Ir para conteúdo

Notícias Gerais


Posts Recomendados

Por mim Kurumada pode fazer 1059 obras ao mesmo tempo, desde que dê periodicidade a ND e cumpra com o prazo estipulado. Ficar desse jeito esperando um milagre cair dos céus para que tenhamos uma nova temporada é desanimador.

 

Falou tudo. Penso exatamente igual. Faça as obras que quiser, mas não abandone o que começou. Dê no mínimo uma satisfação ao público. "vou parar essa porcaria e volto a escrever um dia, se quiser". Ao menos não ficamos de olho no calendário vendo se chegou o verão japonês, esperando por novidades... hahaha

Editado por kansler_miro
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Posted Images

Não é mais questão de falta de periodicidade, já virou falta de respeito mesmo, o fato de não haver um calendário definido não impede o autor de dar qualquer noção aos fãs de previsões ou pelo menos de como está o desenvolvimento da obra, fato este que ele nem se preocupa mais.

 

Realmente há mangakas que após conquistarem certa fama deixaram de lado aquela obrigação para uma regularidade, contudo suas obras são coesas, bem feitas e desenhadas, coisa que não é regra em ND.

 

Então para os que realmente gostam e acompanham esse manga, Kurumada poderia ao menos mostrar um pingo de interesse pela obra que o possibilitou conquistar o reconhecimento a nível mundial.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre acompanhei LC, mas na época deixei ND para "depois" e quando começaram as reclamações sobre a periodicidade, eu resolvi esperar ainda mais. Esse ano, de 2014 foi o ano em que comecei a ler ND.

Comprei todos os volumes do mangá e me apaixonei por uma história que mesmo enrolada, ao se ler 6 volumes seguidos, sabendo que ainda existem mais 3 prontos, dá impressão de que chegará a algum lugar.

 

Mas aí me lembro que foram anos para chegar a apenas isso e me arrependo profundamente de ter começado a acompanhar ND, porque os personagens novos me cativaram e agora sou mais um a sofrer nas mãos de Kurumada pela ansiedade de algo que nem terá um fim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah claro, a obra super relevante no cenário mundial Otokozaka...

As outras obras do Kurumada são tão importantes que vc precisa participar de um fórum de CDZ para saber delas....alias, seria uma ótima ideia criar o forum otokozaka.com.br. Faz o teste e me diz quantas pessoas apreciadoras dessa "obra" aparecem por lá.

 

Bem, você falou a ÚNICA obra que interessa ao mundo, o que não é verdade. Pra muita gente Ring ni Kakero interessa mais que Saint Seiya, ou Otokozaka, que tiveram muitos fãs clamando pela volta.

 

Agora, se você quiser corrigir e dizer que é a que MAIS interessa, aí eu concordo.

 

 

ora, é exatamente a visibilidade de SS que lhe proporciona espaço editorial para publicar o que ele realmente quer publicar quando achar que tiver inspiração para criar histórias dessas obras. Todo mundo querer dele só Saint Seiya é que é irrelevante para o Kurumada, que já tem a vida ganha.

 

Eu espero que ele continue outras obras como Silent Knight Sho tambem.

 

Oremos. É exatamente isso que importa: o que ele quer. Se ele quer coçar o saco a partir de amanhã, problema é dele.

Editado por animeman
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é discutirmos se ele tem direito ou não. Por ser um mangaka consagrado, ele pode fazer como preferir, claro.

 

Outra coisa, e ai é uma discussão a parte, é a expectativa que ele gerou em seus fãs, para depois os deixar completamente a ver navios com relação à obra, sem nem dar notícia alguma sobre nada.

