Ir para conteúdo

Saint Seiya Middle Age - GAIDEN


Posts Recomendados

  • Respostas 774
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Este capítulo superou o anterior.   Então Cora foi usada como um vassalo da cólera da antiga "combatente de Ares", mostrou um ódio intensivo contra os homens, mas o pior é contra as Amazonas ateniense

. . . Saint Seiya Middle Age Gaiden - Cérbero Capítulo 03: Equidade Pentesileia olha o corpo imóvel de sua oponente de modo sério, mas não desprovido de um triste sentimento que é nítido em

Minha mãe é uma pessoa muito interessante. Ela diz que não importa o tempo, o que é importa é a ação... E saber que alguém dedicou alguns momentos, minutos da vida agitada para ler meu trabalho é enva

Grande capítulo Hiyuuga!

 

Pentesileia se mostrou uma inimiga muito poderosa,carismática e interessante. Ela me lembrou algumas mulheres do mundo real dizendo que nenhum homem presta.

 

E quem diria que o simpático Dr. Abnara era um desgraçado que abusava de Cora. Chocante isso.

 

Estou ansioso pela continuação Pentesileia vs Samanya. Gosto de ver briga de mulheres em histórias, mostra que elas podem ser bem fortes.

 

Grande abraço Hiyuuga!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom capitulo =)

 

a luta entre as duas promete.

 

ela foi inteligente em tentar fazer a amazona de Atena virar o lado e se juntar a causa dela.

 

estou ancioso para ver como este combate ira acabar. abraços

Pentesileia se considera em uma missão sagrada, Degel: A extinção do cancer chamado 'homem' da face da terra. É natural que peça para que outras mulheres se unam a ela... Triste seria se uma Amazona de Atena aceitasse /pensa

 

Obrigado pelo comentário e até a próxima.

 

Grande capítulo Hiyuuga!

 

Pentesileia se mostrou uma inimiga muito poderosa,carismática e interessante. Ela me lembrou algumas mulheres do mundo real dizendo que nenhum homem presta.

 

E quem diria que o simpático Dr. Abnara era um desgraçado que abusava de Cora. Chocante isso.

 

Estou ansioso pela continuação Pentesileia vs Samanya. Gosto de ver briga de mulheres em histórias, mostra que elas podem ser bem fortes.

 

Grande abraço Hiyuuga!

Obrigado, Inu-chan.

 

Não imaginei, nem por um minuto, que Pentesileia seria 'carismática'. Como disse, a personagem não é minha, mas do Saint Mystic que fez um ótimo trabalho.

 

Inuyasha, olha... hehehe... Calma aê com o andor. O Abnara não pôde se defender da acusação de Pentesileia. Além do que, vale o que disse para a *Jeu*: A fic se passa em 1846 e os valores de certo e errado nessa época não são iguais aos nossos.

 

E Samanya X Pentesileia é garantia de um combate furioso.

 

Abraços e até a próxima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido.

 

Gostei do fato de a Cora ter "chamado" a Amazona de Hipolita. Ela parece ser bastante amargurada pelo seu passado.

 

Samanya tava pegando leve porque não queria ferir Cora... Mas se se confirmar que Cora morreu mesmo, não creio que essa "calma" de Cérbero vai durar muito...

 

Acho que Samanya ficou balançada com o elogio do Jericho né! Hehehe! Ela parece ter ficado meio perdida quando a Pentesileia perguntou se eles eram amantes XD...

 

Depois que soube quem ela era, Pentesileia não chamou Cérbero de "Amazona" hehehe!

 

A propósito: Pentesileia chamou a Samanya só por que ela era mulher?

 

Abraços!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido.

 

Gostei do fato de a Cora ter "chamado" a Amazona de Hipolita. Ela parece ser bastante amargurada pelo seu passado.

 

Samanya tava pegando leve porque não queria ferir Cora... Mas se se confirmar que Cora morreu mesmo, não creio que essa "calma" de Cérbero vai durar muito...

 

Acho que Samanya ficou balançada com o elogio do Jericho né! Hehehe! Ela parece ter ficado meio perdida quando a Pentesileia perguntou se eles eram amantes XD...

 

Depois que soube quem ela era, Pentesileia não chamou Cérbero de "Amazona" hehehe!

 

A propósito: Pentesileia chamou a Samanya só por que ela era mulher?

 

Abraços!!

 

Oi, Kagaho XD

 

Que bom que leu e gostou.

 

Jericho e Samanya? XD Acho que foi a primeira vez que alguém falou com ela com esse intuito, diretamente para com a mulher Samanya, não a Amazona... É claro que mexe.

 

Realmente, Pentesileia estava cheia de esperança para com Samanya e só a chamou por ser mulher... Afinal, ela quer destruir todos os homens desse mundo maledeto... Mas na hora que descobriu que ela é uma Amazona de Atena, acabou-se.

 

Grande abraço, amigo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

.

.

Saint Seiya Middle Age

Gaiden - Cérbero

Capítulo 03: Equidade

Pentesileia olha o corpo imóvel de sua oponente de modo sério, mas não desprovido de um triste sentimento que é nítido em seus olhos castanhos. Independente de ser uma guerreira que protege a hipócrita deusa Atena, Samanya, como ela, era uma mulher e potencial guerreira para a causa de Hipolita. E agora, cabe a ela, sua mais leal Amazona, trazer o castigo supremo a todos os homens que empesteiam o mundo com sua presença pecaminosa.

 

Começando por sua terra natal, Lesbos.

 

A Amazona olha para Samanya pela última vez e pisa fortemente no chão, causando um desmoronamento das paredes da cratera que sepultam sua oponente. As rochas e terra vão fazendo que a forma de Cérbero desapareça sob seu peso, relegando sua inimiga às trevas e lama.

 

- Adeus, Cérbero de Atena. – Diz Pentesileia voltando-se para o caminho e vendo, ao longe, o centro comercial de Lesbos.

