Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension


Posts Recomendados

Bizzyderyck, entendi o seu ponto de vista. No meu caso, eu não considero todas as obras como Sendo "Saint Seiya'. Para mim só a feita pelas mãos do Kurumada o é, até porque só nela vemos a história do Seiya. As outras obras eu vejo como outras obras. Eu vejo Lost Canvas como "Lost Canvas", outra obra, e por aí vai com as demais.

 

O que acontece em Lost Canvas, fica em Lost Canvas. Eu curto as outras obras como obras "independentes", mas nenhuma delas me agradou tanto quanto o clássico, nem de longe.

 

Quando eu vejo o ND, por pior que esteja, eu não encaro ele como um mangá separado. Eu considero estar lendo o clássico, uma nova saga. Para mim, separar o ND do restante do mangá clássico, seria como segregar a saga de Hades de Poseidon e das 12 casas. Logo, por pior que esteja, é uma arco/capítulo/passagem ruim de um mangá que, como um todo, eu curto, que é o Saint Seiya clássico.

 

Se você for ver ND como um mangá separado, ele é bem ruim mesmo. Mas como continuação, apenas um pedaço totalmente ligado e dependente da obra clássica ( e é o que ele é), ele tem seus altos e baixos. Novos personagens apresentados, novas citações mitológicas, etc...

 

E, sendo sincero, só tem duas coisas que eu realmente detestei em ND: A morte de Ox e DT quicando por aí como uma bolinha.

 

Tirando isso, eu achei legal tudo o que vi. Adorei Suikyo, um dos personagens que mais gosto da franquia toda. Gostei dele no papel de um Juiz que havia sido sub aproveitado no clássico, e ainda ter tido uma "revanche" com o Ikki. Gostei de todas as passagens no presente, com Hyoga e Shiryu. Tivemos bônus como golpes novos, mitologia nova, conceitos novos sendo acrescentados. E não é por nada não, eu paguei muito pau pro décimo terceiro cavaleiro de ouro. Novamente, essas coisas são incríveis se você considerar que elas já fazem parte do universo do mangá clássico. ND sozinho não existe, isoladamente, ele é uma obra sem expressão. ND como uma nova saga do clássico, ele é o clássico, o clássico é bom, e está algumas coisas mais rico com o que ND trouxe.

 

 

Não sei se consegui ser claro dessa vez.

 

 

Já tinha sido claro anteriormente, Espectro, fica tranquilo. Eu penso diferente, dou peso diferente a tais fatores, mas entendi bem seu ponto, o do Ichi, e que sei ser o mesmo de tantos outros aqui do fórum.

 

Bom, tentando dar uma ampliada no debate: não tenho lá muita propriedade para falar do mundo dos comics, então os manjadores sintam-se a vontade para corrigir e tudo mais. Mas se pegarmos os heróis da Marvel, por exemplo: suas revistas, mesmo as oficiais, canônicas, como queiram, são sempre escritas por uma mesma pessoa? Desde sempre?

 

Imagino eu (de novo: imagino) que não seja assim, e que ao longo das décadas as obras canônicas de cada personagem tenham rodado na mão de diversos autores. Seus roteiros obviamente precisam ser aprovados previamente pela companhia e tudo o mais, da mesma forma que um Lost Canvas ou Episode G precisam ter o joinha do Kurumada.

 

Se outros autores pegam a essência da série, seus conceitos, mitos, e até personagens, e conseguem apresentar isso em um contexto novo, e porque não, aprimorado, por que isso precisa ir para uma categoria diferente? Ser canônico não torna uma coisa melhor que a outra, e acho que no final o que realmente importa para quem consome estes produtos é que eles sejam bons.

 

E outra: não é porque aprendemos a gostar de Saint Seiya de uma forma X quando tínhamos 8, 9 anos de idade, que precisamos que isso siga imaculado eternamente. Nossos gostos mudam, nossas visões das coisas também. Eu sinto que uma parte dos fãs quer ver a mesma coisa que viam quando tinham 9 anos.

