Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 90 - Apresse-se, Touro! Chegada ao salão de Pallas!!!


Posts Recomendados

Será que já se esqueceram que o Shaka escapou vivo do Athena Exclamation?

Qual é o problema dela destruir apenas a espada do Hyperion? Alguma vez esse golpe foi usado contra um deus em Saint Seiya pra tirar parâmetro?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 200
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O que penso que se vai passar neste episódio:   http://i.imgur.com/bCzNZql.jpg   Literalmente óbvio

Caramba Gustavo, é impressionante como você tem resposta para tudo, hein... tenta deixar a discussão fluir um pouco, é como se você sempre quisesse pôr um ponto final em qualquer assunto, sempre pende

Gustavo e LF Rocks, só para explicar meu ponto de vista... Quando escrevo:   "ISSO FOI ILUSTRATIVO",   Estou encerrando a discussão pois já estou afirmando algo, não dou a perceber que estou disposto

Shaka morreu Cesare. O que foi ao Meikai foi sua alma , que por conta do Arayashiki não se submeteu as regras do imperador do inferno.

 

Mas enfim o que esta feito , esta feito. Vamos exaltar o Taurino pq esse merece rs.

Editado por Saint Leo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shaka morreu Cesare. O que foi ao Meikai foi sua alma , que por conta do Arayashiki não se submeteu as regras do imperador do inferno.

 

Mas enfim o que esta feito , esta feito. Vamos exaltar o Taurino pq esse merece rs.

 

Não existe absolutamente nada negando no mangá que Shaka foi pro Inferno sob forma física. Isso de projeção astral como os demais no Muro das Lamentações é puro achismo. Shaka chegou vivo ao inferno.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embora não tenha nada a ver com o tema do tópico, é válido lembrar que O Arayashiki consiste justamente em superar a barreira da vida e da morte, adquirindo a capacidade divina de se locomover VIVO entre os dois mundos (mundo dos mortos e mundo dos vivos)

 

Logo, Shaka, Athena, Dohko e os bronzeboys (graças ao Sangue de Athena) atingiram o Arakayshiki e estavam vivos e em forma física no mundo dos mortos. Não eram almas penadas. Os demais dourados sim eram Almas Penadas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incluindo Mu, Aiolia e Milo?

Não sei, isso nunca ficou muito claro para mim. Minha impressão sempre foi a de que os três acima não chegaram a perder a vida de fato, enquanto todos os outros ressuscitaram de fato, mesmo que fosse com um único objetivo e que fossem morrer novamente em seguida. Quanto a Dohko e Shaka, minha opinião bate com o que o LF disse acima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá. Acho que houve uma confusão muito grande aqui entre falta de lógica e gosto pessoal. Se você não gostou, tudo bem. Gosto é pessoal e eu não me meto nisso. Agora falar que é falta de lógica não tem cabimento. Mesmo.

 

Vou enumerar o que temos de fatos aqui:

 

  • A Tenchihometsuzan já foi dita pelo Haruto com um poder equivalente ao do Deus Apsu, grande antagonista da primeira temporada.
  • Mais tarde, Hyperion acrescentou dizendo que a Espada só tem a totalidade de seus poderes quando está empunhada pelo seu dono. Por questão de lógica, ela então nas mãos do Hyperion seria superior ao Deus da Escuridão.
  • Vemos também que as Espadas quando não estão empunhadas por ninguém, o seu poder é bem menor. Graças a isso, Genbu conseguiu trincar a Espada de Hyperion com seu poder, se sacrificando e Harbinger conseguiu partir a Tenjinsoseiken ao meio porque Titan a lançou para evitar do Great Horn acertar Pallas.

Quem disser que a Exclamação de Atena deveria danificar a Destructiontector, concordo com certeza. Mesmo com a justificativa do Palasito ter escapado no último segundo, eu acho que seria melhor deixá-la bem avariada, para pelo menos ressaltar o poder da Exclamação. Aí eu concordo plenamente.

 

Mas só também. O resto está tudo muito bem amarrado. E ainda há o acréscimo de que a Tenchihometsuzan é a mais poderosa Espada dos Primários. Por aí a gente vê o quanto ela é overpower.

 

Enfim, tem gente aqui confundindo o ato de não ter gostado do modo como as coisas foram conduzidas e apelando para dizer que foi sem lógica. Sem lógica não foi, não. Tanto que se fosse, não haveriam tantas justificativas baseadas com falas dos próprios personagens sendo expostas. Agora se você não gostou, aí é outra história e como já disse, não pretendo entrar nesse mérito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoas ...a MORTE do virginiano durou seus bons três capítulos com direito a literalmente uma chuva de lagrimas. A condição de Seiya e CIA e diferentes , eles sim chegaram vivos ao Meikai , Shaka morreu ao ser atingido pela a EA.

A conversa clássica de Buda com o virginiano diz tudo , ele superou a morte por meio do Arayashiki , e seu espirito foi direto ao Meikai livre das regras do imperador do inferno. E diferente de Dohko , Kanon , Seiya e CIA que realmente foram vivos.

