Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Também me lembrou bastante o Unity, Mark. Só evitei falar pra não gerar polêmica. Espero que não se zanguem, afinal é só uma semelhança. ^^

 

 

Valeu pela tradução, WAN.

 

 

Sei que é cedo para avaliar um personagem, mas é inevitável... Não gostei da personalidade de Cardinale. Me lembrou muito o Afrodite, mesmo tendo coisas diferentes. Não sei explicar, alguém me ajude! hehehe

Porém Shijima ficou muito bom. Como David disse, ele tem um lado humano, "cotidiano", andando perto dos outros dourados e isso é muito legal. Ele ficou meio paladinão, mas nem me incomodei. Realmente gostei dele! Só não gostei do cabelo dele crescer magicamente. Agora definitivamente virou o Shaka, em visual.

 

Pela primeira vez em quatro anos, ansioso pelo capítulo! Que venha ND!

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 412
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Você é novo aqui no forum, esses fãnboys de LC, todo novo capitulo do ND, ficam mais desesperados, pq está cada vez mais claro que LC é um passado alternativo e todo novo capitulo do ND eles enchem o

Pelo contrário me divirto muito, mas tudo tem limite. O mestre é foda, vai sugar o dinheiro dos fãns de LC até o final para, ou vc é tão ingênuo ao ponto de axar que o Kurumada com o ego que tem vai d

É... O capítulo enfraqueceu muito com o script completo. Cardinale surgiu, mas não mostrou nada suficiente para mudar o panorama geral. Pra quem reclama de guidões, tivemos um verdadeiro exército del

Ainda estou empolgado com Cardinale, mesmo não tendo gostado muito da personalidade dele até agora.

Mas a aparência dele me surpreendeu mais que todos personagens de ND juntos (nem é tão difícil neh, ja que temos um monte de cópias aqui também).

 

Previsão para próximo capitulo:

 

Acho que Shijima vai fugir para longe e vai morrer com a rosa branca, mas antes vai encontrar um velho que terá 100 filhos e...

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cardinale foi inspirado, ao que parece, em Hokuto, personagem de Bt'X - mangá do próprio Kurumada-sensei. A semelhança entre os dois é grande.

 

 

Não vejo semelhança alguma com o Unity /Oo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor

As manoplas do Patriarca, apesar de serem douradas, aparentam ter umas partes pontiagudas nos dedos, remetendo às surplices. Uma armadura dourada já sabemos que não é, afinal não são os protetores de braço de nenhuma das doze. Começo a pensar que sejam mesmo só parte da indumentária dele.

 

Sobre o nome, Cardinalidae também é uma família de pássaros, caracterizados pela cor vermelha. Mas creio que não tenha nada a ver com o cavaleiro.

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cardinalidae

Editado por Rancor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh, quanto tempo eu não apareço aqui, hahaha! XP

 

Espero, de todo o coração, que Cardinale não faça parte da "liga dos malvados" entre os Dourados, por favor! ... Mestre Kurumada, já basta o Afrodite ter-se alinhado ao Saga, né?! <_>

 

Sim, sim, WAN!!! Eu pensei exatamente o mesmo que você a respeito da fisionomia do Cardinale!! Foi bater o olho naquela imagem em destaque do novo Pisciano para me lembrar do Hokuto de Bt'x!! ^_^b

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por sinal, vou em defesa da semelhança entre as cenas de Papa VS Aiolos e Papa VS Shijima, ambas mostrando a tentativa de matar o bebê Athena.

 

Tem quem ñ goste, ok. Mas tem quem interprete como "guidão" e até usando o proprio termo, do LC.

 

Eu acho bem a cara do Kurumada, fazer esse tipo de coisa e é ate entendivel quando se imagina que ele está fazendo alusão a uma cena chave do mangá classico de, nada mais nada menos, 20 e tantos anos atras (ideia basica: ser nostálgico).

 

O detalhe é que há uma variavel indesejada no meio. O proprio LC usa e abusa disso, como ferramenta. E aí, obviamente, ñ fazemos diferenciação entre Saint Seiya esse ou Saint Seiya aquele.

