JColcci 409 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas São sim, vários universos e também já se juntaram uma vez no Episódio G Assassin. Você mesmo tá dizendo, se juntaram NO Episódio G. Não no cânon.Kurumada nunca juntou spinoff no cânon, em dezoito anos.E na marvel, todo o UCM é canônico, todas as histórias sempre se complementam. Ao contrário de Saint Seiya, onde Kurumada não conectou nem os fillers, tipo mestre Cristal.O vilão do Tenkai não vai ser o Thanos, lamento te informar 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5700 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas Em 2004 tivemos Saga do Céu - Capítulo de Abertura - Overture Em 2026 tivemos Saga do Céu - Capítulo de Abertura - Epílogo da Saga de Hades 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1619 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas Capítulo lido, minha interpretação: Kurumada vai mostrar na prática o que seria da terra sem Atena. O que significa? O autor está mostrando que mesmo ela desistindo de tudo, para que os bronzes não sejam punidos, o mal sempre estará a espreita prestes a retornar a qualquer momento. O mundo sem Atena entrará em colapso. Mas antes que fiquem aí "meu Deus Hades de Nuevo" aqui ele não é o centro das atenções, é só uma consequência. Me parece claramente que essa "fase" é apenas para que eles recuperem as memórias. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5700 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas Agora, DeathtollCâncer disse: Mas antes que fiquem aí "meu Deus Hades de Nuevo" aqui ele não é o centro das atenções, é só uma consequência. Tinha uma ala MASAMIST OF THE HOPEFUL que dizia por A+B também que os dourados do passado não seriam o foco de ND e só uma preparação pra vermos a Guerra Santa acontecer com a participação dos 5 de Bronze Depois de 18 anos do ND andando em círculos... eu podia completar essa frase, mas não há necessidade 3 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3422 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas 17 minutos atrás, Kyansã no Brenno disse: Uma consideração inicial: Confesso que o capítulo focar na Ker e no Jean não me agradou muito. Na verdade, esse capítulo não me deu a sensação de estar lendo a Saga do Céu ainda e sim uma extensão de Hades. E por enquanto o PdC ainda segue como sendo a melhor versão até agora da saga do Céu........................ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kyansã no Brenno 161 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas 10 minutos atrás, Cesare disse: Sério? Pra mim me pareceu um capítulo excelente. Ker quer disputar a posse da Terra com o Apolo porque é ele que manda na Terra agora. Na verdade, ela tá igual quem ignorou a leitura de ND e começou a ler direto o Tenkai, sem entender nada que se passou pós-hades. Dúvido muito que ela entre em dispute com um olimpiano, ela se mostrou crente que sem o poder de Athena, Hades ainda pode ganhar, mas não tá contando com Apollo no meio disso. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1560 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas Agora, Kyansã no Brenno disse: Na verdade, ela tá igual quem ignorou a leitura de ND e começou a ler direto o Tenkai, sem entender nada que se passou pós-hades. Dúvido muito que ela entre em dispute com um olimpiano, ela se mostrou crente que sem o poder de Athena, Hades ainda pode ganhar, mas não tá contando com Apollo no meio disso. Eu prefiro panela de deuses x deuses do que qualquer coisa similar a 12 casas de novo. Que venha Hades/Ker x Apolo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4112 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas (editado) 29 minutos atrás, DeathtollCâncer disse: Em espanhol https://www.facebook.com/share/p/16pTFZKxxh/ Primeira coisa que me chamou atenção foi a arte, segue o mesmo padrão do THEN, o que é excelente. Bem diferente do início de Next Dimension. Em segundo lugar, se inicialmente achava que não teríamos uma invasão de Espectros ressuscitados, essa imagem do exército de Hades me passou a impressão contrária. Especialmente pela composição dos personagens dela, não tem nenhum Espectro "genérico" em destaque, todos os personagens da imagem tiveram seus momentos no clássico (ainda dá pra notar Niobe e Flégias nas sombras). E se o Maestro usou o Mundo dos Mortos como exemplo do que ocorre na ausência da presença de Atena, o mesmo pode ser dito sobre o Mundo Submarino, Poseidon e, quem sabe, os Generais Marinas. Aliás, estaria o Maestro pensando em usar Poseidon para deter esse ressurgimento de Hades, enquanto Atena e os Cavaleiros vão resolver suas pendengas no Olimpo? Enfim, um bom segundo capítulo. Vamos em frente. Editado 15 horas