Ir para conteúdo

Saint Seiya Middle Age - GAIDEN


Posts Recomendados

Agora compreendo o porquê deste decaído ter ido à procura de informações tão valiosas para satisfazer suas ambições mais vis, nojentas e desumanas, esta última refiro da maneira como tratou seu prisioneiro e "informante" sobre os Taonias, os guerreiros taoístas.

 

Não admita que estivesse tão desesperado e frustrado por arrancar informações à força.

 

Este capítulo superou o anterior em muitos aspectos, tal como o ambiente e sentimentos nas personagens, foi uma surpresa o nome do Cavaleiro de Lobo ter sido escrito, conhecido apenas durante a invasão dos Marinas.

 

Agora vou esperar pela luta definitiva de Jonas e o fim do decaído.

 

Um obrigado muito especial e inesquecível em ter-me dedicado pela nossa amizade ao longo de tantos anos que conhecemos online, esperei com paciência gosto pelo próximo e emocionante desfecho ou não da luta.

 

Dono arigatou Hyuuga-senpai-sensei

 

Sabe Johnny, uma das coisas que mais busco em um personagem, na fic, é a tão falada "tridimensionalidade", ou seja: Humanizar o personagem. Isso não quer dizer torná-lo bonzinho, um ursinho carinhoso e tals; mas sim, transformá-lo em algo crível e falível... Capaz de coisas heroicas e vilalanescas na mesma medida exatamente por ser humano... Ajax de Capricornio é um bom exemplo.

 

Ikarus é mais ou menos isso.

 

Sobre a homenagem, pense apenas que se ha um GAIDEN de SSMA é porque houve um Saint Mystic para me atazanar e mostrar os lindos Gaiden de Lost Canvas. Você é parte fundamental desse universo que compartilhamos.

 

Um abraço forte e meus mais sinceros cumprimentos, Johnny-San.

 

Ótimo capítulo, como esperava que fosse!

 

Ikarus é de fato, um decaído. Não conseguiu o Traje de Triângulo e renegou o posto de Tutor do Santuário, para satisfazer suas ambições vis e malignas.

 

Curti bastante a aparição do Santo de Lobo. Não esperava que tivessem mais aliados de Jonas por perto e muito menos, que o Lobo tivesse uma habilidade tão útil e peculiar como a de expandir seu Cosmo para aumentar o alcance de sua audição. Essa característica é bastante útil para missões de invasão, para coletagem de informações, como foi retratado neste capítulo. Ponto positivo!

 

E o Jonas, vamos ver como ele se sai em combate. Pelo o que notei, provavelmente no próximo, haverá o embate decisivo entre Jonas de Cetus e Ikarus, o Taonia de Nekomata.

 

Ah e curto bastante as habilidades do Ikarus. Cria um paralelo interessante, o Taonia ter técnicas baseadas em chamas e Jonas ser representado por uma Constelação que teoricamente, é do Elemento Água. Eu curto esses detalhes menores.

 

Bom, pelo o que pude ver, sua escrita melhorou mais em relação ao primeiro capítulo. Não que o primeiro estivesse ruim, mas nesse a escrita está mais fluida e detalhada. Vejo que seus textos sempre vão estar em constante ascensão. Isso é ótimo!

 

No aguardo do combate final entre os dois. Pelo desenrolar dos fatos, promete ser um combate ótimo! Ah, e quantos capítulos por Gaiden você tem em mente, Hyuuga?

 

No aguardo do próximo!

 

Sobre Lobo: Na Fic clássica [/)] eu trabalho o santuário como uma instituição, Gustavo. Ha hierarquia, soldados, cavaleiros com dons especiais, batedores, curandeiras, guarda perimetral, um senescal e agentes avançados. Fico feliz que tenha gostado da ideia e se continuar lendo e ler a fic clássica [/)], verá outros mais ainda.

Então, como instituição, o Santuário jamais enviaria um Cavaleiro assim, sozinho, do nada... Ha todo um preparo que envolveu um Cavaleiro batedor, no caso, Jarni de Lobo.

 

Ikarus: De vilão genérico para um inimigo que desperta paixões. Que bom que Ikarus não passou incólume

 

Sobre a escrita, fico contente que esteja gostando. Como havia 50 meses que não escrevia nada do tipo, estava 'truncado'. Ainda vão haver capítulos mais... Lentos, mas, devagar, o ritmo volta.

 

Capítulos: o Gaiden de Jonas terá 3 capítulos. Os demais escritos até agora, quatro. Espero não passar disso e acho que não será necessário.

 

abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 774
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Este capítulo superou o anterior.   Então Cora foi usada como um vassalo da cólera da antiga "combatente de Ares", mostrou um ódio intensivo contra os homens, mas o pior é contra as Amazonas ateniense

. . . Saint Seiya Middle Age Gaiden - Cérbero Capítulo 03: Equidade Pentesileia olha o corpo imóvel de sua oponente de modo sério, mas não desprovido de um triste sentimento que é nítido em

Minha mãe é uma pessoa muito interessante. Ela diz que não importa o tempo, o que é importa é a ação... E saber que alguém dedicou alguns momentos, minutos da vida agitada para ler meu trabalho é enva

Capítulo muito bom!

 

Ikarus é desprezível. Merece morrer de forma dolorosa. Mutilações são uma boa /sex

 

Jarni realmente tem uma habilidade muito legal, que bom que Jonas não está sozinho.

 

Acho que Cetus não precisa ficar triste com a morte do pobre Taonia, pois a morte lhe caiu melhor do que viver com a vergonha e humilhação pela qual passou

e, pelo fato de não ter cumprido seu objetivo.

 

Sem mais, parabéns e beijos ^^

 

Obrigado. Que bom que gostou ^^

 

Ah, Ikarus... Vou pensar em sua sugestão com 'carinho' rs

 

Jarni já havia mostrado sua habilidade na fic clássica [/)], na Invasão Marina... Acho que passou batido.

 

Menininha fria, credo rs... Jonas ficou triste sim em não ter conseguido salvar o Taonia... E agora vai lutar sério. Sério mesmo.

 

Beijo, Jess.

 

Muito bom capitulo.

 

Sinto que Cetos dará uma verdadeira lição ao decaído. Ele acabou por ter o seu orgulho ferido por não conseguir salvar o Taonia e provavelmente quererá vingança.

 

 

A tua escrita e excelente, vamos lendo e quando vemos chega ao fim e queremos mais. Para mim e uma lição de com se escreve, eu vo aproveitando ao máximo.

 

abraços amigo

 

Valeu Degel. Que bom que gostou.

 

Cetus vai lutar sério. Nada de argumentar, agora é mostrar o que o torna um Cavaleiro e confiança.

 

Sobre a escrita, só posso agradecer. Obrigado e continue conosco... No próximo capitulo haverá o fim do arco Cetus e ficha de personagem.

 

Abraços, camarada.

 

Capítulo muito bom, Hiyuuga! *--*

 

Gostei bastante da habilidade especial do cavaleiro de Lobo.

 

Concordo com a Jeu, Ikarus merece morrer de forma dolorosa. =P

 

Enfim, gosto muito da interação que você entre as suas personagens e os diálogos fluídos, uma habilidade que preciso desenvolver mais quando eu escrevo.

 

No mais, capítulo perfeito =DD

 

Aguardo, ansiosamente, pelo próximo.

