Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bem, eu acho o Ox um pateta.

Pode até não ser, mas é estranho eu ter essa visão dele quando não a tenho a mesma referente a Dohko, Shion, Shijima, Cardinalle e Izou.

Não sei se é as caras ridículas que o Kurumada coloca nele (e pra mim isso mostra que ele QUER que Ox seja um pateta) ou pelas poucas falas que ele teve...

Até o momento, pra mim, Ox é um cavaleiro de ouro que me envergonha. Mas não por seu poder, até por que ele pode ser um monstro, mas sim como personagem mesmo. Assim como Shura e Camus pra mim são toscos e Degel um chato.

Mas isso, naturalmente, é gosto.

Concordo também que Kurumada não tem divida alguma com os 'Touros, Peixes e Cancers' da vida. E apesar de inicialmente eu ter imaginado que esse era o intuito da Shiori, hoje eu discordo. Ela da destaque a todos eles e não só aos 'mal aproveitados' (entre aspas por que pra mim Mascara da Morte e Afrodite são personagens extremamente superiores a vários outros do mangá).

 

Só que Kurumada tem o jeito dele. Seu lado positivo e seu lado negativo, assim como todos os outros mangakas. Querer isentar o autor da série de coisas ruins no mangá é tosco. Ele erra tanto (ou até mais por ser exatamente o autor do mangá) quanto os outros mangakas da franquia.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 764
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

PARTE 24 CRYSTAL WALL (MURALHA DE CRISTAL)     Fonte: 2ch   PS: Quando todas as imagens estiverem online, colocaremos no primeiro post desse tópico.     Shijima: Há algum Santo capaz de sentir/o

http://www5e.biglobe.ne.jp/~saint/suisui01.jpg   http://www5e.biglobe.ne.jp/~saint/suisui02.jpg   http://www.kurumadapro.jp/suisui03.jpg   MAESTROOOOOOOOOOOOOOOO

não tem geito!!! o traço do kurumada continua uma MERDA!!!!!

Olha não sou nenhum defensor do Aldebaran e até acho desnecessário qualquer chororô em relação a "falta de aproveitamento". Mas o papel dele no clássico é completamente INCOMPATÍVEL com a descrição que o Kurumada deu nele na Taizen e no proprio mangá clássico.

 

 

Só que Kurumada tem o jeito dele. Seu lado positivo e seu lado negativo, assim como todos os outros mangakas. Querer isentar o autor da série de coisas ruins no mangá é tosco. Ele erra tanto (ou até mais por ser exatamente o autor do mangá) quanto os outros mangakas da franquia.

 

Concordo plenamente, que o Kurumada erra as vezes isso é fato antigo, sou fã desse mangaká, mas sei que ele não é perfeito, se tem um personagem na qual ele errou em desenvolvê-lo sem dúvidas é o Aldebaran. Eu noto isso nesse Ox, esse personagem pouco apareceu e mostrou de si, pode ter atacado Dohko e Shion juntos, mesmo assim é o unico dourado na qual eu subestimo muito, diferente de todos os outros, e eu presumo que a grande maioria daqui também subestima, as proprias expressões dele não passam segurança nenhuma. Por exemplo, alguém aqui consegue imaginar ele vencendo alguém de peso? O "fantasma" do Aldebaran me impede de imaginar isso. Isso porque diferente de todos os outros dourados do clássico o potencial seja em poder ou personalidade do Aldebaran é algo completamente questionável.

Editado por Mobster
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tal criar um tópico sobre esse assunto pra não floodarmos mais esse? :D

Na verdade existem dois tópicos voltados para essa finalidade que você procura, mas as pessoas teimam, movidas por algum sentimento bobinho em armar o circo de comparaçãoes e depreciações por aqui. Inclusive, pessoas que se julgam sapientes na arte da leitura e interpretação e que passam direto no aviso LEIA ANTES que tá no topo do GD. Engraçado isso. Bem, os tópicos são esses;

 

- http://www.cdz.com.br/forum/index.php?/topic/6026-nd-x-lc-x-epg/page__st__180

 

ou esse:

 

- http://www.cdz.com.br/forum/index.php?/topic/6230-saint-seiya-topico-livre/page__st__540

 

Nesses dois tópicos, é liberado criticar à vontade o ainda não mostrado Ox, efetuar o flood descarado, exaltar e dizer o quanto ama os personagens de LC, diminuir o clássico e seus personagens e armar o circo da forma como bem entender. Ou seja, efetuar comparações entre os mangás como achar conveniente.

 

O que não pode continuar eternamente é esse choro, o mimimi e ranger de dentes, efetuando pré-julgamentos e confrontando mangakás da franquia em um tópico sobre um capítulo de ND onde um personagem nem aparece e todo esse lixo comentado não cabe. Resultado: Fico MORTO de vergonha.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na pratica, ñ há necessidade de a historia perder tempo mostrando Ox atuando brilhantemente por uma suposta divida dos saints de touro com alguem (aonde está escrito como alguma personagem deve atuar?).

Não há a necessidade, mas caso não ocorra, há a chance perdida e consequente limitação desnecessária do enredo.

 

Afinal, onde está escrito que isso não pode ocorrer? ;)

 

ND tem muito a ser contado (por sinal, MUITO mesmo) e, definitivamente, ñ tem tempo a perder com personagens backgrounds. A ñ ser é claro, mostrando aquilo para o qual essas personagens foram criadas. E só.

