Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Final Edition


Posts Recomendados

50 minutos atrás, Fëanor disse:

Eu acho uma loucura essas alterações nas páginas que já existem.

Uma coisa são pequenas alterações da publicação na Jump, para as publicações do volume, dentro do tempo em que a obra foi concebida. Outra coisa totalmente diferente, e danosa para a arte, é esse revisionismo tardio e esquizofrênico. Fazer uma Final Edition preservando as páginas antigas originais, e adicionando os capítulos novos dos gaidens, está ótimo. Mas retocar uma estória que já está consolidada por décadas é insanidade.

Grandes chances de ser igual as "Special Editions", que hoje são ignoradas pela fanbase de Star Wars.

O erro deles foi não ter feito isso antes. Ninguém fala de Isaak no passado do Hyoga na saga do Santuário. Em Blue Warriors é a mesma coisa, Isaak não existe. Aí quando chega em Poseidon o Isaak já era aluno antes do Hyoga. Sorento x Aldebaran também não faz sentido. Primeiro o Aldebaran se explode, cria uma barreira não deixa o Sorento passar e ele vai embora com o elmo. Até aí tá tudo OK. Mas depois a Saori aparece do nada, sai com o Sorento e deixam o Aldebaran pelado lá. WTF? Não dá punição no santuário deixar a atena ir sozinha pros confins do inimigo? 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 777
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

As próximas capas da FE

Se perdeu no personagem

Quanta baboseira... A versão original é a das páginas da Shounen Jump e ninguém fica alardeando que as correções no compilado "macularam". A cada relançamento tinham correções. O próprio Kanzenban tem

Posted Images

4 minutos atrás, °Z° disse:

Gente, mas onde foi que foi dito que vão fazer alterações desse nível no mangá? Por tudo que eu li a respeito, a coisa toda vai ser bem mais leve...

Mas embutir duas gaidens em Poseidon, uma gaiden em Hades e Ker no santuário já é uma alteração radical do clássico. Se vai agradar ou não são outros quinhentos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, GuilhermeZ disse:

O erro deles foi não ter feito isso antes. Ninguém fala de Isaak no passado do Hyoga na saga do Santuário. Em Blue Warriors é a mesma coisa, Isaak não existe. Aí quando chega em Poseidon o Isaak já era aluno antes do Hyoga. Sorento x Aldebaran também não faz sentido. Primeiro o Aldebaran se explode, cria uma barreira não deixa o Sorento passar e ele vai embora com o elmo. Até aí tá tudo OK. Mas depois a Saori aparece do nada, sai com o Sorento e deixam o Aldebaran pelado lá. WTF? Não dá punição no santuário deixar a atena ir sozinha pros confins do inimigo? 

Se ela eh Deusa da porra toda e mandar vc, subordinado a ficar no santuario obedecendo, vc n iria?

 

1 minuto atrás, °Z° disse:

Sim, me refiro a essas edições sobre páginas do próprio mangá clássico. Corrigir uma coisa aqui e ali, ok, mas o que estão discutindo aqui é retcon brabo.

Daí minha dúvida, foi anunciado isso em algum lugar?

Eu estou pensando da mesma forma...

Editado por Kurayami Tenshi
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, °Z° disse:

Sim, me refiro a essas edições sobre páginas do próprio mangá clássico. Corrigir uma coisa aqui e ali, ok, mas o que estão discutindo aqui é retcon brabo.

Daí minha dúvida, foi anunciado isso em algum lugar?

O forista Deathtoll disse que redesenharam as armaduras e até embutiram algumas cenas novas na saga dos cavaleiros de prata.

Ker já É um retcon BRABÍSSIMO, qualquer cena redesenhada ainda tem menor impacto que embutir Ker no clássico.

Até se o Saga continuar vivo depois da rebelião ainda tem menos impacto que a Ker. 

