta do Shura

22.12: [Jogos] - J-Stars Victory VS+ será lançado no ocidente em 2015

17.12: [Revista] - Champion Red deste mês traz a ilustração do Seiya de Sagitário e o Galaxy Calendar que vêm de brinde

10.12: [Lançamentos] - A Selectavisión irá começar a lançar os Blu-Rays e a relançar os DVDs da série clássica em Janeiro de 2015

09.12: [Homenagem] - Masami Kurumada homenageia o fã Peruano de Saint Seiya que está no Guiness Book, Jorge Luís

08.12: [Comic Con] - Reportagem sobre os Cloth Myths e entrevista com os dubladores de Shiryu, Hyoga, Aiolia e Saga

08.12: [saintia Shô] - Mangá passará a ser comercializado na França em fevereiro de 2015

04.12: [Revista] - As revistas Neo Tokyo e Anime Do fizeram homenagens aos 20 anos de Saint Seiya no Brasil

01.12: [Revista] - Champion Red, revista que lança os capítulos de Saintia Shô e Hero of Heroes, trará ilustrações de Masami Kurumada referentes a Saint Seiya

30,11: [Volumes] - Diferentes livrarias dão de brinde alguns cards referentes a compra do décimo segundo volume de Lost Canvas Gaiden

26.11: [Volumes] - Diferentes livrarias dão de brinde alguns cards referentes a compra do primeiro volume de Episode G.A e do terceiro volume de Saintia Shô

20.11: [Divulgação] - Shiori Teshirogi postou uma foto do Shion para promover um novo anime!

19.11: [Luto] - Rokuro Naya, dublador de Camus de Aquário na série de TV de Saint Seiya, faleceu! Megumu Okada fez uma homenagem a ele!

12.11: [Evento] - Haverá um festival comemorativo dos 20 anos de Saint Seiya no Brasil promovido pela Playarte, no qual William e Larissa, que cantaram a primeira música da série, estarão presentes!

08.11: [itens raros] - A livraria Saraiva voltou a disponibilizar em seu estoque os livros da Gigantomaquia e a Enciclopédia Saint Seiya

07.11: [Pachinko] - Novo vídeo abordando os Cavaleiros de Prata

29.10: [Mangás] - Ranking das vendas semanais de mangás entre os dias 20/10 até 26/10

28.10: [Mangás] - Posicionamento no ranking de vendas dos mangás da franquia

27.10: [saintia Shô] - Parte do esquema da Dríade Emony

Editado por Gustavo Fernandes
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

Posted Images

Estreando o tópico... haha

 

Kuori postou em seu twitter uma parte do esquema da Folha da Emony. Ela também falou que as editoras dão prioridade aos esquemas dos personagens bons e que os dos inimigos poderão vir a aparecer futuramente.

 

http://media.tumblr.com/134e8267639553f5812b84fd2acd7f1b/tumblr_inline_ne1rkjVwGG1sri1ca.jpg

 

Fonte: Twitter da Kuori e Ice Planet.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do esquema, apesar de achá-lo simples.

 

Não sabia dessa distinção proposital das editoras em relação aos esquemas, meio sem sentido.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma Folha de Mariposa? /lua

Bem, acho a personagem linda, porém a vestimenta é simplista. Mas aparentemente o object será interessante.

 

Isso de editora escolher esquemas que vão ou não ao ar me intrigou. Talvez por isso não tivemos os dos Bersekers em LC?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma Folha de Mariposa? /lua

Bem, acho a personagem linda, porém a vestimenta é simplista. Mas aparentemente o object será interessante.

É porque não encontrei nenhuma associação dela com outra coisa a não ser a Mariposa do seu ataque. E a vestimenta é bem simplista como você bem disse, o que acaba atrapalhando na hora da gente tentar identificar alguma coisa a ser representada nela.

 

Isso de editora escolher esquemas que vão ou não ao ar me intrigou. Talvez por isso não tivemos os dos Bersekers em LC?

