Ir para conteúdo

Saint Seiya Middle Age - GAIDEN


Posts Recomendados

Olá a todos. Há quanto tempo.

 

 

Para quem não me conhece eu sou o Hiyuuga. Satisfação.

 

Já faz muito tempo que não posto nada sobre fics, com exceção de comentários nas fanfictions dos colegas. Anteriormente, nos idos de 2009/2010, eu cuidava especialmente da minha, por nome SAINT SEIYA MIDDLE AGE.

 

 

Mas por que “Middle Age”? Tem alguma a coisa a ver com o Tolkien?

 

 

Não. Absolutamente nada.

 

 

A história da fic se passa no ano de 1846, mais ou menos cem anos depois da Guerra Santa apresentada em Lost Canvas e outros 146 antes do clássico.

 

Nesse universo, trabalho com um estilo peculiar, mostrando intrigas, política e personagens tridimensionais que amam, sofrem, possuem preconceitos, intolerância e todos os medos humanos passíveis em uma pessoa.

 

 

Sem contar que os protagonistas da história, como diferencial, são os malfadados Cavaleiros de Prata.

 

 

A Fanfiction foi – e é – contada em “arcos” de inimigos específicos:

 

 

Harmatiamachia – Guerra contra os Espíritos Malignos Primordiais, os sete pecados.

 

 

Revolta Erinie – Um retcon mostrando os acontecimentos de 1841, cinco anos do tempo corrente da fic. Os protagonistas são Cavaleiros de Ouro.

 

 

Invasão Marina – Em curso. O arco onde o Kethea Tagma de Poseidon e seus Marinas, subdivididos em Lordes Marinhos, Tubarões e Guerreiros Marinas, além dos soldados, invadem o Santuário em busca do Tridente de Poseidon.

 

 

Felizmente ou infelizmente, durante o arco Invasão Marina, fui aprovado na Universidade Federal de meu estado, onde curso História. E minha vida passou a girar apenas em torno do curso e do trabalho.

 

Entretanto, no decorrer de minhas conversas com Saint Mystic, ele mostrou os Gaidens de Lost Canvas e me senti realmente entusiasmado.

 

Mesmo com a fic parada – e havendo capítulos inéditos que não postei – decidi tirar um tempo para mostrar missões dos Cavaleiros de Prata da Era Media antes de aparecerem na fic propriamente dita.

 

Onde Jonas de Cetus estava antes de ser convocado? A parada de Samanya de Cérbero anterior a sua apresentação nos Alpes... Uma das missões mórbidas de Jericho de Cães de Caça ou a de Átalo de Altar, entre outras.

 

Tudo dentro do contexto da série, respeitando os personagens e servindo como apêndice para o enriquecimento do enredo.

 

Para aqueles que não leram a fic original, tudo bem. As histórias serão autocontidas e mesmo que citem momentos da série em um momento ou outro, não irá atrapalhar a diversão.

 

Agora, quatro últimos avisos:

 

: Seguindo a periodicidade da fic original, os capítulos serão postados semanalmente as segundas feiras.

 

: O Universo ficcional em que ocorrem as histórias de Saint Seiya Middle não é, obviamente, o mesmo universo corrente padrão do clássico, Lost Canvas ou Episodio G. Porém, utilizarei livremente elementos de todos, alterando o que for necessário para se adequar a fanfiction em si.

 

: Já me desculpo de antemão para aqueles acostumados com meu estilo de narrativa. Dois anos parado sem escrever nada de fic meio que me “enferrujaram”

 

: O Universo Middle Age não é compartilhado com nenhuma outra fic. Independente de usarem meus personagens/conceitos como "homenagem", a cronologia e universo são autocontidos. Apenas a Era Media fala pela Era Media.

 

 

 

 

 

Obrigado por estarem aqui.

 

 

Hiyuuga

Links para os arcos e capítulos:

 

GAIDEN - Jonas de Cetus

Gaiden Jonas de Cetus Capítulo 1

 

Gaiden Jonas de Cetus Capítulo 2

 

Gaiden Jonas de Cetus Capítulo 3 - Final

 

GAIDEN - Samanya de Cérbero

 

Gaiden Samanya de Cérbero Capítulo 1

 

Gaiden Samanya de Cérbero Capítulo 2

 

Gaiden Samanya de Cérbero Capítulo 3

 

Gaiden Samanya de Cérbero Capítulo 4 - Final

 

GAIDEN - Jericho de Cães de Caça

 

Gaiden Jericho de Cães de Caça Capítulo 1

 

Gaiden Jericho de Cães de Caça Capítulo 2

 

Gaiden Jericho de Cães de Caça Capítulo 3

 

Gaiden Jericho de Cães de Caça Capítulo 4 - Final

 

 

 

 

 

 

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 774
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Este capítulo superou o anterior.   Então Cora foi usada como um vassalo da cólera da antiga "combatente de Ares", mostrou um ódio intensivo contra os homens, mas o pior é contra as Amazonas ateniense

. . . Saint Seiya Middle Age Gaiden - Cérbero Capítulo 03: Equidade Pentesileia olha o corpo imóvel de sua oponente de modo sério, mas não desprovido de um triste sentimento que é nítido em

Minha mãe é uma pessoa muito interessante. Ela diz que não importa o tempo, o que é importa é a ação... E saber que alguém dedicou alguns momentos, minutos da vida agitada para ler meu trabalho é enva

Saint Seiya Middle Age - Gaiden

Gaiden - Cetus.

Capítulo 01: Continente adentro.

 

 

 

Um clarão cegante surge no alto de uma colina a leste da Índia, fronteira com o Tibete, no Himalaia, o chamado “teto do mundo”. Caso alguém houvesse testemunhado tal brilho, imaginaria que um novo sol ou estrela desceu na terra...

 

Porém, a verdade é outra. Dois guerreiros aparecem quando a luminescência diminui. Um ajoelhado e visivelmente vergando uma espécie de armadura. O outro, de pé, com as mãos junto aos ombros segurando as alças de uma caixa que carrega nas costas.

 

Quem chega são Cavaleiros de Atena. Dois Santos da Confraria da deusa que defende a justiça e paz no mundo: Stallion, cavaleiro de bronze de Cavalo e mensageiro do Santuário e Jonas, Cavaleiro de Prata da Constelação de Cetus.

 

Cavalo se ergue, bate nas pernas tirando a poeira e cerra os olhos para enxergar mais distante. Cetus levanta a cabeça, dá três passos a frente e observa o vale montanhoso diante de si, cheio de neve, um pequeno rio ao fundo e o castelo... Sua meta.

 

O guerreiro argento caminha até o começo do arremedo de estrada que leva até a província que lhe fora indicada. Local remoto, no alto da cordilheira... Longe do mar. Isso o incomoda, sempre incomodou. Missões continente adentro não agradam o Santo de Prata, mas ele sabe de sua obrigação. E mais que isso, ainda sabe o que são bons modos:

 

- Obrigado por me trazer, Stallion – Agradece Jonas sorrindo para o Cavaleiro de Bronze que se encabula.

 

- Por nada, mestre Jonas. É minha obrigação.

 

- Não precisa ser tão formal, Stallion... Não somos os dois Cavaleiros? Relaxe menino.

