Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 108


Posts Recomendados

Apostando que o próximo capítulo será como aquele episódio do Seiya enfrentando Saturno pra lhe meter a Adaga Dourada no bucho, e o último será de todos os Cavaleiros de Bronze vestindo Armaduras de Ouro, com o Seiya dando uma de Shaka pra meter flecha no Asclépio no final.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 125
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

01 Tudo se reúne na Casa de Ofiúco...!! Além das chamas 02 Ohh, esta é a minha Casa, de Ofiúco Finalmente retorno 03 Antigamente, eu sofria com doenças e dores E ainda assim salv

っせいや 紫龍駿氷河の前にアスくん 一瞬で倒される3人だが一騎登場 しかし一騎も宛名を殺そうとする   Asclepio derrota os cavaleiros de bronze e Ikki chega na parada. 

O mestre consegue escrever o espírito Saint Seiya como ninguém. Até os Surdos do Zodíaco ele emula com seu pincel ardente.

Posted Images

6 minutos atrás, Rafa disse:

 

Se Asclépio tiver um pode próximo dos deuses gêmeos então ferrou, sem armadura divina sem chance de vitória, por isso vão precisar da adaga e da flecha matadoras de deuses.

 

 

Relaxa Seiya ou Tenma farão o serviço.

Mais provável Seiya, já que Tenma nem no Santuário se encontra. 

 

Foco do Tenma é em Hades/Alone/Sasha. 

 

Eu acharia incrível a Ideia dos bronzeboys vestirem as armaduras de Ouro e enfrentar Asclepio. A Flecha destruiria o baculo e a Espada de Krysus destruirá o Asclépio. 

Editado por SantoSeiya27
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites



No final Atena se matará com a Adaga Dourada (que nem em Hades) para ir até o Inferno (que nem em Hades) roubar a espada de Hades, Sasha acordará e todos os cavaleiros de ouro (fora Dohko, Shion e talvez Écarlate) juntarão os seus cosmos na flecha de sagitário (que nem em Hades, com a diferença de que a flecha em questão será a matadora de deuses) e atirarão no peito de Asclépio, matando-o. A explosão da flechada será tão poderosa que eliminará todos os golds e a Casa de Serpentário. Se Odisseu (sem Asclépio) sobreviver, ele cometerá suicídio pique Saga (não antes de fazer um discurso brega).
 
Dado ao fato de que Next Dimension é basicamente uma releitura de acontecimentos do clássico (principalmente Doze Casas e Hades), eu não duvido que esse seja o final do arco.


Rapaz, eu pensei algo muito nessa linha, a coisa batida da Saori se sacrificar pela enésima vez pra ir de novo ao Meikai, atrás da espada (no capítulo 1 tava com o Alone, mas continua no castelo, mais de 100 caps depois?).

Só discordo da explosão do Odysseus junto com a casa, nem o Sopro de Athena conseguiu isso rs

Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, °Z° disse:

O.MAIS.HOMEM.ENTRE.OS.HOMENS. :kosumo:

Cisne Negro curtiu o comentário.

6 horas atrás, DeathtollCâncer disse:

Asclepio derrota os cavaleiros de bronze e Ikki chega na parada. 

"IKKIIIIIIIIIII" versão canônica

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, JColcci disse:


 

 


Rapaz, eu pensei algo muito nessa linha, a coisa batida da Saori se sacrificar pela enésima vez pra ir de novo ao Meikai, atrás da espada (no capítulo 1 tava com o Alone, mas continua no castelo, mais de 100 caps depois?).

Só discordo da explosão do Odysseus junto com a casa, nem o Sopro de Athena conseguiu isso rs

Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk
 

 

Eu discordo só dos cosmos na Flecha. Dohko no clássico disse que aquela era a 1° e última Flecha lançada com o cosmo dos Cavaleiros de Ouro. Além de que, essa Flecha do ND é literalmente de um Deus, possui o cosmo de um Deus nela, então ela por si só já é capaz de fazer um puta estrago.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ikki salvando o dia!

Será que ele mata um deus na faquinha??? Novo recorde no Counter Strike! 

Aquela flecha da deusa? Enfeite? 

