Ir para conteúdo

Posts Recomendados

É o grande "Que", Floss.

 

Olhem, não joguem pedras em mim ou pensem que estou fazendo cross, mas aos poucos fico com a sensação de que ND é uma realidade alternativa criada puramente das lembranças e experiências de Saori (Ela bebê, adaga de ouro, um GM traidor, Cavaleiro que a protege, cavaleiro que apoia o mestre...). Essa ideia ainda está meio "verde" para explicar com mais detalhes... Assim que conseguir, eu faço [/)]

 

ND ser uma realidade alternativa é algo que se especula desde o começo, mas a possibilidade desta "outra dimensão" também ser apenas um resultado das experiências vividas por Athena é algo que eu não havia cogitado antes (e, diga-se de passagem, uma ideia muito interessante, Hiyuuga). A questão é, seriam os deuses em SS capazes de criarem novas realidades? Isto é, seriam eles os arquitetos da existência? Pelo o que nós sabemos através de obras como o Hipermito, o "Big Will" permite aos deuses materializarem suas vontades e, assim, moldarem o mundo. Um exemplo disso é a criação de Atlantis por Poseidon, onde o olimpiano ergue a cidade apenas com seu desejo. Ora, se eles são capazes de tais feitos, então o que os impediria de criarem novas realidades? Outro ponto que aparenta suportar tal teoria é a natureza destes deuses. O fato de Athena não ter encarnado na "dimensão" de ND até voltar no tempo deixa implícito que os deuses de SS transcendem todas as existências possíveis, sendo únicos em sua própria natureza (diferente de humanos como Shion, por exemplo, que existe ambas as realidades simultaneamente). Desta forma, considerando o universo físico como um plano existencial inferior ao ser dos deuses, é plausível crer que a realidade não passa de material bruto para tais entidades, estando esta, consequentemente, completamente sujeita à vontade dos mesmos. Ou seja, Next Dimension, uma dimensão paralela como o nome implica, pode sim ser uma realidade alternativa (seja ela criada por Athena ou por outro deus superior), cuja sequência de eventos refletiria aquela encontrada na "realidade original" (e, quem sabe, até em outras possíveis realidades) e provocada por Athena, embora sob circunstâncias diferentes.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 412
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Você é novo aqui no forum, esses fãnboys de LC, todo novo capitulo do ND, ficam mais desesperados, pq está cada vez mais claro que LC é um passado alternativo e todo novo capitulo do ND eles enchem o

Pelo contrário me divirto muito, mas tudo tem limite. O mestre é foda, vai sugar o dinheiro dos fãns de LC até o final para, ou vc é tão ingênuo ao ponto de axar que o Kurumada com o ego que tem vai d

É... O capítulo enfraqueceu muito com o script completo. Cardinale surgiu, mas não mostrou nada suficiente para mudar o panorama geral. Pra quem reclama de guidões, tivemos um verdadeiro exército del

Se o Ikki estivesse no passado com Saori as coisas seriam tão mais fáceis... Nenhum dourado de 1743 pararia ele nessas doze casas, Ikki subiria ownando um a um, chegando no topo humilharia a biba Cardinale e o GM ao seu estilo, salvaria Atena, e iria aos aposentos de Hades, chegando lá: Suikyo? Vermeer? Pandora? Passatempo pro Ikki.

 

Então roubava a espada do Hades e missão cumprida. :lol:

 

 

É por isso que eu adoro o Ikki, homem de atitude é assim mesmo, se Saori fosse com ele nem iria ter muita graça, derrubaria fácil qualquer dourado ou espectro que ficasse no caminho. ^^

 

Queria tanto ver mais Ikki nos próximos capítulos, ele ta fazendo muita falta... :rolleyes:

Editado por Katsumi
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença, sob meu ponto de vista, é: os personagens. Por incrível que possa parecer, Aspros ser maligno e depois ficando do bem, conspirando contra o Patriarca porque tinha Sisyphos como favorito a sucessão. Deuteros sendo "aprisionado" por ser o que é. Enfim, os mesmos personagens, os mesmos elementos. Com NEXT DIMENSION a coisa soa diferente, mesmo havendo semelhanças. O Patriarca, ao que parece, não é um usurpador, é um alido de Hades. As intenções dele nem de longe são semelhantes a do Saga. Cardinale de Peixes não cumpre o mesmo papel de Shura. Enfim, a única coisa igual é a Adaga XD

 

Complementando: a mesma adaga que foi dada a Saga de Gêmeos por Hades, de acordo com uma versão do Hipermito, que contradiz cabalmente o primeiro dos dois mangás Spin-off de CdZ (Saint Seiya: Episode G).

