Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Sim, vc tem razão mas atualmente estou desconsiderando essas coisas afinal o proprio Shun ja disse pro Tenma e pros soldados que é do futuro. Ou seja, ele ñ vai se importar de usar esse argumento na primeira situação que aparecer.

 

Talvez ele possa dar essas informações ao Shion e alerta-lo pra ñ interferir nos fatos... e pensando por esse lado, seria ate foda pq ele saberia sobre o Saga e ñ teria morrido pq estava velho ou nada disso, morreu de proposito pq deveria ser assim.

 

Essa é uma questão interessante, Doisberto. a interferencia que Shun pode causar no futuro se continuar falando que vem do futuro e contar coisas que devem acontecer até mesmo para ele existir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 412
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Você é novo aqui no forum, esses fãnboys de LC, todo novo capitulo do ND, ficam mais desesperados, pq está cada vez mais claro que LC é um passado alternativo e todo novo capitulo do ND eles enchem o

Pelo contrário me divirto muito, mas tudo tem limite. O mestre é foda, vai sugar o dinheiro dos fãns de LC até o final para, ou vc é tão ingênuo ao ponto de axar que o Kurumada com o ego que tem vai d

É... O capítulo enfraqueceu muito com o script completo. Cardinale surgiu, mas não mostrou nada suficiente para mudar o panorama geral. Pra quem reclama de guidões, tivemos um verdadeiro exército del

Eu ñ entendi nada, Mark. :lol:

 

Mas anyway, 1700 e poucos é o presente do Shun e da Saori (passado talvez pra nós), então morrendo la, é morrer normalmente. E reencarnar, talvez só na proxima geração (depois da geração do Seiya).

 

 

EDIT: Eu acho, é claro. :lol:

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ñ entendi nada, Mark. :lol:

 

Mas anyway, 1700 e poucos é o presente do Shun e da Saori (passado talvez pra nós), então morrendo la, é morrer normalmente. E reencarnar, talvez só na proxima geração (depois da geração do Seiya).

 

 

EDIT: Eu acho, é claro. :lol:

 

To falando da teoria das pessoas.

Dizem que nada poderá ser alterado no passado pois ele seria imutável. Shun não é do passado.

Se ele morresse agora no ND automaticamente a alma dele iria para o Cocytos, certo?

Se a alma dele ficasse presa no Cocytos ele não poderia ter nascido no Mangá Clássico e desta forma não poderia ter voltado ao passado hahaha

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é uma questão interessante, Doisberto. a interferencia que Shun pode causar no futuro se continuar falando que vem do futuro e contar coisas que devem acontecer até mesmo para ele existir.

 

Esse tipo de coisa geralmente não recebe muito aprofundamento (ou simplesmente é desconsiderado) em histórias que envolvem viagens temporais. Até porque, se formos avaliar a questão sob uma perspectiva mais ampla, a mera presença de uma existência futura no passado já é uma mudança por si só (Butterfly Effect, Grandfather Paradox e afins se encaixam aqui). Porém, devido a complexidade da questão e a quase infinita gama de implicações que tal fenômeno possa ter, o tema costuma ser abordado de uma forma simplista e superficial, para evitar problemas no desenvolvimento da trama.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

To falando da teoria das pessoas.

Dizem que nada poderá ser alterado no passado pois ele seria imutável. Shun não é do passado.

Se ele morresse agora no ND automaticamente a alma dele iria para o Cocytos, certo?

Se a alma dele ficasse presa no Cocytos ele não poderia ter nascido no Mangá Clássico e desta forma não poderia ter voltado ao passado hahaha

 

Ah, ok. Vms la...

 

Se ele morresse agora no ND automaticamente a alma dele iria para o Cocytos, certo?

 

Morrer aonde quer que seja != ir ao cocytos. Ir pra lá é por cometer algum crime divino (e Shun deve ter cometido sim, no minimo, por ter tentado matar Hades). Ok.

 

Se a alma dele ficasse presa no Cocytos ele não poderia ter nascido no Mangá Clássico e desta forma não poderia ter voltado ao passado hahaha

 

Ele ñ vai ficar presso num tipo de cocytos do passado. O cocytos deve ser um só para qualquer geração.

 

Como eu disse antes, apesar de 1700 e poucos ser o passado, ele tb é o presente do Shun e da Saori (a diferença é bem sutil mas dá pra sacar?) então, morrendo lá, qualquer reencarnação seria para a proxima geração que viria depois da epoca de Seiya & cia.

Editado por V!OLADOR
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer dizer que não existe passado, presente e futuro no Cocytos? o.o

Entendi sua explicação, mas pra mim não faz sentido hehe Se Shun morresse no passado ele seria, por exemplo, julgado pelo Juiz lá do passado e não do presente, não?

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se Shun morresse ele ficaria preso pra sempre no passado, passariam os limites do prazo que o Cronos deu e isso consequentemente alteraria o futuro.

