Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 480
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://i419.photobucket.com/albums/pp274/bacanex/PaDeOuro.jpg

Sim, mas pra mim o mangá conta mais que o anime!o.o Quer dizer, foi fonte direta do Kurumada...E fica mais evidente na questão da comparação Shun/Hades.

Kagaho, Mitsumasa ser Zeus é apenas um rumor. Até agora nada foi confirmado. E o facto de ter 100 filhos, dos quais muitos iriam se tornar cavaleiros de Athena, essa parte existe apenas no mangá, e não no anime. Talvez não seja tao relevante esse pormenor, e ainda bem que foi cortado, porque nao fazia sentido muitos dos cavaleiros serem irmaos uns dos outros. Se Mitsumasa fosse Zeus, com certeza essa parte não teria sido cortada, e se nao me engano este é o unico argumento em que alguns se baseiam pra defender essa teoria.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nem gosto de comentar nesses tópicos de spoilers de LC, já há muitas pessoas que se ofendem demais com críticas ao LC aqui... mas...

 

O tal de "Youma" é o lendário cavaleiro de pégaso que feriu Hades nos tempos mitológicos? /Oo /Oo /Oo /Oo /Oo

 

Isso... é... COMPLETAMENTE DOIDO! 8-0

 

Deve ser um mal entendido mesmo. Não acho que Shiori inventaria tamanho absurdo (ok, acho sim). Mas se for verdade... será uma das maiores (se não a maior das) pisadas de bola já cometidas em toda a história de Saint Seiya! :D

 

Sério mesmo, mesmo com toda a boa vontade do mundo é impossível achar alguma lógica nisso aí...

 

obs.: faz tempo que eu noto que o conceito de MaSei em LC está muito confuso... esse "Youma" aí agora veio para embaralhar e confundir de vez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem... continuo enxergando o Youma significativamente mais baixo do que o Aspros. É só comparar o tamanho do torso de um com o torso do outro. Mas, deixa para lá.

 

 

E NunnoEddie, por mais que o anime tenha censurado essa parte de que o Mitsumasa teve 100 filhos, isso não altera em nada o mangá, que eu considero 9999% mais confiável do que o anime. Faz até parte da revolta do Ikki saber que o Mitsumasa fez essa atrocidade. E também o Ikki, em várias outras oportunidades se refere aos outros Cavaleiros de Bronze como "meus irmãos".

 

A teoria de que Mitsumasa Kido é Zeus era apenas uma teoria... mas o fato de que ele teve 100 filhos em 1 ano, com o intuito de criar novos Cavaleiros, sendo que desses 100 pelo menos 12 se tornaram Cavaleiros de Bronze, é algo extremamente significativo. Sei lá... a chance de isso acontecer é praticamente de você jogar 100 vezes na loteria e ganhar 12 vezes. Com certeza tem alguma coisa escondida aí... E eu tenho a impressão de que isso será explicado agora, com o Youma. Em como ele estimulou o nascimento do Pégaso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehehe, isso seria engraçado. Não consigo ver Lune almejando o posto de Minos. Seria engraçado.

Boa! Ou Regulus x Lune, também me agrada.

Era exatamente o que eu queria, hehehehe. Contanto que Lune não morra abraçado, claro.

Até agora não tivemos nenhum espectro que realmente desconsiderasse o seu kyoto - isso contando com Kagaho onde fica implícito que ele provavelmente fazia parte do exército de Aiacos e o substituiu no serviço. Sei lá, acho Lune demasiado diferente de Minos para ele dar numa de "ó Minos-sama, te venero!", Lune parece-me gostar de poder e da sua posição, eu adorava vê-lo a almejar o posto de juiz que acabou por ter no clássico. Seria fenomenal se Shiori fizesse com que o templo de Lune fosse originalmente de Minos e devido aos acontecimentos, Lune ocupou o seu lugar - eu não consigo ver Lune como um subordinado do género do Byaku, ele parece-me demasiado cheio de si mesmo hehehe

 

Ah seria tão lindo Shion contra Lune!

 

Dependendo como for feito, fica legal! Mas acho que Youma é mais do tipo caótico que não quer ajudar ninguém e que, quando for derrotado, vai morrer rindo.

