Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Final Edition


Posts Recomendados

  • Respostas 777
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

As próximas capas da FE

Se perdeu no personagem

Quanta baboseira... A versão original é a das páginas da Shounen Jump e ninguém fica alardeando que as correções no compilado "macularam". A cada relançamento tinham correções. O próprio Kanzenban tem

Posted Images

17 minutos atrás, Swob disse:

Outro ponto que você esquece são as muitas influências que o próprio Kurumada recebeu do anime e que incluiu no mangá, por exemplo, a unha do Milo crescendo pra aplicar as agulhas. Até a dancinha do Hyoga teve seu reflexo: ele passou a fazer uns movimentos com os braços no mangá.

[...]

Ninguém tem prova de quais ideias que ele vai trazer na final edition ele tinha já nos anos 80 e quais ele tirou só agora da cuca (como muitas em ND), mas falar de personagem que surgiu depois de outro, criado no anime ANTES e com a mesma função de mestre de um personagem, ser "descartado" (?) por causa de algo frágil como "ser feio" (??) e espalhar como argumento (???), é o cúmulo do achismo.

E isso seria de ignorar se 90% dos seus posts não fosse achismo do mesmo tipo.

Mas 90% dessa discussão é achismo, tanto seu quanto meu, então tanto faz pra mim. Não precisa levar teorias (carregadas de piadas ainda por cima) 100% a sério.

 

17 minutos atrás, Swob disse:

Kurumada também deu aval completo pra Toei fazer o que quisesse, já falou em entrevista também. Isso é demonstração de que pouco lhe importava o que faziam no anime. Aliás, pra que ele se importaria com isso mesmo? Tanto é assim que ele deu aval a Toei pra fazer a sequência do anime dela, Omega, já que o mangá já tinha sua própria em ND.

E sério, as cores dos cabelos? É brincadeira? Tipo, os animadores têm direito e até dever de mudar essas questões estéticas. Imagina todo mundo louro nas 12 casas, como ficaria o visual da animação? Fora outras coisas como os bonequinhos, que tinham que ter um visual pra atrair a criançada a comprar.

Mas é claro, ele tá ganhando dinheiro e cumprindo contrato. O que não quer dizer que ele concorde com nada disso. Tanto que ele manteve as cores originais dos cabelos do mangá, fez questão de tirar tudo que a Toei criou no Next Dimension e ainda tá aumentando o número de capítulos das duas sagas mais rushadas pela Jump, isso se não vier mais retcon radical por aí além desses e da Ker.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, DeathtollCâncer disse:

Porque o Kurumada nunca fez o mangá clássico com uma organização de eventos futuros, ele mesmo disse que pensava no mangá a cada semana pq ele precisava surpreender o leitor, mesmo que isso ignorasse o enredo principal, desse ponto de vista ele admite indiretamente que a obra dele tinha inconsistências. 

O que não quer dizer que ele nunca tivesse pensado nisso em algum momento, mas não fez. A Toei já foi lá e fez os mestres de Shun e Hyoga, aí depois que o Kurumada os fez e criou a contradição com o anime clássico. Aí você pode sugerir que a Toei foi com muita sede ao pote e não esperou o Kurumada criar. Mas também que o Kurumada guiou-se pelo anime em alguns momentos. Ele nunca falou sobre a inconsistência do mestre do Shun, mas perguntaram a ele sobre o Hyoga e Cristal e ele foi curto e grosso "eu não tenho nada a ver com AQUILO", rs.

A intenção dessa frase do Kurumada que pensava no plot a cada semana não era nesse sentido, mas sim que a cada semana ele tinha que criar algo que fosse interessante pro leitor continuar investido. Algo óbvio pra quem está acostumado com o sistema de revistas como a Jump. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Cesare disse:

Tanto que ele manteve as cores originais dos cabelos do mangá, fez questão de tirar tudo que a Toei criou no Next Dimension

Shaina e Marin com cabelos e armaduras das cores do anime mandam abraços.

(isso se não tiver mais, faz quase 3 anos sem capítulo de ND e não vou ler tudo de novo agora)

Editado por Swob
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

A intenção dessa frase do Kurumada que pensava no plot a cada semana não era nesse sentido, mas sim que a cada semana ele tinha que criar algo que fosse interessante pro leitor continuar investido. Algo óbvio pra quem está acostumado com o sistema de revistas como a Jump. 