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando nos gaidens, o Kurumada irá inseri-los em ordem cronológica? Se ele fizer isso, então vai arruinar toda a narrativa, pois o leitor saberá a identidade do Grande Mestre e da Atena logo no início do primeiro volume, a identidade do Dragão Marinho logo no início da saga de Poseidon e a ressurreição dos cavaleiros de ouro mortos antes de começar a saga de Hades.

Vai ter que ficar claro que a Final Edition será uma edição de colecionador, ou seja, direcionada a um público-alvo que já conheça a história original.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Kurayami Tenshi disse:

Se ela eh Deusa da porra toda e mandar vc, subordinado a ficar no santuario obedecendo, vc n iria?

Só que o Aldebaran grita pro Seiya proteger a Saori no lugar dele, como se ele já tivesse ciente que ia se matar e morrer. Depois ele deixa o Sorento levar o elmo dele embora de recordação e a Saori junto. Ficou parecendo plot de Hermes e Renato e Chapolin.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Falando nos gaidens, o Kurumada irá inseri-los em ordem cronológica? Se ele fizer isso, então vai arruinar toda a narrativa, pois o leitor saberá a identidade do Grande Mestre e da Atena logo no início do primeiro volume, a identidade do Dragão Marinho logo no início da saga de Poseidon e a ressurreição dos cavaleiros de ouro mortos antes de começar a saga de Hades.

Vai ter que ficar claro que a Final Edition será uma edição de colecionador, ou seja, direcionada a um público-alvo que já conheça a história original.

Acho que ele vai inserir pós-12 Casas, como se fosse uma espécie de grande flashback.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, °Z° disse:

Gente, mas onde foi que foi dito que vão fazer alterações desse nível no mangá? Por tudo que eu li a respeito, a coisa toda vai ser bem mais leve...

A notícia do cavzodiaco.com.br é:

"o mangá dos Cavaleiros do Zodíaco será relançado, desta vez pela editora Akita Shoten, e contará com a adição das minisséries (gaidens), lançadas nos últimos anos, encaixadas na história original do mangá.

Além disso, de acordo com a publicação, o mestre Kurumada teve um grande trabalho de revisar todos os manuscritos originais, com adições e correções em quase todas as páginas."

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, GuilhermeZ disse:

Só que o Aldebaran grita pro Seiya proteger a Saori no lugar dele, como se ele já tivesse ciente que ia se matar e morrer. Depois ele deixa o Sorento levar o elmo dele embora de recordação e a Saori junto. Ficou parecendo plot de Hermes e Renato e Chapolin.

Ah bom, ai a historia eh outra e concordo contigo! Mas dah a entender q depois do grito q a Saori aparece e salva ele, assim evitando dele ser morto.

21 minutos atrás, SaintInter disse:

Acho que ele vai inserir pós-12 Casas, como se fosse uma espécie de grande flashback.

Eu tbm acho e nda impede do flashback estar la!

14 minutos atrás, Fëanor disse:

A notícia do cavzodiaco.com.br é:

"o mangá dos Cavaleiros do Zodíaco será relançado, desta vez pela editora Akita Shoten, e contará com a adição das minisséries (gaidens), lançadas nos últimos anos, encaixadas na história original do mangá.

Além disso, de acordo com a publicação, o mestre Kurumada teve um grande trabalho de revisar todos os manuscritos originais, com adições e correções em quase todas as páginas."

CavZodiaco tbm falou que KOTZ ia ser bom...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, °Z° disse:

Então, eu não me expressei bem. Não estou nem falando do roteiro, minha maior preocupação com uma revisão dessas é a arte dentro do mangá clássico. Isso tem que ser muito bem feito, alguém aí postou uma arte do maestro na época do clássico e outra agora, a disparidade é absurda. 

Se forem inserir uma arte nova dentro da antiga, a possibilidade de dar merda é imensa! Certamente que os assistentes do Kurumada vão cuidar de muitos desses detalhes, mas ainda assim...

