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[Anime] - Saint Seiya: Soul of Gold


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não tá na, sei lá, 4ª temporada? se tudo que "lacra" fosse flop tinha morrido na 1ª. foi mais nesse sentido do que "venda de algo físico".

 

 

Não de She-ra, de que SoG vendeu menos que Meikai. XD É por que só teve uma temporada?

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os bonecos? sim. já o anime? vendeu menos ainda que meikai. e LC, que tem SÓ lus dourada, é ainda o anime que menos vendeu no japão. é um lance meio "quem lacra não lucra" e aí o pessoal começa a m

mas é isso aí mesmo. não tem essa regrinha. lusdourada nasceu de zoeira com o pessoal que era muito afoito com LC, que o velho bêbado nunca soube escrever a ELITCHÊ direito, é eles que tem que fazer t

me ajudem. eu usei "quem lacra não lucra" apenas como uma analogia: o pessoal abre a boca pra falar isso toda hora, mas tem coisas que lacaram e lucram. aí eles acabam tendo que quebrar as costas na

agora não lembro o site de cabeça, mas é o mesmo que tinha os dados comparativos de hades santuário/meikai/LC/etc.

hades santuário ficava algo como umas 13k até para volumes sem tanto sucesso.

overture o dvd foi uns 9k.

meikai, uns 5k.

LC, amargou uns 1k nos volumes finais.

SoG ficou com uns 3k.

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não tá na, sei lá, 4ª temporada? se tudo que "lacra" fosse flop tinha morrido na 1ª. foi mais nesse sentido do que "venda de algo físico".ou seja, era um lance "quem lacra não lucra" e aí mudam as traves de lugar.lusdorada é lusdorada. foi o próprio LC que deu origem a esse termo como zoeira.não dá pra falar "mas esses não contam". são amarelinhos do mesmo jeito.

Nem todas obras "lacrantes violam". O povo do "lacra não lucra" pega mais no pé daquelas obras que enviam diversidade na base do "por que sim". Sem roteiro inteligente,sacadas do emocional ou efeitos especiais fantásticos.

Aí voce nota a diferença de capita marvel para Exterminador por exemplo. Os dois tinham emponderamento. Mas a capita tinha umas sacadas de marketing,como atrelar o roteiro a vingadores sonolencia infinita. E acabou lucrando.

O externa foi um flop colossal.

 

Eu acho que desenho animado e mais fácil de vender,mesmo pairando na diversidade. Futurama teve varias temporadas sempre se embasando no povo descolado. Family Gui então. Mesmo a DC conseguiu 3 temporadas de Yong Justice. Ta certo que a 3 quase não foi mais vai lá , ta valendo.

 

Netflix quando foi faser series lacradoras como sense 8, 13 resons why ,etc. Não durou muito.

Editado por Hunter Amaral
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Quanto a LUS DORADA, concordo com tudo o que o Shin disse.

Mas quanto ao ''quem lacra, não lucra'', Capitã Marvel fez muito sucesso foi mais por ele estar bem atrelado aos Vingadores, mesmo (como o Lulu disse). Além também que, qualquer coisa que a Marvel lança, faz sucesso (por pior que seja).

Agora, quanto a She-Ra, aí já não sei.

Editado por Bruno Ogawara
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Se Lost Canvas tivesse saído um pouco depois que o streaming estava mais disseminado, ou se ainda na sua época tivesse saído em uma emissora de televisão no Japão talvez tivesse feito um pouquinho mais de sucesso, mas em 2009/2011 lançar somente em DVD e Blu-Ray confiando nos fãs mais hard da franquia que estavam acompanhando Hades à conta gotas (e que ainda terminou desastroso do jeito que foi), não foi uma boa decisão.

 

Sobre SoG, querendo ou não a Toei fez um marketing em cima, o trailer prometendo uma saga com os cavaleiros de ouro do clássico (e que era até um trailer competente), teve CM em tamanho real do Aioria com a armadura divina, lançou direto para as plataformas de streaming, tudo isso contribuiu para que o público soubesse que estava vindo algo novo e procurasse ir atrás.

