Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 412
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Você é novo aqui no forum, esses fãnboys de LC, todo novo capitulo do ND, ficam mais desesperados, pq está cada vez mais claro que LC é um passado alternativo e todo novo capitulo do ND eles enchem o

Pelo contrário me divirto muito, mas tudo tem limite. O mestre é foda, vai sugar o dinheiro dos fãns de LC até o final para, ou vc é tão ingênuo ao ponto de axar que o Kurumada com o ego que tem vai d

É... O capítulo enfraqueceu muito com o script completo. Cardinale surgiu, mas não mostrou nada suficiente para mudar o panorama geral. Pra quem reclama de guidões, tivemos um verdadeiro exército del

Daqui a pouco sai o capítulo 23 e eu ainda não tinha vindo comentar o 22 (oh, adoro essa época de termos capítulos de ND um atrás do outro, parecendo até que é mesmo um mangá semanal). XD

 

Mas enfim... sem querer desvirtuar o rumo da discussão, mas voltando ao tema original do tópico...

 

Caramba, curti muito o capítulo! /rock

 

Tanto o visual quanto a personalidade e o nome do Cardinale me agadaram bastante!

Pelo menos por enquanto, não o achei tão parecido com o Afro... como o pessoal já disse, Afrodite acreditava na justiça ao seu modo, ao contrário do Cardinale, que pelo visto é contra tudo isso (e também parece não estar seguindo o GM). Mas vamos ver né... já que é bem provável que agora no próximo capítulo já fiquemos sabendo de que lado o Peixes realmente está.

 

Ah, e o traço do Kururu-sensei tá voltando a ficar bonito. *-*

 

 

Nossa, eu também! Tô adorando, mesmo... *-*

 

E o Cardinale parece q será muito interessante. E será não é teatro q ele tá fazendo pro GM? Não se sabe, só conferindo ND 23 pra ver.

 

Também tô gostando mais do traço do Kuru. Pena q vai demorar pra gente conferir esse cap todo colorido...

 

Fico na expectativa em conferir ND 23! /rock

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas coisas:

 

 

1) O nome é Cardinale mesmo? Todo lugar que eu vou o nome dele está Cardinal apenas.

 

 

2) O cara é fiel ao Patriarca. A última cena, com ele ajoelhado, comprova isso. Se ele fosse um "lobo solitário" ele atacaria Shijima, falaria o motivo e iria embora. Poderia falar algo tipo "Fiz isso pelas minhas convicções *ou insira um motivo melhor aqui* e não pelo senhor, Patriarca. Porém vou fingir que não vi o que você estava fazendo". Ou seja, ele seria um cara mal - nas nossas concepções de bem e mal - mas não seria um aliado do Patriarca.

Ele supostamente matar Shijima e se ajoelhar perante o Patriarca é carimbar que ele é fiel e, mesmo que tenha começado naquele momento, "trabalha/serve" ele.

 

Nisso, pra mim, ele ficou bem parecido com Afrodite.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, como vocês conseguiram enxergar o Cardinale ajoelhado em frente ao Patriarca no último quadro? o_O' Não consigo distinguir se ele está de pé ou de joelhos ali. Vocês devem ter visão de águia.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q vi das scans, ele tá ajoelhado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kuru, pelo visto, ta gostando de desenhar o castelo de Hades. Todo cap traz um desenho dele num angulo diferente, alem de bem detalhado. XD

 

O cap foi bem agitado! Pensava q o destaque ficaria completamente com a parte da apresentação do Cardinale (q deixou margem para varias interpretações acerca do seu comportamento, isso foi interessante), mas não foi bem assim...

"Shun X Tenma" ganhou um quê de consistencia com as imagens (e com alguns desenhos bem da hora! /rock )!

Além de, mais uma vez, a Pandora marcar presença trazendo uma nova revelação que nos faz pensar sobre o q estará para acontecer nos proximos caps (quando ela fala da tal presença q transcende até msm Athena e Hades! lol)!

 

Tomara q hoje ja saia umas imagenzinhas da Part 23 (como aconteceu com a 22)! :kosumo:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
[/u] 22:40' timestamp='1269567603' post='248492']

O mestre é foda, vai sugar o dinheiro dos fãns de LC até o final

 

Óbvio que Kurumada lucra com LC, da mesma maneira que com ND, EG, etc. Inclusive essa "guerrinha" entre fãs de LC e fãs de ND deixa o mestre cada vez mais rico.