Não mesmo, na entrevista em questão ele comenta sobre os fillers do anime e ele diz que resmungava "isso é lixo!" Ele não gosta dessa história feita pela Toei, assim como ele não gosta da maioria dos fillers. Mas alguns deles ele adorou, tipo a Atena entregando a Excalibur ao primeiro capricórnio e no ND ele faz Atena entregar a flecha da deusa ao primeiro cavaleiro de Sagitário, numa cena idêntica ao do anime, só mudando os atores.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Reescrever essa fala do Misty dizendo que daria conta de Mu. Não é possível que ele não soubesse que Mu era um cavaleiro de ouro, ou seja, um oponente muito além do que poderia enfrentar.

Provavelmente ele não tinha definido isso ainda. Li em algum lugar aí que ele diz que só mais pra frente decidiu que os dourados seriam personagens já conhecidos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Vilão disse:

Provavelmente ele não tinha definido isso ainda. Li em algum lugar aí que ele diz que só mais pra frente decidiu que os dourados seriam personagens já conhecidos.

Reutilizar o Aiolia que aparecia no primeiro capítulo. 

 

1 hora atrás, DeathtollCâncer disse:

Não mesmo, na entrevista em questão ele comenta sobre os fillers do anime e ele diz que resmungava "isso é lixo!" Ele não gosta dessa história feita pela Toei, assim como ele não gosta da maioria dos fillers. Mas alguns deles ele adorou, tipo a Atena entregando a Excalibur ao primeiro capricórnio e no ND ele faz Atena entregar a flecha da deusa ao primeiro cavaleiro de Sagitário, numa cena idêntica ao do anime, só mudando os atores.

Oi? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, °Z° disse:

Gente, mas onde foi que foi dito que vão fazer alterações desse nível no mangá? Por tudo que eu li a respeito, a coisa toda vai ser bem mais leve...

Também estou achando que o pessoal está viajando ''um pouco'' demais.

14 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Falando nos gaidens, o Kurumada irá inseri-los em ordem cronológica? Se ele fizer isso, então vai arruinar toda a narrativa, pois o leitor saberá a identidade do Grande Mestre e da Atena logo no início do primeiro volume, a identidade do Dragão Marinho logo no início da saga de Poseidon e a ressurreição dos cavaleiros de ouro mortos antes de começar a saga de Hades.

Vai ter que ficar claro que a Final Edition será uma edição de colecionador, ou seja, direcionada a um público-alvo que já conheça a história original.

Seria algo do tipo com o que aconteceu com os prequels de Star Wars. Foram nomeados como Episódios I, II e III, mas eles spoilam ''algumas'' coisas importantes, como a identidade de Darth Vader, por exemplo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E vocês acreditam veemente que não vai ter mudança nenhuma?

Por exemplo, os artefatos que a Saori usa na capa do volume 21 não ser algo que o Kurumada queria usar mas só pensou depois. Outro exemplo, ou dois, são os combates em off screen de Radamanthys vs tríade dourada, ou míseros 2 capítulos (na contagem da Jump) de um pequeno vislumbre entre Radamanthys vs Kanon, dois dos maiores vilões da franquia. Radamanthys até esse momento era o mais importante e único dos três juízes revelados. Se não for pra ter reedição em páginas já existentes, a possibilidade de adição não é impossível.

Outra coisa que sempre me pareceu conveniente, mas com um propósito bem visível na história foi o fato de Orpheu levar Seiya e Shun para giudecca, pulando todos os locais do inferno e apresentando os demais juízes. Essa foi uma clara forma de rushar acontecimentos da história em um curto período de tempo. É compreensível usar essa situação pra apresentar 2 novos personagens, e progredir com a história, maior evidência dessa mudança de ritmo é nessa cena:

HdceGX8.jpg
HMq3e65.jpg

 

Supostamente era pra Shun enfrentar Queen, porém isso só seria possível se ele mantivesse consciência por mais um tempo e prosseguisse pelas prisões do inferno. O Kurumada pode ter mudado seus planos, mas uma evidência de que a história sofreu com essa mudança (própria ou editorial) é quando não somente Radamanthys aparece pra enfrentar Kanon, como os demais juizes.

Se a giudecca fica após os templos dos juízes, não seria mais coerente eles esperarem por seus inimigos sem se exporem? Esse trabalho seria dos demais espectros. Existe a ordem da Pandora pra eles lidarem com os cavaleiros, mas não acho que justifique três dos inimigos finais aparecendo num único local.

Basicamente, acredito que da cena onde Radamanthys aparece diante de Kanon na quinta prisão, o Kurumada poderia redesenhar todo esse arco. Manteria momentos como Ikki aparecendo pra confrontar Shun, talvez fazendo com que o próprio Shun/Hades ajudasse na volta do fênix dessa vez em particular, após sentir seu cosmo reacendendo no inferno, assim como mudaria a ordem dos eventos pra Shun enfrentar Queen, ou simplesmente ignorasse Orpheu tocar sua lira no dia em questão, mas toda a sequência em giudecca ainda ocorreria.