 

Parabéns!

 

Menta... o/. Que bom que gostou ^^

 

Jarni roubou cena sem nem aparecer? Isso sim é que é poder rs

 

Ikarus levará o dele, não se preocupe (eita povinho vingativo, sô)

 

Diálogos fluidos? Olha, eu literalmente interpreto os personagens enquanto estou escrevendo. Digo suas falas em voz "alta" e vejo o quão "formal" ficam... Isso ajuda a quebrar um pouco o "estilo episodio g " de narrativa, aquela coisa teatral em 3ª pessoa. Experimente... Quem sabe funciona para você também?

 

Sábado ou Segunda tem mais, dependendo de meu trabalho... Mas acho que vou postar no sábado logo e criar uma periodicidade mais correta.

 

Obrigado Menta.

 

Um capítulo mais parado, mas com informações importantes, além de revelar habilidades diferentes do Cavaleiro de Lobo.

Parabéns.

 

P.S. Aproveito para agradecer por me permitir fazer referência a Mutu e para perguntar outra coisa: Drei irá sobreviver à Invasão do Santuário?

 

Você achou parado? Pensei que os diálogos dariam fluidez e sensação de velocidade a história

 

Lobo já fora mostrado, anteriormente, com tais habilidades... Na Fic Clássica [/)]

 

Juliano, em tanto tempo de fic você ainda não aprendeu que eu NÃO dou spoilers?

 

Abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae Hiyuuga!

 

Realmente este capítulo ficou mais "no estilo dos antigos" ...

 

Gostei da menção ao Dohko!

 

E também gostei do Ikarus. Essa tal visão trina, tudo indica que deve ser algo referente a constelação de triângulo, foi algo bem interessante também. Ele não tem o menor escrúpulo no que faz.

 

Mas acho que Jonas vai dar fim aos anseios de poder dele.

 

Jonas é um cara bem legal. Só falta ver a força dele contra o Ikarus.

 

Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae Hiyuuga!! Finalmente tirei tempo para ler sua fic e...não me arrependo.

 

Gostei bastante do capítulo e também gostei do fato de você usar os santos de prata como protagonistas (Pra ser sincero eu sempre gostei deles no clássico).

 

Jonas é um personagem extremamente interessante e Ikarus bom, ele é não tenho palavras para falar dele, apenas digo que ele me dá uma raiva. E gostei da introdução do Santo de Lobo, muito bem bolada.

 

No aguardo do próximo capitulo, continue assim.

 

Abraços

 

Desde quando a Era Media foi concebida em ideia, nos idos de 2007, a ideia era trabalhar com os Cavaleiros de Prata... Em especial, minha visão do Santo de Prata de Perseu, o primeiro protagonista de arco da fic clássica [/)]. Nada contra os Dourados ou Bronzeados, mas os Cavaleiros de Prata são melhores para se adequar, pois são a forma média de Atena.

 

Ikarus é genérico. Porém, ao trabalhar com ele, passei a tentar entendê-lo... E sendo franco, conheço pessoas como o Ikarus.

 

Lobo aparece no Arco Poseidon da fic classica [/)]. Talvez eu faça algo com ele.

 

Abraços e obrigado, cara.

 

Eae Hiyuuga!

 

Realmente este capítulo ficou mais "no estilo dos antigos" ...

 

Gostei da menção ao Dohko!

 

E também gostei do Ikarus. Essa tal visão trina, tudo indica que deve ser algo referente a constelação de triângulo, foi algo bem interessante também. Ele não tem o menor escrúpulo no que faz.

 

Mas acho que Jonas vai dar fim aos anseios de poder dele.

 

Jonas é um cara bem legal. Só falta ver a força dele contra o Ikarus.

 

Abraços.

 

Cara, fiquei cinquenta meses sem escrever fics, me dê um desconto XD

 

Eu adorei o Gaiden do Dohko, pra mim um excelente personagem e protagonista. Penso no Jonas como ele, que consegue ser sério e sorrir ao mesmo tempo.

 

A visão Trina é a capacidade dos Cavaleiros de Triangulo de enxergar em outros níveis dimensionais. Na Fic Classica [/)] isso acontece... Como Ikarus realmente tinha potencial, não é de se estranhar que tenha desenvolvido essa habilidade.

 

Obrigado pelo comentário, cara. Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

.

.

.

 

Saint Seiya Middle Age

Gaiden - Cetus

Capítulo 03: Orgulho em Ser

“Eu sou mais do que isso. Mais que um soldado qualquer que vai para onde a morte acena. É impossível que me julguem por apenas uma luta, uma derrota insípida e insignificante. Hoje sou o poder encarnado de dois reinos. Cosmo e Tinta, sangue e armadura.”

 

Ikarus de Nekomata queima seu cosmo enquanto grunhe ofensas ininteligíveis contra Jonas de Cetus, que apenas mantém a aura de seu como branda. O ex-aspirante aumenta sua energia ao ponto de que gêiseres de chamas púrpuras irrompam ao seu redor em uma dança infernal de fogo e destruição.

 

- Morra Jonas

 

Nekomata dispara um turbilhão flamejante na direção do Cavaleiro. A explosão que se segue faz com que toda a área trema em um pequeno, mas intenso, terremoto.

 

Ikarus abre os braços e força o olhar. Não há como nada sobreviver aquele golpe. Não um ataque dessa magnitude e...

 

- Fraco.

 

- O QUE?

 

Jonas de Cetus sussurra ao ouvido de Ikarus que mal tem tempo de reagir. Na verdade, não tem. O Santo de Atena golpeia seu abdome fazendo-o arquear o corpo, abrindo a defesa para um segundo soco que o atinge sua cabeça, na nuca; enterrando-o no chão com a cabeça na lama... Terra em sua boca.

 

- Você é fraco Ikarus – Diz Cetus pisando na cabeça de Nekomata – Não importa seu poder, como o roubou e tal, vai continuar sendo um aspirantezinho qualquer, um decaído que consegue ser ainda menor que um soldado raso dos exércitos de Hades.

 

O insulto de Cetus atinge Nekomata que, aos gritos irrompe novamente os gêiseres purpuras, mas, dessa vez, unindo-se em um tornado que atinge em cheio o Santo de Prata.

 

- JAMAIS

 

Jonas é arremessado aos céus e atingido pelo furioso golpe de Ikarus. O som dos trovões, seu brado, ecoa por todo o vale enquanto o guerreio Argento cai.

 

Porém, não no chão, o que seria um alívio.

 

Ikarus sangrando está parado no exato local da queda de Jonas, que tenta reagir, mas não há tempo... Seu corpo continua paralisado pelos ataques do tornado de chamas. Tudo o que vê é Nekomata juntando as mãos e criando uma esfera de cosmo.

 

- O drog...

 

- MURASAKI SHOEN

 

Novamente o tornado, mas dessa vez muito maior. Todo o vale é engolido, as casas desaparecem na cólera da técnica de chamas e vento. Nuvens se juntam sobre o vilarejo fazendo com o espetáculo cataclísmico tenha ainda mais contornos de apocalipse.

 

Ao povo que fugiu e que estão escondidos atrás de rochas, tudo o que podem fazer é rezar e implorar aos céus que os dois demônios que lutam abaixo, no vale, deem cabo um do outro.

