Ir para conteúdo

Saint Seiya Middle Age - GAIDEN


Posts Recomendados

Kagaho Kun, meu camarada, escreveu

Jericho (acho que essa explicação não vai ser mostrada né? Hehe) escapou do primeiro ataque. A Bogatyr parece que ficou abalada com aquela demonstração de poder e atacou a seguir com raiva, e medo, e talvez sem pensar muito, como você disse. Foi aí que ela perdeu.

 

 

As vezes eu esqueço que estou escrevendo uma fanfiction baseada em um Shounen e que, como tal, é necessário algumas explicações. Kagaho, você assiste Sobrenatural ou qualquer série que tenha como enfoque o oculto?

 

O que Jericho fez foi "saltar" entre os planos. A casa demônio e mesmo a própria Taiga, é um lugar onde a película entre os planos material e espiritual é fraca... Pense na película como uma "barreira". Para cruza-la, Cães de Caça precisa de preparo (Como na Fic Classica [/)], mas, no caso do local onde Baba Yaga reside, esse barreira é tão fina que ele pôde cruzar o plano - e se salvar - sem precisa de preparo algum. Porém, essa é uma habilidade que requer conhecimento. Muito conhecimento e poder.

 

Sirin ficou sim impressionada... Ainda mais que percebeu que havia coisas que ainda não sabia, que sua "vovó" não havia contado. Quando atacou (E Jericho já sabia que faria daquela maneira, em uma velocidade nível Ouro), Cães de Caça atacou de um modo que ela não poderia se defender... E venceu.

 

Cães de Caça é um cara extremamente perigoso, tanto em inteligência, como em suas habilidades. Ele foi bem superior e venceu com certa facilidade. Quando aqueles corvos entraram na boca dela, fiquei me perguntando o que aconteceria... E nem me toquei depois que eles tinham sido usados pela ilusão.

 

 

Vou te provocar... Por que alguém chamado "CÃES DE CAÇA" ataca utilizando corvos? /pensa

 

Jericho é forte, mas não venceria (E estou falando isso como autor) um combate físico direto e despreparado. Ele é como o Batman na Liga da Justiça... Pode vencer qualquer um, mas se, do nada, sem aviso, o Superman atacá-lo, já era. Ele precisa de um plano sempre.

 

A cena que ele mandou os cães comerem o corpo sem mente de Nadya gerou um "Eita" ... Pensei que talvez Jericho mostraria um pouco de sua "maldade" nesse momento. Mas não, ele não sentiu nenhum prazer nisso, e realmente pensei que ele o fez para evitar problemas.

 

 

Disse ao Mark: Ele fez para evitar problemas futuros, mas também como um aviso para Baba Yaga, sua primeira (mas não única) mestra.

 

Fiquei com pena de Nádia. Ela parecia só querer o bem dela e do povo dela. Jericho também viu isto e ficou com ódio por ter que vencê-la.

 

 

Quando vir a ficha de Nadya e sua história, compreenderá, ainda mais, o quanto ela perdeu... E o motivo do ódio de Jericho pelo quê ela se tornou.

 

Baba testou os limites de Jericho... Mas ele não é do tipo que hesita quando não vê opção.

 

 

Ele faz o que é necessário e vive com o peso de suas ações. Quanto a Baba... Bem, para ela Jericho é uma criança; mas que a diverte. Nadya nunca foi realmente importante para ela.

 

A batalha foi rápida, mas por que Jericho a fez assim.

Mais um capítulo muito bom amigo!

Abraços!!!

 

 

A velocidade da batalha foi proporcional a força e habilidade de quem estava lutando, Kagaho... Se Jericho não acabasse rapidamente com Nadya, ele perderia. Mais que isso, Baba Yaga venceria.

 

Imenso abraço e até a próxima o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 774
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Este capítulo superou o anterior.   Então Cora foi usada como um vassalo da cólera da antiga "combatente de Ares", mostrou um ódio intensivo contra os homens, mas o pior é contra as Amazonas ateniense

. . . Saint Seiya Middle Age Gaiden - Cérbero Capítulo 03: Equidade Pentesileia olha o corpo imóvel de sua oponente de modo sério, mas não desprovido de um triste sentimento que é nítido em

Minha mãe é uma pessoa muito interessante. Ela diz que não importa o tempo, o que é importa é a ação... E saber que alguém dedicou alguns momentos, minutos da vida agitada para ler meu trabalho é enva

- Não vai me convidar para entrar? - Jericho de Cães de Caça

 

MELHOR GAIDEN DE TODAS!

 

E a melhor parte de tudo isso é que ainda não acabou /vidao

 

Primeiro de tudo, falemos da ambientação. A floresta negra, a casa, Baba, Nadya (principalmente ela), o contraste da personagem é magnífico, uma espécie de horror "lindo", o medo, o terror, de forma bela e pura, meu limitado vocabulário não econtra a palavra certa para descrever como isso foi perfeito. O clima tenso, pesado originado o primeiro capítulo se manteve presente até o atual, mesmo sabendo que Jericho ia sobreviver, por conta destas características é inevitavel não pensar no pior e isso é fascinante.

 

Segundo, a mitologia eslava, como leigo no assunto creio que isso me prendeu deverás aos capítulos, novamente não tem como deixar de se encantar quando você foge das "fórmulas viciantes" e explora as mil possibilidades que o universo Saint Seiya tem a oferecer... só posso lhe dar meus parabéns por isso Hiyuuga-san.

