Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 90 - Apresse-se, Touro! Chegada ao salão de Pallas!!!


Posts Recomendados

  • Respostas 200
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O que penso que se vai passar neste episódio:   http://i.imgur.com/bCzNZql.jpg   Literalmente óbvio

Caramba Gustavo, é impressionante como você tem resposta para tudo, hein... tenta deixar a discussão fluir um pouco, é como se você sempre quisesse pôr um ponto final em qualquer assunto, sempre pende

Gustavo e LF Rocks, só para explicar meu ponto de vista... Quando escrevo:   "ISSO FOI ILUSTRATIVO",   Estou encerrando a discussão pois já estou afirmando algo, não dou a perceber que estou disposto

Titan nem precisou colocar a armadura pra lutar com Harbinger? E como Harbinger destruiu a espada?

Não, não precisou. E Harbinger destruiu a Espada ao elevar o seu Cosmo ao máximo e desferir um potente Grande Chifre contra ela, retirando-a das mãos do Titan. Quando ele foi pegá-la de volta, ela se partiu ao meio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se não me engano, ouvi dizer que Pallas é a Deusa do amor na mitologia grega (sei que Afrodite também é a deusa do amor), isso confere pessoal? Nessa cena ela jogou todo seu poder de beleza e sedução, o Titan que deve ter curtido bastante kkkk :P /evil

 

Na realidade, Pallas é a filha do Deus Tritão, ou seja, neta de Poseidon. Era muito amiga de Athena, porque Tritão criou Athena junto com ela quase como Padrasto, por conta do medo que Zeus possuia de que Athena o destronasse, porém num evento trágico, As duas se gostavam muito e adoravam duelar. Num destes duelos amistosos, Athena acabou matando Pallas acidentalmente por culpa de uma artimanha de Zeus.. Corroida pelo remorso e pelo amor pela amiga, Athena passou a utilizar o nome da Amiga junto ao seu (por isso é conhecida como Pallas Athena) e criou o Paládium em sua homenagem.

 

Inclusive existia um costume antigo em que vilarejos separavam virgens da cidade em dois grupos e as muniam de pedras e pedaços de pau, e botavam os dois grupos para se enfrentar, sendo aquelas que acabavam mortas consideradas falsas virgens. Esse costume é atribuido como uma homenagem a essa trágica história de Pallas e Athena.

 

Por isso Pallas é considerada uma Deusa do Amor e da Tragédia, não por realmente ser responsável por estes sentimentos, mas sim pelo evento pelo qual passou. Oficialmente ela não era cultuada como deusa de nada, apenas ficou conhecida como Deusa do Amor e Deusa da Tragédia por sua relação com Athena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos um dos meus personagens favoritos de Omega é o segundo mais forte de Omega, superou fácil os 4 lendários e o restante dos dourados ficando quase nivelado em poder com Ikki e Falacion.

Esperando o legendado pra comentar sobre o episódio.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda estou tentando entender o nível dos quatro primários. O Titan só com um soco no Harbinger quebrou a armadura de ouro...

 

Eu acho que todos eles tem um nível parecido com o do Julian Solo em Poseidon, já o Hyperion eu colocaria do nível do Thanatos e do Hypnos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá.

 

Eu achei um excelente episódio. Conseguiria ficar melhor se o traço fosse melhor, mas a animação supriu isso com muita eficiência.

 

O destaque do episódio foi o Harbinger. Pra mim é disparado o melhor Touro da Franquia. E um dos melhores Dourados da franquia também, ouso a dizer.

 

Vou esperar as legendas para avaliar seu flashback, pois não entendi nada dele. :)

 

Harbinger é louco. Tentou matar Pallas assim que a viu e não mediu esforços para chamar a atenção do Titan mesmo com o Palasito claramente com o holofote voltado ao Seiya e não a ele. Incrível que o Taurino teve que insultar Pallas e apostar a Armadura de Atena pra fazer o Guardião de Pallas lutar a sério com ele.