 

Ikarus limpa o sangue da boca e gargalha. Aos poucos o inferno de fogo se dissipa. O ex-aspirante respira pesadamente enquanto apoia-se em uma rocha.

 

- Isso é poder, Jonas... ISSO. Não ser um tutor qualquer escondido nos confins do mundo para treinar alguém. Eu sou um rei, um conquistador... E enquanto tiver esse poder...

 

- Esse poder roubado, você quer dizer.

 

- Não é possível.

 

Jonas. O cavaleiro de Prata surge mais adiante. Armadura brilhante, mas visivelmente avariada, vertendo sangue pelo nariz e boca e ofegante. Mesmo que não diga, Cetus teve a absoluta prova do poder impressionante de Ikarus. O Murasaki Shoen é terrível.

 

- Impossível... Impossível... IMPOSSÌVEL

 

- Não... Mas não vou negar: Seu poder é incrível, o que me dá ainda mais tristeza de que seja um decaído.

 

- Desgraçado. Eu ainda não mostrei todo o meu poder

 

- Eu sei, mas não vai adiantar.

 

- Vou escrever suas ironias em sua lápide, desgraçado.

 

- TRITUS KATAIGIDA

 

Novamente a técnica que o surpreendeu quando chegou ao portão. Ela é incrível, um misto de ataque físico e dimensional que se agiganta como uma onda e cai sobre o oponente. Porém, Jonas compreendeu desde o momento em que viu Ikarus o motivo do Grande Mestre não ter enviado a Drei.

 

- FORÇA EXPLOSIVA DE CETUS

 

O encontro das técnicas é titânico. O Tritus Kataigida se choca contra a força explosiva criando uma esfera de poder contínua, alimentada pelos cosmos dos guerreiros.

 

A esfera cresce e se rompe emanando turbilhões de energia para todos os lados. Ikarus é arremessando para longe, chocando-se contra o solo varias vezes até que consegue, debilmente, se levantar.

 

- C-Como? O que... O que aconteceu?

 

- Eu aconteci, Ikarus.

 

Jonas, novamente o cavaleiro chegou ao seu lado sem que ele percebesse. Nekomata se levanta e explode em chamas, mas a mão direita de Cetus agarra seu pescoço e o aperta.

 

Esganando-o.

 

- Baixe seu cosmo – Ordena.

 

- N-Não... Eu...

 

- Ainda não percebeu?

 

- O-O... Que?!

 

Ikarus treme. O poder do Taonia, ele não o sente mais. Mas como? É impossível. Mesmo morto o poder deveria ser dele até que liberasse... Como isso... Como?

 

- O que... Você fez... Meu Tritus pséf̱tiki̱ zo̱í̱ foi... Foi...

 

- Então essa técnica tinha nome?

 

- O que... Você... Fez?

 

- Inundei toda a área com meu cosmo e técnica.

 

- N-Não...

 

- Jarni não é único com uma habilidade especial de cosmo. Eu posso utilizar o meu como arma dificultando o controle de um inimigo que ataque a média ou longa distancia. Em suma, é como se houvessem obstáculos físicos que o impedem de progredir.

 

Nekomata chuta o braço de Cetus se libertando. O guerreiro, ex-aspirante olha furiosamente para o Cavaleiro. Acabou, não vai ser derrotado aqui por alguém como ele. JAMAIS.

 

- Eu... Vou...

 

- Quando os navegadores portugueses descobriram esses obstáculos naturais no mar eles o deram um nome...

 

- NÃO QUERO SABER

 

- Eu sou o contrário de você. Tenho orgulho de ser um Cavaleiro, da vida que escolhi e JAMAIS vou me arrepender disso.

 

- CALE A BOCA. VOCÊ É APENAS UM BONECO, UM LACAIO.

 

- Não. Diferente de você eu jamais me arrependi e nem me arrependerei. Você se entregou a derrota e ao egoísmo... A vergonha.

 

- CALE A BOCA

 

“Eu nunca vou me arrepender” – Pensa Jonas – “Nem há porque me arrepender. Atena vale o sacrifício. O mundo vale o sacrifício”.

 

- TRITUS KATAIGIDA

 

- Enquanto os galeões ficavam presos nas algas, os obstáculos naturais, a baleia não era detida por eles. O poder de Jonas de Cetus, a técnica que transcende o poder físico.

 

- MORRAAAAAAAAAAAAAAA

 

- MAR DE SARGAÇOS

 

Horas depois no alto da colina.

 

Jarni de Lobo observa Jonas de Cetus que sobe o morro com a caixa de pandora nas costas. Ele, Cavaleiro de Bronze, reportou imediatamente o que ouviu à Átalo de Altar, Senescal do Santuário. Na prática, não precisava esperar por Jonas, ainda mais porque ele cuidou de toda a cerimônia do funeral de Ikarus.

 

- Oi, Jarni – Diz Cetus acenando – Por que me esperou?

 

- Mestre Jonas por quê? – Indaga Jarni secamente.

 

- Ora, como assim rapaz?

 

- Por favor, nossa missão era encontrar Ikarus e apenas destruí-lo. Era um decaído, oprimia as pessoas... Por quê?

 

Lobo é direto em sua dúvida e o indisfarçável olhar de reprovação que a acompanha. Jonas o entende, sabe o que se passa na cabeça do Cavaleiro de Bronze, mas o melhor modo de respondê-lo é exatamente fazendo outra pergunta:

 

- Sua missão foi ouvir Ikarus durante quase um mês, não é Jarni?

 

- Sim senhor.

 

- O que descobriu durante esse tempo?

 

- Que ele oprimia as pessoas e tramava contra o Santuário.

 

- Apenas isso?

 

- Como assim?

 

- Ele tramava contra si mesmo.

 

- O que?

 

- Somos afortunados, Jarni – Diz Jonas colocando as mãos sobre os ombros de Lobo – Nós dois fomos abençoados como Santos de Atena... Temos um lugar nas colinas verdejantes, sob as asas de nossa deusa e um propósito maior que nós dois... Que todos os 88 juntos.

 

- Mestre Jonas...

 

- Já imaginou o desespero de querer isso e não poder?

 

- Então, Ikarus...

 

- Eu queria lhe dar a oportunidade de se arrepender, mas há certos ferimentos profundos demais para serem curados.

 

- M-Mestre.

 

- Orgulho em ser Cavaleiro e nunca se arrepender. Orgulho.

 

Jonas de Cetus – Gaiden:

FIM

 

 

 

 

Próximo Gaiden: Cérbero.

______________________________________________________________________________________

Capítulo especialmente dedicado à: Kagaho de Benu. Boa sorte em sua fic

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um final triunfante. nem era preciso de muito para ver qual seria o final dessa luta..

 

Ficarei a espera do proximo Gaiden.

 

 

amigo se poderes podes dar uma passada na minha fanfic crossover anjos da noite saint seiya?

 

forte abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

.

.

Saint Seiya Middle Age - Gaiden

Ficha de Personagem

Ikarus de Nekomata

 

 

 

Nome: Ikarus

Classificação: Ex-Aspirante à Armadura de Triangulo e detentor do poder do Taonia Nekomata

Constelação Protetora: extraoficialmente, Triangulo.

Nascimento: 22/11

Signo: Escorpião

Local de nascimento: Ilha Ikaria, Grécia.

Local de treinamento: Delta do rio Danúbio.

