Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial


Posts Recomendados

  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

Posted Images

Só uma coisa que estou vendo vocês dando como certo e não captei nas notícias: será mesmo tão fiel ao clássico quanto vocês pensam?

Isso. Até na questão da violência, nego fala de Castlevania mas o produtor é um noiado que acha que até Megaman tem que ser pra mais de 18 anos.

 

Censura os serviços de streaming não 'pregam' (não ainda), se os patrocinadores não quiserem, tipo o Kamen Rider Amazon por streaming que também era mais pesado.

 

Mas isso é entendendo que a proposta dessa série atual seja ser toda fielzona e não economizar no sangue, o que não temos sinal nenhum até porque anime com aquele nível de sangue não fazem mais - onde o sangue é menos 'o personagem tá mesmo sangrando' e mais um recurso de estilização pra lutas. Até animes com muito menos foco em lutas físicas como Choujin Locke (saiu aqui como "Locke, O Super Homem") tinha sangue voando sem razão de aparecer só porque era um recurso em voga, do mesmo jeito que tinha toda aquele efeito 'borracha' pros cartoons pastelões quando era da época de passarem em cinema.

 

Juntando com isso é só ver como suavizaram as coisas desde Hades Santuário, que já estava saindo direto pra OVA logo não teria preocupações de censura, e continuaram até acabar em Elísios.

 

E no final das contas, até mesmo Ômega acabou tendo mais sangue que os Pachinkos. Tô com preguiça de postar o Misty com sangue branco na cara parecendo que tomou uma FACIAL, mas será sempre o exemplo mais claro da coisa.

 

Não adianta vomitar neles cinco protagonistas, uma deusa inútil e doze dourados e esperar que se identifiquem assim, do nada.

Parece que a ESTRATÉGIA DE INSATISFAÇÃO não deu frutos ao longo prazo, quem poderia imaginar?
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também achei a original melhor que a do Albiero.

O cara teve algumas horas pra desenhar isso apenas. Dá um desconto, ele tá disputando com profissionais e que provavelmente trabalharam bem mais que um dia nesse poster.

#Injusto

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara teve algumas horas pra desenhar isso apenas. Dá um desconto, ele tá disputando com profissionais e que provavelmente trabalharam bem mais que um dia nesse poster.

#Injusto

Questão que normalmente o Albiero sempre vem com 1 arte mto boa, só que, nesse poster acabou não colando não sei pq, acho q por ser 1 arte que não tem tantos elementos anime tradicional.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prós: Ser Netflix e talvez um remake mais fiel ao mangá.

 

Contra: Ser em CG e ter roteirista de BEN 10......................

Cara eu ja acho o cara ser roteirista o BEN 10 algo positivo...

 

Ben 10 pode parecer idiota??? Pra nos sim é claro, mas é esse tipo de "idiotice" que o americano gosta...

 

Pra voce ter idéia, ate aonde eu acompanhava o BEN 10 era o 3° cartoon mais famoso dos USA, so perdia pro famigerado os simpsons e pro sucesso do momento: Adventure Times

 

Em outras palavras, o cara e competente o suficiente pra chamar o público...

 

Como eles faram a "americanização do mangá" afim de agradar a gregos e troianos, ahe ja será um mistério. Mas temos que ter em mente que o que importa pros executivos

são "eles" e não nós.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa que estou vendo vocês dando como certo e não captei nas notícias: será mesmo tão fiel ao clássico quanto vocês pensam? Nada do que li garante isso, fora que essa quantidade toda de roteiristas americanos para apenas copiar e colar o mangá com cortes aqui e ali? Eu imagino uma reinvenção da série, isso sim.

 

 

a Netflix começa muito bem, se é para apresentar para os americanos que seja direito, com o começo da história. Não adianta vomitar neles cinco protagonistas, uma deusa inútil e doze dourados e esperar que se identifiquem assim, do nada.

 

Boa questão... como já mencionaram que essa primeira temporada irá até o arco dos cavaleiros de prata, isso já é um indício de que a estrutura geral do enredo deverá ser mantida (Guerra galactica - Cavaleiros de prata - 12 casas). Mas as batalhas e até mesmo a sequência de alguns acontecimentos podem ser bem diferentes, o que não seria necessariamente ruim... não faria sentido fazer algo 100% igual. Só espero que não modifiquem a personalidade dos personagens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Boa questão... como já mencionaram que essa primeira temporada irá até o arco dos cavaleiros de prata, isso já é um indício de que a estrutura geral do enredo deverá ser mantida (Guerra galactica - Cavaleiros de prata - 12 casas). Mas as batalhas e até mesmo a sequência de alguns acontecimentos podem ser bem diferentes, o que não seria necessariamente ruim... não faria sentido fazer algo 100% igual. Só espero que não modifiquem a personalidade dos personagens.

talvez eles transformem o Shun num viado ou numa mulher para agradar o politicamente correto.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês julgam os roteiristas mas esquecem que o criador de Saint Seiya produziu mangás como Fuuma No Kojiro, Otokozaka, Sukeban Arashi e Ring ni Kakero ANTES de chegar ao sucesso com o universo dos Cavaleiros do Zodíaco. Então não é bom julgar a capacidade dos roteiristas pelo o que já produziram.