 

- Sim... Mas... É que...

 

- É que?

 

- O senhor é um Cavaleiro de Prata

 

- Sou. E da constelação de Cetus – Brinca Jonas tocando o ombro de Stallion.

 

- O senhor é... Bem, como eu digo...

 

- Seu superior?

 

- Isso... Exatamente, eu...

 

- Bobagem, Stallion.

 

- O que?

 

- Nós dois passamos pelo inferno para conquistarmos o direito de sermos chamados de Cavaleiros. De habitar o Santuário e sacrificar nossas vidas em prol do mundo, não é?

 

- M-Mestre Jonas...

 

- Nossa deusa é a mesma. A missão, idem... Os outros, como Drei ou Lady Ayame podem gostar dessa formalidade, mas eu não. Pode me chamar de Jonas, afinal, eu já te chamo de Stallion.

 

Stallion fica nitidamente desconcertado. Quer falar algo. Em seu íntimo está feliz de ser reconhecido por um Cavaleiro do nível de Jonas, mas o máximo que consegue é baixar a cabeça e corar.

 

- O-Obrigado senhor, eu...

 

- Hahahahahahahahahahaha, você não tem jeito mesmo. Vai me esperar enquanto completo a missão?

 

- Eu... Hmmm...

 

- O que foi?

 

- Mestre Átalo está me convocando.

 

- Pode ir. Sei voltar para o Santuário sozinho.

 

- Com sua licença mestre Jonas.

 

Stallion desaparece. A velocidade do rapaz surpreende Cetus que sorri empolgado. A nova geração vai honrar ainda mais Atena e o orgulho em ser Cavaleiro da deusa é nítido nos olhos tímidos de Cavalo.

 

Orgulho. Essa palavra ecoa na cabeça de Jonas enquanto desce a colina em direção ao castelo. Sua missão, como outras que já cumpriu, é dar cabo de um decaído, o termo pelo qual são chamados os antigos aspirantes que são seduzidos pelo mal e usam o que aprenderam para oprimir os outros, quase sempre como regentes de um território.

 

“Sempre a mesma droga” pensa Jonas de Cetus que cerra o semblante e aperta as alças da caixa de Pandora enquanto caminha.

 

“É ridículo como isso é comum” – continua – “Não há orgulho em servir a deusa? De ter aprendido segredos que as pessoas sequer sonham? Por que se voltar contra os ensinamentos do Santuário?” – Questiona o Santo de Prata já entrando em um pequeno vilarejo aos pés do castelo.

 

Em seu caminho ele finalmente percebe pessoas dentro das casas. Olhos curiosos, assustados...

 

Uma criança tem coragem de entreabrir a porta para vê-lo e ele responde do modo como sabe, com um sorriso. Todavia, a reação que recebe é o bater da porta e um murmúrio de medo facilmente reconhecível.

 

“Oprimidos” – pensa Jonas – Ikarus os está oprimindo. Por que todo decaído tem a mesma reação de se autoproclamar rei? Um Cavaleiro é um protetor, não um abusador ou tirano.

 

Os portões do castelo surgem no exato momento em que a fúria de Cetus deixa seus pensamentos e se torna nítida pelo modo como cerra os punhos e uma pequena, porém vívida centelha de cosmo brilha ao redor de si. O cavaleiro golpeia os portões com as costas da mão direita arremessando-os contra a parede, cravando-os nela e fazendo um barulho ensurdecedor que pode ser ouvido por todo o vale.

 

Agora chega de sorrisos e simpatia.

 

- Eu sou Jonas, Cavaleiro de Prata de Cetus. Apareça Ikarus, antigo aspirante e decaído.

 

Sua voz é firme, quase um grito. O olhar determinado mostra toda a ira e seriedade... A pequena centelha já é uma aura forte que faz com que o ar frio do vale se transforma em vapor dando ao Cavaleiro de Atena uma aparência majestosa.

 

- Apareça desgraçado.

 

- Cetus? Jonas de Cetus? Deve estar havendo algum engano aqui, pois eu esperava que o Grande Mestre tivesse o mínimo senso de dramaticidade e enviasse outro Cavaleiro...

 

A voz que o responde e ironiza surge das sombras que escurem o longo corredor para o interior do castelo, reverberando nas paredes e ecoando de modo sinistro como o sibilar de uma serpente. Em seguida ouve-se o som de passos abafados, mas há mais... Algo estranho, diferente de tudo o que Cetus já sentira antes.

 

- O que é isso... ?

 

É como se as sombras se afastassem dos passos fugindo de medo ou receio. Mesmo a luz bruxuleante demora a chegar e iluminar aquele que vem na direção do Cavaleiro de Prata. Uma presença tão forte, algo tão poderoso que o faz recuar alguns passos.

 

- Quem... Quem é você?

 

- Ora... Você mesmo me chamou; Jonas de Cetus? Não me chamou de “aspirante” e “decaído”? Chega a ser engraçado como isso hoje é tão pequeno e patético...

 

- Patético? – Responde Jonas recobrando sua postura – O que um decaído vazio entende de ser Cavaleiro?

 

- De ser Cavaleiro, nada... Entendo o que é ter poder de verdade, Jonas.

Ikarus finalmente surge das sombras: um homem alto, cabelos pretos desgrenhados e olhar ferino, descalço, vestido apenas com uma calça de treinos azul e peito desnudo. Não há nada demais em sua aparência, sequer remete majestade. Porém, há esta estranha aura ao seu redor.

 

- Então você é Ikarus...

 

- Vista a armadura, Jonas. Para o seu próprio bem...

 

Ikarus sorri enquanto vira o corpo lentamente. Seu cosmo explode de tal modo que o solo cede ao redor do castelo afundando tudo cinco centímetros no chão.

 

O Santo de Prata perde o equilíbrio perante um poder tão absurdo. As pernas se dobram contra sua vontade, o chão cede como se ruísse vitimado por toneladas de um peso invisível... O Esforço para manter a postura é titânico. Entretanto, acaba não sendo o que mais surpreende o Cavaleiro de Atena.

 

“O que... Como... Nas costas de Ikarus, o que é aquilo” – Pensa Jonas.

 

- Uma... Uma tatuagem? – Surpreende-se Cetus recobrando-se.

 

- Eu te disse que entendo de poder, Jonas. O poder que até mesmo um

 

Cavaleiro de Ouro buscou anos atrás, o espírito de tinta dos Taonias, guardiões do leste.

 

- Taonias?

 

- Sim... O poder das feras míticas que supera o dos cavaleiros de Atena

Jonas de Cetus mal tem tempo de proteger os olhos da gigantesca explosão luminosa que acontece. Não luz clara, mas de um tom violeta e quente que chega a queimar a pele e consome as alças da Caixa de Pandora fazendo com que caia no chão. Não a tempo de reagir, diante do Cavaleiro o poderoso cosmo se agiganta de um modo avassalador.

 

A caixa de Pandora no chão é momentaneamente esquecida quando o poder ganha corpo físico: Uma armadura envolve o corpo de Ikarus. Seu estilo é completamente diferente de tudo o que já vira antes: agressivo, com joias adornando o peito e o elmo, em forma de cabeça de... Gato?