Primeiro tem que ver se isso é geral ou se é apenas coisa da Champion Red. A Shiori já havia feito um esquema do Atavaka, que é um personagem muito mais sombrio do que os Berserkers que ela apresentou.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É porque não encontrei nenhuma associação dela com outra coisa a não ser a Mariposa do seu ataque. E a vestimenta é bem simplista como você bem disse, o que acaba atrapalhando na hora da gente tentar identificar alguma coisa a ser representada nela.

 

Primeiro tem que ver se isso é geral ou se é apenas coisa da Champion Red. A Shiori já havia feito um esquema do Atavaka, que é um personagem muito mais sombrio do que os Berserkers que ela apresentou.

Pelo que me lembro quando MII é atacada por Emony, ela percebe que são flores e não mariposas, só não me recordo qual tipo de flor era.

 

Se bem que Atavaka não veio na versão Brasileira da JBC, revoltado.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Classificação dos mangás de Saint Seiya lançados recentemente no Japão:

 

Top 500:

 

10/20:
TLC - 19°
Shô - 45°
G.A - 48°

 

10/21:
TLC - 20°
Shô - 54°
G.A - 60°

 

10/22:
TLC - 27°
Shô - 109°
G.A - 85°

 

10/23:
TLC - 62°
Shô - 157°
G.A - 166°

 

10/24:
TLC - 75°
Shô - 194°
G.A - 196°

 

10/25:
TLC - 67°
Shô - 189°
G.A - 197°

 

10/26:
TLC - 95°
Shô - 271°
G.A - 277 °

Fonte: Archange/SSpedia

Editado por Carlos Pontes
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que me lembro quando MII é atacada por Emony, ela percebe que são flores e não mariposas, só não me recordo qual tipo de flor era.

Ah sim, tem razão. O nome da flor é Lobelia. No entanto, não sei se daria pra fazer um object simulando uma flor. hehehe

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa. Como imaginava LC vende bem mais que as outras vertentes, mesmo com os Gaidens. Nos sete dias se manteve no top100 sendo os primeiros numa boa colocação até.

Sho que me decepcionou nas vendas. Não aguentou nem o terceiro dia no top100.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa. Como imaginava LC vende bem mais que as outras vertentes, mesmo com os Gaidens. Nos sete dias se manteve no top100 sendo os primeiros numa boa colocação até.

Sho que me decepcionou nas vendas. Não aguentou nem o terceiro dia no top100.

 

As antologias são diferentes. Uma é derivada da semanal e trás títulos de peso, enquanto a outra passou por duras mudanças ao logo dos anos. E outra coisa: Sho ainda está nos primeiros volumes, fazendo 1 ano de publicação agora. Enquanto que LC tem 8 anos de frente.

 

EpG, pelo preço, manteve-se em boa posição.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa posição? Sério? kkkkkkk

Saintia e Epg venderam pouco, não sei a dificuldade de aceitar. Assim como ND vende muito mais que LC.

Não trate vender menos como ser pior, até por que Saintia está muito melhor que os Gaidens.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa posição? Sério? kkkkkkk

Saintia e Epg venderam pouco, não sei a dificuldade de aceitar. Assim como ND vende muito mais que LC.

Não trate vender menos como ser pior, até por que Saintia está muito melhor que os Gaidens.

 

 

LC continua vendendo relativamente bem mesmo com as Gaidens, é bundadoída de quase 10 anos.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa posição? Sério? kkkkkkk

Saintia e Epg venderam pouco, não sei a dificuldade de aceitar. Assim como ND vende muito mais que LC.

Não trate vender menos como ser pior, até por que Saintia está muito melhor que os Gaidens.

 

Acredito que a dificuldade de aceitação seja sua (ou de qualquer outro fã de LC, como mostra o post do Adriano). Fazendo uma matemática simples: EpG.A custa 830 Ienes, enquanto que LC custa metade: 419 Ienes. Numa continha básica, típica de ensino fundamental, se EpG vender 5 volumes (4150) e LC vender o dobro (4190), ainda assim a diferença é mínima, quase que imperceptível. O mesmo se aplica a Shô: que é 143 Ienes mais caro que LC. Por isso que disse que as posições de ambos os mangás, nesse ranking (que não é o geral, diga-se de passagem, mas de alguma distribuidora específica), não são ruins. E isso envolve vários fatores importantes como: antologia em que são publicadas, versão animada, tempo de publicação e por aí vai.

