Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 480
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://i419.photobucket.com/albums/pp274/bacanex/PaDeOuro.jpg

Sim, mas pra mim o mangá conta mais que o anime!o.o Quer dizer, foi fonte direta do Kurumada...E fica mais evidente na questão da comparação Shun/Hades.

Kardia é o trunfo - ah, eu SEI que ele voltará, de forma nenhuma Kardia ficará assim, eu tenho a certeza que quem acabará com Rada, ou irá levá-lo para o túmulo, será Kardia mesmo numa participação muito esporádica, mas vamos deixar isso para lá hehehe

 

Lendo novamente o capítulo, na página 16 pareceu-me óbvio que ficou implícito que Youma é Pégaso Mitológico - não havia necessidade de colocar uma imagem de Tenma ao lado de Youma no momento em que ele venceu Aspros, porque Tenma não estava sequer a ser mencionado, é provável que essa imagem fosse Youma mesmo /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também concordo, se fosse Tenma, porque Shiori o colocaria aí em contraposição com Youma no momento em que ele "mata" Aspros? Tenma não estava a ser mencionado sequer em nenhum momento da luta. E depois achei bem sarcástico, Youma com essa cara de gozão rindo-se com o Pégaso ao lado bem sério: eu vejo isso como se Youma representasse o lado maligno do Pégaso que se contrapôs ao lado puro que reencarnou em Tenma.

 

Aliás, essa imagem de Youma >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> all.

 

Essa imagem quase, mas apenas quase /evil, bate a expressão que Minos fez a Albafica quando disse: "vá, eu deixo-te viver" - esses personagens que jogam com o gozo, sarcasmo e humilhação sempre me conquistam o coração, não dá, a Shiori criou Youma a pensar em mim mesmo, eu tenho exactamente o mesmo visual diário que ele, com o diferencial que uso um chapéu de côco enquanto que Youma usa uma cartola (eu só uso cartolas em concertos /evil).

 

Prontos, sou suspeito, simplesmente adoro Youma, adoro tudo nele, sério, TUDINHO... :D Grande personagem Shiori-sensei!

Editado por Voncroy
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, o archange postou no iceplanet (gracias Len!) uma explicação do que ocorre no capítulo e realmente, pela explicação dele, Youma não é o Pégaso mitológico. Acontece que hawk se embananou todo no inglês e mais complicou do que ajudou.

 

O post dele é em inglês e como está tarde eu não irei traduzir. Peço desculpas por isso. Mas qualquer dúvida que houver eu prometo traduzir, ok?

 

 

 

Post original de archange feito no iceplanet:

 

 

Just something about a translation point.

 

At the beginning of this chapter, Aspros says "Mephistopheles Yôma... Hadès's friend and ennemy's father ?". Then I put "Could it be about the only man who ever hurt Hades in the mythology ages ?" in my translation, but the actual meaning is "The only man who ever hurt Hades in the mythology ages ?".

 

"Aspros: Is he Pegasus's father ?" is actually "Pegasus's..." (usual form in japanese, the sentence are often not ended when the end is obvious for the reader).

 

It makes 2 possible interpretations

 

Hypothesis A

"Mephistopheles Yôma... Hadès's [friend and ennemy's father] ?"

"[The only man] who ever hurt Hades in the mythology ages ?".

"Pegasus's..."

 

It would mean that Yôma is the one who hust Hadès in the mythology. That doesn't make sense from a logical point of view, because it would mean that Aspros knows a different version of the myth saying that Hades was hust by the mythological Pegasus' father. Also, in all the previous chapters, the characters were refering to Tenma as the reincarnation of the Pegasus who hurt Hades, and Hades himself calls him like that, even in this chapter. Furthermore, Yôma also says that his son is the guy who has the power to kill gods.

 

 

Hypothesis B

"Mephistopheles Yôma... Hadès's [friend and ennemy's] father ?"

"[The only man] who ever hurt Hades in the mythology ages ?".

"Pegasus's..."

 

 

The one I chose. It is far more logical, Aspros is making a deduction to undesrtand that this guy is Tenma's father. I think there is 95% chances that it is the intended meaning.

 

I asked about that to my japanese wife, and it is really impossible to chose from a pure grammatical point of view, but the overall logic of this chapter and the way the dialog is done is quite clear and it must really be Hypothesis B.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah... a beleza de ser fanboy...

 

Agora limparemos os escombros de teorias que desabaram sobre nossas cabeças! [/)]

 

 

 

Mas só digo uma coisa: Youma é o melhor personagem que eu já vi em Saint Seiya, com ou sem uma relação com o Pegasus mitológico! /rock

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, convenhamos, ficaria complicado Youma ser o Pégaso mitológico se a alma do mesmo reencarnou em Tenma.

 

O máximo que ele poderia ser é um corpo animado com outra alma, que não garantiria nada de especial.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo que Youma nao seja de facto o Pegasus mitológico, ele continua a ser uma personagem altamente, pra mim já é uma das melhores de LC XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, meu hype level ja voltou aos "padrões LC" depois do comentario Archange. Era o obvio mesmo.

 

Sobrou o "Youma pai de Tenma" que ainda pode ser muito legal. So espero que Shiori seja inedita. Sem guid... er... homenagens ao classico. Nada de relação Seiya - Seika ou Seiya - Marin para Tenma - Youma.