Naum sei mais nada mais. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Deus Jabu disse:

No final Atena se matará com a Adaga Dourada (que nem em Hades) para ir até o Inferno (que nem em Hades) roubar a espada de Hades, Sasha acordará e todos os cavaleiros de ouro (fora Dohko, Shion e talvez Écarlate) juntarão os seus cosmos na flecha de sagitário (que nem em Hades, com a diferença de que a flecha em questão será a matadora de deuses) e atirarão no peito de Asclépio, matando-o. A explosão da flechada será tão poderosa que eliminará todos os golds e a Casa de Serpentário. Se Odisseu (sem Asclépio) sobreviver, ele cometerá suicídio pique Saga (não antes de fazer um discurso brega).

 

Dado ao fato de que Next Dimension é basicamente uma releitura de acontecimentos do clássico (principalmente Doze Casas e Hades), eu não duvido que esse seja o final do arco.

Sempre fazem previsão de repetição no ND e tudo falha, mas mesmo assim continuam com a narrativa de roteiro repetitivo, porque o ND, na cabeça do hater, não é o ND de fato, é o roteiro que construiram na propria mente nesses 16 anos

- Falaram que shiryu ia enfrentar cancer no passado
- Falaram que o mestre era gemeos
- Falaram que o touro tinha morrido igual no clássico
- Falaram que o mestre era mal, e traidor
- Falaram que a missão do suikyo era avisar sobre o oitavo sentido igual o shaka no clássico
- Falaram que o deathtoll era traidor

Eu poderia ficar aqui a noite inteira citando

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O caso do Suikyo,Odysseus,o Grande Mestre e Dohko é curioso: são traidores e não são.

 

Diferente de Shion e cia. no clássico que fingiam que "iriam cortar a cabeça de Atena",os outros acima realmente iriam fazer isso com a Saori- que não é a Atena legítima deles.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já esperava que não iria ter flashback dos outros dourados através do Ikki, afinal era Odysseus quem despertava eles não Asclepio. É muito bom já começar a luta, só que esse spoiler diz que Aclepio derrubou os 3 usando um ataque, se fosse o capítulo inteiro deles lutando que nem o último do Tenma com Giulietta acharia bom, mas parece que vai ter enrolação. Aguardar pra ver as imagens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Bronze Saint disse:

Eu já esperava que não iria ter flashback dos outros dourados através do Ikki, afinal era Odysseus quem despertava eles não Asclepio. É muito bom já começar a luta, só que esse spoiler diz que Aclepio derrubou os 3 usando um ataque, se fosse o capítulo inteiro deles lutando que nem o último do Tenma com Giulietta acharia bom, mas parece que vai ter enrolação. Aguardar pra ver as imagens.

O capítulo deve gastar algumas páginas mostrando o reencontro de Shun e Shiryu com Hyoga e Saori, com o Cavaleiro de Cisne explicando o que houve com elas, muitos "muuuh´s" e "kuuuuuh´s" canônicos até a chegada do Asclépio. 

 

Quanto ao Ikki, eu gostaria muito que o próximo capítulo tratasse de um verdadeiro dilema do Cavaleiro de Fênix em usar a Espada de Chrysos para assassinar Saori, tendo em vista que ele é o único até então que sabe da real causa de todo esse cataclisma no universo, mas acho que Kurumada vai pelo caminho mais seguro e o fará trilhar o mesmo caminho de Dohko e Écarlate. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, GFernandes disse:

O capítulo deve gastar algumas páginas mostrando o reencontro de Shun e Shiryu com Hyoga e Saori, com o Cavaleiro de Cisne explicando o que houve com elas, muitos "muuuh´s" e "kuuuuuh´s" canônicos até a chegada do Asclépio. 

 

Quanto ao Ikki, eu gostaria muito que o próximo capítulo tratasse de um verdadeiro dilema do Cavaleiro de Fênix em usar a Espada de Chrysos para assassinar Saori, tendo em vista que ele é o único até então que sabe da real causa de todo esse cataclisma no universo, mas acho que Kurumada vai pelo caminho mais seguro e o fará trilhar o mesmo caminho de Dohko e Écarlate. 

Poderia jurar que isso já tinha acontecido, vou reler ND todo quando puder. Sobre Ikki também acredito que a prioridade será derrotar Asclepio e não vai ter esse dilema. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Deus Jabu disse:

 

Criticar um ponto (que é fato) = hater? Tá muito emocionado, cara. Se eu fosse hater do mangá e do Kurumada, eu não estaria desde a adolescência esperando o final dessa bagaça. Eu gosto de ND. Tem uns pontos que superam E MUITO o mangá original. Mas não é pq eu gosto de uma coisa que significa que eu devo fechar os meus olhos para os pontos negativos.