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Se Lost Canvas tivesse saído um pouco depois que o streaming estava mais disseminado, ou se ainda na sua época tivesse saído em uma emissora de televisão no Japão talvez tivesse feito um pouquinho mais de sucesso, mas em 2009/2011 lançar somente em DVD e Blu-Ray confiando nos fãs mais hard da franquia que estavam acompanhando Hades à conta gotas (e que ainda terminou desastroso do jeito que foi), não foi uma boa decisão.

 

Sobre SoG, querendo ou não a Toei fez um marketing em cima, o trailer prometendo uma saga com os cavaleiros de ouro do clássico (e que era até um trailer competente), teve CM em tamanho real do Aioria com a armadura divina, lançou direto para as plataformas de streaming, tudo isso contribuiu para que o público soubesse que estava vindo algo novo e procurasse ir atrás.

Querendo ou não marketing e tudo.

O marketing em lc Foi desastroso pro anime pois confiaram nas vendas do mangá (ainda e o spin off mais vendido,depois de ND que pode ser considerado uma sequei) e isso encorajou os caras a fazerem Blue-rays. E foi o flop que foi.

Ômega no canal aberto vingou 3 temporadas. Sog foi esse jantar morno em CM e Streaming. Só as calcinhas do zodíaco que ate o momento não vingaram no anime uma 2 temporada (mas tendeu mais CM que LC)

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os bonecos? sim.

já o anime? vendeu menos ainda que meikai.

e LC, que tem SÓ lus dourada, é ainda o anime que menos vendeu no japão.

é um lance meio "quem lacra não lucra" e aí o pessoal começa a mudar as traves de lugar quando rola um captain marvel/black panther/she-ra da netflix?

O anime fez muito bem também, se ele foi feito principalmente para vender bonecos, ter muitas visualizações e vender aproximadamente 4 mil bd por volume é um sucesso.

E dizer que LC vendeu ou não vendeu por causa de dourado é completamente sem sentido, LC não tinha personagens clássicos, claramente não deve ter criado interesse por parte desses fãs, o mangá foi um sucesso, mas talvez os leitores não fossem super fãs a ponto de comprarem os volumes do anime (seja por serem jovens e não terem esse dinheiro ou qualquer outro motivo).

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Por mais eu concorde com o "quem lacra não lucra", acho que isso não é o caso de Lost Canvas ou CdZ como um todo (talvez Saintia Sho, mas mais por uma presunção errada do público).

 

O problema é que essa franquia faz mais sucesso fora que dentro do Japão e o estúdio de LC não soube disso na hora de distribuir.

Editado por Hugo Estranho
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me ajudem.

eu usei "quem lacra não lucra" apenas como uma analogia: o pessoal abre a boca pra falar isso toda hora, mas tem coisas que lacaram e lucram. aí eles acabam tendo que quebrar as costas na metade pra tentar justificar que "NÃO" há lacração ali.

foi a mesma coisa com o que o vilão falou.

"se tem lus dorada, vende".

taí LC que não vendeu que não me deixa mentir.

 

O anime fez muito bem também, se ele foi feito principalmente para vender bonecos, ter muitas visualizações e vender aproximadamente 4 mil bd por volume é um sucesso.

visualização gratuita não vende disco.

conseguiram fatiar mais ainda o público do meikai pra de fato ir consumir a série.

meikai sendo o que é perdeu mais da metade do público pagante de hades santuário.

soul of gold conseguiu perder mais desse público ainda.

nunca falei que os bonecos não venderam. tá no meu 1º post que vendeu boneco sim.

parem de ser obtusos.

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Seu raciocínio estaria certo se sog tivesse sido lançado imediatamente depois de meikai e eliseos

Mas não

LC e Omega lançaram, e venderam fatias bem menores, ou seja

SoG elevou os números se comparado a LC e Omega

Essa é a referência

Em uma época onde é tudo digital ainda

Editado por Felipe De Palma Kind
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Seu raciocínio estaria certo se sog tivesse sido lançado imediatamente depois de meikai e eliseos

 

Mas não

 

LC e Omega lançaram, e venderam fatias bem menores, ou seja

 

SoG elevou os números se comparado a LC e Omega

 

Essa é a referência

 

Em uma época onde é tudo digital ainda

a venda dos discos do Omega não conta porque tá em outra conjuntura. Foi exibido em TV aberta abrindo o horário nobre dos domingos do Japão.