 

PS: Não estou dizendo que nenhuma das obras citadas é ruim, mas que são inferiores ao que SAINT SEIYA é pra mim.

 

Se não concorda, mande cartas ou áudio. Não lerei os quotes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez eles transformem o Shun num viado ou numa mulher para agradar o politicamente correto.

Muito pouco provável que alterem toda a composição de um personagem nesse remake. Talvez - TALVEZ - alterem o gênero do Milo mais uma vez pegando carona em Lenda do Santuário, mas também acho pouco provável.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não engoli esse amontoado de roteiristas americanos. O que eu detesto nas séries e cartoons americanos é que eles gostam de sexualizar tudo, beirando à apelação. Isso não combina com Saint Seiya, não combina com o gênero shounen, que sempre foi marcado pela "caretice" (Saint Seiya muito mais). Kurumada tem aversão a isso, e eu detestaria ver Saint Seiya com uma pegada adulta e apelativa. Não estou gostando dessa possível "americanização", não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu ja acho o cara ser roteirista o BEN 10 algo positivo...

 

Ben 10 pode parecer idiota??? Pra nos sim é claro, mas é esse tipo de "idiotice" que o americano gosta...

 

Pra voce ter idéia, ate aonde eu acompanhava o BEN 10 era o 3° cartoon mais famoso dos USA, so perdia pro famigerado os simpsons e pro sucesso do momento: Adventure Times

 

Em outras palavras, o cara e competente o suficiente pra chamar o público...

 

Como eles faram a "americanização do mangá" afim de agradar a gregos e troianos, ahe ja será um mistério. Mas temos que ter em mente que o que importa pros executivos

são "eles" e não nós.

 

Eu acho mais importante pra gente, a gente gostar, do que a gente gostar apenas pq os americanos vão gostar.........

 

Vocês julgam os roteiristas mas esquecem que o criador de Saint Seiya produziu mangás como Fuuma No Kojiro, Otokozaka, Sukeban Arashi e Ring ni Kakero ANTES de chegar ao sucesso com o universo dos Cavaleiros do Zodíaco. Então não é bom julgar a capacidade dos roteiristas pelo o que já produziram.

 

PS: Não estou dizendo que nenhuma das obras citadas é ruim, mas que são inferiores ao que SAINT SEIYA é pra mim.

 

Se não concorda, mande cartas ou áudio. Não lerei os quotes.

 

Sério mesmo que comparamos RNK, FNK, B't X com Ben 10?...............

 

Ainda não engoli esse amontoado de roteiristas americanos. O que eu detesto nas séries e cartoons americanos é que eles gostam de sexualizar tudo, beirando à apelação. Isso não combina com Saint Seiya, não combina com o gênero shounen, que sempre foi marcado pela "caretice" (Saint Seiya muito mais). Kurumada tem aversão a isso, e eu detestaria ver Saint Seiya com uma pegada adulta e apelativa. Não estou gostando dessa possível "americanização", não.

 

Difícil um roteirista de Ben 10 e Homem Aranha Ultimate fazer algo apelativo (só se pesar a mão da Netflix mesmo).........

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não engoli esse amontoado de roteiristas americanos. O que eu detesto nas séries e cartoons americanos é que eles gostam de sexualizar tudo, beirando à apelação. Isso não combina com Saint Seiya, não combina com o gênero shounen, que sempre foi marcado pela "caretice" (Saint Seiya muito mais). Kurumada tem aversão a isso, e eu detestaria ver Saint Seiya com uma pegada adulta e apelativa. Não estou gostando dessa possível "americanização", não.

Sei lá, mas acho que SS pra ficar completo o elemento romance cairia bem se for bem explicito e a "americanização" nesse quisito seria um UP pra série.

Sabemos que a Shaina ama o Seiya e kurumada deixou isso bem explicito. Sabemos que a mino e a Saori tb são apaixonadas por seiya, porém não é tão explicito assim (pelo menos o anime clássico deixou bem claro isso), assim como Seiya parece gostar um pouco da Mino desde a infância, porém vai se apaixonando pela Saori no decorrer da série.

Se SS tiver esse romance mais explicito, pra mim SS ficaria bem completo e angaria ainda mais fãs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, mas acho que SS pra ficar completo o elemento romance cairia bem se for bem explicito e a "americanização" nesse quisito seria um UP pra série.

Sabemos que a Shaina ama o Seiya e kurumada deixou isso bem explicito. Sabemos que a mino e a Saori tb são apaixonadas por seiya, porém não é tão explicito assim (pelo menos o anime clássico deixou bem claro isso), assim como Seiya parece gostar um pouco da Mino desde a infância, porém vai se apaixonando pela Saori no decorrer da série.

Se SS tiver esse romance mais explicito, pra mim SS ficaria bem completo e angaria ainda mais fãs.