 

Lá estão os primeiros sacrifícios que pavimentarão o caminho para o mundo utópico Amazônico que Hipolita um dia sequer sonhou. E será sua oferenda em homenagem a sua senhora.

 

- Homens – Cospe a guerreira tomando o caminho.

 

Porém, Samanya não está morta. Seu corpo dói, ela mal consegue se mover por causa da técnica chamada Magna Vortex. Apenas depois de ser alvejada pelo golpe ela compreendeu o quanto ele é poderoso e não deveria ter subestimado sua oponente.

 

Mas ela é Cora... E o que ela ouviu a desestabilizou.

 

- D-Droga – Balbucia Cérbero tentando mexer o corpo.

 

‘Você hesitou demais, Samanya’.

 

- J-Jeric... Jericho...

 

A voz de Cães de Caça ecoa em sua mente. Um dos poderes de Jericho e o que mais a incomoda. Entretanto, neste momento, é um bálsamo saber que o amigo está vivo.

 

- Você está... Está...

 

‘Pode apenas pensar, Samanya. Não se esforce a toa, concentre seu cosmo para quebrar o efeito do Magna Vortex’.

 

Eu nunca vou me acostumar com isso. Como você está vivo? E o Abnara?

 

‘Ele também está, mas em estado de coma. Estou usando meu cosmo para impedir que sua alma vá para o Yomotsu’.

 

Você o que?

 

‘Cora nos surpreendeu e eu baixei à guarda. Não esperava que ela fosse a hospedeira perfeita para a alma da Amazona de Ares’.

 

Jericho fale de um jeito que eu possa entender

 

‘O ódio de Pentesileia é tão forte que suplantou a morte física, Samanya. Seu cosmo manteve-se no crânio enterrado e era suficiente para matar pessoas comuns’.

 

Então, os homens que morreram...

 

‘Sim, mas apenas homens. Eu poderia ter acabado com tudo rapidamente, mas não esperava que um hospedeiro com o mesmo signo astrológico estivesse por perto’.

 

Jericho, está me dizendo que a Cora é uma parente de Pentesileia?

 

‘É possível, Samanya. A tristeza e rancor mudo de Cora ressoaram em uníssono com o cosmo da Amazona de Ares. Eu fui burro e descuidado’.

 

Você não tinha como saber e...

 

‘NÃO. Eu TENHO que saber... É minha missão. Jamais poderia ter sido tão desleixado. Agora sequer posso te ajudar’

 

Como não?

 

‘Abnara vai morrer se eu deixar sua alma ir para o yomotsu, Samanya’.

 

E daí? – Questiona Cérbero surpreendendo Jericho.

 

‘Como assim “e dai”?

 

Ele é um porco machista, preconceituoso e maldoso. Comprou Cora como a um animal. Não é diferente dos Espectros.

 

‘Samanya? Você está ouvindo o que está dizendo?’

 

Estou Jericho. Estou farta de tipinhos como Abnara, racistas preconceituosos que se acham superiores. Eu, uma ‘escrava negra’ poderia tê-lo fulminado com um peteleco.

 

‘Não é tão simples Samanya.’

 

Como não? É claro que...

 

‘Não é – Interrompe secamente Cães de Caça – O mundo não é preto e branco e nem se resume a Atena e Hades. A prova é Pentesileia que serviu a Ares, sem contar Poseidon e mesmo os Erinies de anos atrás.’

 

Do que está falando?

 

‘Nada é apenas bom ou mau, Samanya. Esse tipo de maniqueísmo simplista pode servir, mal e porcamente como legitimação para muitos de nossos companheiros, mas a verdade é que existe sim o cinza. Abnara faz parte desse cinza, apenas um produto do meio em que foi criado, um filho de sua época’

 

Eu não acredito que você o está defendendo?

 

‘Estou; como defendi você quando ele agiu como um escravocrata cego. Mas ele pensou no que eu disse o que prova que pode mudar’

 

O que ele fez com Cora...

 

‘Você está pensando em Medeia, não é?’

 

C-Como sabe?

 

‘Eu também já estive com Lady Tabatha. Na verdade, sei tudo sobre o que aconteceu na Revolta Erinie e o que Medeia passou em sua infância’.

 

Então você...

 

‘Cora e Medeia são pessoas diferentes, Samanya. Abnara foi criado para acreditar que o que fazia era o certo, que a estava salvando de um destino pior como concubina de um sultão ou mesmo meretriz nos portos’

 

Ela era uma criança Jericho.

 

‘Não, era uma mulher aos olhos do povo de Lesbos e do pai. Nós mesmos éramos crianças quando fomos para o Santuário... Querer enxergar as coisas apenas sob nosso prisma nos faz tão cegos quanto qualquer déspota, Samanya. Ele a ama, posso garantir... Mas o mundo em que foi criado o faz não saber exprimir isso’.

 

Ele a ama?

 

‘De todo coração. Por que acha que a trouxe?’

 

Que amor estranho, Jericho.

 

‘Por favor, Samanya...’

 

Centro comercial de Lesbos.

 

A rua cercada de tendas e lojas se consome em fogo e destruição. Corpos se amontoam pelo caminho enquanto as pessoas correm desesperadas, fugindo da mulher que brande o pequeno machado brilhante em sua mão.

 

O desespero é total e democrático: homens e mulheres fogem igualmente da morte personificada que canta, jubila e gargalha enquanto decapita e desmembra todos os homens em seu caminho, tingindo a terra com o carmesim vivo do sangue que verte de suas vítimas.

 

Cada momento é saboreado com um nefasto deleite em seu olhar e sorriso.

 

Alguns poucos ousam se opor e lutar, mas encontram uma morte sangrenta e suas partes lançadas ao seu para que uma tênue chuva rubra molhe e tinja os telhados e paredes brancas com a cor da derrota e sacrifício para sua senhora.

