Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 105


Posts Recomendados

48 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Engraçado que eu sempre enxerguei o Wivern, no caso o Radamantys, o mais fraco dos 3 juízes, na minha opinião ele não venceria Minos nem Aiacos, mas em ND parece que ele será o "boss final" dando um certo ar de superioridade aos demais juízes.

 

Eu pensava também que o Tenma fosse capaz de usar o Cometa de Pegasus, mas ao que parece ele não sabe essa técnica, vai na base dos Meteoros mesmo. Uma pena, sempre achei os Cavaleiros de Pegasus meio limitado no quesito técnicas, assim como o Ikki. Pelo menos já sabemos que Seiya herdará a Flecha da Deusa, dando um UP ainda maior pra ele e uma "técnica" nova.

Se ele é mais forte que os outros é uma questão diferente, mas o Radamanthys tanka bastante, resistiu à melodia do Orpheu e meteoros do Seiya a queima roupa, e suportou uma explosão galáctica. Fraco ele não é, o problema foi o Kurumada não ter escrito uma luta entre ele e Kanon mais decente.

Bem que ele podia fazer umas paginas extras na FE, é o momento ideal. 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 159
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

01 Parte 105: Laços de flores Será que Sasha também será guiada ao mundo dos mortos pelas mãos de Papillon...!! 02 Minhas borboletas do mundo dos mortos, levem Athena! Até a jogarem

RAW: https://vk.com/topic-186156406_49121100

Tradução porca via translate:   

Posted Images

7 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Se ele é mais forte que os outros é uma questão diferente, mas o Radamanthys tanka bastante, resistiu à melodia do Orpheu e meteoros do Seiya a queima roupa, e suportou uma explosão galáctica. Fraco ele não é, o problema foi o Kurumada não ter escrito uma luta entre ele e Kanon mais decente.

Bem que ele podia fazer umas paginas extras na FE, é o momento ideal. 

 

Es cierto, la lucha de Rada con Kanon podia ser mucho mejor de lo que fue. Rada le da una paliza a Kanon, pero luego Kanon lo paraliza con su Ilusion con Rada aparentemente liberandose de esta al momento que sus subordinados aparecen. Despues Rada tiene problemas con Kanon ya que este vio previamente su tecnica (y la misma tecnica no funciona dos veces sobre un santo), pero Rada no puede detenerla/esquivalra debido a que todavia no se a recuperado de la tacnica de Orfeo (y los meteoros de Seiya tal vez...). El combate es interrumpido de nuevo hasta que Kanon y Rada se enfrentan de nuevo, pera esta vez Kanon no puede detener/esquivar la tecnica de Rada por alguna razon. Fue porque Rada se recupero de sus previas heridas o tal vez esta vez ataco en serio? Lo de la misma tecnica no funcionando la 2nda vez es algo que Kuru usa solo cuando le conviene tbh. Al final Kanon decide que lo unico que puede es eliminar a Rada con una tecnica suicide. The End.

 

Aunque tengo que admitir que me gusto que un espectro al final se llevo a un dorado con el todo el resto del combate fue muy pobre. Kuru no sabe escribir combates entre oponentes parejos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, JColcci disse:


 

 


Foi, no mangá o único cavaleiro de bronze que participa ativamente da parte do Santuário é o Shiryu, que desequilibra o confronto das duas exclamações de Atena.

Sobre o Seiya surrar o MM, àquela altura ele já era um santo bem experiente, já com controle do sétimo sentido. Tenma vai precisar de muita ajuda divina pra derrotar Hades, saiu das fraldas outro dia.

Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk
 

 

Aonde que ele tem um controle do sétimo sentido? FOi surrado pelo Caronte e pelos guardiões da primeira e da segunda prisão

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um lance que o anime mudou do mangá é que o Máscara da Morte sempre foi meio bucha.

 

No primeiro confronto contra o Shiryu em Rozan ele ficou ofegante após um colera do dragao do Shiryu com armadura.

 

No anime não apenas não tem isso mas os OVA colocaram-no até tentando resistir ao Radamanthys enquanto no mangá ele tenta fugir com rabo entre as pernas.