 

Terceiro e mais importante por sinal, Jericho. Absolutamente perfeito, como já disse na fic clássica em disparada meu personagem preferido da EM, lendo esta Gaiden, não tem como não se encantar mais ainda por este personagem. Pela primeira vez vimos um lado nunca antes visto de Jericho, um lado ainda mais negro do que já nos foi apresentado, e cá entre todos nós, isso somado ao seu poder, classe, sabedoria, humor negro, não tem como não ser um sucesso /sex.

 

Certa vez você me disse que a frase "Não é Touro que brilha nos céus quando estou lutando" é muito importante para você, principalmente por se tratar de um excelente personagem da qual se ama escrever. Da mesma forma frases como "Melhore seu vocabulário, cretino!" e "Pode me chamar de Jericho afinal já somos intimos, sei tudo que se passa na sua cabeça" são frases de suma importância pra mim, representam a postura que Jericho manteve em todos os aspectos de sua vida, até mesmo nos piores momentos.

 

Eu poderia falar muito mais de Jericho XD (poderia falar tão bem dele tanto quanto poderia falar que odeio a Samanya /evil), mas por agora, enquanto estou na espera por mais, me contento em falar apenas isso - Jericho é DIVO!

 

Grande abraço Hiyuuga-san. esperando ansiosamente o próximo capítulo /rock

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Azazel de Ira: Exagerado, prolixo, mas sempre muito divertido, disse:

- Não vai me convidar para entrar? - Jericho de Cães de Caça

 

 

Você nunca saiu de minha cabeça, Jericho XD

 

MELHOR GAIDEN DE TODAS!

 

 

Tá, tá... Só falta perguntar minha opinião e ter que me fazer "escolher" entre meus filhos /evil

 

E a melhor parte de tudo isso é que ainda não acabou /vidao

 

 

Verdade. Ainda falta o capítulo final... Baba Yaga Vs Jericho.

 

Primeiro de tudo, falemos da ambientação. A floresta negra, a casa, Baba, Nadya (principalmente ela), o contraste da personagem é magnífico, uma espécie de horror "lindo", o medo, o terror, de forma bela e pura, meu limitado vocabulário não econtra a palavra certa para descrever como isso foi perfeito. O clima tenso, pesado originado o primeiro capítulo se manteve presente até o atual, mesmo sabendo que Jericho ia sobreviver, por conta destas características é inevitavel não pensar no pior e isso é fascinante.

 

 

Sabe, já havia notado isso... GAIDEN é algo meio que sem graça quanto a suspense. Afinal, sabemos que o personagem não vai morrer. /pensa

 

Porém, ha coisas piores que a morte /sex

 

Segundo, a mitologia eslava, como leigo no assunto creio que isso me prendeu deverás aos capítulos, novamente não tem como deixar de se encantar quando você foge das "fórmulas viciantes" e explora as mil possibilidades que o universo Saint Seiya tem a oferecer... só posso lhe dar meus parabéns por isso Hiyuuga-san.

 

 

Também sou leigo em mitologia Eslava. O pouco que sei foi lendo como um maluco XD

 

Azazel, eu odeio o kurumadismo. Pronto. CDZ tem tudo (junto com Naruto) para ser uma fanquia quase inesgotável em possíbilidades. Enquanto puder fazer e mostrar isso, farei. Alguns gostam, outros não... Faz parte.

 

Terceiro e mais importante por sinal, Jericho. Absolutamente perfeito, como já disse na fic clássica em disparada meu personagem preferido da EM, lendo esta Gaiden, não tem como não se encantar mais ainda por este personagem. Pela primeira vez vimos um lado nunca antes visto de Jericho, um lado ainda mais negro do que já nos foi apresentado, e cá entre todos nós, isso somado ao seu poder, classe, sabedoria, humor negro, não tem como não ser um sucesso /sex.

 

 

Engraçado isso... Fico feliz, de verdade, que goste de Jericho. Ele acaba sendo o Prateado mais carismático e com maior repercussão. Mas falando sério, é divertidíssimo escrevê-lo.

 

Certa vez você me disse que a frase "Não é Touro que brilha nos céus quando estou lutando" é muito importante para você, principalmente por se tratar de um excelente personagem da qual se ama escrever. Da mesma forma frases como "Melhore seu vocabulário, cretino!" e "Pode me chamar de Jericho afinal já somos intimos, sei tudo que se passa na sua cabeça" são frases de suma importância pra mim, representam a postura que Jericho manteve em todos os aspectos de sua vida, até mesmo nos piores momentos.

 

 

É sim. No momento em Piotr diz essa frase ele mostra-se fiel a quem lhe vale. Mesmo sendo do signo de Touro, Piotr é Cefeu. Viveu, lutou e morreu como Cefeu... Sendo fiel a sua ideologia.

 

Agora, Jericho é um tremendo filho da puta. Lembra o Homem Aranha com suas piadas irritantes, mas ele faz isso porque sabe que seus oponentes não são como ele... Ou passarão o mesmo.

 

Ah, Azazel, nem sei se gosta de dublagem, mas quem você acha que dublaria bem Jericho? Que voz gostaria de ver nele?

