Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension


Posts Recomendados

Da mesma forma que os fãs dos signos são ardorosos odietes do "encosto" Seiya,ao ponto do ódio obscurecer uma análise crítica.

A despeito o que você nega as mesmas críticas aí servem mais Tenma de Lost Canvas que pro Seiya.

Não só os cavaleiros de ouro fizeram mais coisas que ele na guerra,mas seus powerups são tirados da caixola no estilo Naruto,e não teve que aprender na porrada e no esforço como o Seiya.

O que eu falei serve pra ambos de igual forma.

 

Os powerups do Seiya não são tirados da bunda não? A luta contra o Misty diz o contrário.

 

E pelo que lembre Seiya derrotou tanto Ikki quanto Saga,que eram os chefes de seus arcos e salvou a Saori em momentos cruciais das sagas de Poseidon e Hades.

Ah mas teve ajuda de cosmo,Genki Dama em Dragon Ball (repetida em 3 sagas) mandou um oi e ningúem esperneia sobre o Goku.

E, pelo que eu lembre, ele foi salvo pela armadura de sagitario, pelo escudo do dragão, pela corrente de Andrômeda e teve ajuda do pó de diamante contra um Ikki com o braço congelado. E, pelo que eu lembre, ele teve ajuda do cosmo dos outros 3 e ainda assim não derrotou o Saga. A única coisa que Seiya fez sozinho foi cortar o chifre da armadura de touro.

 

Podem não espernear sobre o Goku, mas se disserem que foi ele sozinho que derrotou Boo ,vão estar mentindo e muito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Posted Images

Mais um mito odiete.Seiya derrotou Saga no mangá,tanto na porrada com o Cometa de Pégaso quanto depois ao expulsar seu lado maligno com escudo de Atena.

 

Venceu também o Aiolia com o Satã Imperial,porque superou o seu cosmo no final e o nocauteou por alguns segundos (o sacrifício do Cassius não o despertou do SI,ele continuou na mesma).

 

Esse mesmo discurso pode ser usado pra dizer que fora o Máscara da Morte nenhum cavaleiro de ouro foi derrotado: que é outra fábula dos fãs de signo.

 

Shaka foi humilhado pelo Ikki e levou 5 horas pra conseguir dar sinal de vida,Shiryu/Hyoga/Shun estavam conscientes apos derrotarem 3 dourados,etc

 

No caso da luta contra Ikki só foi ajudado porque lutava sem armadura (após surrar o Ikki a armadura dele se regenerou e ele ganhou vantagem).

 

Seiya não foi o único que recebeu ajuda externa aliás:

 

Shiryu teve ajuda duas vezes contra Máscara da Morte (Shunrei e a própria Saori salvaram sua pele),Shun teve ajuda do Ikki contra a armadura de Gêmeos e da própria Saori contra Sorento.

 

Hah,lembrei outra. Saori só derrotou Poseidon e Hades com ajuda,recebendo cosmo emprestado dos protagonistas.

 

Nesta sua lógica nem Poseidon nem Hades foram derrotados também?

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um mito odiete.Seiya derrotou Saga no mangá,tanto na porrada com o Cometa de Pégaso quanto depois ao expulsar seu lado maligno com escudo de Atena.

Venceu também o Aiolia com o Satã Imperial,porque superou o seu cosmo no final e o nocauteou por alguns segundos (o sacrifício do Cassius não o despertou do SI,ele continuou na mesma).

Esse mesmo discurso pode ser usado pra dizer que fora o Máscara da Morte nenhum cavaleiro de ouro foi derrotado: que é outra fábula dos fãs de signo.

Shaka foi humilhado pelo Ikki e levou 5 horas pra conseguir dar sinal de vida,Shiryu/Hyoga/Shun estavam conscientes apos derrotarem 3 dourados,etc

No caso da luta contra Ikki só foi ajudado porque lutava sem armadura (após surrar o Ikki a armadura dele se regenerou e ele ganhou vantagem).

Seiya não foi o único que recebeu ajuda externa aliás:

Shiryu teve ajuda duas vezes contra Máscara da Morte (Shunrei e a própria Saori salvaram sua pele),Shun teve ajuda do Ikki contra a armadura de Gêmeos e da própria Saori contra Sorento.

