Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension


Posts Recomendados

Show, como eu imaginava. 8 capítulos pra fechar um volume. E tomara q depois ele ñ demore pra dar sequência seja a ND, seja a Raimei no Zaji ou qualquer outro. Descansou demais nas comemorações, enquanto saiu uma rumadebosta aí, agora q tem q colocar as coisas no eixo novamente. [/)]

 

Como fã do maestro sofre... [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

Ao menos será algo curto.

 

Pode ser que leia esse manga para conferir se há algo interessante sobre Saint Seiya ou alguma curiosidade sobre o período de sua publicação, no mais que ele não invente outra obra após isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu já falei em algum outro topico, mas desde li ND eu tenho para mim que o Kurumada é o George Lucas dos Mangakás.

Fez uma obra incrível quando era mais jovem, criou uma mitologia incrível e finalizou a série. Anos depois, já velho e totalmente sem feeling pro cenário atual do seu ramo, lançou prequels (No caso do Masami uma mistura de continuação e prequel) de qualidade duvidosa. Inclusive nenhum dos dois evoluiu muito na sua arte, só adicinando coisas supérfluas, tipo mangá colorido ou cenário totalmente digital. Engraçado também é que ambos os casos, vários outros artistas pegaram sua obra e criaram novas histórias, bem superiores aos seus novos trabalhos.

 

A diferença é que os fãs de Star Wars veem que a obra está melhor sem o George Lucas, enquanto os do CDZ acham que tudo que o Kurumada lança é a última bolacha do pacote.

 

A diferença é que o tio George parece que percebeu os erros, enquanto que o maestro parece que simplesmente tá nem ae huahuauha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se você não sabe japonês, aprenda, não fique pagando de inteligente. Já que você não sabe, vou ter que desenhar:

 

http://i.imgur.com/rozyzFp.jpg

 

Tudo abaixo da linha amarela é sobre o anúncio da nova obra, que foi anunciada sem alarde. Há braços.

 

OBS: Verdade, fizeram tudo pra dar atenção ao ND, tanto que escreveram "dimenTion".

 

Tá bem na cara que esse "capítulo especial" de ND é só para promover o novo trabalho dele.

Se bobear vai ser algo como ele fez na outra vez, com uma "releitura" da uma cena classica, com as armaduras da saga de hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Gente vocês tem certeza que é o Seiya? Não seria o Tenma vestindo a armadura de sagitário, sendo um spoiler do que tem por vir?

Nas imagens anteriores semelhantes a essa era o Seiya...então a probabilidade de ser ele é maior.

 

 

 

Se você não sabe japonês, aprenda, não fique pagando de inteligente. Já que você não sabe, vou ter que desenhar:

 

http://i.imgur.com/rozyzFp.jpg

 

Tudo abaixo da linha amarela é sobre o anúncio da nova obra, que foi anunciada sem alarde. Há braços.

 

OBS: Verdade, fizeram tudo pra dar atenção ao ND, tanto que escreveram "dimenTion".

Não preciso e nem quero aprender japonês, e se aprendesse, isso não me faria mais inteligente. E não, "não estou pagando uma de inteligente" não preciso disso, inclusive acho que toda pessoa que tenta sempre mostrar o quanto é intelectual na verdade é vazia e tola. No mais, obrigado pela informação, mesmo não tendo pedido por ela.

 

OBS: Aquele anuncio do anime que vc disse que não era nada, acabou acontecendo cara. E veja só! O trailer foi disponibilizado exclusivamente para um grupo de pessoas, mas fiquei sabendo que um brasileiro gravou ele ilegalmente e divulgou na net...que coisa não? Provavelmente, como ele está no Japão deve manjar "dos paranauê da lingua japa", ser inteligente pacas, só não tem a mesma educação que os niponicos né? Precisa aprender mais do que a língua deles....

 

Desculpem o post duplo, se um moderador puder quotar ambos agradeço.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A comparação com Star Wars é bem melhor que os quadrinhos. Até anos atrás George Lucas tinha poder total, criou a saga original mas deu a outros autores o direito de escrever histórias diferentes em livros, Comics e jogos.

 

Assim como Kurumada em Saint Seiya, Lucas era detestado pelos fãs por "desvirtuar " a saga nos filmes novos,desconsiderar coisas do universo expandido a torto e a direito, etc

 

Havia sim bons livros como a trilogia Thrawn, e bons Comics como Legacy e Dark Times. Mas a maioria do material "gaiden " era requentado, cheio de clichés copiados dos próprios filmes ou de outras obras (os inimigos de New jedi order pareciam tirados de star trek nova geração),mesmo assim fã batia no peito que prequels eram lixo bom era o universo expandido, Lucas grande Satã etc

 

Já vi isso em tudo quanto é fórum aqui no Brasil, América latina e França mas há não só rancor mas ódio dos fãs contra o Kurumada. E não é do pós tenkai não (onde ele merece todas as críticas) , é antigo e vem do boato da legendária briga de Kurumada e Toei, e por causa DELE o anime foi cancelado....que nunca existiu.