Cabelos: Pretos e desgrenhados

Olhos: Castanhos

Altura: 1m79cm

Técnicas Especiais: Tritus Kataigida – Murasaki Shoen – Tritus Pséf̱tiki̱ Zo̱í̱

 

Histórico:

 

Órfão e sem ninguém que se importasse em cuidar dele, Ikarus foi encontrado por um Tutor que viu no menino potencial para se sagrar Cavaleiro.

 

Como tantas outras histórias assim, não havia nada de especial na origem de Ikarus. Era grego, de uma das milhares de ilhas do mar Egeu e não se diferenciava dos demais aspirantes que, do alto de uma

colina, viram o Santuário.

 

Poucas vezes na vida Ikarus viu tamanha beleza.

 

O sorteio de destinos quis que o seu estivesse atrelado a um rapaz diferente dos outros na colina. Ele era loiro, calado, triste, mas visivelmente nervoso. Aquele que seria seu companheiro de treinos se chamava Drei.

 

Os anos passaram e o que deveria ser rivalidade se transformou em algo como uma fraternidade competitiva. Drei já não era mais tão calado e Ikarus estava realmente feliz, apesar do inferno chamado de treinamento.

 

Todo combate era árduo. Nunca houve clara vantagem entre os dois e, no final do quarto ano, os ensinamentos passaram a ser ministrados em separado. O mestre, sempre distante, os proibiu de dizer um ao outro o que era passado.

 

Porém, a eles era ensinado o maior segredo de Triangulo: A Visão Trina.

 

O Santo de Triangulo pode enxergar em vários outros níveis dimensionais. E é o comandante das tropas do Santuário exatamente por tal poder.

 

Mesmo com o segredo, Drei e Ikarus continuavam amigos.

 

Até que chegou o dia da decisão.

 

Foi uma luta titânica. Cada um deles deu seu máximo, mas para Ikarus, aquilo não era apenas uma luta pela armadura, mas sim, pelo sonho, os campos verdes do Santuário e o paraíso que almejava.

 

Até que tudo ficou escuro e quando acordou, viu Drei vergando a sagrada Armadura de Triangulo.

 

Ikarus se desesperou, argumentava que não fora atingido, sequer estava ferido... Como pôde ser derrotado?

 

E percebeu que o fora por que não dominou perfeitamente a visão Trina.

 

Seu mestre havia atingido os dois com o Tritus Spragisma, técnica que seria ensinada ao vencedor. Drei havia percebido e usou seu cosmo durante toda a luta para se livrar dos selamentos de cosmo enquanto Ikarus apenas se cansava. No fim, a Visão Trina em Drei era mais forte e ele o legítimo Santo de Prata da Constelação de Triangulo.

 

Naquele dia Drei partiu para o Santuário sem olhar para trás.

 

Ikarus não se conformou, não era justo. Implorou ao mestre para ter a oportunidade de tentar outra armadura, mas lhe foi negado. O mestre explicou que o destino dele havia sido selado no dia do sorteio, que não foi sorte ou azar, mas que cada aspirante havia sido escolhido para treinar pela Armadura da constelação protetora de seu nascimento.

 

Então, para Ikarus, o Triangulo o havia rejeitado, assim como o Santuário.

 

O mestre ofereceu a oportunidade de treinar um futuro Cavaleiro de Bronze, de ser um tutor e observador do Santuário pelo mundo... Então, ele não servia para entrar no Refúgio de Atena, mas era bom o suficiente para treinar outro a entrar? Que zombaria perversa era aquela?

 

Ikarus partiu com ódio.

 

Durante anos vagou sozinho pelo mundo rejeitando todas as convocações do Santuário. Aprendeu, leu, lutou... Mas o ódio não se aplacava. Conheceu outros guerreiros divinos, os venceu, perdeu, fugiu.

 

Sempre ia para onde o vento lhe guiava, mas odiando cada vez mais.

 

Até que encontrou o vilarejo no Himalaia e a chance de mudar sua vida. De se vingar... De pertencer.

E nada iria se interpor em seu caminho.

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei tanto do capítulo, quanto da ficha de Ikarus.

 

(Por que tinha que ser de escorpião? uu')

 

Enfim, gostei de como Cetus se portou durante e após a batalha. E interessante ele ter tentado compreender os sentimentos de Ikarus.

 

Quando vi a ficha, eu realmente cheguei a entender a sua frustração e achei "injusto" não permitir que ele disputasse outra armadura. Mas enfim... Regras nem sempre são justas.

 

Sendo sincera, achei que Ikarus se destacou mais que o próprio Cetus, nesse gaiden.

 

PS: Samanya de Cérbero arrrrrrrgh

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Hiyuuga!

 

Nossa! Que honra! Obrigado! E Jonas é um dos Cavaleiros que mais gostei da Era Média.

 

 

Melhor capítulo até aqui, juntamente com a ficha de Ikarus.

 

Gostei bastante da história do Ikarus. Mostra o lado do derrotado... Uma derrota que jamais poderá ser apagada, nunca terá uma segunda chance... É triste isso.

 

 

Jonas tinha o domínio o tempo todo, usou sua habilidade e Ikarus sequer percebeu, mas tentou, do jeito que pôde, fazer Ikarus se arrepender.

 

Eu nem tinha me dado conta que era o Drei que tinha conversado com Jonas na praia.

 

A relação desse final com a história do Jonas na EM Clássica foi muito boa...

 

Vale a pena Jonas! Vale a pena!

 

Abraços e obrigado novamente!

 

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo e ficha muito bons Hiyuuga.

 

O que gostei mais foi o fato de Ikarus rechaçar a ideia de treinar outros para alcançarem aquilo que ele próprio não conseguiu. Isso realmente seria uma ironia tremenda.

 

Algo assim acontece em minha fic, mas só mais a frente isso se mostrará.

 

Abraços e até a próxima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelentes capítulo e ficha Hiyuuga!

 

Eu gostei bastante da relação entre Jonas e Jarni,achei uma relação muito boa de mestre e discípulo. Ikarus até me deu dó do coitado, todo ser humano fica com raiva por não conseguir aquilo que quer e ele foi fraco por se deixar levar pelo ódio. E Jonas, eu gostei de ele se portar calmamente contra um adversário poderoso.

 

Bom trabalho e estarei esperando por Cerberus! Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. meu sensei

 

Passei o fim de semana num festival açoriano.

 

Por fim, pude ler com calma, atenção e muita concentração. O desfecho do gaiden de jonas foi incrível, soberbo com muita ação e dinamismo na luta, conceitos muito bem trabalhados, temas aprofundados, além de ter visto o lado humano no seu maior auge negativo: ódio.

 

Confesso que fiquei muito surpreendido e surpresa pela referência do Mar dos Sargaços pela referência da nacionalidade do protagonista e também sua ligação com o triângulo das Bermudas, parecendo uma técnica criada e usada especificamente para esta missão.

 

Mas o final do capítulo, a relação entre superior e subordinada foi admirável ensinando-o algo mais completo e inevitável da Humanidade.

 

Quanto à ficha técnica de Ikarus, é uma delícia ficar sabendo da sua história fora do contexto da fic, muito rico e detalhado.

 

Parabéns quanto a este gaiden, que venha o próximo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um final triunfante. nem era preciso de muito para ver qual seria o final dessa luta..

 

Ficarei a espera do proximo Gaiden.

