Ir para conteúdo

Saint Seiya Middle Age - GAIDEN


Posts Recomendados

Bem, Pentesileia está errada XD Assassinato, na verdade, chacina de homens apenas por ideal sexista é loucura total... Abnara, por outro lado, pode ser "interpretado" como cinza.

Bom, certo ou errado, por mais que tenham sua definição nas leis, depende do censo moral e de quem vencer no final. Afinal a história sempre será contada pelo lado vencedor.

Certamente se os nazistas tivessem vencido a guerra, seria bem capaz que hoje não teríamos tantos judeus entre as pessoas mais influentes do mundo e quem não se enquadrace nos ideiais deles seriam sumariamente extirpados da sociedade, relegados à mais abjeta pobreza, se não fosse mortos.

Se Pentesileia vencer, o que vai prevalecer é seu ponto de vista, certo ou errado para os demais, ela irá impor sua vontade sobre os demais. Mas como ela irá ser derrota, então seus ideais serão definidos como errados, não que os de Samanya sejam todos corretos.

Abraços.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 774
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Este capítulo superou o anterior.   Então Cora foi usada como um vassalo da cólera da antiga "combatente de Ares", mostrou um ódio intensivo contra os homens, mas o pior é contra as Amazonas ateniense

. . . Saint Seiya Middle Age Gaiden - Cérbero Capítulo 03: Equidade Pentesileia olha o corpo imóvel de sua oponente de modo sério, mas não desprovido de um triste sentimento que é nítido em

Minha mãe é uma pessoa muito interessante. Ela diz que não importa o tempo, o que é importa é a ação... E saber que alguém dedicou alguns momentos, minutos da vida agitada para ler meu trabalho é enva

 

Bom, certo ou errado, por mais que tenham sua definição nas leis, depende do censo moral e de quem vencer no final. Afinal a história sempre será contada pelo lado vencedor.
Certamente se os nazistas tivessem vencido a guerra, seria bem capaz que hoje não teríamos tantos judeus entre as pessoas mais influentes do mundo e quem não se enquadrace nos ideiais deles seriam sumariamente extirpados da sociedade, relegados à mais abjeta pobreza, se não fosse mortos.
Se Pentesileia vencer, o que vai prevalecer é seu ponto de vista, certo ou errado para os demais, ela irá impor sua vontade sobre os demais. Mas como ela irá ser derrota, então seus ideais serão definidos como errados, não que os de Samanya sejam todos corretos.
Abraços.

 

 

Doutrinas fascitas das décadas de 1930/1940 são minha linha de estudo. Centro-me no Brasil e, em especial, o integralismo; mas entendo um pouco de nazi-fascismo.

 

Veja, o mundo de Pentesileia é um mundo fadado ao fracasso. Em seu ódio e loucura, "Pen" esqueceu que a utopia não duraria mais que uma geração, afinal, a doutrina de "homens zero" significa nenhum homem na terra e, consequentemente. como ela não é uma feiticeira e tals, não haveria reprodução. Sem reprodução, adeus paraíso.

 

A vitória de Pentesileia seria a interpretação de um harem lésbico com tempo de duração finita. No máximo, 120 anos e olhe lá... Depois, o mundo humano, amazônico ou não, acabaria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro desculpa a demora por comentar, estava sem tempo, so passei no forum para ver as atualizações para assim ler depois.

 

 

a parte do dialogo e brutal, caes de caça um verdadeiro diplomata, expondo outro ponto de vista e o que ele achava daquilo.

 

como o dialogo flui, li ele em voz alta ficou muito bom mesmo.

 

chacina, sangue morte, ehehehehe xDD

 

Pentesileia nao esperava que mulheres defenderiam um homem, a raiva nela foi mesmo nítida pois as mulheres parecem não estar comprando a causa dela.

 

prevejo que a luta sera magnifica.

 

estou louco para ver como ficara a situaçao do professorzinho.

 

abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa vida, pq demorei pra le-los?

Bom, só uma coisa. Sensacional. Ambos me deixaram com vontade de ler sua Middle Age (quero saber mais sobre os outros cavaleiros mencionados e também sobre Lady Tabatha e Medeia)

E este segundo. Confesso que de cara gostei da personalidade de Samanya, e quando você a mostrou como uma guerreira negra, ai gostei mais ainda. Sempre tive em minha cabeça criar uma guerreira Africana com uma postura assim. Mas me surpreendi com sua constelação, pois eu obviamente utilizaria a contelação de Camelopardalis para ser a sua guardiã, assim mesclaria a armadura com trajes africanos, rsrs.

Gostei da pegada com as amazonas de Hipolita, e ainda mais saindo do obvio. Acho que fics são assim. Temos a oportunidade de estudarmos outros universos não abordados, ou mesmo de dar uma visão de temas já mostrados sobre outra perspectiva, ou de mostrar o passado de personagens já existentes e que não foram explorados, independente da forma de narrativa, enredo, etc!

