Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 105


Posts Recomendados

Coerente o Tenma precisar de "auxílio externo" para vencer alguém do nível de Papillon. Assim como Seiya no mangá clássico, Tenma não é um Deus Ex Machina do protagonismo, tendo as suas limitações lógicas respeitadas. 

Mas enfim, 3 capítulos gastos com Pegasus x Papillon, e agora isso vai se estender com a introdução de Wyvern. As previsões do pessoal foram por água a baixo. A gente estava esperando que Kurumada rushasse tudo para finalizar o mangá mas ele começou a leva se arrastando. Só espero que não decida terminar tudo de forma abrupta. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 159
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

01 Parte 105: Laços de flores Será que Sasha também será guiada ao mundo dos mortos pelas mãos de Papillon...!! 02 Minhas borboletas do mundo dos mortos, levem Athena! Até a jogarem

RAW: https://vk.com/topic-186156406_49121100

Tradução porca via translate:   

Posted Images

13 minutos atrás, Espectro disse:

Coerente o Tenma precisar de "auxílio externo" para vencer alguém do nível de Papillon. Assim como Seiya no mangá clássico, Tenma não é um Deus Ex Machina do protagonismo, tendo as suas limitações lógicas respeitadas. 

Mas enfim, 3 capítulos gastos com Pegasus x Papillon, e agora isso vai se estender com a introdução de Wyvern. As previsões do pessoal foram por água a baixo. A gente estava esperando que Kurumada rushasse tudo para finalizar o mangá mas ele começou a leva se arrastando. Só espero que não decida terminar tudo de forma abrupta. 

 

Eu tô achando que essa primeira parte vai ser quase toda nesse núcleo do Tenma e só na segunda que teremos de fato Odysseu e a conclusão do plot da Saori.

  • Sad 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente o que deveria ter acontecido como primeira opção, enviar o Wyvern para essa missão crucial. 

Mas precisávamos do Tenma tendo um momento só dele, que no fim acabou não sendo. Se vai receber ajuda externa, então ser o papillon ou Wyvern não faz diferença.

 

Mas se o Kurumada está fazendo o Wyvern ter sua aparição tão tardia no mangá, quem sabe Hypnos e Thanatos tbm não apareçam. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Aranha Chique disse:

Eu nem lembro em que pé tá a pulseira de flores DO PASSADO do ND, porque tem a DO PRESENTE também (é mole?) e essa sempre foi fora da casinha, a Saori fala pro Shun que a pulseira não ia deixar que eles se separassem e o Ikki sabe pra onde tem que ir porque a pulseira vira um ramo gigante lá no "palácio" de Cronos pra indicar pra onde ele deveria pular.

 

No caso era essa cena aqui, dos três, Alone, Sasha e Tenma (102):

hgfghfg645.thumb.jpg.c21b9130d66884599e7ab440450d2379.jpg

 

Talvez Athena goste de flores mesmo. Mas, a da Saori tinha um outro objetivo. 

Mas, curioso como ela usa a palavra CORRENTE de flores....um Lembrando curiosamente Andrômeda. 

 

Editado por Fáh
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Basicamente o que deveria ter acontecido como primeira opção, enviar o Wyvern para essa missão crucial. 

Mas precisávamos do Tenma tendo um momento só dele, que no fim acabou não sendo. Se vai receber ajuda externa, então ser o papillon ou Wyvern não faz diferença.

 

Mas se o Kurumada está fazendo o Wyvern ter sua aparição tão tardia no mangá, quem sabe Hypnos e Thanatos tbm não apareçam. 

 

Minha aposta pras lutas pré-Hades são:

 

• Tenma, Shion e Dohko vs Wyvern

• Bronze Restantes vs Asclépio

• Dourados Restantes e Grande Mestre vs Deuses Gêmeos (certeza que é culpa deles nenhum desses ter sobrevivido)

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afinal, por esses Spoilers o Tenma derrotou o Giulietta por conta própria, elevando seu cosmo, ou teve o fator exerto, o cosmo da Sasha que deixou ele mais poderoso? 

 

Se for a 2° opção vou broxar MUITO. Basicamente vai ser o personagem mais inútil do mangá canônico. Espero de verdade que o Tenma tire forças do c* e derrote o Giulietta do que ganhar um cosmo extra da Sasha.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Afinal, por esses Spoilers o Tenma derrotou o Giulietta por conta própria, elevando seu cosmo, ou teve o fator exerto, o cosmo da Sasha que deixou ele mais poderoso? 

 

Se for a 2° opção vou broxar MUITO. Basicamente vai ser o personagem mais inútil do mangá canônico. Espero de verdade que o Tenma tire forças do c* e derrote o Giulietta do que ganhar um cosmo extra da Sasha.

 

Se tratando de saint seiya acho que o que acontece é uma coisa E outra.

 

O cosmo de Athena só abre a porta, o cavaleiro abençoado é quem atravessa. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Hugo Estranho disse:

 

Minha aposta pras lutas pré-Hades são:

 

• Tenma, Shion e Dohko vs Wyvern

• Bronze Restantes vs Asclépio

• Dourados Restantes e Grande Mestre vs Deuses Gêmeos (certeza que é culpa deles nenhum desses ter sobrevivido)

 

Concordo. 