 

Ele tem direito de fazer o que bem entender sim, mas isso não anula o fato de que com isso acaba incorrendo em um descaso total. É meu ponto de vista.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, pelo jeito o pessoal aqui conhece intimamente o Kurumada. /lua Não sei como não sabiam sobre o novo anime com tanto acesso ao mestre. A verdade é que ele esta sem ideia pra ND, como ligar as pontas soltas que ele deixou, então muito mais fácil fazer algo novo e pra uma base até então insignificante de fãs/leitores que não ficam cobrando constantemente qualidade e periodicidade. Comparando com o futebol, SS esta para o Flamengo tanto quanto Otokazado esta para o Treze de campina grande.

Editado por Tpegaso
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, pelo jeito o pessoal aqui conhece intimamente o Kurumada. /lua Não sei como não sabiam sobre o novo anime com tanto acesso ao mestre. A verdade é que ele esta sem ideia pra ND, como ligar as pontas soltas que ele deixou, então muito mais fácil fazer algo novo e pra uma base até então insignificante de fãs/leitores que não ficam cobrando constantemente qualidade e periodicidade. Comparando com o futebol, SS esta para o Flamengo tanto quanto Otokazado esta para o Treze de campina grande.

 

Exato, falou o cara que conhece intimamente o Kurumada. Não sei como não sabia sobre o novo anime com tanto acesso ao mestre.

 

Uma coisa é discutirmos se ele tem direito ou não. Por ser um mangaka consagrado, ele pode fazer como preferir, claro.

 

Outra coisa, e ai é uma discussão a parte, é a expectativa que ele gerou em seus fãs, para depois os deixar completamente a ver navios com relação à obra, sem nem dar notícia alguma sobre nada.

 

Ele tem direito de fazer o que bem entender sim, mas isso não anula o fato de que com isso acaba incorrendo em um descaso total. É meu ponto de vista.

 

Concordo em parte, mas isso é tão comum no Japão que não vejo tanto problema. Evangelion, HunterxHunter, Berserk: os autores de todas essas obras estão deixando (ou deixaram, no caso de Evangelion) seus fãs à deriva, com quase sem nenhuma informação sobre suas obras.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é discutirmos se ele tem direito ou não. Por ser um mangaka consagrado, ele pode fazer como preferir, claro.

 

Outra coisa, e ai é uma discussão a parte, é a expectativa que ele gerou em seus fãs, para depois os deixar completamente a ver navios com relação à obra, sem nem dar notícia alguma sobre nada.

 

Ele tem direito de fazer o que bem entender sim, mas isso não anula o fato de que com isso acaba incorrendo em um descaso total. É meu ponto de vista.

 

O Kurumada é mais regular do que alguns autores consagrados da época dele, alguns inclusive mais relevantes que ele.

 

Tsukasa Hojo (City Hunter) - Não publica um manga novo desde 2010.

 

Kazushi Hagiwara (Bastard!) - Ainda escreve Bastard! mas não publica capitulo novo desde 2012

 

Hirohiko Araki (Jojo no Kimiyou na Bouken) - publica mensalmente um capitulo de Jojolion. É o unico ativo e com peridiocidade fixa desde 1987. Lançou o ultimo volume em outubro desse ano.

 

Masanori Morita (Rokudenashi Blues) - Hoje escreve Beshari Gurashi, o ultimo volume foi lançado em julho desse ano e o anterior em outubro de 2013.

 

Akira Toriyama (Dragon Ball) - O ultimo manga dele foi Jaco the Galatic Patrolman que terminou em setembro de 2013.

 

Yoichi Takahashi (Captain Tsubasa) - Ainda escreve Captain Tsubasa, publicou esse mes e o volume anterior em maio.

 

Tetsuo Hara (Hokuto no Ken) - publicou um volume do manga Ikusa no Ka esse mes, o volume anterior em maio e o anterior a esse em julho de 2013.

 

Masami Kurumada (Saint Seiya) - ultimo volume de Next Dimension publicado em junho e Otoko Zaka em agosto.

 

 

 

Temos que dar muito valor a autores que continuam incansavelmente publicando mangas com data fixa e adequando suas agendas lotadas como o Araki e o Takahashi. Mas se formos fazer um comparativo ai, o Kurumada tem uma peridiocidade média em relação aos outros.