Errado. Não está escrito em nenhum lugar que ND tem time limit. Pode se estender por mais anos e anos, engatando Guerra Santa, presente com Seiya revivendo, Zeus puto pelas atitudes de Athena e por consequência o Tenkai.

 

Os dourados são apenas backgrounds, com excessão de alguns poucos como Saga, no classico. Ficar "truncando" a historia apenas pra mostrar atuações homericas deles, pessoalmente, é um erro (um dos principais no LC, por exemplo).

Dourados nunca foram backgrounds, inclusive, eu diria que são os não-protagonistas mais bem desenvolvidos no mangá.

 

EG está aí pra mostrar que e possível fazer uma boa história com os "backgrounds".

 

Felizmente, eu estou despreocupado quanto a isso em ND. O velho Kurumada, dificilmente, perderia tempo com algo do tipo.

O que você vê como perda de tempo, felizmente alguns veem como melhora na qualidade do enredo.

 

Ninguém aqui faz a menor idéia do que tá falando.
Rebaixar Ox que nem sequer foi abordado, só para - em contrapartida - dizer que o Touro de LC foi "tudibão", com todo o respeito, não passa de... "Mimimi mimimi mimimi.. Bububu bububu bububu."
"Respeite opinião alheia. Discorde sem precisar rebaixá-la. Lembre-se: o seu direito termina quando o do outro começa. TODOS possuem direito de resposta e a liberdade de expressão, contanto que o respeito mutuo seja estabelecido."

 

O que não tem JEITO é esse assassinato ao português! "Meo Deuz" ignori.gif

E você perdendo tempo pra responder com essa rebaixa-se ao mesmo nível. ;)

 

O que não pode continuar eternamente é esse choro, o mimimi e ranger de dentes, efetuando pré-julgamentos e confrontando mangakás da franquia em um tópico sobre um capítulo de ND onde um personagem nem aparece e todo esse lixo comentado não cabe. Resultado: Fico MORTO de vergonha.

[/)]...

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além do português assassinado, acho que você é cego. Essa é a segunda saga com melhor desenho de SS Clássico. Só perde para Hades. O traço do Kurumada está excelente!

 

kra, não importa o PT "não ligo pro pt na net : P"

 

agora, dizer que o traço do kurumada é bonito "não importa a saga"... kra, acho que quem precisa de um exame de vista é vc

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há a necessidade, mas caso não ocorra, há a chance perdida e consequente limitação desnecessária do enredo.

 

Afinal, onde está escrito que isso não pode ocorrer? ;)

 

Provavelmente, está escrito em letras garrafais no estilo do autor ao contar sua historia.

 

Se ele ñ escreve 10 capitulos só com Ox, é pq ele ñ acha necessario, oras, e ñ um problema. Quem pode tornar isso problema é o leitor. Assim como Shiori, provavelmente, faria 10 capitulos só com Ox. Originalmente isso ñ é um problema pra ela (ou ñ faria), e sim pra mim, leitor.

 

Errado. Não está escrito em nenhum lugar que ND tem time limit. Pode se estender por mais anos e anos, engatando Guerra Santa, presente com Seiya revivendo, Zeus puto pelas atitudes de Athena e por consequência o Tenkai.

 

Tá, prove que ñ está escrito. /WL USHUASHUHASUHHAS...

 

De antemão saiba que ñ pretendo provar a afirmação "(...) ñ tem tempo a perder com personagens (...)" mas vc vai comprova-la a cada capitulo. Pq é um fato baseado em outros detalhes que vc ja deve ter percebido (na resposta do primeiro quote).

 

Dourados nunca foram backgrounds, inclusive, eu diria que são os não-protagonistas mais bem desenvolvidos no mangá.

 

EG está aí pra mostrar que e possível fazer uma boa história com os "backgrounds".

 

Minha vez: errado. E EG está aí pra, aí sim, aborda-los do ponto de vista de protagonistas (err... Aiolia). Veja como eles são abordados lá e aqui, pra perceber a diferença.

 

Todos as personagens que ñ sejam vilões, Athena, os 5 de bronze, Tenma, Yato e Yuzu (ou seja, os protagonistas) são backgrounds. Sua função é apenas ajudar na ambientação dos vilões e protagonista. Só. Talvez em LC, possam ser considerados protagonistas, hehe.

 

Se nós, fãs, exaltamos os backgrounds (o que é aceitavel pq são legais mesmo) ao ponto de, dar um passo alem do proprio autor, e designar tudo que deve acontecer com eles (aí ja ñ é mais) e frustrando-se em seguida (pq ñ aconteceu o que queriamos), o problema é puramente nosso.

 

O que você vê como perda de tempo, felizmente alguns veem como melhora na qualidade do enredo.

 

Na verdade, eu tb vejo como melhora do enredo quando tem haver com ele. O que ñ é muito o nosso caso.

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Provavelmente, está escrito em letras garrafais no estilo do autor ao contar sua historia.

O estilo do autor não é algo objetivo e sim subjetivo, pois sua percepção dpeende de como cada leitor vai absorver a história... Prova disso é que tem gente que acha que Kurumada dá o necessário pros personagens, tem gente que acha que não.

 

Se ele ñ escreve 10 capitulos só com Ox, é pq ele ñ acha necessario, oras, e ñ um problema. Quem pode tornar isso problema é o leitor. Assim como Shiori, provavelmente, faria 10 capitulos só com Ox. Originalmente isso ñ é um problema pra ela (ou ñ faria), e sim pra mim, leitor.

Comprovando o que eu disse acima.