 

Acho que Mu , Milo e Aiolia se encontram em situacao similares ao virginiano , já que suas almas foram parar no cocytos e apos sentirem o cosmo de Athena despertaram o oitavo sentido , mas essa parte e achismo meu.

 

Não alongarei o assunto , sei que o tópico não e apropriado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber o porque de tanta "polêmica". A única coisa que eu achei super forçada foi a derrota da Gália. E olhe lá, por incrível que pareça ainda tem a desculpa do sexo feminino. Mulher em Saint Seiya ainda é sinônimo de fraqueza então pode ser que Gália seja muito inferior aos demais.

 

Vejamos, Athena Exclamation é muito overrated. Digo isso porque na primeira vez que ela apareceu em Saint Seiya, essa técnica JÁ foi banalizada e o Shaka sobreviveu. Então por que estão questionando o poder de um primário?

 

Também ignoram o fato do Harbinger ter apanhado a luta inteira, destruiu uma espada sem portador e o Titan não sofreu nenhum arranhão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shaka morreuuuu !!! Era seu espirito no meikai. RS

 

Gente.. , peguem como exemplo a luta Shiryu vs Deathmask. No yomotsu era o corpo físico ou espírito do Dragão ?

Espirito neh ... , pois então a alma de Shiryu literalmente saiu na mao com Deathmask. Com Shaka foi igual , era seu espirito no Meikai resguardado pelo Arayashiki.

Quanto ao debate , para mim e simples , Hyperion teria que vira po justamente pelo poder descomunal de sua espada mais o acréscimo do poder da EA. Negar isso e desmerecer justamente o poder da espada divina , seu maior trunfo e forca , a falta de logica esta ai.

As outras espadas nem coloco em pauta , são gravetos se comparadas a espada de Hyperion.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele se defendeu sim , atacando. Foi um choque de poderes entre a EA e a espada de Hyperion , não foi um mero escudo. O primário exaurio e deu o maximo de si para sobrepujar a EA..., a colisão e a explosão oriunda desse choque ao meu ver teria que levar não só os 4 , mais Pallasbelda inteirinha. E só lembrar do que foi dito no clássico.

O problema e que eu tenho que parar de ter o clássico como parâmetro , e o único jeito de eu aceitar o que aconteceu nesse episódio.

Não consigo ver a EA como algo simplório , e os fatos ocorridos me fazem crer que a espada de Hyperion foi igualmente poderosa , por isso o primário sobreviver e inconcebível para mim.

 

Paciência rs

Editado por Saint Leo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah é, tem razão. Esqueci que houve uma colisão de golpes entre a Tenchihometsuzan e a Exclamação de Atena.

 

Mas mesmo assim, ele escapou no último segundo. O poder da explosão dos golpes culminou na "morte" dos Dourados, mais a destruição parcial do local do combate. Admito que o traje do Hyperion estar inteirinho da silva é algo bem difícil de engolir, mas não vejo problema nele ter sobrevivido, definitivamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixe deixa eu abrir um parênteses nessa discussão de outro episódio passado kkk

 

Eu lembro que a primeira vez que o Titan usou sua espada, contra o Kouga e o Seiya a mesma tinha um poder especial, acho que era algo relacionado a gravidade... impedia os movimentos do usuário. Tanto que a galeria ficou até espantada que o Kouga conseguiu se mexer...

 

Vocês lembram disso?

 

Eu estava esperando que o Titan usasse esse poder contra o Harbinger nesse episódio =/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incluindo Mu, Aiolia e Milo?

 

.

 

Sim, Mu, Aiolia e Milo foram mortos por Radamanthys ao serem atirados no poço. Por isso estavam no Cocyto. Foram as almas penadas deles que acordaram no mundo dos mortos.

 

Apenas Shaka e Dohko (o Kanon eu não me lembro direito como chegou ao inferno, me deu branco, então não vou colocar no bolo porque não tenho certeza) conseguiram efetivamente despertar o Arayashiki. E os bronzeboys graças ao sangue de uma Deusa culminando com o elevar de seus cosmos ao nivel máximo tiveram um efeito simular ao do Arayashiki podendo cruzar livremente entre o mundo dos vivos e dos mortos sem precisar morrer para isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu lembro que a primeira vez que o Titan usou sua espada, contra o Kouga e o Seiya a mesma tinha um poder especial, acho que era algo relacionado a gravidade... impedia os movimentos do usuário. Tanto que a galeria ficou até espantada que o Kouga conseguiu se mexer...

Na verdade, não era sobre gravidade. A Tenjinsoseiken paralisava a maioria dos Cosmos dos Cavaleiros com seu brilho. O único que conseguiu se movimentar tranquilamente foi o Seiya e posteriormente, o Kouga.

 

E acredito que não teria muito sentido ele usar essa habilidade, porque no "bruto" Harbinger é equivalente a Seiya, pelo fato de ambos serem Cavaleiros Dourados. Então acho que o golpe não funcionaria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Também ignoram o fato do Harbinger ter apanhado a luta inteira, destruiu uma espada sem portador e o Titan não sofreu nenhum arranhão.