É um pouco mais do que deveria se esperar, mas eu não me contenho. E uma coisa interessante é que no capítulo anterior ao que Radamanthys aparece, é chamado de "Pressa! Para Giudecca", onde Shiryu e Hyoga derrotam espectros em poucos segundos. 

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

E vocês acreditam veemente que não vai ter mudança nenhuma?

Por exemplo, os artefatos que a Saori usa na capa do volume 21 não ser algo que o Kurumada queria usar mas só pensou depois. Outro exemplo, ou dois, são os combates em off screen de Radamanthys vs tríade dourada, ou míseros 2 capítulos (na contagem da Jump) de um pequeno vislumbre entre Radamanthys vs Kanon, dois dos maiores vilões da franquia. Radamanthys até esse momento era o mais importante e único dos três juízes revelados. Se não for pra ter reedição em páginas já existentes, a possibilidade de adição não é impossível.

Outra coisa que sempre me pareceu conveniente, mas com um propósito bem visível na história foi o fato de Orpheu levar Seiya e Shun para giudecca, pulando todos os locais do inferno e apresentando os demais juízes. Essa foi uma clara forma de rushar acontecimentos da história em um curto período de tempo. É compreensível usar essa situação pra apresentar 2 novos personagens, e progredir com a história, maior evidência dessa mudança de ritmo é nessa cena:

HdceGX8.jpg
HMq3e65.jpg

 

Supostamente era pra Shun enfrentar Queen, porém isso só seria possível se ele mantivesse consciência por mais um tempo e prosseguisse pelas prisões do inferno. O Kurumada pode ter mudado seus planos, mas uma evidência de que a história sofreu com essa mudança (própria ou editorial) é quando não somente Radamanthys aparece pra enfrentar Kanon, como os demais juizes.

Se a giudecca fica após os templos dos juízes, não seria mais coerente eles esperarem por seus inimigos sem se exporem? Esse trabalho seria dos demais espectros. Existe a ordem da Pandora pra eles lidarem com os cavaleiros, mas não acho que justifique três dos inimigos finais aparecendo num único local.

Basicamente, acredito que da cena onde Radamanthys aparece diante de Kanon na quinta prisão, o Kurumada poderia redesenhar todo esse arco. Manteria momentos como Ikki aparecendo pra confrontar Shun, talvez fazendo com que o próprio Shun/Hades ajudasse na volta do fênix dessa vez em particular, após sentir seu cosmo reacendendo no inferno, assim como mudaria a ordem dos eventos pra Shun enfrentar Queen, ou simplesmente ignorasse Orpheu tocar sua lira no dia em questão, mas toda a sequência em giudecca ainda ocorreria.

É um pouco mais do que deveria se esperar, mas eu não me contenho. E uma coisa interessante é que no capítulo anterior ao que Radamanthys aparece, é chamado de "Pressa! Para Giudecca", onde Shiryu e Hyoga derrotam espectros em poucos segundos. 

Já é sabido que o arco do Meikai foi feito às pressas, também queria o Kuru rescrevesse quase tudo a partir da possessão do Shun, mas não acredito em mudanças radicais de roteiro, só uma página ou outra em cada arco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

E vocês acreditam veemente que não vai ter mudança nenhuma?

Por exemplo, os artefatos que a Saori usa na capa do volume 21 não ser algo que o Kurumada queria usar mas só pensou depois. Outro exemplo, ou dois, são os combates em off screen de Radamanthys vs tríade dourada, ou míseros 2 capítulos (na contagem da Jump) de um pequeno vislumbre entre Radamanthys vs Kanon, dois dos maiores vilões da franquia. Radamanthys até esse momento era o mais importante e único dos três juízes revelados. Se não for pra ter reedição em páginas já existentes, a possibilidade de adição não é impossível.

Outra coisa que sempre me pareceu conveniente, mas com um propósito bem visível na história foi o fato de Orpheu levar Seiya e Shun para giudecca, pulando todos os locais do inferno e apresentando os demais juízes. Essa foi uma clara forma de rushar acontecimentos da história em um curto período de tempo. É compreensível usar essa situação pra apresentar 2 novos personagens, e progredir com a história, maior evidência dessa mudança de ritmo é nessa cena:

HdceGX8.jpg
HMq3e65.jpg

 

Supostamente era pra Shun enfrentar Queen, porém isso só seria possível se ele mantivesse consciência por mais um tempo e prosseguisse pelas prisões do inferno. O Kurumada pode ter mudado seus planos, mas uma evidência de que a história sofreu com essa mudança (própria ou editorial) é quando não somente Radamanthys aparece pra enfrentar Kanon, como os demais juizes.