 

[/u] 22:40' timestamp='1269567603' post='248492']

para, ou vc é tão ingênuo ao ponto de axar que o Kurumada com o ego que tem vai deixar que uma estória feita por outro autor fazer parte da cronologia do mangá dele e a estória dele ser a alternativa? Boa sorte :P

 

Não me lembro de alguém nesse fórum ter dito que ND é uma "estória alternativa". O que é dito por aqui é que apenas o passado mostrado em ND é alternativo, por conter inconsistências em relação à série clássica. Inconsistências que podem ser consertadas/explicadas até o fim do mangá, é claro.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria muito bom se posts, respostas, replicas, tréplicas e etc que envolvam discussões ND vs LC que nada tem haver com o tópico fossem ignoradas, haja saco ficar lendo isso...

 

Não acho que seria Zeus, afinal mesmo sendo o Deus dos Deuses, é uma presença categoricamente ao nivel dos seus dois irmãos. Não impede que ele apareça futuramente, mas faz mais sentido para mim que seja Cronos, até porque estamos falando de viagens no tempo, algo que é do território e manipulação desse deus, superior aos outros.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A palavra "transcede" teria algumas interpretações que até poderiam possibilitar a inclusão de Ares se não levássemos o contexto em voga, mas no momento a aparição dele seria muito deslocada, desnecessária. Até porque, mereceria algo melhor, um enfoque todo nele

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que seria Zeus, afinal mesmo sendo o Deus dos Deuses, é uma presença categoricamente ao nivel dos seus dois irmãos. Não impede que ele apareça futuramente, mas faz mais sentido para mim que seja Cronos, até porque estamos falando de viagens no tempo, algo que é do território e manipulação desse deus, superior aos outros.

 

Chronos foi dormir, Sakuragi. E, a menos que "dormir" signifique que ele foi "sonhar" com o passado e interferir nele, bom, acho que ele não reaparece tão cedo.

 

 

Sobre Zeus, embora ele seja irmão de Hades e Poseidon, nós sabemos que seu poder é superior ao de ambos. Então, se essa presença realmente for o Rei dos Deuses, o termo "transcende", no sentido de exceder algo, faz jus ao contexto. Aliás, falando nisso, são poucos os personagens mitológicos que "transcendem" a figura de Zeus. E, quando o fazem, geralmente são entidades primordiais (como Chronos) ou personificações de conceitos universais (como as Moiras). Ou seja, a lista de divindades que possam entrar em cena agora é bem pequena.

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei Loss, mas duvido muito que Cronos tenha ido dormir de fato, a ponto de não estar nem preocupado nem consciente de qualquer coisa que esteja acontecendo no espaço-tempo, especialmente no que concerne a Athena, portanto acredito que ele está sim observando-os e se necessário sua interferência se fará sentida/percebida (se é que já não começou, afinal Pandora pode ter se referido a ele).

 

Não sabemos, nós assumimos, mas não me referi a isso e sim sobre o próprio termo "presença", essencialmente os três são da mesma geração e linhagem direta e de maneira geral se equivalem com seus domínios. Ainda assim, em SS quando o barbudão for mostrado não duvido que será apresentado como O TAL, afinal isso é um shonem e o próximo inimigo sempre é pior que o anterior, com Apollo mesmo no Prólogo Athena já o põe num patamar diferenciado, imagine Zeus

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas coisas:

 

1) O nome é Cardinale mesmo? Todo lugar que eu vou o nome dele está Cardinal apenas.

O katana é カルディナーレ, KARUDIINAARE, considerando que a leitura dos japoneses é um pouco aproximada da nossa, o "RE" teria som de "LE" mesmo, não acho que ficaria apenas "L".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano, vai por mim: Leia no submanga ou de algum scanlation que soltar. Se você for esperar sair no Onemanga vai esperar muuuuuuuito tempo. ^^

 

E valeu a explicação do pessoal sobre o nome do Cardinale. Então em muitos lugares estão dizendo o nome dele errado.

Cardinale soa melhor que Cardinal, definitivamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em espanhol, no submanga:

 

http://submanga.com/...ension/22/70036

 

Baixa qualidade.

Praticamente um "screener" pra mangá (devidas proporções guardadas) mesmo mas ao menos dá pra ter uma ideia geral do capítulo.