 

Acho que toda a gente ficou tão vibrada com o discurso do Harbinger que nem repararam nessa. O Titan basicamente o massacrou sem um pingo de sangue, com o menor dos esforços e foi cavalheiro o suficiente para pedir desculpas por o ter julgado mal mas ninguém ligou.

Aposto que a confissão do Seiya vai sombrear totalmente a do Titan.

Acho que só vão reparar que ele existe quando cair morto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único problema é que ele não venceu o Harbinger, a Saori se meteu no meio e parou a luta, o motivo eu não entendi direito. Sabe lá o que aconteceria depois.

 

O que eu não espero é o Titan ser eliminado pelo Cronos por traição, morrer como cachorrinho da Pallas e ficar por isso mesmo, porque é o unico pallasite que tem chances de ser lembrado.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu não espero é o Titan ser eliminado pelo Cronos por traição, morrer como cachorrinho da Pallas e ficar por isso mesmo, porque é o unico pallasite que tem chances de ser lembrado.

 

Podemos esperar de tudo, excepto que ele sobreviva. É melhor jamais acreditar nisso.

O Titan foi um dos vilões mais bem desenvolvidos de toda a franquia, quer que o fandom admite ou não. Se o Radamanthys tem o direito de ser lembrado, então ele também tem.

Dá pra escrever uma lista bem comprida porque é que o Titan é um vilão excelente. Quer dizer, até agora, nunca vi nenhum cara mau da franquia a lamentar os colegas mortos, a desculpar-se genuinamente perante o inimigo, que tem motivos bem nobres para lutar, que se atreveu a trair um deus bem mais forte do que Atenas e Pallas e acima de tudo, que se apaixonou por uma deusa.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

** Postando no tópico correto agora.

Assisti ontem a versão do crunchyroll. Toda o episódio é extremamente bem construído, desde a cena no corredor, aonde Harbinger diz para o Seiya continuar de babá da Athena enquanto ele varria quem aparecia na frente, passando pela
excelente cena entre Europa e Pallas (cada vez gosto mais dela!!!), e enfim chegando à sala do trono da deusa.

O taurino indo para cima dela abruptamente foi algo muito espontâneo, daquelas coisas que dão vida ao personagem. A aparição de Titan bloqueando a investida foi igualmente interessante. Todas as frases do Primário por sinal são boas e transmitem muito bem sua personalidade. É um antagonista excelente e que dá uma aula em diversos outros da franquia como um todo. Pena que esteja perdido em meio à uma terra devastada.

A batalha começa sem muita "alma". Harbinger na base da brutalidade sem conseguir êxito algum, e Titan desprezando-o. E então se iniciam bons diálogos questionamentos de Titan a respeito de Harbinger ser um cavaleiro de Atena. Nas falas de Atena, o episódio já volta a crescer.

E chegamos ao clímax. Não mudo meu resumo sobre a construção de seu personagem, postado não sei em que tópico, há pouco tempo. Mas sua postura foi qualquer coisa de soberba. O que poderia ter acentuado ainda mais a carga dramática seria a trilha sonora, que pelo menos a mim não atingiu tanto. A trilha é excelente, porém já está batida demais. Haveria opções excelentes dentro do Song Collection, mas preferiram ir na mesmice.

A cena em que destrói a Tinjansunsinsomespadadoscapetasjinjonjunnomeimpronunciavelblablablajibanjiraya (oi, GF /evil ) foi épica, principalmente quando o impacto se volta contra Harbinger, que é jogado para trás. A cena fica em câmera lenta por um segundo e sua armadura é omitida, passando a sensação de que seria ali que morreria. Quando ele forçou seu pé no chão para permanecer erguido, me arrepiei demais. Que cena foda!

A intromissão de Atena a seguir foi interessante pelo diálogo, esquisita por ser algo que não é de seu hábito, e reconfortante por nos dar uma garantia de que Harbinger ficará vivo, pelo menos por enquanto.

Que venha o episódio de hoje, mantendo sabiamente o foco longe dos Batutinhas do Zodíaco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possibilidade de que o que houve com o Harbinger foi um lampejo do Ômega igual ou mais fraco que o dos bronze boys contra Galia, por isso destruiu a espada?

 

Tô pensando assim:

 

lampejo que a EA de Shiryu/Kiki/Fudou alcançou

Editado por Jono
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Possibilidade de que o que houve com o Harbinger foi um lampejo do Ômega igual ou mais fraco que o dos bronze boys contra Galia, por isso destruiu a espada?

 

Acho que o mais provável é que todas as espadas sagradas são como a do Hyperion, tem um poder menor quanto estão sem usuário. Isso explicaria como o Harbinger foi de nem conseguir superar um ataque da espada a destruí-la completamente tão rápido quando o Titã a jogou no chão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me informar os episódios que Harbinger aparece na saga de Marte? Gostaria de ver a luta dele contra os bronzeados/Kouga. Obrigado

Colega, ele aparece nos episódios 29, 30 e tem seu desfecho no episódio 32. No 31 ele não aparece, pois este episódio é focado na Paradox e Ryuho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...