Hah,lembrei outra. Saori só derrotou Poseidon e Hades com ajuda,recebendo cosmo emprestado dos protagonistas.

Nesta sua lógica nem Poseidon nem Hades foram derrotados também?

Claro, eu que sou odiete e não você que é fãzete.Voce:"Seiya não tira powerup da bunda que nem o Tenma"; eu:"vai ver a luta contra o Misty, vai".Quem é que tá sendo parcial aqui?

 

Seiya derrotou Saga e Aiolia? Ai fica difícil, Seiya todo quebrado e o Aiolia inteirinho ,mas o Seiya venceu(só porque você quer que não foi o Cassios que tirou Aiolia do SI). Seiya caído quase morto e inconsciente e o Saga tirando a própria vida, mas o Seiya venceu.

 

Eu disse que o Seiya foi o único que recebeu ajuda? Acho que não, o que eu disse foi que Seiya foi, de longe, o que menos fez até a luta contra Tanathos, é só ver o que cada um fez.

 

Pela minha lógica quem tá em pé inteirinho não foi derrotado,essa é minha lógica.

Editado por Manu of Deche
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, não sei porquê alguns tem tanta implicância com os cavaleiros de ouro se foi o próprio autor que levantou a bola dos cavaleiros de ouro. Em Poseidon os cavaleiros de bronze foram apontados como os principais protetores da Atena pelo Aldebaran, e os cavaleiros de ouro acabaram secundários, se em Hades o Kurumada mudou de ideia, tirou todo o foco do Seiya e botou no Shaka e demais, culpem o Kurumada e não os fãs.

 

De fato, a Saga de Hades em si foi um retcon generalizado em relação aos protagonistas. Em Poseidon, o Aldebaran morreu pelos protagonistas, Aiolia, Shaka e Milo doaram sangue pelos protagonistas, etc. Enquanto em Hades Seiya, Shiryu e os resto VOLTARAM a ser os zé ruelas peões e expectadores novamente. É como se a saga de Poseidon nem tivesse acontecido. Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só vindo avisar que pelo visto o próximo arco de Otoko Zaka será o último, então depois esse put0 enfim terá tempo de sobra pra acabar Next Dimension.

Se ele não inventar finalizar Silent Knight Sho antes também,né?

 

A verdade é que Next Dimension sempre foi o side project dele,basta lembrar que desde 2006 ele também publicou :

- Ring ni Kakero 2 até 2010 ( a série começou em 2000 seis anos antes de ND).

-Mangá autobiográfico.

-Continuação de Otokozaka.

-Episode zero/Origin/Destiny.

-Gaiden de Fuuma no Kojiro.

 

Não duvido ele inventar algo antes,até mesmo começar um novo mangá de SS com Zeus em p&b sem ter finalizado ND ainda .

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele não inventar finalizar Silent Knight Sho antes também,né?

 

A verdade é que Next Dimension sempre foi o side project dele,basta lembrar que desde 2006 ele também publicou :

- Ring ni Kakero 2 até 2010 ( a série começou em 2000 seis anos antes de ND).

-Mangá autobiográfico.

-Continuação de Otokozaka.

-Episode zero/Origin/Destiny.

-Gaiden de Fuuma no Kojiro.

 

Não duvido ele inventar algo antes,até mesmo começar um novo mangá de SS com Zeus em p&b sem ter finalizado ND ainda .

 

Cara, é o que eu digo...

A demora em publicar Next Dimension não apenas tá mantendo o hype da série alta como também o do próprio Kurumada.

Então ele vai aproveitar o momento pra publicar tudo o que ele sempre quis publicar antes, inventar mais coisas e jogar um monte de spin-offs dos cavaleiros com outros autores. Olha a quantidade de spin-offs sejam nos mangás sejam nos animes que tivemos desde que ele começou a publicar o Next Dimension. Deve estar ganhando muita grana só por conta disto.

Então infelizmente ele, a editoria do mangã e a Toei Animation se deram conta disto e assim ficamos recebendo em conta gotas as temporadas de ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele não inventar finalizar Silent Knight Sho antes também,né?

 

A verdade é que Next Dimension sempre foi o side project dele,basta lembrar que desde 2006 ele também publicou :

- Ring ni Kakero 2 até 2010 ( a série começou em 2000 seis anos antes de ND).

