Ir para conteúdo

Saint Seiya Middle Age - GAIDEN


Posts Recomendados

Olha só! Que grata surpresa...

Não soubesse que se trata de uma história de SS com certeza imaginaria que seria uma história totalmente diferente do esperado.

Gostei da temática e da ideia. Não imagino como vai ser daqui pra frente, mas Jericho é incrivel e a bruxa me pareceu um bucado interessante então tem tudo pra ser um ótimo Gaiden.

Melhor primeiro capitulo até agora (mesmo que os outros tenham sido igualmente bons)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 774
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Este capítulo superou o anterior.   Então Cora foi usada como um vassalo da cólera da antiga "combatente de Ares", mostrou um ódio intensivo contra os homens, mas o pior é contra as Amazonas ateniense

. . . Saint Seiya Middle Age Gaiden - Cérbero Capítulo 03: Equidade Pentesileia olha o corpo imóvel de sua oponente de modo sério, mas não desprovido de um triste sentimento que é nítido em

Minha mãe é uma pessoa muito interessante. Ela diz que não importa o tempo, o que é importa é a ação... E saber que alguém dedicou alguns momentos, minutos da vida agitada para ler meu trabalho é enva

Olha só! Que grata surpresa...

Não soubesse que se trata de uma história de SS com certeza imaginaria que seria uma história totalmente diferente do esperado.

Gostei da temática e da ideia. Não imagino como vai ser daqui pra frente, mas Jericho é incrivel e a bruxa me pareceu um bucado interessante então tem tudo pra ser um ótimo Gaiden.

Melhor primeiro capitulo até agora (mesmo que os outros tenham sido igualmente bons)

 

Kito *-*

 

Pois é, sou um dos maiores defensores de que CDZ pode ser trabalhado com matizes diferentes, conceitos e ideias. Jericho é meu jeito de "brincar" com isso, de mostrar como o Santuário é uma instituição política sim. E é Cães de Caça que faz as vezes de "Maquiavel" de Atena. Histórica e midiaticamente, inclusive.

 

Kito, Baba Yaga existe como criatura mitológica. O Juliano postou link com uma imagem dela e, te asseguro, não é nada bonito de se ver XD

 

Obrigado pelo comentário. Gosto bastante do Arco Jericho e espero, futuralmente, trabalhar com as ideias que estão sendo semeadas aqui.

 

P.S,: Na semana que vem posto o primeiro Saint Seiya - Middle Age: Glossário, com a tradução dos termos utilizados.

 

Imenso abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido.

 

Jericho é fascinante. A personalidade irônica dele é algo surreal. Ver ele trollando a bruxa não tem preço, ri demais aqui.

 

Gostei da inserção da mitologia eslava, vou aprender inicialmente mais dela aqui e se me interessar, aprofundarei-me no assunto.

 

Muito bom, muito bom mesmo. Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido.

 

Jericho é fascinante. A personalidade irônica dele é algo surreal. Ver ele trollando a bruxa não tem preço, ri demais aqui.

 

Gostei da inserção da mitologia eslava, vou aprender inicialmente mais dela aqui e se me interessar, aprofundarei-me no assunto.

 

Muito bom, muito bom mesmo. Abraços!

 

Gu o/

 

Que bom que gostou de Jericho... Sobre Trollar, ele é expert no assunto XD

 

Ha uma "saudável competição" para ver quem encontra algo legal e "usável" nas mitologias não usuais. Encontrei a Eslava, fascinei e vou usa-la... Mas não será a única.

 

Abraços, Gu. Obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Degel, menino de pouca fé, disse:

Por que, amigo? É um leitor da fic, alguém extremamente gentil e educado, sem contar que seus comentários ajudam no crescimento da história. É importante e terá outros capítulos dedicados a você!

 

Degel, o jovem garoto gentil, disse:

Espera rss... Quer dizer que Jericho se tornou o cavaleiro mais popular entre a Nova Geração [/)] de leitores? Então posso fazer mais missões com ele, inclusive no Brasil de 1844/1845 que você ira ler? *-*

 

Agora usando a alcunha de Degel Holmes, disse:

No próximo capítulo a relação de Baba Yaga e Jericho será desnudada. Quanto a Nadya, bem... É esperar ^^

 

Degel, demonstrando toda sua imparcialidade diante de Jericho, disse:

Ele é diferente, não nego. E sugiro, de todo coração, que leia os arcos onde ele aparece na Fic Clássica [/)]

 

E por fim, meu novo Tonghzi, disse:

Eu estou ansioso para postá-lo XD
Abraços, Tonghzi. Obrigado por ler e, como disse, essa é apenas uma dedicatória. Haverá outras.

