Ir para conteúdo

Notícias Gerais


Posts Recomendados

Eu duvido muito que Shô e Assassin venham a integrar o top 20 dos rankings atualmente. Quem sabe depois que os mangás adquirirem uma maior evolução em suas tramas. Ambos estão começando ainda, teriam que serem uns fenômenos para alcançarem tal patamar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Posted Images

Eu duvido muito que Shô e Assassin venham a integrar o top 20 dos rankings atualmente. Quem sabe depois que os mangás adquirirem uma maior evolução em suas tramas. Ambos estão começando ainda, teriam que serem uns fenômenos para alcançarem tal patamar.

Sem falar que as antologias em que são publicadas, além de serem novas (se comparada a Shonen Champion) nao são tao abrangentes quanto a semanal - EpG.A é online, mas seu volume é o dobro do preço de LC, por exemplo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando Sho chegar ao volume 8 vc compara com LC.

 

Eita, mas já volta causando? Eu comparo o que eu quiser na hora que eu quiser, não precisa ficar incomodado com meus comentários....

 

Enfim, Assassin é continuação de EpG, assim como os Gaidens são de LC. O tempo é até maior no caso do primeiro. Independente disso não adianta achar que por conta do preço quem for fã da obra deixaria de comprar, não é como no Brasil que o povo não tem renda pra isso...

 

Enfim, espero que no volume 8 (como você citou) ela pegue o Top20 então (se chegar até o voluem 8). Vamos esperar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem colocando o Seiya na capa do volume conseguiu aumentar a colocação no ranking de vendas de Saintia, pelo contrário ficou em colocações abaixo do que o volume anterior havia conquistado, mesmo não gostando tanto da obra é uma pena que ela não tenha engrenado ainda. =/

 

Assassin conseguiu se manter com relação ao volume anterior, mas ainda está abaixo do que eu esperava, por ser uma continuação do Ep. G e já ter uma parcela de fãs no mercado, diferente de Saintia, esperava que aparecesse em uma colocação melhor.

 

E Hero of Heroes está como esperado. /lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoria minha: Santia vende menos que os outros devido a, além de outros fatores, um machismo "inconsciente".

Nego não vai querer comprar uma história de CDZ "para mulherzinha"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho essa coisa do machismo bem relativa mas real. A pegada shoujo da Shiori no LC trouxe um publico feminino pra SS. Não vejo porque Saintia Sho ir mal só por isso.

 

Acho que a questão de Saintia Sho é de ainda ser um pouco desconhecido. Tiro pelo proprio Brasil onde a maioria dos fãs ainda nem sabem da existência do mangá. Mas eu vejo que as coisas estão melhorando com o tempo.

 

Antes de falar em posições eu queria saber de numeros relativos. O quão prejudicial a atual venda de Sainti Sho é para a continuação da série e o quanto um mangá de sucesso da revista que ela sai vende.

 

Julgar todos os mangás em um ranking unico é complicado. Acho legal o ranking semanal da Jump. Dá pra ter uma noção de como o mangá esta indo e as suas chances de ser cancelado.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eita, mas já volta causando? Eu comparo o que eu quiser na hora que eu quiser, não precisa ficar incomodado com meus comentários....

 

Enfim, Assassin é continuação de EpG, assim como os Gaidens são de LC. O tempo é até maior no caso do primeiro. Independente disso não adianta achar que por conta do preço quem for fã da obra deixaria de comprar, não é como no Brasil que o povo não tem renda pra isso...

 

Enfim, espero que no volume 8 (como você citou) ela pegue o Top20 então (se chegar até o voluem 8). Vamos esperar.

Equívocos seu, como de costume, precisam ser rechaçados para uma melhor compreensão do tema proposto. Quando e se Saintia Sho chegar ao volume 8, vc compara com os números de LC - que foi a partir desse volume que integrou o TOP 20.

 

EpG sempre foi um caso a parte: Volumes mais caros, antologias diferentes e por ai vai. Alem do mais, sempre foi categorizado como Seinen. Ainda nao sei em qual cateoria Saintia esteja, mas so de ser publicado na Champion RED ja mostra que o publico-alvo é outro. Mas nesse mesmo fórum, em algum lugar, tem os dados dos volumes e os rankings dos mesmos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoria minha: Santia vende menos que os outros devido a, além de outros fatores, um machismo "inconsciente".