 

Eu poderia falar muito mais de Jericho XD (poderia falar tão bem dele tanto quanto poderia falar que odeio a Samanya /evil), mas por agora, enquanto estou na espera por mais, me contento em falar apenas isso - Jericho é DIVO!

Grande abraço Hiyuuga-san. esperando ansiosamente o próximo capítulo

 

 

Deixe Samanya em paz, menino :mad:

Ah, eu tenho que fazer alguém chamar Jericho de Divo XD

Abraços... E o próximo capítulo eu dedico a você, Azazel-kun /rock

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capitulo lido meu amigo.

 

nossa foi muito emocionante, tanto que quando acabou fiquei querendo mais e ficaria ali a ler por muito mais tempo.

 

esse Jericho e brutal, aplicou um golpe, fez todos pensar que tinha levado a maior surra e na verdade nada saio do seu controle.

 

Nadya tadinha, foi apenas usada pela baba yaga. achava que um combate entre discípulo e mestra iria acontecer,

 

o próximo episódio promete.

 

abraços meu amigo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capitulo lido meu amigo.

 

nossa foi muito emocionante, tanto que quando acabou fiquei querendo mais e ficaria ali a ler por muito mais tempo.

 

esse Jericho e brutal, aplicou um golpe, fez todos pensar que tinha levado a maior surra e na verdade nada saio do seu controle.

 

Nadya tadinha, foi apenas usada pela baba yaga. achava que um combate entre discípulo e mestra iria acontecer,

 

o próximo episódio promete.

 

abraços meu amigo

 

Degel-kun ^^

 

Já disse isso, mas vale a pena repetir: Jericho não tem lá um grande poder físico... Dificilmente venceria uma luta contra Samanya, Drei, Átalo ou mesmo Lena de Ofiuco, por exemplo. O que o diferencia é exatamente uma inteligencia e sagacidade absurdas... Sempre pensando à frente e nunca se dando a oportunidade de erro.

 

Para ele, literalmente, errar é morrer.

 

Vamos ver se Jericho e Baba se "entendem" XD

 

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Azazel de Ira: Exagerado, prolixo, mas sempre muito divertido.

 


Nem sou tudo isso /sex

 

Ah, Azazel, nem sei se gosta de dublagem, mas quem você acha que dublaria bem Jericho? Que voz gostaria de ver nele?

 

Curto bastante, para versão japonesa tenho 3 opções - Daisuke Namikawa (Ulquiorra Schiffer de Bleach); Jun Fukuyama (Lelouch Lamperouge de Code Geass) e Yuichi Nakamura (Greed de Fullmetal Alchemist: Brotherhood). Para a versão brasileira, ainda não me veio ninguém em mente.

 

EDIT: Marco Ribeiro para versão brasileira, dublador de Robert Downey Jr em Homem de Ferro, Sherlock Holmes, Vingadores etc alguns lembrarão dele como nosso querido Xerife Woody XD

 

Deixe Samanya em paz, menino :mad:

Never /evil

Ah, eu tenho que fazer alguém chamar Jericho de Divo XD

Ever XD

Abraços... E o próximo capítulo eu dedico a você, Azazel-kun /rock

Já estou vomitando arco-íris antecipadamente *-*

Editado por Azazel de Ira
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela dedicatória, querido /fifo



Bem, eu gostei do capítulo, embora eu tivesse imaginado algo totalmente diferente, pois estava esperando um combate bastante sangrento para os dois e Baba Yaga ficando puta da vida quando Nadya morresse e tal...



Porém, pelo que entendi, Nadya não passou de um mero objeto nas mãos de Baba Yaga para testar Jericho.



Senti aflição lendo esse capítulo, pois ficou claro que Jericho não queria lutar e muito menos matar Nadya.



E ele ficou realmente com ódio... Quero muito ver a conclusão, o que vai acontecer!



Dúvida: Eu lembro que na fic clássica [/)] , os olhos de Jericho eram sem iris, apenas a parte branca. Mas aqui é retratado como negro. Ou eu me confundi?



Parabéns e no aguardo do próximo! ^^


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Azazel, divertido, prolixo e animado, escreveu:

Nem sou tudo isso /sex

 

Claro que é... Não seja tímido /evil

 

E, na onda, ainda escreveu

Curto bastante, para versão japonesa tenho 3 opções - Daisuke Namikawa (Ulquiorra Schiffer de Bleach); Jun Fukuyama (Lelouch Lamperouge de Code Geass) e Yuichi Nakamura (Greed de Fullmetal Alchemist: Brotherhood). Para a versão brasileira, ainda não me veio ninguém em mente.

 

Não me recordo de nenhuma das vozes /pensa

 

Sabe, quanto a versão brasileira, cheguei a pensar no Guilherme Briggs, mas desisti XD Sei lá, não tem muito à ver...

 

Lembrando de alguém, comente. Quem sabe escalar um elenco inteiro para a Era Media?