 

E depois zelotes de signo falam do filme do Abel

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Beroth Erutron disse:

Aonde que ele tem um controle do sétimo sentido? FOi surrado pelo Caronte e pelos guardiões da primeira e da segunda prisão

Nao, os bronzeboys NÃO tinham pleno controle do 7° sentido. Seiya derrotou Valentine, mas apanhou antes, Shiryu mesmo quando usou o cólera dos 100 dragões apanhou muito antes, Ikki apanhou do Aiacos mas derrotou o mesmo logo em seguida. Os bronzeboys são assim, nunca chegam em uma luta e já vencem logo de cara. Eles tem que se superar antes. Acho que enquanto eles forem Cavaleiros de Bronze, nunca terão pleno domínio do 7° sentido. Tem que ser sempre na base da superação. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Ares Saga disse:

Um lance que o anime mudou do mangá é que o Máscara da Morte sempre foi meio bucha.

 

No primeiro confronto contra o Shiryu em Rozan ele ficou ofegante após um colera do dragao do Shiryu com armadura.

 

No anime não apenas não tem isso mas os OVA colocaram-no até tentando resistir ao Radamanthys enquanto no mangá ele tenta fugir com rabo entre as pernas.

 

E depois zelotes de signo falam do filme do Abel

 

Mas o Máscara da morte é o cavaleiro mais fraco da classe com uma técnica Ohko(ou que deveria ser) isso sempre foi meio implícito na obra.

Deathtoll parece ser um guerreiro bem melhor que ele,apesar de mais instável emocionalmente.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ares Saga disse:

Um lance que o anime mudou do mangá é que o Máscara da Morte sempre foi meio bucha.

 

No primeiro confronto contra o Shiryu em Rozan ele ficou ofegante após um colera do dragao do Shiryu com armadura.

 

No anime não apenas não tem isso mas os OVA colocaram-no até tentando resistir ao Radamanthys enquanto no mangá ele tenta fugir com rabo entre as pernas.

 

E depois zelotes de signo falam do filme do Abel

 

Mas sempre interpretei essa cena mais pro Kurumada mostrando a evolução de Shiryu do que para retratar uma possível fraqueza do MDM. 

Alias, nesse quesito força, vai ser sempre complicado estabelecer uma opinião final, pq, tirando coisas óbvias como Virgem e Gêmeos no topo, todo o resto é meio embolado. MDM pode até ser o mais fraco, mas o fato é que a maioria dos dourados seria derrotado por um Sekishiki.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Vilão disse:

Mas sempre interpretei essa cena mais pro Kurumada mostrando a evolução de Shiryu do que para retratar uma possível fraqueza do MDM. 

Alias, nesse quesito força, vai ser sempre complicado estabelecer uma opinião final, pq, tirando coisas óbvias como Virgem e Gêmeos no topo, todo o resto é meio embolado. MDM pode até ser o mais fraco, mas o fato é que a maioria dos dourados seria derrotado por um Sekishiki.

Depois desse capítulo do Tenma derrotando o Giulietta já descarto completamente isso. Saint Seiya sempre foi isso, quem queimar mais o cosmo vence. Giulietta um Espectro com poderes telecineticos, foi solado por um porradeiro, quando na teoria, deveria ser o contrário. Na TEORIA isso até faria sentido, do Sekishiki ser um golpe bem apelao, mais apelao ate mesmo que golpes fisicos, como Relâmpago de Plasma, Excalibur, Grande Chifre, Cólera do Dragao, etc..mas na prática, é o contrário. Seiya mesmo tankou a Explosão Galatica com o Cometa.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Beroth Erutron disse:
Aonde que ele tem um controle do sétimo sentido? FOi surrado pelo Caronte e pelos guardiões da primeira e da segunda prisão

Pra ele chegar no mundo dos mortos, precisou despertar o Araiashiki. Vc realmente quer usar umas porradinhas do Caronte como argumento de que ele não é muito mais experiente e com controle do cosmo do que o Tenma? Todos os 5 de bronze chegam a Hades com controle do sétimo sentido

Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk
 

 

1 hora atrás, Ares Saga disse:
Um lance que o anime mudou do mangá é que o Máscara da Morte sempre foi meio bucha.
 