 

Eu só posso falar por mim, mas mudei bastante meus gostos desde quando assistia Manchete há 21 anos. Alguns spin-offs batem bem mais com eles do que a obra canônica. Por que então, tal fator deveria ter mais peso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Posted Images

Fato é que SAINT SEIYA se tornou maior do que realmente é (ou tem potencial para ser bem mais). Acontece que os fãs se apropriaram da obra e SEMPRE verão limitações, defeitos e problemas em QUALQUER vertente que apareça/exista. É um caminho sem volta.

 

NEXT DIMENSION foge dessa premissa não pela qualidade que apresenta (relativo), mas sim por ser continuidade da obra original. THE LOST CANVAS é um universo alternativo desde sua origem, chamado sempre de 'OUTRA ESTÓRIA' - interpreto isso como sendo uma outra versão do Saint Seiya que conhecemos, partindo do pressuposto da antiga Guerra Santa, não do mangá original. EpG, Saintia e Gigantomachia são, nesse caso, spin-offs onde o ponto de partida inicial é o mangá original, ou seja, fazem parte daquele universo, mesmo não sendo canônicos.

 

Com tantos desdobramentos e apenas duas obras sendo chamadas de "continuidade" de SAINT SEIYA (EpG.A também recebeu esse título) fica claro qual deve ter mais atenção por parte dos fãs.

 

PS: Isso não diminui as qualidades encontradas em THE LOST CANVAS ou o que os fãs da obra de Teshirogi acham dela, por favor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bizzy, os comics americanos começam com as historias contadas pelos seus criadores e seguem assim por muitos anos, ate surgirem spin offs do proprio criador e de outros ou ele nao dar conta mais de tantas historias por ter se tornado um homem tao ocupado, ai outros assumem temporariamente ou ate onde da conta.

 

No Japão há casos de obras q continuam depois da morte de seus criadores, como Crayon Shinchan e Doraemon, e algumas com possibilidade de ganhar esse status apos a morte dele como Metantei Conan e Golgo 13. O tokusatsu da Toei, por exemplo, se baseou nos mangas do Ishinomori e seguiram com status de canonico com participação quase nula do criador e assim seguiu apos a morte dele.

 

Há casos e casos.

 

O proprio Kurumada autorizou continuarem a obra dele Fuuma no Kojiro, e nao sei ate que ponto teve participação dele no roteiro. No caso a historia nao é canonica pq Fuuma no Kojiro ja tinha sido fechado.

 

No caso de Saint Seiya, o autor ainda é produtivo (apesar de revezar Next Dimension com outras obras). Se ainda houver demanda após um anuncio de aposentadoria, invalidez ou saco cheio de Kurumada, nada impede q o universo expandido ocupe essa função ate a demanda morrer.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bizzy, e para aqueles (como eu), que não conseguem se entreter de verdade e não achar nada melhor na franquia do que o Clássico / ND?... Os que mais se aproximam disso pra mim são / foram EG, Saintia e LC.

Além disso, o que me fez ser fã de Saint Seiya foi justamente pelos elementos do Clássico. Fugir disso, ''deixa de ser'' Saint Seiya pra mim e passa a ter somente o nome da franquia e ''nada a mais'', ser simplesmente um outro anime / mangá. Por pior que ND seja / fique, ele possui os elementos e espírito do Clássico.

 

Espectro e Ichi já conseguiram expressar algo bem parecido com o que penso também. Seria somente redundância falar mais, acredito.

 

Mas é isso aí, como sempre falei, gosto e prefiro ND, não por ser somente canônico, mas principalmente pq ele é a continuação do Clássico, a continuação da história e dos personagens que aprendi a gostar e que sou fã já há mais de 20 anos, a continuação do meu anime / mangá favorito, do que realmente me interessa.

Sem contar que ele ''já'' trouxe vários detalhes e personagens novos e interessantes (fora os mistérios) para franquia: Armadura de Taça, Ofiúco, Chronos, Monte Olimpo, Templo da Lua, Artemis, Satélites, Calixto, Touma, Suikyo, Shijima, Cardinale, etc, etc... O único problema de verdade é a demora entre os lançamentos de uma leva de capítulos a outra (principalmente essa última...).

 

E se pelo menos SoG, Omega e LoS tivessem qualidade (LoS só teve no quesito técnico), tanto técnico quanto em roteiro, personagens, clima, trilha sonora, etc... Mas nem isso, infelizmente...

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ogawara, entendido.

