Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 108


Posts Recomendados

11 horas atrás, Deus Jabu disse:

 

Não estou inventando nada, amigo, você é que não quer admitir que até o Maestro tem pontos negativos.

 

 

Mas em que momento eu disse que a luta foi igual? Eu disse que o FINAL dela que foi. Leia direito.

 

 

Não posso afirmar nada, eu não estava aqui.

 

 

...Assim como o Aldebaran na Saga de Poseidon? /zzz

 

 

Cara, eu acho que você até agora não entendeu o ponto: Ninguém está afirmando que ND é EXATAMENTE IGUAL  ao Clássico (e se estão, não tenho culpa no cartório). O que acontece é que os principais pontos que movem a trama (Écarlate salvando Shiryu, GM traidor, Salas Gêmeas, choro de sangue, renegado que não é renegado...) são claramente tirados do clássico.

 

As situações são diferentes, mas os momentos que movem elas que são semelhantes. Não é haterismo admitir esse defeito, mas é fanboyolismo negá-lo.

 

 

Mas, no fim, ele usou o mesmo recurso que iniciou um dos grandes plots da Saga de Hades. Esse é o ponto.

 

E sim, se a minha teoria (que eu postei por meme e acidentalmente acabei pescando você) se provar falha, eu continuarei falando que ND tem pontos que movem a trama similares aos do Clássico. O motivo? Porque é fato!

 

 

A questão é de que ambos os cavaleiros traidores que deixaram de serem traidores eram de peixes e eu levo isso pro pessoal pois é o meu signo.

Em todos os pontos que tu citou, o kurumada começa com algo que parece remeter ao clássico, mas no final das contas não tem nada a ver

O ponto é que ao longo do tempo, desde que comecei a acompanhar ND lá em 2010, eu tenho visto pessoas falando que não só a premissa era repetitiva mas prevendo que a conclusão também seria, como citei em vários exemplos aí

Quando no final das contas, a explicação não tinha nada a ver com o que a galera do "ainnn, ND repetitivo" dizia, eles não mudaram o discurso em nem 1%, continuavam com o mesmo discurso, mesmo a base da crítica tendo se provado errada

Não, a crítica nunca foi premissa parecida com o clássico em explicações, a crítica sempre foi em usar os mesmos plots, inclusive fazendo previsões de como as coisas iam seguir, previsões que sempre erraram, porque partiam da premissa que o kurumada ia repetir a história

Inclusive, os pontos que realmente davam pra prever, passavam batido, como o fato do ikki obviamente se tornar herdeiro de leão (geral falava que nao ia acontecer com o ikki), ou então a aparição do décimo terceiro. Eu já matei essa quando o suikyo escreveu 13 na pétala, mas uma galera ai jurava que era porque a estatua de atena ficava depois das doze casas era o segredo para a armadura 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 125
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

01 Tudo se reúne na Casa de Ofiúco...!! Além das chamas 02 Ohh, esta é a minha Casa, de Ofiúco Finalmente retorno 03 Antigamente, eu sofria com doenças e dores E ainda assim salv

っせいや 紫龍駿氷河の前にアスくん 一瞬で倒される3人だが一騎登場 しかし一騎も宛名を殺そうとする   Asclepio derrota os cavaleiros de bronze e Ikki chega na parada. 

O mestre consegue escrever o espírito Saint Seiya como ninguém. Até os Surdos do Zodíaco ele emula com seu pincel ardente.

Posted Images

13 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse:

vocês querem é subida do olimpo igual as 12 casas, ashusahusauhsa

 

 Isso mesmo. ^_~ Hihi ❤️ 
 
Espero por isso desde 1997, 26 anos atrás........................................

Link para o post
Compartilhar em outros sites
 
 Isso mesmo. ^_~ Hihi  
 
Espero por isso desde 1997, 26 anos atrás........................................
Ele já fez a saga do Olimpo em 1980.Alias os 12 cavaleiros de ouro são baseados neles56c68c43c10b3da27b95c097a4ad4074.jpg

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em todos os pontos que tu citou, o kurumada começa com algo que parece remeter ao clássico, mas no final das contas não tem nada a ver

O ponto é que ao longo do tempo, desde que comecei a acompanhar ND lá em 2010, eu tenho visto pessoas falando que não só a premissa era repetitiva mas prevendo que a conclusão também seria, como citei em vários exemplos aí

Quando no final das contas, a explicação não tinha nada a ver com o que a galera do "ainnn, ND repetitivo" dizia, eles não mudaram o discurso em nem 1%, continuavam com o mesmo discurso, mesmo a base da crítica tendo se provado errada

Não, a crítica nunca foi premissa parecida com o clássico em explicações, a crítica sempre foi em usar os mesmos plots, inclusive fazendo previsões de como as coisas iam seguir, previsões que sempre erraram, porque partiam da premissa que o kurumada ia repetir a história