Mas cara, não é a toa que você é um dos mais queridos escritores de fics daqui. Qualidade nunca se perde. Vou acompanhar o desfecho, e espero ver mais amazonas em missões, rsrsrs!!!

 

Abraços

Editado por Digo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro desculpa a demora por comentar, estava sem tempo, so passei no forum para ver as atualizações para assim ler depois.

 

 

a parte do dialogo e brutal, caes de caça um verdadeiro diplomata, expondo outro ponto de vista e o que ele achava daquilo.

 

como o dialogo flui, li ele em voz alta ficou muito bom mesmo.

 

chacina, sangue morte, ehehehehe xDD

 

Pentesileia nao esperava que mulheres defenderiam um homem, a raiva nela foi mesmo nítida pois as mulheres parecem não estar comprando a causa dela.

 

prevejo que a luta sera magnifica.

 

estou louco para ver como ficara a situaçao do professorzinho.

 

abraços

 

Sem problemas, Degel... O importante é que veio ^^

 

Como disse, Jericho é anacrônico e atemporal. É um personagem que usa a mente para batalhar e argumentos como arma. Samanya, física, porradeira, imediatista e direta não enxerga matizes de cores como ele.

 

Leu o diálogo dos dois em voz alta? :D Não, é para fazer isso com os diálogos de SUA fic XD Mas se o fez e gostou, isso é que importa.

 

Ah, chacina e morte atraem mesmo a audiência (Como diria um professor meu). Fazer o que?

 

E sim, Pen não esperava que depois de milhares de anos de ódio guardado, curtido, isso não se estenderia as outras mulheres. Mesmo lésbicas possuem homens que gostam como pessoa ou fraternalmente e não os querem mortos. Pentesileia perdeu.

 

Próximo capítulo Samanya Vs Pentesileia. Sem argumentos, sem culpa, sem perdão! E o desfecho de Abnara.

 

Abraços. o/

 

Poxa vida, pq demorei pra le-los?

Bom, só uma coisa. Sensacional. Ambos me deixaram com vontade de ler sua Middle Age (quero saber mais sobre os outros cavaleiros mencionados e também sobre Lady Tabatha e Medeia)

E este segundo. Confesso que de cara gostei da personalidade de Samanya, e quando você a mostrou como uma guerreira negra, ai gostei mais ainda. Sempre tive em minha cabeça criar uma guerreira Africana com uma postura assim. Mas me surpreendi com sua constelação, pois eu obviamente utilizaria a contelação de Camelopardalis para ser a sua guardiã, assim mesclaria a armadura com trajes africanos, rsrs.

Gostei da pegada com as amazonas de Hipolita, e ainda mais saindo do obvio. Acho que fics são assim. Temos a oportunidade de estudarmos outros universos não abordados, ou mesmo de dar uma visão de temas já mostrados sobre outra perspectiva, ou de mostrar o passado de personagens já existentes e que não foram explorados, independente da forma de narrativa, enredo, etc!

Mas cara, não é a toa que você é um dos mais queridos escritores de fics daqui. Qualidade nunca se perde. Vou acompanhar o desfecho, e espero ver mais amazonas em missões, rsrsrs!!!

 

Abraços

 

Rapaz, "por que" é uma pergunta capciosa... Se refere ao motivo físico, filosófico, ideológico ou psicológico da questão? /pensa

 

Por favor, por favor, por favor LEIA a Middle Age *-*. Depois de tantos anos seria um bálsamo saber o que um novo leitor acha da obra incompleta que, espero conseguir continuar e, por fim, terminar.

 

Lady Tabatha e Medeia são personagens do arco REVOLTA ERINIE, um retcon usando os Cavaleiros de Ouro da Era Media quando estão recém empossados, no ano de 1841. A Revolta tem um clima mais pesado, adulto. Trata de assuntos como morte, estupro, rancor e ideologia primordial em fé... É um arco que tenho bastante orgulho e espero que goste. Ah, na primeira página da fic clássica [/)] ha links para os arcos em separado e PDF.

 

Jovem, corra... Se a *Jeu* souber que gosta de Samanya a amizade acaba XD. Mas fico contente que ela tenha um admirador.

Sobre a escolha da armadura, bem, na Era Media Girafa é uma constelação que rege e protege uma armadura de bronze e, como o foco principal da fic são os malfadados Cavaleiros de Prata, não combinaria. Se tiver interesse e acompanhar a fic clássica [/)], vai entender a motivação de Cerbero e seus problemas com Ayame de Escorpião (ambas se odeiam).

 

Obrigado pelo gentil comentário e a presteza. Apareça sempre, pergunte, indague, questione e sugira... Opiniões nos ajudam a crescer e melhorar. Ah, não creio que haverá outro Gaiden protagonizado diretamente por uma Amazona, mas outra, muito importante na fic clássica [/)] de uma constelação já emblemática, terá uma função de destaque no futuro Gaiden de Sagitta.