Se a giudecca fica após os templos dos juízes, não seria mais coerente eles esperarem por seus inimigos sem se exporem? Esse trabalho seria dos demais espectros. Existe a ordem da Pandora pra eles lidarem com os cavaleiros, mas não acho que justifique três dos inimigos finais aparecendo num único local.

Basicamente, acredito que da cena onde Radamanthys aparece diante de Kanon na quinta prisão, o Kurumada poderia redesenhar todo esse arco. Manteria momentos como Ikki aparecendo pra confrontar Shun, talvez fazendo com que o próprio Shun/Hades ajudasse na volta do fênix dessa vez em particular, após sentir seu cosmo reacendendo no inferno, assim como mudaria a ordem dos eventos pra Shun enfrentar Queen, ou simplesmente ignorasse Orpheu tocar sua lira no dia em questão, mas toda a sequência em giudecca ainda ocorreria.

É um pouco mais do que deveria se esperar, mas eu não me contenho. E uma coisa interessante é que no capítulo anterior ao que Radamanthys aparece, é chamado de "Pressa! Para Giudecca", onde Shiryu e Hyoga derrotam espectros em poucos segundos. 

Apesar que eu acharia interessante se o Queen tivesse enfrentado o Shun e o Sylphid tivesse enfrentado o Hyoga, eu gosto do fato dos Cavaleiros não terem enfrentado os Juízes em suas Prisões. Como já falei outras vezes, se isso tivesse acontecido, muita gente também iria reclamar dizendo coisas do tipo: ''Nossa, uma OUTRA 12 Casas..........''.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Spider-Phoenix disse:

Kurumada mal consegue continuar o ND, que dirá fazer páginas extras do original.

Errado vc n esta!
Se esse Final Edition fosse apos ND, ainda cogitaria os extras

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso da parte do Mu e Misty o Kurumada pode alterar a referência a quantidade de cometas saindo do Monte Fujii (os 4 protagonistas + os 4 cavaleiros negros).

A ideia do Mu era passar a perna nos cavaleiros de prata,criando uma ilusão que os 4 cavaleiros negros tinham a aparência dos originais.

 

Era um furo,porque Misty interceptou Seiya e o destino do Pégaso negro (que foi transportado também) ficou uma incógnita.Cisne Negro,Andrômeda Negro e Dragao negro sabemos que foram mortos por Moses, Asterion  e Babel.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, DeathtollCâncer disse:

Acho crível páginas extras para conectar o clássico ao ND, principalmente um epílogo. Ele fez no Ultimate do Kojiro, não teria porquê não fazer aqui.

Bem, um prologo ou epilogo de poucas paginas concordo q pode acontecer

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Basicamente, acredito que da cena onde Radamanthys aparece diante de Kanon na quinta prisão, o Kurumada poderia redesenhar todo esse arco. Manteria momentos como Ikki aparecendo pra confrontar Shun, talvez fazendo com que o próprio Shun/Hades ajudasse na volta do fênix dessa vez em particular, após sentir seu cosmo reacendendo no inferno, assim como mudaria a ordem dos eventos pra Shun enfrentar Queen, ou simplesmente ignorasse Orpheu tocar sua lira no dia em questão, mas toda a sequência em giudecca ainda ocorreria.

 

Até hoje eu acho uma bosta a maneira de como foi o desfecho com o Radamanthys, o maior problema do Kurumada é punhetar demais um personagem pra ele morrer não fazendo nada demais. Tinha potencial de ser um dos melhores vilões da franquia.

- Primeiro foi o Babel de Centauro, o prateado a ser temido, não deu nem pro cheiro pro Hyoga. 

- Segundo foi o Aldebaran de Touro, na saga de Poseidon, Shaka e Dohko confiam nele pra proteger a Atena, todo mundo peidou pro Aiolia, pro Mu e pro Milo. O que eu posso concluir? Que ele tinha MUITA moral dentro do santuário. Mas se ele tinha tanta moral assim, como é que morre pra um peido? "Ah, mas o Mu iria morrer de graça!". Não culpem os fãs aleatórios da Manchete por deixar ele lá embaixo nos rankings dos cavaleiros de ouro.