 

 

amigo se poderes podes dar uma passada na minha fanfic crossover anjos da noite saint seiya?

 

forte abraços

 

Obrigado. Que bom que gostou...

 

Sobre sua fic, essa semana ainda vou parar para começar a leitura e comentar. Política da boa vizinhança sempre.

 

Gostei tanto do capítulo, quanto da ficha de Ikarus.

 

(Por que tinha que ser de escorpião? uu')

 

Enfim, gostei de como Cetus se portou durante e após a batalha. E interessante ele ter tentado compreender os sentimentos de Ikarus.

 

Quando vi a ficha, eu realmente cheguei a entender a sua frustração e achei "injusto" não permitir que ele disputasse outra armadura. Mas enfim... Regras nem sempre são justas.

 

Sendo sincera, achei que Ikarus se destacou mais que o próprio Cetus, nesse gaiden.

 

PS: Samanya de Cérbero arrrrrrrgh

 

Na hora em que estava decidindo o signo e Ikarus me recordei que os Escorpianos costumam ser extremistas e, vá lá XD

 

Em seu último comentário, Ikarus merecia morrer sofrendo e você até sugeriu desmembramento... Que bom que mudou de opinião e passou a ver esse personagem genérico como algo tridimensional. No fim, Ikarus foi alguém que não suportou uma derrota e agiu mal... Muito, muito mal.

 

Sobre ele se destacar mais, bem, que bom...

 

Samanya de Cérbero te espera, Jess rs

 

Olá Hiyuuga!

 

Nossa! Que honra! Obrigado! E Jonas é um dos Cavaleiros que mais gostei da Era Média.

 

 

Melhor capítulo até aqui, juntamente com a ficha de Ikarus.

 

Gostei bastante da história do Ikarus. Mostra o lado do derrotado... Uma derrota que jamais poderá ser apagada, nunca terá uma segunda chance... É triste isso.

 

 

Jonas tinha o domínio o tempo todo, usou sua habilidade e Ikarus sequer percebeu, mas tentou, do jeito que pôde, fazer Ikarus se arrepender.

 

Eu nem tinha me dado conta que era o Drei que tinha conversado com Jonas na praia.

 

A relação desse final com a história do Jonas na EM Clássica foi muito boa...

 

Vale a pena Jonas! Vale a pena!

 

Abraços e obrigado novamente!

 

 

 

 

Oi, Kagaho.

 

A honra é minha, amigo. Obrigado por ler, prestigiar e sempre se mostrar amistoso e interessando nos comentários... Maior recompensa não ha.

 

O lado do derrotado é algo que pouca gente tenta entender ou ver. Ikarus no segundo capítulo tinha que morrer, ele era mal, feio e cara de melão; mas aí as pessoas leram sua ficha, descobriram seu passado e solidarizaram com ele, com o vilão, carrasco e assassino.

 

Isso foi muito legal ^^

 

Essa história é intrinsecamente ligada a participação de Jonas na fic clássica [/)], para que o leitor possa ter noção do tamanho do arrependimento de Cetus por ter se entregado ao desespero em seu combate fatídico contra Volans, Mensa e Circinus... E aonde isso o levou posteriormente.

 

Mais para frente outros pontos vão sendo desnudados e completados... Ah, e se quiser sugerir um Gaiden, qualquer um, aliás, basta dizer ^^

 

Imenso abraço e obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Último capítulo lido.

 

Manteve o nível dos capítulos anteriores, ou seja, muito bom! Curti tudo, desde o combate, até a ficha do Ikarus.

 

De fato, foi muito interessante termos conhecimento do passado do vilão e pelo menos eu, tentei ser empático ao máximo com Ikarus e vi que mesmo que os seus métodos sejam deturpados, pelo menos eles são passíveis de compreendimento, mesmo que sejam visivelmente errados, seus atos.

 

Curti também o combate, luta direta, sem enrolações. E muitíssimo bem trabalhada, com o Jonas sob o comando do combate o tempo inteiro.

 

E gente, eu ainda não cheguei a ler a fic clássica [/)] , então... Porque o preconceito com a pobre Samanya? (É mulher, né?)

 

No aguardo do próximo, que deve ser excelente, assim como esse foi!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo e ficha muito bons Hiyuuga.

 

O que gostei mais foi o fato de Ikarus rechaçar a ideia de treinar outros para alcançarem aquilo que ele próprio não conseguiu. Isso realmente seria uma ironia tremenda.

 

Algo assim acontece em minha fic, mas só mais a frente isso se mostrará.

 

Abraços e até a próxima.

 

Quando me coloquei no lugar de Ikarus eu me senti ultrajado.

 

Valeu, Juliano. Abraço.

 

Excelentes capítulo e ficha Hiyuuga!

 

Eu gostei bastante da relação entre Jonas e Jarni,achei uma relação muito boa de mestre e discípulo. Ikarus até me deu dó do coitado, todo ser humano fica com raiva por não conseguir aquilo que quer e ele foi fraco por se deixar levar pelo ódio. E Jonas, eu gostei de ele se portar calmamente contra um adversário poderoso.

 

Bom trabalho e estarei esperando por Cerberus! Abraços

 

Inuyasha, Cetus não é o mestre de Lobo... Na verdade, na Fic Classica [/)] existem honoríficos que saõ seguidos à rica pelos Cavaleiros, soldados e habitanets do Santuário. Os Cavaleiros de Ouro (os dois que habitam o refúgio) são Lorde Ajax de Capricórnio e Lady Ayame de Escorpião... Todos, com exceção do Grande Mestre, se reportam a eles desse modo. Aos Cavaleiros de Prata é utilziado o "Mestre", que é um termo superior, por isso Jarni de Lobo chamou Jonas de "Mestre". Usei - e uso - essa base do EPG, que é muito bem trabalhada.

 

Sobre Ikarus, bem, como disse, estou muito feliz que um persongem genérico, praticamente um paracetamol, tenha se mostrado algo mais, profundo e tridimensional, o que qqualquer escritor, não importa seu "nível" tem que almejar.

 

Sobre sua fic, já comentei ^^

 

Boa tarde. meu sensei

 

Passei o fim de semana num festival açoriano.

 

Por fim, pude ler com calma, atenção e muita concentração. O desfecho do gaiden de jonas foi incrível, soberbo com muita ação e dinamismo na luta, conceitos muito bem trabalhados, temas aprofundados, além de ter visto o lado humano no seu maior auge negativo: ódio.

 

Confesso que fiquei muito surpreendido e surpresa pela referência do Mar dos Sargaços pela referência da nacionalidade do protagonista e também sua ligação com o triângulo das Bermudas, parecendo uma técnica criada e usada especificamente para esta missão.

 

Mas o final do capítulo, a relação entre superior e subordinada foi admirável ensinando-o algo mais completo e inevitável da Humanidade.

 

Quanto à ficha técnica de Ikarus, é uma delícia ficar sabendo da sua história fora do contexto da fic, muito rico e detalhado.

 

Parabéns quanto a este gaiden, que venha o próximo.

 

Teve galinha preparada na agua de vulcão?

 

Johnny, Jonas é Português e você sabe disso. O uso do Mar de Sargaços foi sim preparado exclusivamente para esse Gaiden, mas, desde a ficha original dele é que sinto a necessidade de dar-lhe uma segunda tecnica. Com isso, Jonas possui um golpe fortíssimo e outro que é capaz de atrapalhar a emissão de cosmo do adversário... Muito útil, não é?