 

- O que é isso? – Espanta-se o Santo de Atena.

 

- O Grande Mestre deveria ter enviado Drei, Jonas... Você nunca teve a mínima chance. Vai morrer não nas mãos do antigo aspirante a armadura de Triangulo, mas na de Ikarus de Nekomata: TRITUS KATAIGIDA.

 

Ha Jonas, tudo o que resta é luz e dor.

 

 

 

 

Próximo capítulo: Tinta e Sangue.

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz muito tempo, tempo que não faço alguma em saber da última que meu amigo, companheiro, colega e sensei postou desde que entrou em hiato dando prioridade à sua merecida e tão aguardada oportunidade de ingressar numa faculdade, deixando este meu desabafo, mas muito contente por meu amigo estar a viver seu sonho e a conquistar, a minha opinião e comentário sobre este gaiden/fic:

 

Stallion, o mais querido dos Cavaleiros de Bronze acompanha um Cavaleiro de Prata que o trata tão formalmente como seu superior, adorei o jeito de Jonas não se importar com as "cerimónias" que os guerreiros atenienses são obrigados a cumprir.

 

Reparei que Stallion ainda era muito novo e inexperiente como demonstraste neste capítulo em especial teres escolhido os Himalaias.

 

E ainda mencionares um Taonia, uma classe somente divulgada e criada num propósito na história de Dohko que foi muito bem vinda e com grande impacto.

 

Agora irei descobrir o porquê de o decaído ter juntado a uma outra classe e divindade tão distinta dos Cavaleiros, a abordagem de um renegado está a tornar este capítulo somente este ainda e suas continuações muito prometedoras.

 

Esperarei com muita impaciência e ansiedade pelo próximo capítulo.

 

Um enorme abraço meu sensei e parabéns por este capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa... dois anos sem ler um novo capítulo e finalmente temos algo novo e dá para ver que sua capacidade de contar uma boa história não decaído.

Ainda bem.

 

Gostei muito deste capítulo e, sabendo que Jonas vai sobreviver a isso, resta saber como se dará sua vitória. Muito sofrida com certeza.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hiyuuga, li e adorei o capítulo!

 

Curioso para ver o confronto entre os dois. *-*

 

Adoro a sua escrita, que continua tão boa quanto antes. Você sabe que, através dela, acabei aprendendo muitas coisas, servindo de fonte de inspiração.

 

Também tinha ficado por um bom tempo sem escrever algo. A faculdade acabou, no meu caso, tomando muito tempo também, bem como inspiração.

 

Enfim, acompanharei essa sua fic, assim como relerei os capítulos da Middle Age. Saudades daquele tempo. =)

 

Parabéns e boa sorte no novo projeto! =D

 

No aguardo do próximo!

Editado por MDM
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem é vivo sempre... escreve fic ^^

 

Que bom que voltou a escrever, Cinho.

 

Afinal, você deu uma de TMS, nos negando o desfecho da Era Média...

 

Acho que seu conceito de enferrujado está meio distorcido, pois li um excelente capítulo que me fez lembrar o motivo de gostar tanto das suas fics.

 

Sempre quis saber mais sobre Jonas, então vamos vê-lo em ação.

 

Abraço ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz muito tempo, tempo que não faço alguma em saber da última que meu amigo, companheiro, colega e sensei postou desde que entrou em hiato dando prioridade à sua merecida e tão aguardada oportunidade de ingressar numa faculdade, deixando este meu desabafo, mas muito contente por meu amigo estar a viver seu sonho e a conquistar, a minha opinião e comentário sobre este gaiden/fic:

 

Stallion, o mais querido dos Cavaleiros de Bronze acompanha um Cavaleiro de Prata que o trata tão formalmente como seu superior, adorei o jeito de Jonas não se importar com as "cerimónias" que os guerreiros atenienses são obrigados a cumprir.

 

Reparei que Stallion ainda era muito novo e inexperiente como demonstraste neste capítulo em especial teres escolhido os Himalaias.

 

E ainda mencionares um Taonia, uma classe somente divulgada e criada num propósito na história de Dohko que foi muito bem vinda e com grande impacto.

 

Agora irei descobrir o porquê de o decaído ter juntado a uma outra classe e divindade tão distinta dos Cavaleiros, a abordagem de um renegado está a tornar este capítulo somente este ainda e suas continuações muito prometedoras.

 

Esperarei com muita impaciência e ansiedade pelo próximo capítulo.

 

Um enorme abraço meu sensei e parabéns por este capítulo.

 

Ora pois, Lusitano ilhéu, se esse Gaiden e os demais saíram do papel, grande parte foi influência sua.

 

Obrigado por ler. Obrigado especialmente por me encher o saco no facebook mostrando os LCGaidens, fics, ideias e tudo mais que me mostrou que nem só de estudo e trabalho vive um Hiyuuga.

 

Abraços e novamente obrigado.

 

Nossa... dois anos sem ler um novo capítulo e finalmente temos algo novo e dá para ver que sua capacidade de contar uma boa história não decaído.

Ainda bem.

 

Gostei muito deste capítulo e, sabendo que Jonas vai sobreviver a isso, resta saber como se dará sua vitória. Muito sofrida com certeza.

 

50 meses, Juliano. É mole? Pensei que nunca mais viria a escrever uma linha de fic e olha só rs

 

Rapaz, eu sei que esse capítulo não está "redondo" como poderia, mas aguarde pelo próximo e o último (Já que esse Gaiden tem 3 partes). No momento em que os dedos dançam sozinhos pelo teclado e seu sorriso atinge contornos de insanidade é que o negócio voltou a funcionar como deveria.

 

Abraços, cara. Sou seu fã.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ora pois, Lusitano ilhéu, se esse Gaiden e os demais saíram do papel, grande parte foi influência sua.

 

Obrigado por ler. Obrigado especialmente por me encher o saco no facebook mostrando os LCGaidens, fics, ideias e tudo mais que me mostrou que nem só de estudo e trabalho vive um Hiyuuga.

 

Abraços e novamente obrigado.

Meu amigo, ninguém vive apenas de trabalho e estudos constantes.

 

O meu trabalho e gosto como fã ávido e enorme paixão pela obra CDZ trouxe sentimentos de partilha e de mostra sobre um universo mais restrito como um gaiden podia ser tão apaixonante e rico apesar de ter poucos capítulos e desenvolvimento, mesmo assim não desvalorizando esta aventura a solo de cada protagonista.

 

Após vários dias, semanas e até meses de contar novidades compensou e resultou nesta fic para aprimorar ainda mais a grandiosa, incomparável, única, pessoal e de bom gosto a SAINT SEIYA MIDDLE AGE num outro nível.

 

Espero com muita impaciência e ansiedade assumida para ler o próximo capítulo, esperando ver coisas diferentes e novas desta era média.

 

Abraços, sensei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 meses, Juliano. É mole? Pensei que nunca mais viria a escrever uma linha de fic e olha só rs

 

Rapaz, eu sei que esse capítulo não está "redondo" como poderia, mas aguarde pelo próximo e o último (Já que esse Gaiden tem 3 partes). No momento em que os dedos dançam sozinhos pelo teclado e seu sorriso atinge contornos de insanidade é que o negócio voltou a funcionar como deveria.