 

É muita infantilidade comparar LC com Sho, só pra início de conversa. O mesmo vale para EpG.A, que estava numa revista onde o público-alvo não era o mesmo da Champion RED. Compare com ND, que é contemporâneo ao mangá da Shiori. Aí sim te darei credibilidade.

 

:edit:

 

Nesse ranking LC está 61º, Sho 106º e EpG 139º na semana do dia 20/10 ao dia 26/10.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desceu do salto por que? Eu hein.

Toda essa forma agressiva do post e uso tosco da ironia só mostra o quanto a infantilidade não vem de mim.

Você está querendo me dizer que se LC fosse mais caro os fãs não comprariam? Tipo... Sério? Aqui estamos falando de quantidade, não de preço de venda. Da mesma forma que o mangá é mais caro, seu custo também é. Até aí...

 

LC é MUITO mais popular que os outros dois. Pelo anime não é por que as vendas são parecidas desde sempre, antes mesmo do anime. O caso é que LC conseguiu mais fãs do que os outros mangas. É no mínimo bizarro no meio de SS vir me dizer que é por conta de revista. Tá querendo dizer que tem fãs que não sabe da existência de Saintia e EpG por que são publicados em outras revistas?

Pior é pedir comparação com ND que é escrito e desenhado pelo autor original rs.

 

Enfim, menos Wan. Isso aqui é um fórum de discussão, não uma creche.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está querendo me dizer que se LC fosse mais caro os fãs não comprariam? Tipo... Sério? Aqui estamos falando de quantidade, não de preço de venda. Da mesma forma que o mangá é mais caro, seu custo também é. Até aí...

 

 

É bem isso mesmo que você não entendeu e continua não entendendo. Você disse isso:

 

Boa posição? Sério? kkkkkkk

Saintia e Epg venderam pouco, não sei a dificuldade de aceitar. Assim como ND vende muito mais que LC.

Não trate vender menos como ser pior, até por que Saintia está muito melhor que os Gaidens.

 

E eu disse que a quantidade de volumes vendidos não implica diretamente em rentabilidade, que é o caso que expus. LC pode vender o dobro que EpG.A e é igualmente rentável. Cifras, pra ser mais exato; que é o que importa no frigir dos ovos. Por isso não fui 'etes' em afirmar que as posições de Sho e EpG.A são decepcionantes, pois ambos são mais caros que LC.

 

LC é MUITO mais popular que os outros dois. Pelo anime não é por que as vendas são parecidas desde sempre, antes mesmo do anime. O caso é que LC conseguiu mais fãs do que os outros mangas. É no mínimo bizarro no meio de SS vir me dizer que é por conta de revista. Tá querendo dizer que tem fãs que não sabe da existência de Saintia e EpG por que são publicados em outras revistas?

Pior é pedir comparação com ND que é escrito e desenhado pelo autor original rs.

 

Enfim, menos Wan. Isso aqui é um fórum de discussão, não uma creche.

 

E quem disse o contrário (sobre a popularidade de LC), Mark? Apenas AFIRMEI - e isso é consenso geral - que a revista IMPLICA na popularidade de um mangá. Não é só fã de SS que compra a revista, meu jovem. Muita gente se interessou por SS na Akitashoten quando ND/LC foi para a Shonen Champion. Ou você ainda acha que se SAINT SEIYA estivesse na Shonen Jump, só pra dar uma ideia, venderia 25 mil volumes por lançamento? Faça-me o favor de ser menos cricri e mais cético quando se tece opiniões desse nível, rapaz.

 

Aqui uma amostra da tiragem das revistas mais populares no Japão (não há dados da Akitashoten, mas mostra os números da Shueisha e Kodansha, editoras maiores).