 

Sobre Ikarus... Bem, ele se transformou sim em um personagem legal.

 

E a brincadeira continua valendo, senhores: Escolham um personagem da Fic Clássica [/)] e postem qual é aqui, no tópico. Na medida do possível vou escrever um Gaiden sobre ele e dedicado a quem o pediu.

 

Só peço que evitem os Dourados, mas o restante está OK...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Kagaho.

 

A honra é minha, amigo. Obrigado por ler, prestigiar e sempre se mostrar amistoso e interessando nos comentários... Maior recompensa não ha.

 

O lado do derrotado é algo que pouca gente tenta entender ou ver. Ikarus no segundo capítulo tinha que morrer, ele era mal, feio e cara de melão; mas aí as pessoas leram sua ficha, descobriram seu passado e solidarizaram com ele, com o vilão, carrasco e assassino.

 

Isso foi muito legal ^^

 

Essa história é intrinsecamente ligada a participação de Jonas na fic clássica [/)], para que o leitor possa ter noção do tamanho do arrependimento de Cetus por ter se entregado ao desespero em seu combate fatídico contra Volans, Mensa e Circinus... E aonde isso o levou posteriormente.

 

Mais para frente outros pontos vão sendo desnudados e completados... Ah, e se quiser sugerir um Gaiden, qualquer um, aliás, basta dizer ^^

 

Imenso abraço e obrigado.

 

 

 

Bom, já que você abriu essa possibilidade, eu vou sugerir um Gaiden sim. Mas esse você até já comentou no primeiro post.

 

Nosso amado Jericho!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Último capítulo lido.

 

Manteve o nível dos capítulos anteriores, ou seja, muito bom! Curti tudo, desde o combate, até a ficha do Ikarus.

 

De fato, foi muito interessante termos conhecimento do passado do vilão e pelo menos eu, tentei ser empático ao máximo com Ikarus e vi que mesmo que os seus métodos sejam deturpados, pelo menos eles são passíveis de compreendimento, mesmo que sejam visivelmente errados, seus atos.

 

Curti também o combate, luta direta, sem enrolações. E muitíssimo bem trabalhada, com o Jonas sob o comando do combate o tempo inteiro.

 

E gente, eu ainda não cheguei a ler a fic clássica [/)] , então... Porque o preconceito com a pobre Samanya? (É mulher, né?)

 

No aguardo do próximo, que deve ser excelente, assim como esse foi!

 

Sabe GF, tenho uma peculiaridade: Acredito que o embate psicológico, os diálogos, são mais importantes do que o confronto físico propriamente dito. Sabe por que? Não temos imagens para fazer com que duas, três, tenham o impacto necessário para arrancar um putaquepariu de quem lê e, por conta do uso de palavras e o apelo para a imaginação do leitor, temos que tentar ser concisos. O quanto mais, melhor.

 

Agradeço o elogio e, principalmente, sua presença. Espero que esteja se divertindo e familiarizando com os personagens para que, quando - e se - decidir ler a fic clássica [/)] possa gostar e compreender os pormenores mostrados nos Gaiden.

 

Sobre o preconceito contra Samanya: Isso é uma história antiga XD Ha duas personagens na Fic Classica [/)] , Samanya de Cérbero e a única Amazona de Ouro ativa na história, Ayame de Escorpião, que tem uma história de ódio mútuo que foi mostrada em vários pontos... E como a *Jeu* é uma corporativista danada, ela se bandeou para o lado de Escorpião, que é seu signo.

 

Sugiro que leia somente o arco: CERBERO da Fic Clássica [/)], a história do primeiro encontro das duas... Vai entender bem rs

 

Abraços e até a próxima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De longe quero puxar saco ! mas a estória está ótima ... prendeu-me do inicio ao fim ! A personalidade de Ikarus por mais breve q tenha se apresentado no primeiro capitulo, já foi suficiente para que fosse odiado como bom vilão! Mas a personalidade de Cetus foi o q mais me intrigou. O discurso de um Orgulho não presunçoso, de um soldado com propósito altruísta, humilde (embora forte) me surpreendeu ao decorrer da estória ! O fato de ele estar tentando ao longo da batalha convencer seu oponente de voltar a ter orgulho altruísta de cavaleiro... FOI FANTÁSTICO

B)

Editado por Semita
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Bom, já que você abriu essa possibilidade, eu vou sugerir um Gaiden sim. Mas esse você até já comentou no primeiro post.

 

Nosso amado Jericho!

 

Jericho é o protagonista do terceiro Gaiden ^^

 

De longe quero puxar saco ! mas a estória está ótima ... prendeu-me do inicio ao fim ! A personalidade de Ikarus por mais breve q tenha se apresentado no primeiro capitulo, já foi suficiente para que fosse odiado como bom vilão! Mas a personalidade de Cetus foi o q mais me intrigou. O discurso de um Orgulho não presunçoso, de um soldado com propósito altruísta, humilde (embora forte) me surpreendeu ao decorrer da estória ! O fato de ele estar tentando ao longo da batalha convencer seu oponente de voltar a ter orgulho altruísta de cavaleiro... FOI FANTÁSTICO

B)

 

Ah, Cristão-novo, quem diria que após tanta ameaça você finalmente tomaria coragem de largar sua lendária preguiça para ler o Gaiden.

 

Fico feliz que tenha gostado. Experimente também a fic clássica [/)] além dos Invasores, que você já leu... Abraços e até a proxima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

.

.

.

 

Saint Seiya Middle Age

Gaiden - Cérbero

Capítulo 01: Sepultura em Lesbos

 

 

 

Samanya acaba de aportar em Lesbos, uma das ilhas do mar Egeu. Já faz um ano desde que saiu do Santuário sob a permissão de Ajax de Capricórnio, seu mestre, para aumentar seu poder, ficar mais forte e encontrar um verdadeiro sentido para a vida. Ela, guerreira orgulhosa, sente saudades das colinas verdejantes do refúgio, mas ainda não está na hora de voltar... Muito pelo contrário.

 

A Amazona regressou do oriente, das terras longínquas que Sadalmelik escolheu para habitar e já progrediu muito. Visitou a reclusa Tabatha e ouviu dos lábios da antiga protetora da primeira casa zodiacal que ela encontraria o que busca, mas não da maneira que espera. Samanya odeia mistérios.

 

O barco se afasta da ilha. Agora é hora de buscar uma feira, cantina ou taverna, algum lugar para comer. Enquanto anda a guerreira olha as pequenas casas brancas, roupas nos varais e toda sorte de pessoas que caminham de um lado para o outro... Todos a encarando. Não deve ser comum mulheres negras

andando pela ilha. Mas que se dane.

 

Até que uma lojinha finalmente chama atenção de Samanya que olha um barril cheio de maçãs vermelhas e suculentas. Ela morde os lábios e estica a mão para pegar uma, porém, outra mão surge e pega a fruta antes dela.

 

- Filho de uma... – Rosna a guerreira já se virando furiosa.

 

- Tem dinheiro para pagar pela maçã, Samanya?

 

- O que... VOCÊ?