 

Harbinger é determinado. Mesmo caído, tentou atacar Titan com a guarda baixa usando o Greatest Horn e não se deu por vencido em nenhum momento, mesmo com uma desvantagem monstruosa atuando contra.

 

Harbinger é carismático. Suas falas, sua personalidade, seus feitos o tornaram um dos personagens mais originais que o signo de Touro representou na franquia inteira, na minha concepção. Aos poucos foi mudando seu jeito de pensar em relação à Atena e aos Cavaleiros, chegando ao ápice neste episódio, onde ele luta até o fim para proteger a Armadura de Atena e mesmo sendo atingido em cheio pela Tenjinsoseiken, ele permaneceu de pé e impediu que o golpe atingisse o Traje Divino da Deusa que protege, mesmo negando a plenos pulmões, repetindo o chavão de querer apenas quebrar ossos.

 

Harbinger invocou seu Elmo, para delírio do Renato e usou o Grande Chifre na mesma postura da que o Aldebaran usou quando morreu no Clássico, além de, mesmo estando bastante ferido, não ter desistido de sua motivação inicial e mudou o foco do ataque para acertar Pallas, fato esse que partiu a Espada da Criação do Céu e da Terra no meio.

 

Harbinger se "redimiu" no final, conquistando o respeito da Deusa Atena e do Lendário Cavaleiro de Sagitário, que ficaram orgulhosos de sua performance e incrível determinação que mostrou durante o combate, quebrando a Espada do Titan e protegendo a Armadura Divina de Atena até o fim, como um verdadeiro Cavaleiro.

 

E o melhor de tudo. Harbinger não morreu.

 

No aguardo das legendas para entender o diálogo do Europa com a Pallas, bem como as falas do Harbinger, que roubou o episódio pra si, mostrando porque é um dos mais carismáticos Cavaleiros de Ouro de Ômega.

 

PS: O olhar de Pallas para o discurso acolhedor de Atena para Harbinger foi pra matar a pau. Praticamente refletiu todo o sentimento que ela nutre dentro de si, de que a sua querida irmã deixou de amá-la para amar aos humanos que ela tanto despreza e quer matar. Cena muito simples, porém bem profunda, ao meu ver.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz muito tempo que não comento os episódio pela baixa qualidade dos mesmos, mas esse episódio foi excelente pra mim. O traço, a animação, o roteiro, a direção, a colorização, a dublagem, a bgm. Tudo estava perfeitamente encaixado. Harbinger, assim como a Paradox e o Fudo se consagraram como Cavaleiros de Ouro e grandes personagens da franquia. Atrevo-me a dizer que fazem párea a suas partes originais.

 

Esse se parece com o Omega da primeira temporada que eu tanto gosto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só as asas das armaduras Omega foram recolhidas....

Será que os Bronzeboys ainda estão nakela de corredor infinito ?

WTF? Aquilo de corredor infinito acabou quando o Europa foi encontrado por Hyoga e Shun e quando Integra e Paradox abriram caminho com o Another Dimension.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Grande Chifre do Habinger que quebrou a espada de Titan foi o mais bem feito da franquia inteira. Ele colocando o elmo e depois atacando ficou perfeito.

 

Episódio muito bom.

Do Elmo valeu tambem rever ele como o chifre quebrado (da luta do Seiya contra Aldebaran), até porque no artwork de Harbinger mostra tanto o elmo completo quanto o quebrado. Pelo menos manteram esse sinal de continuidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

So falei isso pq pelos spoilers os bronzeados vao demorar um tikinhu pra chegar a Pallas...

Mas as Armaduras Omega estao sem asas pode ver ......

Eles estão caminhando apenas. Nada a se preocupar.