 

Como diria o filosofo contemporâneo, Davy Jones: "essa é a diferença entre o fã e o fanboy".

 

 

E enfrentou o Escorpião... Com um final similar ao Hyoga x Milo.

 

 

Confesso que eu nunca vi ninguém falando isso. O máximo que eu vi foi uma galera teorizando que ele seria o cavaleiro de ouro de Sagitário (o que se provou estar errado). Fora isso, não posso falar mais nada sobre.

 

 

Mas apanhou e foi dado como morto por não ter lutado nos 100%... que nem o Aldebaran.

 

 

Esse é um ponto bem subjetivo. Vou ser polêmico aqui em dizer que o motivo do Grande Mestre de querer matar a Atena é muito mais interessante e desesperador do que as do Saga (prevejo pedradas). Mas o fato dele querer matar a deusa protetora da Terra (que estava na forma de um bebê) pode ser considerado um ato de maldade e traição não só para os personagens dentro da obra, mas também para nós leitores.

 

De qualquer forma, ele tentou esfaquear a Baby Athena mas foi impedido por Shijima, que foi caçado por Cardinale... que nem o Saga, Aiolos e Shura.

 

 

Outra coisa que eu nunca vi ninguém falando sobre. Mesmo assim, Suikyo chorou sangue e subiu as Doze Casas se fingindo de renegado... que nem o Camus, Saga e Shura. Ah, ele também usou o próprio sangue para escrever uma mensagem de aviso em umas pétalas das Salas Gêmeas... que nem o Shaka.

 

 

E o Cardinale de Peixes era um traidor até voltar para o lado de Atena... que nem o Afrodite de Peixes.


O que você faz é inventar pontos negativos que não existem, e aí, quando se provam errados, continua falando a mesma coisa como se não tivesse sido provado errado

Shiryu enfrentou escorpião e a luta não teve nada a ver com a luta do hyoga, óbvio que o shiryu vai sangrar porque é assim que o escorpião luta, é a mesma coisa de reclamar do goku vencer com kamehameha e falar que trocentas lutas em dragon ball são iguais, haterismo puro

Lá em 2011, na época em que o gemeos apareceu no volume 4-5, neste exato forum, foi especulado sim que o mestre seria gemeos

Ox não morreu, FIM, foi falado que tinha morrido, e não morreu, kurumada foi criticado por ter matado o ox, e o ox estava vivo, inclusive, como farei que estaria. Custa admitir um pouco que o haterismo ANTES da explicação de falar que tudo é repetição faz mal?

O mestre é o bonzinho da história, pra eles a saori é a vilã, não tem nada a ver com o que aconteceu no clássico. E outra, o shijima nem morrer morreu, entrou no labirinto dos deuses, teve uma visão do futuro com a saori, ali mesmo foi revelado que tinha duas atenas, nada a ver com o que aconteceu no clássico. A deusa protetora da terra pra eles é a sasha, não a saori, a saori só vai trazer a destruição do universo, elucidado desde o volume 8

Esse proprio sangue que ele usou foi o que a galera, nesse forum aqui, lá em 2014, especulou que ia ser o plot da armadura de atena, que ia ter suicidio pra ir pro inferno e tal. Inclusive, no exato capítulo que tivemos ele escrevendo 13 na petala, ainda teve gente falando que ia ser o plot do araya shiki, inclusive, voce repete a mesma previsão furada agora, fazendo previsões repetitivas, e aí quando se provarem falsas, vai continuar afirmando que a obra é repetitiva

Cardinale de Peixes estava do lado de Hades, diferente do afrodite, e o afrodite só se arrependeu depois de morrer, não tem nada a ver

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Bronze Saint disse:

Eu já esperava que não iria ter flashback

Tudo bem que essse post vai ser só uma MOLECAGEM (brincadeira de criança, como é bom, como é bom...), mas isso me fez pensar do Ikki reencontrando o Asclepiodisseus e dizendo "Muuuh.. então é você" e tendo um flashback do encontro dos dois, que aconteceu uns 5 minutos atrás cronologicamente.

 

(Se fosse um anime semanal, vocês sabem que aconteceria. Só pra comer tempo.)