Nego não vai querer comprar uma história de CDZ "para mulherzinha"

 

Cê diz isso por causa do elenco predominantemente feminino? Porque estamos falando do Japão, um país em que muitos homens compram revistas e assistem a animes só pra se excitar com meninas de desenho.

 

Na mesma revista em que Saintia é publicado há inúmeros exemplos disso. Eu já cheguei a ver um mangá da RED em que o grande tema do enredo é ver quanto leite pode sair de um peito.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Equívocos seu, como de costume, precisam ser rechaçados para uma melhor compreensão do tema proposto. Quando e se Saintia Sho chegar ao volume 8, vc compara com os números de LC - que foi a partir desse volume que integrou o TOP 20.

 

EpG sempre foi um caso a parte: Volumes mais caros, antologias diferentes e por ai vai. Alem do mais, sempre foi categorizado como Seinen. Ainda nao sei em qual cateoria Saintia esteja, mas so de ser publicado na Champion RED ja mostra que o publico-alvo é outro. Mas nesse mesmo fórum, em algum lugar, tem os dados dos volumes e os rankings dos mesmos.

 

Você tá parecendo fã de cantoras pop. Que usam como argumento as vendas por conta da gravadora ou por que uma tem 10 anos de carreira e outra 2 anos. Usando como argumento que só podem ser comparados se estiverem no mesmo estilo e nível. Como se Seisen vendesse menos hehehehe Como se mangás coloridos e mais caros vendessem menos. Aí falta um pouco de pesquisa de mercado pra saber que não é bem assim. ND tá aí pra provar.

 

Enfim, isso acontece em todo mercado de vendas. Quando existe um ranking na Oricon ou em qualquer outro lugar o que conta são as vendas. Ninguém fica creditando em que revista sai, se o traço é diferente, se é colorido ou não, se é Seinen, Shoujo ou Shounen. O que importa são as venda e suas colocações, pra isso existem rankings. :)

 

Quanto as comparações de LC e Saintia Sho, minha comparação é hoje. Não vou comparar volume 1 com volume 1 e volume 8 com volume 8, isso é sem lógica alguma. Mas se Saintia chegar a 8 volumes eu comparo então e vemos se ele entra no TOP20.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Você tá parecendo fã de cantoras pop. Que usam como argumento as vendas por conta da gravadora ou por que uma tem 10 anos de carreira e outra 2 anos. Usando como argumento que só podem ser comparados se estiverem no mesmo estilo e nível. Como se Seisen vendesse menos hehehehe Como se mangás coloridos e mais caros vendessem menos. Aí falta um pouco de pesquisa de mercado pra saber que não é bem assim. ND tá aí pra provar.

 

Enfim, isso acontece em todo mercado de vendas. Quando existe um ranking na Oricon ou em qualquer outro lugar o que conta são as vendas. Ninguém fica creditando em que revista sai, se o traço é diferente, se é colorido ou não, se é Seinen, Shoujo ou Shounen. O que importa são as venda e suas colocações, pra isso existem rankings. :)

 

Quanto as comparações de LC e Saintia Sho, minha comparação é hoje. Não vou comparar volume 1 com volume 1 e volume 8 com volume 8, isso é sem lógica alguma. Mas se Saintia chegar a 8 volumes eu comparo então e vemos se ele entra no TOP20.

Fã de cantora POP foi uó, kkkkk

 

Óbvio que o público-alvo influencia nas vendas. Isso pq as revistas shonen tem tiragem muito maior que as seinen. Mais tiragens, mais leitores. Entendeu?

 

Engraçado você falar de ND aqui pq lhe convém. Mas TODOS sabemos que ND vende facilmente, mesmo com publicação irregular e ser 2x mais caro que os mangas convencionais. Nao precisa fazer pesquisa de mercado pra isso.

 

E, sim, é racional comparar volume a volume. Até pq, como bem sabemos, o anime impulsionou as vendas de LC mangá e fez o nome Shiori Teshirogi mais conhecido mundialmente - isso TAMBÉM influencia nas vendas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais tiragens, mais leitores? kkkl você fala como se as revistas e volumes de seinen acabasse antes de todos comprarem. E apesar de Shounen ser mais popular posso listar Seinens de sucesso que vendem muito independente do estilo. Muito mais que muito Shounrn conhecidos e famosos. Até por que né... EpG de Seinen só a revista. Tá viajando achando que não se pode comparar vendas por isso rsrs

 

Só usei o exemplo de ND por que é o que está aí mas posso listar mangas coloridos que vendem bem. Japonês não tem essa de não comprar por ser um pouco mais caro. Não compra por que não quer.