 

Tá, prove que ñ está escrito. /WL USHUASHUHASUHHAS...

Ué, foi você quem disse... Cabe a você o ônus da prova. [/)]

 

De antemão saiba que ñ pretendo provar a afirmação "(...) ñ tem tempo a perder com personagens (...)" mas vc vai comprova-la a cada capitulo. Pq é um fato baseado em outros detalhes que vc ja deve ter percebido.

Na minha percepção isso não vai acontecer e realmente ele "não perderá tempo", acho que disso ninguém duvida.

 

Mas especificamente no caso de Ox, isso infelizmente o transformará, na minha opinião pelo menos, num idiota sem importância, pois ele não receberá mais do que isso, já que "não há necessidade". ;)

 

Minha vez: errado. E EG está aí pra, aí sim, aborda-los do ponto de vista de protagonistas (err... Aiolia). Veja como eles são abordados lá e aqui, pra perceber a diferença.

Aiolia é o protagonista. [/)]

 

E isso não desme4nte a afirmação de que são alguns dos não-proagonistas mais bem desenvolvidos de CDZ, talvez os mais.

 

Todos as personagens que ñ sejam vilões, Athena, os 5 de bronze, Tenma, Yato e Yuzu (ou seja, os protagonistas) são backgrounds. Sua função é apenas ajudar na ambientação dos vilões e protagonista. Só.

Que conceito de história pobre, se me permite. Não há regra que defina que nenhum personagem possa ter seu momento "porque ele não é protagonista".

 

Se nós, fãs, exaltamos os backgrounds (o que é aceitavel pq são legais mesmo) ao ponto de, dar um passo alem do proprio autor, e designar tudo que deve acontecer com eles (aí ja ñ é mais) e frustrando-se em seguida (pq ñ aconteceu o que queriamos), o problema é puramente nosso.

Eu acho que ninguém aqui em sã consciência acha que o que desejaríamos que acontecesse vaqi acontecer, mesmo em pequena escala. Não vai. E a decepção vem por causa desta certeza. A de que Ox podia ter sido melhor do que simplesmente um Chefe Apache de Touro.

 

Na verdade, eu tb vejo como melhora do enredo quando tem haver com ele. O que ñ é muito o nosso caso.

E como você sabe?
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O estilo do autor não é algo objetivo e sim subjetivo, pois sua percepção dpeende de como cada leitor vai absorver a história... Prova disso é que tem gente que acha que Kurumada dá o necessário pros personagens, tem gente que acha que não.

 

Ñ concordo. O estilo é algo extremamente objetivo e bem definido pelo autor (até ñ ter estilo é um estilo).

 

Concordo no resto sobre a percepção e blablabla ser o que cabe ao leitor. Mas, definitivamente, isso ñ (deveria) influencia o estilo do autor.

 

Afinal, é obvio que o leitor Ñ faz o estilo da obra.

 

 

Comprovando o que eu disse acima.

 

Mas esse "comprovando..." faz referencia a uma passagem minha que diz, exatamente, que o estilo é fixo (do autor, como queira), e as interpretações são nossas.

 

Ué, foi você quem disse... Cabe a você o ônus da prova. [/)]

 

Como eu disse, a minha afirmação provar-se-a (é assim mesmo que se flexiona esse trambolho?) ao longo do tempo. A sua, é com vc. :lol:

 

Na minha percepção isso não vai acontecer e realmente ele "não perderá tempo", acho que disso ninguém duvida.

 

Mas especificamente no caso de Ox, isso infelizmente o transformará, na minha opinião pelo menos, num idiota sem importância, pois ele não receberá mais do que isso, já que "não há necessidade". ;)

 

Boa. Esse é um comentario realmente relevante.

 

Sobre a parte do Ox parecer um idiota, eu ñ vejo pq ele deveria ser outra coisa se o autor ñ o criou assim (e, por sinal, nem sabemos o que é).

 

E isso não desme4nte a afirmação de que são alguns dos não-proagonistas mais bem desenvolvidos de CDZ, talvez os mais.

 

Sim, mas um desenvolvimento dentro do aceitavel, digamos, para um personagem background é conhece-lo enquanto ele serve de âncora para o desenvolvimento do protagonista. E só.

 

Por exemplo, o pouco que conhecemos de Camus é nas suas passagens de quem realmente é importante nisso tudo: Hyoga. Mas parar a historia, pra fazer um "arco" só com Camus ñ é lá uma ideia muito boa. E, felizmente, Kurumada tb ñ curte muito (thanks god).

 

Que conceito de história pobre, se me permite. Não há regra que defina que nenhum personagem possa ter seu momento "porque ele não é protagonista".

 

A regra surge quando isso ñ é uma pratica comum. Ou seja, a medida que ñ é uma ferramenta narrativa muito utilizada, significa que há motivos pra tal.

 

No caso de LC, pra ñ se tornar um problema, tornamos os dourados protagonistas. XD Mas o papo aqui é Kurumada, e ele é adepto da old school (thanks god again) no qual ñ precisamos dar bola pra isso.

 

Se historias riquissimas em detalhes obedecem a regras fundamentais como essa (sendo obras de arte incontestaveis), Saint Seiya, definitivamente, ñ vai precisar. :lol: Ou isso, ou estamos a confundir o conceito de "riqueza de detalhes". Em LC por exemplo... err... ñ, deixa pra lá. :lol:

 

E como você sabe?

 

Lendo os tópicos. Sabemos bem o que essa mulecada new age curte.