 

Então por comveniência do roteiro, nem ele nem Saori podem/irão morrer ou ficar no passado.

Editado por Kaosfire
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nadavê...

 

Se Shun morre no passado não interfere no seu nascimento. O Passado é seu futuro, e por mais que fique estranho ele vai morrer depois de nascer e não antes.

 

Assim alma estaria sim, presa no cocytos, mas essa mesma "alma", nasceria em Shun pois esse é o passado da alma presa no cocytos...

 

Tentem imaginar o seguinte caso: Vamos supor que Dohko resolva ir para o futuro junto com Shun e Saori. Então lá estariam: Dohko com sua alma, e "sua alma" também estaria lá, presa na estátua...(Consideremos que as almas estão presas como no Prólogo)...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é.

 

 

Quanto a alterações que Shun possa causar avisando Shion, acho que nem rolaria, afinal o Shion que a gente viu estava bem ciente de que Saga tinha algo de podre. Acho que se Shun avisasse Shion de que Saga iria matá-lo, tudo ocorreria do mesmo modo.

 

Saga: Por quê você não me escolheu como mestre?

Shion: Todo mundo diz que você é uma pessoa boa, Saga, mas eu sei que há algo de podre em você (pq um cara do futuro me disse).

Saga: Que motivo mais besta.

Shion: (Pronto, é agora. Quando ele for fazer pose pra soltar uma Explosão Galática eu me defen...)

Saga: SOCÃO!!!!

Shion: ( MAS QUE MERDA!)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de viagem no tempo sempre dá em merda.

 

Supondo que Shun e Saori consigam mudar o passado, suas memórias também serão alteradas de acordo com as mudanças ou pelo fato dos dois estarem no passado permaneceram com suas lembranças originais?

 

Se Shun avisasse Shion sobre Saga, o mesmo teria sobrevivido e tudo seria diferente, ou apenas a história aconteceria da mesma forma, mas por outro caminho?

 

Acho a forma como é tratado passado/futuro em DBZ por exemplo acaba sendo mais coerente, Trunks vem do futuro para ajudar a matar o Cell no passado mas em nada muda o seu presente.

 

Para não ser totalmente off:

 

Acredito que o próximo capítulo vai se focar no Shun e deixar o destino de Shijima pro próximo, infelizmente =[.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não levem tão a serio esse negocio de viagem no tempo, o máximo que vão conseguir e ficar com dor de cabeça e não chegar a conclusão nenhuma.

 

Por mim que a lógica temporal de Next Dimension fosse como Chrono Trigger mesmo, os personagens fazem algumas alterações no passado sem que isso mude seus destinos no futuro, e nem por isso a história ficaria ruim.

 

Por exemplo, a personagem Lucca vira cientista porque na sua infância, sua mãe sofre um acidente em uma máquina, no decorrer da historia ela consegue voltar no tempo, salva sua mãe e continua cientista.

 

Se Next Dimension seguisse a risca as teorias de viagens no tempo, teriamos um loop temporal: Se Saori rouba a espada do Hades logo a espada não atinge mais Seiya e ela não precisaria mais voltar pro passado, mas se ela não volta a espada atinge Seiya e assim por diante.

 

Parei, senão eu mesmo vou ficar com dor de cabeça. /pensa

Editado por Calprado
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Acess foi extramamente feliz em seu ultimo post.

 

Concordo com ele que nada que o Shun diga, poderia vir a mudar o futuro. Shion poderia muito bem saber que iria morrer na hora em que Saga aparece la, uma vez que Shun tenha dado a ele a certeza de que tudo deu certo no final.

 

O que não me empolga, é que isso tira toooooooooooooooooooooooda a graça da historia, o fato de sabermos que no final tudo vai dar certo....

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não se sabe o que Shun vai fazer ou dizer pra convencer o Tenma, Shion e o restante dos dourados;

;

Muito fácil,corrente divina de Andrômeda na cara deles,mostrando o poder do sangue de Atena :kosumo: Mas obviamente não vai acontecer,ao menos até Thanatos e Hypnos ou o confronto dos hospedeiros,acho.

 

Como se vai fazer pra que Saori volte ao normal;

Acho que aquela passagem da Hécate rejuvenecendo com os cabelos de Atena capítulos atrás matou a charada,se ela pode rejuvenecer alguém (ela),por que não realizar o fenômeno contrário-o bom é que Saori estari como veio ao mundo quando voltar a idade normal :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de coisa geralmente não recebe muito aprofundamento (ou simplesmente é desconsiderado) em histórias que envolvem viagens temporais. Até porque, se formos avaliar a questão sob uma perspectiva mais ampla, a mera presença de uma existência futura no passado já é uma mudança por si só (Butterfly Effect, Grandfather Paradox e afins se encaixam aqui). Porém, devido a complexidade da questão e a quase infinita gama de implicações que tal fenômeno possa ter, o tema costuma ser abordado de uma forma simplista e superficial, para evitar problemas no desenvolvimento da trama.