 

Para ela, Hipólita. Em prol de um mundo sem homens, máculas ou degeneração.

 

- Corram e morram desgraçados. Que seu sangue regue a era de Hipólita, um lugar sem vocês, seus cães e...

 

Pentesileia cala quando uma pedra atinge sua boca fazendo um leve filete de sangue verter de seus lábios. Lentamente a guerreira o limpa com o polegar esquerdo e vira-se para a origem da pedra: um homem.

 

Não apenas um homem, mas jovem. Vestido como um comerciante padrão, roupas simples e brancas, avental, cabelos desgrenhados, segurando uma enxada nas mãos e pernas trêmulas

que mal se sustentam.

 

Não é um Cavaleiro, um dos guerreiros que, no passado se levantaram e impediram o reino utópico amazônico ao lado das hereges combatentes de Atena que vestiam máscaras de vergonha. Diante de si está um pai de família comum, comerciante padrão e sua existência não fará a diferença de milhares ou cantarão hinos em sua gloria.

 

Para a maior das humilhações, quem atingiu e derramou o sangue da Amazona de Hipólita foi um simples e comum...

 

- Homem... – Grunhe Pentesileia

 

- V-Va... V-V-Vá embo... Embora... VA EMBORA

 

- Imundo. Pequeno. Vulgar. Inferior. MORTO.

 

Ela, a poderosa guerreira que transcendeu à morte não vai permitir tamanha desonra. Sequer irá se dignar a encará-lo nos olhos, ele não merece isso. A Amazona tão-somente move a mão e uma lufada de vento atinge o homem, lançando-o por vinte metros. Seu corpo cai sobre uma loja semidestruída, rasgando a tenda e precipitando-se sobre barris de maçã.

 

O homem mal consegue se mover. As pernas estão quebradas assim como três costelas e o úmero direito. A dor lancinante que sente só o permite abrir os olhos e ver sua algoz de pé, sobre ele com o machado brilhando.

 

- Apenas morra – Sentencia a guerreira.

 

Pentesileia gira o pequeno machado, mas no momento em que inicia o golpe a guerreira sente braços agarrarem suas pernas e se detém, quando uma mulher entra em seu caminho abraçando o homem caído.

 

- O que é isso? – Espanta-se.

 

- NÃO FAÇA ISSO – Grita entre lágrimas a jovem mulher.

 

Pentesileia baixa a vista e o que vê a surpreende: duas crianças, também meninas agarradas às suas pernas. As pequenas a largam e correm para junto do homem, o abraçando ao som das palavras “pai” e “meu amor”.

 

- Vocês... Vocês ousam defender um HOMEM? – Grunhe a guerreira por entre os dentes.

 

- D-Deixe meu marido em paz – Grita a mulher abraçando-o ainda mais forte junto as filhas.

 

Pentesileia treme. Seu cosmo reverbera selvagemente ao ponto de queimar a tenda e criar um pequeno terremoto que vira todos os barris.

 

- Eu estou tentando criar a utopia e sou obrigada a ver essa cena enojante? Uma MULHER defendendo um homem? Um inferior? Você é uma pecadora, mulher... E suas filhas já trilham o mesmo caminho.

 

- DEIXE-NOS EM PAZ – Grita desesperada a mulher.

 

As crianças choram clamando pelo pai. As lagrimas da mulher e sua voz rouca se mistura a das crianças criando um... Cosmo? Não, é outra coisa... O que é isso? Elas realmente amam um HOMEM? Impossível, essa heresia subversiva não pode continuar.

Pentesileia ergue o Thorwaler.

 

- Morra ímpia.

 

O golpe é forte o suficiente para destruir montanhas. Nada há de sobrar de tal família sacrílega que se levanta contra o verdadeiro poder daquela que trará a era de paz ao mundo Amazônico.

 

E não será uma mulher qualquer que envergonhará Hipólita dessa maneira.

O som de morte é ensurdecedor. O que deveria ser sangue espirrando e ossos arremessados é... Fogo?

 

Não, não só isso. Uma barreira semelhante a um muro de rosas surgiu entre Pentesileia e a família. As rosas sequer são rosas de fato, mas manguais que desabrocham em vinhas negras de ferro.

 

- Muralha das Vinhas de Ferro.

 

A Amazona volta-se com os olhos rubros de fúria. O cosmo das vinhas é conhecido, mas ela deveria estar morta e, literalmente, enterrada.

 

Mais distante, com o corpo de dois homens em seus ombros, aquela que deteve a cólera de Pentesileia se mostra. Armadura prateada, cosmo aceso e a presença impressionante que emana daqueles que surgem nos momentos de desespero, os Cavaleiros de Atena.

Diante de Pentesileia está:

 

- Samanya – Rosna a guerreira explodindo seu cosmo.

 

 

 

 

Próximo capítulo: Confronto.

 

 

__________________________________________________________________

 

 

Este capítulo vou dedicar a alguém já falecido, o criador do detector de mentiras e da Mulher Maravilha que, direta ou indiretamente é inspiração para a personalidade de Pentesileia de Thorwaler: William Moulton Marston

 

Mas, como é de praxe, também dedico a alguém do Forum: Kals

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um excelente capítulo com muita ação, dinamismo, ódio, ignorância e amor acima de tudo.

 

Ao principio do capítulo, aprecia muito a conversa entre dois companheiros sobre as leis dominantes que marcaram aquela era na distinção do "certo" e "errado". Jericho, é um Cavaleiro diplomata que tem conhecimento muito amplo e não restrito, argumentando que as guerras entre Espectros e Hades não são as únicas existentes, dando a conhecer outras como Poseidon, Ares e as Erinias e o quanto essas podem ser igualmente perigosas.

 

A cena de chacina de um "masculinicídio" foi bem impactante e visivelmente palpável, mas Penteliseia atrofiou quando suas irmãs a traírem ao defender um HOMEM, aí tudo quase caiu por terra.

