Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 105


Posts Recomendados

Capítulo foi bom,povo tava reclamando dos spoilers na má vontade. 

 

Uma das únicas lutas reais 1x1 de ND.Diferente dos desafios do Odysseus,sparring dos protagonistas contra os dourados do passado etc

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 159
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

01 Parte 105: Laços de flores Será que Sasha também será guiada ao mundo dos mortos pelas mãos de Papillon...!! 02 Minhas borboletas do mundo dos mortos, levem Athena! Até a jogarem

RAW: https://vk.com/topic-186156406_49121100

Tradução porca via translate:   

Posted Images

1 hora atrás, GFernandes disse:

É o Giulietta erguendo a Sasha com auxílio das fadas. Que eu lembre, Myu não precisava das fadas para usar telecinese.

 

É isso mesmo. Cada uma das fadas também possui um nível de psicocinése relevante, e isso inclui capacidades de teletransporte e telecinése também.

 

Embora seja verdade que o Giulietta ali estava comandando as fadas a utilizarem a telecinése delas, eu também acho que é precipitado dizermos que o Giulietta não é capaz de utilizar a telecinése e o teletransporte. Sim, é verdade que ele não se teletransportou em nenhuma vez durante o combate e, aparentemente, também não utilizou sua própria telecinése¹... Mas é questão de roteiro, né? Em Saint Seiya tem muito personagem que morre antes de usar todas suas habilidades.

 

---------------

¹Embora não fique explícito que o Giulietta tenha utilizado telecinése neste combate, eu fiquei com a impressão de que nos capítulos anteriores ele destruiu a casa onde a Sasha estava com uma esmagadora força telecinética. É verdade, pode ter sido só com poder cósmico, mas fiquei com a impressão de que possa ter sido telecinése. Acho que fica aberto para a interpretação.

---------------

 

Quanto à comparação entre os combates entre Tenma x Giulietta / Mu x Myu, acho que as circunstâncias dos combates foram bem diferentes. E isso alterou bastante a dificuldade do combate, mesmo que consideremos Myu e Giuletta como tendo as mesmas capacidades combativas.

 

No caso do Myu, ele pegou de surpresa o Mu. Ele aproveitou que havia um batalhão de espectros distraindo o Mu, e já chegou pegando ele de surpresa com a telecinése. Em adição a isso, também se valeu dos estágios de metamorfose de lagarta até borboleta, para continuar surpreendendo o Mu. No entanto, o Mu foi capaz de contornar esse elemento surpresa e derrotar de forma bem impositiva o Myu.

 

Já o Tenma, foi uma circunstância contrária. Quando ele chegou, o Giulietta já estava na última forma. E contou com o auxílio do Deathtoll, que neutralizou a técnica mais perigosa do Giulietta. No round 2, o Tenma ainda retornou já surpreendendo o Giulietta, que não tinha mais nenhuma carta na manga.

 

 

No final das contas, esse combate saiu bem próximo do que eu imaginei que seria. O Papillon é um espectro nível bronze, mas é um nível bronze especial. Acho que dá pra considerar que Papillon seria, para as tropas de Hades, o equivalente a o que o Santo de Phoenix é nas tropas de Athena.

 

  

55 minutos atrás, Saint Cain disse:

Myu fue capaz de paralizar a Seiya con sus poderes mentales mientras que Giulletta solo usa sus hadas. Myu se enfrento en el anime contra un Seiya que tenia bastante experiencia en cuanto Tenma es un bronce super novato.

 

En cualquier caso parace que la pep talk que le dio DeathToll le hizo mas fuerte a Tenma. Pero...sera temporal o permanente?

 

A no ser que Wyvern resulta siendo alguien muy importante para la trama como fue caso con Suikyo entonces Sei...errr Tenma lo derrota alcanzando en nivel de Cain o superior via milagro. Despues despierta una armadura divina gracias al regalito de Sasha que tiene su cosmo y le derrota con facilidad a Thanatos y Hypnos. Entonces Ophiuchus lo pone dormir y los dorados tienen que eliminarlo de alguna manera.