 

Ainda na onda, ele derrapou e disse:

EDIT: Marco Ribeiro para versão brasileira, dublador de Robert Downey Jr em Homem de Ferro, Sherlock Holmes, Vingadores etc alguns lembrarão dele como nosso querido Xerife Woody XD

 

O Marco é sensacional... Mas não! XD

 

E por fim, em um momento policromaticamente nojento, disse:

Já estou vomitando arco-íris antecipadamente *-*

 

Errrr... Que bom XD

 

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jeu, The Material Girl, disse:

Obrigada pela dedicatória, querido /fifo

 

 

Sou eu quem agradece por ler a fic e sempre ajudar em seu crescimento ^^

 

Jeu, Like a Player, disse:

Bem, eu gostei do capítulo, embora eu tivesse imaginado algo totalmente diferente, pois estava esperando um combate bastante sangrento para os dois e Baba Yaga ficando puta da vida quando Nadya morresse e tal...

 

 

Pois é, compreendo seu ponto de vista. O problema é que Jericho não venceria Nadya em um combate real. Creio que poucos Cavaleiros na Era Media conseguiriam... Uma vez que ele perderia em velocidade, força e cosmo, teve que utilizar uma artimanha para vencer... E ela não poderia ter nenhuma falha, como não houve.

 

Jeu, Give It 2 Me, escreveu:

Porém, pelo que entendi, Nadya não passou de um mero objeto nas mãos de Baba Yaga para testar Jericho.

 

 

 

Objeto, com certeza. Agora, "testar", bem... Quem sabe?

 

Jeu, Vogue, escreveu:

Senti aflição lendo esse capítulo, pois ficou claro que Jericho não queria lutar e muito menos matar Nadya.

 

 

Exato. Jericho entendeu o que Nadya era e se entristeceu. Você entenderá melhor ao ler a ficha da Bogatyr ^^

 

Jeu, Ray of Light, escreveu:

E ele ficou realmente com ódio... Quero muito ver a conclusão, o que vai acontecer!

 

 

Jericho não é dado a rompantes de raiva, mas dessa vez, ele realmente se enfureceu.

 

Jeu Papa/Painho Don´t Preach, escreveu:

Dúvida: Eu lembro que na fic clássica [/)] , os olhos de Jericho eram sem iris, apenas a parte branca. Mas aqui é retratado como negro. Ou eu me confundi?

 

 

Não, você está certa. Falha minha... Me desculpe ^^

 

Jeu, Like a Virgin, escreveu

Parabéns e no aguardo do próximo! ^^

 

 

Obrigado, anjo. ^^

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande capítulo Hyuuga!

 

Gostei muito da batalha, que com certeza é o momento mais difícil de se escrever, certo?

Tudo muito fluído, golpes muito interessantes, batalha bem "planejada" de sua parte.

A "ilusão" foi o ápice do capítulo. Sacada sensacional! A luta ainda não acabou, mas estou curioso para saber o final. ( E saber se realmente haverá um enfrentamento entre a Baba e o Cães de caça. Esta sobrando-me pouco tempo para ler ultimamente, mas assim que posso dou uma passada XD. Desculpe a demora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande capítulo Hyuuga!

 

Gostei muito da batalha, que com certeza é o momento mais difícil de se escrever, certo?

Tudo muito fluído, golpes muito interessantes, batalha bem "planejada" de sua parte.

A "ilusão" foi o ápice do capítulo. Sacada sensacional! A luta ainda não acabou, mas estou curioso para saber o final. ( E saber se realmente haverá um enfrentamento entre a Baba e o Cães de caça. Esta sobrando-me pouco tempo para ler ultimamente, mas assim que posso dou uma passada XD. Desculpe a demora.

 

Oi, RPM... Sabe, não perguntei ainda: Seu nick é "Revoluções por minuto" ou rotações? /pensa

 

Batalhas são interessantes de escrever. As vezes a luta vem toda em um flash na cabeça. Sabemos, ponto a ponto, o que acontecerá pois parece que estamos assistindo a um filme. Nadya Vs Jericho foi bem isso. Quando percebi, já havia acabado. Tive pouco o que fazer em ambientação e correções, o que sempre é bom.

 

Fico imensamente feliz que tenha gostado. E sobre a demora, por favor, não se preocupe. Sei que todos aqui temos vidas particulares que nos exigem... Só de ter tirado um tempo da sua para ler já é uma honra imensa.

 

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Oi, RPM... Sabe, não perguntei ainda: Seu nick é "Revoluções por minuto" ou rotações? /pensa

 

Shsuahsaushaus, na verdade, são as iniciais do meu nome e sobrenomes. Ricardo Poltronieri Michelotto. E coincidentemente, sou fã da banda RPM, mas não é por causa dela não... E 1995 é meu ano de nascimento. XD

Editado por RPM1995
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que estamos na espera de mais um capítulo, uma dúvida em respeito da fic clássica que sempre esqueço de perguntar...

 

Só eu acho que o hospedeiro de Poseidon é aspirante a Armadura de Ouro de Peixes? XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shsuahsaushaus, na verdade, são as iniciais do meu nome e sobrenomes. Ricardo Poltronieri Michelotto. E coincidentemente, sou fã da banda RPM, mas não é por causa dela não... E 1995 é meu ano de nascimento. XD

 

Sobrenome italiano na veia, hein? rss

 

Aproveitando que estamos na espera de mais um capítulo, uma dúvida em respeito da fic clássica que sempre esqueço de perguntar...

 

Só eu acho que o hospedeiro de Poseidon é aspirante a Armadura de Ouro de Peixes? XD

 

Você acha? /pensa XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

.

.

Saint Seiya Middle Age

Gaiden - Jericho

Capítulo 04: Acordos

- Adeus minha “mestra”.