 

Abraços, continue conosco e vamos conversar uma hora dessas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem filosófico !Gostei mesmo é da parte q o comerciante mete a pedrada na fanfarrona !

Se tem duas raças que eu acho ridículas.... são machistas e feministas .Ver eles tomando uma coça ou sendo humilhados não tem preço (to doido pro proximo capit.... to esperando um cacete federal ein )!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem filosófico !Gostei mesmo é da parte q o comerciante mete a pedrada na fanfarrona !

Se tem duas raças que eu acho ridículas.... são machistas e feministas .Ver eles tomando uma coça ou sendo humilhados não tem preço (to doido pro proximo capit.... to esperando um cacete federal ein )!

 

O seu nível de enrolo chega a ser titânico. Tenho pena de sua mãe XD

 

Obrigado pelo comentário meu irmão!

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

.

.

Saint Seiya Middle Age

Gaiden - Cérbero

Capítulo 04: Confronto

 

 

 

- Você está viva – Rosna Pentesileia explodindo seu cosmo

 

“Ela gosta de constatar o óbvio, hein Samanya?”

 

- Sai da minha cabeça, Jericho – Ordena a Amazona.

 

Diante de Thorwaler está a Cérbero de Atena, Samanya. Cosmo aceso, vontade férrea e a presença intimidadora daquela que almeja o poder.

 

- Que cosmo... – Sussurra Pentesileia cerrando os olhos.

 

- Atacando quem não pode se defender, Amazona de Ares?

 

- Meça suas palavras, cadela de Atena. Não sou uma Amazona de Ares, mas de minha senhora Hipólita.

 

“Grande diferença” – Diz Jericho na mente de Samanya

 

- Grande diferença – Repete a Amazona de Atena.

 

- Está tentando atacar minha moral, Samanya? Pensei que não fosse dada a esse tipo de atitude vil.

 

- E atacar uma família que não pode se defender é o que, Pentesileia? A mais honrada das atitudes?

 

- Vocês envergonham o ideal amazônico.

 

- Não estou nem aí para esse tal ideal. Sigo o de Atena, o de um mundo justo e pacífico.

 

- Empesteado de homens? – Questiona Pentesileia.

 

- Ao lado deles, é claro.

 

- Sua... Meretriz...

 

Pentesileia explode seu cosmo como um gêiser literalmente voando até Samanya que permanece impávida. A guerreira de Hipólita agarra-a pelo protetor de pescoço com a mão esquerda golpeando-a com o Thorwaler embebido em sangue e cosmo.

 

- Morra – Grita

 

Outra explosão acontece, mas dessa vez, semelhante ao impacto do machado com o muro de vinhas, a arma choca-se contra as correntes de Cérbero.

 

- C-como – espanta-se Pentesileia

 

As correntes, como vinhas vivas, envolvem o corpo da amazona atacando seus membros, os separando como se ela estivesse presa em um “X” gigante, uma cruz invertida em pleno ar. O som dos ossos

estalando faz a guerreira de Hipólita derrubar o Thorwaler e gemer entre os dentes.

 

- Liberte Cora. – Diz Samanya secamente.

 

- O que?

 

- Liberte Cora, Pentesileia. Liberte AGORA! – Ordena Cérbero.

 

- Não sei do que... Está... Falando...

 

- LIBERTE O CORPO QUE ESTÁ POSSUINDO, SEU FANTASMA DESGRAÇADO.

 

“Samanya”

 

- Agora não, Jericho. Já disse, saia da minha cabeça.

 

- J-Jeri... Jericho?

 

“Samanya”

 

- SAIA DA MINHA CABEÇA JERICHO

 

Thorwaler sorri. A amazona compreendeu o que está acontecendo.

 

- Vou te dar uma última... Chance... Samanya.

 

- O que?

 

- Jure... Jure fidelidade a Hipólita e... E lute... Lute ao meu lado.

 

- Você é surda Pentesileia? Sou uma Amazona de Atena.

 

- Então... Cadela de três cabeças... Irá... Morrer...

 

- O que?

 

- Thorwaler: Manto Vulcânico

 

O chão embaixo de Samanya se transforma em areia. O Thorwaler desaparece engolido pela areia movediça que começa a sugar Cérbero.

 

- Que... Que droga é essa?

 

Não apenas isso, os grãos de areia se tornam lava quase que instantaneamente. Um lago de rochas derretidas, um hotspot se forma engolindo Samanya e explodindo tudo ao redor em uma erupção que pode ser vista a quilômetros de distancia.

 

O horror do Manto Vulcânico de Thorwaler

 

Todo centro comercial é soterrado sob toneladas de sedimentos. Nada sobrou a não ser uma paisagem alienígena de rochas magmáticas retorcidas que lembram, vagamente, ondas estáticas em uma fotografia.