 

Desde o início desse mangá eu acho que os responsáveis pela morte dos dourados foram Hypnos e Thanatos, pelo simples fato que nenhum dos 108 espectros tem força suficiente para matar os 12, com inclusive 2 juízes já indo de base e só o Ox morrendo nesse processo.

 

Ao menos uma das pontas soltas será amarrada agora, a identidade de Wyvern. Espero que agora o carro pegue no tranco, porque esse retorno de ND após 2 anos de hiato tá bem Nhem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Thiago Henrique disse:

 

Concordo. 

 

Desde o início desse mangá eu acho que os responsáveis pela morte dos dourados foram Hypnos e Thanatos, pelo simples fato que nenhum dos 108 espectros tem força suficiente para matar os 12, com inclusive 2 juízes já indo de base e só o Ox morrendo nesse processo.

 

Ao menos uma das pontas soltas será amarrada agora, a identidade de Wyvern. Espero que agora o carro pegue no tranco, porque esse retorno de ND após 2 anos de hiato tá bem Nhem.

Nem o Ox na verdade.

 

Sobre a luta entre Tenma e Giulietta eu imaginei que Kurumada não fosse fazer só o básico, não foi uma solução lá muito interessante esse poder da pulseira de flores, mas também não foi pelo caminho mais óbvio de superar o cara só na força de vontade. Agora eu não entendi a parte que ele recebe ajuda de Hades, será que foi erro no primeiro spoiler ou a pulseira carregava o poder dele também?

 

Fico feliz com a aparição do Wyvern e acredito que não terá nada a ver com Suisho. Pelo menos espero que não, não me animo muito com a ideia de um juiz em corpo de criança, a menos que por alguma "mágica" de Hades ele tenha um corpo adulto. Apontaram que será Dohko que o enfrentará e faz sentido considerando que Odysseus deve acordá-lo, mas porquê vocês acham que Shion irá junto? De qualquer forma Tenma não tem como derrotá-lo, nisso todos concordamos.

 

O comentário do Hugo Estranho sobre que serão os bronze que enfrentarão o Asclepius até que tem lógica se considerar que os dourados estão todos dormindo agora e só os bronzeados do futuro são imunes a esse poder. Daí nesse caso quem usaria a flecha da deusa tinha que ser o Tenma (ou Seiya se inventar um jeito de salvar ele antes) já que ela estava enterrada no templo de ofiuco. A menos que Kurumada faça alguma coisa mirabolante pra justificar ela ali se não for destruir o Asclepius. 

Editado por Bronze Saint
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem outra coisa que eu acho completamente absurda no Next Dimension. Odysseus acabou com o exercito da Atena mais facilmente que o Hades e os 108 espectros deles combinados. Hades, além de não ser personagem só passa vergonha nessa franquia.

 

É por isso que eu acho que a saga de Hades do clássico merecia um reboot. Ela tem um problema gravíssimo de conta matemática e isso tá afetando bastante o ND.

Editado por Cesare
  • Like 1
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Cesare disse:

Tem outra coisa que eu acho completamente absurda no Next Dimension. Odysseus acabou com o exercito da Atena mais facilmente que o Hades e os 108 espectros deles combinados. Hades, além de não ser personagem só passa vergonha nessa franquia.

 

É por isso que eu acho que a saga de Hades do clássico merecia um reboot. Ela tem um problema gravíssimo de conta matemática e isso tá afetando bastante o ND.

Os deuses gêmeos vão arrebentar os Gold tudo, fica vendo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cesare disse:

Tem outra coisa que eu acho completamente absurda no Next Dimension. Odysseus acabou com o exercito da Atena mais facilmente que o Hades e os 108 espectros deles combinados. Hades, além de não ser personagem só passa vergonha nessa franquia.

 

É por isso que eu acho que a saga de Hades do clássico merecia um reboot. Ela tem um problema gravíssimo de conta matemática e isso tá afetando bastante o ND.

 

Acho que o Hades é um cara engesssado, ele quer ganhar de Athena do jeito dele! Tem que ser da maneira dele. Lembro do Vaas com o conceito de insanidade:

"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes"

Hades acha que o amor é uma ilusão dos humanos, então ele luta sempre na mesma estratégia. Nada muda. Ele sempre perde, mas não muda em sua estratégia.

 

 

Tem outras partes que parecem que a Shiori ajudou no desenho:

CCNuRzd5_o.thumb.png.c59c53a46193bd7a2bf7222356e43d54.png

LJaGsIlc_o.thumb.png.b8a08b8e867b029c468e7c1aaa5ef857.png

 

hpSxVVxb_o.thumb.png.aac22ac2662ce34967019ca05371999b.png

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cesare disse:

Tem outra coisa que eu acho completamente absurda no Next Dimension. Odysseus acabou com o exercito da Atena mais facilmente que o Hades e os 108 espectros deles combinados. Hades, além de não ser personagem só passa vergonha nessa franquia.