 

Nem sei bem, não esperava ehehehhe mesmo =) não imagina que me achavas assim, nem que meus comentários ajudavam de algum modo. ahahahah esta bem meu amigo =)

 

Claro que eu leia, sem duvidas ele é muito cativante =D No Brasil é ainda melhor xDDD

 

Que tipo de relação terá eles? hmm, mas ela parece conhecer muito bem ele, esperar para ver.

 

Concertesa lerei, se nos Gaidens já curto bastante já imagino ele na clássica =)

 

Estou ancioso para ler, quero ver como o misterio de Baba e Jericho

 

ahahaha Gostei da Alcunha. Não tens que agradecer, leio a tua fanfic porque adoro a maneira que escreves e sempre fico tentando aprender alguma coisa que não tenha me apercebido.

 

abraços =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Degel, ainda menino e ainda com menos fé, disse:

Nem sei bem, não esperava ehehehhe mesmo =) não imagina que me achavas assim, nem que meus comentários ajudavam de algum modo. ahahahah esta bem meu amigo =)

 

Degel, comentários são o "pagamento" do escritor de fic. Quando vemos que alguém leu, de verdade, que comentou mostrando sua satisfação ou descontentamento com o texto, história e, principalmente, personagens, tudo ganha cor. Seus comentários me ajudam sim, mais do que imagina. E quanto mais pontuais forem, mais fico feliz.

 

Sobre um segundo Gaiden de Jericho, Degel, mesmo morando fora do Brasil, disse:

Claro que eu leia, sem duvidas ele é muito cativante =D No Brasil é ainda melhor xDDD

 

Que bom ^^
Não prometo nada, mas quem sabe Jericho não passa pelo Brasil? Já imaginou ele falando "Oxe mainha"? XD
Falando de Jericho, propriamente dito, meu camaradinha disse:

Que tipo de relação terá eles? hmm, mas ela parece conhecer muito bem ele, esperar para ver.

Concertesa lerei, se nos Gaidens já curto bastante já imagino ele na clássica =)

 

A relação entre Jericho e uma bruxa primordial será revelada no próximo capítulo. Assim como sua missão e quem é Nadya.

Quando puder, leia a fic clássica [/)]. Ha arcos individuais, inclusive dois de Jericho. Vou postar links para download em PDF futuramente.

 

Novamente, obrigado. Novos leitores, principalmente aqueles que ajudam como você, são raros. Somar educação, gentileza e presteza então, quase impossível.

 

Abração, tudo de bom e até a proxima.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

 

Primeiro, o desfecho de Samanya. Muito, muito bom. Tenso e inesperado. Comecei a ler a fic original e apesar de ter me simpatizado com ela neste Gaiden, agora que vou conhecer sua personalidade e ver pq ela eh odiada ou nao bem quista por todos!!!

 

Jericho; Cara, viajei na descrição da casa (me lembrei do Castelo Animado de Miyazaki versao mais sombria, rsrsr) e da Baba Yaba, e dessa pitada de loucura e devaneios que essas criaturas devem viver. Creio que veremos algo bem sinistro pela frente, e essa mistura de crenças deixa o universo de SS bem mais vasto.

No aguardo para ver o desfecho do embate da Bruxa com o Santo de Atena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

 

Primeiro, o desfecho de Samanya. Muito, muito bom. Tenso e inesperado. Comecei a ler a fic original e apesar de ter me simpatizado com ela neste Gaiden, agora que vou conhecer sua personalidade e ver pq ela eh odiada ou nao bem quista por todos!!!

 

Jericho; Cara, viajei na descrição da casa (me lembrei do Castelo Animado de Miyazaki versao mais sombria, rsrsr) e da Baba Yaba, e dessa pitada de loucura e devaneios que essas criaturas devem viver. Creio que veremos algo bem sinistro pela frente, e essa mistura de crenças deixa o universo de SS bem mais vasto.

No aguardo para ver o desfecho do embate da Bruxa com o Santo de Atena.

Samanya é aquilo. por ser meio "exagerada" em suas ações atrai sentimentos também extremos. Ha quem goste, existe os que odeiam... Mas o legal é que não ha indiferença.

 

Fico feliz que tenha começado a ler a Fic Classica [/)]. Peço que comente, sem medo ou receio, o que considerar. Se gostar, diga... Se não, fale do mesmo jeito. Como já citei outrora, o maior - e único - "pagamento" de um escritor de fics é o comentário.

