Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension


Posts Recomendados

  • Respostas 4,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Posted Images

  • 2 semanas depois...

Durante o painel da Bandai na TGS 2020 para o jogo Saint Seiya Zodiac Brave, foi mencionado o mangá Next Dimension que está para retornar. Resumo pela Taizen Saint Seiya:

 

Exibição de Saint Seiya Zodiac Brave na TGS 2020 termina revelando mais da linha Saint Cosmo Memoir e promessas de ND e Final Edition do mangá. Foi mencionado o lançamento da "Saint Seiya Final Edition" da Akita, reafirmando que será uma edição com revisões, correções e capítulos extras publicados na Champion Red, e que todas as capas foram redesenhadas. Next Dimension também foi mencionado que será publicado junto com o lançamento desta edição. Apesar de não terem anunciado data, foi prometido que detalhes serão dados na Weekly Shonen Champion (onde o ND é publicado).

 

Como a revista em questão sai toda semana é possível que a partir da edição dessa semana tenha algo, possibilidade, não certeza.

 

CIsFGixPGeE.jpg

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nível de proximidade com o roteiro é inconclusivo, pois sabemos que LC teve muito do Kurumada mas ainda assim a Shiori tinha que fazer suas próprias criações no capítulos semanais pra fecha-los. Kurumada não fazia os ''names'' de LC, muito provavelmente.

Então dizer que o gaiden de FnK foi isso ou aquilo por falta da presença do Kurumada no roteiro é bastante questionável. Nunca li o mangá, tentei mas a tradução é bem ruim. Ele me parece muito maneiro com um arte Kurumada muito foda e de certa forma moderna/estilizada e clean. Aparentemente foi cancelado.

 

 

VS71JFh.jpg

1Jss045.jpg

Qgyugxm.jpg

 

 

Esses desenhos não foram feitos pelo Kurumada? Me conte detalhes sobre essa publicação.

 

Durante o painel da Bandai na TGS 2020 para o jogo Saint Seiya Zodiac Brave, foi mencionado o mangá Next Dimension que está para retornar. Resumo pela Taizen Saint Seiya:

 

Exibição de Saint Seiya Zodiac Brave na TGS 2020 termina revelando mais da linha Saint Cosmo Memoir e promessas de ND e Final Edition do mangá. Foi mencionado o lançamento da "Saint Seiya Final Edition" da Akita, reafirmando que será uma edição com revisões, correções e capítulos extras publicados na Champion Red, e que todas as capas foram redesenhadas. Next Dimension também foi mencionado que será publicado junto com o lançamento desta edição. Apesar de não terem anunciado data, foi prometido que detalhes serão dados na Weekly Shonen Champion (onde o ND é publicado).

 

Como a revista em questão sai toda semana é possível que a partir da edição dessa semana tenha algo, possibilidade, não certeza.

 

CIsFGixPGeE.jpg

Finalmente notícias. Sinceramente estou curioso em relação a essa Final Edition e suas adequações ao ND. Espero poder conhecer logo as novidades.

 

Enquanto isso o ND segue atrasado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que tenha mencionado a possibilidade do hiato de ND ser tão grande por Kurumada talvez ter desenhado capas novas para os volumes. Isso é interessante.

Quem sabe mais o que ele desenhou nos capítulos do mangá em si...

Como se isso fosse desculpa para ND estar em pausa para aí uns 2 anos XD

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses desenhos não foram feitos pelo Kurumada? Me conte detalhes sobre essa publicação.

são do satoshi yuri. era assistente ou já pupilo do kurumada.

em entrevistas começando esse papo de episódio G e essa sequência de kojiro, o kurumada falou que deixava o okada a vontade mas que o satoshi yuri estava em contato com ele o tempo todo porque eles trabalhavam no mesmo estúdio.

saíram alguns volumes (sei lá se 3 ou 6) e parou de sair sem nunca explicarem o porquê.

um capítulo ficou de fora das compilações, mas não concluía nada.

depois desse capítulo parou ali.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão da pandemia veio depois, é uma justificativa pra não ter saído agora em setembro. De qualquer modo eles falaram que o atraso se deu pelo Final Edition, não o ND, que provavelmente tá pronto há um tempo. Mas como eles querem lançar os dois juntos, então teve que atrasar o Next Dimension tbm. De qualquer maneira a demora do ND não é de hoje né? Então com ou sem pandemia a gente já tá calejado como funciona.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pandemia não é uma boa justificativa? O Kurumada já é do grupo de risco.

Os mangakás até trabalham mais em casa, não? Então também não serve como desculpa XD

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Sempre tivemos paciência com os atrasos do Kurumada porque ele tem outras obras, mas tenho 2 coisas a dizer sobre o que eu acho disso:

 

1°Se o Kurumada se empenha tanto nas suas outras obras, por quê se voltar as atenções pra Saint Seiya nesse meio tempo? Dinheiro talvez?

 

2° Não acompanho as outras outras dele, mas tem tanto enredo valioso a ser explorado pra deixar a obra mais famosa dele "de lado"?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1°Se o Kurumada se empenha tanto nas suas outras obras, por quê se voltar as atenções pra Saint Seiya nesse meio tempo? Dinheiro talvez?

 

Sim.