 

Só espero que o Kurumada não morra tão cedo, porque se morrer é capaz da Toei assumir como dona da franquia. Aí todos os spin offs da Champion Red valerão o mesmo que fanfic de Internet. Disney quando comprou SW desconsiderou tudo que não fosse os filmes.

 

No mais, opinião pessoal, mas os neomangas-ND incluso são todos inferiores ao mangá clássico, e até mesmo mangás antigos do Kurumada como Ring ni Kakero e Fuuma no Kojiro.

 

Não veja nada demais neles, além de explorar nostalgia.Gosto de ND mas fora um ou outro conceito novo faz o mesmo que os spin offs, punhetaçao cavaleiros de ouro, dá destaque a uns personagens e deixa outros pra escanteio, tem bizarrices toscas igual aos spin offs.

 

Vejo esse negócio de canônico de forma relativa.Mangá clássico de um lado e ND como universos separados. Um só conta até Hades, outro tudo até Hades e volta e eventos ND -estilo Kamen Rider Decade onde há um universo pro Black e outro pro Black Rx (que viveu eventos iguais ao Black no seu passado).

 

Versão da Toei incluindo SOG e Omega de outro universo ;Lenda do santuário em outro ;Episódio G numa linha separada de Saintia e LC.

 

E não entendo o piti de muitos por que o autor da obra original desconsidera materiais de outras obras oficiais, SEMPRE foi assim em qualquer mídia.

 

Os desenhos antigos de Homens de Preto e Caça fantasmas eram fantásticos, as continuações dos filmes cagaram pra eles e ainda copiaram roteiros de alguns episódios ;o que inserem no seriado Walking Dead o Kirkman tá cagando e andando no quadrinho, etc,etc

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Importante ressaltar que os autores ocidentais parecem se preocupar mais com a organização de universos e linhas temporais.
(não que seja melhor ou pior, é simplesmente costume eu acho)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comics é uma coisa (de um jeito), mangás é outra. Mangás sempre tiveram o costume e o diferencial de ter uma história fechada e feita quase sempre unicamente pelo próprio ator original, com começo-meio-fim.

Mas você há de convir que hoje em dia, tudo aponta pra que as coisas não sejam mais bem assim. Ainda mais com as propriedades relacionadas aos quadrinhos americanos fazendo tanto sucesso hoje em dia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada dia que passa, desnimo mais com esse forum... gosto de varias pessoas daqui, mas infelizmente tem gente que usa esss espaço só pra se aparecer... nao estou apontando ninguem, mas a cada dia que passa, me desanimo mais de entrar aqui... desculpem o desabafo, mas ta foda...

Voltando a ND, espero mesmo, que Kurumada volte as atençoes pra ND esse ano ainda... afinal, é a continuaçao oficial do classico, e tem muita coisa interessante pra ser esclarecida...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edukovic

 

Eu não tinha reclamado de flame wars, e sim dito que não era minha intenção causá-las. Quanto a ter citado o "é canônico, é bom" foi para ajudar a exemplificar esse tipo de opiniões, que as vezes parecem se preocupar mais se a obra é ou não canônica do que se ela é de fato interessante ou não. Disse pra facilitar só, mas se pareceu que quis começar com flame war, esclareço que não foi o caso, como vc mesmo disse ter percebido nas minhas outras postagens.

 

De boas intenções... o resto do ditado a gente sabe.

 

O fato é q, até ali, tava debatendo-se ND, e não gosto alheio. Esse teu "segurem teus forninhos" e "dedos em fúria" nem acho nada demais, mas já vi reclamações (e atitudes repreensivas) por bem menos aqui... foi mal velho, mas acho que você mandou mal demais em ambos os posts, contra até o que prega.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

De boas intenções... o resto do ditado a gente sabe.

 

O fato é q, até ali, tava debatendo-se ND, e não gosto alheio. Esse teu "segurem teus forninhos" e "dedos em fúria" nem acho nada demais, mas já vi reclamações (e atitudes repreensivas) por bem menos aqui... foi mal velho, mas acho que você mandou mal demais em ambos os posts, contra até o que prega.

 

De boa. Numa próxima atentarei mais a esse tipo de comentários pra não ter mais risco desse tipo de interpretação.