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ñ concordo. O estilo é algo extremamente objetivo e bem definido pelo autor (até ñ ter estilo é um estilo).

Por mais que seja definido pelo autor, cada um vai ver de seu jeito, uns curtirão e outros não, ué. Foi isso o que eu disse com ser subjetivo. Sem pessoas para apreciar, não há estilo para ser considerado.

 

Podemos fazer várias suposições sobre o que vai vir, a julgar pelo que conhecemos do autor, mas sempre podemos quebrar a cara. E, no meu caso, eu realmente queria estar errado. =/

 

Concordo no resto sobre a percepção e blablabla ser o que cabe ao leitor. Mas, definitivamente, isso ñ (deveria) influencia o estilo do autor.

 

Afinal, é obvio que o leitor Ñ faz o estilo da obra.

Nunca disse o contrário. O leitor não faz o estilo da obra, mas faz o efeito que ela provoca ao entrar em contato com o mundo.

 

Mas esse "comprovando..." faz referencia a uma passagem minha que diz, exatamente, que o estilo é fixo (do autor, como queira), e as interpretações são nossas.

Já respondido acima.

 

Como eu disse, a minha afirmação provar-se-a (é assim mesmo que se flexiona esse trambolho?) ao longo do tempo. A sua, é com vc. :lol:

Continuo esperando a evidência de que ND vai ter um limite de tempo...

 

Boa. Esse é um comentario realmente relevante.

 

Sobre a parte do Ox parecer um idiota, eu ñ vejo pq ele deveria ser outra coisa se o autor ñ o criou assim (e, por sinal, nem sabemos o que é).

Depois de quase dez capítulos de participação, no mínimo temos um esboço do que ele é, e conforme já foi dito, Kurumada, quando coloca esses tipos de expressões faciais cômicas até em momentos sérios, é que o cabra em questão não será nada que se possa adjetivar de "glorioso" ou mesmo de um personagem realmente importante...

 

Como eu disse, quero estar errado quanto a isso.

 

Sim, mas um desenvolvimento dentro do aceitavel, digamos, para um personagem background é conhece-lo enquanto ele serve de âncora para o desenvolvimento do protagonista. E só.

Dentro do aceitável, novamente, apenas para os SEUS padrões.

 

Pois, não há nada errado em histórias solo de outros personagens, gaidens e afins. Há, sim, novamente, a questão de gosto. :D

 

Por exemplo, o pouco que conhecemos de Camus é nas suas passagens de quem realmente é importante nisso tudo: Hyoga. Mas parar a historia, pra fazer um "arco" só com Camus ñ é lá uma ideia muito boa. E, felizmente, Kurumada tb ñ curte muito (thanks god).

Vale o mesmo dito acima.

 

A regra surge quando isso ñ é uma pratica comum. Ou seja, a medida que ñ é uma ferramenta narrativa muito utilizada, significa que há motivos pra tal.

Ainda assim não constitui regra, constitui característica perceptível do estilo.

 

No caso de LC, pra ñ se tornar um problema, tornamos os dourados protagonistas. XD Mas o papo aqui é Kurumada, e ele é adepto da old school (thanks god again) no qual ñ precisamos dar bola pra isso.

 

Se historias riquissimas em detalhes obedecem a regras fundamentais como essa (sendo obras de arte incontestaveis), Saint Seiya, definitivamente, ñ vai precisar. :lol: Ou isso, ou estamos a confundir o conceito de "riqueza de detalhes". Em LC por exemplo... err... ñ, deixa pra lá. :lol:

Deixando comparações sem sentido de lado, outra vez é apenas visão particular.

 

Não confundir o que sabemos com 99% de chances que vai acontecer, com o que queríamos que acontecesse.

 

No caso específico de Ox, lamento novamente pelo signo de Touro. Nem mesmo precisava de todo um desenvolvimento, mas algo além de ser aquele que vai pro sacrifício logo no começo da batalha sem qualquer necessidade, ou então um Chefe Apache com expressões zoadas.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué galera, provavelmente o touro já vai morrer pq ele tem que morrer e touro é a segunda casa... simples assim... mas pode ser que kurumada surpreenda... quem vcs acham que vai morrer primeiro????? no lost canvas foi logo o da última casa...

No mais, to adorando essa idéia de os espectros subirem as 12 casas... nostalgico... foi algo que eu acho que deixou a desejar no lost canvas... interessante observar que nessa guerra Hades enviou seus espectros liderados por um juiz pra invadir o santuário, e é lógico que a estratégia vai dar errado tanto que no futuro ele decide usar outra estratégia: enviar os saint's mortos pra evitar perder espectros, como aconteceu no passado.. interessante...

acho que essa guerra do next dimension vai ser legal pelo fato da simplicidade... a novidade fica por conta dos novos saint's de ouro... e depois desse ataque ao santuário eu acho que as tropas de Atena vão se dirigir ao castelo de Hades e dar fim a guerra... simples assim... e sinceramente eu prefiro que seja assim pq desse modo não tira o merito e a sensação de grandiosidade da saga de hades do clássico que merece ter a sensação de grandiosidade por ser a última... o que me incomoda um pouco no lost canvas é exatamente isso: querer fazer uma saga de hades mais overpower e grandiosa que a do clássico e tentando pegar os principais guidões do clássico...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ué galera, provavelmente o touro já vai morrer pq ele tem que morrer e touro é a segunda casa... simples assim...

 

O problema seria a semelhança com o clássico, Shion escapa>Ox morto>Suikyo sobe até a casa de Gêmeos = Mu escapa>Aldebaran morto>Triade sobe até a casa de Gêmeos.