 

2° Não acompanho as outras outras dele, mas tem tanto enredo valioso a ser explorado pra deixar a obra mais famosa dele "de lado"?

 

Sim.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curto e direto kkkkkk

 

Pra mim o atraso do Kurumada com ND não pesa tanto pra mim (Minha obra favorita de SS é G.A, então to sempre relendo) porque até o cap.120 de ND nada de relevante vá acontecer de impactante.

O que mais chamou a atenção foi aquela tradução sobre os títulos seguintes onde tinha o nome do Tártaro, mas aposto que é só pra prender a nossa atenção e dar hype pra sabermos o que vai acontecer.

 

Uma coisa que eu acho curiosa é que o mangá clássico de SS foi finalizado antes de 150 capítulos, já ND estagnou na casa dos 90 e a história parece ter andado 15% ao meu ver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre tivemos paciência com os atrasos do Kurumada porque ele tem outras obras, mas tenho 2 coisas a dizer sobre o que eu acho disso:

 

1°Se o Kurumada se empenha tanto nas suas outras obras, por quê se voltar as atenções pra Saint Seiya nesse meio tempo? Dinheiro talvez?

 

2° Não acompanho as outras outras dele, mas tem tanto enredo valioso a ser explorado pra deixar a obra mais famosa dele "de lado"?

Da mesma forma que o Takehiko Inoe tendo o sucesso de Vagabond atrasa tanto a sua série de grande sucesso,e prefere publicar muito mais capítulos de Real?

 

Essas coisas sempre acontecem quando um mangaka publica 2 obras ao mesmo tempo.

 

Tem varias explicaçoes pra isso,a mais provável é que uma é mais fácil de elaborar/produzir que a outra.

 

Tinha uma historia da colorizaçao digital levar um tempo a mais que um capitulo normal em p&b.

 

Imagino que desenhar as armaduras,o trabalho de pesquisa pra bolar a mitologia (que gostemos ou nao foi muito expandida em ND) leve mais tempo que bolar algo como Otokozaka ou o prequel de Kojiro.

 

 

Porém é sempre bom lembrar que Next Dimension começou em 2006 como obra B do Kurumada,contendo capítulos de 8 páginas esporadicos durante 3 anos (o que só mudou em 2011).

 

Naquela época a obra principal dele era Ring ni Kakero 2 da Super Jump,que iniciou no ano 2000 e acabou em 2010 tendo uns 25 volumes.

 

Só se tornou obra principal no meio tempo entre o encerramento de Rnk 2 e a continuaçao de Otokozaka.

 

Ou sempre foi o side project dele.E depois dos mangas prequel do classico (Episode 0,Origin,Destiny) é o side project do side project.

 

Pelo menos ele dá notícia do desenvolvimento e publica duas séries do universo SS.O último volume de ND saiu em Maio de 2018,e tem material pra um volume inteiro (o 13) novo.

 

Nem se compara com X do Clamp ou Bastard! do Hagiwara cujos autores estão há mais de uma década sem publicar algo novo das séries.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa o Kurumada gostar mais de Otokozaka e Ring Ni Kakero do que de Saint Seiya. Todo mundo têm esse direito, principalmente então o próprio autor das obras. Ele (e nem mesmo o fã) não é obrigado a gostar mais de Saint Seiya só porque a obra fez / faz mais sucesso.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando a falar dos possíveis título dos capítulos, imagino o seguinte:

 

Espada de chrysus seja o nome real da adaga dourada, e é provável que essa leva se concentre em responder algumas questões, principalmente envolvendo o Papa. Como ND tem muitas repetições, seja mostrado que o Odisseu tenha sido o primeiro cavaleiro de ouro daquela era, assim como mostrado no Origin, nesse caso Odisseu teria caído nos escombros da casa de Ofiuco, o grande mestre assim como o Shion no Origin, reluta em matá-lo usando a adaga, uma vez que o 13 é sinal de mal agouro. Então como a adaga em outras oportunidades tenha sido mostrada como a arma que mata deuses, creio que o grande mestre queira dar cabo do Odisseu usando-a. Uma possibilidade levantada também é que seja a décima terceira arma de libra, mas essa acho remota.

 

Poços do tártaro: Não esperem que ele desenvolva esse cenário mitológico, mas é possível que ele mostre por um motivo, talvez tenha sido o local onde o Asclépio tenha sido selado quando foi confrontado pelos deuses e nesse capítulo isso seja contado. Imagino a mesma cena do Tenkai Hen dos cavaleiros de ouro sendo julgados pelos deuses por terem se voltado contra eles, mas aqui seja com o Asclépio. Uma outra possibilidade seja uma técnica do grande mestre que será usada para prender Odisseu.

 

Armadura maligna: essa é mais simples de deduzir, aqui é provável que o Kurumada explique como se deu o selamento da armadura de ouro e a construção da armadura de prata, daí o porquê de termos duas armaduras para a mesma constelação.

 

Sob as estrelas é o capítulo 100, normalmente as histórias preparam viradas na trama quando chegam nesse número simbólico, sempre há uma grande revelação ou um acontecimento que vá impactar lá na frente, eu imagino que esse seja um capítulo focado no Seiya.

 

Infelizmente, lembrando que ainda faltam ser mostrados os passados de Cardinale e Mystoria, que ele faça que nem fez com o Ox.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...