 

Em cima delas, sozinha, Pentesileia de Thorwaler passa a mão no pescoço marcado pelas correntes de

Cérbero enquanto retoma o fôlego e o cosmo.

 

- Ímpia. Preferiu a morte a...

 

Entretanto, a Amazona não chega a terminar seu pensamento quando é surpreendida por outra explosão, porém, dessa vez, de puro cosmo que lança as rochas endurecidas no oceano.

 

- Im-Impossível...

 

Da cratera formada dois corpos surgem sendo colocados no chão, gentilmente, por correntes prateadas que brilham como faíscas em uma fogueira desfazendo uma forma que mais se assemelha a um bulbo... Não, um losango elíptico na forma de diamante.

 

- Não... Isso é IMPOSSÍVEL

 

Samanya aparece. Sem máscara, nitidamente cansada e ferida, mas a gloriosa armadura de Cérbero está intacta. A guerreira libera seus manguais e correntes que se expandem por toda a área como que vivos.

 

Seu olhar intenso é suficiente para que Thorwaler compreenda sem a necessidade de palavras vazias ou ofensas insípidas. Aquele é o momento final de duas guerreiras.

 

- Liberte Cora.

 

- Não existe “Cora” nenhuma para libertar, Samanya.

 

- Já disse: Liberte-a.

 

“Samanya”

 

Thorwaler queima seu cosmo e ataca com um turbilhão de energia. Samanya esquiva sem dificuldades avançando contra a oponente.

 

- Liberte Cora.

 

“Samanya”

 

Cérbero golpeia o plexo solar da armadura de Thorwaler, destruindo-a. Partes inteiras caem enquanto a Amazona titubeia para trás, mas imbuída de uma determinação colossal, encontra equilíbrio suficiente para chutar o rosto de Samanya fazendo com que caia batendo-o no solo vulcânico.

 

“Samanya”

 

Pentesileia recobra a postura no exato instante em que Samanya se ergue. No olhar de ambas apenas o vermelho da fúria.

 

“Samanya”

 

Não há mais lógica ou padrão de ataque. As guerreiras partem para a simples luta de força e ira. Golpes deferidos com cólera.

 

“Samanya”

 

Samanya golpeia o rosto de Pentesileia que revida com outro soco de igual potência. Chutes, ataques em partes estratégicas das armaduras e torrentes de cosmo que são absorvidas e direcionadas.

 

Thorwaler corre saltando e golpeando, com as pernas, o joelho direito de Samanya que perde o equilíbrio sendo atacada, em seguida, com um gancho, lançando-a aos ares. Pentesileia surge atrás dela para finalizar com um martelo, o golpe onde os dois punhos atacam juntos, mas Cérbero consegue girar o corpo, reunir uma esfera de cosmo em suas mãos e a explodir no rosto da oponente.

 

“Samanya”

 

Como uma briga de pássaros em pleno voo não há como saber quem tem vantagem até que um deles caia. E no caso, são os dois ao mesmo tempo.

 

Pentesileia vomita sangue enquanto Cérbero mal se aguenta de pé. Não ha mais tempo de se confabular ou converter. A valsa chegou ao seu fim.

 

- Você ama um homem, não é? – Pergunta Pentesileia.

 

“Samanya”

 

- Amo. Alguns, aliás... Mas não do jeito que você pensa.

 

“Samanya”

 

- Você é a pior entre as hereges. Queime no inferno, desgraçada.

Pentesileia de Thorwaler finalmente explode seu cosmo com toda a energia vital que tem. Um gigantesco vórtice de vento, sedimentos e chamas atinge os céus. Em seu interior, a pálida figura que mexe os braços preparando o golpe final, sua técnica destruidora.

 

- Cora...

 

“Samanya”

 

Cérbero queima seu cosmo em silêncio. O poder crescente na ilha é tão intenso, o cosmo é tão grande que chega a tomar forma de som, um zunido baixo que lembra o sussurrar o vento entre as folhas de uma floresta.

 

“Samanya”

 

- MAGNA VORTEX

 

Samanya”

 

- Eu sei Jericho. EU SEI.

 

- Morra Samanya.

 

- TUFÃO DAS PÉTALAS DE FERRO

 

Os moradores do centro de Lesbos já haviam fugido para longe e, portanto, não havia ninguém para testemunhar tamanho acontecimento. O choque de duas técnicas impressionantes que detém um poder sem igual. O nascimento, crescimento e morte de uma centelha sem precedentes varrida por um tufão colossal que consumiu, em sua fúria, todos os sedimentos vulcânicos os lançando no mediterrâneo.

 

No fim há somente quatro pessoas. Dentre eles uma jaz deitada, sem movimentos e derrotada. A mulher outrora conhecida como Cora, que fora possuída pela alma de Pentesileia de Thorwaler jaz moribunda diante de Samanya que, com lágrimas nos olhos, nada diz.