 

O final, com a morte de Cora era algo que se moldou enquanto escrevia. Sendo honesto, Jericho estava lá exatamente por isso, salva-la... Mas não. Ele perdeu, Samanya não venceu e Abnara teve a vida destruída. Um final honesto.

 

Jericho: Que com que gostou, Digo. Disse algo antes e endosso, sem prometer nada, talvez faça um novo Gaiden com Cães de Caça.

 

Muito obrigado por ler, comentar e se importar. Imenso abraço

 

Hiyuuga, segue um víedeo de Baba Yaga no jogo Castlevania - Lords of Shadows.

 

http://www.youtube.com/watch?v=y_yprG1b7zE

 

Juliano, como essa versão de Baba Yaga é feia XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido.

 

 

A introdução foi muito boa, criando toda a atmosfera do ambiente, descrevendo a casa e a bruxa primordial e a netinha dela.

 

Essas interações de coisas aterrorizantes e feias e belas e doces (pelos menos de modo aparente) é muito interessante para mim.

 

Aqui temos um gaiden todo pro Devorador!

 

A expectativa feita para a entrada do Jericho foi muito boa, até por que poderia ser outa pessoa, e sabe se lá o que aconteceria se fosse... Isso traz um clima tenso. E esse clima tenso se manteve até o fim, afinal não dava muito para saber o que se esperava da bruxona lá... E também do Santo.

 

Essa pose toda do Jericho é muito Fo#@... Por que aparentemente ele tá entrando para morte!!! Quem é que entra assim, andando normalmente sem armadura numa casa dessa, e nessa calma e com um sorrisinho no rosto?

 

Mas esse é o ponto... Ele sabe exatamente o que está fazendo, só parece que ele tá "dando mole pro azar"... E se a bruxa não matou ele logo, deve ser por um motivo: ela conhece ele... E sabe o que ele pode fazer.

 

 

Enfim, esse promete ser o melhor dos gaidens até aqui... Aguardarei os próximos capítulos

 

Abraços amigo!

 

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kagaho de Benu, meu camarada, disse:

Capítulo lido.

 

Que bom... ^^

 

E disse:

A introdução foi muito boa, criando toda a atmosfera do ambiente, descrevendo a casa e a bruxa primordial e a netinha dela.

Essas interações de coisas aterrorizantes e feias e belas e doces (pelos menos de modo aparente) é muito interessante para mim.

Aqui temos um gaiden todo pro Devorador!

 

Nossa, adorei a descrição; Gosto de como pensa e observa nuances... Espero que as ações de Jericho sejam de seu agrado.

 

E também disse:

A expectativa feita para a entrada do Jericho foi muito boa, até por que poderia ser outa pessoa, e sabe se lá o que aconteceria se fosse... Isso traz um clima tenso. E esse clima tenso se manteve até o fim, afinal não dava muito para saber o que se esperava da bruxona lá... E também do Santo.

 

Se fosse outra pessoa Kagaho, ele estaria morto. Dificilmente a bruxa demônio iria deixar um "incauto" e desafortunado que encontrou (ou foi encontrado) pela casa monstro, vivo. Seria sumariamente devorado pelos dentes de aço.

 

E em seu momento de fã, disse:

Essa pose toda do Jericho é muito Fo#@... Por que aparentemente ele tá entrando para morte!!! Quem é que entra assim, andando normalmente sem armadura numa casa dessa, e nessa calma e com um sorrisinho no rosto?

Mas esse é o ponto... Ele sabe exatamente o que está fazendo, só parece que ele tá "dando mole pro azar"... E se a bruxa não matou ele logo, deve ser por um motivo: ela conhece ele... E sabe o que ele pode fazer.

 

Jericho não tem medo algum da morte, Kagaho-kun. Ele sabe para aonde vai após morrer e seu destino. Como assume o manto do "devorador de pecados", Cães de Caça encara o abismo com seu sorriso. Não por que ache graça, mas é sua arma. No Gaiden mais do passado do Cavaleiro de Prata será mostrado... E certos pontos obscuros e importantes para se entender sua psiquê também.

E por fim...

Enfim, esse promete ser o melhor dos gaidens até aqui... Aguardarei os próximos capítulos

 

Rapaz, por mais que dizer algo sobre isso seja como ter que escolher entre filhos, posso atestar que me diverti demais escrevendo e gostaria de continuar postando outros GAIDENS esporádicos com missões de Jericho... Mas é melhor nem me animar muito XD
Grande abraço, Kagaho-kun. Obrigado por ler e saiba que sempre espero ansioso por seus comentários francos.
See You!
Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

.