Não acho que o Kurumada vai redesenhar personagens em páginas já existentes, provavelmente as mudanças nessas páginas vai se limitar a por exemplo, mudar a armadura v2 do Seiya ou o capacete. Talvez mudanças na expressão, olhos, esse tipo de detalhe mínimo. 

E novas páginas, se tiver, serão avulsas, alocadas entre páginas antigas, mas sem redesenhar as antigas, talvez esse tipo de adição será o mais inciviso. Ou caso o Kurumada não goste de uma sequência, talvez ele redesenhe a página ou páginas. É esperar pra ver, só podemos supor.

 

1 hora atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Vai ter que ficar claro que a Final Edition será uma edição de colecionador, ou seja, direcionada a um público-alvo que já conheça a história original.

É chamada de final edition pois é a edição definitiva da obra. Kurumada não iria perder o tempo revisando todo o mangá se essa não fosse a intenção.

Sim, pode ser que o resultado seja negativo como Star Wars special edition, mas acho que o Kurumada está fazendo o melhor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cesare disse:

O forista Deathtoll disse que redesenharam as armaduras e até embutiram algumas cenas novas na saga dos cavaleiros de prata.

Ker já É um retcon BRABÍSSIMO, qualquer cena redesenhada ainda tem menor impacto que embutir Ker no clássico.

Até se o Saga continuar vivo depois da rebelião ainda tem menos impacto que a Ker. 

Não disse que ele redesenhou, mas sim que ele reescreveu (mas eu posso ter dito algo que sugeriu isso, pq não lembro).

Perceba que na imagem que mandei agora ele está retocando algumas páginas apenas, que ele deve considerar erro gráfico, mas na página em que o Mu conversa com o Misty ela foi reescrita, não lembro ao certo o que ele poderia ter consertado aqui a nível de roteiro.

202008041736_04677.jpg

20210225_143546.jpg

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, DeathtollCâncer disse:

Perceba que na imagem que mandei agora ele está retocando algumas páginas apenas, que ele deve considerar erro gráfico, mas na página em que o Mu conversa com o Misty ela foi reescrita, não lembro ao certo o que ele poderia ter consertado aqui a nível de roteiro.

Reescrever essa fala do Misty dizendo que daria conta de Mu. Não é possível que ele não soubesse que Mu era um cavaleiro de ouro, ou seja, um oponente muito além do que poderia enfrentar.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, GuilhermeZ disse:

Eu quero agradecer a todos os usuários desse fórum que me recomendaram ler o mangá. 

O anime arruinou demais personagens como Seiya, Shun e Aldebaran de Touro e estragou personagens como Camus de Aquário, Milo de Escorpião, Afrodite de Peixes e Tetis de Sereia. Seiya é muito mais inteligente e estratégico no mangá, tem nem comparação.

 

Pior é o Daidalos de Cefeu, cavaleiro de prata bem interessante, com final trágico e foi apagado da história só por ser feio demais pra Michi Himeno. Pior coisa que a Toei já fez até hoje. Tencent trouxe ele de volta.

  • Confused 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Reescrever essa fala do Misty dizendo que daria conta de Mu. Não é possível que ele não soubesse que Mu era um cavaleiro de ouro, ou seja, um oponente muito além do que poderia enfrentar.

Mu tava sem armadura e Misty tinha motivos pra acreditar que ele protegeria Seiya, abaixando sua guarda. São detalhes que ficam subtendidos.

Mas provavelmente vai mudar pra ficar mais parecido com o que você disse. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Cesare disse:

 

Pior é o Daidalos de Cefeu, cavaleiro de prata bem interessante, com final trágico e foi apagado da história só por ser feio demais pra Michi Himeno. Pior coisa que a Toei já fez até hoje. Tencent trouxe ele de volta.