Sei lá, ficaria decepcionado se Youma estivesse ali para conduzir o seu filhinho na direcção certa. Ele até pode lutar com Tenma, mas tenho a certeza que é Aspros que lutará com ele no fim, Youma parece ser um nível diferente de espectro, diferente do Minos, Radamanthys ou Aiacos, ele claramente tem uma posição especial no exército, não fosse ele a 1ª Estrela Maligna, a da Liderança - cheira-me que ele é daqueles que pode ser mais forte que um kyoto, o que faz dele um perfeito adversário para Aspros.

Editado por Voncroy
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia de Youma ser o Pegasus mitologico não é assim tao absurda. Desde que seja bem explicada, porque não? Aliás se isso vier a verificar, será uma excelente cartada da Shiori, e pra mim será a maior originalidade que ela teve em LC.

 

 

Mas até agora não há certezas disso. Ainda está tudo muito confuso quanto a isso. E não sei em que Youma confunde o conceito de MaSei, porque você diz isso? Pelo que percebi Youma representa a 1ª MaSei, a da Liderança, na qual as outras MaSei foram baseadas. Qual a confusão a que voce refere?

 

 

E pra aqueles que condenam sempre Shiori e adoletram Kurumada, pensem no seguinte: se a Shiori é supervisionada por Kurumada, então os possiveis erros (e/ou coisas menos explicadas ou com menos sentido) feitos por ela têm a permissão de Kurumada, por isso a culpa nessas partes será de ambos, e nao exclusivamente de Shiori XD.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem... continuo enxergando o Youma significativamente mais baixo do que o Aspros. É só comparar o tamanho do torso de um com o torso do outro. Mas, deixa para lá.

 

O torso dele não é muito grande não, o saiote é que dá a impressão dele ser maior. Sem falar que a armadura de Gêmeos tem salto alto também. [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
A ideia de Youma ser o Pegasus mitologico não é assim tao absurda. Desde que seja bem explicada, porque não? Aliás se isso vier a verificar, será uma excelente cartada da Shiori, e pra mim será a maior originalidade que ela teve em LC.

Eu AMEI, ADOREI, VENEREI a possibilidade de Youma ser o Pégaso Mitológico e eu simplesmente já não quero outra coisa. Sério, essa seria a maior cartada do Lost Canvas de sempre e até ao final - ninguém não pode dizer que estavam à espera que o 1º Cavaleiro de Pégaso se juntasse a Hades no final de tudo.

 

Isto é algo que pode ser bem explicado sim, a questão é que as pessoas que criticam Lost Canvas vão criticar por alguma sempre, se não por A, é por B ou C ou até mesmo D. Se Shiori faz uma clara referência ao clássico, é guidão; se ele é original, já não tem nada a ver com Saint Seiya; se ela arrisca, ela não sabe o que está a fazer...

 

Cá para mim que ninguém nos ouve, vou cruzar os dedos para que esta informação seja verdadeira MESMO :kosumo:

Editado por Voncroy
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quem confundiu o esquema das MaSei foi Tokusa. Ele embaralhou tudo de um jeito que de lá pra cá eu nem me atrevi a tentar entender o assunto.

 

Bem lembrado. Tokusa é outro que veio para distorcer tudo o que se sabia sobre as 108 MaSei.

 

Pela série clássica, todos entendíamos que as 108 MaSei são as mesmas e renascem sempre a cada 200 anos para se apossar de algum corpo terrestre e lutar por Hades na guerra santa. Mas LC tá é distorcendo tudo...

 

obs.: nem acredito que a aceitação do "Youma" ser o pégaso mitológico está sendo tão natural. Aliás, acho que essa pausa de LC é para testar a aceitação dessa idéia entre os fãs. Foi ventilado isso sutilmente... Se pegar, Shiori irá por em prática. Se não, Shiori deve ter um plano B já pronto também. Ai ai ai...

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Masked Acess pra você foi Tokusa que causou confusão, mas eu tava a referir à confusão apresentada por Mr. Howndey Shooter, que falou mesmo no Youma.

 

 

De qualquer dos casos, nao percebo as dúvidas quanto à confusão das MaSei. Como já dize anteriormente, os espectros de LC têm caracteristicas mais humanas, o que significa que alguns devem ter-se tornado espectros porque quiseram ou assentiram com isso (Tokusa parece exemplo disso). Outros devem mesmo ter sido possuídos. Acho que ambas as hipóteses existem em LC, ao contrario do classico, onde parece que as MaSei controlam por completo os hospedores humanos, deixando de haver margem pra que algum tenha algum 'humanismo' ou lembrança do tempo em que foi humano.

