Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 764
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

PARTE 24 CRYSTAL WALL (MURALHA DE CRISTAL)     Fonte: 2ch   PS: Quando todas as imagens estiverem online, colocaremos no primeiro post desse tópico.     Shijima: Há algum Santo capaz de sentir/o

http://www5e.biglobe.ne.jp/~saint/suisui01.jpg   http://www5e.biglobe.ne.jp/~saint/suisui02.jpg   http://www.kurumadapro.jp/suisui03.jpg   MAESTROOOOOOOOOOOOOOOO

não tem geito!!! o traço do kurumada continua uma MERDA!!!!!

Visitante Rancor

Ele colocar "sensei" no próprio nick e usar uma foto manjada dessas (é uma das primeiras que aparecem na pesquisa do Google) deixa a coisa caricata demais.

 

 

Não achei o acerto dele sobre a divulgação das imagens de ND 24 tão absurdo assim. As imagens da última temporada foram divulgadas no blog um mês antes da data de publicação prevista, mesmo caso de agora.

 

Sobre o cavaleiro de Aquário, bom, ele é o cavaleiro da casa mais próxima de um dos focos da ação cujo cavaleiro ainda não foi revelado (já que o cavaleiro da casa de Touro, que é a mais próxima do outro foco de ação, Áries, já é conhecido). Eu diria que a aposta na aparição dele é uma aposta bem segura.

 

 

EDIT: o tópico com as postagens originais é este aqui.

Editado por Rancor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afff... 99% de chances de ser fake. Mas foi divertida a leitura. XD

 

Porém o spoiler me parece plausível, seria interessante o "sinal" do cosmo passar mais forte em Aquário e o Santo de lá receber a mensagem com mais clareza do que Izou. Queria mesmo que fosse verdade. Se for, teremos "O Profeta".

 

---

 

Reparei num troço aí. Não sei se é a voz de Shion ou de outra pessoa na cena quando ele olha pra cima nas 12 Casas, é um retângulo perfeito e não um balão comum (?).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Ele colocar "sensei" no próprio nick e usar uma foto manjada dessas (é uma das primeiras que aparecem na pesquisa do Google) deixa a coisa caricata demais.

 

 

Não achei o acerto dele sobre a divulgação das imagens de ND 24 tão absurdo assim. As imagens da última temporada foram divulgadas no blog um mês antes da data de publicação prevista, mesmo caso de agora.

 

Sobre o cavaleiro de Aquário, bom, ele é o cavaleiro da casa mais próxima de um dos focos da ação cujo cavaleiro ainda não foi revelado (já que o cavaleiro da casa de Touro, que é a mais próxima do outro foco de ação, Áries, já é conhecido). Eu diria que a aposta na aparição dele é uma aposta bem segura.

 

 

EDIT: o tópico com as postagens originais é este aqui.

 

Evidentemente que sim. Não disse que era real (até duvidei da "verdade" no meu post). Mas é interessante notar que ele também escreveu em japonês. As suposições para as próximas partes são lógicas (mas não passam de suposições, que podem acontecer ou não).

 

Pelo menos ficou o registro. Se for real é que será uma grata surpresa.

 

@Sanamo

 

Não há balões de fala na imagem do Shion (E que imagens, hein? Cada vez que as olho vejo a evolução do traço do Kurumada-sensei). Acho que agora ele está bem melhor de saúde.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor

Reparei num troço aí. Não sei se é a voz de Shion ou de outra pessoa na cena quando ele olha pra cima nas 12 Casas, é um retângulo perfeito e não um balão comum (?).

 

Agora que você falou, fui rever nos capítulos antigos, e o Shion quase todo o tempo fala em retângulos, e o Dohko em balões.

 

Com Izo e Ox é a mesma coisa: Izo fala em balões, e Ox (quando não tá berrando) em retângulos.

 

As tropas de Hades geralmente falam em retângulos também.

 

 

 

O que isso quer dizer, se é que quer dizer alguma coisa? Eu não faço a menor ideia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evidentemente que sim. Não disse que era real (até duvidei da "verdade" no meu post). Mas é interessante notar que ele também escreveu em japonês.