 

E mesmo assim, dá-lhe watermarks... mas cavalo dado... se esmurra os dentes.

 

Assim que sair uma versão melhor. /evil

 

A fala do Tenma pro Shun na tradução desse grupo ficou só como se o Tenma estivesse dizendo "Hã...", mas geralmente em japonês uns "Hmm" da vida já significam "sim". Mas pela cara dele com o papo pelo Shun me pareceu meio "vendo pra creer", se o Shun vai enfrentar o Shion então fica o aguardo de ver como o Tenma vai "apresentar" o Shun se ele for com ele até a casa de Áries.

 

E embora possa ser que Cardinale esteja ajoelhado eu só consigo ver a cabeça dele em ambos os scans soltados até agora na última página, mais nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chronos foi dormir, Sakuragi. E, a menos que "dormir" signifique que ele foi "sonhar" com o passado e interferir nele, bom, acho que ele não reaparece tão cedo.

 

 

Sobre Zeus, embora ele seja irmão de Hades e Poseidon, nós sabemos que seu poder é superior ao de ambos. Então, se essa presença realmente for o Rei dos Deuses, o termo "transcende", no sentido de exceder algo, faz jus ao contexto. Aliás, falando nisso, são poucos os personagens mitológicos que "transcendem" a figura de Zeus. E, quando o fazem, geralmente são entidades primordiais (como Chronos) ou personificações de conceitos universais (como as Moiras). Ou seja, a lista de divindades que possam entrar em cena agora é bem pequena.

 

 

Era previsto pelos oráculos que Athena(ou o deus que nascesse) seria superior a Zeus, mais poderoso(a), claro que em SS isso não foi ainda colocado em prática,ah não ser o confronto dela com Poseidon que deu pra sentir tal coisa, mas Athena é pra ser tão poderosa quanto os 3 deuses principais. Eu acho é dela mesmo que Pandora possa ter sentido o cosmo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cardinale ajoelhado? No meu ver, no último scan ele está de costas pro Grande Mestre. Independentemente disso, essa questão será solucionada no próximo capítulo. Saberemos qual é a desse cara e qual partido ele vai tomar.

 

 

Com relação ao cosmo sentido por Pandora, para mim está óbvio que é o do Cronos.

 

Durante muito tempo sempre que lançavam algo novo sobre CDZ eu sempre criava especulações fantásticas sobre personagens que poderiam aparecer, sobre possibilidades obscuras que poderiam ser inseridas... Ao longo dos anos percebi que CDZ é muito mais previsível do que queremos ou imaginamos e cheguei a conclusão que essas especulações sempre levam a nada.

 

Cronos modificou o organismo de Saori e Pandora sentiu a chegada de Atena e sentiu um outro cosmo presente. Está mais do que óbvio que é o cosmo do Cronos. Kurumada não vai meter Zeus ou outro deus agora na história. Ele fará o que sempre fez, seguir o simples e o óbvio. E a ira de Artemis e Apolo que vimos no filme do Tenkai será justamente pelo fato de Atena ter interferido na história da humanidade para salvar o Seiya usando um inimigo dos olímpicos. As coisas se encaminham para isso e não é do feitio do Kururu ficar inventando histórias mirabolantes. É aguardar pra ver, Kurumada não ousa de forma drástica nas suas histórias. Duvido que Zeus ou outro deus como Ares tenha alguma participação neste momento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como os scans do Trevor não sairam, o scanlation do Capítulo 22 foi feito com as imagens que cairam na internet.

 

 

NEXT DIMENSION - CAPÍTULO 22 (EM PORTUGUÊS)

DOWNLOAD

 

Créditos: [DB]Bulma & [CZ]Seiya (desta vez apenas uma pequena ajuda minha)

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
E a ira de Artemis e Apolo que vimos no filme do Tenkai será justamente pelo fato de Atena ter interferido na história da humanidade para salvar o Seiya usando um inimigo dos olímpicos.

Seria um sonho se ele desse algum valor ao Tenkai em vez de transformar material da série em lixo cronológico como vem fazendo. Agora o vitimado parece que foi o EPISODE.G =|

 

Ah, se só uma vez na vida Kurumada considerasse as histórias feitas por outros autores (e todas foram feitas sob autorização dele, por um pedido dele)...

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...