 

Espero que los proximos combates no sean predecibles.

 

Supongo que en ND Wyvern tendrá el mismo papel secundario que Griffon y Garuda tuvieron en la serie clásica. Entonces, Wyvern podría ser un enemigo poderoso, pero que es derrotado rápidamente. Eso sería justo, no?

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/04/2023 em 12:14, Fáh disse:

A pulseira de flores tudo bem porque a Shiori tinha postado que o Kurumada pediu a ideia emprestada. Mas, todo mundo achou que fosse somente pulseira de flores normais e só simbólico. Mas, ele usou mesmo como cosmo de Athena.

 

Aqui, Sasha está atrasando o despertar de Hades em Alone mesmo. Coisa que seria até mais lógico em LC visto que é a vontade do Alone que impediu se sucumbir a Hades.

 

Falei que o Wyrven vinha, era pra ser capítulo passado Zé. 
 

Suishou seria Wyrven? Que maldade com o menino! 

 

Em 24/04/2023 em 12:48, Aranha Chique disse:

Eu nem lembro em que pé tá a pulseira de flores DO PASSADO do ND, porque tem a DO PRESENTE também (é mole?) e essa sempre foi fora da casinha, a Saori fala pro Shun que a pulseira não ia deixar que eles se separassem e o Ikki sabe pra onde tem que ir porque a pulseira vira um ramo gigante lá no "palácio" de Cronos pra indicar pra onde ele deveria pular.

 

 Amigos, Seiya foi protegido pela pulseira de flores contra o Touma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Fëanor disse:

 

Supongo que en ND Wyvern tendrá el mismo papel secundario que Griffon y Garuda tuvieron en la serie clásica. Entonces, Wyvern podría ser un enemigo poderoso, pero que es derrotado rápidamente. Eso sería justo, no?

La verdad es que si Kuru planeaba darle a Griffon y Garuda el mismo protagonismo que tuvo Wyvern en el manga original entonces solo lo ha conseguido con Garuda. Incluso si Griffon hubiese sobrevivido de alguna manera no tuvo tanta charisma, personalidad y subtrama (rivalidad con Kanon) como el Wyvern original.

 

Me pregunto por que Kuru no le hizo aparecer ha Wyvern hasta ahora. Solo le veo 3 posibilidades: 1) Sera un personaje importante y tendra un papel importante para jugar. Tal vez siendo Suisho o el Papa. 2) Sera el enemigo final entre el ejercito de Hades para Tenma/Cain/Gestalt enfrentarlo y dara much pelea incluso si termina siendo un malo con poca personalidad. 3) Solo aparecera para hypear a alguien i morira en 1-2 capitulos. Kuru simplemente le dara mas pelea a los dioses/Odysseus y quire terminar con los espectros lo mas rapido posible.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oh, um capítulo com um combate físico de verdade, sem ser aquele estilo de alternância de técnicas especias. Legal. 

 

O quadro do Alone na cama com a pulseira brilhando tem muito o dedo da Shiori.

 

Aguardando a tradução. 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Espectro disse:

Oh, um capítulo com um combate físico de verdade, sem ser aquele estilo de alternância de técnicas especias. Legal. 

 

O quadro do Alone na cama com a pulseira brilhando tem muito o dedo da Shiori.

 

Aguardando a tradução. 

 

Idem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Saint Cain disse:

La verdad es que si Kuru planeaba darle a Griffon y Garuda el mismo protagonismo que tuvo Wyvern en el manga original entonces solo lo ha conseguido con Garuda. Incluso si Griffon hubiese sobrevivido de alguna manera no tuvo tanta charisma, personalidad y subtrama (rivalidad con Kanon) como el Wyvern original.

 

Creo que Suikyo tiene mucho más protagonismo que Radamanthys tuviera en el clásico. Suikyo tiene un character arc parecido que Kanon de Geminis, pero Kanon tuvo un arco de redención, y Suikyo tiene un arco de martirio.