Haja vista que tem "izou" e "shijima" no post do cara, aquilo me deu a maior impressão de ser tradutor online onde o cara saiu metendo as coisas e o que não tinha kanji fácil a mão meteu daquele jeito mesmo. [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Haja vista que tem "izou" e "shijima" no post do cara, aquilo me deu a maior impressão de ser tradutor online onde o cara saiu metendo as coisas e o que não tinha kanji fácil a mão meteu daquele jeito mesmo. [/)]

 

Ohh Shin-kun, tinha que estragar a brincadeira? [/)]

 

-----

 

No mais, qualquer coisa eu espero dessa próxima temporada. O traço está OK; A estória está - como desde o início - caminhando muito bem (e coeso com as "regras"); Personagens novos e diferentes /evil Enfim, pode vir quente que estou fervendo!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu disse na mesma "sena", não no mesmo quadro.

 

Ao que parece é a voz de um outro dourado - que fala em retângulos.

 

 

http://img8.imageshack.us/img8/3080/cenaau.jpg

 

 

- Sion olha para cima.

- Mensagem do retângulo 1. (?)

- Shion comenta alguma coisa.

- Mensagem do retângulo 2. (?)

- Sion fica nervoso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ohh Shin-kun, tinha que estragar a brincadeira? [/)]

Que sugoiii Wan-chan, falando em honoríficos? É assim que se fala com os nakamas? /fifo

 

Ou vamos parar de viadagem e discutir o que se tem do capítulo até agora? /evil

 

-Sion olha para cima.

- Mensagem do retângulo 1. (?)

- Shion comenta alguma coisa.

- Mensagem do retângulo 2. (?)

- Sion fica nervoso.

Eu não acho que esses retângulos vazios inteiros sejam um "balão de fala" que seja... chuto que sejam um quadro com texto dentro, mas com aquela "ambientação" típica do Kurumada, seja um céu ou algum tipo de energia que seja, com o texto em cima disso. E como isso a priori seria feito direto na colorização atualmente, por enquanto estão vazios.

 

EDIT: eu nunca vou me acostumar com as tags atuais de quote. Nunca. [/)]

Editado por Rodrigo Shin
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses retângulos são quadrinhos inacabados, não? Tipo aqueles que mostram apenas a expressão do olhar do personagem, so que não tem nada desenhado ali ainda.

 

De repente pode até ser que nesses quadrinhos em branco esteja Shijima e o Kurumada ocultou pra causar mais suspense.

Editado por Kaosfire
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que spoiler mais fake lol como se Kurumada fosse participar num forum de SS XD se fosse divulgar alguma coisa usava o seu bolg como de custume e nao um forum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora essa barreira de Rosas virá apenas um encosto para guerreiros fracos. Pois todos os poderosos guerreiros sabem perfeitamente como desfazer isso.

 

Ideia criativa de congelar o mar de rosas, os outros destruiam toda a beleza das rosas. Fake ou não, eu gostei da ideia é interessante ver isso. E sinceramente ND deveria ser o clássico, ND deveria ter saído na decada de 80.

 

Pois nunca aceitei que os de bronze fosse os personagens principais e logo sendo 5. Gosto de ver as personagens principais em ação que são os golds. Tendo assim algum outro bronzeado como destaque e algum outro silver como destaque.

 

Li em Ep G a grande particiapação de Noesis de triângulo, adorei sua participação e queria ver assim uma paticiapação de um prateado em ND.

 

Imaginem que um silver tente ajudar Shijima, gostaria de ver.

 

Qual seria este Silver a ajudar Shijima?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas imagens ali no primerio post acho que tem duas possibilidades das coisas se desenrolarem:

 

Uma é a que ja estão falando do Suikyou tentar subir as 12 casas com sua tropa e tudo o mais.

 

Mas eu acho mesmo é que o capitulo vai começar com a luta de Shion contra Tenma e Shun, então aparecerá garuda e eles vão "esquecer" a luta entre eles para derrotar os espectros que apareceram. Suikyou vendo sua tropa derrotada e se vendo forçado a lutar com seu discipulo vai se retirar por hora. Isso vai fazer com que Shion confie neles e permita a passagem deles ou então até os ajude a subir as 12 casas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sanamo, creio q aquele retangulo branco do qual vc falou deve ser um quadro com uma cena feita com os recursos digitais msm.

Tipo aquele quadro da Part 13, quando o Ox joga o Tenma contra uma pilastra:

 

http://media6.mangahelpers.com/download/manga-images/66e6b84984ca5fe1c47cfdf5ed6384b1/4bec0dcd/53730/3.png

 

 

Algo do tipo.

