Ir para conteúdo

Notícias Gerais


Posts Recomendados

Sinceramente eu penso que isso ao menos podemos misturar sim. Ate hoje ninguem avacalhou com a patente das armaduras. Que nomeou primeiro uma constelaçao como prata ou bronze assim ficou.

 

Eu penso ser valido misturar sim. Fazemos isso com os espectros. Não seria diferente pros Cavaleiros, pois difentes do Comics onde diferentes autores não repeitam as outras obras. Em Saint Seiya as patentes seguem a mesma para todos

 

Excetuando animes é claro.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Posted Images

Sem contar que em Ômega avacalharam com as patentes descaradamente. Águia e Órion que são de prata, a primeira confirmada, a segunda, hipótese, são apresentadas como de Bronze... Mas acho que Cassiopéia pode ser de Prata, pois ainda não foi abordada sua patente em Sho, e a Armadura da Catia é de Prata, então não vejo problemas se utilizarem ela como Prata...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim Coroa Boreal é Prata? Kuori não confirmou isso em lugar nenhum. E ainda tem a questão da Shoko ter quase vencido a Katya estando sem Armadura com um golpe. E este mesmo golpe foi bloqueado facilmente por Juan, um Cavaleiro de Prata. Contraditório, não?

 

De qualquer forma, a única maneira que vejo de manter-se um padrão nas patentes de Armaduras é sobre o método que eu disse. Acho que os mangakás só se preocupam mesmo em patentear uma veste sagrada tomando como base o mangá original, ignorando os outros spin-offs. Caso contrário não teríamos tanta confusão com esse assunto, pois o padrão seria sempre o mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu disse desconsiderando os animes.

 

No manga Cassiopeia nem aparece ou qualquer outra constelaçao usada no anime do LC.

 

Do ponto de vista somente das obras do manga, ate agora, caa constelação esta no seu quadrado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é possível que as Saintias e os Cavaleiros possam ter a mesma constelação? Do tipo, as constelações das Saintias não intereferirem nas dos Santos, de modo que uma Santia possa ser da mesma constelação que um Cavaleiros. Eu tava pensando em algo do tipo as Santias serem baseadas em observações antigas (embora não digam quantas Saintias existem, suponho que não seja o mesmo número de Cavaleiros, por isso pensei em listas antigas de constelações pra definir as constelações delas, mas é só uma hipótese). Tinha pensado na lista de Ptolomeu, do tratado de Almagesto, porque, se não me engano, foi por muito tempo considerada a lista oficial de constelações. Eu pensei na possibilidade de coexistência porque os Cavaleiros e as Santias me parecem ter funções distintas então não me parece fazer muito sentido que uma Saintia "ocupe" a constelação de um Cavaleiro (ou eu entendi errado a discussão?).

Aqui tem informações sobre duas listas antigas de constelações:

http://www.on.br/ead_2013/site/conteudo/cap6-constelacoes/constelacoes-descoberta.html

Se olharmos a lista de Ptolomeu (e a anterior também), ficaria óbvio que a Mayura é um Cavaleiro porque não existe Pavão nessa classificação, então Pavão não seria uma constelações "disponível" pras Saintias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que em Ômega avacalharam com as patentes descaradamente. Águia e Órion que são de prata, a primeira confirmada, a segunda, hipótese, são apresentadas como de Bronze... Mas acho que Cassiopéia pode ser de Prata, pois ainda não foi abordada sua patente em Sho, e a Armadura da Catia é de Prata, então não vejo problemas se utilizarem ela como Prata...

A Yuna veste a Aquila Cloth, enquanto a Marin vestia a Eagle Cloth. As duas representam a mesma constelação (águia), mas a série trata como se fossem armaduras diferentes, pois ninguém sequer apresenta o fato de que a mestra do Seiya vestia aquela armadura, além do nome ser claramente diferente.

 

Teve outros casos de mudança de patente, como a da armadura de Órion, mas acho que nenhuma foi de armaduras que apareceram no mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué, mas é so a tradução do inglês pro grego. O maximo que pode ter acontecido é junto da mudança de patente eles simbolicamente traduziram o nome da armadura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão das Saintias, elas são apenas amazonas especiais. Não existe um motivo para haver constelações de Saintias.

 

Creio que qualquer outra amazona poderia ser formada em Saintia e vestir uma armadura qualquer. Talvez a unica limitação das Saintias seria ser de bronze.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teve outros casos de mudança de patente, como a da armadura de Órion, mas acho que nenhuma foi de armaduras que apareceram no mangá.

Mas as constelações do quinteto fantasma nunca foram confirmadas no filme.

 

Ok, quando o Kurumada usou Flecha e Harpa e as patenteou como Prata dá margem pra acreditar que as outras também pudessem ser. Mas ainda assim, o "primeiro" Órion não foi definido como Prata, o que dá uma brecha pra Toei classificar como bronze se assim preferisse.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas as constelações do quinteto fantasma nunca foram confirmadas no filme.

 

Ok, quando o Kurumada usou Flecha e Harpa e as patenteou como Prata dá margem pra acreditar que as outras também pudessem ser. Mas ainda assim, o "primeiro" Órion não foi definido como Prata, o que dá uma brecha pra Toei classificar como bronze se assim preferisse.