 

Abraços, cara. Sou seu fã.

Eu é que sou seu fã.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

*-*

 

Adorei esse primeiro capítulo. Sabe, não sei se é um problema meu, dado pela falta de experiência em leitura de fics, mas eu costumo me "perder" quando eu leio diálogos entre dois personagens, se não houver uma descrição de quem está falando ao lado. Mas... Pelo menos nesse capítulo, não foi isso que aconteceu. Eu consegui ler e me integrei no contexto dos personagens de uma tal maneira que eu conseguia visualizar as cenas com a maior facilidade.

 

Eu só lia comentários ótimos do Mystic e da minha irmã Jeu, sobre sua escrita e seu talento em escrever Fics e já estava condicionado a ler, até mesmo antes de sua MP enviada a mim e posso dizer que não me arrependi nem um pouco de ter ficado uns cinco minutos lendo esse capítulo.

 

Me surpreendi com você escolhendo uma Classe que, particularmente, nunca tinha visto sendo abordada em nenhuma fic, que são os Taonias. Foi uma ótima ideia vinda da sua parte e, se o nível dos capítulos se mantiver, é certeza que será abordada e muito bem trabalhada!

 

E os personagens... Muito carismáticos, interessantes e também, muito bem feitos!

 

Não me arrependo de ter aceito o seu convite formal em ler a sua fic, pois ela tem muita qualidade e promete ficar melhor ainda com o decorrer dos capítulos.

 

Abraço, meu caro!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hiyuuga, li e adorei o capítulo!

 

Curioso para ver o confronto entre os dois. *-*

 

Adoro a sua escrita, que continua tão boa quanto antes. Você sabe que, através dela, acabei aprendendo muitas coisas, servindo de fonte de inspiração.

 

Também tinha ficado por um bom tempo sem escrever algo. A faculdade acabou, no meu caso, tomando muito tempo também, bem como inspiração.

 

Enfim, acompanharei essa sua fic, assim como relerei os capítulos da Middle Age. Saudades daquele tempo. =)

 

Parabéns e boa sorte no novo projeto! =D

 

No aguardo do próximo!

 

Oi, Menta. Que bom te ver depois de tanto tempo. Sabe, eu me lembro quando disse que a facul tomou seu tempo... E salvo engano, você faz exatas. Agora, imagine meu caso fazendo humanas, História e com a Contemporaneidade como base? Tenso.

 

Olha, fico feliz que tenha gostado, mas meu "eu lírico crítico", não. O próximo capítulo será melhor e o próximo melhor que o anterior... Tem que ser assim.

 

Abraços, meu camarada.

 

Quem é vivo sempre... escreve fic ^^

 

Que bom que voltou a escrever, Cinho.

 

Afinal, você deu uma de TMS, nos negando o desfecho da Era Média...

 

Acho que seu conceito de enferrujado está meio distorcido, pois li um excelente capítulo que me fez lembrar o motivo de gostar tanto das suas fics.

 

Sempre quis saber mais sobre Jonas, então vamos vê-lo em ação.

 

Abraço ^^

 

Bem... Eu... Hehehe... TMS, né? Ai caramba...

 

Jess (Marrom mandou uma lambida), tanta coisa aconteceu e algumas você, melhor que ninguém sabe quais, ajudaram a desanimar. Admito que o curso é, nas palavras de um professor meu, Paraibano, inclusive: "Uma amante caprichosa que exige atenção constante"... Mas aí entra trabalho, estudo, o IFES e outras cositas mas que não é lícito postar aqui.

 

Porém, o Johnny/Saint Mystic me encheu tanto o raio do saco, além de mostrar aquela coisinhalindademeudeus chamada Gaidens de Lost Canvas, que não aguentei. Havia - e sempre houve - histórias que eu queria contar de alguns personagens, principalmente Jericho. Lembra dele?

 

Sobre estar enferrujado, não tem jeito. Normalmente eu escrevia o corpo de um texto em questão de minutos, quase que psicografado. Só este que você leu já me custou quase uma semana,s em contar as alterações de última hora decorrente daquela goleada que o Vitória aplicou sobre o Bahia de 7 a... Não, isso não, desculpe... Mudanças por leituras posteriores.

 

Em suma, estou sim enferrujado. Não sou o mesmo Hiyuuga de dois anos atrás em nada. Até o nome "Hiyuuga" está me incomodando, é mole? rss

 

Ah, se quiser trocar ideias sobre fics, sinta-se à vontade para me contactar. Agora retornei em 100%.

 

nossa, sua fanfic é muito, mas muito boa mesmo.

 

eu só posso dizer que me deixou cheio de vontade de ler mais e também a fanfic saint seiya middle age.

 

ficarei a espera e começarei a ler a outra bem. abraço

 

Olá moço. Ainda não nos conhecemos, não é? Sou o Hiyuuga, satisfação... E obrigado por ter lido.

 

A Saint Seiya Middle Age (Ou CDZ Middle Age) está postada no forum e parada. Sinta-se convidado a ler e comentar, responderei com alegria qualquer dúvida ou comentário.

 

Grande abraço, Degel.

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Hiyuuga! Quanto tempo hein?! (Tive que dar um ctrl+c e um ctrl+v) Tem coisas que não mudam! XD

 

Já vou me desculpando, mas hoje talvez eu escreva um pouco mais que o de costume... Hehehe!

 

Entrei no fórum e vi algo que me fez dar um sorriso de surpresa e contentamento! A Era Média está de volta!!!

 

Enfim, não pude deixar de ler na mesma hora... Hahahaha!. Muito do velho Hiyuuga ainda está aqui sim! E isso é muito bom!

 

Já disse naquela época mas vou repetir: Gosto muito do seu estilo de escrever. Você descreve muito bem, mas não em demasia, tornando a leitura mais ágil, e ao mesmo tempo fornecendo descrições muito boas para formar as cenas em nossas cabeças, com toda a intensidade já característica... Diálogos que fogem dos clichês mais comuns, e personagens tridimensionais, que falham, que tem inúmeros defeitos, e isso faz toda a diferença ... E percebi que você se manteve no mesmo estilo nesse Gaiden.

 

Tinha parado de ler fics com mais compromisso, mas de uns tempos para cá (Também por motivos sombrios /evil) resolvi dar uma olhada em algumas e confesso que tive muitas surpresas boas. Embora eu, ainda não tenha comentado, estou acompanhando várias fics aqui, (Inclusive de muitos que aqui escreveram) e em breve comentarei.

 

Aproveitei o embalo e, como não tinha nada de novo da Era Média, resolvi reler... E estou justamente na parte de Jonas e Mutu. Coincidência... Recomecei semana passada e estou no capítulo 13, que vou ler hoje. E estou usando também tudo isso como material de estudo.

 

Enfim, fico realmente muito contente de ver que voltou a escrever, e que voltou a 100% e que está disposto a debater... Se for possível, e de sua vontade, talvez eu também peça para trocar algumas idéias...

 

Bem vindo de volta!

Editado por Kagaho de Benu
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, tudo bem?

