Ir para conteúdo

Notícias Gerais


Posts Recomendados

Gente, uma pequenina duvida aleatória que me ocorreu.

 

No Gaiden do Aspros, um dos espectros possuía uma estrela que não estava na Divina Comédia. Alguém sabe se no volume ela permaneceu diferente/errada ou foi corrigida?

 

As estrelas dos personagens não são derivadas da Divina Comédia.

 

As 108 estrelas derivam das 108 Estrelas do Destino, do clássico da literatura chinesa “Margem d’Água” ou “Os Proscritos do Pântano”, de Shi Nai’an e Luo Guanzhong, divididas em 36 Espíritos Celestes e 72 Demônios Terrenos. Por isso, os Espectros de Hades também são divididos entre Estrelas Malignas Celestes e Estrelas Malignas Terrenas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Posted Images

Ah gente, desculpem a confusão, eu fiquei com a Divina Comedia na cabeça desde os Templos Maléficos do LC. Mas enfim, entenderam minha pergunta. Foi erro da estrela ou no volume continuou assim?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah gente, desculpem a confusão, eu fiquei com a Divina Comedia na cabeça desde os Templos Maléficos do LC. Mas enfim, entenderam minha pergunta. Foi erro da estrela ou no volume continuou assim?

 

Se for pra corrigir a estrela tem que mudar o nome da sobrepeliz tbm, pq Cetus é muita cara de pau.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada estipulou como base para as Estrelas dos Espectros um conto chinês que tem 108 nomenclaturas pra usar. Eu sinceramente não consigo entender o porque da Shiori ter que inventar estrela, quando ela tem tantas opções pra seguir sem perder o padrão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se for pra corrigir a estrela tem que mudar o nome da sobrepeliz tbm, pq Cetus é muita cara de pau.

 

Até hoje não entendo qual o problema com isso. Cetus não seria duas coisa: uma baleia e um monstro?

 

Temos espectros de Alraune e Mandragora, Cavaleiro de Centauro e Espectro de Centauro (Gaiden do Sísifo), Cavaleiro de Mosca e Espectro de Nasu (Representado por uma mosca). Tudo isso ficou de boa até aqui, qual o rolo com Cetus? aahhahah

 

Kurumada estipulou como base para as Estrelas dos Espectros um conto chinês que tem 108 nomenclaturas pra usar. Eu sinceramente não consigo entender o porque da Shiori ter que inventar estrela, quando ela tem tantas opções pra seguir sem perder o padrão.

 

Voltando a pergunta... no volume isso foi corrigido como um erro ou ficou do jeito que estava?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Até hoje não entendo qual o problema com isso. Cetus não seria duas coisa: uma baleia e um monstro?

 

Temos espectros de Alraune e Mandragora, Cavaleiro de Centauro e Espectro de Centauro (Gaiden do Sísifo), Cavaleiro de Mosca e Espectro de Nasu (Representado por uma mosca). Tudo isso ficou de boa até aqui, qual o rolo com Cetus? aahhahah

 

 

Voltando a pergunta... no volume isso foi corrigido como um erro ou ficou do jeito que estava?

 

Então cara, isso a gente não sabe rs Por que ninguém aqui entende de japones e tem o volume compilado e até agora isso não foi divulgado. Quando sair o volume 12 no Brasil talvez fique mais fácil saber isso, porém... Não acredito que tenha sido alterado. Apesar do 'padrão' adotado pelo Kurumada, ela não é obrigada a seguir tudo que ele usa como referência, mesmo que fosse o ideal. Ela tinha opções pra usar, não sei por que não fez, mas não chega ser um erro... Só uma opção diferente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na entrevista que Cassius cedeu para JBC ele falou que lançar mangá da conrad é prejuízo, Evangelion lançou para não deixar incompleto, o clássico foi lançado quando o Marcelo era da JBC acho que ele lançou se não me engano até o 6 do clássico e o ND 5 antes de sair...

Como EPG está "completo" entãooooo acho improvável deles relançarem ou só depois que a Conrad fechar as portas mesmo ou não puder mais vender mais nenhum exemplar... vide os antigos mangás que a Conrad já lançou por exemplo no site =D não tem mais nenhum mangá das antigas porque eles já não podem mais vender... Foi dito pelo Facebook, mas não sei se é verdade que a Conrad tem um contrato de exclusividade para lançar o EPG entãooo até esse contrato acabar e se nesse contrato inclui lançar o vol 0... Mês que vem ou abril vai ter o Henshin + então quem puder ir vá e pergunte sobre isso =D

Medauar é um fanfarrão mesmo, pq One Piece e Dragon Ball pela Panini, e Saint Seiya pela própria JBC são publicados com sucesso, e eram todos da Conrad.