Deve ser a cosmo-energia do Suikyo, dái Shion percebe e fica com aquela expressão de receio q aparece em outras pags. XD

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perai, Kagaho. Não poe palavras na minha boca. Eu não disse que o traço de Kurumada é bonito não importando a saga. Saga de Poseidon, por exemplo, pra mim foi a pior em termos de traço. Eu disse que DEPOIS DA SAGA DE HADES, essa é a que tem o melhor traço de Kurumada e é verdade! Ok, ele odeia o Ox e desenha-o de forma quase caricata e Calisto parece um traveco, mas o desenho de Artemis, Hasku Moon, Cardinale, Shun, Atena, Izo, Dohko, Shion com cabelo curto e todos os outros personagens estã magníficos. Pandora, por exemplo, está com um traço bem melhor que a primeira, mais imponente e austera. Vermeer e Suikyo possuem um capricho na forma de desenho que pra mim só foi visto nos deuses gêmeos, e os cenários, que para mim sempre foram os pontos mais fracos do autor estão magníficos.

De fato, o traço no que se pode ver nestes novos capítulos está muito mais regular e caprichado do que nos anteriores. Alguns quadros dão gosto de ver, e nem coloridos estão! Se no resto da "temporada" tivermos a mesma média dos últimos capítulos, já está no lucro, comparado com o começo.

 

Mas como é um traço no estilo lineart, fica realmente difícil comparar com o de Hades clássico...

 

Reabriram o tópico? Ótimo, atitude no minimo sensata.

O trancamento do tópico mostrou e deixou bem claro quem é que não sabe aceitar críticas.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
O trancamento do tópico mostrou e deixou bem claro quem é que não sabe aceitar críticas.

 

Críticas enriquecem qualquer debate, se todo mundo falasse bem eu não teria como enxergar melhor as falhas (nada é perfeito) nos capítulos de ND. Só é necessário maturidade tanto do lado dos críticos quanto dos adoradores de ND e de LC, afinal isso é um mangá e não um parente dos membros.

Editado por Kaosfire
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu disse na mesma "sena", não no mesmo quadro.

 

Ao que parece é a voz de um outro dourado - que fala em retângulos.

 

 

http://img8.imageshack.us/img8/3080/cenaau.jpg

 

 

- Sion olha para cima.

- Mensagem do retângulo 1. (?)

- Shion comenta alguma coisa.

- Mensagem do retângulo 2. (?)

- Sion fica nervoso.

Olhando a imagem que você colocou digo:

Esses balões são usados para dar um close em detalhes da armadura (vestimenta em geral), no rosto do personagem (demonstrando suspresa, raiva, medo, etc...), objetos e ainda partes do corpo (a expressão das mãos por exemplo. CDZ não é muito rico em expressões de mãos, mas acontece de mostrar a mão tremendo demonstrando intensa raiva.).

Balões de falas (sejam tradicionais (em forma de círculo), em retâmgulos, e outros) sempre são colocados dentro dos quadros das cenas e não fora. Um dos fatos é garantir que se possa definir que está falando.

Comentário do autor não precisam de quadrados ou retângulos, ~geralmente aparecem ao final da pág ou na lateral.

Mas colocar retâmgulos (ou apenas texto) nesses locais não seria muito bom por que estragaria um pouco a cena, atrapalhando o desenvolvimento do momento!

 

Personagem não falam exatamente em Balões ou Retângulos. A forma como o desenhista faz os balões (sejam retângulos ou os convencionais) depende do momento da fala, da postura do personagem, das condições físicas (se está ferido, morrendo, cansado), das condições pisicológicas (medo, raiva, surpresa).

Ao ler um mangá, os fatos apresentados para nós não estão apenas nas cenas, nas expressões faciais ou no que é dito dentro dos quadrinhos. Estão também na pose e na postura dos persoangens, em detalhes das mãos (por isso muitas vezes os desenhistam dão um close nelas) em detalhes ao redor do personagem e na construção dos balões.

 

Usando como exemplo o Shion. Ele é sempre sério, sereno, controlado, não se surpreende fácil... Por isso os balões aparecem na forma de retângulos. Os cavs de bronze por outro lado, estão geralmente correndo, apanhando, cansados, por isso seus balões costumam ser arredondados. Mesmo os balões arredondos são apresentados de formas diferentes. Os balões com esses sentimentos mais negativos (personagens mais cansados, feridos, etc) são mais irregilares e quando estão mais sérios, os balões são feitos de forma mais cuidadosa, mais arredondados, formados por um ou dois círculos.