 

realmente não nos conhecemos, mas eu tenho me estado sempre atento aos teus comentários nas outras fanfic, quando eu vi uma tua vim logo conferir porque e uma otima maneira de aprender e melhorar e muito as minhas.

 

vo da uma procurada para ver se encontro, provavelmente sera uma leitura meio lenta, mas vo tentar ler o mais rápido possível juntamente com a que estou lendo do MDM

 

abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Oi, Menta. Que bom te ver depois de tanto tempo. Sabe, eu me lembro quando disse que a facul tomou seu tempo... E salvo engano, você faz exatas. Agora, imagine meu caso fazendo humanas, História e com a Contemporaneidade como base? Tenso.

 

Olha, fico feliz que tenha gostado, mas meu "eu lírico crítico", não. O próximo capítulo será melhor e o próximo melhor que o anterior... Tem que ser assim.

 

Abraços, meu camarada.

 

Hiyuuga, faço um curso da área de humanas também, Direito. (Não teria muito sucesso em exatas não =P kkkk). Posso imaginar, meu caro, a lista de leitura deve ser muito grande. Espero conseguir fazer História depois de terminar Direito, realmente adoro essa área. *---*

 

Muito ansioso para o próximo! É bom ter você de volta nesta parte do fórum! =D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, ninguém vive apenas de trabalho e estudos constantes.

 

O meu trabalho e gosto como fã ávido e enorme paixão pela obra CDZ trouxe sentimentos de partilha e de mostra sobre um universo mais restrito como um gaiden podia ser tão apaixonante e rico apesar de ter poucos capítulos e desenvolvimento, mesmo assim não desvalorizando esta aventura a solo de cada protagonista.

 

Após vários dias, semanas e até meses de contar novidades compensou e resultou nesta fic para aprimorar ainda mais a grandiosa, incomparável, única, pessoal e de bom gosto a SAINT SEIYA MIDDLE AGE num outro nível.

 

Espero com muita impaciência e ansiedade assumida para ler o próximo capítulo, esperando ver coisas diferentes e novas desta era média.

 

Abraços, sensei.

 

Bem, João,,, Eu agradeço mesmo por ter mostrado os Gaidens de LC. Se não fosse por isso e meu cansaço mental por conta da faculdade e a ausência de férias reais, ainda estaria dormindo para descansar ao invés de me divertir.

 

Abraço.

 

*-*

 

Adorei esse primeiro capítulo. Sabe, não sei se é um problema meu, dado pela falta de experiência em leitura de fics, mas eu costumo me "perder" quando eu leio diálogos entre dois personagens, se não houver uma descrição de quem está falando ao lado. Mas... Pelo menos nesse capítulo, não foi isso que aconteceu. Eu consegui ler e me integrei no contexto dos personagens de uma tal maneira que eu conseguia visualizar as cenas com a maior facilidade.

 

Eu só lia comentários ótimos do Mystic e da minha irmã Jeu, sobre sua escrita e seu talento em escrever Fics e já estava condicionado a ler, até mesmo antes de sua MP enviada a mim e posso dizer que não me arrependi nem um pouco de ter ficado uns cinco minutos lendo esse capítulo.

 

Me surpreendi com você escolhendo uma Classe que, particularmente, nunca tinha visto sendo abordada em nenhuma fic, que são os Taonias. Foi uma ótima ideia vinda da sua parte e, se o nível dos capítulos se mantiver, é certeza que será abordada e muito bem trabalhada!

 

E os personagens... Muito carismáticos, interessantes e também, muito bem feitos!

 

Não me arrependo de ter aceito o seu convite formal em ler a sua fic, pois ela tem muita qualidade e promete ficar melhor ainda com o decorrer dos capítulos.

 

Abraço, meu caro!

 

Não ha recompensa maior para um escritor de fics do que comentários. Não ganhamos nada com isso, financeiramente falando, mas a satisfação de saber que alguém gostou do que você escreveu, não tem par.

 

Fico feliz de saber que conseguiu visualizar as cenas sem problema e não se perdeu nos diálogos. Haverá capítulos onde os diálogos rápidos acontecerão (Principalmente no Gaiden de Jericho de Cães de Caça) e vai entender o quanto é divertido.

 

Abraços e bem vindo.

 

Olá Hiyuuga! Quanto tempo hein?! (Tive que dar um ctrl+c e um ctrl+v) Tem coisas que não mudam! XD

 

Já vou me desculpando, mas hoje talvez eu escreva um pouco mais que o de costume... Hehehe!

 

Entrei no fórum e vi algo que me fez dar um sorriso de surpresa e contentamento! A Era Média está de volta!!!

 

Enfim, não pude deixar de ler na mesma hora... Hahahaha!. Muito do velho Hiyuuga ainda está aqui sim! E isso é muito bom!

 

Já disse naquela época mas vou repetir: Gosto muito do seu estilo de escrever. Você descreve muito bem, mas não em demasia, tornando a leitura mais ágil, e ao mesmo tempo fornecendo descrições muito boas para formar as cenas em nossas cabeças, com toda a intensidade já característica... Diálogos que fogem dos clichês mais comuns, e personagens tridimensionais, que falham, que tem inúmeros defeitos, e isso faz toda a diferença ... E percebi que você se manteve no mesmo estilo nesse Gaiden.

 

Tinha parado de ler fics com mais compromisso, mas de uns tempos para cá (Também por motivos sombrios /evil) resolvi dar uma olhada em algumas e confesso que tive muitas surpresas boas. Embora eu, ainda não tenha comentado, estou acompanhando várias fics aqui, (Inclusive de muitos que aqui escreveram) e em breve comentarei.

 

Aproveitei o embalo e, como não tinha nada de novo da Era Média, resolvi reler... E estou justamente na parte de Jonas e Mutu. Coincidência... Recomecei semana passada e estou no capítulo 13, que vou ler hoje. E estou usando também tudo isso como material de estudo.

 

Enfim, fico realmente muito contente de ver que voltou a escrever, e que voltou a 100% e que está disposto a debater... Se for possível, e de sua vontade, talvez eu também peça para trocar algumas idéias...

 

Bem vindo de volta!

 

Kagaho, ha quanto tempo.

 

Bem, meu nick é um problema rss...

 

Bem, a Era Media vai voltar sim. Espero terminar os Gaidens e depois aproveitar o ensejo e continuar de onde parei a fic. Ainda mais porque os Gaidens existem como extensões dela, ajudando a ampliar o conceito da existência dos Cavaleiros no século XIX.

 

O velho Hiyuuga não pode morrer assim tão facilmente hehehe

Amo o que faço, História é mais que uma disciplina pra mim, mas estava ficando travado e me sentindo "incompleto", é mole?

 

Obrigado pelo elogio quanto a minha escrita. Na verdade, como disse antes, esse capítulo é meio "bruto", pois não nasceu com tranquilidade, mas sim, com um esforço que achei até estranho no fim. Trabalhar capítulos, narrativa, diálogos e reler cenas diversas vezes me é incomum... Costumo interiorizar as cenas enquanto escrevo, as vivo, sorrio, brigo, paro... Coisa de maluco mesmo.