 

Como eu também já havia respondido aos comentários do Espectro e do Ichi, não repetirei os argumentos, imaginando que talvez vc tenha lido todo o debate.

 

Eu realmente sinto que alguns spin-offs aprimoraram o conceito original de Saint Seiya, e por isso os prefiro em relação a ND. Kurumada merece todo respeito e créditos por ter sido quem pegou a folha em branco e concebeu todos os conceitos da série. Você trabalhar em cima de algo já existente é sempre mais fácil do que criar algo do zero.

 

Mas não vejo porque, em termos de entretenimento, isso não possa ser aprimorado. Vamos partir do princípio óbvio que o que diverte ou não é algo pessoal, então entendo vocês genuinamente se divertirem com ND, e não ser só uma puxação de sardinha porque "ah, isso é o canônico".

A mim, ND infelizmente não diverte. Como disse antes, SS me fez ser fã com um tipo de apresentação quando eu conheci a série, mas isso foi há 21 anos, que é tempo pra cacete. Gostos mudam. Não é porque eu aprendi a gostar de algo de um jeito quando era criança, que vou querer aquilo do mesmíssimo jeito para sempre.

Por último, não vejo nem que a periodicidade seja o que impede que tudo seja melhor, visto que em 69 (69!!!!) capítulos, a trama está onde está. A trama tem ingredientes incríveis, que são os que vc relacionou um a um em seu post, mas a impressão que me passa a cada página é que não sabe o que fazer com os ingredientes. Eu não manjo nada de cozinha. Me dê os melhores e mais caros ingredientes, que eu vou te entregar uma gororoba. ND ter tantos elementos em potencial assim não quer dizer que a história é boa. De novo, em 69 capítulos a coisa deveria ser infinitamente melhor do que o que temos ai. Sério, é capítulo demais para conteúdo de menos. A trama ainda parece estar meio que no prólogo ainda, e isso é bem sem noção.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ND voltasse de verdade, bem que o Kururu poderia lembrar do Alone e do Izou, né? Izou parecia ser mais interessante que os dourados do passado já apresentados com o seu visual de samurai e o título de assassino de demônios.

 

Quando a discussão, eu só tenho expectativa na volta de ND por ele ser canônico mesmo e não pela qualidade. Pra mim, EPG e Saintia são muito melhores que ND em todos os quesitos. Como o Bizzy falou, ND tem plots interessantes, já listados pelo Ogawara, mas Kurumada não coseguiu criar uma boa trama com eles até agora, por limitação própria do autor mesmo. Queria ver esses mesmos elementos nas mãos de alguém mais capacitado do que o velho é hoje.

Editado por R. Deschain
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devo concordar que Suikyo era um baita personagem, e o motivo de eu ter acompanhado ND, sendo que agora esse motivo é o 13° dourado, que éo que mais me empolga em toda a franquia de Saint Seiya.



Enfim, acho que ND deixa muitos fervorosos justamente por possuir muitas pontos ainda soltas e perguntas a serem respondidas. É claro que todos queremos saber a visão do Kurumada a respeito de tais pontos, inclusive sobre o que ele pensa da antiga guerra santa e do futuro de Seiya.

Eu gosto de ND, mas acho que no geral a maioria fica curioso pra ver o ponto de vista canônico do que realmente gostar da série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bizzyderyck, foi mal cara, não to lendo todos os posts aqui... mas vi esse aqui seu:

 

Vou dar uma opinião pessoal aqui do que sinto ao ler o pessoal em geral (antes que achem que tou dando indireta) fala sobre Next Dimension. Não tou querendo causar flame war nem nada, então segurem seus forninhos e os dedos em fúria. /sol

 

Ao meu ver o motivo das pessoas desejarem com tanto furor pela obra canônica é porque isso já passou (e muito) do ponto de ser uma expectativa por algo real, para se tornar uma expectativa por algo completamente idealizado e utópico. A galera enxerga que, quando ND seguir seu rumo, todos seus sonhos Saint Seiyísticos serão realizados. Que tudo será como sempre sonharam.

Primeiro que cada um tem uma ideia própria de "como SS deve ser", e isso já é errado por si só. SS não "deve ser" coisa nenhuma, muito menos o que eu ou você exigimos.