 

Esse "guidão" que deveria ser o primeiro (e, na pratica, é) na verdade está saturado pelo LC.

 

Assim como a ideia do Ikki salvando Shun que foi muito usada pela Toei, quando usada pelo Kurumada, ninguem fez diferenciação e logo julgou como um excesso dele em relação a isso.

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é exatamente ai que eu acho o erro.

Por que diabos ele iria querer homenagear o próprio mangá colocando cenas semelhantes no seu novo trabalho?

Seria muito saudosismo da parte dele.

Claramente é isso, assim como claramente é em LC. Assim como claramente Masami faz personagens de seus mangás diferentes iguais, mas isso não é algo tão legal assim.

 

Acostumei sim com o fanservice e os guidões do LC, mas esperava realmente algo NOVO em ND. Temos um bucado ali e outro ali, mas... Até agora. Só coisas que 'parecem' novas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns estão falando que a personalidade de Cardinale é muito parecida com Afrodite. Não vejo tanto assim, principalmente pela indefinição que o capítulo gerou.

 

Cardinale em nenhum momento faz referência à beleza, ao contrário de Afrodite e Albafica, personagens que tiveram a beleza como caricatura básica desde o primeiro momento em que apareceram (basta pegar o mangá clássico e o LC para ver que eles ficam falando de beleza uns 3 capítulos seguidos e a beleza é recorrente em vários traços da personalidade dos dois).

 

Com relação ao senso de justiça, Afrodite acreditava que o forte era o justo. Quem tem força detém a justiça. Se Atena fosse a forte, então Afrodite a seguiria. Como Saga era o forte naquele momento da história, então Afrodite o seguia. O sendo de justiça de Afro era bem definido, assim como o do Shura. Força=justiça. Nem por isso eles eram malígnos.

 

Já Cardinale aparentemente não tem senso de justiça. Pelo contrário, pela fala dele a justiça é uma besteira, ou seja, a princípio ele tem uma cara de vilão muito mais evidente que qualquer cavaleiro de ouro da saga clássica. Ele se declarou contra a justiça. Repito: tudo vai depender de como Kurumada vai explorá-lo daqui pra frente, essa primeira impressão é parcial. Por exemplo, Cardinale pode não se aliar ao mestre. Se isso acontecer ele vai ser bem diferente do Afro. Ele de repente pode adotar um estilo Ikki, ser um cavaleiro que caminha com as próprias pernas e segue suas próprias decisões sem se aliar a ninguém.

 

Cardinale mostrou-se um cavaleiro entendedor da situação e astuto, ao ponto de analisar com perfeição a situação. Ele me fez lembrar, num primeiro momento, muito mais o Camus ou o Mime do que o Afrodite ou Albafica. Ele analisou o perfil dos personagens e tomou uma decisão num curto espaço de tempo. Ele tem um baita jeitão de vilão ao contrário do Afro que era um capacho do Saga e só obedecia ordens.

 

Tudo dependerá da abordagem do Kururu daqui pra frente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O guidão também me incomoda muito.

 

Em LC eu os aceito mais pelo fato de Shiori ser uma antiga fã da série, e querer "homenagear" e citar o clássico em seu mangá. É a atitude de alguém que gosta daquele mangá, sabe? É o que me passa. Mas odeio quando ela exagera ou faz guidões descarados, como no arco de Gêmeos.

 

Já Kurumada não precisa disso. A obra é dele oras! Ele não precisa e nem deve ficar buscando ideias do passado e repaginando. Espero algo novo do ND.

 

Mas vamos aguardar. Não temos todas as imagens ainda, e Kurumada é surpreendente quando quer.

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, falando agora, pegaram umas páginas que pegam bem na veia pra 'amostrar' o capítulo.

 

Se Shijima morresse mesmo (o que eu não creio), imagino se a armadura de Virgem iria para o Shun, já que ele está com a v3 detonada. Só um devaneio, claro, mas...