 

Jericho de Cães de Caça está ao seu lado. O cavaleiro de Atena abre os olhos e baixa à cabeça, quando percebe o professor Abnara correndo e se lançando contra o corpo morto de sua esposa.

 

O erudito chora copiosamente, bate no corpo da mulher tentando reanima-lo e implora incessantemente que o professor Agátocles, a alcunha de Jericho, faça um milagre e retorne seu amor.

 

Porém, tudo o que pode fazer é desesperar-se enquanto Samanya e Jericho se afastam.

 

- Eu...

 

- Eu sei Jericho.

 

- Não pude salva-la. Sua alma foi completamente tomada e eu não estava preparado.

 

- Eu sei.

 

- Eu fui...

 

- Por favor – Interrompe Samanya – Não diga que foi ‘burro e descuidado’. Somos cavaleiros, fazemos o que nos é possível.

 

- E o lugar dos Cavaleiros é onde a morte acena.

 

- É

 

- Para aonde vai agora?

 

- Vou para o norte, Jericho. Quero ver a neve... Depois disso tudo, preciso sentir frio.

 

- Entendo.

 

- E você? – Indaga Samanya.

 

- Não sei ainda.

 

- Poderia voltar ao Santuário. – Sugere a guerreira.

 

- Pode ser. Sabe Samanya, espero te ver sem máscara novamente.

 

- Se fizer isso – responde Cérbero – terei que recorrer à lei das Amazonas.

 

- Amar ou matar, não é?

 

- Exatamente.

 

Jericho segue outro caminho. Porém, Cães de Caça para, volta o olhar para Samanya e sorrindo diz:

 

- A primeira opção já vale ter que lutar com você. – Sorri Jericho.

 

Samanya prende a respiração e treme. O sorriso de Jericho continua e a guerreira não esperava uma reação dessas. Principalmente de si mesma.

 

-Seu... Seu idiota. E se você perdesse?

 

Cães de caça retorna o caminho sem responder. Ao longe acena para a amiga sem virar o rosto.

 

- E se você perdesse Jericho? – Grita Samanya.

 

- Seria uma excelente forma de morrer! – Responde Cães de Caça continuando seu caminho.

 

 

Samanya de Cérbero Gaiden. Fim.

 

 

 

Próximo Gaiden: Jericho na Taiga Russa.

 

 

 

 

__________________________________________________________________

Capítulo dedicado à: Semita.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que luta feroz cheia de ação, troca de golpes, insultos e diferentes ideais.

 

O confronto entre duas Amazonas com diferentes vontades e lealdades chocam-se, neste caso, tanto uma como a outra podiam estar certas. Mas a vontade de ferro de Samanya permaneceu mais forte e viva que o ódio de Pentesileia.

 

Este final não foi feliz, mas uma das realidades mais cruéis e reais que um Cavaleiro poderia lidar. Algo mais humano e cheio de impacto.

 

A relação entre Samanya e JJericho é curiosa e invulgar, uma das melhores que já li.

 

Bom trabalho, adorei esta aventura e as saudades que tinha dos dois combatentes prateados.

 

Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que luta feroz cheia de ação, troca de golpes, insultos e diferentes ideais.

 

O confronto entre duas Amazonas com diferentes vontades e lealdades chocam-se, neste caso, tanto uma como a outra podiam estar certas. Mas a vontade de ferro de Samanya permaneceu mais forte e viva que o ódio de Pentesileia.

 

Este final não foi feliz, mas uma das realidades mais cruéis e reais que um Cavaleiro poderia lidar. Algo mais humano e cheio de impacto.

 

A relação entre Samanya e JJericho é curiosa e invulgar, uma das melhores que já li.

 

Bom trabalho, adorei esta aventura e as saudades que tinha dos dois combatentes prateados.

 

Abraços.

 

Bem, Johnny; posso atestar que o ideal homicida de Pentesileia não estava certo, mas chega dessa discussão XD

 

Pois é, Cora morreu. Samanya venceu, mas perdeu. Jericho perdeu, Abnara perdeu e Cora também. Esse Gaiden poderia ter um subtítulo: "verdades particulares", pois é foi isso que ocorreu... Cada um tinha a sua e as consequencias de não falar, guardar, perguntar e, principalmente, perdoar, chegaram a esse ponto.

 

Uma pena.

 

E sobre Samanya e Jericho, não é que fazem um casal bonito?

 

Abraço, mein freund!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente final de capítulo, Hiyuuga!

 

Samanya vs Pentesileia se mostra mais que uma luta com golpes, socos e chutes se mostra uma luta de ideais, onde duas bravas e poderosas guerreiras lutam até o fim, com ódio, vontade e determinação, pelo o que acha justo e certo.

 

O final foi bem interessante. Devo dizer que jamais esperaria que Cora morresse. Mas esse é a verdadeira e cruel verdade de quem luta por Athena, ter

que perder pessoas que ama ou que queria proteger. Foi bem inesperado, mas ao mesmo tempo um grande final.