 

Concordo, esse afeto (romance) poderia ser mais explícito. Temos alguns poucos momentos com Ikki e Esmeralda e também com Shiryu e Shunrei.

 

Contudo, po uma lógica, todos são adolescentes e estão "naquela fase" de descobertas e timidez.

 

Se bem que não há muita lógica em CDZ.

 

 

 

P.s.: já omega pulou direto pra fase da taração com Paradox e Ryuho e com Amor e Yuna.

Editado por BigBear
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu havia perguntado há alguns posts atrás, mas não obtive respostas.

 

Acerca da trilha sonora, ela pode ser a mesma do anime clássico ou há alguma restrição quanto aos direitos autorais?

 

Como será um remake é bem provável que não usem as OSTs do Clássico.........

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu imagino que a ambientação e as personalidades dos personagens possam ficar parecidas com LoS, isso se a Toei realmente decidir seguir com um tom mais leve.

 

Se esse for o caso, vai ser um pouco difícil ver a violência que o clássico tinha.

 

Mas vamos ver no que vai dar...

 

Particularmente, gostaria de ver algo mais voltado para o anime/mangá clássico, algumas das melhores lutas de SS, são aquelas em que os bronzeados se ferram inteiros.

 

Tipo Aiolia vs Seiya, Shiryu vs Seiya, Hyoga vs Camus, Ikki vs Shaka e por ai vai.... Tirar a violência e por consequência a intensidade das lutas, seria um pouco decepcionante.

 

Pra mandar a real, a fórmula de desenhos ocidentais não se aplica à narrativa oriental e imagino que o diretor do projeto em conjunto com a toei irá levar isso em conta, com certeza.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu imagino que a ambientação e as personalidades dos personagens possam ficar parecidas com LoS, isso se a Toei realmente decidir seguir com um tom mais leve.

 

Se esse for o caso, vai ser um pouco difícil ver a violência que o clássico tinha.

 

Mas vamos ver no que vai dar...

 

Particularmente, gostaria de ver algo mais voltado para o anime/mangá clássico, algumas das melhores lutas de SS, são aquelas em que os bronzeados se ferram inteiros.

 

Tipo Aiolia vs Seiya, Shiryu vs Seiya, Hyoga vs Camus, Ikki vs Shaka e por ai vai.... Tirar a violência e por consequência a intensidade das lutas, seria um pouco decepcionante.

 

se seguir como LOS, não vejo onde a violência da serie tal qual a intensidade das lutas seria afetada.

claro, existe a questão já citada inúmeras vezes aqui da possível censura do famigerado sangue da obra clássica mas isto é apenas um detalhe. as lutas de LOS eu acho umas das melhores de toda a franquia e isso sem precisar de poças de sangue derramadas! são impactantes suficientes ao ponto de fazerem o telespectador sentir o grau de dano tomado com os golpes.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

se seguir como LOS, não vejo onde a violência da serie tal qual a intensidade das lutas seria afetada.

claro, existe a questão já citada inúmeras vezes aqui da possível censura do famigerado sangue da obra clássica mas isto é apenas um detalhe. as lutas de LOS eu acho umas das melhores de toda a franquia e isso sem precisar de poças de sangue derramadas! são impactantes suficientes ao ponto de fazerem o telespectador sentir o grau de dano tomado com os golpes.

 

Realmente, as lutas de LoS são ótimas. A animação é de longe a melhor de toda a franquia.

 

A luta contra o Saga deixa Seiya aos pedaços, mas mesmo assim, elas não tem senso de urgência nem muita carga dramática (claro que isso se deve à narrativa do filme, ao tempo de duração e outros fatores). Pode ser sim que dentro do contexto do novo projeto animado, a fórmula de LoS seja uma boa pedida, mas se realmente escolherem segui-la, a violência não será a mesma do clássico.

 

O lance da violência que me refiro, ligada ao clássico, é a representação do impossível que os bronzeados atingem. Quando Seiya chega em Aiolia, o jeito que ele apanha parece que ele nunca vai conseguir se levantar, ou contra Shaka, que representa outra barreira intransponível. Pouco tem haver com sangue. Tem mais haver com o fato de vc pensar "caraca, esse pivete vai morrer se continuar apanhando desse jeito", pelo menos era isso que eu pensava enquanto assistia pela primeira vez às lutas do desenho.

 

Pode ser, que consigam trazer esse tipo de urgência para as cenas, mesmo com um tom de narrativa mais leve. Só acho um pouco difícil.

 

E eu gostaria de ver vários elementos de LoS nesse novo projeto, principalmente as personalidades dos personagens e a parte de coreografia de lutas. Só precisam se atentar a levar essas lutas ao extremo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu gostaria de ver vários elementos de LoS nesse novo projeto, principalmente as personalidades dos personagens

 

Cruzes.........

 

:excl: Eugene Son informou através de seu perfil no twitter que a estreia do anime deverá ocorrer apenas em 2018! :excl:

fonte: https://twitter.com/eugeneson/status/892975369434800128

 

Bem, isso meio que já era esperado mesmo........

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...