 

Por isso disse que as Asas seriam retráteis, porque não faz sentido que elas tenham sumido. Só se o Hoshino fez cagada nessa parte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

POdemos dizer assim:

 

Seiya > Harbinger > Genbu > Integra e Paradox > Fudou > Kiki > Shiryu!!

 

De jeito nenhum Integra e Paradox estão acima de Fudou, e muito menos todos os dourados acima de Shiryu! Com certeza Shiryu é mais forte que Genbu. E o colocaria como mais forte que Harbinger. Hipérion que é muito mais forte que Titan.

 

Seiya > Shiryu > Fudou > Harbinger > Genbu > Kiki > Paradox > Integra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de assistir o episódio legendado em espanhol. Eu amaria a sequência se não fosse aquele estúpido traço nos personagens. Sinceramente prefiro o velhote do Yashima. Ao menos ele não faz isso.

 

Bem, por muito que eu não curte a personalidade do Harbinger (desculpem pessoal mas não gosto de tsunderes) ao menos, ao menos ele redimiu-se e resolver deixar a imaturidade dele de lado. Tava a detestar isso dele e sinceramente tava a torcer que morresse para aprender.

Mas no fim com a reviravolta que aconteceu, fiquei satisfeita com o resultado. Finalmente ele compreendeu o seu lugar. Até o próprio Titan no fim disse que retira todos os insultos que disse. Algo mais que o diferencia dos colegas primários mortos, ele sabe respeitar o adversário quando este prova do que é capaz.

 

Dava pra entender porque o desprezava a principio, quer dizer, os motivos do toureiro eram muito estúpidos (dar porrada pra partir ossos, desculpa? Isso é motivo de jeito? Bem podia morrer longe) mas quando revelou que estava revoltado com o jeito que os primários tratavam a humanidade aí deu o click de "aaaaaaaaaaaaaaahhh devias ter dito isso mais cedo, oh pois desculpa lá, esqueci que és tsundere".

 

E por muuuuuuuuuuuito bonito que o Harbinger ter dito ele nem encostou no Titan. Grande diferença de poder. Se calhar nem vimos um décimo do poder dele já que fez tudo com o menor dos esforços. Nem colocou a armadura, mas que boss.

 

Desconfio que a espada dele tem propriedades regenerativas em troca de resistência. Mas por outro lado, ao contrário dos colegas, ele nunca ligou puto a isso, até parece que não valoriza o brinquedo de forma alguma.

 

Achei interessante que o Titan tenha hesitado quando a Pallas disse que decidiu matar a irmã. Hum...

 

Editado por SoftMonKeychains
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

De jeito nenhum Integra e Paradox estão acima de Fudou, e muito menos todos os dourados acima de Shiryu! Com certeza Shiryu é mais forte que Genbu. E o colocaria como mais forte que Harbinger. Hipérion que é muito mais forte que Titan.

 

Seiya > Shiryu > Fudou > Harbinger > Genbu > Kiki > Paradox > Integra.

 

 

Serio que eu quero acreditar no que você postou, porém os eventos passados ridicularizaram Shiryu.

 

 

Quanto ao episodio, ainda não vi. nem tenho o que comentar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum..vendo o episódio em espanhol confirmou as falas do Harbinger dizendo que o Titan era o mais forte no quesito cosmo dos primários, já que ele não está usando a espada, e o cavaleiro de touro viu os cosmos da Gallia e Hyperion

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum..vendo o episódio em espanhol confirmou as falas do Harbinger dizendo que o Titan era o mais forte no quesito cosmo dos primários, já que ele não está usando a espada, e o cavaleiro de touro viu os cosmos da Gallia e Hyperion

 

Verdade idelvando, ficou bem claro que o poder esmagador do Hyperion era na sua maioria da espada, e do Titan o poder é de seu cosmo, sendo assim o Titan é o mais poderoso e honrado do exercito de Pallas. Estou virando fã do Titan cara que personagem, não merecia morrer de modo nenhum.

Editado por Aiolos gold
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...