Segundo que quando a pessoa pára de sonhar e volta para o mundo real, e enxerga o que a obra de fato É, e não aquilo que gostaríamos que ela fosse, o brilho vai embora. Next Dimension hoje em dia não é mais analisada pelo que é ou deixa de ser. Sempre que a obra canônica entra em um debate por aqui, vemos que as pessoas se referem a ela como algo idealizado, algo que creem que ela será, e parecem esquecer completamente do que vimos até agora nos 9 volumes lançados. Quando falam sobre o que esperam que venha da sequência de ND, parece que estão todos falando de sonhos, e não do que a obra mostrou ser ou não capaz de apresentar até aqui, em tantos capítulos e em tantos anos.

TL;DR: acho que quando se fala de ND, na maioria das vezes acabamos não falando de fatores reais, e sim de sonhos e utopias. Por essas e outras normalmente tendo a discordar dos fãs da obra: gostaria que fossem menos raras as vezes em que eles se referem à obra com mais frieza e pés no chão.

 

E lembrei de cara do seu primeiro post nesse tópico:

 

Não sei bem o que pensar no momento.

 

Não é mistério para ninguém aqui que ND é a vertente da franquia que menos gosto, e de onde não consigo salvar praticamente nada. Então por um lado eu realmente não me empolgo em nada com a notícia, nem tenho expectativa nenhuma, talvez exceto por conhecer mais um cavaleiro de Escorpião.

 

Mas tem um outro lado: o desfecho da saga é algo inacabado, e eu me incomodo com coisas inacabadas. Então, nem que seja só para preencher a lacuna, acho válido que tenha seu prosseguimento.

 

Se a saga ficar boa, não terei pudor nenhum em dar o braço a torcer e admitir que mudei de opinião. Mas para isso o Kurumada teria que dar uma volta de 180 graus em tudo que se refere a Next Dimension. Eu não vou achar que ND é bom só porque é canônico e fim, como parece funcionar pra muita gente do fandom. ("É canônico, é bom").

Então vou ficar na minha, sem expectativas, e venha o que for para vir. Acompanharei o que sair e vou me dar a chance de de repente gostar do que vier.

 

 

 

Que é o certo. Aliás, todos deveriam usar seus elmos sempre e fim de papo.

 

Olha o antipenúltimo parágrafo... com todo respeito, cara, mas o "flame wars" q vc reclamou, pode ter sido gerado por você mesmo, que quando não tinha indireta a gosto alheio, comentou que "não ia curtir só pq era canônico"... ou seja, trouxe a chama (que sempre dá discussão inútil) pro tópico... você respeitou opiniões diferentes a seguir, mas gerou os próprios comentários que não queria.

 

Claro, imho somente...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho uma besteira esse negócio de 'canônico' pra cá, 'canônico' pra lá... Quer dizer que só a obra do Bob Kane conta para os fãs do Batman? rs Ou quem sabe as do Stan Lee para o Homem-aranha ....

 

CDZ é uma série que há tempos vem sendo escrita e desenhada por outras pessoas. Na boa, vamos cair na real em relação a isso.

 

É ÓBVIO que uma obra escrita pelo criador tem outro peso, ainda mais quando a principal e melhor saga foi feita por ele; mas já era esse negócio de só valer o que é escrito pelo 'mestre'.

 

Na minha OPINIÃO, a saga de Asgard e Lost Canvas, com todos os seus erros, ainda estão entre as melhores coisas já feitas em SS, enquanto o ND, por enquanto, está entre as piores.

 

OBS: Da mesma maneira, não acredito que tudo que é feito 'oficialmente' pelos outros tenha que ser considerado. Os filmes, por exemplo (incluindo aí o último). Mas nesse caso eles são desconsiderados pelo fato de não se encaixarem cronologicamente (além de conter váááááários absurdos e incongruências). Não por terem sido escritos por outros.

Editado por Herói
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edukovic

 

Eu não tinha reclamado de flame wars, e sim dito que não era minha intenção causá-las. Quanto a ter citado o "é canônico, é bom" foi para ajudar a exemplificar esse tipo de opiniões, que as vezes parecem se preocupar mais se a obra é ou não canônica do que se ela é de fato interessante ou não. Disse pra facilitar só, mas se pareceu que quis começar com flame war, esclareço que não foi o caso, como vc mesmo disse ter percebido nas minhas outras postagens.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente vocês tem certeza que é o Seiya? Não seria o Tenma vestindo a armadura de sagitário, sendo um spoiler do que tem por vir?

