Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension


Posts Recomendados

  • Respostas 4,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Posted Images

Huum e isso volta pra ND,seria o caso de Odysseus uma possessão por parte de Asclépio ou uma simples reencarnação (que é o que o personagem diz)?

 

O cabelo não mudou,mas os olhos dele não sao os mesmos de quando ele era humano nos flashbacks (sao até comparados com o de um deus,ao ponto de animais como Goldie se assustarem).

 

Porém as primeiras imagens do 13o quando sua lenda é relatada pelo Shijiima e no cloth myth não lembram o Odysseus.Teria Asclepio uma aparência diferente?

 

Marin disse que a flecha da deusa sumiu na guerra passada (é implícito que foi contra Ofiúco).Será que a flecha,assim como o escudo,a ânfora e o próprio sangue de Atena tem este poder de exorcismo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O escudo é um item sagrado, normal ele afetar uma coisa maligna ferindo a deusa, agora curar a alguém de problema psicológico não faz sentido, porque não existe nada maligno em um problema psicológico. Aliás, problema psicológico não muda cor de cabelo, isso não é aceitável nem no universo fantasioso de seiya

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudou tudo... Ahah. Saga possuído é muito inferior a um Saga de dupla personalidade. Fala que gosta de Saga por causa do drama e conflito interno. Então mas Saga com dupla personalidade que também é conflito interno não é muito melhor do que possuído? Pois com dupla personalidade, a questão é toda do personagem, enquanto possuído já é algo externo. A primeira opção é de longe melhor e enriquece muito mais o personagem.

 

Não.

 

Nunca gostei do Saga, mas, pra mim, ele era menos ruim como um maluco com duas personalidades completamente opostas do que como uma marionete completamente desprovida de inteligência.

 

Mas Saga não se tornou burro por causa disso.

 

O mangá sempre deixou claro que o Saga estava possuído. Até pela figura que sai dele quando o brilho do Aegis o atinge. O que o Kurumada fez foi só revelar ao público a divindade responsável pela possessão dele. Se ele sofresse de dupla personalidade, esse transtorno teria retornado quando Hades o ressuscitou também.

 

Pois é. Mas aí alguns dizem que ela não retornou porque a personalidade foi expulsa (?) pelo Escudo de Atena. Hihi.

 

ou seja... não é pra demarcar possessão nenhuma, é só pra demonstrar mudança de personalidade visualmente. concordamos

 

aí com todos esses dados e o kurumada falando com todas as letras que foi sugestão de um fã os caras voltam pra dizer que nunca houve ambiguidade nenhuma e que sempre foi isso e fim de papo

 

melhor voltar a reclamar que maltrataram os dourados

quiçá ver o filme do pelé

 

Eu nunca disse que apenas a mudança de cor de cabelo é o que comprova que um personagem estava possuído. Mas o ''fato'' é que:

 

1 - Shun estava possuído, mudava a cor de cabelo e teve um espírito expulso.

 

2 - Julian também estava possuído e teve um espírito expulso, mas não mudava a cor de cabelo (talvez porque as personalidades combinavam / eram parecidas).

 

3 - Saga mudava a cor de cabelo, teve um espírito expulso e provavelmente estava possuído.

 

E pelo menos no meu caso, eu nunca AFIRMEI que Saga estava possuído, mas sim que eu sempre ACREDITEI que ele estava (desde os anos 90). Essa sempre foi a opção que me pareceu muito mais lógica e interessante (para os termos da franquia). E acabou sendo que foi o que realmente aconteceu / se confirmou (mesmo que o Kurumada somente tenha inventado a Ker e o Lemur agora). Eu fico só um pouco chateado, porque eu sempre imaginei que, na saga do Céu, Ares iria aparecer para os Bronze Boys e revelar que ele era o responsável por possuir o Saga......... Mas como falei antes, Ker, para mim, ainda é spin-off feito pelo autor original.

 

 

Isso só mostra que o tipo de "possessão" de Poseidon sobre Julian Solo é diferente da possessão de Hades sobre Shun.

 

Que tipo de "possessão" é essa de Poseidon sobre Julian Solo?

Não sabemos nem se é "possessão". O que sabemos é que Poseidon reencarna no corpo de alguém da família Solo desde os tempos mitológicos. Então parece ser o caso de reencarnação, mais próximo da reencarnação de Athena. Saori não é possuída por Athena... Ela simplesmente nasce Athena.

