Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Final Edition


Posts Recomendados

20 minutos atrás, DeathtollCâncer disse:

Não acredito em adições significativas, podemos ter uma página nova, por exemplo, mas nada de mostrar passado de ninguém. Poderemos ter o Saga matando o Asterion, coisas assim. Ou algo que adoraria, Ikki tendo contato com o Aiolia, pra justificar o diálogo dele com o Kaiser no ND.

Muito bem lembrado, com certeza vão mostrar o Ikki subindo as doze casas, como ele conhecia os golpes do Aiolia no ND? Nem faz sentido. Agora pode ter certeza que Poseidon vai ter alteração radical sim, primeiramente com o Destiny e o Origins e como falaram aqui o Kurumada já tinha mencionado várias vezes que queria dar alguma profundidade aos marinas. Fora o Shiryu falando que o Aldebaran morreu lá mesmo.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 777
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

As próximas capas da FE

Se perdeu no personagem

Quanta baboseira... A versão original é a das páginas da Shounen Jump e ninguém fica alardeando que as correções no compilado "macularam". A cada relançamento tinham correções. O próprio Kanzenban tem

Posted Images

No capítulo especial "O juramento da deusa" há uma cena do mangá original redesenhada com o Seiya sando a versão v5 (v3 do anime) do Traje de Pégaso - a cena dele contra Jamian e Shaina antes de se jogar do penhasco.

Não acredito nesse nível de reedição (redesenhar todas as páginas para uma versão definitiva do design dos Trajes), mas fica a observação.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que precisa ser redesenhada são esses gaidens. Como que o leitor não vai perceber a diferença nos traços? Kanon uma hora aparece bem desenhado e em seguida parece um garrancho:

 

Kanon.jpg

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Não é exatamente sobre o que o Kurumada foi impedido de adicionar ou não por editor ou Jump, mas sim o que ele não pôde pensar na época e que com o tempo desenvolveu melhor sua escrita de certos momentos.

Minha curiosidade é se ele vai desenhar páginas extras de flashback para alguns personagens, como Guilty, ele menciona que gostaria de ter desenvolvido melhor os marinas, e conhecendo o Kurumada pós SS, ele adora abordar o passado dos personagens, coisa que recentemente tivemos em ND. 

Sobre as novas capas desenhadas, parece que ele colocou bastante esforço nas novas ilustrações. 

Esse negocio de passado você vê bastante em B'tX.
 

47 minutos atrás, Divine Knight disse:

Pessoal calma, muita calma. Se continuarem aumentando tanto a suas expectativas, vão acabar se decepcionando. Esperem só por aquilo que foi revelado. 

Eu tbm estou tranquilo, um pouco curioso, mas tranquilo!

18 minutos atrás, Spider-Phoenix disse:

Eu não. Se sair por aqui pela JBC vou comprar mesmo já tendo os tankos da JBC e o kanzenban. Eu gosto de Saint Seiya do Kurumada e faria o esforço de pegar de novo CONTANTO que as partes novas não tenham a mesma poluição visual do ND que eles lançam.

Ah, isso não. Tudo menos isso. Se pela JBC o Kanzenban já sai por R$ 72,90 com preço cheio, pela Panini sairia por R$ 150,00.

Panini é um lixo pra comprar manga porque além de traduzirem pela metade pra agradar weaboo ainda só servem pra super-faturar.

Aqui eh caixa tbm, certeza.
 

 

15 minutos atrás, Zero01 disse:

* Assunto aleatório *

 

Não sei se alguém tem FB aqui e participa de grupos ou páginas da obra, mas pelo amor de Deus, não tem condições de um ser humano em sã consciência pertencer a um grupo ou página de Saint Seiya. É muito haterismo em Saintia Shou, G e outros spin off, e até mesmo no clássico. 

 

Cada um pode ter sua opinião e isso é uma coisa livre, mas não dá, os manchetossauros querem acabar com a obra e nem estão percebendo que podem conseguir isso falando as besteiras em grupos de FB.

 

Vou sair de todos e Amém, dá não.

Se fosse soh no facebook tava bom...
 

6 minutos atrás, WAN disse:

No capítulo especial "O juramento da deusa" há uma cena do mangá original redesenhada com o Seiya sando a versão v5 (v3 do anime) do Traje de Pégaso - a cena dele contra Jamian e Shaina antes de se jogar do penhasco.

Não acredito nesse nível de reedição (redesenhar todas as páginas para uma versão definitiva do design dos Trajes), mas fica a observação.

Acho q esses especial saiu no volume 10

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, GuilhermeZ disse:

Tirando tudo isso que mencionaram, no Destiny o Aiolos não aparece no cocytos, o inferno já não tinha poder sobre a alma dele bem antes do Saga morrer. O que indica que o Aiolos atingiu o oitavo sentido antes do Shaka, eu acredito que isso vai ser corrigido aqui. 

Não foi dito que a alma de Aiolos se uniu a Armadura de Sagitário? Tanto que ele da poder ao Seiya para enfrentar Aiolia.

Editado por Divine Knight
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Spider-Phoenix disse:

Ah, isso não. Tudo menos isso. Se pela JBC o Kanzenban já sai por R$ 72,90 com preço cheio, pela Panini sairia por R$ 150,00.

 

Dá uma conferida no preço do Kanzenban de Dragon Ball, que tem a mesma qualidade de papel que a versão japonesa.

Quem paga mangá da JBC não tem amor ao próprio dinheiro, à própria prateleira e não tem medo de rinite. Pra mim é pra nunca mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Fëanor disse:

 

Dá uma conferida no preço do Kanzenban de Dragon Ball, que tem a mesma qualidade de papel que a versão japonesa.

Quem paga mangá da JBC não tem amor ao próprio dinheiro, à própria prateleira e não tem medo de rinite. Pra mim é pra nunca mais.