 

Pra mim seria uma grande falta de criatividade assim como Shijima salvando Saori do Cardinale (Aiolos e Shura) mudaram apenas algumas coisas mas a cena tem a mesma essência da do clássico. Espero que não aconteça, Kurumada tem bastante capacidade pra fazer uma história sem homenagens ao clássico.

 

Editado por Mobster
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema seria a semelhança com o clássico, Shion escapa>Ox morto>Suikyo sobe até a casa de Gêmeos = Mu escapa>Aldebaran morto>Triade sobe até a casa de Gêmeos.

 

Pra mim seria uma grande falta de criatividade assim como Shijima salvando Saori do Cardinale (Aiolos e Shura) mudaram apenas algumas coisas mas a cena tem a mesma essência da do clássico. Espero que não aconteça, Kurumada tem bastante capacidade pra fazer uma história sem homenagens ao clássico.

 

Nada a ver, se tudo isso acontecer lembre-se que é do autor original, logo jamais será falta de criatividade. /evil

Editado por Calprado
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há a necessidade, mas caso não ocorra, há a chance perdida e consequente limitação desnecessária do enredo.

 

Afinal, onde está escrito que isso não pode ocorrer? ;)

 

Errado. Não está escrito em nenhum lugar que ND tem time limit. Pode se estender por mais anos e anos, engatando Guerra Santa, presente com Seiya revivendo, Zeus puto pelas atitudes de Athena e por consequência o Tenkai.

 

Dourados nunca foram backgrounds, inclusive, eu diria que são os não-protagonistas mais bem desenvolvidos no mangá.

 

[justify]O que você vê como perda de tempo, felizmente alguns veem como melhora na qualidade do enredo.

 

Concordo! Nunca foi e nunca será perda de tempo trabalhar personagens. Tanto aqueles que tem um grande potencial para batalhas e enredo (os cavaleiros de ouro e os juizes) como guerreiros menores (cavaleiros de bronze e de prata e os espectros menos, principalmente os do nivel de Laime e companhia).

 

O autor não precisa criar 10, 20 caps para o cara, mas mostra-lo de uma forma digna nem que seja em sua única batalha (Albafica teve uma passagem rápida mas deixou sua marca).

 

"

O que você vê como perda de tempo, felizmente alguns veem como melhora na qualidade do enredo.
"

 

Sem dúvidas W! Mostrar OX e os demais de uma forma bem trabalhada ~só tem a enriquecer e melhorar o mangá. Eles não precisam brilhar, ele precisam ser mostrados de uma boa forma. Mesmo que OX morra cedo o que ele precisa é ser trabalhado de uma forma merecida em sua batalaha.

 

Todos as personagens que ñ sejam vilões, Athena, os 5 de bronze, Tenma, Yato e Yuzu (ou seja, os protagonistas) são backgrounds. Sua função é apenas ajudar na ambientação dos vilões e protagonista. Só. Talvez em LC, possam ser considerados protagonistas, hehe.

 

Se nós, fãs, exaltamos os backgrounds (o que é aceitavel pq são legais mesmo) ao ponto de, dar um passo alem do proprio autor, e designar tudo que deve acontecer com eles (aí ja ñ é mais) e frustrando-se em seguida (pq ñ aconteceu o que queriamos), o problema é puramente nosso.

Não vejo problemas no que você disse. Porem eles não serem os mais importantes não justifica que não tevam ter atenção, ou que não devam ser bem trabalhados. Isso é um erro.

O W citou algo bem interessante. No clássico (não em todos os casos) os cavaleiros de ouros tiveram participações muito importantes e foram muito bem trabalhado. No início da Saga de Hades, Saga, Camus e Shura tornaram-se muito mais importants que os bronzeados. Mú também foi um astro do início da Saga de Hades.

No inferno quem brilhou foi Kanon (na verdade Kanon e Ikki).

 

Não ser o principal não significa que não deve ter nenhuma importanci ou ser descartado.

 

Ué galera, provavelmente o touro já vai morrer pq ele tem que morrer e touro é a segunda casa... simples assim...

Ainda não temos certeza de nada. Ele pode morrer, ele pode ser o suposto outro traidor, ou pode ser que aconteça como Aioria que foi detido por um tempo na casa de leão. Tem chances do povo gritar de novo GUIDÃO? Tem! Mas não significa que vai ser novamente a morte de touro. Papion iria segurar OX por um bom tempo, Laime também. Porem temos muitos outros espectros que poderiam mante-lo ocupado para que Suikyou subisse até gêmeos.

 

mas pode ser que kurumada surpreenda...

Poi é!

O mangá está só começando. Ainda podemos ter muitas coisas inuzitadas e que façam os fãs se arrependerem de certos comentário.

 

quem vcs acham que vai morrer primeiro????? no lost canvas foi logo o da última casa...

No mais, to adorando essa idéia de os espectros subirem as 12 casas... nostalgico... foi algo que eu acho que deixou a desejar no lost canvas... interessante observar que nessa guerra Hades enviou seus espectros liderados por um juiz pra invadir o santuário, e é lógico que a estratégia vai dar errado tanto que no futuro ele decide usar outra estratégia: enviar os saint's mortos pra evitar perder espectros, como aconteceu no passado.. interessante...

acho que essa guerra do next dimension vai ser legal pelo fato da simplicidade... a novidade fica por conta dos novos saint's de ouro... e depois desse ataque ao santuário eu acho que as tropas de Atena vão se dirigir ao castelo de Hades e dar fim a guerra... simples assim... e sinceramente eu prefiro que seja assim pq desse modo não tira o merito e a sensação de grandiosidade da saga de hades do clássico que merece ter a sensação de grandiosidade por ser a última... o que me incomoda um pouco no lost canvas é exatamente isso: querer fazer uma saga de hades mais overpower e grandiosa que a do clássico e tentando pegar os principais guidões do clássico...

