Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 77 - Recuperem o curso do Tempo! Os Cavaleiros de Athena reunidos!!!


Posts Recomendados

  • Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Legendas em português:   http://mais.uol.com.br/view/14729923

Velho desde que Ômega começou Saori só ganha como personagem. Todo mundo tinha essa noção de que ela é toda meiga e nem sente raiva mas desde que começou a série ela já virou mãe adotiva, foi pro camp

Mais fácil o Kouga fazer um filho na Yuna que matarem alguém da série clássica, quanto mais os lendários.

Caramba, que epi!!!!

Tá muito bom, isso sim é CDZ!!!!

 

Gente, eu estava me sentindo como se estivesse vendo um epi de SnK, tá muito incrível.

 

Trilha sonora na hora certa, as lutas, os sentimentos, tudo perfeito.

 

Só não estava tão perfeito os traços, fora isso amei os efeitos em cg, gostei do epi, o melhor epi de omega até agora.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinto que esse epi vai ser o mais comentado. hehe

 

Yuna mostrou bastante coisa dos seus atributos : P, tarados de plantão vão amar.

 

Os lendários lendariando e divando muito, até o Kouga serviu pra alguma coisa, senti nele um ar de protagonista que faltava nele, está na hora do menino fracote mostrar pra que veio ao mundo.

 

O momento quando ele quebra a barreira do tempo é muito, muito épico.

 

O encontro da Pallas com a Atena foi engraçado demais. Que tipo de sentimento seria esse que ela tem pela Atena?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a ultima imagem do preview do 78, vimos o Europa sorrido e o Seiya irritado em seguida. Será que teremos um Seiya vs Europa?

 

Acho que isso seria mais legal de ser discutido no tópico do próprio episódio 78, não? Mas tem que ver qual o motivo do Europa sorrindo e do Seiya puto...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outra coisa: na primeira temporada, mesmo erros bobos eram corrigidos depois antes dos DVDs e BDs serem produzidos, porque o Hatano e o Umakoshi se preocupavam em supervisionar tudo e entregar o melhor, ainda que tivessem que corrigir e refazer. Eu DUVIDO que o Miyamoto e o Nagamine irão fazer o mesmo nos episódios da Saga de Pallas. DUVIDO.

 

Eles consertaram Shaina vestindo uma clothstone durante a primeira guerra contra Marte? Percebi que isso ainda apareceu até no último flashback sobre a guerra.

 

Primeiro trouxeram de volta aqueles caixotes de metal fora de moda, depois o Atomic Thunderbolt e o Galaxian Explosion, aí o "foderoso" Ikki, e agora Shiryu de Libra.
Pessoalmente, prefiro esse tipo de apelação ao que a primeira temporada fazia. "Vamos fazer os cavaleiros serem acusados de traidores pelo santurário novamente e terem de enfrentar os cavaleiros de prata!" "Vamos para as 12 casas com um limite de tempo mais uma vez!". Gostei da história da Aria e do confronto com o Amor, Marte e Abzu, mas teria sido um desperdício se Ômega tivesse só aquele primeira temporada que na maior parte do tempo estava apenas recriando a primeira série.
A segunda temporada está usando designs e golpes mais clássicos, mas em compensação a história principal não é cópia do roteiro de nenhuma saga passada.
Editado por NeonZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A segunda temporada está usando designs e golpes mais clássicos, mas em compensação a história principal não é cópia do roteiro de nenhuma saga passada.

 

 

Poseidon manipulando Hilda mandou lembranças.

Pois ao que tudo indica é isso que está acontecendo, não da mesma forma, claro, mas tem a mesma premissa.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu deus cara, ver um cavaleiro usando kunai é o fim da picada, não da pra se acostumar com isso hahahaha

 

Cade aquela regra que cavaleiros não podiam usar armas que não fossem da sua armadura ? [/)]

Pior que isso é saber onde ele esconde elas.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos teve algo de bom no episódio. A animação do Cometa de Pégaso do Kouga com a modificação da nova Armadura seguindo o estilo da Primeira Temporada. Queria ver isso e foi bom que se concretizou.

 

E só. Porque o resto não foi dos melhores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assistindo esse episódio legendado, só me dá mais pena de ter caído com uma equipe tão incompetente assim. Não que o roteiro tenha sido algo diferencial, aliás, não foi muito além do que já dava pra se notar assistindo a raw... mas esse foi um episódio feito sobre medida pra dar um soco de nostalgia pra galera que acompanha o clássico. A cena dos new bronze boys abrindo caminho frente aos Pallasites pro Pégaso passar, os lendários chegando, se apresentando e indo ao ataque, o Shiryu se tornando o Cavaleiro de Libra, o Kouga tendo seu tempo congelado e depois destruindo o portão com a união dos cosmos de todos... todas essas cenas, se fossem bem dirigidas, desenhadas e animadas, poderiam gerar um feel enorme! Mas não! Deram o capítulo pra uma equipe tão, mas tão ruim, que o único feel gerado é o de querer que o episódio acabe logo pra cessar a tortura visual. Um baita desperdício!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

assistindo com calma e vendo as legendas, o episodio ficou bem mais interessante,

 

e parece que o intuito é trazer Atena até o castelo, para morrer junto com Palas...