.

Saint Seiya Middle Age

Gaiden - Cães de Caça

Capítulo 02: Velja Noc

- Velja Noc?

 

Baba Yaga se afasta de Jericho indo na direção de Nadya. A bruxa demônio coloca ambas as mãos monstruosas na borda do caldeirão que borbulha um líquido carmim e viscoso, mas provido de luminescência.

 

- Por favor, Baba – Levanta-se Jericho – Não use o batidíssimo “não sei do que você está falando”. Nós dois... Bem, sim, nós dois sabemos bem que isso não é verdade.

 

- Dois? – Sorri maliciosamente a bruxa – Então o Signori Capellari voltou a ter boas relações com o Santuário depois dos problemas causados com o “incidente” Dekion?

 

- Bem informada como sempre, hein Baba?

 

- Assim como você, meu pequeno e cínico Cavaleiro.

 

- Baba, querida, não vamos desviar o assunto. Vim conversar sobre a Velja Noc. Nem preciso dizer que isso não é uma boa ideia, não é?

 

- Vovó? – Nadya. A garota volta-se a bruxa demônio com um semblante preocupado. Porém, quando ameaça se levantar é contida por Baba Yaga com um gesto de “calma”.

 

- Nadya, querida, um momentinho, por favor... Jericho, o que te faz pensar que os Santuários mandam no mundo? Que você, um néscio qualquer pode vir aqui e...

 

- Baba, quem diz, ”por favor,” sou eu – Interrompe Jericho – Você sabe, melhor que ninguém, que não sou “néscio” coisa nenhuma. Se Shion houvesse enviado qualquer outro cavaleiro eu concordaria... Mas preciso lembrar quem foi um de meus mestres?

 

- Se arrependimento matasse... – Responde a bruxa demônio juntando os dedos.

 

- A senhora ressurgiria. É uma criatura que vive através da crença alheia, não tem alma e por isso não precisa se preocupar com a morte.

 

- Alma? – Sorri Baba Yaga – Por que não tira os óculos para que Nadya possa ver seus lindos olhos, Jericho?

 

- Como assim? – Diz Nadya já se ajeitando no banco e sorrindo.

 

- O que é isso, Baba Yaga? Não quero que devushka Nadya fique perdidamente apaixonada por meus olhos seduto...

 

Porém, Jericho mal tem tempo de terminar sua ironia. O cavaleiro de prata sente seu rosto arder com o toque de algo que foi incrivelmente veloz, tanto que ele não conseguiu sequer se defender.

 

- O-O que...

 

- Seus olhos são negros com a íris invertida... Os olhos sombrios.

 

Cães de Caça recua um passo por puro reflexo batendo as costas na parede da casa monstro e tateando o rosto com a ponta dos dedos. Nadya, balançando as pernas, mostra o par de óculos de aro redondo em sua mão.

 

- Vovó, ele não tem alma.

 

- Que... Que coisa feia devushka Nadya. Não vai ganhar um doce por causa dessa malcriação.

 

Nadya sorri, mas ignora o comentário de Jericho. A garota se volta para Baba Yaga que não disfarça um nítido sorriso de satisfação em seus dentes de ferro e lábios murchos.

 

- A senhora o treinou mesmo, vovó? Por que fez isso?

 

- Hmmmm... Será que devo contar, Jericho? Afinal, é o nosso “segredinho”.

 

- Não existe segredo quando mais de uma pessoa sabe, Baba...

 

- Segredos? Me conta vovó.

 

- Ora, um dia...

 

- Noite – Interrompe Jericho

 

- Sim, obrigado... Uma noite bateram em minha porta, igualzinho como hoje. Era um rapaz estranho, franzino e falante que parecia não ter medo de mim.

 

- Nossa... Garoto corajoso.

 

- Será, Nadya? Ele veio com uma proposta interessante: Se o treinasse nas artes místicas o Santuário faria vista grossa quanto minha existência e prometia me deixar em paz. Aquilo era estranho, mas vinha bem a calhar...

 

- Ué, vovó?! Por quê?

 

- Por que uma bruxa Siciliana havia acabado de quebrar o Santuário ao meio usando de magia negra, minha querida. E o velho Shion não queria que aquilo acontecesse novamente. Não é, Jericho?