Sobre o que você disse referente ao termino da guerra de Hades do ND, eu penso totalmente diferente. Acho que a Guerra de Hades de ND não deveria ir até o fim. O objetivo que foi passado para nós nunca foi esse. O objetivo é: Roubar a espada e voltar para salvar Seiya. Porem a batalha de Hades de nossa era é muito importante para os bronzeados e para os acontecimentos que ainda virão em ND (a luta contra os deuses) pois foram enfrentando os deuses do Elisios que os bronzeados obtveram o poder para encarar os desesus do Olimpo.

 

Acho que Shun e Saori deveriam encontrar (atravez dessa viagem) uma forma de salvar Seiya sem roubar a espada (assim como no Tenkai. Assim eles poderiam voltar e salvar Seiya e a estória continuaria de onde parou no presente, onde eles descobririam que os deuses estão doidos de raiva de Atena pelo que ela fez (voltar no tempo e "se aliar" a Cronos).

 

Sobre Shun alterar o futuro (como já se falou bastante). Talves seja muito importante, afinal Shion sempre soube que Saga tinha algo errado mas nunca fez nada a respeito. E se Kurumada aproveitar isso de viajem para nos mostrar que o desfecho de tudo que aconteceu foi feito pela vontade de Shion que sabia (atravez de Shun ) como agir? Ele teria simplemente deixado Saga mata-lo para que os cavs de bronze existissem e pudessem acabar de uma vez por todas com Hades!

 

O problema seria a semelhança com o clássico, Shion escapa>Ox morto>Suikyo sobe até a casa de Gêmeos = Mu escapa>Aldebaran morto>Triade sobe até a casa de Gêmeos.

 

Pra mim seria uma grande falta de criatividade assim como Shijima salvando Saori do Cardinale (Aiolos e Shura) mudaram apenas algumas coisas mas a cena tem a mesma essência da do clássico. Espero que não aconteça, Kurumada tem bastante capacidade pra fazer uma história sem homenagens ao clássico.

 

Ainda podemos ter surpresar e tomara que sim.

Ainda acredito que Cardinale possa nos mostrar que não é como pensamos. E vejo OX da mesma forma! ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poi é!

O mangá está só começando. Ainda podemos ter muitas coisas inuzitadas e que façam os fãs se arrependerem de certos comentário.

O manga está só começando há 4 anos...

 

É normal que as pessoas achem Ox um idiota quando em 4 anos de lançamento, ele ainda não provou o contrário.

Já Shijima... *-*

Editado por Voncroy
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não vejo problemas no que você disse. Porem eles não serem os mais importantes não justifica que não tevam ter atenção, ou que não devam ser bem trabalhados. Isso é um erro.

O W citou algo bem interessante. No clássico (não em todos os casos) os cavaleiros de ouros tiveram participações muito importantes e foram muito bem trabalhado. No início da Saga de Hades, Saga, Camus e Shura tornaram-se muito mais importants que os bronzeados. Mú também foi um astro do início da Saga de Hades.

No inferno quem brilhou foi Kanon (na verdade Kanon e Ikki).

 

Não ser o principal não significa que não deve ter nenhuma importanci ou ser descartado.

 

Claro, é só reler o que eu realmente disse. :lol:

 

Continuo esperando a evidência de que ND vai ter um limite de tempo...

 

Epa, ñ tenho nada que ver com "limite de tempo", essas são as suas palavras.

 

A minha afirmação foi outra e, como eu disse, provar-se-a com a propria obra.

 

 

Dentro do aceitável, novamente, apenas para os SEUS padrões.

 

Na verdade eu ñ expressei nenhuma opinião alí.

 

Apenas relatei os fatos com a experiencia de ja ter lido algumas dezenas de titulos (de varios estilos) e gostar, exatamente, dessa dinamica em como contar uma historia, cenas, abordagens, etc.

 

Então, o "dentro do aceitavel" é assim por motivos outros que ñ tem nada haver comigo. XD

 

Por sinal, são raros os casos, de autores que abordam muitos personagens ao ponto de "esquecer" os protagonistas. Há um caso assim em Vagabond, por exemplo, mas pq a personagem em questão vai se tornar o principal antagonista da obra. Sempre algo justificado.

 

Em LC, foi um caso bem extremo mesmo. Alguns "arcos", o Tenma beira os limites do coadjuvante (quando ele aparece!) e os dourados são os protagonistas. Se há justificativa, com certeza seria pelo fato de Shiori ter que aborda-los e mostrar como irão morrer, etc. Ela fez o seu trabalho.

 

Se ficou bom ou ñ, aí é pessoal.

 

Em ND, Kurumada ñ tem esses problemas, provavelmente ñ vai se preocupar em mostrar isso ou aquilo que ele ñ tenha, inicialmente, planejado. Então, seguindo esses parâmetros o seu proprio estilo, ñ esperem um "Hasgard" em ND. :lol:

 

 

Ainda assim não constitui regra, constitui característica perceptível do estilo.

 

Deixando comparações sem sentido de lado, outra vez é apenas visão particular.