 

Aliás, tal versão do Hipermito, que afirmaria que Saga estava sendo manipulado por Hades (o que sem dúvidas corrobora o diálogo entre Radamanthys e Zero no Castelo de Hades), estaria em completo acordo com este último capítulo de Next Dimension.

 

Portanto, cada vez mais Kurumada solidifica a independência da sua obra original em relação aos Spin-offs de Megumu Okada e Shiori Teshirogi.

Editado por Arthur-kun
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando: a mesma adaga que foi dada a Saga de Gêmeos por Hades, de acordo com uma versão do Hipermito, que contradiz cabalmente o primeiro dos dois mangás Spin-off de CdZ (Saint Seiya: Episode G).

 

Aliás, tal versão do Hipermito, que afirmaria que Saga estava sendo manipulado por Hades (o que sem dúvidas corrobora o diálogo entre Radamanthys e Zero no Castelo de Hades), estaria em completo acordo com este último capítulo de Next Dimension.

 

Portanto, cada vez mais Kurumada solidifica a independência da sua obra original em relação aos Spin-offs de Megumu Okada e Shiori Teshirogi.

Cuma? :huh:

 

Se minha memoria nao falha, o Hipermito nunca tocou nesse assunto, até pq, quando fora publicado, o mangá não tinha chegado na saga de Hades (ou estava no inicio... por aí). O Hipermito nao da detalhes sobre essa saga, portanto. A unica coisa q ele deixa no ar sobre "Hades" do mangá clássico é se Athena tbm teria uma armadura e se a veriamos um dia.

 

Quanto à conversa entre Rada e Zelos, aquilo é erro de tradução por parte da Conrad. O pessoal q manja de japa por aqui pode explicar melhor (há um topico falando sobre isso). Se não me engano, a fala seria mais ou menos "Athena se matou com uma adaga q ela msm entregou a Saga...", e nao "...q nós entregamos a Saga..." (como aparece na edição br, dando a entender q eles, de Hades, entregaram a adaga ao Saga).

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é, seriam os deuses em SS capazes de criarem novas realidades? Isto é, seriam eles os arquitetos da existência? Pelo o que nós sabemos através de obras como o Hipermito, o "Big Will" permite aos deuses materializarem suas vontades e, assim, moldarem o mundo. Um exemplo disso é a criação de Atlantis por Poseidon, onde o olimpiano ergue a cidade apenas com seu desejo. Ora, se eles são capazes de tais feitos, então o que os impediria de criarem novas realidades?

 

Em muitas culturas, se não todas, é creditada aos deuses, ou Deus a criação de tudo o que há. Inclusive na mitologia grega, onde até mesmo a Terra, os oceanos, etc. seriam os próprios deuses(Deuses Primordiais). Isso todos aqui já sabem, é claro. Eu não poderia e nem deveria tentar explicar esse tipo de coisa aos colegas.

 

A questão é que com os deuses em SS a coisa não deve ser muito diferente, já que a obra é baseada em mitologia de um modo geral, sendo a grega um tipo de norteamento.

 

A parte destacada no post do colega seria uma boa resposta a esse questionamento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor

Sobre aquele anúncio de algo relacionado à Hollywood, o Archange traduziu um post do Toripon que (pelo que eu consegui entender do francês) diz que as armaduras do filme Clash of the Titans serão uma homenagem à Saint Seiya. Alguém com conhecimento de japa ou francês pode confirmar?

 

Post do Archange

 

Post do toripon

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

To falando da teoria das pessoas.

Dizem que nada poderá ser alterado no passado pois ele seria imutável. Shun não é do passado.

Se ele morresse agora no ND automaticamente a alma dele iria para o Cocytos, certo?

Se a alma dele ficasse presa no Cocytos ele não poderia ter nascido no Mangá Clássico e desta forma não poderia ter voltado ao passado hahaha

Masmo que ele morra no passado, mesmo que devido a seus feitos como enfrentar Poseidon, por ter derotado Hades (seria estranho por que isso anida não teria acontecido, mas a Reencarnação de Lune poderia mostrar o que ele fez), o Clássico nos diz que Seyia é o mesmo de guerras anteriores. Quem deu a idéia de reencarnação foi até onde eu sei a Teshi.

Gostaria de ver em que pag do Clássico tem que TODOS, ou pelo menos o Shun é a reencarnação da Guerra Anterior.