 

 

E mesmo Hades ja referiu em LC que nao quer que os espectros sejam fieis a ele, o que ele pretende é que lutem do seu lado, independentemente do porquê lutarem a favor dele. Isto foi dito na altura em que Dohko enfrentou Sylphid, o qual é leal a Rhadamanthys e nao propriamente a Hades, e este nao se importou minimamente com isso.

 

 

EDIT

 

 

As MaSei do clássico e LC são as mesmas. Simplesmente a Shiori está a mostrar outros espectros que nao foram mostrados no clássico. Acho que faz sentido mostrar outros espectros não? Traz originalidade à obra, e permite criar novas histórias e situações. Se fosse só com os mesmos, LC nao tinha piada nenhuma.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi o problema das MaSei. O que Tokusa trouxe? O que demais aconteceu? Desde que Suikyô de Garuda e Kagaho de Bennu existem em ND e LC respectivamene eu já mudei tudo o que eu pensava a respeito sobre as estrelas malignas.

Só com esses dois o conceito original de possessão total e blá blá blá já foi pro vinagre.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não entendi o problema das MaSei. O que Tokusa trouxe? O que demais aconteceu? Desde que Suikyô de Garuda e Kagaho de Bennu existem em ND e LC respectivamene eu já mudei tudo o que eu pensava a respeito sobre as estrelas malignas.

Só com esses dois o conceito original de possessão total e blá blá blá já foi pro vinagre.

 

Mas Drustann... o caso do Suikyo está dentro do que havia sido estabelecido. Simplesmente a MaSei se apossou do corpo daquele cavaleiro de Atena. Nada demais aí...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontece que não é Suikyo de Garuda. É Aiacos de Garuda. A MaSei do Aiacos mudou completamente a personalidade dele... tanto que ele nem se lembrava qual o verdadeiro nome dele.

 

Já o Tokusa é apenas chamado por Tokusa. A MaSei não impôs um novo nome para ele. Ao menos por enquanto... Vai que daqui a alguns capítulos ele diz que agora ele se chama X. Daí tudo continua na mesma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas LC tá é distorcendo tudo...

E...???

 

Nem todos os cavaleiros se tornam cavaleiros pelas mesmas razões ou lutam pelos mesmos valores, porque haveria de ser diferente para os espectros?

 

Generalizar o exército de Hades dessa forma é apenas tirar ainda mais a individualidade (se é que houve alguma vez sequer alguma) dos espectros. Os espectros do Lost Canvas não são zombies que andam a venerar Hades cegamente. Muitos, como Kagaho ou Tokusa, têm memória da sua vida humana, Violatte estava apaixonada por Aiacos, Sylphid não tinha qualquer lealdade a Hades sequer, ou espectros como Aiacos não se recordam inteiramente de nada do seu passado. Qual é o problema disto?

 

Os espectros do Lost Canvas em geral parecem lutar por Hades por lealdade, mas nem todos são assim, como nem todos parecem ter-se tornado espectros da mesma forma. Tal como os cavaleiros de Atena. No mais, os dois exércitos têm bastantes "nódoas negras" no seu seio, eu pessoalmente gostei disso :)

Editado por Voncroy
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se apossou dele, porém ele continuou sendo "Suikyô", o ex-cavaleiro de prata e suas memórias estavam lá. Qual a diferença disso para o que houve com, sei lá, Tokusa? A mesma coisa o Kagaho.

 

Youma nem dá pra julgar ainda. Pouco se sabe dele ou de qualquer coisa que o envolva.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É dito no ND, que Suikyo juntou-se livremente a Hades, porque acreditava que este podia limpar o mundo da maldade. Ou seja, ele nao foi possuido. Transformou-se em espectro porque quiz. Em LC, acho que foi mesmo possuido. Mas o que quero demonstrar é que não foi só a Shiori que introduziu este novo conceito, o proprio Kurumada o fez.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu deus, depois de horas lendo todas as páginas (ufa!), agora eu vou poder comentar um pouco atrasado:

 

-Gostei do personagem youma mas achei também o visual dele um pouco descaracterizado para o universo de CDZ. Acho que não combina;