 

As manoplas parecem ser mesmo da indumentária do Mestre mesmo, e nunca imaginei que elas seriam douradas (go, Xerox, go! Not really). Persiste a dúvida de quem ele é na verdade.

 

Imagino que as outras páginas tratem do embate entre Shun e Tenma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais imagens

 

http://img519.imageshack.us/img519/1930/231654.th.jpghttp://img638.imageshack.us/img638/7015/234568.th.jpg

 

2ch

 

---------------

 

Shun: Tenma ! I don't have the time to fight here with you !!

 

Shun: We must...

 

Shun: We must rush as fast as possible to Athena's side !!

 

Tenma: Yes.

 

Let's go to athena's side !!

 

* Athena, powerless, is exposed to a great danger. Hurry up Shun ! There isn't any time to waste !!

 

***

 

Violent confrontation between Shun and Aries Shion !! On her side, Athena is in a very dangerous situation !!

 

A chapter again next week.

 

 

by Archange

Editado por RXGDO
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gracias, RXGDO ^^

 

Como de praxe...

 

--

 

Shun: Tenma ! Eu não tenho tempo para lutar com você aqui!

 

Shun: Nós precisamos...

 

Shun: Nós precisamos correr o mais rápido possível para junto de Atena!

 

Tenma: Certo...

 

Vamos pra junto de Atena!

 

* Atena, indefesa, está exposta a um grande perigo. Apresse-se, Shun! Não há tempo a perder!

 

***

 

Confronto violento entre Shun e Shion de Áries! E quanto a Atena, ela está em uma situação muito perigosa!

 

Um novo capítulo na próxima semana.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus! Este capítulo é tão bom que até esqueci do 174 de LC!

 

 

CARDINALE PORRRRAAAA! *-*

 

 

É tão bom ver um dourado novo (principalmente Peixes)! Enfim, além dele, é claro, um outra coisa me chamou muita atenção no capítulo e foi a atitude de Shijima-sama. Diferente de Shaka, Shijima, como eu esperava (e confirmado por Cardinale ainda), não ficou só no pressentimento. Pelo contrário, ele ENTENDEU o que estava ocorrendo e FOI ajudar Athena! FODA! O irônico é que esta situação lembra a cena do clássico onde Aiolia vai tirar satisfações com Saga e Shaka aparece para impedi-lo, só que aqui foi Shijima quem o fez. Mais uma grande sacada d'O Maestro para diferenciar os virginianos! /rock

 

 

Voltando à Cardinale, bom, eu não li todos os posts, mas vi um monte de gente tirando conclusões precipitadas sobre a personalidade dele logo nas primeiras páginas. Gente, o cara acabou de aparecer, não dá pra afirmar nada sobre se ele será um "guidão" de Aphrodite ou seu próprio personagem. Quando Shijima apareceu, todo mundo pensou que seria apenas mais um Shaka e ele se revelou um personagem bem diferente, tanto em personalidade quanto em atitudes. Ou seja, ao invés de saírem rotulando o personagem, esperem pelos próximos capítulos.

 

 

EDIT:

 

Ainda sobre o nome do cidadão, o mestre matou dois coelhos com uma cajadada: cardinale, além de ser ajudante de um líder religioso, também é o nome de um peixe: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tetra-cardeal

 

São ESSAS coisas que separam O Maestro da Senhorita Teshirogi. :rolleyes:

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bem mais deste capitulo do que do anterior e ainda bem que nao aconteceu o que pensava que iria a acontecer. Apesar das circunstancias iguais, ao menos tem intervenientes diferentes. Adorei Shijima proteger com toda a força Athena. Nao gostei nada do visual de Cardinale, muito feio mesmo. Tao Tenma acreditou em Shun? E eu a pensar que haveria um confronto entre eles. E parece que Shun irá enfrentar Shion? Outra vez subida dos cavaleiros de bronze pelas 12 casas e ter de derrotar os cavaleiros de ouro? Espero bem que nao :\ E mais um capitulo semana que vem. Provavelmente será o último :\ pois 4 capitulos seguidos foi o máximo até agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ND realmente empolgando demais, mesmo com o traço do Kurumada!!! Será talvez por causa dos novos (Antigos) golds? Acredito que sim.