 

Cães de Caça nada diz. O outrora sorriso jocoso tornou-se um mero arremedo em meio ao silêncio. Seu olhar está longe, perdido. Parece imerso em pensamentos ou recordações. Por fim, suspira longamente e ameaça um passo.

 

- Baba...

 

- Não... – Continua a Bruxa – Shion não queria. Ainda mais por que perdeu uma filha. Aposto que fosse outro Cavaleiro ele nem se importaria, mas mexeram com a menina dos olhos dele, a talentosa Tabatha.

 

- Tabatha? Nunca ouvi falar, vovó.

 

- Por que é do interesse do Santuário, Nadya. Mas continuando, quando ele entrou por essa porta já não tinha mais alma. Havia a perdido ao encarar o abismo, não é Jericho?

 

- Tadinho – Gargalha Nadya.

 

- O acordo me favorecia. Tudo o que precisava fazer era treiná-lo durante um ano... E o tempo é um antigo amigo aqui em minha casa. Mas não posso ser injusta, ele aprendeu bem. Não tudo, é claro, mas saiu daqui sabendo como se defender de demônios mercadores de almas... Se ainda tivesse uma para defender, é claro.

 

Baba Yaga e Nadya gargalham. Jericho levanta a cabeça e retoma o sorriso de sempre.

 

- E devo agradecer a você por isso.

 

- Deve mesmo. Aliás, ainda continua buscando o livro feito de pele humana?

 

- Todo mundo precisa de um hobby, Baba.

 

- Então esse é o seu?

 

- É... E o seu é testar minha paciência.

 

- Está perdendo a compostura, Jericho? Tudo em você fede a hipocrisia e mentira. Quantas você conta por segundo para tentar se convencer?

 

- Apenas uma, Baba.

 

Silêncio. Baba Yaga e Jericho se encaram. Há uma tensão gigantesca entre eles, quase material e palpável. Nadya fecha o semblante e se levanta do banco. Cães de caça dá um passo a frente que Baba Yaga responde apontando o esquálido dedo indicador em sua direção.

 

- Tudo nele fede, Nadya. Você é a personificação da mentira, Jericho. Seus amigos no Santuário sabem que você é judeu? Ou sobre os outros acordos que fez para conseguir conhecimento?

 

- Eu errei – Responde Jericho – você não está bem informada. Está incrivelmente bem informada, Baba.

 

- Mais acordos vovó? – Anima-se Nadya.

 

- Sim, Nadya... Quer que eu os liste Jericho? Devo começar com aquele vampiro valaquiano que amava empalar pessoas quando vivo? Ou o homem das trinta moedas de prata?

 

- Não é necessário, Baba. Ninguém melhor que eu mesmo para saber de meus pecados ou contar coisas feias a meu respeito. Aliás, faço isso muito bem sem precisar de um narrador.

 

- O cocytos te espera, desgraçado...

 

- Como? – gargalha Jericho com os braços abertos – Não tenho alma para congelar no cocytos. E quando meu fim chegar, sei bem o que vai acontecer com minha essência. Mas é um preço que pago de bom grado, sou um devorador de pecados desde o começo.

 

- Ah, então...

 

- Chega de conversa fiada, Baba. Minha paciência acabou. Sei de seus planos envolvendo a Velja Noc.

 

- E daí? Temos um acordo... Eu, você, Shion e o Signori Capellari.

 

- A Velja Noc não está em nosso acordo. Se não quiser vários rapazes de armadura e cosmos acesos em sua floresta... Na Rússia toda, vai atender meu pedido, velha “mestra”.

 

Baba Yaga treme. A bruxa demônio tentou desarticular seu ex-discípulo, mas em vão. Jericho não está blefando e ela o conhece bem demais para acreditar que veio até a Taiga, a casa monstro despreparado ou sem um plano de contingência.

 

- Está longe de ser xeque mate, Jericho. – Provoca.

 

- Você não tem opção, o equilíbrio pre... O que é isso?

 

Jericho volta-se imediatamente para Nadya. Um cosmo sem precedentes atinge o Cavaleiro que sente seu corpo inteiro revirar... O Santo de Atena vomita no chão da casa monstro alvejado pelo poder que provém da menina vestida de princesa.

 

- O... O que é... Isso...

 

- Você não vai atrapalhar a Velja Noc, Cavaleiro.

 

- Eu disse que isso estava longe de ser xeque, Jericho.

 

Uma explosão toma a sala da casa monstro arremessando Jericho pela janela. O Cavaleiro de Prata rola pelo solo úmido e cheio de raízes e pedras, se chocando contra o chão sem controle, só parando quando bate as costas em um carvalho.