-Mangá autobiográfico.

-Continuação de Otokozaka.

-Episode zero/Origin/Destiny.

-Gaiden de Fuuma no Kojiro.

 

Não duvido ele inventar algo antes,até mesmo começar um novo mangá de SS com Zeus em p&b sem ter finalizado ND ainda .

Se ele for voltar com um dos mangás dele será Zaji, pois já havia lançado um prologo para as novas aventuras.

Tem uma pequena chance dele voltar com uma nova história de Evil Crusher Maya, já que o final deixava claro que era apenas uma das aventuras do Maya.

Não acho que ele voltaria com Silent Knight Sho, pois além de ter sido cancelada o Kurumada não demonstra ter ressentimentos, mas...

Se fosse pra uma das obras dele voltar, eu queria que fosse uma nova história de Kojiro, não necessariamente desenhada pelo maestro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kojiro eu acho difícil.Primeiro que a série deve trazer muitas lembranças ruins a ele (a Shueisha o forçou a trabalhar no ultimo arco com o pai dele em coma),ele já criou um prequel e tem o epilógo que ele fez recentemente pra final edition da série tem um clima de conclusao.

 

Se for pra voltar aposto na conclusao da side story não finalizada do assistente dele,mas aí nao seria o Kurumada realizando.

 

Maya eu acho interessante porque é a série que menos segue os esteriótipos das obras do Kurumada.Seja em design dos personagens ou temática,mas foi meio coisa experimental que ele fez no meio da publicação de B'tx.

 

Não sabemos quanto tempo vai durar este último arco de Otokozaka também.Acredito que a ordem dos trabalhos dele será : nova leva de ND- Otokozaka- conclusao de SS ep0/origin/destiny- Otokozaka de novo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos sabem que eu não sou fã da LUS, mas eu sempre gostei do Saga. Por que? Porque ele eh du meu signu? Não. Mas sim porque sempre considerei (sim, desde os anos 90) que ele era realmente bondoso e estava sendo possuído. O que eu sempre achei interessante sobre o personagem não é ele aparentemente ter ambições escondidas em seu interior e ser um vilão, mas sim o drama em ele ser controlado / atormentado por um outro ser. Essa fraqueza e sofrimento do personagem foi o que sempre me cativaram nele. Ele era uma vítima. E apesar de ele ser considerado poderoso e bondoso, ele não conseguiu ser mais forte do que esse ser. Por isso que digo, e repito, que Saga não foi estragado. O personagem sempre foi e continua sendo interessante. Sempre deu a entender que ele poderia estar sendo possuído e que ele na verdade não possuía ambições. E isso de maneira alguma o diminui.

Sobre a cor de cabelo do Julian não mudar nem mesmo quando Poseidon estava o controlando por completo, sempre entendi que foi porque a personalidade de Julian sempre esteve em harmonia com a de Poseidon. Julian é que sempre teve ambições (''Um dia conquistarei os 7 mares''). Ele nunca se opôs contra a vontade e personalidade de Poseidon. Não havia um conflito interno (ao contrário do que acontecia com Saga e Shun).

 

A única coisa que errei foi que eu acreditava que quem possuía Saga era Ares. Mas bem, no meu headcanon continua sendo assim. Ker pra mim é spin-off feito pelo autor original (pelo menos por enquanto), já que ela sim com certeza foi criada / pensada somente agora.

E sobre a fala de Mu dizendo que o que o Saga tinha era (apenas) dupla personalidade, Mu não é médico.............

O que o pessoal tem que entender é que: Ker ter sido criada somente agora não faz diminuir / não muda o fato que sempre deu a entender que Saga poderia estar sendo possuído (e que isso não estraga o personagem).