Não lembro de ter lido isso nunca.

 

É o grande "Que", Floss.

 

Olhem, não joguem pedras em mim ou pensem que estou fazendo cross, mas aos poucos fico com a sensação de que ND é uma realidade alternativa criada puramente das lembranças e experiências de Saori (Ela bebê, adaga de ouro, um GM traidor, Cavaleiro que a protege, cavaleiro que apoia o mestre...). Essa ideia ainda está meio "verde" para explicar com mais detalhes... Assim que conseguir, eu faço [/)]

A teoria é interessante! É possivel! Isso mostraria que Cronos é foda! Se um dia virar inimigo.... Quero nem ver!

 

Alguém sabe quando sai o Cap e se vai ter o 23?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando: a mesma adaga que foi dada a Saga de Gêmeos por Hades, de acordo com uma versão do Hipermito, que contradiz cabalmente o primeiro dos dois mangás Spin-off de CdZ (Saint Seiya: Episode G).

 

Aliás, tal versão do Hipermito, que afirmaria que Saga estava sendo manipulado por Hades (o que sem dúvidas corrobora o diálogo entre Radamanthys e Zero no Castelo de Hades), estaria em completo acordo com este último capítulo de Next Dimension.

 

Portanto, cada vez mais Kurumada solidifica a independência da sua obra original em relação aos Spin-offs de Megumu Okada e Shiori Teshirogi.

 

 

Cuma? :huh:

 

Se minha memoria nao falha, o Hipermito nunca tocou nesse assunto, até pq, quando fora publicado, o mangá não tinha chegado na saga de Hades (ou estava no inicio... por aí). O Hipermito nao da detalhes sobre essa saga, portanto. A unica coisa q ele deixa no ar sobre "Hades" do mangá clássico é se Athena tbm teria uma armadura e se a veriamos um dia.

 

Quanto à conversa entre Rada e Zelos, aquilo é erro de tradução por parte da Conrad. O pessoal q manja de japa por aqui pode explicar melhor (há um topico falando sobre isso). Se não me engano, a fala seria mais ou menos "Athena se matou com uma adaga q ela msm entregou a Saga...", e nao "...q nós entregamos a Saga..." (como aparece na edição br, dando a entender q eles, de Hades, entregaram a adaga ao Saga).

 

 

Pois é, eu também costumava fazer essa ligação entre Hades e a adaga dada mesmo com o EPG sendo lançado, mas de fato como Flegias bem disse, foi confirmado ser um erro de tradução. Já vi também como correta uma assim "a adaga de Saga". Bem, a adaga é de fato dele e foi lhe foi dada por Cronos.

 

Quanto a teoria do Hiyuuga, eu achei bem interessante também, se algo assim fosse pormenorizado e desenvolvido, poderia ficar muito bom

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguém sabe quando sai o Cap e se vai ter o 23?

 

Sim, o 22 sai essa semana, daqui a dois dias ( porém alguem teve acesso antes na semana passada e postou essas imagens)

 

Já o 23 sai na quinta-feira que vem, no dia 1 de abril! Com a luta de Shun e Shion! ( NÃO é brincadeira do dia da mentira.. É realmente verdade)

 

Não queria ver Shion VS Shun, Quero ver o Suikyo dentro do Santuário lutando contra algum cavaleiro de ouro.. Acho que essa "luta" de Shun com Shion será só uma troca de golpes, pois Shun tentará convence-lo de que veio do futuro e blah blah e blaaaaaaaah..

 

Creio que o 23 acabará com a cena de Suikyo chegando no Santuário, provavelmente derrotando alguns soldados que tentam impedi-lo.. E assim acabará mais uma temporada de ND, nos deixando com muita curiosidade.! ( OMFG :kosumo: )

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é ironia.. Olhe no primeiro post da primeira página.. é realmente verdade.. Acho que voc confundiu meu post.. O 22 é esse do Kardinale que sai essa semana da Shonen Champion, na quinta feira.. e esse capítulo trouxe o anúncio do 23.. olha lá na primeira página e no primeiro post... Agora, se vai sair depois do 23, ai ninguém sabe..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhem, não joguem pedras em mim ou pensem que estou fazendo cross, mas aos poucos fico com a sensação de que ND é uma realidade alternativa criada puramente das lembranças e experiências de Saori (Ela bebê, adaga de ouro, um GM traidor, Cavaleiro que a protege, cavaleiro que apoia o mestre...). Essa ideia ainda está meio "verde" para explicar com mais detalhes... Assim que conseguir, eu faço [/)]

 

Pode ser mais uma viajada minha (típico); mas, salvo as devidas comparações/adaptações necessárias, essa ideia me lembra um pouco Heróis Renascem... o que seria deveras interessante. /pensa

 

Particularmente, gostaria de ver algo assim. Explicaria muita coisa.