 

É muita ardência... ninguém pode escrever nada que o quartel todo já se posiciona na defensiva...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Venda Semanal de Mangás de 20/10/14 - 26/10/14

01. Tokyo Ghoul #14 (186,017 / 475,428)

02. Magi #23 (177,439 / 389,706)
03. Giant Killing #33 (143,919)
04. Nanatsu no Taizai #11 (139,071 / 321,240)
05. Jojolion #8 (123,728 / 280,565)
06. Kingdom #36 (110,836 / 259,481)
07. Vinland Saga #15 (77,415)
08. Toaru Majutsu no Index #14 (74,980)
09. Oresama Teacher #19 (70,465 / 70,869)
10. Piano no Mori #25 (67,123)
11. Kanojo wa Uso wo Aishisugiteru #15 (66,475)
12. Koe no Katachi #6 (60,150 / 146,281)
13. Kobayashi ga Kawai Sugite Tsuraii! #10 (53,774)
14. Shijou Saikyou no Deshi Kenichi #59 (50,985 / 115,331)
15. Hirunaka no Ryuusei #11 (48,536)
16. Chihayafuru #26 (47,352 / 302,682)
17. Adamas #11 (46,536)
18. Inuyashiki #2 (44,695)
19. Shura no Mon Dai Ni Mon #14 (43,439 / 98,402)
20. Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui! #7 (43,358)
21. Kyou wa Kaisha Yasumimasu。#7 (43,238 / 467,157)
22. Mahou-jin Guru Guru 2 #3 (42,435)
23. Nijiiro Days #7 (42,171)
24. Fukumen-kei Noise #4 (41,757)
25. Gurazeni #16 (39,782)
26. Dear Boys Act 3 #17 (39,385 / 83,613)
27. Mashiro no Oto #12 (39,053 / 88,008)
28. Himitsu no Ai-chan #14 (38,941)
29. Shigatsu wa Kimi no Uso #10 (38,290 / 92,064)
30. Biorg Trinity #5 (36,197 / 77,699)
31. Kurogane no Linebarrels #24 (36,060 / 36,264)
32. Otoriyose Ouji Ida Yoshimi #5 (35,624 / 35,950)
33. Takasugi-san Chi no Obentou #9 (35,288)
34. Haikyuu!! #13 (34,571 / 668,450)
35. Ansatsu Kyoushitsu #11 (34,170 / 537,797)
36. Kaichou Shima Kousaku #3 (32,833)
37. Kuroko no Basket #29 (31,278 / 544,221)
38. Tadaima no Uta #7 (31,126 / 31,313)
39. Zetman #20 (30,786 / 66,887)
40. Fuuka #3 (30,215 / 70,638)
41. Maoyuu Maou Yuusha 「Kono Yo no Mono ni Nare, Yuusha yo」「Kotowaru!」 #12 (30,041)
42. Nanatsu no Taizai #2 (29,710 / 533,379)
43. True Love #6 (29,621)
44. Saint Seiya The Lost Canvas Meiou Shinwa Gaiden #11 (29,305 / 29,616)
45. Clover Trefle #4 (28,889)
46. Nanatsu no Taizai #1 (28,567 / 556,140)
47. Nanatsu no Taizai #3 (28,509 / 498,553)
48. Nanatsu no Taizai #10 (28,462 / 400,839)
49. Fate/Kaleid Liner Prisma☆Illya #5 (28,357)
50. Nanatsu no Taizai #5 (27,627 / 463,080)

Fonte: Oricon

Editado por Carlos Pontes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase trinta mil!!! Muito bom. Me surpreendeu. /love

Fico pensando se com esse padrão de vendas vão querer desvincular mesmo ela de SS...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto de ver que SS em si vende relativamente bem, acredito que com o tempo Shô se concretizará com vendagens maiores, quem sabe substituindo as posições de LC.

 

ND sempre vendeu bem no Japão após seus lançamentos, por saber que independente da data que os lance irão ser um "sucesso" acredito que o mestre tenha esse tipo de conduta com sua obra.

 

Resto a nós fãs aguardar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...