 

e pela cara dos palasitos primário, não estão gostando desse laço que Titan tem com Pallas..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu havia dito antes do episódio, eu iria curti-lo pelo enredo e faria vista grossa à animação. Como já sabíamos desde a semana passada que seria ruim, deu tempo para me preparar psicologicamente. E o acontecimento da reunião geral dos cavaleiros de ouro, lendários e da nova geração era algo muito aguardado, desde a primeira temporada. Eu não deixaria o traço porco e o desleixo com o episódio me estragarem esse momento.

Resultado: na primeira metade, foi difícil relevar o traço e a animação, porque tivemos pouquíssimo apelo. Apenas Ikki deu as caras de forma totalmente caricata e forçada. Não deu para reproduzir o que senti com sua aparição no episódio anterior.

Na segunda metade, à partir do momento em que tudo parecia perdido e os lendários chegaram, não teve como não arrepiar e não ficar com os olhos marejados (de forma masculina e viril AHHA). Ai sim, consegui praticar a vista grossa e não dei a mínima para o traço. Colocaram um pouco de água no meu chopp em não darem atenção ao Shiryu vestindo a armadura de Libra, mas deixei para lá também. O acontecimento era mais importante.

Mas de novo, há o aspecto 'caricato', que está sendo aplicado aos lendários. O que foi essa aparição do Ikki e Shun, cada um usando uma frase chavão sua? "Não quero machucar ninguém"; "Façam o que ele diz, pois não sou tão bonzinho assim". WTF. Não tem outra palavra, criaram caricaturas dos lendários ali. Mas bola para frente.

Ansioso para a sequência dos eventos. Não tenho a mínima idéia do que acontecerá, está tudo muito aberto. Temos os lendários, dourados, bronze boys, Pallasites Primários e Secundários, Pallas e Atena em um lugar só!

Já que entraram nessa de dar nota ao episódio, darei a minha: 6/10.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com as legendas acabei gostando do episódio. Fico pensando como seria épico se esse episódio tivesse sido feito pelo Umakoshi ou pelo diretor do episódio 49. Absurdo colocarem o pior diretor pra animar o fechamento desse arco da temporada.

 

O roteiro tava excelente com batalha campal, Shiryu vestindo a armadura de Libra, os lendários apoiando os bronzeboys, a galera toda reunida dando o cosmo pra o Kouga, mas com essa equipe acabou sendo apenas razoável. Uma pena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que na temporada contra Marte, não tivemos nenhum episódio com esse tipo de bizonhice, ja esse conseguiu ser mais feio que o outro episódio animado por essa equipe(ironicamente outro episódio que tinha foco no Europa).

No minimo o padrão de qualidade imposto pela Toei deve ser bem baixo, ou eles nem ligam pra exibirem esse tipo de lixo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou da época da geração Manchete....e por incrível que pareça prefiro o Omega que fora apresentado na temporada anterior ; e isso em relação a animação TB ; não lembro de nenhum EP desta temporada que tenha marcado ; isso conta galera...conta demais vide o buraco negro que foi Meikai/ Elísios ....como fã finjo que nem existe ; ficando apenas com as belíssimas e fodasticas de Hades Santuário.

O episodio foi bom ; seu enredo foi....mas não EP que resista a uma animação capenga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio visto.

 

E sério. Não consegui deixar de pensar em duas coisas:

 

1 - Quando vai acabar essa poluição visual?

 

2 - Ah como seria diferente com um diretor competente...

 

Só isso. Não senti um pingo de alegria em ver esse episódio, ao contrário dos anteriores. E olha que tiveram vários eventos que se analisarmos bem, seriam fantásticos se fossem animados por outro diretor. A chegada dos Lendários, Shiryu vestindo a Armadura de Libra, os Cavaleiros dando o Cosmo para Kouga se recuperar e destruir o portão...

 

... Uma pena mesmo que chamaram o Yashima pra fazer um episódio que poderia fechar o arco de uma forma infinitamente superior.

 

Não vou ficar citando as partes falhas do episódio porque já o fiz mais atrás, vou tentar absorver o que teve de bom no episódio e/ou curiosidades do mesmo.

 

A ideia dos Cavaleiros correndo e derrubando os Soldados para que Kouga chegue ao portão seria muito boa se fosse feita de forma decente. Ali eu senti um 'feeling' Saint Seiya, mas foi feito de forma tão porca que não me empolguei.