- Terceiro foi Shaka de Virgem, o primeiro santo que atingiu o oitavo sentido, feito maior que os protagonistas, que até hoje causa dor de cotovelo de fãs do Saga, que prendeu três cavaleiros e ouro em um Tembu Horin, a troco de quê? Não fez porra nenhuma no inferno, sequer se encontrou com um juiz e ainda morreu pra um muro porque o Kurumada não sabia o que fazer com ele! Que grande utilidade ser o mais próximo dos deuses.

- Quarto foi Dohko de Libra, esse aqui dispensa comentários, não é? Mais de 200 anos de experiência só pra fazer uma lutinha fake com o Shion e guiar os protagonistas a atingir o oitavo sentido.

- Quinto foi Radamanthys de Wyvern, punhetado desde o início de Hades, o maioral, o manda-chuva do inferno, o pica das galáxias, precisa de gameshark de barreira pra bater em alguém e morre em uma página (off-screen ainda por cima). Não vou nem mencionar que ele morreu antes de capangas menores do Hades como Queen e cia. 

O sexto vai ficar entre Odysseus de Ophiuchus e Cain de Gêmeos, podem printar isso aqui.

Sorento foi o único que fez juz a fama até hoje, no mangá ele deixa o Kanon morrendo de medo quando começa a tocar a flauta e foi o único marina que sobreviveu.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora que ainda tem no mínimo um cagaiden pra sair ainda. Acho que o cronograma do Kurumada vai ser:

 

ND e Final Edition em junho/julho.

Cagaiden em dezembro/Janeiro.

Primeiro semestre de 2022, temporada final de Otoko.

Segundo semestre de 2022, temporada 15 do ND + A segunda parte de compilações do Final Edition (que contará com o cagaiden novo).

 

 

 

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho acompanhado OZ mas duvido muito que a próxima temporada seja a última. Se pá, o que pode acontecer é o Kurumada dar uma perfumada criando um OZ 2 ou colocando algum subtítulo maroto pro próximo grande arco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Spider-Phoenix disse:

Não tenho acompanhado OZ mas duvido muito que a próxima temporada seja a última. Se pá, o que pode acontecer é o Kurumada dar uma perfumada criando um OZ 2 ou colocando algum subtítulo maroto pro próximo grande arco.

Otokozaka nem tem tanta história assim pra ser esticado. 

Eu ainda aposto minhas fichas em uma alteração radical feita há anos. Só a presença da Ker altera o clássico todo. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Spider-Phoenix disse:

Kurumada mal consegue continuar o ND, que dirá fazer páginas extras do original.

O hiato atual de SS é consequência da final edition, seja pelo Kurumada estar relendo e corrigindo todo o mangá clássico, e nada o impediria de estar desenhando novas páginas, assim como desenhou novas capas de volumes. Além disso, Kurumada teria que fazer poucas novas páginas pra adicionar esses combates arranjados para os bronze, em recentes capítulos de Otokozaka ele usou um único capítulo pra lutas individuais, pode ser o mesmo aqui.

A questão maior seria se o Kurumada estaria disposto a remover as já existentes páginas do mangá, como Shiryu enfrentando Minotauro, Queen e Sylphid, pra adicionar essas novas. Temos páginas removidas por parte do Kurumada em RnK1 kanzenban, são em situações bem menos relevantes pra história ao contrário do combate envolvendo Shiryu vs tríade de espectros por exemplo, mas no final das contas, é uma decisão do Kurumada sobre a história que ele sempre quis desenhar na época de lançamento, pode ser que ele não tenha nenhuma armagura com a história que ele fez na época, ou pode ser que tenha coisas que ele sempre quis fazer e não conseguiu. Só saberemos no futuro, mas na minha opinião a possibilidade existe. 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesare disse:

- Segundo foi o Aldebaran de Touro, na saga de Poseidon, Shaka e Dohko confiam nele pra proteger a Atena, todo mundo peidou pro Aiolia, pro Mu e pro Milo. O que eu posso concluir? Que ele tinha MUITA moral dentro do santuário. Mas se ele tinha tanta moral assim, como é que morre pra um peido? "Ah, mas o Mu iria morrer de graça!". Não culpem os fãs aleatórios da Manchete por deixar ele lá embaixo nos rankings dos cavaleiros de ouro.

Deixando o roteiro de lado (já que Kurumada quis usar Aldebaran como escada para os marinas), o critério para a escolha dele para proteger os cavaleiros de bronze é desconhecido. E não entendi porque você incluiu Shaka ao lado de Dohko. O Grande Mestre interino era o Mestre Ancião, enquanto que Mu era seu imediato no santuário.

Acho que nem você conseguiria dizer que Aldebaran tem mais moral que Shaka no santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...