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudou tudo... Ahah. Saga possuído é muito inferior a um Saga de dupla personalidade. Fala que gosta de Saga por causa do drama e conflito interno. Então mas Saga com dupla personalidade que também é conflito interno não é muito melhor do que possuído? Pois com dupla personalidade, a questão é toda do personagem, enquanto possuído já é algo externo. A primeira opção é de longe melhor e enriquece muito mais o personagem.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos sabem que eu não sou fã da LUS, mas eu sempre gostei do Saga. Por que? Porque ele eh du meu signu? Não. Mas sim porque sempre considerei (sim, desde os anos 90) que ele era realmente bondoso e estava sendo possuído. O que eu sempre achei interessante sobre o personagem não é ele aparentemente ter ambições escondidas em seu interior e ser um vilão, mas sim o drama em ele ser controlado / atormentado por um outro ser. Essa fraqueza e sofrimento do personagem foi o que sempre me cativaram nele. Ele era uma vítima. E apesar de ele ser considerado poderoso e bondoso, ele não conseguiu ser mais forte do que esse ser. Por isso que digo, e repito, que Saga não foi estragado. O personagem sempre foi e continua sendo interessante. Sempre deu a entender que ele poderia estar sendo possuído e que ele na verdade não possuía ambições. E isso de maneira alguma o diminui.

 

O que o pessoal tem que entender é que: Ker ter sido criada somente agora não faz diminuir / não muda o fato que sempre deu a entender que Saga poderia estar sendo possuído (e que isso não estraga o personagem).

Nunca gostei do Saga, mas, pra mim, ele era menos ruim como um maluco com duas personalidades completamente opostas do que como uma marionete completamente desprovida de inteligência.
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mangá sempre deixou claro que o Saga estava possuído. Até pela figura que sai dele quando o brilho do Aegis o atinge. O que o Kurumada fez foi só revelar ao público a divindade responsável pela possessão dele. Se ele sofresse de dupla personalidade, esse transtorno teria retornado quando Hades o ressuscitou também.

 

Qualquer coisa que foge disso é malabarismo. Não entendo como algo simples se estendeu como uma discussão por tanto tempo nesse tópico de discussão do mangá Next Dimension.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a cor de cabelo do Julian não mudar nem mesmo quando Poseidon estava o controlando por completo, sempre entendi que foi porque a personalidade de Julian sempre esteve em harmonia com a de Poseidon. Julian é que sempre teve ambições (''Um dia conquistarei os 7 mares''). Ele nunca se opôs contra a vontade e personalidade de Poseidon. Não havia um conflito interno (ao contrário do que acontecia com Saga e Shun).

ou seja... não é pra demarcar possessão nenhuma, é só pra demonstrar mudança de personalidade visualmente. concordamos

 

aí com todos esses dados e o kurumada falando com todas as letras que foi sugestão de um fã os caras voltam pra dizer que nunca houve ambiguidade nenhuma e que sempre foi isso e fim de papo

 

melhor voltar a reclamar que maltrataram os dourados

quiçá ver o filme do pelé

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mangá sempre deixou claro que o Saga estava possuído. Até pela figura que sai dele quando o brilho do Aegis o atinge. O que o Kurumada fez foi só revelar ao público a divindade responsável pela possessão dele. Se ele sofresse de dupla personalidade, esse transtorno teria retornado quando Hades o ressuscitou também.

 

Qualquer coisa que foge disso é malabarismo. Não entendo como algo simples se estendeu como uma discussão por tanto tempo nesse tópico de discussão do mangá Next Dimension.

Se era uma coisa dúbia, claro não era. O que você pensava e ser uma coisa 100% estabelecida são coisas totalmente distintas!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a cor de cabelo do Julian não mudar nem mesmo quando Poseidon estava o controlando por completo, sempre entendi que foi porque a personalidade de Julian sempre esteve em harmonia com a de Poseidon. Julian é que sempre teve ambições (''Um dia conquistarei os 7 mares''). Ele nunca se opôs contra a vontade e personalidade de Poseidon. Não havia um conflito interno (ao contrário do que acontecia com Saga e Shun).

 

Isso só mostra que o tipo de "possessão" de Poseidon sobre Julian Solo é diferente da possessão de Hades sobre Shun.

 

Que tipo de "possessão" é essa de Poseidon sobre Julian Solo?

Não sabemos nem se é "possessão". O que sabemos é que Poseidon reencarna no corpo de alguém da família Solo desde os tempos mitológicos. Então parece ser o caso de reencarnação, mais próximo da reencarnação de Athena. Saori não é possuída por Athena... Ela simplesmente nasce Athena.

 

Agora entra a parte do achismo... Mas eu acho que, da mesma forma, Julian Solo também já nasceu Poseidon. Mas, de alguma forma, a essência divina de Poseidon estava adormecida nele, e simplesmente "acordou" no final do arco de Poseidon.