 

Que pena que tenha acabado por hoje, quero mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um excelente capítulo com muita ação, dinamismo, ódio, ignorância e amor acima de tudo.

 

Ao principio do capítulo, aprecia muito a conversa entre dois companheiros sobre as leis dominantes que marcaram aquela era na distinção do "certo" e "errado". Jericho, é um Cavaleiro diplomata que tem conhecimento muito amplo e não restrito, argumentando que as guerras entre Espectros e Hades não são as únicas existentes, dando a conhecer outras como Poseidon, Ares e as Erinias e o quanto essas podem ser igualmente perigosas.

 

A cena de chacina de um "masculinicídio" foi bem impactante e visivelmente palpável, mas Penteliseia atrofiou quando suas irmãs a traírem ao defender um HOMEM, aí tudo quase caiu por terra.

 

Que pena que tenha acabado por hoje, quero mais.

 

Sabe Johnny. ha momentos em que gostaria de dizer que Jericho sou eu, o historiador, cientista político ou simplesmente, professor; mas não é bem assim...

 

Ele tem um conhecimento mais acurado, cínico do mundo em uma época que denota o extremo contrário. Abnara sim é um homem de época, de seu tempo; enquanto Jericho é atemporal e até mesmo, anacrônico.

 

Mas voltando a fic e deixando algumas coisas de lado, obrigado... Que bom que gostou. Diferente de Cetus, este e os demais Gaiden terão, normalmente, quatro capítulos (Me esforcei demais para que o de Altar não ultrapassasse isso...) e, no próximo capítulo, o confronto derradeiro de Cerbero, contrita, versus Pentesileia de Thorwaler, essa deliciosa personagem que criou - E eu agradeço novamente.

 

O Androcídio de Pentesileia seria bem mais interessante em um grande centro rs

 

Imenso abraço, obrigado novamente e até sábado que vem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o capítulo Hiyuuga! ^^

 

É estranho ver que a época influencia, de certa maneira, o conceito de certo e errado, o que Abnara fazia com Cora, hoje, seria considerado errado.

 

Mas, o capítulo foi bem movimentado com Pentesileia mostrando seu imenso ódio pelos homens e Samanya tentando detê-la. A cena da família naquele momento foi bem interessante, e Pentesileia mostrando nojo ao presenciar as mulheres defendo um homem.

 

Não sei se já comentei aqui, mas eu adoro o Jericho! Inteligente, estudioso, ciníco, sarcástico, mas sempre ajudando Samanya. Que cara demais!

 

Até o próximo capítulo, Hiyuuga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o capítulo Hiyuuga! ^^

 

É estranho ver que a época influencia, de certa maneira, o conceito de certo e errado, o que Abnara fazia com Cora, hoje, seria considerado errado.

 

Mas, o capítulo foi bem movimentado com Pentesileia mostrando seu imenso ódio pelos homens e Samanya tentando detê-la. A cena da família naquele momento foi bem interessante, e Pentesileia mostrando nojo ao presenciar as mulheres defendo um homem.

 

Não sei se já comentei aqui, mas eu adoro o Jericho! Inteligente, estudioso, ciníco, sarcástico, mas sempre ajudando Samanya. Que cara demais!

 

Até o próximo capítulo, Hiyuuga.

 

Inuyasha, que bom que entendeu. Estava reamente preocupado com a repercussão das atitudes de Abnara, que, inclusive, teve pedidos para que morresse torturado XD

 

"Certo ou errado", infelizmente, dependem da época e política vigente. Matar sempre foi errado, mas quando se matava um igual... Sabia que, em alguns estados do EUA, até a década de 1960, matar um negro não era crime? Pois é...

 

Abnara ama Cora, Pronto, disse. Ele é um homem do século XIX, que nasceu, inclusive, no começo do século e com fortes influências historico-sociais do XVIII. Hoje, para o modo como o vemos, ele seria intolerante, sexista, preconceituoso e afins... Mas, para o contexto histórico apresentado, é um erudito.

 

Para encerrar, basta pensar na moda... O que hoje está na moda, ontem era brega e vice versa.

 

Pentesileia: Ela é um tanque. Ah, e é lésbica, para quem gosta de uma polêmica... Thorwaler é ainda mais imbuida de preconceitos, intolerância e ódio que Abnara.

 

Jericho: Cães de Caça é um personagem bem legal. Deveria ler a fic clássica [/)] para o conhecer um pouco melhor em ação. São poucos capítulos, mas que são importantíssimos no andar do enredo. O próximo Gaiden é de Jericho, pode imaginar o quanto o escrevi animado? ^^

 

Abraços, Inuyasha-kun. Obrigado, de todo coração e até a proxima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima história, sua narrativa é incrível!

 

Fico muito feliz por te conhecer pessoalmente e saber que você ainda encontra tempo para criar algo com tamanha qualidade. Continue fazendo o que gosta, pois assim você compartilha muita diversão conosco através de suas histórias.

 

Um grande abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima história, sua narrativa é incrível!

 

Fico muito feliz por te conhecer pessoalmente e saber que você ainda encontra tempo para criar algo com tamanha qualidade. Continue fazendo o que gosta, pois assim você compartilha muita diversão conosco através de suas histórias.

 

Um grande abraço!

 

É mais um importante companheiro de curso aparece para prestigiar esse humilde Gaiden, oriundo de minha humilde Fic Classica [/)]

 

Maior foi minha surpresa em ver que acolheu seu apelido aqui também XD

 

Mayk, obrigado. Sei que em 99,99% das vezes estou te sacaneando, mas é alguém que estimo muito e, só de te ver aqui, comentando, percebo que a recíproca é verdadeira.

 

Muito obrigado e continue lendo... Nem que seja à base de ameaças [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom capítulo.