No primeiro confronto contra o Shiryu em Rozan ele ficou ofegante após um colera do dragao do Shiryu com armadura.
 
No anime não apenas não tem isso mas os OVA colocaram-no até tentando resistir ao Radamanthys enquanto no mangá ele tenta fugir com rabo entre as pernas.
 
E depois zelotes de signo falam do filme do Abel
 

Mas isso foi pra demonstrar que a privação da visão dele o permitiu queimar e aumentar seu cosmo

Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Depois desse capítulo do Tenma derrotando o Giulietta já descarto completamente isso. Saint Seiya sempre foi isso, quem queimar mais o cosmo vence. Giulietta um Espectro com poderes telecineticos, foi solado por um porradeiro, quando na teoria, deveria ser o contrário. Na TEORIA isso até faria sentido, do Sekishiki ser um golpe bem apelao, mais apelao ate mesmo que golpes fisicos, como Relâmpago de Plasma, Excalibur, Grande Chifre, Cólera do Dragao, etc..mas na prática, é o contrário. Seiya mesmo tankou a Explosão Galatica com o Cometa.

 

Exatamente. Next Dimension está fazendo um balanceamento cada vez maior na franquia. Quem queimar mais cosmo é mais veloz e consequentemente golpes técnicos não funcionam. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao, os bronzeboys NÃO tinham pleno controle do 7° sentido. Seiya derrotou Valentine, mas apanhou antes, Shiryu mesmo quando usou o cólera dos 100 dragões apanhou muito antes, Ikki apanhou do Aiacos mas derrotou o mesmo logo em seguida. Os bronzeboys são assim, nunca chegam em uma luta e já vencem logo de cara. Eles tem que se superar antes. Acho que enquanto eles forem Cavaleiros de Bronze, nunca terão pleno domínio do 7° sentido. Tem que ser sempre na base da superação. 
Eu discordo muito. Até cavaleiro de ouro algumas vezes tomou porrada de espectro mais ou menos, tipo Mu contra Myu, o Aldebaran apanhou até de general marina. Até Aioria passou um pequeno sufoco com o Worm.

Alguém defende a teoria q os dourados não tinham controle do Sétimo Sentido?

Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, JColcci disse:

Eu discordo muito. Até cavaleiro de ouro algumas vezes tomou porrada de espectro mais ou menos, tipo Mu contra Myu, o Aldebaran apanhou até de general marina. Até Aioria passou um pequeno sufoco com o Worm.

Alguém defende a teoria q os dourados não tinham controle do Sétimo Sentido?

Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk
 

 

Cavaleiros de ouro são bastante vulneráveis pra ataques surpresa. Shijima caiu pra uma rosa, Shaka foi ferido na mão pelo Ikki, Kanon quase deitou pro Sorento, Kaiser também foi preso pelo mesmo verme, enfim... Não sei por que o fandom insiste que eles são invulneráveis quando o roteiro sempre prova o contrário.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, SantoSeiya27 disse:

Depois desse capítulo do Tenma derrotando o Giulietta já descarto completamente isso. Saint Seiya sempre foi isso, quem queimar mais o cosmo vence. Giulietta um Espectro com poderes telecineticos, foi solado por um porradeiro, quando na teoria, deveria ser o contrário. Na TEORIA isso até faria sentido, do Sekishiki ser um golpe bem apelao, mais apelao ate mesmo que golpes fisicos, como Relâmpago de Plasma, Excalibur, Grande Chifre, Cólera do Dragao, etc..mas na prática, é o contrário. Seiya mesmo tankou a Explosão Galatica com o Cometa.

 

Como assim "foi solado"? O Tenma precisou do Deathtoll pra salvar ele do Fairy Thronging. E no final ainda teve mais uma ajuda do cosmo da pulseira da Sasha. Isso tá muito fora do conceito de "ser solado".