Isso seria altamente podre e absurdamente repetitivo. Mas é de ND que estamos falando então é uma possibilidade possível...

 

... Mas ainda acho que é o Seiya nessa foto, assim como nas anteriores.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é por ser canônico que os fãs são obrigados a amar incondicionalmente (Star Wars não deixa mentir, apesar de eu pessoalmente gostar das prequels huahuahua)

O problema é deixar o status de ''canônico'' criar uma espécie de véu que cobre as falhas e os furos de roteiro da história, seilá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho uma besteira esse negócio de 'canônico' pra cá, 'canônico' pra lá... Quer dizer que só a obra do Bob Kane conta para os fãs do Batman? rs Ou quem sabe as do Stan Lee para o Homem-aranha ....

 

Comics é uma coisa (de um jeito), mangás é outra. Mangás sempre tiveram o costume e o diferencial de ter uma história fechada e feita quase sempre unicamente pelo próprio ator original, com começo-meio-fim.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha opinião em respeito a ND é a mesma do Ogawara e do Espectro.

 

Exemplo a saga de Asgard. Desde pequeno quando não sabia nem o que era Toei e nem quem era Masami Kurumada. Porém, das 3 sagas do anime clássico eu preferia toda a saga do santuário e depois Poseidon e já Asgard já dava aquela broxada. Logo depois de grande e conhecer mais a obra e lendo o mangá, vejo q Asgard é Filler da Toei e descubro que o Kurumada nem se envolveu muito na produção do anime. Quer dizer... Sem saber eu gostava mais das sagas onde a Toei se baseou no mangá. O mesmo acontece com o anime do Naruto, eu gosto muito do anime e nem cheguei a ler o mangá, porém sei que o anime tem uma enxurrada de fillers e quando entra uma saga filler eu já percebo que é filler e por quê? Por que é uma merda!

 

É claro que no anime ajudou a encorpar a obra do mangá e tem muitos pontos do anime que chega ser bem melhor do que foi abordado no mangá, porém a obra do mangá tem muito menos furos que o anime tem e isso acaba fazendo que o anime perca credibilidade porque contradiz a obra original e ainda mais que não é feito pelo autor original.

 

É isso que me encomoda com os spin offs, porque eu gosto da obra original e vem outro autor apesar de fazer uma história bem elaborada e interessante, mas aí acaba fazendo coisas que contradizem a obra original eu largo de mão mesmo! Por quê? Foi a obra original que me apaixonei.

 

Gosto de ND porque além de ser canônico, ele segue a cronologia da série clássica como a continuação oficial da série, usando todo os elementos da série que me apaixonei e é feito pelo autor original. Ele pode fazer a merda que quiser mas essa merda eu vou considerar e pronto.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

^^O que vc acabou de fazer foi falar de seu gosto. Algo muito pessoal. Direito seu, mas não significa muito mais do que uma opinião.

 

Vc gosta de toda e qualquer obra escrita pelo autor original, mesmo quando ela é uma "merda". OK, direito seu.

 

Já eu continuo achando ND uma perda de tempo, ao menos até agora (ainda há chance, mesmo que remota, de engrenar). Só o quarto capítulo de SoG já é melhor do que tudo o que o Kurumada sonhou em fazer nos últimos anos (décadas?) e o fato é que não há impedimento algum em considerar SoG ou qualquer outra história lateral para efeitos cronológicos, a não ser quando elas são muito absurdas (como os filmes). Mas não dá pra desconsiderar só por meras contradições, já que o Kurumada mesmo é mestre nelas.

 

 

 

Comics é uma coisa (de um jeito), mangás é outra. Mangás sempre tiveram o costume e o diferencial de ter uma história fechada e feita quase sempre unicamente pelo próprio ator original, com começo-meio-fim.

 

Tinha certeza absoluta que alguém ia dizer isso kkkk

 

Era só esperar rs

 

É claro que são estilos e trabalhos diferentes, mas citei apenas como exemplo de que não é algo de outro mundo. Podia ter citado outros mangás (animes) tb, como Dragon Ball, mas aí com certeza absoluta alguém ia dizer que DB está tendo parte de sua história desconsiderada pelo autor original por não ter sido ele quem escreveu blábláblá...e a discussão sem importância se alongaria.