 

EDIT: embora, numa boa tb, vários que são da opinião pró-ND/canon debateram numa boa e não se sentiram ofendidos, ou pelo menos não demonstraram isso.

 

Quando eu cito "segurem seus forninhos" foi num sentido oposto ao que vc interpretou. Foi para evitar que alguém lesse 4, 5 linhas do comentário, interpretasse apressadamente que eu estivesse ali meramente fazendo um rage contra ND por ser hater ou sei lá o que, e já viesse baixando o nível no post seguinte. A intenção foi evitar isso.

 

Mas por um lado vc tá certo, isso pode sim gerar interpretações ambíguas. De qualquer forma, reforço que numa próxima vou tentar evitar isso.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não veja nada demais neles, além de explorar nostalgia.Gosto de ND mas fora um ou outro conceito novo faz o mesmo que os spin offs, punhetaçao cavaleiros de ouro, dá destaque a uns personagens e deixa outros pra escanteio, tem bizarrices toscas igual aos spin offs.

Que punhetação de cavaleiros de ouro? Eu só vi personagem escroto até agora, e a maioria ainda por cima é reciclagem do clássico como Touro, Gêmeos, Leão e Peixes.

 

Teve cavaleiro de ouro que mal deu um pio e já morreu.

 

O único que está recebendo um certo destaque é Shijima, mas mesmo aparecendo tanto, ele continua sendo incrívelmente sem sal e esquecível como todos os outros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peixes?Tá doido!Cardinale tem pouco a ver com o Afrodite, é mais sádico na luta,tem visual e motivações diferentes do Afrodite-que seguia uma filosofia fascista mais queria proteger a Terra,enquanto Cardinale tem medo do que vai acontecer quando morrer.

 

Deathtoll tb tem nada a ver com o Máscara da Morte,nem Izo com Shura . Ok, Abel e Cain são Saga bom e mal com cheat Marvel vs Capcom, Ox é sim clone do Aldebaran e o Kaiser é a cara do Radamanthys não do Aiolia (e não duvido que desperte como tal vide o lance da balança de Libra).

 

Shiijma é uma mescla do Shun e Shaka, mas ele valeu pela dicotomia com o Shaka de destruição x renovação. Um privar do som, outro da visão,e por não ser tão tapado e um poço de orgulho como a barbie loira.

 

E tem punhetaçao sim. Vide o tempo que abordam cada casa 2 x nos casos de gêmeos, câncer e libra,etc .

 

Tenma mesmo já era coadjuvante em LC,no ND ele tá virando figurante nível Jabu. Única coisa relevante foi prender o Death na marotagem.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peixes?Tá doido!Cardinale tem pouco a ver com o Afrodite, é mais sádico na luta,tem visual e motivações diferentes do Afrodite-que seguia uma filosofia fascista mais queria proteger a Terra,enquanto Cardinale tem medo do que vai acontecer quando morrer.

 

Deathtoll tb tem nada a ver com o Máscara da Morte,nem Izo com Shura . Ok, Abel e Cain são Saga bom e mal com cheat Marvel vs Capcom, Ox é sim clone do Aldebaran e o Kaiser é a cara do Radamanthys não do Aiolia (e não duvido que desperte como tal vide o lance da balança de Libra).

 

Shiijma é uma mescla do Shun e Shaka, mas ele valeu pela dicotomia com o Shaka de destruição x renovação. Um privar do som, outro da visão,e por não ser tão tapado e um poço de orgulho como a barbie loira.

 

E tem punhetaçao sim. Vide o tempo que abordam cada casa 2 x nos casos de gêmeos, câncer e libra,etc .

 

Tenma mesmo já era coadjuvante em LC,no ND ele tá virando figurante nível Jabu. Única coisa relevante foi prender o Death na marotagem.

 

Concordo. Peixes, Virgem e cancer são bem diferentes. Na verdade, conseguiram piorar os clássicos em todos os sentidos. Kurumada se superando...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Kurumada tentou ser criativo criando personalidades diferentes na maioria dos novos dourados. Acho que na maioria delas não acertou. Curti DT no inicio, depois ficou muito exagerado, o cavaleiro de Leão ter um "bicho de estimação" tbm foi uma tentativa de fazer algo criativo, que não caiu bem pra mim tbm. No geral, o Kuru tem tentado criar um universo diferente, ainda não acertou a mão.

Editado por Tpegaso
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente apenas acho que o Goldie se tornou ruim na história por ele ser o verdadeiro guardião da casa de leão. O Kaiser mesmo nem se esforça.

Quanto aos demais tirando Ox que foi A decepção, acho que num geral os personagens tem personalidades boas.