 

A matilha fantasma ataca Baba Yaga como uma onda imensa de garras e presas. A bruxa demônio recua assustada, levanta as mãos e grita.

 

Somente para gargalhar intensamente depois.

 

Baba Yaga estala os dedos e a matilha sublima, desaparece em fumaça prateada. Os uivos e rugidos somem na bruma.

 

- Por favor, meu querido... Fui eu quem te ensinou a conjurar, lembra?

 

- Você é um monstro – Diz Jericho – O que fez com a alma de Nadya...

 

- E daí? – Ironiza a bruxa – Ela já nasceu uma Samodiva em potencial. Você sabe, tão bem quanto eu, que a transformação de um humano comum é quase impossível.

 

- Ela era uma criança.

 

- Tá... Tá... Chega. Vai querer lutar comigo?

 

- Sua...

 

- Sabe bem que não é páreo para mim, Jericho. Não posso morrer, esqueceu?

 

- Não – Responde Cães de Caça desfazendo a postura de combate – Mas eu aprendi que há coisas piores que a morte.

 

- É verdade, mas você não tem poder para isso e nem pode quebrar o acordo que temos.

 

- Não há acordo com a Velja Noc. – Sentencia Jericho.

 

- Nadya tinha razão em uma coisa, Jericho: O Santuário não pode impedir o retorno de todo um panteão e cultura.

 

- Há todo um equilíbrio, Baba. Você mesma me ensinou isso.

 

- Ah, claro, claro... Não vamos comentar o fato de que o Santuário de Roma do Signori Capellari precisa que seu ícone de paz social se mantenha como “deus”. O renascimento de qualquer coisa que o atrapalhe não seria bem quisto.

 

- Você sabe que isso vai muito além de questões religiosas.

 

- Há as bélicas, não é? Os homens se matam na proporção que nascem... Mas quando temos guerras divinas... Como vocês chamam na Grécia mesmo?

 

- Machias

 

- Sim, isso, Machias... E não é bom para ninguém que a Theomachia aconteça, não é?

 

- Nem para você. – Responde secamente Cães de Caça.

 

- Eu sei, eu sei... Por isso o equilíbrio. O véu já se perdeu há muito tempo, Jericho. Os “mundos” dos deuses foram esquecidos e o sono de panteões inteiros se faz necessário.

 

- Se sabe, por que tenta romper o equilíbrio?

 

- Ora, mas você não acha injusto que Hades e Atena possam manter sua guerrinha egoísta e infantil de tempos em tempos? Enquanto isso todos os demais Panteões dormem...

 

- Acho sim.

 

- Ahá, eu sabia que você, meu ex-aluno iria...

 

- Mas eu compreendo – Interrompe Jericho – que a Theomachia seria a extinção da humanidade e dos deuses. O equilíbrio do véu acabou e somente o grande sono impede a aniquilação total.

 

- Um panteão sairia invariavelmente seria vencedor – Provoca Baba Yaga apontando o longo e esquálido dedo em direção a Cães de Caça.

 

- As guerras entre panteões foram proibidas em consenso, Baba.

 

- Foi uma tolice deixar que os homens decidissem isso.

 

- Não discordo, mas a humanidade é volúvel. A maior prova são os Cristãos novos que os Ibéricos produziram.

 

- Hahahahahaha... Você é terrível, Jericho. – Gargalha a bruxa demônio.

 

- Um dia eles retornarão cada qual há seu tempo. Por isso sua tentativa de trazer os deuses eslavos e os Bogatyr foi...

 

- Eu sei, eu sei... Uma “violação ao trato”, não é? – Dia Baba Yaga balançando jocosamente a cabeça de um lado para outro.

 

- Exatamente. E como eu disse: isso faria a Rússia o destino favorito de dezenas de rapazes de armaduras brilhantes e cosmos acesos.

 

- Está me ameaçando com apenas isso? Sou imortal.

 

- Sim, eu sei, mas eu também disse que há coisas piores que a morte. Imagino que uma eternidade presa dentro de um selo de Atena não seria algo confortável.

 

Baba Yaga range os dentes e cerra os punhos. Mesmo sendo uma entidade ela sabe que os selos de Atena tem poder suficiente para fazer valer a ameaça de Jericho. Além do mais, se estiver presa seus planos e o daquela pessoa podem não acontecer. E isso seria péssimo.

 

- É só isso? – Pergunta a bruxa abrindo os braços – Então eu paro.

 

- O que? – Surpreende-se Jericho.

 

- Não quero ser selada. Então não farei a Velja Noc... Pelo menos enquanto nosso lucrativo acordo estiver de pé.

 

- O que está tramando Baba? – Indaga Jericho, desconfiando.

 

- Eu? Nada demais, Jericho. Lemuriano ou não, Shion não é imortal e o Signori Capellari não dura nem mais um ano... A morte já o ronda, sabia?

 

- É tão simples assim? – Estranha Cães de Caça.

 

- É claro que é, meu lindo ex-aluno. Sei o quanto custou sua formação e, dificilmente... Não, é quase impossível que você tenha um sucessor. No futuro, sem um “especialista”, tudo pode acontecer, não é? – Sorri a bruxa demônio.

 

Jericho se cala e coloca a mão no queixo de modo contemplativo. Há lógica nas palavras de sua antiga mestra, mas algo não se encaixa. Ele sequer pode ler sua mente, pois como é apenas uma entidade, isso lhe é impossível.