 

Vamos esperar então o possível volume 8 de Saintia

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais tiragens, mais leitores? kkkl você fala como se as revistas e volumes de seinen acabasse antes de todos comprarem.

Aff, a pessoa se faz de desentendido pra melhor passar.

 

Vamos lá: compare a tiragem de uma revista semanal como a Shonen Champion (4 por mês, que fique claro) e a tiragem da Champion RED (1 por mês); Qual das duas tem mais visibilidade? Não precisa ser mais inteligente pra observar isso. E, consequentemente, mais visibilidade, mais interesse, mais vendas. Simples.

 

E apesar de Shounen ser mais popular posso listar Seinens de sucesso que vendem muito independente do estilo. Muito mais que muito Shounrn conhecidos e famosos. Até por que né... EpG de Seinen só a revista. Tá viajando achando que não se pode comparar vendas por isso rsrs

 

Só usei o exemplo de ND por que é o que está aí mas posso listar mangas coloridos que vendem bem. Japonês não tem essa de não comprar por ser um pouco mais caro. Não compra por que não quer.

 

Vamos esperar então o possível volume 8 de Saintia

Estou falando da franquia SAINT SEIYA e apenas desta. Passar bem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wan,já ouviu falar de Ataque dos Titãs? Atualmente é um dos mangas mais vendidos do mundo e é publicado um capítulo a cada DOIS meses. O fato de ser semanal, mensal ou bimestral não influência no resultado final desde que o leitor tenha interesse...

 

Independente disso não sei por que entramos nesse mérito. Os Gaidens são mensais também.

 

Kkkkkk eu tô rindo aqui que seus argumentos são baseados apenas em SS. Agora entendi por que seus argumentos não tem lógica nem fundamento algum. Não vou responder mais por que não dá pra levar a sério.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wan,já ouviu falar de Ataque dos Titãs? Atualmente é um dos mangas mais vendidos do mundo e é publicado um capítulo a cada DOIS meses. O fato de ser semanal, mensal ou bimestral não influência no resultado final desde que o leitor tenha interesse...

Ahhhhhhhh se não me engano Ataque dos Titãs é mensal XDDDDDD faz tempo que não acompanho, mas tenho quase certeza que é mensal XDDDDD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gui. Um amigo meu que comentou ser bimestral. Se for mesmo mensal erro meu, mas não muda o argumento.

 

É mensal e o anime foi o grande responsável pela popularidade do mangá. Tanto que muita gente se decepcionou quando descobriu que o traço do mangá era uma porcaria.

 

------------------------------------

:edit:

 

Ellus 2nd Floor: camisetas foram lançadas e custam R$ 129,99!

 

As camisetas dos Cavaleiros do Zodíaco licenciadas pela a grife brasileira Ellus 2nd Floor finalmente foram lançadas. Por enquanto só encontramos a venda online da camiseta do Ikki. O preço é de R$ 129,99 pela Passarela.com. É caro? É, mas lembre-se que estamos falando de uma camiseta licenciada de forma oficial por uma grife, então não esperávamos algo diferente disso.
camiseta_ikki.jpg
Mãos ao alto! /arma /arma /arma /arma
Editado por Leandro23emeio
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

É mensal e o anime foi o grande responsável pela popularidade do mangá. Tanto que muita gente se decepcionou quando descobriu que o traço do mangá era uma porcaria.

 

Anime FAZ a coisa vender. Lembro-me que quando Hades Inferno e Elísios foi anunciado, as vendas de ND, LC e EpG aumentaram justamente por carregarem o título de "Saint Seiya" - principalmente os dois da revista Shonen Champion, que tratavam do mesmo assunto: HADES.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

É oficial, vou comprar pra ajudar a franquia.

 

Vou comprar também. Afinal R$ 130,00 por uma camiseta é um preço bem justo...

Tenho certeza que ela não vai desbotar, nem juntar pelinhos...

 

:edit:

 

Mudando totalmente de assunto... Megumu Okada publicou uma imagem de Zaji do Trovão, protagonista de Raimei no Zaji no seu twitter:

 

B-YAjkPCUAAkaXQ.jpg

 

O Traço ficou muito parecido com o de Kurumada... incrivel...

 

Créditos Fórum Nekketsu...

Editado por Guinho de Libra
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...