 

Sobre os diálogos, não adianta. Uma amiga, ontem, leu a primeira parte do Gaiden do Átalo de Altar enquanto lanchávamos. Ela me olhou, sorriu e disse: "É tão você". Isso é um elogio sem tamanho, pois significa que tenho um estilo reconhecível e, se ela riu enquanto lia e, no final, ainda comentou sobre como cada personagem agia, suas personalidades, quer dizer que o que tanto almejo, a tridimensionalidade dos personagens está sendo alcançada.

 

Eu entendo de motivos sombrios hehehe. E sobre ler fics, só voltei a fazê-lo quando o Saint Mystic me encheu os pacová pedindo que comentasse a dele, onde, sem nenhuma falsa modéstia, ajudei bastante na confecção. Então Kagaho, comente... Como nunca canso de dizer, os escritores não recebem nenhum pagamento a não ser comentários. Quanto mais comentários, mais o escritor se empolga.

 

Usando a EM como material de estudo? Bem, como ela não tem muito embasamento histórico fora uma coisinha aqui e acolá, isso quer dizer que o senhor pretende, em um futuro proximo, se aventurar no mundo das fics, o fic no sekai? Que ótimo... No que puder ajudar, conte comigo.

 

Estou sempre disposto a ajudar.Pode me contactar ou me procurar no facebook, skype ou pelo email hiyuuga@msn,com

 

Como passo a imensa parte de meu dia na rua ou em sala de aula pode ser dificil me encontrar on, mas leio o que me enviar e respondo com satisfação. Inclusive cronolocação, o ajuste de um personagem em um determinado período histórico.

 

Kagaho muito obrigado pelas boas vindas. Não pretendo sair muito dessa pasta, mas é bom demais saber que os velhos camaradas de confraria ainda estão aqui.

 

Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Bem, João,,, Eu agradeço mesmo por ter mostrado os Gaidens de LC. Se não fosse por isso e meu cansaço mental por conta da faculdade e a ausência de férias reais, ainda estaria dormindo para descansar ao invés de me divertir.

 

Abraço.

 

 

Não ha recompensa maior para um escritor de fics do que comentários. Não ganhamos nada com isso, financeiramente falando, mas a satisfação de saber que alguém gostou do que você escreveu, não tem par.

 

Fico feliz de saber que conseguiu visualizar as cenas sem problema e não se perdeu nos diálogos. Haverá capítulos onde os diálogos rápidos acontecerão (Principalmente no Gaiden de Jericho de Cães de Caça) e vai entender o quanto é divertido.

 

Abraços e bem vindo.

 

 

Kagaho, ha quanto tempo.

 

Bem, meu nick é um problema rss...

 

Bem, a Era Media vai voltar sim. Espero terminar os Gaidens e depois aproveitar o ensejo e continuar de onde parei a fic. Ainda mais porque os Gaidens existem como extensões dela, ajudando a ampliar o conceito da existência dos Cavaleiros no século XIX.

 

O velho Hiyuuga não pode morrer assim tão facilmente hehehe

Amo o que faço, História é mais que uma disciplina pra mim, mas estava ficando travado e me sentindo "incompleto", é mole?

 

Obrigado pelo elogio quanto a minha escrita. Na verdade, como disse antes, esse capítulo é meio "bruto", pois não nasceu com tranquilidade, mas sim, com um esforço que achei até estranho no fim. Trabalhar capítulos, narrativa, diálogos e reler cenas diversas vezes me é incomum... Costumo interiorizar as cenas enquanto escrevo, as vivo, sorrio, brigo, paro... Coisa de maluco mesmo.

 

Sobre os diálogos, não adianta. Uma amiga, ontem, leu a primeira parte do Gaiden do Átalo de Altar enquanto lanchávamos. Ela me olhou, sorriu e disse: "É tão você". Isso é um elogio sem tamanho, pois significa que tenho um estilo reconhecível e, se ela riu enquanto lia e, no final, ainda comentou sobre como cada personagem agia, suas personalidades, quer dizer que o que tanto almejo, a tridimensionalidade dos personagens está sendo alcançada.

 

Eu entendo de motivos sombrios hehehe. E sobre ler fics, só voltei a fazê-lo quando o Saint Mystic me encheu os pacová pedindo que comentasse a dele, onde, sem nenhuma falsa modéstia, ajudei bastante na confecção. Então Kagaho, comente... Como nunca canso de dizer, os escritores não recebem nenhum pagamento a não ser comentários. Quanto mais comentários, mais o escritor se empolga.

 

Usando a EM como material de estudo? Bem, como ela não tem muito embasamento histórico fora uma coisinha aqui e acolá, isso quer dizer que o senhor pretende, em um futuro proximo, se aventurar no mundo das fics, o fic no sekai? Que ótimo... No que puder ajudar, conte comigo.

 

Estou sempre disposto a ajudar.Pode me contactar ou me procurar no facebook, skype ou pelo email hiyuuga@msn,com

 

Como passo a imensa parte de meu dia na rua ou em sala de aula pode ser dificil me encontrar on, mas leio o que me enviar e respondo com satisfação. Inclusive cronolocação, o ajuste de um personagem em um determinado período histórico.

 

Kagaho muito obrigado pelas boas vindas. Não pretendo sair muito dessa pasta, mas é bom demais saber que os velhos camaradas de confraria ainda estão aqui.

 

Abraços.

 

 

Sim, tem razão, eu comecei a comentar nas outras fics e vou continuar fazendo isso agora, entendo como isso é importante.

 

E realmente, estou aprontando uma fic. Ainda está em estágios iniciais, mais já tenho um núcleo para a coisa. Não sei se um dia vai sair nas telinhas dos micros, mas como estou me divertindo tendo as idéias, já tá valendo!

 

E com certeza vou querer opiniões suas quando eu tiver algo mais materializado, o que acredito ainda vai demorar um pouco. Valeu mesmo! ^^

 

 

 

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

.

.

.

Saint Seiya Middle Age

Gaiden - Cetus

Capítulo 02: Tinta e Sangue

 

 

 

 

- Acorde

 

A voz grave é seguida pela agua de um balde que cai sobre a cabeça de Jonas de Cetus, Cavaleiro de Prata de Atena que fora enviado para a Ásia, fronteira ocidental do Tibete para dar cabo de um decaído, aqueles que usam os ensinamentos adquiridos no treinamento para Cavaleiro a fim de conquistar, oprimir e satisfazer seus egos.

 

 

- Vamos, sei que está acordado...

 

 

Quem vira o balde e o lança contra a parede é Ikarus, antigo aspirante à armadura de Triangulo e regente dessas terras, a qual domina com mão de ferro.

 

 

Jonas engole um pouco da agua que molhou seus lábios e lentamente ergue os olhos. Está nitidamente em um calabouço. Há correntes e grilhões por toda parte, além de candelabros com velas acesas para iluminar o ambiente. Ele mesmo está preso e sente o crepitante cosmo nas cadeias, algo forte e que pode ser comparado, salvo as devidas proporções, aos selos de Atena ou as prisões do Santuário, que emanam o cosmo da deusa.

 

Agora que analisou a situação, Jonas finalmente fala:

 

- Por que não estou morto? – Questiona.