 

Yo diria que Griffon Vermeer tiene tanto enfoque como Radamanthys en el clásico. Vermeer tuvo una interacción con Suikyo, sospechando de sus motivos, derrotó un Santo Dorado, e también tuvo un combate completo con un Santo de Bronce.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, SantoSeiya27 disse:

Bom, esse capítulo já desmitificou aquele papo de Cavaleiros com telecinese possuem vantagens contra ataques físicos. Podem até ter alguma vantagem, mas nao necessariamente será decisivo pra finalizar uma luta. A vantagem do Giulletta não serviu de nada, diante de puros golpes físicos do Tenma. 🤡

 

Lembrando que o Mu foi salvo pelo roteiro várias vezes, inclusive pelo próprio Myu e o Mu foi atacado sem distração alguma. Não sei por que o Tenma é desmerecido pelo Deathtoll quando temos isso aqui

 


 

46665.jpg.3351dcb779900f701197c442590fadca.jpg

 

54646.jpg.bb3071eb97b04cfd8a7600e8ab07b328.jpg
 

 

Fora que o Mu em nenhum momento conseguiu acertar o Myu com as estrelinhas dele, sem auxílio de borboletinhas nem nada.

 

 


 

6445667.thumb.jpg.54c002111ac583a37975e823fda1d3ea.jpg

 

52.thumb.png.447c26af5cecbd80731b6621313b5b2c.png

 

 
 

 

 

Enfim, Tenma nesse capítulo brilhou e muito.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Fëanor disse:

 

Creo que Suikyo tiene mucho más protagonismo que Radamanthys tuviera en el clásico. Suikyo tiene un character arc parecido que Kanon de Geminis, pero Kanon tuvo un arco de redención, y Suikyo tiene un arco de martirio.

 

Yo diria que Griffon Vermeer tiene tanto enfoque como Radamanthys en el clásico. Vermeer tuvo una interacción con Suikyo, sospechando de sus motivos, derrotó un Santo Dorado, e también tuvo un combate completo con un Santo de Bronce.

Estoy de acuerdo con Suikyo (todavia se le menciona al tipo y tal vez regrese de alguna manera), pero Vermeer dio pena la verdad. Rada por lo menos mato (temporalmente) a 3 dorados expertos con ayuda del campo de fuerza, derroto a Seiya y le obligo a Kanon usar una tecnica suicida para eliminarlo. Vermeer en cambio solo dejo a 2 dorados novatos (Dohko y Sion) KO por unos minutos y en el proximo combate fue derrotado por Ikki y Deathtoll de una manera bastante ridicula (bolazo de DeathToll) sin sacrificios ni drama.

 

Deathtoll lo incluso nombro inferior a Suikyo lo que le dejo a Vermeer butthurt. Kanon en cambio tenia respero por Rada el cual no era un sujeto celoso y se preocupaba por los guerreros que le servian.

Editado por Saint Cain
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, animeman disse:

01

Parte 105: Laços de flores
Será que Sasha também será guiada ao mundo dos mortos pelas mãos de Papillon...!!

02

Minhas borboletas do mundo dos mortos, levem Athena!
Até a jogarem no buraco do mundo dos mortos, assim como o Pégasus
Fairy Thronging

03

Guh
M... maldito!
Pégasus!!

04

Não vou deixar você levar a Sasha para lugar nenhum!
Iaaá
Desapareçam!!