Inclusive, os pontos que realmente davam pra prever, passavam batido, como o fato do ikki obviamente se tornar herdeiro de leão (geral falava que nao ia acontecer com o ikki), ou então a aparição do décimo terceiro. Eu já matei essa quando o suikyo escreveu 13 na pétala, mas uma galera ai jurava que era porque a estatua de atena ficava depois das doze casas era o segredo para a armadura 
Acho que, se a maioria das pessoas vê muitas semelhanças e considera ND repetitivo, acho que vale entender o porquê disso e respeitar. Vc expôs seu pensamento, nós também expomos N exemplos do porquê achamos repetitivo, inclusive enfatizando que não precisa ser completamente idêntico para ser repetitivo, mostrando onde achamos repetitivo... Ok, visão sua achar que é tudo completamente diferente, mas nossa opinião não é infundada e ninguém detém a soberania da verdade

Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Ares Saga disse:

Ele já fez a saga do Olimpo em 1980.Alias os 12 cavaleiros de ouro são baseados neles56c68c43c10b3da27b95c097a4ad4074.jpg

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
 

 

Já que ele fez a saga das 12 Casas 3 vezes, que faça novamente do Olimpo. Porém, dessa vez em Saint Seiya, com esses caras de armadura pra vender boneco da Bandai.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo curto e bem direto! Sem enrolação, aclepio solou os 3 e já tirou Atena do ovo, Ikki chegou e está em frente a Atena! Fim! 

Ansioso pelo próximo! Achei poucas páginas esse capítulo! Mas foi bem direto ao ponto! Os dois últimos devem resolver esse plot, essa treta em serpentário! 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deeeeeeus, que entradaS triunfáis!!!! Asclépio e Ikki, imponentes como nenhum outro. 


Agora, não está lembrando muito a dinâmica da Casa de Virgem? Com o Hyoga no lugar do Seiya?

 

Os 3 no chão para o Ikki chegar de frente com um quase deus....... hummmm


Vamos ver o que vem pela frente, porque o que veio até agora é muuuuito bom!!!


Curioso também para saber qual será a deixa para a próxima leva. Ainda não consegui entender como alguém aí do passado irá curar a maldição da espada de Hades. Até então pensava em Odisseus, mas agora não sei se ele terá como.

Editado por Ganzella
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa leva lembra o ritmo do clássico, sem muita enrolação direto ao ponto.

 

Interessante o monólogo interno do Asclepio, será que esclarece mais da sua backstory?

 

Presença dele é totalmente diferente do Odysseus mesmo.

 

E novamente o enquadramento no caduceu do Asclepio (e a gema vermelha nele) me dá a impressão que a essência dele está ali.

 

Seria meio irônico se a essência dele se regenerar e virar a esfera do Deus dragao no cajado do Dohko (que foi incorporado no Shiryu).Na mitologia grega não há muita distinção entre Dragão e Serpente mesmo.

 

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como esperado, Asclepio no início do capítulo justifica seu ódio e comportamento, por estar amargurado com Atena. Ele diz mais ou menos que deu a sua vida pelos humanos na era mitológica e em troca ele foi banido e jogado no tártaro por Atena. Depois que ele chega perto da Saori ele a chama de deusa inútil e pede para que ela veja bem o humano que se tornou um deus.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a maneira como o mangá tratou o Ikki em Gêmeos estragou essa entrada dele. Mas tem como consertar isso, mostrar ele lutando de igual pra igual com o Asclépio já que o próprio Asclépio brincou e fez Abel/Cain de gato e sapato.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também fiquei com a sensação que o capítulo foi mais curto. Ainda não tenho uma opinião totalmente formada sobre Asclepio, a lenda dele é legal, e não me incomoda o jeitão "Saga maligno" que ele demonstrou, não tinha outro vilão mais psicótico no clássico e contrasta com o estilo todo pomposo do Odysseus. Quero só ver como ele luta, as técnicas e mais atitudes dele pra julgar melhor. E essa do Ikki é velha, vou me surpreender se realmente ele tiver um momento de cogitar fazer isso, acho que vai ser tipo o Shaka atirando a lança contra Hades no lugar de Atena.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Cesare disse:

Mas se a Saori já vai morrer com o veneno de Samael pra que o Asclépio quer que o Ikki mate ela? 

 

facepalm-really.gif.2b430eec53883d64bb272cf5fb531bfb.gif

 

 

Tá no texto. Ele diz que o veneno de Samael vai matar a Saori, mas decide não esperar. Quando estava para executar a Saori, Ikki chega e ele terceiriza a tarefa.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Bronze Saint disse:

Também fiquei com a sensação que o capítulo foi mais curto. Ainda não tenho uma opinião totalmente formada sobre Asclepio, a lenda dele é legal, e não me incomoda o jeitão "Saga maligno" que ele demonstrou, não tinha outro vilão mais psicótico no clássico e contrasta com o estilo todo pomposo do Odysseus. Quero só ver como ele luta, as técnicas e mais atitudes dele pra julgar melhor. E essa do Ikki é velha, vou me surpreender se realmente ele tiver um momento de cogitar fazer isso, acho que vai ser tipo o Shaka atirando a lança contra Hades no lugar de Atena.