 

- É uma boa pergunta. O que acha? – Diz Ikarus agachando e cruzando os dedos.

 

- Sadismo – Ironiza Cetus sorrindo.

 

- Também – Sorri – mas há outra coisa.

 

- Informações.

 

- É claro. Não sou tolo, Jonas, sei que o Santuário é uma força considerável e quanto mais souber sobre ele, melhor.

 

- É mesmo, você jamais chegou a ir ao Santuário... Apenas o Cavaleiro sacramentado de Triangulo tem a

honra de visitar as colinas verdejantes... Derrotados não possu...

 

Um chute. O sangue escorre da boca de Cetus quando seu lábio inferior se rasga com o impacto.

 

De pé, com os punhos cerrados e olhos furiosos, Ikarus observa o sangue descer pelo queixo e manchar a camisa que o Santo de Atena está usando.

 

Ele não será desrespeitado por um cão do Santuário. Um qualquer.

 

O gosto de ferro toma por completo os sentidos do Cavaleiro, que sorri. Não é de seu feitio provocar oponentes, quanto mais estando em sua situação, mas ele mantém o sorriso de escárnio e o olhar atrevido.

 

- Não abuse de sua sorte, Jonas.

 

- Oras... Mas eu menti... Ikarus? Quem é o Cavaleiro de Triangulo?

 

- Drei NÃO é mais poderoso que eu... Além do mais, ele é um mero servo enquanto eu...

 

- É um mero... Opressor – Interrompe Cetus encarando Ikarus.

 

- Eu sou um rei.

 

- Um rei solitário.

 

- Não preciso de aduladores, Jonas... Apenas servos.

 

- Por que chegou a esse ponto, Ikarus? Você deveria ser um tutor do Santuário, estar preparando as novas gerações e...

 

- Sendo um pobre serviçal desconhecido. Um mísero escravo.

 

- O que?

 

- Não... Eu sou mais do que qualquer Cavaleiro jamais sonhou. Tenho poderes que você nunca compreenderia.

 

- O tal Taonia...

 

- Sou mais que isso também.

 

- Mate-me uma curiosidade, Ikarus: O que você fez? A armadura que usou... Aquela técnica... Nada disso é coisa de apenas treinamento.

 

- O que eu fiz? Ah, as correntes em seu pescoço... Por isso ainda não notou. Mas deixe-me ajuda-lo, Cetus.

 

Ikarus quebra o grilhão do pescoço de Jonas apenas com o toque do dedo indicador, segurando sua cabeça em seguida e a forçando para trás, o que o santo de Atena vê é entristecedor: Outro prisioneiro

posto a ferros mais ao fundo, porém, diferente dele, de um modo muito mais doloroso e humilhante.

 

O homem foi erguido do chão, completamente nu, vendado e preso por grilhões em todas as articulações do corpo, com ganchos em forma de anzol transpassando a pele e a levantando, como uma tela. Nas costas, o mesmo desenho que surgiu em Ikarus. Ao seu redor, pequenos vagalumes de cosmo dançam palidamente iluminando de modo fantasmagórico a lúgubre cela.

 

- Por... Atena...

 

- Devo agradecer a ele

 

- Quem... O que você fez?

 

- Ah, posso dizer que o vento me trouxe até esse vilarejo depois que o Santuário fez a indecente proposta de me tornar um “tutor”. Aquilo me enojou... Fui preterido e me oferecem migalhas?

 

- Você está errado – Interrompe Jonas – Ser tutor é uma prova de confiança em sua força e...

 

- JAMAIS – Grita Ikarus – é uma indecência, uma zombaria... Quem o Santuário pensa que sou? Um idiota? Mas eu descobri essa vila e seus tomos sobre a mitologia local, os reinos espirituais paralelos e os guardiões chamados Taonias.

 

- Como assim?

 

- No passado um Taonia se tornou Cavaleiro de Ouro sabia? Isso me chamou atenção e descobri mais coisas nesse vilarejo no meio do nada. Aqui já foi o lar de um Lemuriano arquivista. Tudo o que aprendeu durante sua longa e inútil vida ele compilou em tomos... A guerra santa contra Hades, coisas sobre os Espectros, os Lemurianos e o que mais me impressionou, os Taonias.

 

- O que? Como... Como o Santuário jamais soube desse vilarejo? Esses tomos são importantes para o Grande mestre... Para Atena...

 

- Como o Santuário nunca soube eu não faço ideia. O último tomo foi datado há setenta anos. E sobre ser importante, eu sei; faço bom uso do que descobri aqui... E assim atraí um Taonia para cá, meu outro convidado, que infelizmente nem sei o nome.

 

- O que?

 

- Uma feliz coincidência, Jonas. Quando comecei a usar meu poder para tentar encontrar a dimensão Taonia, ele surgiu. Me lembrou bastante um Cavaleiro: Arrogante, de poucas palavras e dizendo que iria acabar comigo... Ele só não esperava que eu estivesse preparado.

 

- Por Atena, o que você fez com ele?

 

- Meu poder, a visão trina, está mesclando seu cosmo ao meu.

 

- Isso é impossível, Ikarus.

 

- Não é e eu descobri como fazer sobrepondo através de meu cosmo e o controle dimensional que comando.

 

- Um parasita – Diz Jonas tentando se levantar – Não passa de um sanguessuga desgraçado. Passou anos treinando para isso? Não tem orgulho?

 

- Orgulho? – Gargalha Ikarus – De novo essa conversa?

 

- Eu tenho – Diz Jonas olhando desafiadoramente

 

- Do que está falando? Orgulho de que?

 

- Em ser Cavaleiro de Atena. Não é, Jarni de Lobo?

 

- Jarni de Lobo, do que está falando?

 

A resposta vem na forma de uma emissão de cosmo bruto, tão forte que faz com que o próprio castelo estremeça. Ikarus olha assustadamente para todas as direções buscando o agressor, mas em vão.

 

- Como? Onde ele está?

 

- Há quilômetros daqui, em total segurança. Jarni é o Cavaleiro de Bronze da Constelação de Lobo, Ikarus. Ele tem um poder peculiar, pode expandir seu cosmo por todo um ambiente e ouvir tudo o que é dito.

 

- Impossível.

 

- Não é. Você é apenas um decaído que acha que conhece o que é o poder, mas agora o Santuário sabe tudo sobre você e seus “poderes”.

 

- Você vai morrer – Grita Ikarus – As correntes com meu cosmo vão...

 

- Ah, faça-me o favor.

 

Jonas explode seu cosmo tão forte e ruidosamente quanto a erupção de um vulcão arremessando Ikarus para as escadas. O ex-aspirante se levanta com dificuldades em meio ao clarão que o impede de enxergar. Quando a luz se abranda, Jonas, o Cavaleiro de Cetus está de pé segurando os grilhões com a mão esquerda e o Taonia desmaiado com a direita, amparado no ombro.

 

- Cetus maldito. – Grunhe Ikarus entre os dentes

 

- Você perdeu Ikarus. Não tente nada ou...

 

- “OU” ? – Interrompe Ikarus – Acha que só porque me pegou de surpresa realmente conhece meu poder? VOCÊ NÃO SABE DE NADA.