Editado por Kaleo Rayner
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Heróis Renascem não foi obra do poder do Franklin Richards? Teria sido um caso mas de imaginação e absurdos poderes de criação/alteração de realidade do que propriamente memórias próprias

 

Sim, daí entra a parte de adaptação que eu falei...

 

Nesse caso, este passado mostrado seria uma realidade gerada por Cronos a partir das memórias da Saori (um pouco distorcidas no processo, mas com certas semelhanças - vide a relação "GM tentando matar a bebê Athena / Shijima / Cardinale" com "Saga tentando matar a bebê Athena / Aiolos / Shura")...

 

Quer dizer, Cronos é quem seria o Franklin Richards da história com seus poderes absurdos, mas o "Franklin-verso" aqui seria feito com base nas memórias (zoneadas) da Saori =P

 

 

Sei lá, como te disse, tô só supondo e viajando... é o que tem pra hoje =D

Editado por Kaleo Rayner
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora eu entendi plenamente Kaleo, gracias. Eu não sei qual a possibilidade de algo assim se tornar realidade em ND mas eu acharia uma viajem bem bacana. Cronos indo dormir nada mais seria que ele pondo a sua imaginação pra funcionar e brincar com o próprio parquinho de realidade alternativa :D Pra vencer, só fazendo o deus acordar :kosumo:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oba, então teremos ainda mais dois caps de ND até o início de abril! 0/

 

Já o 23 sai na quinta-feira que vem, no dia 1 de abril!

 

Sei que pode não ser brincadeira, mas não pude deixar de rir com essa!! /kaka /kaka /kaka

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre aquele anúncio de algo relacionado à Hollywood, o Archange traduziu um post do Toripon que (pelo que eu consegui entender do francês) diz que as armaduras do filme Clash of the Titans serão uma homenagem à Saint Seiya. Alguém com conhecimento de japa ou francês pode confirmar?

 

Post do Archange

 

Post do toripon

 

 

Nossa!!!XD Eu já tava contando os dias pra ver esse filme!Agora mais ainda!\o/

 

E o resto dos scans dessa semana saem ainda hoje ou amanhã? Apesar de que agora to mais curiosa pelos próximos capítulos já que ja se sabe desse!;-;

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Masmo que ele morra no passado, mesmo que devido a seus feitos como enfrentar Poseidon, por ter derotado Hades (seria estranho por que isso anida não teria acontecido, mas a Reencarnação de Lune poderia mostrar o que ele fez), o Clássico nos diz que Seyia é o mesmo de guerras anteriores. Quem deu a idéia de reencarnação foi até onde eu sei a Teshi.

Gostaria de ver em que pag do Clássico tem que TODOS, ou pelo menos o Shun é a reencarnação da Guerra Anterior.

Não lembro de ter lido isso nunca.

 

Mas eu disse isso? o_O

Estou falando que a alma do Shun é do 'presente'. No entanto ele está no 'passado'. Se ele morrer no passado sua alma ficará presa no Cocytos. Logo quando o passado chegar no presente o Shun não nasceria pois sua alma já estaria presa no Cocytos lá no passado. Não tem a ver com reencarnação nenhuma. É que a alma do Shun estaria no passado pela volta no tempo, e no presente não nasceria.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu disse isso? o_O

Estou falando que a alma do Shun é do 'presente'. No entanto ele está no 'passado'. Se ele morrer no passado sua alma ficará presa no Cocytos. Logo quando o passado chegar no presente o Shun não nasceria pois sua alma já estaria presa no Cocytos lá no passado. Não tem a ver com reencarnação nenhuma. É que a alma do Shun estaria no passado pela volta no tempo, e no presente não nasceria.

 

Mais complicado que isso mark... Shun teoricamente tem uma alma nesse passado, não, não to falando de Alone. Shun tecnicamente deve ter a alma em algum lugar na Terra nessa época, ou na Terra como uma pessoa comum ou no Inferno como um morto.

Ou seja, se Shun morrer em ND o que acontece com sua outra alma ? Se estiver viva, não sentiria nada ? E se a outra alma estiver no Inferno tambem... no século 20 teriamos 2 Shun ?

 

/pensa

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...