Faithful Few 402 Postado Maio 12 Compartilhar Postado Maio 12 (editado) Eu admito que estou um pouco por fora com relação à Ker, mas confio que o Kurumada vai fazê-la uma vilã bem memorável, dado que um dos grandes fortes dele são os vilões Eu preferiria o Apollo a la Prólogo do Céu, mas eu acho que não vai rolar… E, com relação ao retorno de certas personagens na nova história, tem sempre aquela ideia de que “se não tem corpo, não tem como confirmar a morte”… Kanon se sacrificou para derrotar Radamanthys mas não é por ele ter sumido que o fim da personagem foi confirmado, então a não ser que isso se justifique e contribua para a história, creio que é uma narrativa que o autor talvez queira/possa explorar e melhorar Acho que a principal expectativa vai ser o quão destrutivo esse novo arco e essa nova batalha vão ser, porque não é incomum que os autores da franquia tenham certas ressalvas em se livrar de suas personagens centrais/preferidas de forma permanente… Creio que perder pelo menos uma das personagens centrais no começo vai aumentar um pouco a tensão e aumentar a ameaça futura, mas duvido que o Kurumada faça isso Uma das melhores e mais trágicas decisões do “Prólogo do Céu” (no contexto do filme em si) foi a de selar as almas dos Cavaleiros de Ouro… Se a história abordar algo assim, já vai ser um reaproveitamento bom Editado Maio 12 por Faithful Few 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 10822 Postado Maio 12 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 12 Capa da revista Weekly Shounen Champion n° 24/2026. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/05/primeiros-spoilers-da-saga-do-ceu.html 11 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. GFernandes 8326 Postado Maio 12 Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 12 Já temos a capa do primeiro volume de Tenkai-Hen! 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3566 Postado Maio 12 Compartilhar Postado Maio 12 8 horas atrás, Faithful Few disse: Eu admito que estou um pouco por fora com relação à Ker, mas confio que o Kurumada vai fazê-la uma vilã bem memorável, dado que um dos grandes fortes dele são os vilões Eu preferiria o Apollo a la Prólogo do Céu, mas eu acho que não vai rolar… E, com relação ao retorno de certas personagens na nova história, tem sempre aquela ideia de que “se não tem corpo, não tem como confirmar a morte”… Kanon se sacrificou para derrotar Radamanthys mas não é por ele ter sumido que o fim da personagem foi confirmado, então a não ser que isso se justifique e contribua para a história, creio que é uma narrativa que o autor talvez queira/possa explorar e melhorar Acho que a principal expectativa vai ser o quão destrutivo esse novo arco e essa nova batalha vão ser, porque não é incomum que os autores da franquia tenham certas ressalvas em se livrar de suas personagens centrais/preferidas de forma permanente… Creio que perder pelo menos uma das personagens centrais no começo vai aumentar um pouco a tensão e aumentar a ameaça futura, mas duvido que o Kurumada faça isso Uma das melhores e mais trágicas decisões do “Prólogo do Céu” (no contexto do filme em si) foi a de selar as almas dos Cavaleiros de Ouro… Se a história abordar algo assim, já vai ser um reaproveitamento bom O maestro tem o costume de matar os personagens protagonistas nos finais de seus outros mangás, então acho bem possível que isso também aconteça em Saint Seiya. 1 hora atrás, GFernandes disse: Já temos a capa do primeiro volume de Tenkai-Hen! Até agora parece que isso ainda é uma mentira, amigo............................... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 8326 Postado Maio 12 Compartilhar Postado Maio 12 44 minutos atrás, Bruno Ogawara disse: Até agora parece que isso ainda é uma mentira, amigo............................... Espero que o amigo não sofra de ejaculação precoce, por que só tivemos um único capítulo até agora de seis. E esse primeiro já mostra o Seiya, para mostrar Shun, Saori e eventualmente outros personagens nos próximos é um pulo. Resta aguardar. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 655 Postado Maio 12 Compartilhar Postado Maio 12 Espero que o amigo não sofra de ejaculação precoce, por que só tivemos um único capítulo até agora de seis. E esse primeiro já mostra o Seiya, para mostrar Shun, Saori e eventualmente outros personagens nos próximos é um pulo. Resta aguardar.O resumo é muito pequeno para 22 páginas. Vamos descobrir mais coisas não mencionadas amanhã, no lançamento 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 591 Postado Maio 12 Compartilhar Postado Maio 12 Acho que a interação de Seiya com Saori vai ser maior, não apenas ele entregando o chapéu 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3566 Postado Maio 12 Compartilhar Postado Maio 12 1 hora atrás, GFernandes disse: Espero que o amigo não sofra de ejaculação precoce, por que só tivemos um único capítulo até agora de seis. E esse primeiro já mostra o Seiya, para mostrar Shun, Saori e eventualmente outros personagens nos próximos é um pulo. Resta aguardar. Vamos aguardar com ânsias, amigo............... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 10822 Postado Maio 12 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 12 Primeiras páginas do capítulo 01 do mangá Saint Seiya: Saga do Céu. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/05/previa-do-capitulo-01-da-saga-do-ceu.html 8 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SaintInter 313 Postado Maio 12 Compartilhar Postado Maio 12 Achei o espectro bem cartunesco, até mesmo pro padrão Kurumada de espectro bucha. Mas de resto, gostei da vibe dessas páginas. Ansioso 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. GFernandes 8326 Postado Maio 12 Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 12 O Jan é um cachorro, cara. Mas a Sobrepeliz é boa. Findado o mistério do personagem misterioso com a Ker. 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kyansã no Brenno 263 Postado Maio 12 Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 12 O espectro é uma das coisa mais feias que já vi 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 655 Postado Maio 12 Compartilhar Postado Maio 12 Alguém consegue traduzir essas páginas? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 2257 Postado Maio 12 Compartilhar Postado Maio 12 Hades recrutava pessoas prometando a cirurgia plástica utópica para eles. Foi fácil juntar 108 assim. 1 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 1002 Postado Maio 12 Compartilhar Postado Maio 12 Caramba, a Ker aparecer na primeira página e começar a saga do céu é um baita reconhecimento na história. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 2257 Postado Maio 12 Compartilhar Postado Maio 12 Já tem as páginas traduzidas: https://x.com/iitalosanttana/status/2054322328830402858?s=20 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Damien Tempest 125 Postado Maio 12 Compartilhar Postado Maio 12 1 hora atrás, Kasinao disse: Primeiras páginas do capítulo 01 do mangá Saint Seiya: Saga do Céu. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/05/previa-do-capitulo-01-da-saga-do-ceu.html Duas coisas muito interessantes aqui: Para reviver, precisa da surplice intacta, então pode descartar os três juízes retornando por exemplo. O Purgatório sendo uma área nova (até onde me lembro) e que faz parte do inferno. Estou pensando se o Tártaro também não vai fazer, o que faria com que Asclépio tivesse uma forma de sair de lá. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kyansã no Brenno 263 Postado Maio 12 Compartilhar Postado Maio 12 52 minutos atrás, Damien Tempest disse: O Purgatório sendo uma área nova (até onde me lembro) e que faz parte do inferno. Estou pensando se o Tártaro também não vai fazer, o que faria com que Asclépio tivesse uma forma de sair de lá. Aparentemente é isso mesmo, Purgatório é um novo domínio de Hades, citado inclusive naquele resumo, mas que achei que fosse apenas um sinônimo para inferno. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Damien Tempest 125 Postado Maio 12 Compartilhar Postado Maio 12 Outra coisa que é bem interessante: Pelo que vi dos textos da prévia, a Ker relaciona a sobrepeliz estar intacta a poder reviver um espectro. Se for desse jeito, já descartaríamos o retorno de muitos personagens, como os três juízes do Inferno, por exemplo. Só que, não faz sentido que esse espectro tenha morrido sem nenhum dano, a não ser que o Kurumada mude algo na Final Edition, essa cena: Podemos ver talvez que existem contas do rosário que não se apagaram, o que resolveria a questão de mais de 90 espectros morrerem pro Dokho, Shaka, Kanon, Hyoga e Shiryu sem que eles levassem dano direito. Teríamos vários personagens que morreram apenas pela derrota do próprio Hades, o que abriria espaço para novas figuras, e para que o potencial de luta desses personagens possa ser explorado de alguma forma. A ver se essas coisas se confirmam. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 8326 Postado Maio 13 Compartilhar Postado Maio 13 Um detalhe interessante é que a Ker faz uso de um acessório não utilizado por ela até então para trazer de volta o Jan de Orthros. Seria este artefato o responsável por ressuscitá-los? Kurumada poderia dar um nome próprio a este artefato tal qual fez com a Adaga Dourada em Next Dimension, ampliando ainda mais a mitologia da série. Quanto à tradução, aguardarei o Animeman para tecer maiores comentários, bem como as páginas completas do capítulo para um juízo final. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1619 Postado Maio 13 Compartilhar Postado Maio 13 37 minutos atrás, Damien Tempest disse: Outra coisa que é bem interessante: Pelo que vi dos textos da prévia, a Ker relaciona a sobrepeliz estar intacta a poder reviver um espectro. Se for desse jeito, já descartaríamos o retorno de muitos personagens, como os três juízes do Inferno, por exemplo. Só que, não faz sentido que esse espectro tenha morrido sem nenhum dano, a não ser que o Kurumada mude algo na Final Edition, essa cena: Podemos ver talvez que existem contas do rosário que não se apagaram, o que resolveria a questão de mais de 90 espectros morrerem pro Dokho, Shaka, Kanon, Hyoga e Shiryu sem que eles levassem dano direito. Teríamos vários personagens que morreram apenas pela derrota do próprio Hades, o que abriria espaço para novas figuras, e para que o potencial de luta desses personagens possa ser explorado de alguma forma. A ver se essas coisas se confirmam. Caramba, é tão difícil assim aceitar que ela pisou e cuspiu no túmulo dos cavaleiros de ouro? 😂 Quanto a esse espectro, será que se ele lutasse contra cavaleiro de ouro, teria fujoshi shipando os dois? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3566 Postado Maio 13 Compartilhar Postado Maio 13 2 horas atrás, Kyansã no Brenno disse: O espectro é uma das coisa mais feias que já vi É extremamente horroroso, totalmente tenebroso. 2 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse: Caramba, a Ker aparecer na primeira página e começar a saga do céu é um baita reconhecimento na história. Como disseram que as 8 primeiras páginas serão coloridas, então essas não são as primeiras. 1 hora atrás, Damien Tempest disse: Duas coisas muito interessantes aqui: Para reviver, precisa da surplice intacta, então pode descartar os três juízes retornando por exemplo. https://www.youtube.com/watch?v=CUzJvNGcZ14 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Damien Tempest 125 Postado Maio 13 Compartilhar Postado Maio 13 1 minuto atrás, Cesare disse: Caramba, é tão difícil assim aceitar que ela pisou e cuspiu no túmulo dos cavaleiros de ouro? 😂 Quanto a esse espectro, será que se ele lutasse contra cavaleiro de ouro, teria fujoshi shipando os dois? Sua resposta não faz o menor sentido com o que eu disse. Você é um show de incoerências, como sempre. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1619 Postado Maio 13 Compartilhar Postado Maio 13 (editado) 7 minutos atrás, Damien Tempest disse: Sua resposta não faz o menor sentido com o que eu disse. Você é um show de incoerências, como sempre. Eu sei muito bem que vocês não querem a volta dos espectros porque isso inutilizaria o sacrifício e a participação dos cavaleiros de ouro. Faz isso, Kurumada, por favor! Editado Maio 13 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3566 Postado Maio 13 Compartilhar Postado Maio 13 21 minutos atrás, Cesare disse: Eu sei muito bem que vocês não querem a volta dos espectros porque isso inutilizaria o sacrifício e a participação dos cavaleiros de ouro. Faz isso, Kurumada, por favor! Eu não Kero porque CHEGA de Hades, cara. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.