  • Haha 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poderia jurar que isso já tinha acontecido, vou reler ND todo quando puder. Sobre Ikki também acredito que a prioridade será derrotar Asclepio e não vai ter esse dilema. 
Hyoga e Saori terminaram nos fundos da casa, Shiryu e Shun estavam na frente. Estão todos lá, mas ainda não se reencontraram

Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você faz é inventar pontos negativos que não existem, e aí, quando se provam errados, continua falando a mesma coisa como se não tivesse sido provado errado

Shiryu enfrentou escorpião e a luta não teve nada a ver com a luta do hyoga, óbvio que o shiryu vai sangrar porque é assim que o escorpião luta, é a mesma coisa de reclamar do goku vencer com kamehameha e falar que trocentas lutas em dragon ball são iguais, haterismo puro

Lá em 2011, na época em que o gemeos apareceu no volume 4-5, neste exato forum, foi especulado sim que o mestre seria gemeos

Ox não morreu, FIM, foi falado que tinha morrido, e não morreu, kurumada foi criticado por ter matado o ox, e o ox estava vivo, inclusive, como farei que estaria. Custa admitir um pouco que o haterismo ANTES da explicação de falar que tudo é repetição faz mal?

O mestre é o bonzinho da história, pra eles a saori é a vilã, não tem nada a ver com o que aconteceu no clássico. E outra, o shijima nem morrer morreu, entrou no labirinto dos deuses, teve uma visão do futuro com a saori, ali mesmo foi revelado que tinha duas atenas, nada a ver com o que aconteceu no clássico. A deusa protetora da terra pra eles é a sasha, não a saori, a saori só vai trazer a destruição do universo, elucidado desde o volume 8

Esse proprio sangue que ele usou foi o que a galera, nesse forum aqui, lá em 2014, especulou que ia ser o plot da armadura de atena, que ia ter suicidio pra ir pro inferno e tal. Inclusive, no exato capítulo que tivemos ele escrevendo 13 na petala, ainda teve gente falando que ia ser o plot do araya shiki, inclusive, voce repete a mesma previsão furada agora, fazendo previsões repetitivas, e aí quando se provarem falsas, vai continuar afirmando que a obra é repetitiva

Cardinale de Peixes estava do lado de Hades, diferente do afrodite, e o afrodite só se arrependeu depois de morrer, não tem nada a ver
Vcs estão muito exaltados.

Eu concordo que há uma cansativa repetição de fórmula em toda a série (e to falando só da clássica canônica). Não acontecem exatamente as mesmas coisas, mas a sensação de déjà vu é algo muito presente e irritante. A corrida dos espectros no santuário usa o mesmo conceito da batalha das 12 casas, com o relógio das 12 horas pra salvar/matar Athena.

Aí voltam 200 anos no passado para uma nova corrida no santuário, de novo com traidores (Suykio é o Shion do século XVIII) e cavaleiros de bronze contra cavaleiros de ouro, que quase não apresentam técnicas diferentes das que já conhecemos, com traços parecidos com outros personagens da série clássica (Kaiser é o irmão do Aioros e do Aioria que pegou um Delore pro passado), Ox é praticamente uma cópia do Aldebaran, até na forma como é escanteado, Shijima é um Shaka ruivo que não fala... Não vou nem me aprofundar em mais um cavaleiro de gêmeos (que é trigêmeo de Saga e Kanon) atormentado por uma segunda personalidade maligna (eu sei que não é EXATAMENTE uma segunda personalidade, mas vcs entenderam).

Personagens de fato com novidades e interessantes são Ecarlate, Gestalt, Deathtoll e Odysseus/Asclépio.

Quero é o fim dessa enrolação toda, a solução pra Saori e os cavs de bronze do presente e a próxima saga pra conclusão da série ainda com o mestre brutal e ardente em vida. Pq mais vinte anos ele não dá conta não


Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse:

vocês querem é subida do olimpo igual as 12 casas, ashusahusauhsa

 

Mas, na teoria do fórum, a ideia é essa mesmo 😆 É bem antiga, mas fazia sentido.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Fáh disse:

 

Mas, na teoria do fórum, a ideia é essa mesmo 😆 É bem antiga, mas fazia sentido.

eu acho que o olimpo será um conjunto de mini arcos, onde um ou dois deuses terão participação em um dos arcos, cada arco durando um volume 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Felipe De Palma Kind disse:


O que você faz é inventar pontos negativos que não existem, e aí, quando se provam errados, continua falando a mesma coisa como se não tivesse sido provado errado
 

 

Não estou inventando nada, amigo, você é que não quer admitir que até o Maestro tem pontos negativos.