 

É o grande "Que", Floss.

 

Olhem, não joguem pedras em mim ou pensem que estou fazendo cross, mas aos poucos fico com a sensação de que ND é uma realidade alternativa criada puramente das lembranças e experiências de Saori (Ela bebê, adaga de ouro, um GM traidor, Cavaleiro que a protege, cavaleiro que apoia o mestre...). Essa ideia ainda está meio "verde" para explicar com mais detalhes... Assim que conseguir, eu faço [/)]

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aos poucos fico com a sensação de que ND é uma realidade alternativa criada puramente das lembranças e experiências de Saori (Ela bebê, adaga de ouro, um GM traidor, Cavaleiro que a protege, cavaleiro que apoia o mestre...). Essa ideia ainda está meio "verde" para explicar com mais detalhes...

 

É Hiyuuga... Meio viagem, mas faz sentido, pode ser uma realidade toda criada pelo Cronos pro teste divino de Saori, no final se ela passar no tal teste Cronos enfim salvaria Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse isso eu iria gostar MUITO.

 

Sério mesmo, uma especie de realidade criada pela experiencias vividas pela própria Saori, onde teriamos personagems que eram alusões aos que ela realmente conheceu ( Shiryum, Shun, Ikki...).

 

Mas, o fato de a historia de ND ter começado com a apresentação de Tenma, Alone, Suikyo e etc, antes mesmo da apresentação de Saori e Shun nesse mangá, creio que a teoria não seja plausivel.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor

Olhem, não joguem pedras em mim ou pensem que estou fazendo cross, mas aos poucos fico com a sensação de que ND é uma realidade alternativa criada puramente das lembranças e experiências de Saori (Ela bebê, adaga de ouro, um GM traidor, Cavaleiro que a protege, cavaleiro que apoia o mestre...). Essa ideia ainda está meio "verde" para explicar com mais detalhes... Assim que conseguir, eu faço [/)]

 

Algo mais ou menos como no Silent Hill original,

em que a cidade é uma projeção das memórias da Alessa?

 

Não sei se seria possível, pois foram mostrados eventos anteriores à chegada da Saori. Se a realidade do Next Dimension se baseia só nas memórias dela, então não haveria, por exemplo, uma armadura de Taça, que ela nunca viu. Mas como você disse, é uma teoria que pode amadurecer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa teoria até faria bastante sentido se o passado do Next Dimension fosse apresentado após Saori viajar no tempo.

 

Kurumada ja desenvolveu personagens como Tenma, Suikyo e Alone, acho que se essa teoria vir a tona bagunçaria tudo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
O fato de terem sido mostrados eventos anteriores à chegada dela é irrelevante. Se é uma realidade alternativa, esta realidade tem passado, o presente - que estamos vendo - e um futuro, mesmo que Chronos a interrompa, mas dentro dela, um futuro aconteceria, assim como precisou acontecer todo um passado para se chegar àquele momento da História.

Eu aprecio essa tese.
Editado por Gemini Saga WL
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu meio que quase entendi o que você quiz dizer, WL.

 

O que eu e os outros comentamos foi a respeito de teoria não ser possivel pelo fato de coisas já terem acontecidos antes da chegada de Saori. Ou seja, não poderia ser uma realidade criada pelas lembranças de Saori.

 

Por outro lado, você quiz dizer que o que foi mostrado antes da chegada da Deusa, foi o passado daquilo que viria a ser uma realidade criada pela consciencia da Saori.....

 

Seria interessante, complexo, mas dúvido que Kurumada use isso. De qualquer forma, ainda acho que ND não é o passado cronológico de CDZ classico, me chinguem quanto quiserem, mas para min, é um universo já alterado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não falei em modificação do passado, Aline. ^^

Estou na tese de uma nova dimensão exclusiva criada por Chronos. Falei no fato de que, para uma dimensão exclusiva poder ser criada nas condições desejadas para que ocorra o teste divino imaginado pelo Hiyuuga, um passado deve ter acontecido para gerar estas condições para a hora em que ela voltasse.
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que essa teoria que voces estão discutindo beeem dificil de acontecer, não só por ja ter acontecido fatos antes da chegada da Saori, mas também porque (na minha opinião) iria estragar a história.

 

Sei lá.. eu enxergo esse lance da realidade alternativa parecido com aquele filme ou série que acontece coisas fantásticas e cenas que voce acha brilhante mas no final não passa tudo de um sonho de um dos personagens. Pra quem ve LOST: imaginem se no final tudo fosse um sonho de Jack, ia ficar sem graça né

 

Eu sei que eu posso estar exagerando comparando ao sonho de um personagem, mas eu preferiria muito mais que os cavaleiros apresentados realmente fossem os cavaleiros do passado e que os acontecimentos realmente tivessem acontecido e não que fossem parte de uma "realidade alternativa"

 

Mas,de novo , é apenas minha opinião

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...