 

Personagens arrogantes e que se acham os fodões (Shion em ND XD) usam retângulos.

 

Gritos e técnicas eu não preciso comentar ;)

 

Pois nunca aceitei que os de bronze fosse os personagens principais e logo sendo 5. Gosto de ver as personagens principais em ação que são os golds. Tendo assim algum outro bronzeado como destaque e algum outro silver como destaque.

 

Li em Ep G a grande particiapação de Noesis de triângulo, adorei sua participação e queria ver assim uma paticiapação de um prateado em ND.

 

Imaginem que um silver tente ajudar Shijima, gostaria de ver.

 

Qual seria este Silver a ajudar Shijima?

Golds nunca foram os mais importantes. São bons personagens devem ser tratados com respeitos, porem ainda assim são planos de fundo. Porem sou contra dizer que não merecem respeito ou só servem de infeite. devem ter sua participação e devem ser bem trabalhados, mesmo que durem um cap ou menos.

Os bronzeados são sim os importantes e não velos dessa forma é o mesmo que dizer que ND realmente saiu antes do clássico.

 

Em outras obras como Episódio G, onde o importante não é o Seiya e nem seus amigos (Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki) ai sim os golds podem brilhar mais que qualquer um.

Outro mangá que pode dar uma maio importancia aos golds (se o autor quiser, e até que parece que tá fazendo) é o ND Passado. Acho que quem deveria brilhar é o Shion, além de outros.

 

"Imaginem que um silver tente ajudar Shijima, gostaria de ver.

 

Qual seria este Silver a ajudar Shijima?"

Isso é até ilógico. Pelo que Shion disse, dá a impressão que o pessoal, mesmo do Santuba, não pode ficar andando nas doze casas, além de que nelas só ficam os Cavs de Ouro. Outra coisa é, para que Kurumada colocaria um cav de prata ali se Shijima tá quase na casa de aquário? Para que Kurumada possa mostrar que descobril novas formas de humilhar um cavaleiro que não tem muita importancia?

 

 

Se você disse que poderia aparecer um cav de prata para auxiliar Shion contra Suikyou, ai eu até poderia concordar. Seria como Orfeu e Seiya contra Radamantys! Seria até legal. Mas entre Peixes e Aquário é esquisito!

 

 

Pelas imagens ali no primerio post acho que tem duas possibilidades das coisas se desenrolarem:

 

Uma é a que ja estão falando do Suikyou tentar subir as 12 casas com sua tropa e tudo o mais.

 

Mas eu acho mesmo é que o capitulo vai começar com a luta de Shion contra Tenma e Shun, então aparecerá garuda e eles vão "esquecer" a luta entre eles para derrotar os espectros que apareceram. Suikyou vendo sua tropa derrotada e se vendo forçado a lutar com seu discipulo vai se retirar por hora. Isso vai fazer com que Shion confie neles e permita a passagem deles ou então até os ajude a subir as 12 casas.

Bem provavel!

Mas o que eu gostaria de ver mesmo é o Shion ser derrotado por Ox, com um Grande Chifre e depois no ND 26, Cardinale dizer para Shijima que está apenas fingindo para localizar os traidores e fazer as coisas do modo dele! E dizer também que se importa com Atena mas é sufiente para salva-la, ou seja, ele tentou matar Shijima para que o GM acreditasse nele e por que não tá nem ai para os outros golds! Seria bem diferente, principalmente por que Deba é um cara legal e que Afro (além de Shura e MDM) era traidor!

 

Sanamo, creio q aquele retangulo branco do qual vc falou deve ser um quadro com uma cena feita com os recursos digitais msm.

Tipo aquele quadro da Part 13, quando o Ox joga o Tenma contra uma pilastra:

 

http://media6.mangahelpers.com/download/manga-images/66e6b84984ca5fe1c47cfdf5ed6384b1/4bec0dcd/53730/3.png

 

 

Algo do tipo.

Deve ser a cosmo-energia do Suikyo, dái Shion percebe e fica com aquela expressão de receio q aparece em outras pags. XD

Pode ser! Deve ser reservada para um efeito computadorizado! Acho que é aqueles brilhos que o Kuru fazia com nankin branco sobre um fundo preto que demonstram uma persepição!