 

Mas o fato central é que, mangá ou não, não há qualquer impedimento para que haja história lateral que agregue à obra e é algo que acontece muito no Japão, tanto em anime quanto no mangá (e algumas vezes com toda a bênção do autor original, como geralmente é o caso de CDZ).

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é por ser canônico que os fãs são obrigados a amar incondicionalmente (Star Wars não deixa mentir, apesar de eu pessoalmente gostar das prequels huahuahua)

 

O problema é deixar o status de ''canônico'' criar uma espécie de véu que cobre as falhas e os furos de roteiro da história, seilá.

 

 

Eu já falei em algum outro topico, mas desde li ND eu tenho para mim que o Kurumada é o George Lucas dos Mangakás.

Fez uma obra incrível quando era mais jovem, criou uma mitologia incrível e finalizou a série. Anos depois, já velho e totalmente sem feeling pro cenário atual do seu ramo, lançou prequels (No caso do Masami uma mistura de continuação e prequel) de qualidade duvidosa. Inclusive nenhum dos dois evoluiu muito na sua arte, só adicinando coisas supérfluas, tipo mangá colorido ou cenário totalmente digital. Engraçado também é que ambos os casos, vários outros artistas pegaram sua obra e criaram novas histórias, bem superiores aos seus novos trabalhos.

 

A diferença é que os fãs de Star Wars veem que a obra está melhor sem o George Lucas, enquanto os do CDZ acham que tudo que o Kurumada lança é a última bolacha do pacote.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu já falei em algum outro topico, mas desde li ND eu tenho para mim que o Kurumada é o George Lucas dos Mangakás.

Fez uma obra incrível quando era mais jovem, criou uma mitologia incrível e finalizou a série. Anos depois, já velho e totalmente sem feeling pro cenário atual do seu ramo, lançou prequels (No caso do Masami uma mistura de continuação e prequel) de qualidade duvidosa. Inclusive nenhum dos dois evoluiu muito na sua arte, só adicinando coisas supérfluas, tipo mangá colorido ou cenário totalmente digital. Engraçado também é que ambos os casos, vários outros artistas pegaram sua obra e criaram novas histórias, bem superiores aos seus novos trabalhos.

 

A diferença é que os fãs de Star Wars veem que a obra está melhor sem o George Lucas, enquanto os do CDZ acham que tudo que o Kurumada lança é a última bolacha do pacote.

 

Concordo, apesar de eu ter gostado da 'nova' trilogia de Star Wars, inclusive da ameaça fantasma (serei o único? rsrsrs)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

^^O que vc acabou de fazer foi falar de seu gosto. Algo muito pessoal. Direito seu, mas não significa muito mais do que uma opinião.

 

Vc gosta de toda e qualquer obra escrita pelo autor original, mesmo quando ela é uma "merda". OK, direito seu.

 

Já eu continuo achando ND uma perda de tempo, ao menos até agora (ainda há chance, mesmo que remota, de engrenar). Só o quarto capítulo de SoG já é melhor do que tudo o que o Kurumada sonhou em fazer nos últimos anos (décadas?) e o fato é que não há impedimento algum em considerar SoG ou qualquer outra história lateral para efeitos cronológicos, a não ser quando elas são muito absurdas (como os filmes). Mas não dá pra desconsiderar só por meras contradições, já que o Kurumada mesmo é mestre nelas.

 

 

 

Tinha certeza absoluta que alguém ia dizer isso kkkk

 

Era só esperar rs

 

É claro que são estilos e trabalhos diferentes, mas citei apenas como exemplo de que não é algo de outro mundo. Podia ter citado outros mangás (animes) tb, como Dragon Ball, mas aí com certeza absoluta alguém ia dizer que DB está tendo parte de sua história desconsiderada pelo autor original por não ter sido ele quem escreveu blábláblá...e a discussão sem importância se alongaria.

 

Mas o fato central é que, mangá ou não, não há qualquer impedimento para que haja história lateral que agregue à obra e é algo que acontece muito no Japão, tanto em anime quanto no mangá (e algumas vezes com toda a bênção do autor original, como geralmente é o caso de CDZ).