Ali o que conta é a regra dos três Ps: público, patrocínio e merchandising.

Pretty Cure também vendeu discos na mesma faixa, mas continua sendo a garota dos olhos da Toei.

é só você ver como a questão do patrocínio é esmagadora porque Omega não chega perto da desanimação de Meikai.

 

além disso, os números de SoG sempre seriam representativos a despeito de haver LC e Omega. não foi a série feita para o público antigo, não disseram isso com todas as letras? foi. LC e Omega buscavam público novo.

daí saiu pra voltar pra esse público antigo. mas diminuiu ele ainda mais.

a animação em si vende pouco. os bonecos vendem. logo, não precisamos focar tanto na vitrine, mesmo.

cai um saintia no nosso colo.

o resultado é esse.

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a venda dos discos do Omega não conta porque tá em outra conjuntura. Foi exibido em TV aberta abrindo o horário nobre dos domingos do Japão.Ali o que conta é a regra dos três Ps: público, patrocínio e merchandising.Pretty Cure também vendeu discos na mesma faixa, mas continua sendo a garota dos olhos da Toei.é só você ver como a questão do patrocínio é esmagadora porque Omega não chega perto da desanimação de Meikai.além disso, os números de SoG sempre seriam representativos a despeito de haver LC e Omega. não foi a série feita para o público antigo, não disseram isso com todas as letras? foi. LC e Omega buscavam público novo.daí saiu pra voltar pra esse público antigo. mas diminuiu ele ainda mais.a animação em si vende pouco. os bonecos vendem. logo, não precisamos focar tanto na vitrine, mesmo.cai um saintia no nosso colo.o resultado é esse.

Sinceramente Nao entendi o debate sobre a "lus". Tudo que tem lus vende? Depende, as vezes mal. Tudo que tem lus canonica vende?( entende-se os 12 originais do Kuru nas maos de outro mangaka) depende também. G Assassin e Saintia dizem que não.

Omega e Sob dizem que sim.

A real e que só o Kurumada vende sua franquia com satisfatoriedade. ND sempre que fecha volume fica no top 20. E só o manga foi o suficiente pra lançar a cloth Do Gagasseus.

 

Por isso que é mais divertido comentar o "lacra não lucra" que os spin offs são meio obvios isso. E mais "Kurumada e o resto"

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Ep. G foi o primeiro spin off e o que mais sofreu por fugir do traço clássico. O pior é que ele fugia demais, o que acabou gerando uma rejeição em boa parte do público antigo, mesmo tendo dourados protagonistas.

 

G Assassin não tem nem o fator novidade pra chamar atenção. Só quem já acompanhava o "G" original se interessaria nele.

 

Quanto as Saintias, por mais que usasse a muleta dourada e contasse com os 12 originais, ele era vendido como "um Sailor Moon" de SS. Só isso já foi motivo pra muita gente nem olhar o mangá, isso tudo antes mesmo da Kuori se encostar na LUZ.

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Sinceramente Nao entendi o debate sobre a "lus". Tudo que tem lus vende? Depende, as vezes mal. Tudo que tem lus canonica vende?( entende-se os 12 originais do Kuru nas maos de outro mangaka) depende também. G Assassin e Saintia dizem que não.

Omega e Sob dizem que sim.

mas é isso aí mesmo. não tem essa regrinha.

lusdourada nasceu de zoeira com o pessoal que era muito afoito com LC, que o velho bêbado nunca soube escrever a ELITCHÊ direito, é eles que tem que fazer tudo, blábláblá.

daí "lusdourada sempre vende" --> LC já não vendeu. aí já caiu pra "dourado clássico vende".

e mesmo assim já vieram todas essas outras ressalvas de agora: "ah, mas o traço... ah, mas saintia é sailor moon..."

deixou de ser dourado clássico? não é aioria, camus e cia. ltda. na história?

não, né. é dourado clássico igual.