05

Ufa, cheguei a tempo
Desculpe o atraso, Sasha
Por que você voltou?
Hein, Pégasus
Não é óbvio?
Para te derrotar
Ainda não entendeu?
Que você não consegue me alcançar

06

O q...!?
O quê!!
Kuh

07

O q... o que está acontecendo!?
Os movimentos do Pégasus estão totalmente diferentes!
Kuh
Muuuh, o cosmo dele
O cosmo dele está queimando com uma diferença gritante de agora há pouco
Mestre Suikyou, eu estava perto de ficar desencorajado
Como dito pelo Deathtoll, eu me recordo claramente agora

08

Para se tornar realmente forte, você deve ultrapassar o ser-humano comum
Tenma, se supere. Se supere e fique realmente forte
Você nasceu sob as estrelas de Pégasus, para proteger algo precioso
Não se esqueça disso, Tenma
Uooohh

09

Isso mesmo, Tenma, eleve o seu cosmo até o nível máximo
Se você fizer isso, nunca perderá para nenhum inimigo forte
Não importa o quanto seja difícil ou doloroso, você deve persistir
Lute até o fim, Tenma
Uooohhh
Morra, Papillon
Kuh

10

Uh
Hmpf, ficou desesperado e elevou o seu cosmo, mas no final de contas ainda é um [Cavaleiro de] Bronze
Muuh
O seu limite é esse
Agora que eu peguei você, não é inimigo para um Espectro
Vou esmagar esse seu punho
Nunca mais vai poder usar novamente, tomeeeeee
Guaaah

11

Uoooh
O... o quê
O que é esse cosmo que está sendo liberado agora do pulso do Tenma!?
I... impossível...
Esse é o cosmo de um deus!?
Muuuh!?
O que é isso!?
Aaah
Sasha
O quê!?
I... isto é!?

12

Tem um cosmo [sendo liberado] do pulso esquerdo da Sasha também!!
Esse cosmo divino que foi liberado está se ligando ao Tenma!!
Sasha
E... essa é a corrente de flores daquele tempo de quando éramos crianças...?
N... não, não são somente essas duas [pulseiras] que estão se ligando...
Eu consigo sentir mais uma... I... isso é...

13

Castelo de Hades
U...
Ugh...
Senhor Hades
Trouxe seu chá de ervas

14

Se você tomar o chá, vai se livrar do cansaço
Senhor Hades!?
O que aconteceu?
S... seu pulso...
Seu pulso esquerdo está quente...
O pulso esquerdo?
Não tem nada de errado, mas...
I... isto é!!

15

Uma corrente de flores!?
Quando que uma corrente de flores foi parar no pulso esquerdo do senhor Hades!!
Uughh... Tenma...
Sasha
I... isto são os laços?
O laço entre nós três, de quando éramos jovens, não desapareceu...?

16

Esta guirlanda é eterna
Mesmo que murche e desapareça, certamente vai proteger nós três eternamente
Isto é algo que nem mesmo um deus pode romper
Porque é uma corrente de flores!!

17

É como a Sasha disse antigamente
Mesmo que a corrente de flores desapareça, ainda vai nos proteger
Sasha, eu também vou manter minha promessa
Vou proteger você até o fim!!

18

Nuuuh, não acredito
Por causa do aparecimento da corrente de flores, o cosmo do Tenma aumentou mais ainda
Não acreditooooo
Tome isso, Papillon
Agora é o seu fim!!

19-20

Meteoros de Pégasus
Guaaaaaaah

21

C... consegui
Derrotei o Papillon
Kuh
Guuuh
Ten... Tenma, você pensa que com isso ganhou...
Vai ser enviado um Espectro muito mais poderoso em seguida
Provavelmente o último dos Três Juízes...
No fim, você não vai conseguir proteger Athena...

22

Fuuhh
Não se preocupe, Sasha
Eu vou ficar aqui até você despertar
Não importa a força do inimigo que venha
Eu vou te proteger até o fim

E a frase do lado da perna do Tenma?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os temidos laços de flores vieram com toda a força.

 

Que Wyvern chegue logo e morra logo também. Não aguento mais essa parte da história. Kkk

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Chemist Black disse:

Os temidos laços de flores vieram com toda a força.

 

Que Wyvern chegue logo e morra logo também. Não aguento mais essa parte da história. Kkk

Primero Wyvern, despues Thanatos y finalmente Hades es fulminado por el poder de los lazos de amor entre Tenma, Sasha y Alone. 🙁

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Espectro disse:

No fim, Tenma teve sim uma "ajudinha" de Athena e Alone. Então não dá pra comparar com a situação do Mu x Myu.