 

Um impacto que é suficiente para que escarre sangue.

 

Com dificuldades e o corpo doendo, Jericho vê Nadya saindo da casa com seus óculos na mão. A garota vestida como uma princesa de contos de fada, longos cabelos pretos e olhos azuis levanta a armação que se consome diante dos olhos do Santo de Atena. Os óculos se tornam cinzas em instantes.

 

- Você não vai atrapalhar, Jericho. Há muito em jogo, muitos que aguardam... VOCÊ NÃO TEM O DIREITO.

 

Um forte vento toma a Taiga fazendo com que uma chuva de folhas caia sobre Nadya, que é envolvida por elas como uma crisálida de lagarta.

 

Cães de Caça, ainda trêmulo, coloca-se em posição de combate quando as folhas seguem o mesmo destino de seus óculos, transformando-se em cinzas e revelando uma mulher de armadura com longas asas, garras e uma tiara que faz alusão a um ser alado que brilha em meio a um cosmo poderosíssimo ressoando ao vento.

 

Mudo, Jericho percebe que aquele não é o momento para provocações.

 

Da janela da casa monstro, Baba Yaga surge apoiando seu corpo disforme no beiral. A Bruxa demônio abre a bocarra evidenciando os dentes de ferro e sorri.

 

- Você não é o único que pensa a frente, meu ex aluno. Agora, tenha a decência de morrer nas garras de minha querida Nadya... Da minha guerreira Bogatyr particular, vergando a Prav que preparei com todo amor... Morra nas mãos de Nadya de Sirin.

 

 

Próximo capítulo: Nadya.

 

 

_________________________________________________________________________

 

 

 

 

Capítulo dedicado à: Juliano - Bysshe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressionado com o capitulo.

 

Vou ser sincero que praticamente todo primeiro capitulo e esse não me parecem SS e isso é gratificante por que sei que é!

Existem tantos universos inexplorados...

 

E PQP Jericho fez vários pactos ao que parece! Não é atoa que tem o conhecimento que tem e o poder que tem. A cada momento mais me apego a esse personagem. Simplesmente apaixonado por ele rs

A bruxa também é uma ótima personagem e a tensão entre os dois é tão... Palpável... Conseguiu criar um clima perfeito.

 

Agora vamos a luta hehe Vou ser sincero que por mim continuariam horas a conversa revelando os podres de Jericho e os insultos de Baba. Mas enfim... Uma hora tem que acabar.

 

Mas eu vou te dizer novamente uma coisa Hiyuuga Sama...

Me incomoda MUITO ler algo que eu não sei o que é.

 

Só nessa ultima parte mesmo já são três coisas que não tenho sequer noção do que seja:

 

Da minha guerreira """"Bogatyr""" particular, vergando a ""'Prav"""" que preparei com todo amor... Morra nas mãos de Nadya de """Sirin""".

 

Dentre outras coisas que não sei como por exemplo devushka.

E sou bem sincero que isso me chateia bastante. hehe Não custa nada colocar um '*' e explicar no final do capitulo o que é...

 

Enfim, capitulo perfeito. Amei MESMO. Jericho e Baba Yaga estão no meu coraçãozinho já;

Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

.

.

Saint Seiya Middle Age - GAIDEN

Glossário.

 

 

Bogatyr: Na mitologia eslava os Bogatyr são herois romantizados em contos e livros na antiguidade. Dentro do conceito da EM, Bogatyr é o equivalente a "guerreiro que luta com cosmo"/Cavaleiro.

 

 

Devushka: Do Russo - Menina

 

 

Siryn: Dentro da mitologia eslava a Siryn é um monstro com corpo de ave e cabeça de mulher possuidora de um grito capaz de matar, como a Banshee Irlandesa.

 

 

Velja Noc: Russo para "Grande Noite", quando os espíritos mitológicos retornarão ao mundo.

 

 

Prav: Dentro do conceito da Era Media a "Prav" é a vestimenta mística dos Bogatyr. Semelhante às armaduras dos Santos de Atena, as Prav possuem vida e dependem da alma e cosmo de quem a verga.

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

.

.

.

Saint Seiya Middle Age - GAIDEN

Glossário.

 

 

Bogatyr: Na mitologia eslava os Bogatyr são herois romantizados em contos e livros na antiguidade. Dentro do conceito da EM, Bogatyr é o equivalente a "guerreiro que luta com cosmo"/Cavaleiro.