 

 

Nos comentários Hiyuuga, você já tinha dado a "pista" de como ia tratar o Abnara.

 

Gostei do massacre. Coisas ruins tem que acontecer! Não é?

 

Jericho, tu vacilou mesmo, se não fosse o "acaso" de encontrar Samanya, tu já era! Hehehe...

 

 

 

Quanto á Abnara...

 

Concordo com tudo o que Hiyuuga/Jericho disse... Realmente esses conceitos de bem e mal flutuam com o tempo. Mas ao mesmo tempo acho que exite uma evolução, as coisas estão se depurando... O que quer dizer que na minha concepção, existe um bem e um mal sim, absolutos, embora exista muitos relativos nisso.

 

Não quero dizer que Abnara seja mal... Mas com certeza ele não é bom, como o próprio texto diz. Ele é "cinza"... Pois embora os conceitos daquela época fossem esses, ainda tinha gente que via adiante, e que conseguia ver um "bem maior"... E foram essas pessoas que fizeram as coisas mudarem algumas vezes.

 

Fico impressionado como tem gente que viveu a milhares de anos atrás e tem esse conceito de bem e mal, muito mais evoluído que o nosso de hoje em dia... Eu não consigo acompanhar embora no fundo eu sabia que esteja certo... Sei, ou melhor, espero que continuemos evoluindo até chegar mais perto de lá...

 

 

Falei demais! Sorry! XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kagaho disse:

Muito bom capítulo.

 

 

Obrigado. ^^

 

Nos comentários Hiyuuga, você já tinha dado a "pista" de como ia tratar o Abnara.

Gostei do massacre. Coisas ruins tem que acontecer! Não é?

Jericho, tu vacilou mesmo, se não fosse o "acaso" de encontrar Samanya, tu já era! Hehehe...

 

 

Acabei falando demais, não é? Como Historiador eu sei o valor de não deixar que nossa visão de mundo nuble a história.

 

Gostou do massacre? Credo XD

 

E Jericho ficou mesmo com um abacaxi nas mãos. Se não fosse Samanya ele teria que deixar Abnara morrer.

 

Quanto á Abnara...

 

 

Lá vem...

 

Concordo com tudo o que Hiyuuga/Jericho disse... Realmente esses conceitos de bem e mal flutuam com o tempo. Mas ao mesmo tempo acho que exite uma evolução, as coisas estão se depurando... O que quer dizer que na minha concepção, existe um bem e um mal sim, absolutos, embora exista muitos relativos nisso.

 

 

O bem e o mal absolutos? Claro, mas mesmo esses acabam sendo "adequados" ao tempo vigente.

 

Não quero dizer que Abnara seja mal... Mas com certeza ele não é bom, como o próprio texto diz. Ele é "cinza"... Pois embora os conceitos daquela época fossem esses, ainda tinha gente que via adiante, e que conseguia ver um "bem maior"... E foram essas pessoas que fizeram as coisas mudarem algumas vezes.

 

 

Cinza, como eu e você.

 

Ah, Kagaho... Ainda bem que não dou aula de História para você XD

 

Fico impressionado como tem gente que viveu a milhares de anos atrás e tem esse conceito de bem e mal, muito mais evoluído que o nosso de hoje em dia... Eu não consigo acompanhar embora no fundo eu sabia que esteja certo... Sei, ou melhor, espero que continuemos evoluindo até chegar mais perto de lá...

 

 

Pessoas assim são raras... Tomara mesmo.

Falei demais! Sorry! XD

 

 

De forma alguma. Imenso abraço e até a próxima. ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pentesileia decapitando homens foi lindo! Imaginei uma mulher saltitando e cortando cabeças alegremente XD

 

Não tenho vergonha em admitir que Jericho, um personagem fictício, tem uma visão mais ampla que a minha. Tanto que o achei chato rss e pela primeira vez pensei como a Inominável.

 

Sério, ainda desejo que Abnara seja empalado até o final do Gaiden... Puxa, mesmo que não seja nesse Gaiden, alguém tem que morrer dessa forma em algum! uu'

 

Enfim, eu gostei do capítulo, mas quero que esse Gaiden acabe logo e que venha o outro *-*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

*Jeu*, Amazona de Hipólita e amiga de "Pen" disse:

Pentesileia decapitando homens foi lindo! Imaginei uma mulher saltitando e cortando cabeças alegremente XD

 

 

Caramba... Ela é a guerreira de Thorwaler, não de gazela XD

 

Não tenho vergonha em admitir que Jericho, um personagem fictício, tem uma visão mais ampla que a minha. Tanto que o achei chato rss e pela primeira vez pensei como a Inominável.

 

 

Está no curso certo B)

 

Tomada por um desejo incontrolável de sangue, tripas, anus estourados e morte, ela disse:

Sério, ainda desejo que Abnara seja empalado até o final do Gaiden... Puxa, mesmo que não seja nesse Gaiden, alguém tem que morrer dessa forma em algum! uu'

 

 

Errr... C.H.A.O.S parece ser um lugar bem legal para isso acontecer :lol:

 

E em pleno detrimento ao meu trabalho, escreveu:

Enfim, eu gostei do capítulo, mas quero que esse Gaiden acabe logo e que venha o outro *-*

 

 

/cry2 Obrigado pelo comentário...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kagaho disse:

 

Gostou do massacre? Credo XD

 

Cinza, como eu e você.

 

Ah, Kagaho... Ainda bem que não dou aula de História para você XD

 

 

Hahahahaha! Mas isso foi por que é bom para a história sabe? Não que eu goste de massacres /evil...

 

 

Falei besteira Hiyuuga? Hehehe... Imagino que sim.

 

Eu gostaria de ser seu aluno, realmente sei pouco sobre história... Só sei aquele mais basico mesmo. Tipo, que antes tinham os dinossauros e hoje os homens... XD... Zueira, não é assim também né.