Uma história lateral que não contradiz a história original é aceitável. E esse não é o caso de SoG.

SoG além de contradizer a série clássica ela é puro fanservice. Se vc gosta de fanservice aí é gosto seu. A série clássica não tem isso que faz eu gostar dela ainda mais. Eu gosto do anime do Naruto mas não suporto seus fillers e seus fanservices mas tem gente que gosta. Aí que mora o perigo! Querem inventar várias histórias laterais pra agradar uns fãs e acabam fazendo lambança.

 

O mangá Santia Sho por exemplo é uma bela história lateral da serie clássica que até então não contradizia nada com o clássico mas a Kuori chegou num ponto do mangá que já ta me dando medo ler.

 

Abaixo você citou dragon ball. Essa é outra obra que eu gosto e depois que vi aquela bomba que foi DBGT e depois descobri que não foi feito pelo Toriama e que ele mesmo não considera aquilo como continuação eu fiquei bastante aliviado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma história lateral que não contradiz a história original é aceitável. E esse não é o caso de SoG.

SoG além de contradizer a série clássica ela é puro fanservice. Se vc gosta de fanservice aí é gosto seu. A série clássica não tem isso que faz eu gostar dela ainda mais. Eu gosto do anime do Naruto mas não suporto seus fillers e seus fanservices mas tem gente que gosta. Aí que mora o perigo! Querem inventar várias histórias laterais pra agradar uns fãs e acabam fazendo lambança.

 

O mangá Santia Sho por exemplo é uma bela história lateral da serie clássica que até então não contradizia nada com o clássico mas a Kuori chegou num ponto do mangá que já ta me dando medo ler.

 

Abaixo você citou dragon ball. Essa é outra obra que eu gosto e depois que vi aquela bomba que foi DBGT e depois descobri que não foi feito pelo Toriama e que ele mesmo não considera aquilo como continuação eu fiquei bastante aliviado.

 

Desculpe mas não fez muito sentido para mim. Não vejo qualquer problema em ser fan service. Pode parecer estranho, mas não vejo problemas em uma série querer agradar seu público rs

 

Quanto às contradições, o melhor é esperar o fim das sagas para afirmar isso, pois muita coisa ainda pode ser bem explicada facilmente sem maiores traumas (como a longa duração do eclipce em SoG).

 

De resto, é só opinião e gosto pessoal seu, que eu respeito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

^^O que vc acabou de fazer foi falar de seu gosto. Algo muito pessoal. Direito seu, mas não significa muito mais do que uma opinião.

 

Vc gosta de toda e qualquer obra escrita pelo autor original, mesmo quando ela é uma "merda". OK, direito seu.

 

Já eu continuo achando ND uma perda de tempo, ao menos até agora (ainda há chance, mesmo que remota, de engrenar). Só o quarto capítulo de SoG já é melhor do que tudo o que o Kurumada sonhou em fazer nos últimos anos (décadas?) e o fato é que não há impedimento algum em considerar SoG ou qualquer outra história lateral para efeitos cronológicos, a não ser quando elas são muito absurdas (como os filmes). Mas não dá pra desconsiderar só por meras contradições, já que o Kurumada mesmo é mestre nelas.

 

 

 

Tinha certeza absoluta que alguém ia dizer isso kkkk

 

Era só esperar rs

 

É claro que são estilos e trabalhos diferentes, mas citei apenas como exemplo de que não é algo de outro mundo. Podia ter citado outros mangás (animes) tb, como Dragon Ball, mas aí com certeza absoluta alguém ia dizer que DB está tendo parte de sua história desconsiderada pelo autor original por não ter sido ele quem escreveu blábláblá...e a discussão sem importância se alongaria.

 

Mas o fato central é que, mangá ou não, não há qualquer impedimento para que haja história lateral que agregue à obra e é algo que acontece muito no Japão, tanto em anime quanto no mangá (e algumas vezes com toda a bênção do autor original, como geralmente é o caso de CDZ).

 

Er... TUDO falado aqui é apenas sobre gosto e opinião pessoal, ninguém é dono da verdade absoluta. Isso inclui ele, eu, você...