Tambem espero que a guerra do passado nao vá ate ao fim. Como Darth Revan disse e muito bem, o objectivo de Athena e Shun no passado é salvar Seiya e nao combater Hades novamente. Pra além de que esse passado tem a interferência de Cronos, por isso nao será uma guerra santa 'normal' como as outras que Athena e Hades tiveram.

 

O mais curioso é o que acontecerá se Athena e Shun nao lutarem com Hades até ao fim nesse passado. Será que dessa forma o passado e o presente (como conheciamos do classico) será alterado e Hades finalmente ter ganho uma guerra santa contra Athena? Pra além de que Athena é uma bebé ainda (creio que a Bruxa da Lua resolverá isso de alguma forma, pois ela ficou muito preocupada com Athena e é capaz de fazer algo pra a ajudar) e eles têm um prazo máximo de 3 dias pra fazerem o que têm a fazer e retornar ao presente. Acho que Kurumada complicou muito nesta parte de salvar Seiya, era melhor que tivesse recorrido a algo mais simples e sem repetir acontecimentos.

Ainda pode ser que exista uma Atena nessa era! Lambram-se que em TLC (contrariando as palavras do clássico) Sasha nasceu fora do santuba? (não sei se foi explicado depois, mas se não é contradição mesmo)

Ou seja! Atena dessa era poderia (com interferencia de Cronos) ter surgido em outro lugar e não saber que é Atena, e o santuba não saber que ela exite.

 

Assim ela teria que ser recolocada para que Saori pudesse voltar para seu tempo.

Os acontecimentos de ND podem ser extremamente importantes para que o clássico exista. Como por exeplo: A postura de Shion diante de saber que Saga tinha o mal dentro de si e aparentemente nunca tentou fazer nada. Não deu o trono para o gêmeos, mas o deixou livre e ao lado do novo mestre (Aiolos). Shion também confiou muito nos cavs de bronze apensar de não ter acompanhado a trajetória deles, o que poderia ser outro ponto para se dizer que Shion já sabia sobre a guerra santa futura, sobre a traição de Saga, sobre como vencer Hades nessa guerra (na guerra de ND) e por que ele foi tão "gentiu" com os bronzeados!

 

E como eu disse! Não deveria ir até o fim! Só acho que deveria mostrar um gaidem do Shion (seria legal) mostrando algumas coisas que ele fez e por que fez! Como o sangue de Atena nas armaduras e não tentar tirar o "capeta" de Saga!

Isso mostraria que Shion é o mais foda do mangá, pois ele teria (com o conhecimento dado por Shun) controlado o futuro e feito com que ele existisse da forma que conhecemos (Clássico)!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao acredito que Shion e Dohko morram. Tal como em LC, o mesmo acontecerá em ND, esses 2 têm de sobreviver. A nao ser claro que de facto nao seja o passado verdadeiro ou entao o presente viria a ser mudado por essa viagem de tempo, só que acho que isso irá criar demasiada confusão. Pois já essa viagem de tempo está a ser um pouco confusa, quanto mais o presente que conhecermos vir a ser alterado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Upando o tópico qual será a grande inovação no passado de Next Dimension em relação as outras Sagas de Saint Seiya?

 

Tipo, no Episódio G tivemos as supernovas e os Titãs.

Em Hades santuário, o oitavo sentido.

Na fase elíseos, as Kamui.

Em Lost Canvas, espectros a nível de Juizes e Oneroi.

 

Algum palpite?

Editado por Kaosfire
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Upando o tópico qual será a grande inovação no passado de Next Dimension em relação as outras Sagas de Saint Seiya?

 

Tipo, no Episódio G tivemos as supernovas e os Titãs.

Em Hades santuário, o oitavo sentido.

Na fase elíseos, as Kamui.

Em Lost Canvas, espectros a nível de Juizes e Oneroi.

 

Algum palpite?

 

A própria mesclagem de "Presente e Passado" já é uma baita revelação para a franquia. Além, claro, do que já foi revelado: um Santo de Atena tornando-se, de fato, um Espectro de Hades. A inclusão de Chronos e o seu poder, Hécate e suas bruxarias, mesmo que de forma ínfima, já são inclusões marcantes para o mangá. Do jeito que o Kurumada-sensei é, talvez a cada volume teremos "bombas", umas maiores que as outras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...