 

 

Abração!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Hahahahaha! Mas isso foi por que é bom para a história sabe? Não que eu goste de massacres /evil...

 

 

Falei besteira Hiyuuga? Hehehe... Imagino que sim.

 

Eu gostaria de ser seu aluno, realmente sei pouco sobre história... Só sei aquele mais basico mesmo. Tipo, que antes tinham os dinossauros e hoje os homens... XD... Zueira, não é assim também né.

 

 

Abração!!!

 

Não falou nenhuma besteira, amigo. O número de pessoas que estuda guerras é infinitamente maior dos que estudam grandes realizações médicas, por exemplo.

 

E nós estamos em um site sobre CDZ, um anime/manga sobre guerra, não poker, floricultura ou culinária XD

 

Olhe, a história explica praticamente tudo. De convenções sociais até nomes, passando por existencia de regiões, inexistência de outras e por que o Brasil não é um país justo, mas um amontoado de cidades e pessoas que vivem/sobrevivem enquanto uma oligarquia lucra oceanos de dinheiro as custas de quem torce para chegar logo o final de semana, carnaval e jogo de seu time.

 

História... Sociologia, Geografia, Antropologia, Paleontologia e outras são todas oriundas da história.

 

Respondi por MP, mas vale deixar em aberto: Certo ou errado são convenções da história do tempo presente e sociedade

 

Matar é errado em qualquer cultura, mas apenas para com membros da sociedade. Porque? Por que é menos um braço para trabalhar e defender. No caso atual, seguindo uma linha marxista, menos um braço para gerar lucro.

 

Porém, matar nunca é errado quando se refere a outro. Um inimigo da tribo, oponente de guerra etc. Mesmo os tribunais internacionais que julgam os "crimes de guerra", só o fazem contra o perdedor. Ao que vence? Atrocidades são ignoradas.

 

Usei, inclusive, o exemplo dos negros. Claro que havia quem discordava da escravidão, mas a igreja mesmo se apressou em dizer que negro não tinha alma e, por isso, não poderia ser um pecado escraviza-lo. Nos USA, até os anos 1960, matar negro não era crime e precisou uma senhora negra se recusar a levantar no ônibus para dar lugar a um homem branco, e toda a repercussão que gerou (mais a guerra do Vietnan) para fazer a sociedade americana mudar seus parâmetros... E ainda não conseguiu. Quanto tempo isso faz? Cinquenta anos?

 

Para concluir, vou citar um tema polêmico: Evangélicos, atualmente, são sinônimo de intolerancia e os gays de liberdade, alegria e cabeça aberta? Sempre foi assim? Não... Vê se uma sociedade Islâmica pensa de igual maneira?

 

É bem por aí rss

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei! \o

 

Vamos lá...

 

Eu achei o capítulo muito bom! Bem escrito, detalhado, com a ambientação invadindo a mente do leitor(pelo menos no meu caso)...

 

Eu devo dizer que gosto muito da Pentesileia. Não é uma personagem que é ruim, simplesmente porque é. Ela tem toda uma motivação para ser assim e curto muito a ideia dela ir matando todos os homens pela frente, mesmo eu sendo um ... homem. [/)]

 

Abnara... Compartilho da mesma visão do Inuyasha. Eu, quando soube do que ele fez, já tinha associado ele como um monstro. Mas vendo por outra perspectiva, de acordo com a época, vejo que de fato, conforme o tempo passa, as definições de certo e errado mudam.

 

Eu não curto muito história. Além de ser leigo em muitos assuntos referentes a essa matéria, o professor da minha escola contribui para minha ignorância. Mas eu consigo até tirar notas boas na matéria. Vai entender... [/)]

 

E eu gosto de massacre e destruição. Eu ainda vou fazer isso na NG... XD

 

E a minha maninha foi bem cruel, desejando o término desse Gaiden. Que vergonha... tsc, tsc.

 

Muito bom capítulo, Hiyuuga. Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei! \o

 

Vamos lá...

 

Eu achei o capítulo muito bom! Bem escrito, detalhado, com a ambientação invadindo a mente do leitor(pelo menos no meu caso)...

 

Eu devo dizer que gosto muito da Pentesileia. Não é uma personagem que é ruim, simplesmente porque é. Ela tem toda uma motivação para ser assim e curto muito a ideia dela ir matando todos os homens pela frente, mesmo eu sendo um ... homem. [/)]

 

Abnara... Compartilho da mesma visão do Inuyasha. Eu, quando soube do que ele fez, já tinha associado ele como um monstro. Mas vendo por outra perspectiva, de acordo com a época, vejo que de fato, conforme o tempo passa, as definições de certo e errado mudam.

 

Eu não curto muito história. Além de ser leigo em muitos assuntos referentes a essa matéria, o professor da minha escola contribui para minha ignorância. Mas eu consigo até tirar notas boas na matéria. Vai entender... [/)]

 

E eu gosto de massacre e destruição. Eu ainda vou fazer isso na NG... XD

 

E a minha maninha foi bem cruel, desejando o término desse Gaiden. Que vergonha... tsc, tsc.

 

Muito bom capítulo, Hiyuuga. Abraços!

 

Oi, Gu.

 

Como sempre, fico imensamente envaidecido em saber que gostaram da ambientação e conseguiram, apenas com palavras, "entrar" na história.

 

Porém, fico duplamente mais feliz sabendo que, com exceção de Jeu, os demais entenderam que noções de certo ou errado variam pelas épocas. Hoje, fumar é visto como imensa deselegância... Nos anos 1980 as propagandas e cigarro eram vinculadas a esporte (Hollywood) e Musica (Free). Hoje em dia? Nem ferrando.

