Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 108


Posts Recomendados

A ficha só me caiu agora após ler o diálogo do personagem ,o Ofiúco do Kurumada é mais o Prometeu do que Asclépio em si.

 

A parte de ser benfeitor da humanidade,de ser condenado a uma eternidade de punição injustamente (só trocou a águia devorando o estômago dele todo dia pela prisão do Tártaro).

 

Um personagem recente que é um ótimo paralelo é o Ardyn vilão de Final Fantasy XV.O salvador e rei original,que foi rejeito e após selado por séculos se tornou corrompido pelo mal. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 125
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

01 Tudo se reúne na Casa de Ofiúco...!! Além das chamas 02 Ohh, esta é a minha Casa, de Ofiúco Finalmente retorno 03 Antigamente, eu sofria com doenças e dores E ainda assim salv

っせいや 紫龍駿氷河の前にアスくん 一瞬で倒される3人だが一騎登場 しかし一騎も宛名を殺そうとする   Asclepio derrota os cavaleiros de bronze e Ikki chega na parada. 

O mestre consegue escrever o espírito Saint Seiya como ninguém. Até os Surdos do Zodíaco ele emula com seu pincel ardente.

Posted Images

Bom capítulo de transição, os próximos dois tem tudo pra serem ótimos, espero que seja o caso.

Asclepios é similar com Saga em vários aspectos, mas todo o background é muito mais trabalhado e grandioso, a própria aparição foi um grande espectáculo, que não seja descartado como um mero sub boss.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os capitulos de saint seiya são muito curtos. Fiquei mal acostumado com os de DBS. Com esses capítulos curtos não dá para ter combates bem trabalhados sem que eles levem anos de publicação. 

 

Odisseu vai ter que voltar para salvar Athena do veneno de Samael, então Asclépio não poderá ser morto. Será que a espada teria o poder de exorcizar o cavaleiro?

 

Gostei do Odisseu, quero ele de volta.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Cesare disse:

 

De todas as obras de Saint Seiya, o Omega foi o que melhor combinou protagonistas + cavaleiros de ouro + prata e exército da Atena. Todo mundo é ativo na guerra e superação não é exclusividade de protagonistas. A maioria do fandom só se recusa a enxergar isso por implicância com o spin-off mesmo. 

 Vc tá falando especificamente de Pallas, né? Pq Marte só clona o esqueminha bronzeados vs Santuário todo.

 

Engraçado como a gente sente a alma de Saint Seiya ao ver os bronzeados apanhando juntos.😄

 

Tem algo que está me chamando atenção: Shiryu é o único sem armadura. Ok que ele é dado ao nudismo, e não me parece ser o momento que ele teria um protagonismo, mas levando em conta a hustória da gema do Dragão e tal...será que vem algo novo pra ele ainda a essa altura?

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Ares Saga disse:

Ele já fez a saga do Olimpo em 1980.Alias os 12 cavaleiros de ouro são baseados neles56c68c43c10b3da27b95c097a4ad4074.jpg

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
 

 

 Mas Ring Ni Kakero não é Saint Seiya, amigo.
 

12 horas atrás, SaintInter disse:

Curti o capítulo. Que diferença faz ter os Cavaleiros de Bronze né? Com a presença deles qualquer capítulo mediano melhora 1000 vezes. Não existe Saint Seiya sem os Bronze boys, pq choras luz dourada?

 

Porém achei o Shun mal desenhado em alguns quadros, principalmente os olhos. Ou foi só impressão minha?

 

 Muito bem dito, meu caro. ❤️
 

7 horas atrás, Cesare disse:

 

De todas as obras de Saint Seiya, o Omega foi o que melhor combinou protagonistas + cavaleiros de ouro + prata e exército da Atena. Todo mundo é ativo na guerra e superação não é exclusividade de protagonistas. A maioria do fandom só se recusa a enxergar isso por implicância com o spin-off mesmo. 

 

 Que milagre o menino Cesare falando algo sensato. Hihi ❤️
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa curiosa: normalmente nesses momentos de reunião dos cinco, o protagonismo é do Seiya, o que agora é impossível. Então, a quem caberá isso? A Saori? Por enquanto, Ikki está no foco.

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Vilão disse:

Tem algo que está me chamando atenção: Shiryu é o único sem armadura. Ok que ele é dado ao nudismo, e não me parece ser o momento que ele teria um protagonismo, mas levando em conta a hustória da gema do Dragão e tal...será que vem algo novo pra ele ainda a essa altura?

Sinceramente acho que o Kurumada vai esquecer desse plot da gema

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Vilão disse:

Outra coisa curiosa: normalmente nesses momentos de reunião dos cinco, o protagonismo é do Seiya, o que agora é impossível. Então, a quem caberá isso? A Saori? Por enquanto, Ikki está no foco.

Teoricamente Athena é quem deve resolver os conflitos, mas antes ela precisa ser curada, então... Odysseus?

Pode ser que Saori consiga botar bom senso no Asclepios e resolver tudo na conversa, pois parece que ele tá bastante amargurado com a punição.

Eu vou de Saori!

 

3 horas atrás, Cerberus_rack disse:

Sinceramente acho que o Kurumada vai esquecer desse plot da gema

Tem algumas possibilidades, pode ser um power boost pro Shiryu, pode ser usada pra revitalizar a Saori ou pode invocar alguma entidade mítica pra enfraquecer Asclepios na porrada.

As duas últimas me parecem mais prováveis.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse capítulo foi do cacete! Retornou com um senso de urgência pra salvar Saori e voltar logo pro presente (mencionaram que o tempo no passado está no fim) e a chegada do Asclépio realmente me trouxe um sentimento de "como esses caras vão resolver isso contra um ser tão poderoso? Como vão trazer Odysseu de volta pra salvar a Saori?"