 

Agora entra a parte do achismo... Mas eu acho que, da mesma forma, Julian Solo também já nasceu Poseidon. Mas, de alguma forma, a essência divina de Poseidon estava adormecida nele, e simplesmente "acordou" no final do arco de Poseidon.

 

Eu sempre acreditei que Poseidon havia realmente possuído o Julian (mesmo que as personalidades sejam parecidas). Apesar do fato de ser uma predestinação em o deus sempre encarnar num membro da família Solo, o espírito de Poseidon só encarnou em Julian quando ele já tinha 3 anos, e não quando ele nasceu.

 

O escudo é um item sagrado, normal ele afetar uma coisa maligna ferindo a deusa, agora curar a alguém de problema psicológico não faz sentido, porque não existe nada maligno em um problema psicológico. Aliás, problema psicológico não muda cor de cabelo, isso não é aceitável nem no universo fantasioso de seiya

 

Concordo.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O escudo é um item sagrado, normal ele afetar uma coisa maligna ferindo a deusa, agora curar a alguém de problema psicológico não faz sentido, porque não existe nada maligno em um problema psicológico. Aliás, problema psicológico não muda cor de cabelo, isso não é aceitável nem no universo fantasioso de seiya

 

Um problema psicológico, como uma doença normal, é uma coisa má/maligna... E de qualquer forma, sendo poderes divinos, quem diz que um deus não pode fazer isso? LOL.

 

 

 

Não.

Sim XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou postar aqui por que é uma informação mais relevante para trama de ND do que para o jogo de onde foi tirado (Saint Seiya Awakening da Tencent).

Na descrição de Ofiúco e sua trama no jogo é dito que: "Odisseu, o lendário décimo terceiro santo dourado, é conhecido como o mais forte guerreiro dourado, possuindo um poder comparável ao de um verdadeiro deus, proficiente na suprema arte da medicina e poder virulento.".

Sobre a 13ª casa: "O santo dourado que guardava lá se chamava Asclépio. Ele possuía uma medicina suprema e benevolência. Não participava de guerras e gostava de salvar pessoas, com o tempo foi homenageado como o deus da medicina.... Logo depois, tentou se tornar um verdadeiro deus com um corpo mortal, irritando os deuses do Olimpo....".

 

A empresa desenvolvedora do jogo esteve na Kurumada Pro para desenvolver as armaduras de ouro divina, então pode ser que algumas informações aqui tenham vindo do próprio Maestro. Me corrijam se eu estiver errado, mas não me lembro de haver menção de explicita em ND de que Asclépio possuía poderes virulentos, tampouco de ele ter sido homenageado como deus da medicina.

 

Fonte: https://t.co/WvU7mwhim8?amp=1


  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou postar aqui por que é uma informação mais relevante para trama de ND do que para o jogo de onde foi tirado (Saint Seiya Awakening da Tencent).

 

Na descrição de Ofiúco e sua trama no jogo é dito que: "Odisseu, o lendário décimo terceiro santo dourado, é conhecido como o mais forte guerreiro dourado, possuindo um poder comparável ao de um verdadeiro deus, proficiente na suprema arte da medicina e poder virulento.".

 

Sobre a 13ª casa: "O santo dourado que guardava lá se chamava Asclépio. Ele possuía uma medicina suprema e benevolência. Não participava de guerras e gostava de salvar pessoas, com o tempo foi homenageado como o deus da medicina.... Logo depois, tentou se tornar um verdadeiro deus com um corpo mortal, irritando os deuses do Olimpo....".

 

A empresa desenvolvedora do jogo esteve na Kurumada Pro para desenvolver as armaduras de ouro divina, então pode ser que algumas informações aqui tenham vindo do próprio Maestro. Me corrijam se eu estiver errado, mas não me lembro de haver menção de explicita em ND de que Asclépio possuía poderes virulentos, tampouco de ele ter sido homenageado como deus da medicina.

 

Fonte: https://t.co/WvU7mwhim8?amp=1

 

 

 

 

Esse "poder virulento" me parece um adjetivo que não foi bem traduzido para o sentido que teria nas duas línguas. Me parece ser só algo como "poder esmagador" ou "poder absurdo".

 

Em relação ao resto, está tudo no mangá. Lá é dito que as pessoas do santuário começaram a vê-lo e tratá-lo como um deus. E que aí os deuses o puniram por tentar se tornar um deus.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o mesmo backstory e informaçoes que o Shijiima deu da lenda de Ofiúco em ND.E por sua arrogância os deuses o puniram e seu nome foi apagado da história.