 

Ah, e é uma pena que seu professor não conseguiu passar a grandiosidade da melhor diciplina do mundo XD

 

Pentesileia acabou sendo popular. E agora que sei que os massacres são do agrado da audiência, vou sair massacrando em todos os Gaiden /evil

 

Imenso abraço, Gu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois dos "convites", cá estou eu, comentando, coisa até rara. XD. Bom, mas indo a fic, três coisas são imprescindíveis para uma boa história, na minha opinião: saber desenvolver o texto, pesquisar sobre o tema e dar "profundidade" ao personagem. Você tem essas três qualidades reunidas, que fazem suas histórias serem umas das mais apreciadas daqui do fórum. Entender como é a mentalidade de um personagem e o porque de ele pensar e agir de tal maneira é fundamental. A ambientação é algo também de extrema importância, (principalmente no meu caso, que adoro histórias em tempos passados /evil ) . Ela deve ser bem dosada, não ser pobre nem detalhada demais, para (pelo menos em gaidens mais curtos) não cansar o leitor. E isso é bem feito, conseguimos imaginar todo o cenário dos acontecimentos. É notória a semelhança na escrita entre Saint Mystic ( única fic que havia COMENTADO até agora, já vi outras sim :smile3: ) e vc. Por isso que ele sempre lhe agradece e cita como grande "mentor" dele. Parabéns, continue assim, os gaidens estão muito bons mesmo!

Editado por RPM1995
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Definir o que é certo ou errado é complicado e depende do discernimento de cada um, basta ver que ainda hoje, em pleno Século XXI tem gente que ache normal humilhar outra pessoa apenas por esta ser de outra cor ou ter uma orienteção sexual diferente.

 

Pentesiléia acha que está certa eisso nao faz dela uma pessoa má, ao mesmo tempo em que não fz dela uma pessoa boa. Ela tem suas crenças e suas convicções, assim como Samanya. Por isso, mesmo sabendo que Samanya sairá vencedora, isso não quer dizer que o ponto de vista dela seja o correto, mas apenas que suas convicções são mais fortes que as de sua oponente.

 

Espero pelo próximo capítulo e pelos seus comentários no último que postei de minha fic.

 

Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois dos "convites", cá estou eu, comentando, coisa até rara. XD. Bom, mas indo a fic, três coisas são imprescindíveis para uma boa história, na minha opinião: saber desenvolver o texto, pesquisar sobre o tema e dar "profundidade" ao personagem. Você tem essas três qualidades reunidas, que fazem suas histórias serem umas das mais apreciadas daqui do fórum. Entender como é a mentalidade de um personagem e o porque de ele pensar e agir de tal maneira é fundamental. A ambientação é algo também de extrema importância, (principalmente no meu caso, que adoro histórias em tempos passados /evil ) . Ela deve ser bem dosada, não ser pobre nem detalhada demais, para (pelo menos em gaidens mais curtos) não cansar o leitor. E isso é bem feito, conseguimos imaginar todo o cenário dos acontecimentos. É notória a semelhança na escrita entre Saint Mystic ( única fic que havia COMENTADO até agora, já vi outras sim :smile3: ) e vc. Por isso que ele sempre lhe agradece e cita como grande "mentor" dele. Parabéns, continue assim, os gaidens estão muito bons mesmo!

 

 

Saint tem um estilo mais "Okadiano", se é que posso dizer isso. Gosta de rebuscamentos, descrições mais detalhadas e um tom épico que, creio eu, abandonei desde o arco Mohri, na fic clássica [/)]

 

Atualmente, penso, estou em um estágio híbrido. Não que escreva melhor que ninguém no forum, mas, por conta de meu jeito, hobbies e profissão, tenho um olhar diferenciado em alguns pontos e só. Se isso agrada a quem lê, só posso agradecer humildemente.

 

Definir o que é certo ou errado é complicado e depende do discernimento de cada um, basta ver que ainda hoje, em pleno Século XXI tem gente que ache normal humilhar outra pessoa apenas por esta ser de outra cor ou ter uma orienteção sexual diferente.

 

Pentesiléia acha que está certa eisso nao faz dela uma pessoa má, ao mesmo tempo em que não fz dela uma pessoa boa. Ela tem suas crenças e suas convicções, assim como Samanya. Por isso, mesmo sabendo que Samanya sairá vencedora, isso não quer dizer que o ponto de vista dela seja o correto, mas apenas que suas convicções são mais fortes que as de sua oponente.

 

Espero pelo próximo capítulo e pelos seus comentários no último que postei de minha fic.

 

Abraços.

 

Juliano eu estou em débito contigo e peço desculpas. Vou comentar sua fic o quanto antes, palavra.

 

Bem, Pentesileia está errada XD Assassinato, na verdade, chacina de homens apenas por ideal sexista é loucura total... Abnara, por outro lado, pode ser "interpretado" como cinza.

 

Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Magnifico. É o que tenho a dizer sobre o Gaiden de Jonas. Só o li agora e fiquei realmente impressionado.

Jonas é realmente um homem admirável. Na verdade ele me parece ser o tipo de pessoa que Aiolos seria caso realmente fosse abordado mais vezes por Kurumada e me lembrou vagamente o Sisifo, apesar desse ultimo ter culpa em seu coração e duvidas coisas que Jonas parece não ter.

Ele é decidido, direto e simples com os seus sentimentos e com sua missão.

Realmente muito bom a forma que ele é tratado.

 

Ikarus vou ser sincero que fiquei com um pouco o pé atrás inicialmente. Na realidade durante todos os três capitulos eu o achei um personagem pouco profundo e meio que sem graça, até entende-lo completamente pela ficha técnica. E isso na realidade me espantou por que nunca tinha parado pra pensar nisso. Digo... Muitos lutam por uma armadura, até a morte... Porém nem todos a ganham. E realmente parando pra pensar seria fácil pra alguém não 'profundamente bom' se tornar maligno por isso. E é entendível a forma dele pensar. Afinal... Fico imaginando um cavaleiro tão poderoso ver cavaleiros mais fracos que ele ganhando armadura e ele ficar sem nada. Imagino então um aspirante a cavaleiro de ouro se ver sem armadura alguma, nem prata, nem bronze enquanto outros muito mais fracos a conseguiram.

