Ir para conteúdo

[Tenkai-Hen] - Capítulo 01

Posts Recomendados

Em 11/05/2026 at 09:26, Cesare disse:

Pra mim me agrada bastante. Eu gosto desse sentimento de impotência que os deuses causam nos humanos, achei a derrota de Hades e do exército dele fácil demais, nenhum protagonista morreu e só o Seiya ficou com consequências negativas disso.

Agora a Ker deu o troco.

Concordo; o Kurumada apressou o final da Saga de Hades no mangá clássico, então o arco começou criando muitas expectativas sobre Hades e os 108 espectros mas trouxe um desfecho mediano (não me entendam mal, eu gosto do final de Hades, mas eu queria que fosse desenvolvido com mais calma e trouxesse mais lutas, e que o confronto com Hades fosse mais longo). Considerando que Hades era o maior inimigo de Atena e que houve essa vitória "fácil", acho justo que tenhamos resquícios da ameaça dele e dos Espectros aqui. De qualquer forma, penso que esse plot não terá tanta relevância assim no Tenkai-hen, e que a Ker terá seus planos frustrados rapidamente. Até porque, pelo pouco que sabemos do Tenkai-hen até aqui, o foco da trama será em outros deuses e possivelmente no Cronos, então acho que o Sensei só está usando Hades nesse começo para amarrar com os eventos do final do clássico. 

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 206
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capa da revista Weekly Shounen Champion n° 24/2026. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/05/primeiros-spoilers-da-saga-do-ceu.html

Eu não aguentei esperar, já fiz um meme:  

Posted Images

Concordo; o Kurumada apressou o final da Saga de Hades no mangá clássico, então o arco começou criando muitas expectativas sobre Hades e os 108 espectros mas trouxe um desfecho mediano (não me entendam mal, eu gosto do final de Hades, mas eu queria que fosse desenvolvido com mais calma e trouxesse mais lutas, e que o confronto com Hades fosse mais longo). Considerando que Hades era o maior inimigo de Atena e que houve essa vitória "fácil", acho justo que tenhamos resquícios da ameaça dele e dos Espectros aqui. De qualquer forma, penso que esse plot não terá tanta relevância assim no Tenkai-hen, e que a Ker terá seus planos frustrados rapidamente. Até porque, pelo pouco que sabemos do Tenkai-hen até aqui, o foco da trama será em outros deuses e possivelmente no Cronos, então acho que o Sensei só está usando Hades nesse começo para amarrar com os eventos do final do clássico. 
Quando mais novo, lá em 99 ou 2000, tive acesso à saga de Hades pela primeira vez. Achei o relato da saga inteira num arquivo .doc, que tinha tradução peculiar, a exclamação de Atena era chamado de Sopro de Atena (e juro que prefiro esse nome kkkkkk).

Enfim, lembro que fiquei fascinado, achando tudo muito genial, Kurumada explicou muita coisa da série inteira... Uns anos depois li Hades em mangá e continuei achando incrível.

Mais de vinte anos depois, já tendo relido e revisto SS sei lá quantas mil vezes, eu hoje acho a saga de Hades BEM mais ou menos. A fase santuário é realmente acima da média, mas a saga de Hades inteira talvez seja o arco mais fraco do clássico. 12 casas é imbatível e Poseidon tbm é melhor.
Claro, hoje sabemos todos os problemas do final apressado de Hades, o meikai contado pela metade e elísios muito corrido (a luta contra Poseidon é muito melhor que contra o deus do submundo). E eu acho que ND também teve esse rush no final.

Enfim, só pra dizer que acompanho o relator Ikki de Capricórnio na sua opinião sobre a saga de Hades. Eu espero que de alguma forma o mestre consiga melhorar ela com a Final Edition. Faltam 7 volumes, to achando que tem espaço pra ele encaixar algumas histórias não contadas...
  • Like 3
Link para o post

Acho que o principal problema com a Saga de Hades é que enquanto a Fase Santuário foi literalmente e figurativamente uma corrida contra o tempo e um conflito de manipulações/mentiras/falsas traições/etc. dentre os Renegados e os Espectros, as fases Inferno e Elíseos foram mais do mesmo e não tiveram o carinho e o apreço da fase de abertura... Tivemos migalhas de Shun como Hades em pouquíssimas ocasiões, e foram bem exploradas, mas ocorreram tardiamente... Mas acho que o principal defeito é o fato de que essas duas fases não pareciam de uma Guerra Santa, mas sim uma sidequest aleatória, e que os Santos de Bronze e Prata que ainda estavam no Santuário foram praticamente excluídos da história assim que ela saiu do Santuário... Que Pandora tivesse enviado mais Espectros para atacarem o Santuário desprotegido, e que houvesse alguma invasão ou alguma tragédia igual toda a inundação causada por Poseidon, ao invés de algo ocorrer só quando o Kurumada lembra que a Seika existe

Mas eu acho que esse é o principal tendão de Aquiles da franquia: os finais apressados/inconclusivos, e não apenas na obra canônica... Episódio G, Assassin, Saintia Shô e o próprio Next Dimension meio que terminaram de uma hora para a outra... Lost Canvas por algum milagre escapou, mas também teve os seus deslizes e adições de última hora, então eu estou na torcida que o Kurumada tenha aprendido e não repita isso, em especial pela visível expectativa que está sendo colocada nessa continuação

• Like 1
Link para o post

Eu acho que o Inferno seria melhor se o Kurumada não fizesse o Radamanthys de buxa pro Kanon, se ambos tivessem uma luta mais desenvolvida já seria um upgrade.

O eclipse é uma boa ideia pra apressar os cavaleiros a chegarem em Giudecca e parar Hades com urgência, após o núcleo do Seiya, Shun e Orpheu, o ideal era ter acompanhado o núcleo do Shiryu, Hyoga, Dohko e Kanon fazendo a passagem pelo inferno enfrentando vários espectros difíceis de derrotar. E eles teriam cada vez menos tempo, algo que o Kurumada utiliza bem.

Nunca vimos o labirinto do Minotauro, o deserto, o pântano, os templos dos juízes, etc. Que por sinal, nunca fez sentido Minos e Aiacos saírem deles e irem pro campo de batalha, sendo que pros cavaleiros chegarem na Giudecca, teoricamente teriam que passar pelos três templos. O coerente era ambos esperarem. O Radamanthys até dá pra entender, anda assim, Rada vs Kanon no templo de Wyvern seria bem melhor.

E acho que Shun ter morrido daria um impacto maior tbm. 

• Like 3
Link para o post
41 minutos atrás, GFernandes disse:

Saori recuperou e está perdendo a memória antes ou depois de passar pelo Seiya no final de ND?

Depois.

Link para o post
16 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Nunca vimos o labirinto do Minotauro, o deserto, o pântano, os templos dos juízes, etc. Que por sinal, nunca fez sentido Minos e Aiacos saírem deles e irem pro campo de batalha, sendo que pros cavaleiros chegarem na Giudecca, teoricamente teriam que passar pelos três templos. O coerente era ambos esperarem. O Radamanthys até dá pra entender, anda assim, Rada vs Kanon no templo de Wyvern seria bem melhor.

Mas aí iriam reclamar dizendo que seria uma OUTRA 12 Casas.

8 horas atrás, GFernandes disse:

Saori recuperou e está perdendo a memória antes ou depois de passar pelo Seiya no final de ND?

O amigo também recebeu a punição de Apolo e está perdendo a memória?............

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...