por °Z° 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3422 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas 1 minuto atrás, °Z° disse: Primeira coisa que me chamou atenção foi a arte, segue o mesmo padrão do THEN, o que é excelente. Bem diferente do início de Next Dimension. Em segundo lugar, se inicialmente achava que não teríamos uma invasão de Espectros ressuscitados, essa imagem do exército de Hades me passou a impressão contrária. Especialmente pela composição dos personagens dela, não tem nenhum Espectro "genéricos" em destaque, todos os personagens da imagem tiveram seus momentos no clássico (ainda dá pra notar Niobe e Flégias nas sombras). E se o Maestro usou o Mundo dos Mortos como exemplo do que ocorre na ausência da presença de Atena, o mesmo pode ser dito sobre o Mundo Submarino, Poseidon e, quem sabe, os Generais Marinas. Aliás, estaria o Maestro pensando em usar Poseidon para deter esse ressurgimento de Hades, enquanto Atena e os Cavaleiros vão resolver suas pendengas no Olimpo? Enfim, um bom segundo capítulo. Vamos em frente. Hum... Se tiver uma Guerra Santa entre Poseidon e Hades não irei achar tão ruim................ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 520 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas 30 minutos atrás, Kyansã no Brenno disse: Uma consideração inicial: Confesso que o capítulo focar na Ker e no Jean não me agradou muito. Na verdade, esse capítulo não me deu a sensação de estar lendo a Saga do Céu ainda e sim uma extensão de Hades. Se não tivesse a parte da Saori e do Seiya eu concordaria 100% com você 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. animeman 1001 Postado 15 horas Este é um post popular. Compartilhar Postado 15 horas Spoiler 01 Um ar calmo flui pelo Santuário...!? Fase 1: As memórias rumo ao extermínio 02 03 N... novamente... As memórias estão desaparecendo novamente... Eu quase lembrei novamente, sobre os Cavaleiros... As memórias de Athena... Ah... Ahh... 04-05 Cavaleiros do Zodíaco A Saga do Céu Masami Kurumada 06 Purgatório O lugar entre Elísios, o paraíso do submundo, e o Inferno, onde os pecados do mundo são purificados 07 08 A Deusa Maligna, Ker 09 Muuh, como eu pensava, este purgatório também é igual Assim como o Elísios e o Inferno, aqui também acabou se transformando em nada Comparado com o resto do reino dos mortos, aqui sobrou até que um pouco de destroços Por isso, será que aqui não teve uma batalha contra o exército de Athena...? Isto é 10 A Sápuris da Estrela Terrestre do Cão!! O Espectro da Estrela Terrestre do Cão, Será que é o Jean de Órthros? Hmm, se a Sápuris está intacta... Será que... 11 Acorde! Acorde, Órthros!! 12 Ughh... Uughh... Acordou, Órthros? Ah...!? 13 Ohhh, você é! Senhorita Ker! O... onde a senhorita esteve até este momento? O meu papel é tomar medidas antes da batalha para conduzir o exército de Hades à vitória Todos esses planos foram executados perfeitamente Assim tive convicção na vitória e adormeci Muuh, n... no entanto Isso mesmo 14-15 Quando despertei, para meu espanto, o exército de Hades havia sofrido uma grande derrota Os 108 Espectros sob o senhor Hades, e até mesmo o Elísios e o Inferno Tudo havia sido completamente exterminado 16 Por causa desta derrota sem precedentes, nós deveremos esperar ao menos 1000 anos para reviver o mundo dos mortos Mas não consigo entender... Apesar de estar adormecida, por que somente eu fiquei para trás, e você conseguiu despertar justamente agora... Seriam sinais da ressurreição do exército de Hades... Não, ainda não é isso Tudo acabou de ser destruído 17 Assim como o senhor Hades e os outros Espectros O submundo e os Elísios, tudo virou um completo nada Mas eu sinto... Que a força de Athena está, por algum motivo, diminuindo... 18 N... Não pode ser... Hah? 19 Não é que a força de Athena está diminuindo A própria existência da deusa Athena Foi exterminada!? 20 A Athena foi exterminada!? Senhorita Ker, o que isso significa!? Não sei... Em primeiro lugar é impossível que Athena, uma deidade que possui a vida eterna, ter desaparecido Não há dúvidas de que algo aconteceu com o corpo de Athena após a Guerra Santa de agora Neste caso, isso é uma oportunidade inesperada Por causa da não-presença de Athena, a sua eficácia se torna nula Assim, não somente o submundo pode renascer 21 A Terra, tão desejada desde a era mitológica, pode se tornar uma posse de Hades pela primeira vez!! 22 Grécia, vila Rodório À medida que o exército de Hades define seus objetivos, Seiya e Saori tem um encontro inesperado na Terra Pera aí É um objeto perdido Daquela moça Na próxima edição -> Os dois que perderam a memória irão!? 11 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3422 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas (editado) Desde que o seu próprio ritmo for 2 temporadas por ano e sem haver nenhum hiato, tudo bem, maestro...................... Editado 15 horas por Bruno Ogawara 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Rancoroso 366 Postado 15 horas Este é um post popular. Compartilhar Postado 15 horas 16 minutos atrás, animeman disse: O meu papel é tomar medidas antes da batalha para conduzir o exército de Hades à vitória Excelente trabalho ao longo dos séculos👍 3 2 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 409 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas Desde que o seu próprio ritmo for 2 temporadas por ano e sem haver nenhum hiato, tudo bem, maestro...................... RÀÁÀÁ! PEGADINHA DO MALLANDRO! 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kyansã no Brenno 161 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas 4 minutos atrás, animeman disse: Mostrar conteúdo oculto 01 Um ar calmo flui pelo Santuário...!? Fase 1: As memórias rumo ao extermínio 02 03 N... novamente... As memórias estão desaparecendo novamente... Eu quase lembrei novamente, sobre os Cavaleiros... As memórias de Athena... Ah... Ahh... 04-05 Cavaleiros do Zodíaco A Saga do Céu Masami Kurumada 06 Purgatório O lugar entre Elísios, o paraíso do submundo, e o Inferno, onde os pecados do mundo são purificados 07 08 A Deusa Maligna, Ker 09 Muuh, como eu pensava, este purgatório também é igual Assim como o Elísios e o Inferno, aqui também acabou se transformando em nada Comparado com o resto do reino dos mortos, aqui sobrou até que um pouco de destroços Por isso, será que aqui não teve uma batalha contra o exército de Athena...? Isto é 10 A Sápuris da Estrela Terrestre do Cão!! O Espectro da Estrela Terrestre do Cão, Será que é o Jean de Órthros? Hmm, se a Sápuris está intacta... Será que... 11 Acorde! Acorde, Órthros!! 12 Ughh... Uughh... Acordou, Órthros? Ah...!? 13 Ohhh, você é! Senhorita Ker! O... onde a senhorita esteve até este momento? O meu papel é tomar medidas antes da batalha para conduzir o exército de Hades à vitória Todos esses planos foram executados perfeitamente Assim tive convicção na vitória e adormeci Muuh, n... no entanto Isso mesmo 14-15 Quando despertei, para meu espanto, o exército de Hades havia sofrido uma grande derrota Os 108 Espectros sob o senhor Hades, e até mesmo o Elísios e o Inferno Tudo havia sido completamente exterminado 16 Por causa desta derrota sem precedentes, nós deveremos esperar ao menos 1000 anos para reviver o mundo dos mortos Mas não consigo entender... Apesar de estar adormecida, por que somente eu fiquei para trás, e você conseguiu despertar justamente agora... Seriam sinais da ressurreição do exército de Hades... Não, ainda não é isso Tudo acabou de ser destruído 17 Assim como o senhor Hades e os outros Espectros O submundo e os Elísios, tudo virou um completo nada Mas eu sinto... Que a força de Athena está, por algum motivo, diminuindo... 18 N... Não pode ser... Hah? 19 Não é que a força de Athena está diminuindo A própria existência da deusa Athena Foi exterminada!? 20 A Athena foi exterminada!? Senhorita Ker, o que isso significa!? Não sei... Em primeiro lugar é impossível que Athena, uma deidade que possui a vida eterna, ter desaparecido Não há dúvidas de que algo aconteceu com o corpo de Athena após a Guerra Santa de agora Neste caso, isso é uma oportunidade inesperada Por causa da não-presença de Athena, a sua eficácia se torna nula Assim, não somente o submundo pode renascer 21 A Terra, tão desejada desde a era mitológica, pode se tornar uma posse de Hades pela primeira vez!! 22 Grécia, vila Rodório À medida que o exército de Hades define seus objetivos, Seiya e Saori tem um encontro inesperado na Terra Pera aí É um objeto perdido Daquela moça Na próxima edição -> Os dois que perderam a memória irão!? Obrigado pela tradução. Com ela, interpreto essa questão do retorno do exército de Hades como uma outra grande expectativa da Ker que, na verdade, não será concretizada, tal como ela adomerceu acreditando veemente na vitória. O responsável por isso deve ser Poseidon ou Apollo, de modo que uma guerra santa entre deuses sem presença de athena realmente seria bem melhor de acompanhar essa parte de Hades, nisso concordo com o Cesare e o Bruno. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1560 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas Pra mim o Kurumada achou a brecha perfeita pra trazer qualquer personagem de volta, e novamente sem furo nenhum e nem banalização de morte. Foi uma jogada interessante. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 247 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas Se a Atena perdeu todo o poder e influencia, então o selo e a ânfora onde Poseidon tá preso tb perdeu sua eficácia! Acho que Kurumada vai fazer voltar tanto Hades como Poseidon, até pq eles fazem parte dos 12 deuses do olimpo! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4112 Postado 14 horas Compartilhar Postado 14 horas 3 minutos atrás, k-litaum disse: Se a Atena perdeu todo o poder e influencia, então o selo e a ânfora onde Poseidon tá preso tb perdeu sua eficácia! Acho que Kurumada vai fazer voltar tanto Hades como Poseidon, até pq eles fazem parte dos 12 deuses do olimpo! É fim de festa. Todo mundo vai querer aparecer pra fazer uma dancinha antes das luzes se apagarem. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 409 Postado 14 horas Compartilhar Postado 14 horas Desde que o seu próprio ritmo for 2 temporadas por ano e sem haver nenhum hiato, tudo bem, maestro...................... Problema é a frase "a mi proprio ritmo", o que significa qualquer coisa. Três por ano seria ideal. Duas por ano é aceitável.O medo é ser uma agora e a próxima daqui a 3 anos kkkk. Mas seguimos com fé no mestre! 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1560 Postado 14 horas Compartilhar Postado 14 horas (editado) 12 minutos atrás, k-litaum disse: Se a Atena perdeu todo o poder e influencia, então o selo e a ânfora onde Poseidon tá preso tb perdeu sua eficácia! Acho que Kurumada vai fazer voltar tanto Hades como Poseidon, até pq eles fazem parte dos 12 deuses do olimpo! E tem mais, se o Kurumada quiser reviver até o mestre do Shun e o Cassios, ele consegue, tecnicamente não tem nada impedindo isso. Editado 14 horas por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 8010 Postado 14 horas Compartilhar Postado 14 horas Gostei bastante do capítulo. O que mais me intriga, de longe, é sobre a questão da inexistência/ineficácia de Atena. Se tudo o que ela fez passa a ser anulado gradualmente, então realmente abrem-se precedentes para que os selos de Atena abertos e ativos pelo mundo percam a força, libertando desde Poseidon até Asclépio (não vou criar expectativas de outras criaturas mitológicas, no fundo essas já bastam). Eu entendo que Apolo acabou criando uma situação ainda mais grave e cujas consequências não foram previstas ao aceitar o desejo de Atena. Ela já está com a lista de crimes extensa ao ter quase sacrificado todo o universo para salvar um humano (ND) e também fica na conta dela, embora de forma dividida, todo o caos atual que está sendo acarretado por seu pedido de perder a condição de deusa. No entanto, ele e Artêmis deveriam saber que aceitar o pedido dela seria mais grave do que prendê-la. Gostei de Jean de Orthros, da existência do Purgatório e de toda a questão que está se abrindo com o início da Saga do Céu. 31 minutos atrás, Bruno Ogawara disse: Desde que o seu próprio ritmo for 2 temporadas por ano e sem haver nenhum hiato, tudo bem, maestro...................... Isso sim é preocupante. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Seiji 140 Postado 14 horas Compartilhar Postado 14 horas Bastante página até. Obrigado. Que venham mais 10 anos de mangá. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 552 Postado 14 horas Compartilhar Postado 14 horas Pelo menos o Kurumada não tá trabalhando em nenhuma outra obra, ele sempre trabalhou em mais de uma obra ao mesmo tempo, da pra sonhar com 2 temporadas por ano até. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 409 Postado 14 horas Compartilhar Postado 14 horas Obrigado pela tradução. Com ela, interpreto essa questão do retorno do exército de Hades como uma outra grande expectativa da Ker que, na verdade, não será concretizada, tal como ela adomerceu acreditando veemente na vitória. O responsável por isso deve ser Poseidon ou Apollo, de modo que uma guerra santa entre deuses sem presença de athena realmente seria bem melhor de acompanhar essa parte de Hades, nisso concordo com o Cesare e o Bruno.Então, eu acredito nisso também. Ela vai tentar, mas não vai conseguir, possivelmente porque vai esbarrar nos cavaleiros de bronze.Provavelmente, para ressuscitar o exército inteiro, ela vai precisar entrar em alguma gincana e os bronzeboys vão acabar sendo atraídos para o combate e recuperar as memórias.Acho que Hades não vai conseguir voltar. Mas Poseidon, Sorento e Asclépios sim 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3422 Postado 14 horas Compartilhar Postado 14 horas 2 minutos atrás, SantoSeiya27 disse: Pelo menos o Kurumada não tá trabalhando em nenhuma outra obra, ele sempre trabalhou em mais de uma obra ao mesmo tempo, da pra sonhar com 2 temporadas por ano até. 2 temporadas por ano (e sem nenhum hiato) é o mínimo que espero..................... 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.