 

- Ah, e isso também se aplica aquele menino que você “treina”, o tal Karuo. Meu lindo netinho de olhos puxados... Você será o único e sabe disso.

 

- Não me importo. – Rebate Jericho cruzando os braços.

 

- Sei que não – Ironiza Baba Yaga.

 

Eles se olham, mestra e discípulo. Novamente a tensão surge... Jericho cerra os olhos tentando compreender algo a mais, entender o plano de Baba Yaga. Já a bruxa demônio sorri

debilmente com os lábios murchos e ressecados mostrando a bocarra de ferro.

 

Nada nascerá desse impasse.

 

- Se já entendeu eu vou indo – Despede-se Jericho já tomando o caminho.

 

- Já? Está cedo. Nem tomou uma xícara de chá...

 

- Obrigado, mas não.

 

- Jericho – Chama Baba Yaga esticando a mão – apenas uma curiosidade: Quando disse que “há coisas piores que a morte” eu sei que não estava se referindo ao selo de Atena.

 

- É verdade, não estava mesmo.

 

- E o que seria meu lindo ex-discípulo?

 

A armadura de Cães de Caça retorna para a caixa de Pandora. Jericho a pega no chão, coloca nas costas e continua seu caminho em silêncio.

-

Vai me ignorar?

 

- Não – responde Jericho – Há duas possibilidades: A primeira eu não vou dizer, é meu trunfo sobre você, velha mestra.

 

- Hmmm... Quem diria. O que você aprendeu para te dar tanta confiança, Jericho?

 

- A segunda seria mais simples.

 

- Mesmo? E qual seria?

 

- Investir financeiramente na migração maciça de muçulmanos para as terras eslavas. O processo de aculturação selvagem dos muslins a faria desaparecer em apenas três gerações.

A poderosa Baba Yaga, a bruxa demônio primordial sumiria nas lembranças dos “hereges contra Maomé”.

 

Baba Yaga treme.

 

- É um poder que você não possui minha carcomida ex-mestra. O poder do dinheiro.

Jericho desaparece entre as árvores.

 

 

Saint Seiya Middle Age – Jericho Gaiden. Fim.

 

Próximo Gaiden: Altar

 

______________________________________________________________

Capítulo dedicado à: Azazel de Ira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saint Seiya Middle Age - GAIDEN

Glossário.

 

 

 

Bogatyr: Na mitologia eslava os Bogatyr são herois romantizados em contos e livros na antiguidade. Dentro do conceito da EM, Bogatyr é o equivalente a "guerreiro que luta com cosmo"/Cavaleiro.

 

 

Samodiva: Espécie de Fada/Ninfa da mitologia Eslava.

 

 

Siryn: Dentro da mitologia eslava a Siryn é um monstro com corpo de ave e cabeça de mulher possuidora de um grito capaz de matar, como a Banshee Irlandesa.

 

 

Velja Noc: Russo para "Grande Noite", quando os espíritos mitológicos retornarão ao mundo.

 

 

Prav: Dentro do conceito da Era Media a "Prav" é a vestimenta mística dos Bogatyr. Semelhante às armaduras dos Santos de Atena, as Prav possuem vida e dependem da alma e cosmo de quem a verga.

 

Muslin: Termo pejorativo para se referir a Muçulmanos/Ismâmicos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

.

.

Saint Seiya Middle Age - Gaiden

Ficha de Personagem

Nadya de Siryn

Nome: Nadya

Classificação: Samodiva conjurada e Bogatyr de Sirin

Constelação Protetora: Inaplicável

Nascimento: 15/10

Signo: Libra

Local de nascimento: Gabrovo, Império Otomano. Atual Bulgária.

Local de treinamento: Inaplicável

Cabelos: Pretos e longos

Olhos: azuis

Altura: 1m73cm

Técnicas Especiais: Rezak Gorakh (Cortador de Montanhas)

Krichat' Raschlenit' (Grito dilacerante)

 

 

Histórico:

 

Nadya nasceu em Gabrovo, uma cidade montanhosa no interior do que hoje é conhecido como Bulgária. Filha de nobres, desde cedo teve tudo o que precisava, menos saúde física e mental.

 

Na infância reclamava constantemente que via olhos vermelhos do lado de fora da janela e, em certos momentos, longos dedos esquálidos que batiam no vidro como que se quisessem tocá-la.

 

Tais comentários assustavam seus pais, principalmente com receio que o Sultanato a visse como possuída por algum tipo de demônio. Porém, a sorte da jovem piorou quando contraiu, sem nenhuma explicação, uma forte gripe que a levou a morte ainda aos 17 anos de idade.

 

Sua alma tornou-se uma Samodiva, um tipo de ninfa da mitologia Eslava, sendo cooptada por Baba Yaga, os olhos vermelhos e dedos esquálidos que via quando criança. A bruxa demônio contou-lhe sobre a Velja Noc, a noite do retorno, quando todas as criaturas míticas Eslavas deixariam o grande sono e tomariam seu lugar de direito na terra, inclusive ela.

 

Naquele instante Nadya se transformou por completo.