Esse é o mestre do traço brutal e ardente que estávamos esperando!

Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Vilão disse:

 Vc tá falando especificamente de Pallas, né? Pq Marte só clona o esqueminha bronzeados vs Santuário todo.

Mas o pior é que mesmo assim o caldo se dá melhor que o clássico (quiçá alguns spin-offs também), porque embora os prateados continuem os sucateados, a Pavlin consegue matar 3 cavaleiros de prata SOZINHA (no original isso fica meio que aludido a precisar de um dourado, quando Sagitário salva o Seiya), e os cavaleiros de ouro não cruzam os braços à toa, na subida. Todos acabam tendo que fazer algo (o Kiki e o Harbinger precisam acabar com praticamente todo o estoque de soldados rasos de Marte, o Genbu acaba tendo que segurar as novas 12 Casas porque a Medeia tenta rompê-las, etc) e eles que mandam os bronzeados pro planeta Marte quando Abzu já está lá.

 

E estava esquecendo de comentar que o Asclépio tem o mesmo tique verbal da Gallia (virou um meme entre os japoneses, em cada fanart que o artista que mais desenhava ela fazia ele sempre punha um "seu inseto <3" escrito e o pessoal até taggeava com coisas do tipo "Venham a mim, insetos")

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Athena certamente vai ressurgir na sua forma adolescente para selar Asclépio, mas possa precisar da sua armadura que aliás não me recordo o paradeiro. Saori cai na nebulosa com armadura, o baculo e o escudo, porém quando ressurge como bebê, tudo simplesmente sumiu.  

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, JColcci disse:

Esse capítulo foi do cacete! Retornou com um senso de urgência pra salvar Saori e voltar logo pro presente (mencionaram que o tempo no passado está no fim) e a chegada do Asclépio realmente me trouxe um sentimento de "como esses caras vão resolver isso contra um ser tão poderoso? Como vão trazer Odysseu de volta pra salvar a Saori?"

Esse é o mestre do traço brutal e ardente que estávamos esperando!

Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk
 

 

O sangue da deusa fará Asclépio abandonar o corpo de Odisseu, mesmo que temporáriamente. Não foi assim que ela tirou o espírito de Hades do corpo do Shun lá no Inferno?


A dúvida é como o sangue será conseguido. Talvez Ikki use a adaga para isso e, na sequencia, a insira no corpo de Odisseu para ele voltar. Oooooooou, como em Hades, Atena acorde para fazer isso por ela mesma.

 

O que mais me intriga é como Seiya será curado. A espada de Hades não apareceu até agora e será que Odisseu não precisará dela para curar nosso protagonista?

 

Outra ideia, pensando em voltar o protagonismo ao Seiya, é trazer, de alguma forma, o Odisseu para o presente, ele libera Seiya da maldição e, de alguma forma, Asclépio retorna (oooooooou, se tivermos uma nova série por aí, quem sabe não é Chronos que fica bravo por toda a bagunça e essa leva não termina nele chamando os Olimpianos para uma investida contra a Terra???

 

Muitas e muitas possibilidades, isso é maravilhoso!

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei um pouco decepcionado pois achei que veria algum golpe do Asclépio, mas o bicho só usa esse baculo pra tudo, enfim..

 

Shiryu sem armadura, Hyoga, Ikki e Shun com as armaduras toda fodidas, isso tá dando muito na cara que eles vão utilizar as armaduras de Ouro, bom pelo menos é isso que eu queria. Ótimo capítulo, já espero ansiosamente pelo próximo. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, SantoSeiya27 disse:

Fiquei um pouco decepcionado pois achei que veria algum golpe do Asclépio, mas o bicho só usa esse baculo pra tudo, enfim..

 

Shiryu sem armadura, Hyoga, Ikki e Shun com as armaduras toda fodidas, isso tá dando muito na cara que eles vão utilizar as armaduras de Ouro, bom pelo menos é isso que eu queria. Ótimo capítulo, já espero ansiosamente pelo próximo. 

 

Ele é tipo um Deus. Não tem golpes especiais. 

Editado por Espectro
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Espectro disse:

 

Ele é tipo um Deus. Não tem golpes eseciais. 

Odysseu era uma prateado e também não mostrou nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Chemist Black disse:

Odysseu era uma prateado e também não mostrou nada.

Mas também não teve contexto para mostrar. Eu acredito que as Garras do Trovão ele tem, seguindo o padrão de técnicas aplicado pelo Kurumada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Espectro disse:

 

Ele é tipo um Deus. Não tem golpes eseciais. 

Destruição a nível celular,portais dimensionais,velocidade da luz,regeneração, poder de navegar entre mundo dos mortos e vivos a vontade, hipnoterapia,reflete tecnicas do adversario a la Poseidon/Hades etc,etc

 

De fato acho que ele nem precisa porque o caduceu dele deve ser tipo uma arma divina (Kurumada vai misturar o caduceu de Hermes com o do Asclépio?).

 

Poseidon,Atenas e Hades também não tiveram golpes mostrados e pra lutar dependiam de báculo,lança e espada.

 

Abel de Gêmeos diz que Odysseus sendo um cavaleiro de cura não tinha técnicas de ataque (embora Shaina usasse a mesma armadura se prata e tivesse).

 

Seria interessante se o Asclépio fosse uma mistura dos dois.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, SantoSeiya27 disse:

ou o Ikki deixou ela pra trás.. 

Isso não existe em Saint Seiya, passando pelas safiras de Odin até a armadura de Atena

 

Quando precisar o objeto aparece. Meu HEADCANON é que os Cavaleiros guardam os objetos em suas cavidades cósmicas

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...