 

E bem, pra mim (e muitos outros) SoG, Omega, LoS, etc, é que foram / são uma perda de tempo (mesmo alguns sendo até bons, como EG, Saintia, LC)... Ainda mais quando ATÉ HOJE a obra original da franquia ainda não terminou, e desde sempre, a ÚNICA nova saga que realmente sempre interessou aos fãs, foi a do Céu.

 

Como o Tr! disse acima, SoG é talvez o spin-off que mais contradiz o Clássico, além de ser BEM desnecessário.

 

E quanto á um spin-off conseguir agregar de verdade uma obra original. Está meio difícil aqui pra mim lembrar de muitos exemplos de bons casos que aconteceram em outros animes / mangás...

 

 

Concordo, apesar de eu ter gostado da 'nova' trilogia de Star Wars, inclusive da ameaça fantasma (serei o único? rsrsrs)

 

Acredito que você talvez seja o único sim, perdão.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ser canônico tem um peso maior realmente, mas eu gosto do mangá pelos mesmos pontos citados pelo Ogawara. Realmente curto a história e acho que a periodicidade que atrapalha muito.

 

Mas vai de gosto. Não curto só pq eh canônico. Acho a trama boa. Penso que o Suikyo eh um puta personagem e gostaria muito que ele pudesse sobreviver para a sequência.

 

Falta eh vergonha na cara do Kurumanda pra terminar isso logo.

 

E pra registrar, acho Saintia uma das melhores obras de SS. spin off que agrega e muito o clássico.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Er... TUDO falado aqui é apenas sobre gosto e opinião pessoal, ninguém é dono da verdade absoluta. Isso inclui ele, eu, você...

 

E bem, pra mim (e muitos outros) SoG, Omega, LoS, etc, é que foram / são uma perda de tempo (mesmo alguns sendo até bons, como EG, Saintia, LC)... Ainda mais quando ATÉ HOJE a obra original da franquia ainda não terminou, e desde sempre, a ÚNICA nova saga que realmente sempre interessou aos fãs, foi a do Céu.

 

Como o Tr! disse acima, SoG é talvez o spin-off que mais contradiz o Clássico, além de ser BEM desnecessário.

 

E quanto á um spin-off conseguir agregar de verdade uma obra original. Está meio difícil aqui pra mim lembrar de muitos exemplos de bons casos que aconteceram em outros animes / mangás...

 

 

Acredito que você talvez seja o único sim, perdão.

 

Gente, vamos parar com obviedades, se não a discussão fica na mesma e não anda nem termina. É claro que estamos dando opiniões aqui. Isso é óbvio. O que eu me referia anteriormente é sobre questões mais factuais, um pouco menos dependentes de interpretação, como, por exemplo, haver (bem ou mal) histórias laterais em outros mangás e animes no Japão; ter contradições na obra original do Kurumada também; ser passível de explicação qualquer incongruência apresentada até aqui nos spinoff's etc. Tudo isso é questão que vai além de mera opinião..

 

Quanto a Star Wars, eu já imaginava KKKK

Editado por Herói
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Gente, vamos parar com obviedades, se não a discussão fica na mesma e não anda nem termina. É claro que estamos dando opiniões aqui. Isso é óbvio. O que eu me referia anteriormente é sobre questões mais factuais, um pouco menos dependentes de interpretação, como, por exemplo, haver (bem ou mal) histórias laterais em outros mangás e animes no Japão; ter contradições na obra original do Kurumada também; ser passível de explicação qualquer incongruência apresentada até aqui nos spinoff's etc. Tudo isso é questão que vai além de mera opinião..

 

... Mas nós já expressamos exatamente tudo isso...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pq vc quer né? Eu vejo um Seiya gigante...nada mais. E aquela apresentação que era só um novo CM, já foi? Anunciaram algum anime novo de SS lá? Depois me conta...

 

Se você não sabe japonês, aprenda, não fique pagando de inteligente. Já que você não sabe, vou ter que desenhar:

 

http://i.imgur.com/rozyzFp.jpg

 

Tudo abaixo da linha amarela é sobre o anúncio da nova obra, que foi anunciada sem alarde. Há braços.

 

OBS: Verdade, fizeram tudo pra dar atenção ao ND, tanto que escreveram "dimenTion".

Editado por animeman
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...