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que no caso de Youma vá haver alguma espécie de guidão. Esta é uma situação inédita e da qual ninguém estava à espera. Até agora tudo foi original em Youma, e tem tudo pra continuar assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele apenas deu uma interpretação genérica, com 2 hipóteses e vocês vão assim na conversa dele? /evil

 

Sinceramente, qual seria a surpresa se Aspros pensasse que Youma é o Pégaso Mitológico? Asmita e Dégel também tinham conhecimentos "vindos do nada", os dourados do Lost Canvas devem ter andado na Universidade ou têm sonhos que predizem o futuro ou lhes contam o passado /evil Basicamente, o archange deu a opinião dele segundo a lógica dele, para ele não faz sentido, MAS com uma boa explicação Youma pode sim ser o Pégaso Mitológico - eu espero pelos próximos capítulos mesmo /evil

 

Olhem, se não for, enfim é uma pena, mas no without a fight! hehehe

 

EDIT: com tanta coisa, nem me lembrei de comentar mais Aspros, mas como Aspros é foda, ele merece este comentário. Aspros é o mais "out" dos cavaleiros de ouro e junta-se a Asmita, Manigoldo e Kardia como aqueles que não são tão bonzinhos e leais a Atena quanto isso, mas parece óbvio que ele vai lutar por ela sim, embora pelos seus próprios valores. Gostei muito mesmo desta transição do bem para o mal e do mal para o bem de Aspros, a Shiori deu uma explicação bem convincente (isso é inegável) e agora quero que Aspros se vinga contra Youma. A história dos Gémeos foi muito bem escrita, provavelmente o arco mais bem explicado de todos que chegou ao fim com este capítulo...

Editado por Voncroy
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que o Voncroy dize. Aspros e Deuteros foram bem desenvolvidos e apesar de haver certas semelhanças em relação aos gémeos dourados do clássico, as diferenças são em maior número e bastante notáveis.

 

 

A rebelião não deu certo. Sage, o Grande Mestre, antecipou isso e lançou a isca; e pediu a ajuda a Asmita. Deuteros matou o próprio irmão mesmo estando possuído pelo Satã Imperial. Aspros manteve-se convicto ao seu objectivo mesmo depois de morto, e foi ter com Hades pra pedir uma nova vida em troca de informações cruciais sobre Athena. O combate entre os dois irmaõs no templo de Marte, e a fusão entre os dois, fazendo renascer Aspros. Depois foi ter com Hades pra tentar aniquilá-lo, eis quando Youma aparece e faz alguma coisa ele, e também se descobre que foi Youma que plantou a semente negra em Aspros quando este ainda era uma criança.

 

 

De todo não se pode dizer que a história dos gémeos de ouro do clássico e do LC são iguais, há uma ou outra semelhança, mas as diferenças são bastante significativas, alterando totalmente o rumo das coisas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho!! 2 dias e ja temos 23 paginas? e o pior tive que ler tudo pra não passar nada despercebido. Sacanagem não vai ter capitulo na proxima semana!!!

 

Gente e que historia foi essa Youma ser Pegasus Mitologico eim? iria ser show *-* mas tinha que ser dado uma explicação bem foda, Imagina so! os cavaleiros de Atena enfrentar um espectro que feriu hades? quase um Deus? morri!!! /rock . E pelo visto esse foi assunto da vez que rolou em outros foruns tambem, o tezão tava no auge ai vem o drustann e joga um balde de agua fria, digo! bem gelada com a teoria do archange :lol:, mas pra tirar o brilho do Youma outros guerreiros vão ter que comer muito arroz com feijão, e outra a Sapuri dele tem que ser muito foda. /rock

 

 

Aniversariante do dia = Voncroy

Hoje é o meu aniversário e quero acreditar que Youma é o Pégaso Mitológico

Parabens Brother e eu tambem queria acreditar :lol:

 

Agora limparemos os escombros de teorias que desabaram sobre nossas cabeças!

/evil

Editado por FAKE
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querendo ou não o que archange fez foi dar sua opinião, assim como todos nós. Mas como a esposa dele é japonesa e interpretou o texto da maneira que eu e Felippe interpretamos como traduzimos, ou seja, Youma é "apenas" o pai de Tenma; creio será isso.

Porém não há como dar certeza, é impossível. Shiori escreveu aquela parte de maneira proposital para confundir e criar um mistério, então não há como afirmar nada. O jeito é, infelizmente, esperar até o próximo capítulo que sairá no dia 21.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confirmando o post do Archange: Youma não é o Pégaso mitológico. Youma é pai do Tenma, somente.

 

O que Teshirogi-kun fez foi:

 

Aspros/Deuteros, ao ouvirem de Hades/Alone que Youma era pai de seu inimigo, ele deduziu que o inimigo de Hades é aquele que foi o único a ferir o verdadeiro corpo do deus na era mitológica, ou seja, o Pégaso - daí aparece a imagem de Tenma, que é o Pégaso da era do THE LOST CANVAS.

 

Isso ficou claro, pelo menos pra mim, desde as primeiras páginas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que um cavaleiro de ouro seria derrotado tão facilmente e não levaria junto de com ele o seu inimigo e ainda tendo que Aspros se uniu a alma de Defteros tornando um novo ser e ainda mais poderoso.

 

Sendo também este cavaleiro um dos mais pespicazes guerreiros de atena.

 

Acho que ele está se escondendo para pegar mais informações, giaul ikki fez, ele está vigiando agora este Espectro Youma para verificar mais informações.

 

Aspros deverá enfreta-lo mais tarde, depois que este espectro encontrar com o Tenma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...