 

A mesma JBC que publicou Btx até o final, até parece que o título não se sustentaria se relançado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Até hoje não entendo qual o problema com isso. Cetus não seria duas coisa: uma baleia e um monstro?

 

Temos espectros de Alraune e Mandragora, Cavaleiro de Centauro e Espectro de Centauro (Gaiden do Sísifo), Cavaleiro de Mosca e Espectro de Nasu (Representado por uma mosca). Tudo isso ficou de boa até aqui, qual o rolo com Cetus? aahhahah

 

 

Voltando a pergunta... no volume isso foi corrigido como um erro ou ficou do jeito que estava?

 

Respondendo a sua primeira pergunta, não faço ideia do motivo da Shiori ter colocado uma estrela que não contava nas 108 do conto. Pode ter sido um erro, e ela ter consertando quando publicou o volume, mas só saberemos quanto sair por aqui.

 

Já o problema com Cetus é o seguinte: Cetus é o nome verdadeiro da constelação de baleia, ou seja, Shiori usou o nome de uma constelação (que deveriam ser exclusivas das armaduras dos cavaleiros) para uma surplice. Entendo que a intenção dela foi usar o nome do monstro, e não da constelação, mas mesmo assim criou um problema. Se queria um monstro marinho, ela podia ter usado Fórcis, o marido de Cetus.

 

Quanto a seus outros exemplos, não existe espectro de Centauro no Gaiden de Sísifo (onde você viu isso?). E Nasu, apesar de ser representado como uma mosca, são uma espécie de espíritos malignos da mitologia zoroastrica que voam em formas de mosca e se apoderam dos cadáveres. Não tem nada que as relacione a constelação de mosca.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Até hoje não entendo qual o problema com isso. Cetus não seria duas coisa: uma baleia e um monstro?

 

Temos espectros de Alraune e Mandragora, Cavaleiro de Centauro e Espectro de Centauro (Gaiden do Sísifo), Cavaleiro de Mosca e Espectro de Nasu (Representado por uma mosca). Tudo isso ficou de boa até aqui, qual o rolo com Cetus? aahhahah

 

 

Voltando a pergunta... no volume isso foi corrigido como um erro ou ficou do jeito que estava?

 

Espectro de Centauro?? Ibagens por favor

Se a constelação fosse baleia eu até entenderia, mas ela é Cetus, a astrologia moderna que a interpreta como uma baleia

Editado por Pimp
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele está se referindo ao Espectro anônimo que invadiu um vilarejo próximo ao Santuário comandando uma tropa de Centauros no primeiro capítulo do Gaiden do Sísifo. Mas nem seu nome ou a representação de sua Sobrepeliz foram ditos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posições dos mangás da franquia no ranking dos dois primeiros dias de vendas:

 

Saintia Sho: 47-76

Episode GA: 48-66

Hero of Heroes: 84-127

 

O volume 3 de Saintia Sho ficou nas posições 45 e 54 nos dois primeiros dias, no terceiro caiu para 109. EpGA volume 1 esteve nas posições 48 e 60, no terceiro dia estava em 85.

 

Fonte: IcePlanet.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não da pra saber só pelas posições se vendeu mais ou menos. Então, quem sabe? Pelas posições apenas, Saintia caiu mais que o volume anterior.

Mas ainda tem que comer muito arroz pra conseguir ficar entre os 20 mais vendidos da semana como LC e ND.

 

HoH pura vergonha hahaha Não só na história, como nas vendas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não da pra saber só pelas posições se vendeu mais ou menos. Então, quem sabe? Pelas posições apenas, Saintia caiu mais que o volume anterior.

Mas ainda tem que comer muito arroz pra conseguir ficar entre os 20 mais vendidos da semana como LC e ND.

 

HoH pura vergonha hahaha Não só na história, como nas vendas.

 

Não necessariamente, não sabemos qual foi a tiragem de HoH, pode ter esgotado e mesmo assim ficar atrás de LC Ep. G Assassin por ter uma tiragem pequena.

 

Um bom exemplo é OZ que esgotou nas bancas e provavelmente o próximo volume terá uma tiragem maior.

 

Acho que só vai dar pra fazer uma avaliação depois do 2º volume.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que parece, assim como o enredo, as vendas de Assassin estão melhorando, mesmo que gradualmente.

 

Quanto a Shô, caso o manga não melhore seu desempenho, pelo menos fique estabilizado, diminuição das vendas não seria nada bom.

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas ainda tem que comer muito arroz pra conseguir ficar entre os 20 mais vendidos da semana como LC e ND.

 

HoH pura vergonha hahaha Não só na história, como nas vendas.

Quando Sho chegar ao volume 8 vc compara com LC.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...