 

Baba Yaga conjurou, com extremo esforço, uma Prav (armadura mística) que os guerreiros Bogatyr vergariam quando novamente caminhassem na terra e presenteou Nadya. Ela, que era uma ninfa, passaria a ser também uma guerreira defensora da Velja Noc, usando a forma da mulher pássaro mitológica que era o terror dos desvalidos: A Siryn.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que honra, o primeiro à comentar!

 

E gostei bastante! Me surpreendeu o fato do acordo ser verbal. Os diálogos estavam muito fluentes e todo o .. "sentimento" da cena ficou bem palpável, ao meu ver.

 

Baba Yaga se convenceu muito facilmente. Eu até achei que ela tramava algo, mas não. Saiu da previsibilidade de um combate que pra mim, seria inevitável e não foi.

 

Devo ressaltar que Jericho é muito bom personagem. Gosto bastante dele... haha'

 

Embora esperava um combate, eu de fato gostei da conversa e de como tudo se resolve através dela. Saiu da previsibilidade e prendeu minha atenção o capítulo todo para saber qual seria o desfecho.

 

E não sei, mas achei esse capítulo mais curto que o anterior... Ou a leitura foi fluida demais? /pensa

 

Vamos ver o Prateado de Altar \o

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim, o fim do melhor Gaiden até aqui.

 

Uma tonelada de informações e mistérios! Muita coisa dá para sair daí hein? Você ampliou muito o universo já vasto de SS e ainda criou teorias e explicações do por que as coisas são como são.

 

Achei que você ia se referir diretamente ao Capellari, por isso não tinha ido atrás para saber quem era ainda. Mas você ainda deixou um tantinho em aberto, e fui atrás só para confirmar. Ai que eu entendi os "Santuários" Hehehe!... Esse trabalho conjunto é extremamente interessante, e juntamente com a mitologia-universo que você adotou abre tantas possibilidades, que eu diria, um desperdício não escrever mais sobre isso...

 

O modo como você adequou a trama da história (Saint Seiya - FIC) à história "real" (que temos no mundo que vivemos) foi ousado e ... muito bem sacado.

 

Fiquei com mais pena ainda da Nadya, tadinha... Ao ver a ficha dela.

 

Baba não desistiu, ela apenas adiou... Logo...

 

Só fiquei intrigado com o "Então tá" de Jericho depois de saber os planos da bruxa... Será que é mesmo um "Então tá"?

 

 

O desfecho foi muito bom... Embora meio anti-climax... Mas não perdeu qualidade...

 

A forma de vencer Baba, que ele contou é simples, mas eficaz de uma forma desconcertante... Impressionante o poder que tem a humanidade mesmo adormecida... E isso já aconteceu tantas vezes... E não seria esse um destino inevitável?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gu de Áries, mas nem por isso sereno como o Mu, disse:

Que honra, o primeiro à comentar!

 

 

A honra é minha em tê-lo como leitor ^^

 

Gu de Touro, mas que dificilmente usará a "defesa tartaruga" como Aldebaran, disse:

E gostei bastante! Me surpreendeu o fato do acordo ser verbal. Os diálogos estavam muito fluentes e todo o .. "sentimento" da cena ficou bem palpável, ao meu ver.

 

 

Isso é interessante e envaidecedor de ler. Ha todo momento Jericho mostrou-se diplomático, querendo conversar e evitando luta (Inclusive com Nadya). O acordo verbal, sem enfrentamento, por mais ódio que ele sinta contra a ex-mestra era o melhor caminho.

 

Gu de Gêmeos, mas sem a esquizofrenia capilar bicolor, disse:

Devo ressaltar que Jericho é muito bom personagem. Gosto bastante dele... haha'

 

 

Que bom, Gu. Obrigado ^^

 

 

Gu de Câncer, mas que jamais colocará cabeças em sua casa (acho), disse:

Baba Yaga se convenceu muito facilmente. Eu até achei que ela tramava algo, mas não. Saiu da previsibilidade de um combate que pra mim, seria inevitável e não foi.

 

 

Ela não se convenceu, Gu. Leia novamente e verá que ela tem um plano em andamento. Jericho só não sabe qual /pensa

 

Gu de Leão, mas com Lightning Plasma, não; disse:

Embora esperava um combate, eu de fato gostei da conversa e de como tudo se resolve através dela. Saiu da previsibilidade e prendeu minha atenção o capítulo todo para saber qual seria o desfecho.

 

 

Ah, obrigado, obrigado e obrigado. Estou muito feliz de que tenha gostado e se surpreendido.

 

Gu de Virgem... Hahahahahahahaha. Disse:

E não sei, mas achei esse capítulo mais curto que o anterior... Ou a leitura foi fluida demais? /pensa

 

 

A conversa é que é fluida, Gu :smile3:

 

Gu de Libra, mas nem por isso equilibrado, disse:

Vamos ver o Prateado de Altar \o

 

 

Que venha Átalo de Altar, Senescal do Santuário de Atena /rock

 

Abraços e obrigado, Gu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, eu não gostei uu'

 

Foi um final necessário, porém não o que eu queria. Afinal, apesar da missão do Jericho ter sido um sucesso, Baba Yaga não teve o que mereceu.

 

Tadinha da Nadya. Agora entendi quando Jericho falou que ela foi corrompida desde a infância. Isso não foi justo! Baba Yaga deveria ter sofrido alguma punição pelo seu mal.

 

De qualquer forma, a inclusão de novas mitologias ou outros universos ficou muito coesa, bem explicada.