 

E ainda tem Jericho. Que cara FANTÁSTICO!!!! Para um gaiden ser completo tem ter o Jericho.

 

Esperando o próximo gaiden.

 

Abraços, Hiyuuga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente final de capítulo, Hiyuuga!

 

Samanya vs Pentesileia se mostra mais que uma luta com golpes, socos e chutes se mostra uma luta de ideais, onde duas bravas e poderosas guerreiras lutam até o fim, com ódio, vontade e determinação, pelo o que acha justo e certo.

 

O final foi bem interessante. Devo dizer que jamais esperaria que Cora morresse. Mas esse é a verdadeira e cruel verdade de quem luta por Athena, ter

que perder pessoas que ama ou que queria proteger. Foi bem inesperado, mas ao mesmo tempo um grande final.

 

E ainda tem Jericho. Que cara FANTÁSTICO!!!! Para um gaiden ser completo tem ter o Jericho.

 

Esperando o próximo gaiden.

 

Abraços, Hiyuuga.

 

Oi, Inuyasha ^^

 

Pois é, Samanya Vs Pantesileia acabou tendo uma repercussão melhor do que imaginei e só posso agradecer a todos por isso.

 

Como disse ao Saint, Cora morreu. Não houve vitoriosos de verdade nesse embate. Pelo menos, não totalmente... Principalmente Abnara.

 

E Jericho é realmente legal, não é? E olha que, originalmente, ele não existia na Fic Classica [/)] e só foi idealizado quando um outro personagem, que iria morrer pelo enredo, foi "salvo" pelo clamor dos comentários...

 

Semana que vem tem Gaiden de Jericho... Vamos conhecer um pouco mais dele em uma de suas missões. E já adianto, não tem muito de CDZ não!

 

Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo Lido! o/

 

Que coisa espetacular. Ambientação, diálogos, tudo muito ótimo e fluente. Adoro ler sua fic, espero um dia chegar onde você chegou!

 

O combate entre Pentesileia e Samanya não foi só físico. Foi um combate de ideais, de motivações, foi um combate muito profundo por assim dizer, não ficando preso à simples troca de socos.

 

Ah, vou tocar em um ponto. Estava conversando com o Mystic por MP esses dias e eu fui comparar cada escritor de fic com um Mangaká que já pôs as mãos em Saint Seiya. E adivinha com quem ficaste? Shiori Teshirogi. Porque? Porque você sabe trabalhar muito bem seus personagens, tornando-os tridimensionais, com personalidades, motivações, atos muito bem trabalhados, que instigam sempre ao leitor querer ler e saber mais sobre a fic. Eu mesmo, li ali que tinha postado o capítulo, tive que resolver tudo, tanto no fórum quanto aqui em casa, para ler sem nada para atrapalhar. Isso é ótimo! :D

 

Jericho é um ótimo personagem! Não sei se foi só comigo, mas ver todo o combate, enquanto Jericho dizia: "Samanya" em pensamento, me deu uma sensação tão boa, que eu fui aumentando a velocidade com que lia e a sensação de clímax do combate vinha até minha mente e acho que fiquei igual a um louco em frente ao computador. (Ainda bem que minha mãe não estava em casa... /sex) E isso foi uma coisa muito boa. Eu acho que virei a Samanya por esse momento. haha'

 

Muito bom trabalho, Hiyuuga! Continue assim!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gu, The Character Moderador disse:

Capítulo Lido! o/

 

 

Que bom, que bom, que bom e... Ah, estou me repetindo ¬¬

 

Que coisa espetacular. Ambientação, diálogos, tudo muito ótimo e fluente. Adoro ler sua fic, espero um dia chegar onde você chegou!

 

 

:blush: Errr... Te desejo apenas coisas boas. Estude, leia, debata, coma vegetais e obedeça seus pais.

 

O combate entre Pentesileia e Samanya não foi só físico. Foi um combate de ideais, de motivações, foi um combate muito profundo por assim dizer, não ficando preso à simples troca de socos.

 

 

Devo ser uma pemba de escritor, pois não consegui enxergar o debate ideológico nesse capítulo. Samanya levantou-se e lutou como Amazona de Atena. Pentesileia estava errada desde o começo..

 

Gu, The Young Moderator, em um momento de vacilo, disse:

Ah, vou tocar em um ponto. Estava conversando com o Mystic por MP esses dias e eu fui comparar cada escritor de fic com um Mangaká que já pôs as mãos em Saint Seiya. E adivinha com quem ficaste? Shiori Teshirogi. Porque? Porque você sabe trabalhar muito bem seus personagens, tornando-os tridimensionais, com personalidades, motivações, atos muito bem trabalhados, que instigam sempre ao leitor querer ler e saber mais sobre a fic. Eu mesmo, li ali que tinha postado o capítulo, tive que resolver tudo, tanto no fórum quanto aqui em casa, para ler sem nada para atrapalhar. Isso é ótimo! :D

 

 

Bem, sou fã da Shiori. Gosto do modo como ela conduz a narrativa e trabalha muito bem a questão da tridimensionalidade dos personagens.