 

Você tem imagem dele no tencent?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Cesare disse:

Claro que era brincadeira em relação a Michi, mas ele foi apagado da história por ser feio mesmo ué. Tem outra razão? Mestre do Shun ogro? Num pode!!! /evil

Se n me engano, o mestre do Shun n tinha sido apresentado no mangah ainda, SE NÃO ME ENGANO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesare disse:

Claro que era brincadeira em relação a Michi, mas ele foi apagado da história por ser feio mesmo ué. Tem outra razão? Mestre do Shun ogro? Num pode!!! /evil

Pelo o amor de Deus Cesare já explicamos isso pra voce antes o mestre do Shun é diferente no anime pq ele apareceu no anime primeiro.

A Toei resolveu dar mestres pro Hyoga e pro Shun antes deles de fato aparecerem no manga e acabou causando contradição com o manga quando eles de fato apareceram. O mestre do Shun não deu muito problema pois trocar Deidalos por Abiore nao complicava o roteiro mas o do Hyoga todos sabemos a merda que deu.

  • Like 3
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Cesare disse:

E como vocês sabem que isso não foi mais uma ideia do Kurumada atropelada pela Toei tal como a saga de Poseidon, Apolo e Ártemis? Alguma evidência? 

Porque o Kurumada nunca fez o mangá clássico com uma organização de eventos futuros, ele mesmo disse que pensava no mangá a cada semana pq ele precisava surpreender o leitor, mesmo que isso ignorasse o enredo principal, desse ponto de vista ele admite indiretamente que a obra dele tinha inconsistências. 

O que não quer dizer que ele nunca tivesse pensado nisso em algum momento, mas não fez. A Toei já foi lá e fez os mestres de Shun e Hyoga, aí depois que o Kurumada os fez e criou a contradição com o anime clássico. Aí você pode sugerir que a Toei foi com muita sede ao pote e não esperou o Kurumada criar. Mas também que o Kurumada guiou-se pelo anime em alguns momentos. Ele nunca falou sobre a inconsistência do mestre do Shun, mas perguntaram a ele sobre o Hyoga e Cristal e ele foi curto e grosso "eu não tenho nada a ver com AQUILO", rs.

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Cesare disse:

E como vocês sabem que isso não foi mais uma ideia do Kurumada atropelada pela Toei tal como a saga de Poseidon, Apolo e Ártemis? Alguma evidência? 

"Não tenho nenhuma prova do que falo, mas vou jogar o ônus da prova nos outros pra sustentar meu achismo"

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, DeathtollCâncer disse:

Porque o Kurumada nunca fez o mangá clássico com uma organização de eventos futuros, ele mesmo disse que pensava no mangá a cada semana pq ele precisava surpreender o leitor, mesmo que isso ignorasse o enredo principal, desse ponto de vista ele admite indiretamente que a obra dele tinha inconsistências. 

O que não quer dizer que ele nunca tivesse pensado nisso em algum momento, mas não fez. A Toei já foi lá e fez os mestres de Shun e Hyoga, aí depois que o Kurumada os fez e criou a contradição com o anime clássico. Aí você pode sugerir que a Toei foi com muita sede ao pote e não esperou o Kurumada criar. Mas também que o Kurumada guiou-se pelo anime em alguns momentos. Ele nunca falou sobre a inconsistência do mestre do Shun, mas perguntaram a ele sobre o Hyoga e Cristal e ele foi curto e grosso "eu não tenho nada a ver com AQUILO", rs.

Pensa comigo, se ele não tivesse sido atropelado nas idéias em nenhum momento pela Toei e pela Jump, você acha que ele estaria fazendo esse mega retcon? A troco de que? Isso é bastante comum entre artistas e autores que tiveram suas obras manipuladas por outras empresas e que no momento não podiam fazer nada por questões de contrato. 

Até a cores dos cabelos dos personagens te faz automaticamente deduzir que sempre passaram por cima das ideias do Kurumada e não é de hoje.

12 minutos atrás, Swob disse:

"Não tenho nenhuma prova do que falo, mas vou jogar o ônus da prova nos outros pra sustentar meu achismo"

Ninguém aqui tem prova de nada pra ser exato. 

Editado por Cesare
  • Confused 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...