 

Não confundir o que sabemos com 99% de chances que vai acontecer, com o que queríamos que acontecesse.

 

Na verdade, corrigindo, é uma caracteristica mais universal, de varios estilos na arte de "contar historias". Quando eu disse "historias riquissimas", por exemplo, estava me referindo a Senhor dos Aneis (uma obra detalhadissima e segue esses fundamentos sem nenhum problema, pelo contrario é uma inspiração).

 

Há "regrinhas" assim em varios tipos de obra e estilo. Desde livros, passando pelo quadrinho americando até chegar no quadrinho japones.

 

Ah, e claro, contrariamente ao que vc disse, 99% == EXATAMENTE o que queriamos que acontecesse. Se ñ acontecer assim, estranha-se.

 

Mas só pra esclarecer e ñ gerar mais quotes, aqui ñ estamos falando de fã que quer que sua personagem seja de uma determinada maneira e simplesmente ñ é (dããã), hsuahsuahushuahs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em ND, Kurumada ñ tem esses problemas, provavelmente ñ vai se preocupar em mostrar isso ou aquilo que ele ñ tenha, inicialmente, planejado. Então, seguindo esses parâmetros o seu proprio estilo, ñ esperem um "Hasgard" em ND

 

Tem gente que ainda espera? Vocês acham mesmo que se o Kurumada quisesse dar moral pra um personagem ele o faria assim? /kaka

 

http://i44.tinypic.com/2jak97a.jpg

 

E mais, grandalhões/fortões/feios sempre são merdinhas em qualquer obra do Kurumada, isso ja ta mais manjado do que o Seiya ganhar uma luta [/)].

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou essa:

 

http://img-a.onemanga.com/mangas/00005642/000311212/01.jpg

 

Ñ sei pq vcs reclamam, o rapaz é quase um Hasgard. UASHUHASUHASUHAUSHHS... até um "mestre amigo" ele é, lembram da bronca que iria dar no Shion e Dohko? Pois então...

 

Mas é isso, os touros estão fadados a serem taxados de fracos e morrerem pra espectros buxa. /evil Pena, just it. XD

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O manga está só começando há 4 anos...

 

É normal que as pessoas achem Ox um idiota quando em 4 anos de lançamento, ele ainda não provou o contrário.

Já Shijima... *-*

Exato! 4 anos (já tem tudo isso?)

Porem quantos caps nós temos? [/)] Acho que não me fiz enteder muito bem.

Vamos ver por outro lado. Com o mesmo tempo de produção (pelo que sei é isso) LC tem quase 200 caps e ND só 23.

Em relação a produção ele é "novo", ou seja, foi muito pouco mostrado e está só começando, por que está no início.

Por isso seu comentário em relação não faz muito sentido. Muito pouca coisa foi mostrada. Personagens aparecerem e se mostrarem importantes ou terem uma participação não depende da ordem em que aparecem, mas da vontade do auto em mostra-los ;)

Se Kurumada quizer mostrar e matar OX por ultimo e der a ele um desfecho que imprecione os fãs, depende só da vontade dele e não da ordem que o personagem apareceu. E volto a afirmar. ND só está começando. Apesar de já estar sendo lançado a bastante tempo ele só tem 23 caps e isso é pouco para dizer que o mangá já está muito evoluido.

 

Claro, é só reler o que eu realmente disse. :lol:

Essa eu não entendi!

Eu não disse que você está errado. Disse que o autor não precisa jogar o personagem fora (ou zuar com ele) só por não ser o principal!

 

Nem sei se você entendeu o que eu quiz dizer! Mas tudo bem Viola!

 

http://i44.tinypic.com/2jak97a.jpg

Dohko supostamente (pela estória do clássico) deve ter muita importancia (ou pelo menos uma alguma importancia) em ND passado, porem é tão mal desenhado quanto OX! ;)

 

Não vejo OX mal desenhado na primeira imagem (da esquerda para a direita), só o traço ruim que Kurumada costuma fazer de vez em quando. Tem vezes que ele aparece bem desenhado (não como Shion, Shun, Ikki, entre outros [/)] mas...)

 

E caras mal feitas ou zuadas até persoangens importantes já tiveram. Shun em Hades por exemplo, teve muitos deslizes do mestre.

Na minha opinião, o meu comentário não justifica que ele será bem retratado no futuro e nem que o seu garanta alguma coisa!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem espero que a guerra do passado nao vá ate ao fim. Como Darth Revan disse e muito bem, o objectivo de Athena e Shun no passado é salvar Seiya e nao combater Hades novamente. Pra além de que esse passado tem a interferência de Cronos, por isso nao será uma guerra santa 'normal' como as outras que Athena e Hades tiveram.

 

O mais curioso é o que acontecerá se Athena e Shun nao lutarem com Hades até ao fim nesse passado. Será que dessa forma o passado e o presente (como conheciamos do classico) será alterado e Hades finalmente ter ganho uma guerra santa contra Athena? Pra além de que Athena é uma bebé ainda (creio que a Bruxa da Lua resolverá isso de alguma forma, pois ela ficou muito preocupada com Athena e é capaz de fazer algo pra a ajudar) e eles têm um prazo máximo de 3 dias pra fazerem o que têm a fazer e retornar ao presente. Acho que Kurumada complicou muito nesta parte de salvar Seiya, era melhor que tivesse recorrido a algo mais simples e sem repetir acontecimentos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Touro com destaque, honra, background e tudo o que estão exigindo, já tem. PARA QUÊ encher esse tópico com essa questão? Já não existe o "reduto" para vangloriar um e rebaixar o outro?