 

-Adorei idéia dele ser o pégaso mitológico que feriu Hades, mas se for, acho que a alma dele foi dividia e essa é a porção má. A boa morreu e foi reencarnando como peágaso. Tenma e Seiya são a parte boa dele. Essa coisa de filho acho que é uma coisa figurada, não ao pé da letra;

 

-Mesmo que ele não seja o pegasus mitológico e for somente o pai de Tenma, vou achar legal;

 

-Aspros não morreu, só foi tirado da história e deve demorar um pouco mais para voltar, pode ser que seja com a ajuda de Shion ou através dA OD;

 

-Agora, o Youma disse com todas as letras que é um ESPECTRO? Voces tem certeza disso? Porque eu não.

Primeiro porque aparentemente não tem armadura, segundo porque já estava em atividade antes dos espectros acordarem, teceiro ele parece ter invadido o santuário mas não tentou matar ninguem nem procurou por atena, quarto pela relação estranha dele com Hades e a maneira que o deus falou com ele, como ele ficou incomodado quando ele apareceu. A impressão é que ele só chegou no momento certo por um acaso e não foi lá para salvar o Alone do Aspros. Resumindo, eu acho que ele é uma entidade poderosa, não um deus, mas uma criatura sobrenatural no qual Hades fez uma aliança, talvez até para defender um templo. Mas não acho que seja espectro, as atitudes dele não condiz como um.

Editado por khaliel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que nao entendeu Libra? Apenas dize que o você dize ia de encontro com o meu post. Ou seja ambos dizemos a mesma coisa. Apenas dei o exemplo de Suikyo de ND pra mostrar essa minha ideia, nada mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema comigo não é se Shiori entendeu errado ou não. O problema é que eu não consigo entender a visão dela.

 

A visão de Kurumada já deu pra ver, Suikyo e Vermeer mostraram que os Espectros mudam de geração em geração (a não ser que se descubra realmente se tratar de outra dimensão).

 

Mas qual a visão de Shiori? Eu não consigo entender como o caso de Tokusa, que manteve toda sua individualidade (nome, personalidade, memórias, técnicas), se adequa à mesma história onde temos Minos, Caronte, Rada e tantos outros Espectros que são exatamente os mesmos que viriam a ser 200 anos depois.

Afinal, as MaSei/Espectros se conservam inalterados entre as gerações como indica o caso de Caronte, ou são apenas humanos escolhidos a cada geração como é o caso de Tokusa?

Parece estranho imaginar que umas MaSei continuem possuindo de geração a geração e outras sejam renovadas a cada vez como os Cavaleiros e os Marinas (ainda mais considerando que as 108 MaSei tão aí desde sempre). Tratamento diferenciado?

 

Talvez aconteça o que Feanor disse, talvez Tokusa simplesmente ainda não tivesse sido totalmente possuído pela MaSei e da próxima vez volte com o nome "de Espectro" e totalmente dominado (eu torço pra que não pq ele já virou um dos meus personagens preferidos do LC, então quero que ele continue sendo o mesmo que eu conheci no Gaiden).

 

Outra possibilidade talvez seja a destituição. De repente vez por outra Hades "elimine" uma MaSei de seu exército e ela tenha que ser substituída na guerra posterior. Enquanto as MaSei que correspondem a Caronte, Minos, Rada, Aiacos, etc. estão aí já faz tempo, possuindo um corpo novo a cada 200 anos, a Tokusa já foi concedido o direito de substituir a Estrela Celeste da Habilidade da geração anterior e que, por algum motivo, tinha sido deposta do exército de Hades e, a partir do século XVIII, Tokusa passou a ser o novo Espectro de Hanuman e continuará sendo em todas as guerras posteriores até que Hades o expulse de seu exército.

Acho que essa pode ser uma explicação viável... o problema é que, nesse caso, Aiacos teria sido expulso do exército nessa guerra, mas mesmo assim ele vai reaparecer na do sec. XX...

 

Ah, sinceramente, não entendo qual a visão de Shiori, espero que ela termine de abordar o assunto para as almas limitadas como eu que não compreenderam algo tão simples.

 

 

Mas enfim, isso não é assunto pra esse tópico. *muito conveniente falar isso depois de fazer um post imenso sobre o assunto*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...