 

Europa vs Éden novamente. Dessa vez o combate foi bem curto. Engraçado que com exceção do 56, todos os episódios que focam no Europa são feitos pelo Yashima e coincidentemente (quis isentá-lo dessa vez hehe') em todos ele aparece com cara de desmiolado de rosto triangular. É uma pena.

 

A animação do Kouga usando o Cometa de Pégaso refeita sob os moldes da primeira temporada foi legal. Pelo menos disso eu gostei.

 

Curiosidade: Pela primeira vez na temporada, Haruto repete o mesmo golpe, no caso o Wolf Gang: Bike Blow.

 

Engraçado que o Yashima quase sempre faz as cenas de combate ou com cenas estáticas ou com luzinhas aleatórias ocultas na fumaça. Tem hora que isso irrita e muito, aliás foi um dos maiores motivos pra eu revirar o rosto durante o episódio. (Além do traço e animação que eu vou te contar... [/)] )

 

Achei totalmente desnecessária a aparição do Ikki no início do episódio. Totalmente mesmo. Sem total relevância e sem pé nem cabeça. Enfim.

 

Nem o final com a Eternal Saint tocando enquanto todo mundo dá uma parcela do seus Cosmos ao Kouga pra ele destruir o portão me animou. E olha que essa trilha melhora e muito as cenas, mas nem nessa salvou, na minha opinião.

 

Pra um episódio dedicado a final de arco, deixou muitíssimo a desejar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O episodio em si foi legal, as animações foram horriveis mesmo, parecia que estava vendo fotos.

 

Achei interessante como eles desenvolveram o episodio para o Kouga terminar como protagonista, não deram nenhuma forçada de barra monstra.

 

Na moral, só eu curti a cara do Fudou na hora que ele foi "doar" o cosmo dele?

 

Estou MUITO ansios pra ver ele e o harbinger dando tudod e si em uma luta;

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero o traço tosco me fez rir. Já esperava que a animação fosse ser irregular mas não imaginava que ia ser horrível dessa forma. Mas deixando a animação de lado, pra mim o episódio foi legal somente pela reunião dos lendários. Tirando isso achei o episódio "intermediário" demais pra algo que deveria ser o fim de uma fase para que outra começasse.

 

@LF - Eu diria que essa aparente falta de compromisso da equipe atual deve ter com a situação de Umakoshi e Hatano na primeira temporada: se bobear, os dois recebiam mais por ter mais "nome" e acumularem funções.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Na moral, só eu curti a cara do Fudou na hora que ele foi "doar" o cosmo dele?

Também. Quando o Fudou lutar a sério, quero ver mais desse rosto psicopata dele igual nos episódios 37 e 73.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assistindo o episódio legendado e lá vão os comentários:

 

-Eden fala que cada um dos soldadinhos Palasitos que lá estão têm nível de Palasito terciário. A tropa de Atena é uma merda, hein? Os soldadinhos do Santuário e os Cavaleiros de Aço não chegam nem ao nível de um soldadinho simples de Palas, quanto mais esses daí. E incrível a capacidade dos Palasitos de produzirem armaduras em massa. Os soldadinhos de Atena tem um elmozinho de ferro e olhe lá.

 

-Os bronzeados tiveram um up. Derrotaram vários "terciários" sem suar. Mas já já isso é esquecido na própria história.

 

-Aegeon fala que Atena está indo ao castelo e encontrará o próprio fim junto com Palas. Daqui a pouco saberemos que os Palasitos não são Palasitos e sim Cronositos ou Saturnitos. Como Palas entrou nessa brincadeira espero que seja explicado. E pelo visto ela vai acabar como aliada de Atena/Saori e Titã vai ser o único sobrevivente de todos os Palasitos e jurando fidelidade a ela. Espero que sim e que venha uma terceira saga pra Ômega com eles de aliados.

 

-Interessante como Aegeon ficou puto por Titan fechar o portão.

 

-É a milésima vez que Europa chama os cavaleiros de "humanos". Os Palasitos não são humanos?

 

-Europa acertando Eden, ele ficando com a cabeça pra trás e cara de duro enquanto Europa fala, depois abrindo os olhos e olhando pros outros sem se mexer foi possivelmente a coisa mais ridícula de todo Ômega. Onde os desenhistas/diretores/etc estavam com a cabeça?

 

-Eden é a tentativa mais fail de reproduzir um novo Ikki em Ômega. Surra atrás de surra contra Europa...

 

Não achei o traço tão ruim e o episódio tão ruim como falaram não. Mas perderam uma grande oportunidade de mostrar Shiryu pondo a armadura de Libra (e talvez até a mudança dela).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...