 

Diante da Amazona de Atena está um elegante homem sorridente com óculos escuros de aro redondo, sobretudo e segurando uma maleta com a mão esquerda. Samanya o conhece, pois, como ela, ele é um Cavaleiro de Prata:

 

- Jericho de Cães de Caça – Surpreende-se

 

Entretanto, o que mais irrita a guerreira é saber que ele chegou tão perto sem que ela o percebesse... E o pior, sem máscara.

 

- Filho da puta – Diz Samanya agarrando Cães de Caça pelo colarinho – O que está fazendo aqui? Você me viu sem máscara!

 

- Sempre simpática Samanya – Provoca Jericho – Eu estou trabalhando e você? Não deveria estar na Ásia em treinamento?

 

- C-Como... Como sabe disso? – Espanta-se Cérbero.

 

- Átalo me contou.

 

- Você esteve no Santuário?

 

- Pois é, acabei de vir de lá... Poderia, por gentileza, soltar meu colarinho? – Diz Cães de Caça apontando para a mão da Amazona – A roupa é cara... E a propósito, você é linda.

 

Jericho sorri. Aquele maldito sorriso que tanto a irrita... Cães de Caça não muda, continua falador, irônico e sempre com o tom empolado.

 

- Seu desgraçado, não mude de assunto VOCÊ ME VIU SEM MÁSCARA!

 

- Vi e você é linda, já disse.

 

- DESGRAÇADO

 

- Quer que eu minta e diga que você é feia para me largar?

 

- Não brinque com coisa séria, você sabe o que isso significa.

 

- Sei, mas não estamos no Santuário. E sejamos francos, essa lei é ridícula. Para que esconder sua feminilidade atrás e uma máscara?

 

- É a lei, Jericho.

 

- Ser lei não significa ser justiça, Samanya. Você não quer me matar, nem me amar (o que é uma pena), então por que não fingimos que está de máscara? Juro que jamais falarei sobre isso com ninguém, tem minha palavra.

 

Samanya respira fundo. A amazona de Atena compreende a lei, mas não saiu em peregrinação de máscara porque seria inócuo ou como Jericho disse: Ridículo. Cães de Caça está certo. Por mais que deseje vestir a máscara dourada, isso só tem sentido dentro do santuário ou quando verga a Armadura

de Cérbero que carrega nas costas.

 

Resignada, a guerreira abranda sua “raiva”.

 

- Você tem razão.

 

- Eu sei. Agora, poderia fazer a imensa gentileza de me soltar? É uma roupa cara, lembra?

 

- É um fresco mesmo – Diz Samanya empurrando Jericho, que bate no barril derrubando cinco maçãs – O que está fazendo aqui?

 

- Eu? – Responde Cães de Caça abaixando para pega-las – Estou em missão.

 

- Missão? Aqui?

 

- Pois é. Encontraram uma sepultura antiga na periferia da cidade.

 

- Ah, isso não é missão é...

 

- Quem chega perto morre, Samanya. Cinco trabalhadores já morreram e o Grande Mestre me enviou para estudar o que está acontecendo.

 

- Como assim, morrem?

 

- Morrem; só isso. Basta se aproximar para caírem mortos. Acabei de vir do velório do último e, seu semblante de terror era assustador.

 

- Medo? De que?

 

- Não sei. Há um professor vigiando o local ao lado da esposa, claro, a uma distancia segura. Estou indo para lá, quer vir?

 

- Eu? O que faria nesse lugar?

 

- O Grande Mestre pensa que pode ser uma Masei.

 

- Espectro – Sussurra Samanya apertando as alças de sua Caixa de Pandora.

 

- Não é impossível.

 

- Eu vou. Você precisa de um guerreiro de verdade ao seu lado.

 

- Ah, muito obrigado – Sorri Jericho colocando as maças no barril – acho que vou chamar Drei então e...

O cavaleiro de Prata é silenciado com um chute.

 

Oeste de Lesbos.

Campo da estrada onde o túmulo foi encontrado.

 

Originalmente o lugar era a obra de uma estrada até que encontraram o túmulo e as mortes começaram.

O local está abandonado e cercado com tochas e símbolos religiosos ao redor. Os habitantes da pequena ilha já sabem do mau espírito que habita na sepultura e não querem enfurece-lo com sua presença no local, afastando-se o máximo possível. Apenas uma teimosa tenda se mantem no lugar.

 

Sentado em frente a tenda está um homem de meia idade vestido com roupas simples e olhos fechados. Suas mãos seguram um livro que quase não lê, inebriado pelo toque das mãos da esposa em suas costas desnudas em uma massagem relaxante.

 

Ela, mulher jovem se comparada a ele, cabelos pretos longos e presos em um coque e um vestido tradicional grego sem adornos ou joias, uma pessoa simples que emana serenidade.

 

O homem bate de leve nas mãos da esposa em seus ombros para parar, levantando e vestindo a camisa quando enxerga duas pessoas vindo pelo caminho. Deveria ser apenas uma, mas...

 

- Pare Cora. Temos visitas.

 

- Bom dia, professor Abnara. - Diz Jericho apertando a mão do homem que o recebe.

 

- Bom dia professor Agátocles.

 

- "Agátocles?" – Sussurra Samanya – Que droga de nome é esse Jericho?

 

- ‘É um nome que uso quando estou em missão, Samaya’. – Responde o Santo de Prata mentalmente para a guerreira – ‘Vamos falar por telepatia que é mais seguro’ – Insiste.

 

- ‘Como assim “nome de missão” seu idiota? Que droga é essa?’

 

- ‘Samanya, por favor... Para todos os efeitos eu sou um pesquisador do antigo, não um Cavaleiro. Se comporte’.

 

- Cretino. – Murmura a guerreira desviando o olhar.

 

- Vejo que está acompanhado, professor Agátocles. Quem é? Sua escrava? Ela está segurando uma caixa que parece pesada.

 

Jericho mal tem tempo de entrar na frente de Samanya. A guerreira demonstrou em seu cosmo e olhar todo o ódio pelas palavras do professor.

 

- Do que me chamou, seu... – Rosna a Amazona.

 

- Ela é minha amiga, professor Abnara – Fala Jericho interrompendo - Uma de minhas melhores amigas, aliás. Tenho verdadeira ojeriza por essa prática nojenta chamada escravidão e nós, eruditos, homens da ciência, não podemos aceitar tal abominação, não é?

 

Jericho dá dois passos diante do professor que engole em seco. Ele mesmo não discorda de escravizar negros ou índios inferiores, mas não encontra reação diante do semblante do professor “Agátoclés”.

 

- Eu... Sim... Claro... Está certíssimo, professor.

 

Samanya treme. A Amazona jamais esperaria ser defendida assim por Jericho. Na verdade, por Cavaleiro algum. Ela, que sempre o viu com desconfiança por seu jeito pomposo e irônico está sem palavras, verdadeiramente comovida pela atitude do companheiro. Do amigo, como ele mesmo a chamou.

 

Porém, seu olhar de ódio para com o professor Abnara não cessa.

 

- Bom dia para o senhor também, “professor” Abnara. Meu nome é Samanya.

 

- As... Samanya... Que nome... Exótico...

 

- É Etíope.

 

- Sim... Claro... Essa, bem... Essa é Cora, minha esposa.

 

- Encantado – Diz Jericho beijando a mão da mulher.

 

- Olá, Cora. – Cumprimenta Samanya sorrindo. Entretanto, algo chama atenção na mulher, seu semblante simples não consegue esconder certa... Tristeza?