 

De toda forma, ter sido ajudado ou não no combate não faz do Tenma um personagem melhor ou pior. Na verdade, creio que a cena ficou muito mais interessante desse jeito, porque o Kurumada respeitou o poder e efeitos das regras que ele mesmo estipulou para as técnicas de Papillon.

 

Eu tenho a impressão de que alguns fãs determinam se um personagem é bom ou ruim, como se fosse um "Cartola de Saint Seiya", decidido por pontuação de scouts.

 

  • Finalizar um inimigo. +8 pontos
  • Falaram que ele é o mais forte. +5 pontos
  • Falou uma frase de efeito pra humilhar. +2 pontos
  • Teve ajuda no combate. -3 pontos
  • Perdeu a luta. -4 pontos

 

Talvez seja por isso que tanta gente menospreze o Deathmask. Já eu acho ele um dos melhores personagens de Saint Seiya. Pra mim tá empatado com o Saga como melhor vilão da franquia, independente de ser forte ou fraco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, SantoSeiya27 disse:

Fora que em Hades, onde Aiolia foi pego de surpresa pelos tentáculos. 

 

Momentos Hentaum de CDZ 😈

Sim, ataques surpresa costumam ser o ponto fraco dos dourados. Curiosamente, em DW o Soujiro de Gêmeos solta um "exercito ed Hades joga baixo" - só lembrei dos espectros que usam veneno, atordoamento, sono....

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fëanor disse:

 

Como assim "foi solado"? O Tenma precisou do Deathtoll pra salvar ele do Fairy Thronging. E no final ainda teve mais uma ajuda do cosmo da pulseira da Sasha. Isso tá muito fora do conceito de "ser solado".

 

De toda forma, ter sido ajudado ou não no combate não faz do Tenma um personagem melhor ou pior. Na verdade, creio que a cena ficou muito mais interessante desse jeito, porque o Kurumada respeitou o poder e efeitos das regras que ele mesmo estipulou para as técnicas de Papillon.

 

Eu tenho a impressão de que alguns fãs determinam se um personagem é bom ou ruim, como se fosse um "Cartola de Saint Seiya", decidido por pontuação de scouts.

 

  • Finalizar um inimigo. +8 pontos
  • Falaram que ele é o mais forte. +5 pontos
  • Falou uma frase de efeito pra humilhar. +2 pontos
  • Teve ajuda no combate. -3 pontos
  • Perdeu a luta. -4 pontos

 

Talvez seja por isso que tanta gente menospreze o Deathmask. Já eu acho ele um dos melhores personagens de Saint Seiya. Pra mim tá empatado com o Saga como melhor vilão da franquia, independente de ser forte ou fraco.

O Giulietta não levou uma SURRA antes da pulseira agir não? Foram o que? 4 páginas só do Tenma literalmente batendo no Giulietta. Não importa o fato do DT ter ajudado ele antes. Naquele momento ele tava batendo no Giulietta por conta própria, sem depender de ninguém, só com as lembranças do Suikyo e as palavras do DT servindo de inspiração pra ele. Pra mim tá sim no contexto de ser "solado" sim. Tendo em vista que Giulletta não é um Espectro de nível baixo, e Tenma um mero Cavaleiro de Bronze que acabou de despertar como Cavaleiro de Pegasus.

Editado por SantoSeiya27
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

O Giulietta não levou uma SURRA antes da pulseira agir não? Foram o que? 4 páginas só do Tenma literalmente batendo no Giulietta. Não importa o fato do DT ter ajudado ele antes. Naquele momento ele tava batendo no Giulietta por conta própria, sem depender de ninguém, só com as lembranças do Suikyo e as palavras do DT servindo de inspiração pra ele. Pra mim tá sim no contexto de ser "solado" sim. Tendo em vista que Giulletta não é um Espectro de nível baixo, e Tenma um mero Cavaleiro de Bronze que acabou de despertar como Cavaleiro de Pegasus.

 

Sim, o Tenma deu uma surra no Giulietta. Mas é que o termo "solar" ou "ser solado", que é uma gíria gamer, tem relação com "derrotar solo", ou seja, sozinho. Quando o Tenma recebe ajudas externas, esse termo não se aplica mais.