 

 

Devushka: Do Russo - Menina

 

 

Siryn: Dentro da mitologia eslava a Siryn é um monstro com corpo de ave e cabeça de mulher possuidora de um grito capaz de matar, como a Banshee Irlandesa.

 

 

Velja Noc: Russo para "Grande Noite", quando os espíritos mitológicos retornarão ao mundo.

 

 

Prav: Dentro do conceito da Era Media a "Prav" é a vestimenta mística dos Bogatyr. Semelhante às armaduras dos Santos de Atena, as Prav possuem vida e dependem da alma e cosmo de quem a verga.

 

 

Obrigado. Agora me localizei. ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baita capítulo, Hiyuuga. Seguiu o padrão do primeiro, porém com um final mais empolgante. Jericho completamente envolto em mistérios....Isso vai ser muito interessante ao longo da história. A, o glossário ai em cima foi muito bem requerido pelo Mark, ajuda bastante a entender essas coisas russas ai ^^ Não tenho nada a acrescentar, em suma, o capítulo foi muito bom. Parabéns mesmo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressionado com o capitulo.

 

Vou ser sincero que praticamente todo primeiro capitulo e esse não me parecem SS e isso é gratificante por que sei que é!

Existem tantos universos inexplorados...

 

E PQP Jericho fez vários pactos ao que parece! Não é atoa que tem o conhecimento que tem e o poder que tem. A cada momento mais me apego a esse personagem. Simplesmente apaixonado por ele rs

A bruxa também é uma ótima personagem e a tensão entre os dois é tão... Palpável... Conseguiu criar um clima perfeito.

 

Agora vamos a luta hehe Vou ser sincero que por mim continuariam horas a conversa revelando os podres de Jericho e os insultos de Baba. Mas enfim... Uma hora tem que acabar.

 

Mas eu vou te dizer novamente uma coisa Hiyuuga Sama...

Me incomoda MUITO ler algo que eu não sei o que é.

 

Só nessa ultima parte mesmo já são três coisas que não tenho sequer noção do que seja:

 

Da minha guerreira """"Bogatyr""" particular, vergando a ""'Prav"""" que preparei com todo amor... Morra nas mãos de Nadya de """Sirin""".

 

Dentre outras coisas que não sei como por exemplo devushka.

E sou bem sincero que isso me chateia bastante. hehe Não custa nada colocar um '*' e explicar no final do capitulo o que é...

 

Enfim, capitulo perfeito. Amei MESMO. Jericho e Baba Yaga estão no meu coraçãozinho já;

 

Kito, lembra que prometi fazer o glossário? Quando o estava terminando você postou... Que triste fiquei T.T

 

Fico contente que tenha gostado e, principalmente, que o fato de ser CDZ, mas não soar como CDZ seja algo empolgante.

 

Quanto a Jericho... Bem, ele poderia ficar mais quinze anos lançando veneno contra Baba Yaga, mas sua missão não permite que tenha tal prazer XD

 

Abraços e... Desculpe novamente o vacilo com o glossário :unsure:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baita capítulo, Hiyuuga. Seguiu o padrão do primeiro, porém com um final mais empolgante. Jericho completamente envolto em mistérios....Isso vai ser muito interessante ao longo da história. A, o glossário ai em cima foi muito bem requerido pelo Mark, ajuda bastante a entender essas coisas russas ai ^^ Não tenho nada a acrescentar, em suma, o capítulo foi muito bom. Parabéns mesmo!

 

Obrigado, RPM... Estou roxo de vergonha em não ter postado o glossário antes.

 

Até a próxima ^^

 

 

Obrigado. Agora me localizei. ^^

 

Mas Kito, convenhamos... O Google ajuda bastante hehe /evil

 

Brincadeira. Sei que os conceitos mudam e ha "liberdade poética/literária" para transformar ideias em coisas completamente diferentes.

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Kito, lembra que prometi fazer o glossário? Quando o estava terminando você postou... Que triste fiquei T.T

 

Fico contente que tenha gostado e, principalmente, que o fato de ser CDZ, mas não soar como CDZ seja algo empolgante.

 

Quanto a Jericho... Bem, ele poderia ficar mais quinze anos lançando veneno contra Baba Yaga, mas sua missão não permite que tenha tal prazer XD

 

Abraços e... Desculpe novamente o vacilo com o glossário :unsure:

 

Pensei que ia fazer um glossário geral de todos os termos que usou nos Gaidens e não individual pra cada capitulo. Por que o legal é ler e já saber sobre o que está lendo. Senão me perco no meio de termos que não sei do que se trata.