Realmente DT se tornou forçado após o episódio bolinha quicando e se for pra ter mais capítulos de ND assim prefiro que ele fique em hiato mesmo até o velho ter ideias melhores. ( se bem que o cap 68 foi muito bom).

 

 

Acho legal o Kurumada querer inovar com alguns aspectos, mas em outros ele é repetitivo. Alguns fãs nem gostam das inovações (não me refiro a ninguém daqui), o que eu acho errado se for criticar só por ser algo "diferente", mas se for uma crítica a respeito da qualidade do aspecto novo, pode ser válida.

 

Tem fãs que reclamam quando ele inova e tem fãs que reclama quando ele é repetitivo, acho que é o complicado em se mexer em uma obra consolidada, porque quando é spin-off a maioria ignora, mas por se tratar do criador da obra, se torna absurdo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor da originalidade, com ctz. Mas nos casos que citei ficou meio forçado, essa tentativa de distanciar os novos/velhos dourados da personalidade dos dourados clássicos. Mas a inovação é sempre bem vinda, no caso do 13º cavaleiro de ouro. Só a idéia já me agradou, claro que precisa ser bem conduzida, mas a idéia de um dourado secreto era algo que eu não esperava e me agradou bastante. Tudo depende de como a inovação é conduzida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Todas as inovações e elementos realmente novos que o Kurumada trouxe (Tudo relacionado ao futuro, mais a Armadura de Taça e o Ofiúco) são realmente boas, nisso eu tenho que admitir. O problema é meio que esse: Quando Masami quer fazer algo bom, ele faz. Só não me conformo com a maioria dos elementos da Guerra Santa contra Hades, onde 85% de todo o plot é repetido e os personagens em si não me despertam o menor interesse - Tirando os clássicos e o finado Suikyo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um capítulo de um anime é formado por mais ou menos quantos capítulos (ou volumes) do mangá?

Alguém tem uma resposta aproximada pelo menos?

Valeu!

 

Depende muito da produtora...

 

Em naruto existem episódios que envolvem até 3 capitulos de mangá. Mas também existem 2 episódios que cobrem 1 capitulo apenas.

 

Tudo depende se o produtor quer encher linguiça no epi ou não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não preciso e nem quero aprender japonês, e se aprendesse, isso não me faria mais inteligente. E não, "não estou pagando uma de inteligente" não preciso disso, inclusive acho que toda pessoa que tenta sempre mostrar o quanto é intelectual na verdade é vazia e tola. No mais, obrigado pela informação, mesmo não tendo pedido por ela.

 

OBS: Aquele anuncio do anime que vc disse que não era nada, acabou acontecendo cara. E veja só! O trailer foi disponibilizado exclusivamente para um grupo de pessoas, mas fiquei sabendo que um brasileiro gravou ele ilegalmente e divulgou na net...que coisa não? Provavelmente, como ele está no Japão deve manjar "dos paranauê da lingua japa", ser inteligente pacas, só não tem a mesma educação que os niponicos né? Precisa aprender mais do que a língua deles....

 

Desculpem o post duplo, se um moderador puder quotar ambos agradeço.

 

 

Então não diga que foi anunciado sem alarde, coisa que não é verdade.

 

OBS: fala de mim mas deve ter visto o trailer, baixado Ômega, ler mangá ou ver séries online. É o sujo falando do mal lavado...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto, pelo menos da tentativa, ainda que ela possa não ser bem sucedida, de se criarem gerações sucessivas de cavaleiros de ouro (e mesmo de prata e bronze) diferentes, seja no aspecto físico, na aparência, seja no aspecto psicológico.

 

Kurumada tentou. Com Izo, Com Deathtoll. Com Shijima. Com Cardinale. E mesmo com Kaizer,

 

Cain e Abel, como Ox, são praticamente cópias de Saga, Kanon e Aldebaran.

 

Mas pelo menos há diferenças. O que me incomoda em Lost Canvas é a "clonagem" dos cavaleiros do século XVIII em relação aos caveleiros do século XX (embora, em relação a outros aspectos, eu goste bastante do Canvas).

 

Mas a comicidade exagerada de DT, bem como o episódio da bolinha, estragaram o personagem, que, até incialmente, parecia ter um bom potencial. Kurumada foi muito infeliz com DT. Acho que todo dourado deve se revestir de uma certa dignidade, também no aspecto da aparência, se se leva em conta o lugar de tal classe de guerreiros no universo ficcional de Saint Seiya, e seu nível de poder.

 

Enfim. Espero que Kurumada prossiga com ND e acerte a mão. Ou erre o menos possível. Com todos os problemas, o universo de fantasia que ele criou mantém suas características fascinantes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...