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brs os que menos pagam? CdZ vende igual água aqui. Ou não viu que Brasil ficou com a segunda maior bilheteria de LoS no mundo e em primeiro em arrecadação?!

 

Prefiro que Kurumada passe logo o mangá pra outra pessoa do que fazer o que está fazendo. E que ele pode fazer, todo mundo sabe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brs os que menos pagam? CdZ vende igual água aqui. Ou não viu que Brasil ficou com a segunda maior bilheteria de LoS no mundo e em primeiro em arrecadação?!

 

Prefiro que Kurumada passe logo o mangá pra outra pessoa do que fazer o que está fazendo. E que ele pode fazer, todo mundo sabe.

Também prefiro. Pra alguém que desenhe com mais boa vontade do que ele ultimamente.

 

As vezes penso que essa pausa de quase um ano pode ter sido boa, porque ele prometeu o ressurgir de Ofiúco e eu odiaria que ele o fizesse da maneira "relaxada" como estava fazendo o Contador da Morte no cap. 68.

 

Espero que ele volte animado e desenhando um belo 13° cavaleiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brs os que menos pagam? CdZ vende igual água aqui. Ou não viu que Brasil ficou com a segunda maior bilheteria de LoS no mundo e em primeiro em arrecadação?!

De fato vende, mas faça uma enquete aqui e nos grupos de CDZ no facebook de todos os produtos lançados da série desde o retorno de 2003 para vermos quantos realmente conseguiu,comprou os produtos oficiais =D

Vira e mexe vejo no facebook pessoas pedindo por links dos eps que foram lançados oficialmente em dvd seja do clássico,lc, ômega e filmes =D

Brs preferem e aderem mais a pirataria do que o produto original, mas claro que em parte se deve a falta de capricho e cuidado com os produtos por parte das empresas =D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato vende, mas faça uma enquete aqui e nos grupos de CDZ no facebook de todos os produtos lançados da série desde o retorno de 2003 para vermos quantos realmente conseguiu,comprou os produtos oficiais =D

Vira e mexe vejo no facebook pessoas pedindo por links dos eps que foram lançados oficialmente em dvd seja do clássico,lc, ômega e filmes =D

Brs preferem e aderem mais a pirataria do que o produto original, mas claro que em parte se deve a falta de capricho e cuidado com os produtos por parte das empresas =D

 

''Em parte'' não, a falta de capricho da PlayArgh é o maior motivo mesmo.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As capas marotas da Playarte ¬¬ tenho até medo da Playarte lançar o DVD do filme ¬¬

Vai transformar os belos gráficos do filme em gráficos do Playstation 1...

Editado por Gui
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a questão das capas não é culpa da Playarte, é a Toei que não libera as capas para os outros países. Mas ainda há esperanças de a Toei liberar o uso da capa oficial do filme no lançamento em terras Brasileiras.

Bem, que o Animeman me corrija se eu estiver errado, mas lembro de uma postagem dele que ele disse que isso de liberar capa é mito =D é questão de pagar mais para ter as capas =D

Editado por Gui
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, que o Animeman me corrija se eu estiver errado, mas lembro de uma postagem dele que ele disse que isso de liberar capa é mito =D é questão de pagar mais para ter as capas =D

Sim. Ele também falou que não usam as capas japonesas por aqui porque teriam que pagar por elas a parte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

10846476_371217383046343_563272351649801

 

Champion Red: capa da edição nº 2 de 2015, a ser publicada oficialmente neste dia 19 no Japão. Destaque para uma nova ilustração de Seiya com Armadura de Sagitário, a indicação de um novo capítulo de Kurumada Suikoden e o Galaxy Calendar que vem de brinde.

 

Fonte: Taizen Saint Seiya

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A capa esta bonita realmente, gostei.

 

Mas como o Gustado citou, de tudo divulgado apenas o capítulo de Saintia esta me interessando.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...