 

Obrigado pela comparação.

 

Gu, The excited Moderator, disse:

Jericho é um ótimo personagem! Não sei se foi só comigo, mas ver todo o combate, enquanto Jericho dizia: "Samanya" em pensamento, me deu uma sensação tão boa, que eu fui aumentando a velocidade com que lia e a sensação de clímax do combate vinha até minha mente e acho que fiquei igual a um louco em frente ao computador. (Ainda bem que minha mãe não estava em casa... /sex) E isso foi uma coisa muito boa. Eu acho que virei a Samanya por esse momento. haha'

Muito bom trabalho, Hiyuuga! Continue assim!

 

 

Thanks, Gu.

 

E fico muito feliz de saber de seu "momento freedom chicken", Sua alegria e satisfação em ler a fic é a minha alegria

 

Imenso abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estudo, debato, leio, obedeço minha mãe (meu pai não mora comigo) e adoro vegetais! *-*

 

Porque momento de vacilo? Haha' é a verdade, poxa...

 

Abraços também meu caro, no aguardo do próximo Gaiden!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estudo, debato, leio, obedeço minha mãe (meu pai não mora comigo) e adoro vegetais! *-*

 

Porque momento de vacilo? Haha' é a verdade, poxa...

 

Abraços também meu caro, no aguardo do próximo Gaiden!

 

Eu fico envergonhado XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom! Não sei se sou só eu, mas gosto dos finais mais reais possíveis, e não sempre aquele estereótipo onde tudo e todos que os "mocinhos" querem salvar são salvos, e deixa impressão de felizes para sempre. Seu final foi muito bom, mantendo o nível de todo o gaiden. Apesar de conhecer esses personagens somente por estes capítulos, suas personalidades foram muito bem trabalhadas. Você realmente incorporou os protagonistas para escrever estes textos, pensando da forma que eles pensariam, profundamente. Esse tipo de "divisão" de personalidade do autor me lembra Fernando Pessoa. Não na questão da escrita, mas no que diz respeito pensar como os personagens pensariam, se transformando neles próprios enquanto escreve os capítulos. Parabéns, continue!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom! Não sei se sou só eu, mas gosto dos finais mais reais possíveis, e não sempre aquele estereótipo onde tudo e todos que os "mocinhos" querem salvar são salvos, e deixa impressão de felizes para sempre. Seu final foi muito bom, mantendo o nível de todo o gaiden. Apesar de conhecer esses personagens somente por estes capítulos, suas personalidades foram muito bem trabalhadas. Você realmente incorporou os protagonistas para escrever estes textos, pensando da forma que eles pensariam, profundamente. Esse tipo de "divisão" de personalidade do autor me lembra Fernando Pessoa. Não na questão da escrita, mas no que diz respeito pensar como os personagens pensariam, se transformando neles próprios enquanto escreve os capítulos. Parabéns, continue!

 

RPM, por um instante você me fez querer sair correndo e me esconder hehehe Fernando Pessoa seria demais rs

 

Finais não felizes (ou realistas) são corriqueiros na Fic Classica [/)] , Levo a serio a frase que diz que, o "único caminho para um cavaleiro é aonde a morte acena". Se tiver oportunidade de ler, verá.

 

Obrigado pelo gentil comentário. Grande abraço e até a próxima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu lindo, foi uma ótima conclusão de capítulo!

 

Me desculpe se no comentário do capítulo anterior eu desmereci de alguma forma seu trabalho. Longe disso! O que aconteceu foi que, como eu já sabia qual seria o próximo Gaiden, sendo ele o meu personagem favorito depois de Ayame, a expectativa foi lá pro alto. ^^

 

O combate de ideais ficou muito bom e, ainda bem que venceu aquele que era o mais correto: o igualitário.

 

De qualquer forma, o final acabou sendo frustrante para os personagens envolvidos, pois ninguém conseguiu cumprir a sua meta. Mas a vida é assim...

 

PS: "Sabe Samanya, espero te ver sem máscara novamente." E pelo visto sem roupa tbm! Jericho manja dos paranauê do QSCN! XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jeu, the soteropolitan girl, disse:

Meu lindo, foi uma ótima conclusão de capítulo!

 

 

Obrigado, de verdade. No momento em que terminei, achei que havia frustrado algo ou alguém... rs

 

Jeu The Lacking Girl, disse:

Me desculpe se no comentário do capítulo anterior eu desmereci de alguma forma seu trabalho. Longe disso! O que aconteceu foi que, como eu já sabia qual seria o próximo Gaiden, sendo ele o meu personagem favorito depois de Ayame, a expectativa foi lá pro alto. ^^

 

 

Não desmerceu nem por um instante. Entendi a que se referia e só o fato de estar lendo e comentando já é um imenso respeito e honra ao meu trabalho. Fique tranquila ^^

 

O combate de ideais ficou muito bom e, ainda bem que venceu aquele que era o mais correto: o igualitário.