E ai que entra o 'destino'. Ser escolhido. Por que não é só a força que conta. São várias outras vertentes necessárias.

E isso me faz lembrar de Hakurei negando ser Grande Mestre e Cavaleiro de Ouro por que não sentia que deveria... A fanfic me deixou ainda mais impressionado com a humildade de Hakurei e de negar a si mesmo algo desde porte.

 

Não li os comentários, pulei para os três capítulos diretamente então só algo que tenho a criticar que é quanto aos golpes do Ikarus.

Eles tem algum significado? Ou foram nomes 'inventados'? Por que acharia legal colocar o significado dos mesmos no próprio capitulo, no final dele.

Fiquei curioso.

 

Hiyuuga parabéns mesmo, de fato não perdeu a mão como bom escritor. Vou ler em breve o próximo Gaiden com certeza.

 

Obs.: Gosto muito dessas 'habilidades de cosmo' que dá a alguns cavaleiros. Isso é realmente enriquecedor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

.Mark, meu querido, disse:

.Mark disse: Magnifico. É o que tenho a dizer sobre o Gaiden de Jonas. Só o li agora e fiquei realmente impressionado.

 

 

 

Bondade sua. Mas estou realmente feliz em te ver aqui.

 

Jonas é realmente um homem admirável. Na verdade ele me parece ser o tipo de pessoa que Aiolos seria caso realmente fosse abordado mais vezes por Kurumada e me lembrou vagamente o Sisifo, apesar desse ultimo ter culpa em seu coração e duvidas coisas que Jonas parece não ter.

Ele é decidido, direto e simples com os seus sentimentos e com sua missão.

Realmente muito bom a forma que ele é tratado.

 

 

Jonas... Quem diria que meu randômico personagem, clichê básico do que considero ser um Santo de Atena chamaria atenção dessa maneira. Na minha cabeça Jonas é alguém comum... Não comum, por que ele é um Cavaleiro de Prata e escolhido da deusa, mas ele mesmo não vê nada demais além disso. É um afortunado? Sim, com certeza; mas isso não o torna melhor do que ninguém e sabe disso... Quase um "com grandes poderes vem grandes resposabilidades". filosofia Tio Ben XD

 

Porém, mesmo sendo "gente boa", Jonas é um dos Cavaleiros mais ativos da Era Media. Missões contra decaídos normalmente são passadas para ele assim como outras. Seu poder é respeitado.

 

Ikarus vou ser sincero que fiquei com um pouco o pé atrás inicialmente. Na realidade durante todos os três capitulos eu o achei um personagem pouco profundo e meio que sem graça, até entende-lo completamente pela ficha técnica. E isso na realidade me espantou por que nunca tinha parado pra pensar nisso. Digo... Muitos lutam por uma armadura, até a morte... Porém nem todos a ganham. E realmente parando pra pensar seria fácil pra alguém não 'profundamente bom' se tornar maligno por isso. E é entendível a forma dele pensar. Afinal... Fico imaginando um cavaleiro tão poderoso ver cavaleiros mais fracos que ele ganhando armadura e ele ficar sem nada. Imagino então um aspirante a cavaleiro de ouro se ver sem armadura alguma, nem prata, nem bronze enquanto outros muito mais fracos a conseguiram.

 

 

Vou ser honesto, ele deveria ser exatamente isso: Um personagem decaído randômico qualquer.

 

Porém, como sou inquieto, me perguntei o que movia Ikarus e obtive a resposta... E Jonas a sabia antes mesmo de mim. Ikarus é um Kanon ou Deuteros... Poderoso, mas prisioneiro em si mesmo. É como aquele vacilo besta em uma prova importante, um sinal que você errou e por conta disso não foi aprovado. Desespero é pouco, um enlouquecedor desespero que e faz questionar a tal "justiça" e, consequentemente, fazer uma besteira.

 

E Ikarus a fez.

 

E ai que entra o 'destino'. Ser escolhido. Por que não é só a força que conta. São várias outras vertentes necessárias.

E isso me faz lembrar de Hakurei negando ser Grande Mestre e Cavaleiro de Ouro por que não sentia que deveria... A fanfic me deixou ainda mais impressionado com a humildade de Hakurei e de negar a si mesmo algo desde porte.

 

 

Hakurei foi muito humilde, mas, em LC, não parece que ele era tratado como "derrotado". Era respeitado pelos outros, tinha amigos entre os Cavaleiros de Prata e, ouso dizer, parecia mais "livre" e "feliz" que Sage.

 

Não li os comentários, pulei para os três capítulos diretamente então só algo que tenho a criticar que é quanto aos golpes do Ikarus.

Eles tem algum significado? Ou foram nomes 'inventados'? Por que acharia legal colocar o significado dos mesmos no próprio capitulo, no final dele.

Fiquei curioso.

 

Hiyuuga parabéns mesmo, de fato não perdeu a mão como bom escritor. Vou ler em breve o próximo Gaiden com certeza.

 

Obs.: Gosto muito dessas 'habilidades de cosmo' que dá a alguns cavaleiros. Isso é realmente enriquecedor.

 

 

Que pena que não leu. Alguns são bem divertidos... Pediam a morte de Ikarus e, no fim, estavam sentindo pena dele XD

E obrigado pelos elogios... Quanto aos golpes de Ikarus, nãos eja por isso:

 

 

Tritus Kataigida: Tempestade Triangulo

Tritus Pséf̱tiki̱ Zo̱í̱: Segunda vida.

Murasaki Shoen: Chamas púrpuras ascendentes

 

Vou fazer um glossário no final de cada capítulo para ajudar ^^

 

Abraços, Kito. Obrigado e, por favor, continue conosco.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...