 

É por isso que eu acho que a saga de Hades do clássico merecia um reboot. Ela tem um problema gravíssimo de conta matemática e isso tá afetando bastante o ND.

Kurumada simplemente es incapaz de crear antagonistas competentes. Un Odysseus Kurumadesco se muere contra cualquier dorado sin campos de fuerzas ni trampas.

 

Lo peor es que los combates casi nunca son igualados. Si el antagonista no ownea a los protas entonces los protas ownean al antagonista. Lo mas cercano en todo Saint Seiya original fue Aioria vs Shaka.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Fáh disse:

 

Acho que o Hades é um cara engesssado, ele quer ganhar de Athena do jeito dele! Tem que ser da maneira dele. Lembro do Vaas com o conceito de insanidade:

"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes"

Hades acha que o amor é uma ilusão dos humanos, então ele luta sempre na mesma estratégia. Nada muda. Ele sempre perde, mas não muda em sua estratégia.

 

 

Tem outras partes que parecem que a Shiori ajudou no desenho:

CCNuRzd5_o.thumb.png.c59c53a46193bd7a2bf7222356e43d54.png

LJaGsIlc_o.thumb.png.b8a08b8e867b029c468e7c1aaa5ef857.png

 

hpSxVVxb_o.thumb.png.aac22ac2662ce34967019ca05371999b.png

Problema é que a lore do clássico estabelece que Hades é o guerreiro de Athena mais bad ass é que toda vez que o exercito tenta tankar ele geral morre. Mas na prática o Kurumada enfia muros, redes, cercas elétricas, buracos e o scambal pra matar a classe áurea. Faz a gente sentir saudade da avalanche que matou Fenrir

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza tem dourado protegidinho sim. Milo, Mu e Aiolia saíram 100% ilesos contra o Radamanthys, pra que? Pra morrer pra um muro. Não custava nada saírem fodidos que nem o Sísifo, o Hasgard ou o Kardia. Esse recurso tirou toda a moral dos juízes. E olha que o Radamanthys tava lutando contra eles apenas com 10% do cosmo.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Espectro disse:

Kurumada super protege alguns dourados. Daí fica difícil mesmo.

 

 

Gemeos e Virgem que o diga.. ah, e Pobre Ox.. dependesse do Kurumada ele nem retornaria pra guerra final, o coitado se quer teve um flashback kkkkkkkk

Editado por SantoSeiya27
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo totalmente. Next Dimension expôs toda a vulnerabilidade e limitações de cavaleiros de virgem. Eles podem sim, morrer pra qualquer juíz ou espectro sendo atacados de surpresa. Foi essa a mensagem que o Kurumada quis passar com a rosa do Cardinale. Como também não podem sair destruindo armadilhas do santuário a belprazer.  Protegidinho é áries, leão, gêmeos, etc.

Sempre usam desculpas pra tirar eles do olho do furacão.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Beroth Erutron disse:

Problema é que a lore do clássico estabelece que Hades é o guerreiro de Athena mais bad ass é que toda vez que o exercito tenta tankar ele geral morre. Mas na prática o Kurumada enfia muros, redes, cercas elétricas, buracos e o scambal pra matar a classe áurea. Faz a gente sentir saudade da avalanche que matou Fenrir

 

 

Sim, o problema real foi o ter rushado esse arco. É perceptível que teria mais coisas, mas o Kurumada não deu conta. Dohko que o diga, veio só pra mostrar sua juventude. Antes do ND, ele resetava Hades e depois fazia ND. 
Seria o mais lógico, mas pelo visto ele é um cara que só anda pra frente. 
 

Ai pregam a maldade dos espectros e dos juízes pra serem derrotados com bundada na cara. 🤡 

 

Não tem como ter medo disso. Não tenho pavor do Tenma se machucar, ele vai se salvar de algum jeito. O Wyrven tá vindo, mas e daí. Perdeu o temor, perdeu a graça. 
 

Seria legal o Alone ir e furar o Tenma com a espada de Hades fazendo um futuro sem o Seiya 🫣 Eu tenho medo é mais disso que o Wyrven ali pra matar Sasha. Já sei pelo capítulo anterior que o Odisseus pode acordar quem ele quiser e teletransportar também. 

 

 

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Fáh disse:

Não tem como ter medo disso. Não tenho pavor do Tenma se machucar, ele vai se salvar de algum jeito. O Wyrven tá vindo, mas e daí. Perdeu o temor, perdeu a graça.

 

Pois é, Wyvern tá bastante sem moral, mas a culpa não é do Next Dimension, é do clássico mesmo. Não matou ninguém e não feriu gravemente nem três dourados nerfados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesare disse:

 

Pois é, Wyvern tá bastante sem moral, mas a culpa não é do Next Dimension, é do clássico mesmo. Não matou ninguém e não feriu gravemente nem três dourados nerfados.

 

Esse é o que mais merece justiça, pois mesmo sendo o mais zoado em luta, pelo menos pra mim, ele era o dos três que tinha a personalidade mais legal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...