é só pra mostrar como realmente não tem essa regrinha. que tem nuance. tem coisa que lacra e lucra. tem coisa com os dourados que vende e estoura a boca do balão. tem coisa que não.

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  • 2 semanas depois...

Se tivesse nos cinemas do RJ, eu iria com o pessoal do fórum daqui só pelo passeio, mas em São Paulo não dá e o anime não se ajuda.

 

Seria um programão! Já assistiram os filmes clássicos em exibições assim? A zoeira faz valer a pena.
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Seria um programão! Já assistiram os filmes clássicos em exibições assim? A zoeira faz valer a pena.

Assisti Lenda do Santuário com o Chemist Black, Libra e Tpegaso (saudades, inclusive). Quem sabe não rola de exibirem por aqui também, futuramente? Daí marcamos um encontrão com mais gente aqui do fórum do RJ.

 

Acho que só assim pra tornar o anime tragável (além da dublagem). XD

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Seria um programão! Já assistiram os filmes clássicos em exibições assim? A zoeira faz valer a pena.

 

Mas a diferença é que os filmes clássicos valem a pena mesmo vendo sozinho (e em casa).

Editado por Bruno Ogawara
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  • 2 semanas depois...

Elenco completo da dublagem:

 

- Estúdio de Dublagem: Dubrasil
- Narrador: Gilberto Rocha Jr.
- Mu de Áries: Marco Aurélio Campos
- Aldebaran de Touro: Ronaldo Artinic
- Saga de Gêmeos: Gilberto Baroli
- Máscara da Morte de Câncer: Paulo Celestino
- Aiolia de Leão: Luiz Antonio Lobue
- Shaka de Virgem: Carlinhos Silveira
- Dohko de Libra: Wellington Lima
- Milo de Escorpião: Márcio Araujo
- Aiolos de Sagitário: Paulo Porto
- Shura de Capricórnio: Fábio Moura
- Camus de Aquário: Mauro Castro
- Afrodite de Peixes: Tatá Guarnieri
- Hilda: Marli Bortoletto
- Lyfia: Tarsila Amorim
- Helena: Ingrid Sachs
- Andreas: Charles Dalla
- Frodi de Gullinbursti: Raul Ferreira Neto
- Fafner de Nidhogg: Jorge Cerruti
- Hércules de Tanngrisnir: Douglas Monteiro
- Surt de Eikschnir: Ricardo Monastero
- Sigmund de Granyl: Fabricio Rinaldi
- Balder de Hraesvelgr: Pedro Alcantara
- Utgardar de Garmr: Heitor Assali
- deus Loki: Jorge Vasconcelos
- Aiolia criança: Ingrid Sachs
- Surt criança: Marina Santana
- Balder criança: Pedro Alcantara
- Vozes Adicionais: Alberto Keissuke, Andrei Scafi, Andressa Bodê, Bruno Ribeiro, Clara Rocha, Claudio Bovo, Enrico Espada, Erivelto Melo, Flávio Bueno, Gabriel Carabolante, Lia Mello, Marina Santana, Marina Zinik, Mauro Medeiros, Marco Faustino, Nando Rocha, Renato Velloni, Paula Spinelli, Vinicius Bahu, Victor Dallmann e Yuri Martins
- Tradução: Fernado Sato Mucioli e Marcelo Del Greco
- Adaptação e Revisão: Marcelo Del Greco
- Direção de Dublagem: Hermes Baroli e Zodja Pereira
- Captação: Antonia Galdino
- Mixagem: Guilherme Maia e Bruno Sangregório
- Finalização: Andersons Carvalho
- Revisão Final: Diego Diniz
- Abertura - Solider Dream: Danger3
- Encerramento - Promessa do Amanhã: Danger3
- Vocais: Larissa Tassi, Rod Rossi e Ricardo Cruz
- Adaptação: Rod Rossi
- Mixagem: Tom Jr.
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  • 3 semanas depois...

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