 

Bem, salvo engano, quando o Kurumada criou os personagens para o filme da Eris, ele os classificou como de prata. Tem essa informação nuns materiais do curta traduzidos por aí na internet.

 

Mas, de qualquer forma, se algum dia ele quiser fazer do jeito q quiser e mudar isso, é o q vai valer. [/)]

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem sobre a mudança da patente da armadura de águia em ômega, eu assisti novamente o clássico essa semana na versão legendada e percebi uma coisa, no anime não foi mencionado que a Marin era amazona de prata (nem a Shina), na verdade não diz qual a patente ela é. No episódio 23, o Piton manda a Marin matar o Seiya porque ela é a mestra dele, mas Shina diz que ela não conseguiria e então ele resolve mandar os cavaleiros de prata junto, ele diz claramente "vá ajudar o cavaleiro de prata" e elas se espantam que o santuário vai mandar cavaleiros de prata. No caso, claro que pode ser problema de tradução mas não é estranho esse espanto já que ela supostamente também seria uma? E mesmo quando ela se apresenta como amazona de águia, ela não se refere a amazona de prata. Sendo assim, como o ômega aparentemente segue o anime (por causa dos cavaleiros de aço) pode ser que usaram essa brecha pra colocar águia como bronze.

 

PS: como foi bom rever o clássico novamente, já tinha tanto anos da última vez que vi e havia tanta coisa que não me lembrava que é diferente do mangá. Vi na vesão que saiu em 1080p e como ficou bonito. Inclusive tem uns episódios que o traço está muito lindo, principalmente o 30.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, não tem desculpa para Águia de Ômega, ela de fato foi rebaixada. Seja pelo anime ou pelo mangá clássico, Marin sempre foi amazona/mulher cavaleiro/saintia/whatever de Águia. Ômega errou legal nisso.

 

Sobre os prateados de LC, na verdade no mangá nunca foi falado classe e constelações, somente no anime que os discípulos de El Cid e os cavaleiros na invasão ao castelo de Hades receberam patente e constelações.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cavzodiaco disse que em breve teremos novidades sobre o lançamento de Epg Assassin no Brasil.

http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/21/01/2015/episodio_g_assassino_shun_com_armadura_de_virgem_estara_na_capa_do_segundo_manga_tankobon_japones

 

Eu nem me animo porque a edição nacional deve ser tão ruim quanto a de ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo que a edição não seja das melhores ficarei feliz em ver uma outra obra de Saint Seiya sendo lançada de forma oficial no Brasil.

 

A prévia da capa esta belíssima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu não estar curtindo Assassin, torcerei para que a notícia se confirme pelo mesmo motivo que o Marcelo.

 

E espero que em um segundo momento venha também Saintia Sho. Esse eu compraria sem dúvidas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que nojeira, Assassin vindo pra cá primeiro que Saintia Shõ. De qualquer forma, vale por termos mais um produto sendo comercializado por aqui, apesar de, como já disseram, a qualidade não ser a das melhores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cavzodiaco disse que em breve teremos novidades sobre o lançamento de Epg Assassin no Brasil.

http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/21/01/2015/episodio_g_assassino_shun_com_armadura_de_virgem_estara_na_capa_do_segundo_manga_tankobon_japones

 

Eu nem me animo porque a edição nacional deve ser tão ruim quanto a de ND.

Enquanto isso nem sinal do vol 20 do EPG u.u sem falar do n°0 u.u

Editado por Gui
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só consegui adquirir até o 18...

 

 

Enfim, eu também estou surpreso de vir pra cá antes de Saintia, ainda mais por ter apenas 2 volumes compilados, mas fico animado. Coleciono todas as séries lançadas em mangá no Brasil.

 

 

E enquanto isso, nada de ND né /olhos Li uma matéria, antiga sobre Kurumada, onde ele dizia que quando as dores fossem insuportáveis, ele pararia de desenhar, já faz um ano que o cap 68 saiu não? E lá dizia que em breve Ofiuco renasceria, alguém precisa explicar o significado de BREVE pro Kuru. Eu sou muito ansioso pra conhecer esse gold.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que nojeira, Assassin vindo pra cá primeiro que Saintia Shõ. De qualquer forma, vale por termos mais um produto sendo comercializado por aqui, apesar de, como já disseram, a qualidade não ser a das melhores.

 

Tô contigo. Saintia Shô chegando na França e nada por aqui. Nojo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente estranho Sho ainda não ter sido lançado no Brasil, provável que Assassin só tenha sido mais rápido pois já é um título "conhecido" pelo público, muitos inclusive podem achar que trata-se de uma continuação do original, mas não tenho dúvida que será só questão de tempo para as saintias pousarem em solo tupiniquim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, salvo engano, quando o Kurumada criou os personagens para o filme da Eris, ele os classificou como de prata. Tem essa informação nuns materiais do curta traduzidos por aí na internet.

O que eu lembro (e acho que foi até o Animeman que traduziu) foi que o texto desse material especulava que seriam cavaleiros de prata. O post deve estar perdido no arquivo do fórum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ep G Assassin vai vir pro Brasil antes de Saintia Shô?

 

Não gostei. :angry:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...