 

Mas o mangá já mostrou. Regeneração do corpo, exceto a cabeça, viaja dimensões, cria e anula ilusões, invade o cérebro do adversário e inicia um processo de desintegração celular que não dá pra parar.
 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse:

Em todos os pontos que tu citou, o kurumada começa com algo que parece remeter ao clássico, mas no final das contas não tem nada a ver

O ponto é que ao longo do tempo, desde que comecei a acompanhar ND lá em 2010, eu tenho visto pessoas falando que não só a premissa era repetitiva mas prevendo que a conclusão também seria, como citei em vários exemplos aí

Quando no final das contas, a explicação não tinha nada a ver com o que a galera do "ainnn, ND repetitivo" dizia, eles não mudaram o discurso em nem 1%, continuavam com o mesmo discurso, mesmo a base da crítica tendo se provado errada

Não, a crítica nunca foi premissa parecida com o clássico em explicações, a crítica sempre foi em usar os mesmos plots, inclusive fazendo previsões de como as coisas iam seguir, previsões que sempre erraram, porque partiam da premissa que o kurumada ia repetir a história

Inclusive, os pontos que realmente davam pra prever, passavam batido, como o fato do ikki obviamente se tornar herdeiro de leão (geral falava que nao ia acontecer com o ikki), ou então a aparição do décimo terceiro. Eu já matei essa quando o suikyo escreveu 13 na pétala, mas uma galera ai jurava que era porque a estatua de atena ficava depois das doze casas era o segredo para a armadura 

 

Mas como eu disse antes, muitas dessas situações vieram através de momentos iguais aos do clássico. Mas enfim, eu já dei o meu ponto de vista e você o seu.

 

Sobre o Ikki, eu sempre achei que ele assumiria o cargo de Leão no dia em que ele vestiu a armadura para quebrá-la lutar contra o Tânatos. Ainda assim isso parece ter sido inventado de última hora pelo Kurumada, pois o Ikki nunca teve uma iteração com Aiolia. Mesma coisa entre o Shun e o Shaka (embora eu ache que ambos tem alguns pontos em comum).

 

6 horas atrás, Ares Saga disse:

Ele já fez a saga do Olimpo em 1980.Alias os 12 cavaleiros de ouro são baseados neles56c68c43c10b3da27b95c097a4ad4074.jpg

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
 

 

CONFIRMADO: Seiya e os outros vão lutar contra os olimpianos em um ringue de boxe.

 

11 minutos atrás, Chemist Black disse:

Tá no texto. Ele diz que o veneno de Samael vai matar a Saori, mas decide não esperar. Quando estava para executar a Saori, Ikki chega e ele terceiriza a tarefa.

 

Essa parada de ficar terceirizando a mão de obra nunca da certo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

21 minutos atrás, GFernandes disse:

Esse é o capítulo com mais cara de Saint Seiya dos pelo menos últimos 10 anos. 

 

E isso em anime vai ficar lindo.

 

Asclepio disse que Atena jogou ele no buraco porque sim, basicamente. Duvido que ele só curava as pessoas porque era altruísta, algum motivo ele deu. No olimpo, há deuses ciumentos que poderiam se incomodar com esse poder e devoção dos humanos gratos a Asclepio, mas certamente Atena não é um deles.

Editado por Thiago Henrique
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti o capítulo. Que diferença faz ter os Cavaleiros de Bronze né? Com a presença deles qualquer capítulo mediano melhora 1000 vezes. Não existe Saint Seiya sem os Bronze boys, pq choras luz dourada?

 

Porém achei o Shun mal desenhado em alguns quadros, principalmente os olhos. Ou foi só impressão minha?

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que falta pra franquia, colocar novamente os bronze boys no centro! A superação vem deles! Os dourados são apenas coadjuvantes de luxo! Olha a quanto tempo que não temos uma produção focada nos bronze boys clássicos! Tudo que colocam eles, melhora e muito! Até o ômega com mil defeitos, quando aparecia os bronze boys clássicos melhorava e muito o anime! Mas desde o fim de Hades clássico, os bronze boys quase não aparecem nas produções! Por isso quero o Next dimension em anime! O mangá é lotado de participações e fan service dos bronze boys! Por mais que desenvolva novos dourados e alguns personagens, os bronze boys voltam a ser os principais! Esse capítulo foi muito bom! Terminou maravilhoso com Ikki frente Atena! Ansioso demais pelo próximo! 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que foda rever os meninos de bronze juntos,  derrubados fácil mas que traz aquela essencia de tá acompanhando de fato uma continuidade do clássico. Next Dimension apesar dos pesares, só de possuir essas relíquias, mesmo hora ou outra deixadas de lado, acho que não tem lus que supere.  

 

Sobre o capítulo em si, senti apenas falta do Shiryu, Hyoga e Shun colocarem uma moralzinha em cima desse ego do Asclépio, deuses não são problemas para eles, quanto mais alguém que se acha um.

  • Like 3
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim!

Que capitulo ótimo, sem empacar, andou pra frente e com os bronzeboys juntos!

A surpresa de Odisseus está morto e agora ser o Asclepio.

Pena que o Asclépio tá tipo vilão genérico, pode ser pelo tempo no Tártaro, mas achei que seria menos caricato.

Agora, o que o Ikki fará?

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...