Bem, espero que tenha entendido que foi só uma critica construtiva.

 

Bem... Pior que você só me deixou com mais curiosidade sobre o Jericho. Quero um dia um Super Gaiden sobre os pactos dele :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pensei que ia fazer um glossário geral de todos os termos que usou nos Gaidens e não individual pra cada capitulo. Por que o legal é ler e já saber sobre o que está lendo. Senão me perco no meio de termos que não sei do que se trata.

Bem, espero que tenha entendido que foi só uma critica construtiva.

 

Bem... Pior que você só me deixou com mais curiosidade sobre o Jericho. Quero um dia um Super Gaiden sobre os pactos dele :D

 

O problema do Glossário antecipado é quebrar surpresa. Sei que alguns/muitos não gostam, mas para manter o suspense e o ineditismo da fic é necessário surpreender... Aquele momento em que se diz: "Ah, que isso? Caramba, ISSO EXISTE?". Por sua reação, tenho certeza que a Siryn era uma criatura desconhecida para você.

 

Sei que é uma crítica construtiva, por isso a aceitei na semana passada... Agora, espero que tenha entendido meus motivos para não antecipar os termos ;) . Entretanto, não se preocupe: No final de cada capítulo haverá o glossário com os termos... E como pretendo trabalhar com mais uma mitologia não-usual, será necessário.

 

Quanto a Jericho... Quem sabe? ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP pro Jericho! Ele faz mais negociatas que os políticos brasileiros! =)

 

Capítulo muito tenso que dava até pra sentir o ar pesada em volta. COm uma história como essa Jericho merecia bem mais Gaidens. Pense nisso.

 

E muito obrigado pela dedicatória.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo muito bom, Hiyuuga.

 

Jericho a cada vez mais se torna um personagem interessante. Pela quantidade de pactos, meu deus, quanta coisa. Eu gostaria de saber todos, mas a fila anda.

 

E eu achava que Nadya era só uma garotinha inocente e fofa. Ela vai e se transforma numa guerreira. Devo confessar que estou muito empolgado com Jericho vs Nadya.

 

No mais, capítulo cheio de tensão,conversa,mistérios e... Jericho! (Ah vá)

 

No aguardo do próximo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido.

 

Como sempre, gostei do capítulo. Acho bastante interessante você mostrar conceitos de outras mitologias e introduzi-los em Gaidens sobre Saint Seiya. Particularmente eu acho muito bom.

 

Achei surpreendente o fato de Jericho ter criado vários pactos e também, de ser discípulo de Baba Yaga. Nunca podia imaginar que isso aconteceria.

 

Agora, vamos esperar pela luta entre Nadya e Jericho. Confesso que também achei surpreendente o fato da jovem menina ser uma Guerreira. Achei que o combate do Gaiden seria de Cães de Caça vs Baba Yaga, mas aparentemente não é.

 

E bom, a escrita e ambientação são fascinantes, né? Nem preciso comentar muito, porque pode soar repetitivo (e eu odeio ser repetitivo). Mas fique tranquilo, seu estilo me agrada.

 

Até a próxima!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este segundo capítulo está ligado a muita coisa que parece envolver uma cronologia da própria Middle Age.

 

 

O Dekion de Sagitário como o traidor que buscava a imortalidade e enganar a morte através do Oitavo Sentido e a Revolta Erinia sobre os três novatos Cavaleiros de Ouro: Tabatha, Ayame e Ajax.

 

 

E ainda fizeste as duas menções ou referências histórias: Vlad Tepes III, conhecido como o Empalador e a personagem inspirada na obra de Bram Stoker,o Dracula e o segundo era Judas Tadeu, o traidor que vendeu Jesus em troca de trinta moedas de prata e depois suicidou-se.

 

De resto, temos muitas informações sobre Jericho que enriqueceu e nos deu muito conhecimento sobre esta personagem tão misteriosa e invulgar.

Editado por Saint Mystic
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu ia cobrar um glossário também, pois compartilho da opinião do Mark.

 

Enfim, ótimo capítulo!

 

Gostei de ter mostrado esse lado do Jericho não abordado antes na fic clássica [/)], expondo seus acordos, pecados... E ajuda a entender melhor como ele se referia a si mesmo durante a EM.

 

A conversa com Baba Yaga foi bem divertida, cheia de ironias.

 

E agora veremos de fato o conflito entre ele e Nadya, que pelo visto ficou muito zangada com as intensões do argento.

 

Sem mais, parabéns e estou ansiosa pelo próximo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...