 

Podemos dizer que o Shun solou o Aphrodite, por exemplo. O Ikki solou o Aiacos. Mas não dá pra dizer que o Ikki solou o Kanon, porque ele teve ajuda do Sorento. E o Tenma claramente teve ajuda (e uma ajuda indispensável do Deathtoll) pra vencer o Giulietta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, rafaelnewk disse:

 

Não dá pra saber. Nem no clássico o nível do Papillon era bem definido. E pode ser que Myu seja mais forte que Guilletta ou vice-versa.

 

Os espectros não possuem sempre o mesmo nível em todas as gerações? Eles não são pessoas comuns possuidas pelas estrelas malignas? Achava que o nível de poder só mudava se um cavaleiro fosse possuído.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Ikki fodástico disse:

 

Os espectros não possuem sempre o mesmo nível em todas as gerações? Eles não são pessoas comuns possuidas pelas estrelas malignas? Achava que o nível de poder só mudava se um cavaleiro fosse possuído.

São sempre pessoas comuns possuídas por estrelas malignas sim, mas nunca foi claro se o nível de poder  é igual de geração pra geração. Talvez o ND ajude a entender isso.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde sei o exercito de Hades, somente os juizes que podemos afirmar que são alto nível.

O fato de ser estrela celeste ou terrestre pouco importa para definir pode do espectro.

Papillon é uma Estrela Terrestre  e ainda assim o Myu é bem poderoso. 

O resto das estrelas malignas acho que depende de cada um portador. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Fáh disse:

Até onde sei o exercito de Hades, somente os juizes que podemos afirmar que são alto nível.

O fato de ser estrela celeste ou terrestre pouco importa para definir pode do espectro.

Papillon é uma Estrela Terrestre  e ainda assim o Myu é bem poderoso. 

O resto das estrelas malignas acho que depende de cada um portador. 

 

Não é bem assim. O Papillon é uma exceção nas tropas de Hades, assim como o Fênix, que é bronze nas tropas de Athena, mas é mais poderoso do que praticamente todos os de Prata.

 

As tropas de Hades têm uma hierarquia de poder tão bem definida quanto nas tropas de Athena.

 

  • 3 Juízes, que são tão poderosos quanto os Santos de Ouro.
  • 33 Estrelas Celestiais, que são tão poderosos quanto os Santos de Prata. Aqui cabe um destaque para os guardiões das prisões e outros locais importantes no Meikai (Acheron, Balrog, Sphynx, Golem, Troll, Lycaon e Deadly Beetle), que são do nível de Santos de Prata fortes (como Lyra, Crateris e Perseus por exemplo). Ainda podem haver algumas exceções, como o Basilisk, Minotaur e Harpy, que aparentemente não são guardiões de prisões, mas que também são acima da média se comparados a Santos de Prata.
  • 72 Estrelas Terrestres, que são quase todos do nível de Santos de Bronze ralé, como Geki de Urso ou Ban de Lionete. Claro, há exceções, como Papillon, Deep, Worm e Cyclops. Exceções estas também vistas dentre os Santos de Bronze (Phoenix, Pegasus, Cygnus, Dragon, Andromeda).
Editado por Fëanor
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que capítulo horroroso!

A arte tava terrível, não atoa o Kurumada usou tantos background de capítulos anteriores e provavelmente por isso pediu ajuda da Shiori.

No mais, o Giuleta tá afirmando que o Wyvern é o último juiz vivo ou é o autor reiterando que o terceiro juiz vai finalmente aparecer?

Provavelmente é o primeiro. Vermeer não deveria ter morrido daquele jeito pro DeathToll.

Shion e Dohko vão vir ajudar Tenma, essa parece ser a decisão mais plausível pros dois viverem, e acredito que Alone também vai se dirigir pra onde Sasha está. Não apenas por causa da conexão do laço, mas no clássico Dohko menciona que descobriram o paradeiro do corpo de Hades, é a oportunidade perfeita.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...