 

E é virtualmente idêntico ao backstory do deus Abel no filme 3,que por sinal foi feito pelo próprio Kurumada segundo o panfletos que saíram nos dvds de Hades.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

O número de capítulos que está por vir nessa próxima leva é igual ao que temos visto nos últimos anos? Ouvi falar que seriam 6, procede? Me esqueci quantos costumavam ser por leva.

Já disse e repito, Kurumada está dormindo no ponto. Ele poderia fazer como o Akira e passar o desenho para outro mangaka e focar apenas no enredo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Toriyama nem escreve o enredo de Super.

 

Ele faz uns rascunhos e todo desenvolvimento (falas,lutas,ideias) sao do ex-assistente e ele so bota o selo "canônico".E por isso Super é uma bosta,assim como gaiden de Fuuma no Kojiro pelo assistente do Kurumada foi uma porcaria.

 

Antes ele fazer ele mesmo (levando o tempo que ele quiser) ou deixar o resto da saga pra outro autor(a) fazer com liberdade total.

 

E pelas vendas de ND e até mesmo o burburinho em todo fandom mundial de SS quando sai capitulos do mesmo (tanto os que gostam da obras como os que odeiam vao ler nem que seja pra malhar) que continue sendo escrito e desenhado por ele mesmo.

 

O negócio é ele largar os trabalhos paralelos.Em um ano ele ja trabalhou em 4 obras diferentes .

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Toriyama nem escreve o enredo de Super.

 

Ele faz uns rascunhos e todo desenvolvimento (falas,lutas,ideias) sao do ex-assistente e ele so bota o selo "canônico".E por isso Super é uma bosta,assim como gaiden de Fuuma no Kojiro pelo assistente do Kurumada foi uma porcaria.

 

Antes ele fazer ele mesmo (levando o tempo que ele quiser) ou deixar o resto da saga pra outro autor(a) fazer com liberdade total.

 

E pelas vendas de ND e até mesmo o burburinho em todo fandom mundial de SS quando sai capitulos do mesmo (tanto os que gostam da obras como os que odeiam vao ler nem que seja pra malhar) que continue sendo escrito e desenhado por ele mesmo.

 

O negócio é ele largar os trabalhos paralelos.Em um ano ele ja trabalhou em 4 obras diferentes .

 

O gaiden de FNK é do mesmo modo que é feito o mangá do DBS? Não sabia.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O gaiden de FNK é do mesmo modo que é feito o mangá do DBS? Não sabia.

O nível de proximidade com o roteiro é inconclusivo, pois sabemos que LC teve muito do Kurumada mas ainda assim a Shiori tinha que fazer suas próprias criações no capítulos semanais pra fecha-los. Kurumada não fazia os ''names'' de LC, muito provavelmente.

Então dizer que o gaiden de FnK foi isso ou aquilo por falta da presença do Kurumada no roteiro é bastante questionável. Nunca li o mangá, tentei mas a tradução é bem ruim. Ele me parece muito maneiro com um arte Kurumada muito foda e de certa forma moderna/estilizada e clean. Aparentemente foi cancelado.

 

 

VS71JFh.jpg

1Jss045.jpg

Qgyugxm.jpg

 

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Toriyama nem escreve o enredo de Super.

 

Ele faz uns rascunhos e todo desenvolvimento (falas,lutas,ideias) sao do ex-assistente e ele so bota o selo "canônico".E por isso Super é uma bosta,assim como gaiden de Fuuma no Kojiro pelo assistente do Kurumada foi uma porcaria.

 

 

Me expressei errado. Quis dizer que ele deveria passar o desenho para outro mangaka, como o Akira fez, mas ele mesmo continuar escrevendo. O demorado da produção da obra é o desenho, e além de ter outros trabalhos em andamento, ele tem problemas nas mãos. Desde sempre os mangakas já possuem assistentes, então não vejo porque ele não passar de vez a tarefa para outra pessoa. Também não é pra ser 8 ou 80, e não ter mais nenhuma participação nesse setor. Ele poderia continuar criando a aparência dos personagens e armaduras, e ficar supervisionando de perto, direcionando o que tem que ser feito. Convenhamos que Saint Seiya não possui enredo ou diálogos complexos o suficiente para justificarem o atraso da produção.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

O gaiden de FNK é do mesmo modo que é feito o mangá do DBS? Não sabia.

numa entrevista da época do EpG o kurumada diz que EpG ele deixa o okada a vontade mas que kojiro o satoshi yuri, que fazia o mangá, é assistente dele e estavam em contato o tempo todo. talvez no mesmo estúdio até.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...