 

Alguém sabe dizer se, finalmente, ND seguirá com uma publicação constante dessa vez?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Semana que vem vai ser publicado mais um capitulo :kosumo: /rock 0/

 

 

Eu estava esperando o cavaleiro de Câncer, mas tá tudo bem pq Cardinale é FODA!

Pela nome nós já sabemos mais ou menos como será esse personagem. Como já explicaram no tópico que o nome dele é Cardeal em italiano, Cardinale deve ser o seguidor, o braço direito do Grande Mestre(Papa).

 

Mesmo com a pegadinha da Xerox( a proteção do braço é dourada), o Grande Mestre deve ser mesmo aliado de Hades e Cardinale seu seguidor.

 

Shun já virou amiguinho do Tenma XD

Próximo capitulo é o encontro do Shion com Shun *_*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O título do capítulo é: A ORIGEM DE ATENA

 

Estou traduzindo o spoiler que surgiu no 2ch.

 

O Patriarca, segundo o spoiler, é o "peão" de Pandora.

 

Pandora sente uma grande presença e afirma que esse poder transcede Hades e Atena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No clássico Peixes, tecnicamente, era um traidor de Athena. Agora, Carninale, pelo pouquíssimo que se viu, parece ir no mesmo caminho e com a mesma tônica.

 

A menos que isso seja um embuste maior, será decepcionante, ao meu ver.

 

Quando Shijima, Izou e Boi de Touro [/)] chegaram até o bebê, fiquei imaginando o motivo pelo qual os demais não fizeram nada, nem se incomodaram em saber porque esses cavaleiros de ouro estavam atravessando suas casas correndo... Vontade coletiva de ir ao banheiro na mansão do grande mestre (casa do pedrinho) é que não era... Será que veremos ainda Aquario, Sagitário e um Câncer maléfico e com a casa zodiacal permeada de cabeças?

 

Espero, do fundo do coração, que não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é real ou não, mas no spoiler tem o seguinte texto:

 

América: Um pôster de uma nova produção de um filme em Hollywood. Em breve mais informações no site do Kurumada-sensei.

 

Voltamos novamente com essa história de filme /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é real ou não, mas no spoiler tem o seguinte texto:

 

América: Um pôster de uma nova produção de um filme em Hollywood. Em breve mais informações no site do Kurumada-sensei.

 

Voltamos novamente com essa história de filme /evil

 

"O" filme de novo? Oba! /evil

 

Acho que Pandora sentiu resquícios do cosmo de Cronos no bebê Athena, afinal, foi ele quem telomerizou a moça.

 

Mas aí ela não diria "presença", não é? Tipo, Chronos foi tirar um soneca e talz...

 

 

Enfim, de qualquer modo, deixe-me sonhar com Zeus em SS. [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não falei que Kurumada não é fanservice? E agora Mark? Acredita em mim? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

O que vai determinar se ele é semelhante a Afrodite ou não é sua personalidade e não sua aparência. Até aqui ele está uma cópia do Afrodite com cabelo diferente: metido a besta à enésima potência.

 

Aonde eu assino? Nem preciso esconder que eu to quase detestando esse Cardinale assim como detesto qualquer cavaleiro de Peixes. Mais uma provavel biba de rostinho delicadinho arrogante no mundo cdz, o que eu menos esperava ver...

 

Ao menos, ao que parece, ele é bem forte e se garante numa luta, até mesmo contra cavaleiros de Virgem!!!

 

Não se iluda com um dourado COVARDE assim como Afrodite. /evil

 

Editado por Calprado
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor é saber q teremos o próximo capitulo na proxima semana! :kosumo:

Talvez seja o ultimo da temporada, ja q, da outra vez, tivemos, no começo do ano, 4 capitulos (13 ao 16)... mas, quem sabe, vai q desta vez lançam uns 5... lol

 

E de novo noticias sobre o tal filme? Será msm? o.õ

Vamos ver...

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...