De qualquer forma, o final acabou sendo frustrante para os personagens envolvidos, pois ninguém conseguiu cumprir a sua meta. Mas a vida é assim...

 

 

Ninguém venceu, não é? Abnara foi o que mais perdeu e continuou vivo para se lamentar. Cora perdeu tudo e Jaricho e Samanya perderam como Cavaleiros e seres humanos. Não houve vencedores... Pelo menos, não que dora apresentado de facto no capítulo.

Jeu, The Paranauêparanágirl, escreveu

PS: "Sabe Samanya, espero te ver sem máscara novamente." E pelo visto sem roupa tbm! Jericho manja dos paranauê do QSCN! XD

 

 

Jericho sabe aproveitar enquanto está vivo /vidao

 

Obrigado querida ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capitulo lido.

 

gostei bastante, o professor coitado, viu a mulher que ele amava morta sem que ninguém pudesse fazer nada, pude compreender a dor dele.

 

O dialogo e fantástico.

 

Samanya tentando luta e o "chato" Jericho tentando falar com ela foi emocionante. acho que ajudou a dar mais emoção a luta.

 

adorei o facto de não ter final feliz como normalmente é, mas de pode ser que um casal esteja a vista.

 

abraços amigo =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capitulo lido.

 

gostei bastante, o professor coitado, viu a mulher que ele amava morta sem que ninguém pudesse fazer nada, pude compreender a dor dele.

 

O dialogo e fantástico.

 

Samanya tentando luta e o "chato" Jericho tentando falar com ela foi emocionante. acho que ajudou a dar mais emoção a luta.

 

adorei o facto de não ter final feliz como normalmente é, mas de pode ser que um casal esteja a vista.

 

abraços amigo =)

 

Depois de escrito é que contemporizei com a dor de Abnara. Gostaria de ter salvo Cora, mas era impossível. No momento em que ela sorriu para ele, ainda no primeiro capítulo, já estava se despedindo.

 

Fico imensamente feliz que gostou, Degel-kun... Muito obrigado.

 

Continue conosco ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cadela de três cabeças foi fogo! XD...

 

Tinha lido esse capítulo ontem, logo depois de ter assistido o capítulo semanal de Omega... Não foi uma boa... As minhas imagens mentais eram contaminados pelo estilo do anime e com algumas ost´s... Hehehe... Por isso, deixei para ler de novo e comentar hoje.

 

Samanya foi bem mais "simpática" nessa reta final, não acha?. Se eu não tivesse lido a fic clássica eu teria uma opinião diferente sobre ela.

 

Talvez seja por que ela estava lidando com Cora, com quem ela teve certa empatia, e Jericho, que parece ter ganhado o "respeito" dela.

 

Jericho. Nesse Gaiden vimos um pouco de outras facetas dele... Não em batalha e menos sarcástico... Também por que apareceu menos.

 

Esperando o próximo!

 

Abraços!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É eu esperava um um cacete federal! Li uma batalha homérica !

 

Exagerado. Porém, fico imensamente feliz de saber que você leu sem precisar de ameaças... rs

 

Cadela de três cabeças foi fogo! XD...

 

Tinha lido esse capítulo ontem, logo depois de ter assistido o capítulo semanal de Omega... Não foi uma boa... As minhas imagens mentais eram contaminados pelo estilo do anime e com algumas ost´s... Hehehe... Por isso, deixei para ler de novo e comentar hoje.

 

Samanya foi bem mais "simpática" nessa reta final, não acha?. Se eu não tivesse lido a fic clássica eu teria uma opinião diferente sobre ela.

 

Talvez seja por que ela estava lidando com Cora, com quem ela teve certa empatia, e Jericho, que parece ter ganhado o "respeito" dela.

 

Jericho. Nesse Gaiden vimos um pouco de outras facetas dele... Não em batalha e menos sarcástico... Também por que apareceu menos.

 

Esperando o próximo!

 

Abraços!!!

 

Obrigado por não ler com o espírito de Ômega... Seria sacanagem demais hehehe

 

Tanto Samanya quanto Jericho estavam em uma situação única e se adequaram a ela. Cérbero realmente simpatizou com Cora na mesma medida que antipatizou com Abnara. Jericho não tinha nem como ser irônico na situação que enfrentava. Porém, o próximo é exatamente com ele, para descobrirmos um pouco sobre seu passado e o que o move, principalmente para quem não acompanhou seu arco na Fic Clássica [/)]

 

Kagaho, amigo; obrigado pelo comentário. Imenso abraço e até a próxima,

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...