 

Que tipo de possessão é essa de Hades sobre Shun?

Em primeiro lugar, sabemos que é possessão. E desde as cenas em Giudecca sabemos que é o mesmo tipo de possessão sofrida por Saga. Sabemos também que Athena exorcizou o espírito maligno de Hades do corpo de Shun, e que naquele momento foi extraído um monstro bizarro de dentro dele. Sabemos que para essa possessão de Hades existe o pré-requisito de ser sobre "o humano mais puro do mundo". Então, ao que parece, Shun não nasce Hades. Ele simplesmente é o receptáculo necessário para a possessão de Hades. E para isso se concretizar é preciso do medalhão de pentagrama de Hades.

 

O maior indício de que a possessão de Hades sobre Shun é diferente da reencarnação de Poseidon em Julian Solo é que Athena precisou apenas do seu sangue para livrar o Shun da possessão. No caso de Julian Solo, ela precisou de um artefato específico, a Ânfora Sagrada de Athena, para aprisionar o espírito do deus dos mares.

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre defendi o argumento que o Saga estava possuído (desde que entrei no fórum,lá pro quê 2005?2006?) ainda que o lado maligno achava ser Saga,mas até Origin existia sim margem pra uma explicaçao nao externa através da comparaçao com outras obras:

 

-A mudança da cor de cabelo em outras obras pode representar mudança de personalidade (Lunchi em Dragon Ball,Fei no jogo Xenogears) ou uso do poder real do personagem (Karasu em YYH,Super saiya jins em DBZ).

 

-A parte de uma alma maligna pode ser tanto fator externo (como num filler de Ranma 1/2 onde a parte mulher do Ranma fica maligna pelo contato com um objeto amaldiçoado e é exorcizada) como também,sim ,uma representaçao física da maldade interna que existia nele.

 

Finalmente li os volumes de Vagabond que ultrapassam o material que a Conrad publicou e algo que me chamou a atençao no penúltimo arco foi como alguns samurais desenvolveram uma "aura assassina",surgida deles mesmos e que não só é visível pra algumas pessoas,mas representa todos seus sentimentos negativos.

 

Nesta otica a aura que saiu do Saga poderia ser essa "aura assasina",desse ego dele que ganhou personalidade propria foi expurgado do corpo de Saga.

 

Sempre teve margem a interpretaçao o caso do Saga porque as situaçoes de Julian Solo e Hades (os 3 com poltergeist saindo do corpo,Shun tb com mudança de cabelo) eram parecidas e mencionadas pelos personagens como similares,mas existiam tb evidências contrárias.

 

Muito do problema vem de como o Kurumada aborda elementos xintoístas misturados na mitologia grega.

 

Atena do Kurumada é menos a deusa da mitologia que basicamente uma sacerdotiza que bota selos/lacres ,e expulsa demônios.

 

Na propria mitologia grega nao havia essa ideia que suas emoçoes criavam uma carga negativa que consume alguém.Isso é um preceito de religiões orientais,como o budismo.

 

Existia sim a ideia que espíritos "daimons" ou até deuses (como o caso de Hera causando a loucura de Hercules,ou das bacantes em estado de frenesi por Dionisio) influenciando as açoes dos personagens-o que era mais proximo do caso de Ker/Lemur.

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade.

 

E conferi aqui que também sai um espírito de Poseidon de dentro do corpo de Julian Solo, assim como com Shun e Saga:

 

p1a33ze.jpg

 

 

Mas tem uma confusão de termos tanto no mangá, quanto na enciclopédia. Em um momento falam reencarnação, e em outro possessão:

 

 

 

29J7l0n.jpg

DIWO8bm.jpg

AUIIkNS.jpg

 

 

 

O fato é que Julian Solo e Poseidon são mesmo personalidades diferentes, o que difere de Athena. De todo modo, claramente é um tipo de possessão diferente do que a que ocorre entre Hades e Shun.

 

Acho que fica no meio termo. Julian Solo nasceu para ser Poseidon, embora ele exista sem o espírito do Deus dos Mares, e talvez seja sempre em parte Poseidon. Enquanto isso, Shun não nasceu para ser Hades. É só Hades que escolhe perverter o "humano mais puro da Terra", por acaso ou por capricho.

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...