 

Recomendo enviar carta para o Kurumada-sensei, acho que terá mais "impacto" do que "floodar/trollar" em todo bendido tópico do NEXT DIMENSION.

 

Tópico reaberto.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra, não importa o PT "não ligo pro pt na net : P"

 

agora, dizer que o traço do kurumada é bonito "não importa a saga"... kra, acho que quem precisa de um exame de vista é vc

 

Perai, Kagaho. Não poe palavras na minha boca. Eu não disse que o traço de Kurumada é bonito não importando a saga. Saga de Poseidon, por exemplo, pra mim foi a pior em termos de traço. Eu disse que DEPOIS DA SAGA DE HADES, essa é a que tem o melhor traço de Kurumada e é verdade! Ok, ele odeia o Ox e desenha-o de forma quase caricata e Calisto parece um traveco, mas o desenho de Artemis, Hasku Moon, Cardinale, Shun, Atena, Izo, Dohko, Shion com cabelo curto e todos os outros personagens estã magníficos. Pandora, por exemplo, está com um traço bem melhor que a primeira, mais imponente e austera. Vermeer e Suikyo possuem um capricho na forma de desenho que pra mim só foi visto nos deuses gêmeos, e os cenários, que para mim sempre foram os pontos mais fracos do autor estão magníficos. O Castelo de Hades supera o do mangá clássico. Então não vem falar de algo que você não consegue ver!

 

Saudosamente, Patrick.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reabriram o tópico? Ótimo, atitude no minimo sensata.

 

E tanta teoria maluca que eu vejo nesse tópico que é inevitável esconder uma risadinha, como esse povo tem uma imaginação fertil [/)]

 

"Kurumada odeia Ox então desenha ele mal." /hihi

 

Ox ta mal desenhado aqui?

 

http://i42.tinypic.com/14pfll.jpg

 

Kurumada não desenhou Ox mal por intenção, o traço dele no começo do Next Dimension é que era muito inferior ao dos ultimos capítulos, personagens como Dohko e Calisto também ficaram muito desproporcionais e caricatos.

Editado por Kaosfire
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Vejam isso:

 

 

 

Leiam isso:

 

 

 

Olá meus queridos amigos,

sobre o pedido que eu fiz sobre a evolução do capítulo 24

Eu sou honesto,

infelizmente, ainda não começou.

Eu estava muito ocupado terminando com minha equipe

A coloração dos últimos quatro capítulos.

é um trabalho árduo, mas belo em todos os sentidos.

esses dias eu estou começando a traçar as primeiras linhas e

Então, o que posso antecipar é que haverá uma grande mudança na história!

Shijima, O Santo de Virgem, será salvo pelo Santo de Aquário.

o nome não vou dizer para aumentar o mistério.

Tentará conseguir junto ao Santo de Capricórnio, Izou,

preservar a Athena das mãos dos traidores.

mas será complicado com a chegada do Santo de Peixes, Cardinale

e haverá uma grande revelação!

Espere ansioso para não perder, pois muito mais será revelado,

como o destino de Tenma e Shun para o santo de Áries, Shion.

Eu acho que ele estará pronto para os primeiros dias do verão.

Espero não decepcionar.

Fique atento ao meu site, logo os esboços do capítulo 24

serão divulgados.

Eu amei o despedimento,

sem agradecer a todos que me dão a cada dia.

não só você, mas em todo o mundo muito mais.

Faço o meu trabalho com amor.

Eu envio uma saudação.

e nunca hesitem em disparar o seu Cosmos.

 

 

 

O texto é de 30 de Abril de 2010. No dia 05 de Maio foram divulgadas as imagens-esboço no site do Kurumada-senei O_O

 

Se o membro/spoiler for falso, o cara é um tremendo "paranormal". Sem contar que a ideia de Aquário ajudando Shijima é MUITO FODA /rock *imaginando a cena*:

 

Shijima, sucumbido, não consegue transmitir a mensagem para os outros Santos de Ouro (apenas Izou ouviu fracamente a mensagem). Aquário congela toda a profusão de rosas e, andando sobre o "jardim de rosas diabólicas congeladas" vai ao encontro de Shijima, que revela que Atena está em perigo. Cardinale de Peixes chega, "parabenizando" Aquário pelo feito. Lá na Casa de Áries, continua daquele ponto que falei anteriormente:

 

Observando bem as imagens, vejo a parte 24 na seguinte sequência:

 

  • Tenma de Pégaso tenta defender Shun de Andrômeda atacando Shion de Áries (gancho com a parte 23, onde Shun é derrubado pelo golpe Crystal Wall do Shion);
  • Shion recebe uma mensagem de Shijima;
  • Os Espectros aparecem. Tenma e Shun querem lutar, mas Shion os manda ir ao encontro de Shijima para ajudá-lo;
  • Shion derrota um dos Espectros;
  • Suikyô de Garuda finalmente aparece.

Essa é a única ordem que consigo idealizar no momento.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Santo de Aquário? O Kurumada me ama, não é? ahhahahah

 

Depois de revelar Virgem e Peixes em sequencia, agora revelará o Aquário? Show!

Espero muito um Aquariano diferente, mas posudo e poderoso como os outros que conhecemos.

 

Depois do Aquário só fica faltando o Escorpião para me alegrar mais ainda.

 

Que esse não tenha a dualidade sentimentos/frieza, que seja completamente frio e dominante do seu poder em máxima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...