 

Bem, agora teremos o gaiden do personagem mais querido pelos outros cavaleiros da EM: Átalo de Altar /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kagaho de Benu, o MAGO, disse:

Enfim, o fim do melhor Gaiden até aqui.

 

 

Que bom que gostou. Muito obrigado.

 

Kagaho de Benu, A SACERDOTISA, disse:

Achei que você ia se referir diretamente ao Capellari, por isso não tinha ido atrás para saber quem era ainda. Mas você ainda deixou um tantinho em aberto, e fui atrás só para confirmar. Ai que eu entendi os "Santuários" Hehehe!... Esse trabalho conjunto é extremamente interessante, e juntamente com a mitologia-universo que você adotou abre tantas possibilidades, que eu diria, um desperdício não escrever mais sobre isso...

 

 

Para quem ainda não entendeu (ou teve preguiça de procurar hehehe) Cappellari é o Papa da Igreja Romana da época. Como disse antes, fico envaidecido de apreciar o trabalho, se importar e ainda por cima, procurar referências. Isso é o maior elogio que um autor pode ter, acredite.

E sobre desperdício, ainda ha muita coisa que pretendo mostrar ^^

Kagaho de Benu, A IMPERATRIZ, escreveu:

 

O modo como você adequou a trama da história (Saint Seiya - FIC) à história "real" (que temos no mundo que vivemos) foi ousado e ... muito bem sacado.

 

 

Que bom que gostou, Kagaho-kun. No próximo Gaiden, Altar, haverá ainda mais história real misturada com Saint Seiya. E desde o primeiro capítulo.

Kagaho de Benu, O PAPA, escreveu:

 

Fiquei com mais pena ainda da Nadya, tadinha... Ao ver a ficha dela.

 

 

Nadya é uma vítima da maldade desenfreada de Baba Yaga. Ou, como ela mesmo pensa, uma "peça" no jogo maior das coisas. Desde o primeiro momento Jericho entendeu quem Nadya era e se entristeceu por isso. Inclusive a chamando de "menina".

Kagaho de Benu, OS ENAMORADOS, disse:

 

Baba não desistiu, ela apenas adiou... Logo...

 

 

... Que para Baba Yaga a Velja Noc ainda está em jogo. Exatamente.

Kagaho de Benu, O CARRO, disse:

 

Só fiquei intrigado com o "Então tá" de Jericho depois de saber os planos da bruxa... Será que é mesmo um "Então tá"?

 

 

Jericho não sabe seus planos, Kagaho. Por não poder ler a mente de Baba, ele só pode esperar... E vigiar.

Kagaho de Benu, A JUSTIÇA, disse:

O desfecho foi muito bom... Embora meio anti-climax... Mas não perdeu qualidade...

 

Mas seja honesto, você consegue pensar em um desfecho diferente para Jericho Vs Baba Yaga? rs

Kagaho de Benu, O EREMITA, disse:

A forma de vencer Baba, que ele contou é simples, mas eficaz de uma forma desconcertante... Impressionante o poder que tem a humanidade mesmo adormecida... E isso já aconteceu tantas vezes... E não seria esse um destino inevitável?

 

 

Falando como profissional eu lamento dizer que sim.

 

A história é contada por quem vence e ha milhares de povos, culturas e existências que foram simplesmente apagadas do mundo por que convém a alguém. Nunca lhe passou pela cabeça o que havia na Arábia antes da ascenção de Maomé? O Islamismo surge no século XI DC, então... Imagine a quantidade de culturas que foram absorvidas e aniquiladas por eles? E não se esqueça do Cristianismo católico e seu sincretismo.

 

Mas isso não é papo para uma fic XD

 

Imenso abraço e muito obrigado

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jeu Branca de Neve, escreveu:

Na boa, eu não gostei uu'

 

Eu sei. ^^

Jeu Cinderela, escreveu:

Foi um final necessário, porém não o que eu queria. Afinal, apesar da missão do Jericho ter sido um sucesso, Baba Yaga não teve o que mereceu.

 

Nossa, se fôssemos entrar nesse mérito não saíriamos daqui hoje XD

A missão de Cães de Caça (A constelação protetora de Jericho que NINGUÉM lembra hehe) foi um sucesso, Jess... Mas havia o acordo. Ele não poderia rompê-lo em hipótese alguma.

Agora, SE Baba Yaga o tivesse feito, aí sim...

Jeu Aurora, escreveu:

Tadinha da Nadya. Agora entendi quando Jericho falou que ela foi corrompida desde a infância. Isso não foi justo! Baba Yaga deveria ter sofrido alguma punição pelo seu mal.

 

Baba é um monstro ancestral, Jess. Lamento por Nadya tanto quanto você, mas não havia nada que Jericho pudesse fazer. Cinza, lembra? 256 tons, aliás...

Jeu Ariel, escreveu:

De qualquer forma, a inclusão de novas mitologias ou outros universos ficou muito coesa, bem explicada.

 

Eu achei que haveria problemas. /pensa Que bom que não houve ^^

Jeu Bela, escreveu:

Bem, agora teremos o gaiden do personagem mais querido pelos outros cavaleiros da EM: Átalo de Altar /evil

 

Principalmente por Drei de Triangulo /evil

 

Obrigado, Jeu ^^

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...