 

- Olá professor Agátocles, senhora Samanya. É um prazer conhece-los.

 

Cora é educada e gentil. Imediatamente entra na tenda para buscar agua, suco e frutas para os recém-chegados. Samanya senta-se e come, porém Jericho, ao lado do professor Abnara, afastam-se da tenda em direção ao túmulo.

 

- Aquela é a sepultura?

 

- Sim, é – Responde Abnara – Não podemos passar daqui... Mais que isso e vamos morrer. Não sei como isso é possível?

 

Jericho olha com atenção para o túmulo escavado adiante e o que vê o surpreende em silêncio. Há uma estranha aura invisível para os humanos em geral envolvendo o lugar. Algo lúgubre e que envolve ao redor do túmulo como tentáculos cínicos à espreita de uma vítima.

 

Todavia, ela não será este cavaleiro de Atena, que expande a aura de seu próprio cosmo e entra na zona mortal.

 

- Professor Agátocles o que está fazendo? – Desespera-se o doutor Abnara puxando Cães de Caça pelo sobretudo. Porém, nada acontece com Jericho. Como esperava, seu cosmo o protegeu do que atacou os homens.

 

- Me dê à mão professor Abnara.

 

- O que? Está louco?

 

- Confie em mim.

 

- NUNCA! Não sei que feitiçaria usou, mas não quero morrer como aqueles infelizes e...

 

- Confie em mim doutor.

 

A presença de Jericho novamente faz o erudito se acalmar. Um misto de medo e segurança. Sua postura é impressionante, majestosa... Tudo o que Abnara pode fazer é dar a mão e confiar. E ele faz. Ambos andam até o sepulcro e vêm, em seu interior, um crânio dentro junto a pequenos vasos mortuários.

 

- Um sepultamento ritual – Diz o professor Abnara.

 

Na tenda...

 

Samanya tentou conversar com Cora desde que Jericho foi até o tumulo, mas em vão. A simples mulher é silenciosa, triste e manteve-se o tempo todo afastada enquanto a Amazona comia. Por fim a guerreira de Atena rendeu-se ao silêncio da jovem e se concentrou em comer e olhar, de vez em quando, ao longe, Jericho e o professor Abnara, enquanto Cora desceu ao rio próximo para buscar agua. Cérbero apenas não sabe se por ser prestativa ou apenas para não ter que falar.

 

“Que mulher estranha” – Pensa Samanya

 

Porém, Cora chama sua atenção quando Samanya a vê correndo em direção ao túmulo.

 

- Cora? Onde está indo? É perigoso. – Chama Cérbero, preocupada.

 

Mas ela a ignora. Tudo é tão rápido que a Amazona mal tem tempo de gritar o nome de Jericho, no momento em que Cora se lança ao túmulo abraçando os vasos mortuários.

 

- Meu Deus, CORA – Grita assustado o professor Abnara.

 

- Por Atena – Diz Jericho

 

Cora olha o marido nos olhos e sorri enquanto, ainda deitada, retira a tampa de um dos vasos.

O que se segue é uma explosão de luz. Samanya imediatamente corre em direção ao túmulo, mas

quando chega o que vê em nada se parece com o que esperava.

 

- O que é isso? – Espanta-se Cérbero.

 

Cora está de pé sobre os corpos inconscientes de Abnara e Jericho, vergando uma estranha armadura e queimando em um cosmo assustador, maligno. Os cabelos pretos presos em coque agora estão esvoaçantes junto ao vendaval que toma o lugar.

 

- Quem é você?

 

O cosmo baixa quando a mulher volta-se para Samanya. Olhos firmes que em nada lembram a tímida Cora. Armadura que brilha e cheira a sangue e carnificina.

 

- Pelotão Tsekouri de minha senhora Hipólita. Sua mais leal serva, Pentesileia de Thorwaler.

Samanya queima seu cosmo.

 

 

Próximo capítulo: Amazonas

 

__________________________________________________________________________________

Capítulo dedicado à: .mark.

 

 

Pentesileia de Thorwaler e Cora são personagens criadas por SAINT MYSTIC, sendo emprestadas única e exclusivamente para uso neste GAIDEN.

 

Créditos ao autor.

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo muito interessante e cheio de emoção contida que paira sobre Samanya.

 

A ideia do preconceito de escravidão no gaiden fic está muito bem apresentada e sentida, quanto que simpatizei e percebi porquê ela reagiu assim, porém Jericho ou o professor Agatocles, é um homem que consegue quebrar a tensão e manter a calma, sua visão e perspectiva na revisão das leis do Santuário é admirável para alguém tão culto e perspicaz.

 

Gostei muito do diálogo entre eles, sua conversa foi muito boa e divertida.

 

Embora, notei que nem todos são tão mente aberto como Jericho, uma vez que o professor Abnaga pecou neste assunto.

 

Adorei mais uma vez e parabéns, sensei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo muito interessante e cheio de emoção contida que paira sobre Samanya.

 

A ideia do preconceito de escravidão no gaiden fic está muito bem apresentada e sentida, quanto que simpatizei e percebi porquê ela reagiu assim, porém Jericho ou o professor Agatocles, é um homem que consegue quebrar a tensão e manter a calma, sua visão e perspectiva na revisão das leis do Santuário é admirável para alguém tão culto e perspicaz.

 

Gostei muito do diálogo entre eles, sua conversa foi muito boa e divertida.

 

Embora, notei que nem todos são tão mente aberto como Jericho, uma vez que o professor Abnaga pecou neste assunto.

 

Adorei mais uma vez e parabéns, sensei.

 

Jericho (Ou Agátocles) é alguém que não se pode dar ao luxo de ter mente fechada, Johnny.

 

Fico contente que tenha aprovado o diálogo... Felizmente para quem gosta e infelizmente para quem não, essa será a tônica desse Gaiden, por mais que Samanya seja uma guerreira na ascepção da palavra.

 

E novamente, agora público, obrigado pela permissão do uso de Pentesileia e por Cora.

 

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo muito dinámico Hiyuuga.

 

Samanya é fria e séria enquanto Jericó é exatamente o oposto, sendo muito cínico até.

 

Imaginava que tipo de inimigo Samanya iria enfrentar e desta vez não teremos uma divindade envolvida, ao menos é o que parece.

 

Parabéns.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo muito dinámico Hiyuuga.

 

Samanya é fria e séria enquanto Jericó é exatamente o oposto, sendo muito cínico até.

 

Imaginava que tipo de inimigo Samanya iria enfrentar e desta vez não teremos uma divindade envolvida, ao menos é o que parece.

 

Parabéns.

 

O capítulo ficou meio grande, Juliano. Na verdade, eram dois que tive de unir em um... Ficgattai [/)]

 

Samanya é uma furiosa. Está sempre com raiva querendo provar alguma coisa... Ser uma mulher negra em uma era onde a escravidão ainda imperava e era vista sob um prisma "científico" não era facil.

 

E sobre deuses... [/)]

 

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, como eu gosto de Jericho! O cisnismo dele é impressionantemente divertido.

 

Gostei do diálogo com a inominável e com o doutor.

 

Cora me surpreendeu! Uma amazona de Hipólita foi algo que não esperava de jeito nenhum.

 

PS: Agátocles? WTF?!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...