 

Citar

Shiryu enfrentou escorpião e a luta não teve nada a ver com a luta do hyoga, óbvio que o shiryu vai sangrar porque é assim que o escorpião luta, é a mesma coisa de reclamar do goku vencer com kamehameha e falar que trocentas lutas em dragon ball são iguais, haterismo puro

 

Mas em que momento eu disse que a luta foi igual? Eu disse que o FINAL dela que foi. Leia direito.

 

Citar

Lá em 2011, na época em que o gemeos apareceu no volume 4-5, neste exato forum, foi especulado sim que o mestre seria gemeos

 

Não posso afirmar nada, eu não estava aqui.

 

Citar

Ox não morreu, FIM, foi falado que tinha morrido, e não morreu, kurumada foi criticado por ter matado o ox, e o ox estava vivo, inclusive, como farei que estaria. Custa admitir um pouco que o haterismo ANTES da explicação de falar que tudo é repetição faz mal?
 

 

...Assim como o Aldebaran na Saga de Poseidon? /zzz

 

Citar

O mestre é o bonzinho da história, pra eles a saori é a vilã, não tem nada a ver com o que aconteceu no clássico. E outra, o shijima nem morrer morreu, entrou no labirinto dos deuses, teve uma visão do futuro com a saori, ali mesmo foi revelado que tinha duas atenas, nada a ver com o que aconteceu no clássico. A deusa protetora da terra pra eles é a sasha, não a saori, a saori só vai trazer a destruição do universo, elucidado desde o volume 8
 

 

Cara, eu acho que você até agora não entendeu o ponto: Ninguém está afirmando que ND é EXATAMENTE IGUAL  ao Clássico (e se estão, não tenho culpa no cartório). O que acontece é que os principais pontos que movem a trama (Écarlate salvando Shiryu, GM traidor, Salas Gêmeas, choro de sangue, renegado que não é renegado...) são claramente tirados do clássico.

 

As situações são diferentes, mas os momentos que movem elas que são semelhantes. Não é haterismo admitir esse defeito, mas é fanboyolismo negá-lo.

 

Citar

Esse proprio sangue que ele usou foi o que a galera, nesse forum aqui, lá em 2014, especulou que ia ser o plot da armadura de atena, que ia ter suicidio pra ir pro inferno e tal. Inclusive, no exato capítulo que tivemos ele escrevendo 13 na petala, ainda teve gente falando que ia ser o plot do araya shiki, inclusive, voce repete a mesma previsão furada agora, fazendo previsões repetitivas, e aí quando se provarem falsas, vai continuar afirmando que a obra é repetitiva
 

 

Mas, no fim, ele usou o mesmo recurso que iniciou um dos grandes plots da Saga de Hades. Esse é o ponto.

 

E sim, se a minha teoria (que eu postei por meme e acidentalmente acabei pescando você) se provar falha, eu continuarei falando que ND tem pontos que movem a trama similares aos do Clássico. O motivo? Porque é fato!

 

Citar

Cardinale de Peixes estava do lado de Hades, diferente do afrodite, e o afrodite só se arrependeu depois de morrer, não tem nada a ver

 

A questão é de que ambos os cavaleiros traidores que deixaram de serem traidores eram de peixes e eu levo isso pro pessoal pois é o meu signo.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Felipe De Palma Kind disse:

vocês querem é subida do olimpo igual as 12 casas, ashusahusauhsa

 

Seria melhor do que invadir o Santuário e subir pelas Doze Casas pela enésima vez. 

 

Mas eu ainda prefiro algo que não se resuma em "Doze Casas"

 

1 hora atrás, Felipe De Palma Kind disse:

eu acho que o olimpo será um conjunto de mini arcos, onde um ou dois deuses terão participação em um dos arcos, cada arco durando um volume 

 

Eu gosto dessa ideia.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Observando hoje os caminhos que ND tomou e como Kurumada usou várias referências do clássico como ponto de partida pra pegar outros caminhos, eu até consigo aceitar o todo melhor. Agora que foi duro aturar na época Gêmeos com dupla personalidade e Patriarca tentando matar Atena bebê com adaga, foi.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...