 

O que não tira o mérito dele de ter dado uma surra no Papillon enquanto os golpes físicos do Mu nem atingiam ele, ele foi claramente mais rápido que o espectro, mas como não domina o sétimo sentido, aí já viu... Ou seja o que conta é rapidez e não técnicas.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, no final do capítulo diz que o próximo vai vir com páginas coloridas, provavelmente o foco vai pro Santuario agora com Odysseus chegando em Escorpião, assim como os spoilers que o Kurumada soltou no blog. Acho que Wivern x Tenma vai ficar pra leva final, os próximos 5 capítulos terão Odisseu/Asclépio como protagonista.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preconceito contra a pulseira de flores. Sempre gostei delas, poderia na verdade ter sido melhor usada para o Alone ao resistir a Hades. Mas, enfim, a ideia da Shiori foi realmente utilizada no ND.

 

Nossa, ver o Tenma falando do Suikyo...essa era frase que poderia substituir todo capitulo 104...que teve como objetivo mesmo de mostrar que Odisseus pode teleportar e acordar qualquer dourado. Dohko e Shion devem ir para ajudar Tenma contra Wyrven com o teleporte de Odisseus. 

 

O Tenma realmente deu uma coça na borboleta de dano físico. Mesmo com um empurrão, continua sendo uma vitória dele. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra deixar claro, pelo visto o Tenma tava dando uma surra no Giulietta com as próprias forças até ele agarrar o pulso dele. Não culpem o coitado por precisar de uma ajudinha no final, ele não é protagonista de mangá shonen que simplesmente fica mais forte quando o roteiro exige iss... não, péra!

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seiya vs Miyuu foi filler do anime não?No mangá o Seiya é "derrotado " pelo Mu e mandado pra Star Hill.

 

Engraçado que em Hades mesmo o Seiya surrou sem dó -em alguns momentos ate sem armadura (pro desespero dos fãs de signo ) o Máscara da Morte,este assim como Gullieta deveria ser hax com poderes especiais mas mal conseguiu usar seu poder.

 

Talvez a fala do Sorento que se Aldebaran o tivesse acerto em cheio com 100% do poder ele morreria.Os marinas/espectros com mais dons extrassensoriais teriam mais cosmo porém menos resistência física.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites



Seiya vs Miyuu foi filler do anime não?No mangá o Seiya é "derrotado " pelo Mu e mandado pra Star Hill.
 
Engraçado que em Hades mesmo o Seiya surrou sem dó -em alguns momentos ate sem armadura (pro desespero dos fãs de signo ) o Máscara da Morte,este assim como Gullieta deveria ser hax com poderes especiais mas mal conseguiu usar seu poder.
 


Foi, no mangá o único cavaleiro de bronze que participa ativamente da parte do Santuário é o Shiryu, que desequilibra o confronto das duas exclamações de Atena.

Sobre o Seiya surrar o MM, àquela altura ele já era um santo bem experiente, já com controle do sétimo sentido. Tenma vai precisar de muita ajuda divina pra derrotar Hades, saiu das fraldas outro dia.

Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que eu sempre enxerguei o Wivern, no caso o Radamantys, o mais fraco dos 3 juízes, na minha opinião ele não venceria Minos nem Aiacos, mas em ND parece que ele será o "boss final" dando um certo ar de superioridade aos demais juízes.

 

Eu pensava também que o Tenma fosse capaz de usar o Cometa de Pegasus, mas ao que parece ele não sabe essa técnica, vai na base dos Meteoros mesmo. Uma pena, sempre achei os Cavaleiros de Pegasus meio limitado no quesito técnicas, assim como o Ikki. Pelo menos já sabemos que Seiya herdará a Flecha da Deusa, dando um UP ainda maior pra ele e uma "técnica" nova.

Editado por SantoSeiya27
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...