 

Ikarus arqueia o corpo e queima seu como tão poderosamente quanto Jonas. Tudo se incendeia tomado por chamas púrpuras, inclusive o Taonia nos ombros do Cavaleiro de Atena. Jonas tenta inutilmente apagar as chamas, mas em vão. Em segundos o homem se torna pó nas mãos do guerreiro que, sem opção, destrói o teto do calabouço com um golpe para fugir daquele inferno.

 

O castelo arde e vem abaixo. Cetus não está ferido, a aura de cosmo que emanou o protegeu do pior.

 

Porém, o Taonia não teve a mesma sorte.

 

Entretanto, o Cavaleiro de Atena não tem tempo de lamentar.

 

Um gigantesco Nekomata se forma nas chamas e cai como um meteoro diante do Santo de Prata. As pessoas do vilarejo correm apavoradas, atropelando-se e fugindo do demônio de fogo que verga armadura e um sorriso sádico.

 

- Eu te disse que você não sabia o que era poder.

 

Jonas tão-somente olha o tamanho da devastação causada e desvia atenção para a mão direita que ainda tem um pouco das cinzas daquele que ele falhou em salvar, além de todo o conhecimento perdido na biblioteca. Não há mais nada o que fazer e sua resposta não será mais com argumentos, sorrisos ou apelando para a humanidade de alguém que ele sabe ser um decaído.

 

Agora é a hora da guerra, onde o guerreiro se faz presente e a justiça de seus atos ecoará e servirá como vingança.

 

- Venha – Diz Cetus quase balbuciando.

 

Sua armadura surge das chamas cavalgando o vento prateado como uma chuva de estrelas. Ikarus mal consegue acompanhar a velocidade com que cada peça se funde ao corpo de Jonas e, ao fim, o ressoar de um tremor que afunda o solo e gera um vendaval que lança para o céu as chamas das casas do vilarejo, dispersando-as no ar frio das montanhas, fazendo com que as labaredas caiam como uma leve fuligem sobre o local.

 

Nekomata engole em seco.

 

- Jonas de Cetus, Cavaleiro de Prata de Atena. Hoje você morre decaído.

 

 

Próximo capítulo: Orgulho em ser.

 

 

________________________________________________________________________________

Se tornou comum os capítulos de Saint Seiya Middle Age serem dedicados à alguém. Este vai para um dos maiores fãs e camaradas que tive a honra, dada por Deus, com certeza, de encontrar.

 

Este capítulo do Gaiden é dedicado a Saint Mystic.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora compreendo o porquê deste decaído ter ido à procura de informações tão valiosas para satisfazer suas ambições mais vis, nojentas e desumanas, esta última refiro da maneira como tratou seu prisioneiro e "informante" sobre os Taonias, os guerreiros taoístas.

 

Não admita que estivesse tão desesperado e frustrado por arrancar informações à força.

 

Este capítulo superou o anterior em muitos aspectos, tal como o ambiente e sentimentos nas personagens, foi uma surpresa o nome do Cavaleiro de Lobo ter sido escrito, conhecido apenas durante a invasão dos Marinas.

 

Agora vou esperar pela luta definitiva de Jonas e o fim do decaído.

 

Um obrigado muito especial e inesquecível em ter-me dedicado pela nossa amizade ao longo de tantos anos que conhecemos online, esperei com paciência gosto pelo próximo e emocionante desfecho ou não da luta.

 

Dono arigatou Hyuuga-senpai-sensei

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo capítulo, como esperava que fosse!

 

Ikarus é de fato, um decaído. Não conseguiu o Traje de Triângulo e renegou o posto de Tutor do Santuário, para satisfazer suas ambições vis e malignas.

 

Curti bastante a aparição do Santo de Lobo. Não esperava que tivessem mais aliados de Jonas por perto e muito menos, que o Lobo tivesse uma habilidade tão útil e peculiar como a de expandir seu Cosmo para aumentar o alcance de sua audição. Essa característica é bastante útil para missões de invasão, para coletagem de informações, como foi retratado neste capítulo. Ponto positivo!

 

E o Jonas, vamos ver como ele se sai em combate. Pelo o que notei, provavelmente no próximo, haverá o embate decisivo entre Jonas de Cetus e Ikarus, o Taonia de Nekomata.

 

Ah e curto bastante as habilidades do Ikarus. Cria um paralelo interessante, o Taonia ter técnicas baseadas em chamas e Jonas ser representado por uma Constelação que teoricamente, é do Elemento Água. Eu curto esses detalhes menores.

 

Bom, pelo o que pude ver, sua escrita melhorou mais em relação ao primeiro capítulo. Não que o primeiro estivesse ruim, mas nesse a escrita está mais fluida e detalhada. Vejo que seus textos sempre vão estar em constante ascensão. Isso é ótimo!

 

No aguardo do combate final entre os dois. Pelo desenrolar dos fatos, promete ser um combate ótimo! Ah, e quantos capítulos por Gaiden você tem em mente, Hyuuga?

 

No aguardo do próximo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo muito bom!

 

Ikarus é desprezível. Merece morrer de forma dolorosa. Mutilações são uma boa /sex

 

Jarni realmente tem uma habilidade muito legal, que bom que Jonas não está sozinho.

 

Acho que Cetus não precisa ficar triste com a morte do pobre Taonia, pois a morte lhe caiu melhor do que viver com a vergonha e humilhação pela qual passou

e, pelo fato de não ter cumprido seu objetivo.

 

Sem mais, parabéns e beijos ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom capitulo.

 

Sinto que Cetos dará uma verdadeira lição ao decaído. Ele acabou por ter o seu orgulho ferido por não conseguir salvar o Taonia e provavelmente quererá vingança.

 

 

A tua escrita e excelente, vamos lendo e quando vemos chega ao fim e queremos mais. Para mim e uma lição de com se escreve, eu vo aproveitando ao máximo.

 

abraços amigo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo muito bom, Hiyuuga! *--*

 

Gostei bastante da habilidade especial do cavaleiro de Lobo.

 

Concordo com a Jeu, Ikarus merece morrer de forma dolorosa. =P

 

Enfim, gosto muito da interação que você entre as suas personagens e os diálogos fluídos, uma habilidade que preciso desenvolver mais quando eu escrevo.

 

No mais, capítulo perfeito =DD

 

Aguardo, ansiosamente, pelo próximo.

 

Parabéns!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um capítulo mais parado, mas com informações importantes, além de revelar habilidades diferentes do Cavaleiro de Lobo.

Parabéns.

 

P.S. Aproveito para agradecer por me permitir fazer referência a Mutu e para perguntar outra coisa: Drei irá sobreviver à Invasão do Santuário?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae Hiyuuga!! Finalmente tirei tempo para ler sua fic e...não me arrependo.

 

Gostei bastante do capítulo e também gostei do fato de você usar os santos de prata como protagonistas (Pra ser sincero eu sempre gostei deles no clássico).

 

Jonas é um personagem extremamente interessante e Ikarus bom, ele é não tenho palavras para falar dele, apenas digo que ele me dá uma raiva. E gostei da introdução do Santo de Lobo, muito bem bolada.

 

No aguardo do próximo capitulo, continue assim.

 

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...