Olha, eles aumentaram o valor do mangah Super nesse mes ou no proximo, então pode rolar aumento ai!
N toh falando de qualidade, pois como n peguei o da panini e nem vi, n sei, mas o de CdZ eu tenho e acho bacana.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também não tenho problemas com o Kanzenban da JBC e olha que também tenho rinite.

Pelo menos um volume de Saintia da JBC com preço de capa sai mais barato que um Promised Neverland da Panini, ainda que os dois tenham mais ou menos a mesma quantidade de páginas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a ler a saga de Poseidon e ela tem alguns erros bem no olho da cara. Como foi que os editores deixaram isso passar? O Isaak aparece na história sem mais nem menos, o Hyoga nem menciona ele em Blue Warriors 

http://unionmangas.top/leitor/mangas/Saint Seiya/58/58_15png.png

E o Shiryu dizendo que o  Aldebaran virou presunto? Tem na espanhola também. 

http://unionmangas.top/leitor/mangas/Saint Seiya/49/49_36.png

Esse aqui não sei se é exatamente um erro, mas a Tétis se teletransportou da Grécia até Rozan em um quadrinho enquanto a Shina demorou a saga inteira pra chegar lá dentro da Grécia. 

Ainda bem que eu nunca comprei um Kanzeban até hoje, vou ter a oportunidade de ver isso corrigido, ou não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, SaintInter disse:

Será que vai mostrar Seiya encontrando a Seika? Ou Kurumada vai deixar esse encontro pro Next Dimension?

Epílogo do mangá assim como em FnK, mostra Athena levando todos pra Terra e prometendo que Seiya iria estar nos braços de sua irmã ao chegar lá. Não acho que vai mostrar essa cena, mas só deixar claro.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Epílogo do mangá assim como em FnK, mostra Athena levando todos pra Terra e prometendo que Seiya iria estar nos braços de sua irmã ao chegar lá. Não acho que vai mostrar essa cena, mas só deixar claro.

Boa ideia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gente podia enumerar desde o primeiro capítulo as coisas que a gente acha que vão ser alteradas e depois checar com a versão final. Em Poseidon até agora eu achei três erros. Vou ver com mais calma as outras sagas quando tiver tempo.

Eu comecei a ler a saga de Poseidon e ela tem alguns erros bem no olho da cara. Como foi que os editores deixaram isso passar? O Isaak aparece na história sem mais nem menos, o Hyoga nem menciona ele em Blue Warriors 

http://unionmangas.top/leitor/mangas/Saint Seiya/58/58_15png.png

E o Shiryu dizendo que o  Aldebaran virou presunto? Tem na espanhola também. 

http://unionmangas.top/leitor/mangas/Saint Seiya/49/49_36.png

Esse aqui não sei se é exatamente um erro, mas a Tétis se teletransportou da Grécia até Rozan em um quadrinho enquanto a Shina demorou a saga inteira pra chegar lá dentro da Grécia. 

Ainda bem que eu nunca comprei um Kanzeban até hoje, vou ter a oportunidade de ver isso corrigido, ou não

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conforme for lembrando, vou comentando, mas uma coisa que vai mudar com certeza é a unidade do discurso megalomaníaco do Lemur. No clássico, quando não se sabia sobre sua existência, o objetivo era destronar Poseidon, Hades e Zeus. Nos gaidens mais recentes, ele exclui Zeus e menciona apenas Poseidon e Hades. Kurumada deve ajustar essa inconsistência. 

Também acredito que vá inserir a história lateral do Hyoga dentro da cronologia, adaptando o que for necessário. Acredito que os flashbacks/menções ao Isaak serão feitas desde o começo, bem como a existência do Yours Ever com o Shun. Acredito que ajustarão os diálogos sobre a morte do Aldebaran e o desfecho do confronto entre ele e Sorento será visto de maneira corrente, sem a apresentação daquele flashback quando Shun chega ao Pilar do Atlântico Sul. 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho uma loucura essas alterações nas páginas que já existem.

Uma coisa são pequenas alterações da publicação na Jump, para as publicações do volume, dentro do tempo em que a obra foi concebida. Outra coisa totalmente diferente, e danosa para a arte, é esse revisionismo tardio e esquizofrênico. Fazer uma Final Edition preservando as páginas antigas originais, e adicionando os capítulos novos dos gaidens, está ótimo. Mas retocar uma estória que já está consolidada por décadas é insanidade.

Grandes chances de ser igual as "Special Editions", que hoje são ignoradas pela fanbase de Star Wars.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Fëanor disse:

Eu acho uma loucura essas alterações nas páginas que já existem.

Uma coisa são pequenas alterações da publicação na Jump, para as publicações do volume, dentro do tempo em que a obra foi concebida. Outra coisa totalmente diferente, e danosa para a arte, é esse revisionismo tardio e esquizofrênico. Fazer uma Final Edition preservando as páginas antigas originais, e adicionando os capítulos novos dos gaidens, está ótimo. Mas retocar uma estória que já está consolidada por décadas é insanidade.

Grandes chances de ser igual as "Special Editions", que hoje são ignoradas pela fanbase de Star Wars.

Mas você pode justamente ficar com a história original dos Kanzenbans (que também sofreram ajustes - pequenos - se comparado com os compilados iniciais). 

---

Eu só comprei alguns kanzenbans japoneses. Esse Final Edition será completo ❤️

Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Fëanor disse:

Eu acho uma loucura essas alterações nas páginas que já existem.

Uma coisa são pequenas alterações da publicação na Jump, para as publicações do volume, dentro do tempo em que a obra foi concebida. Outra coisa totalmente diferente, e danosa para a arte, é esse revisionismo tardio e esquizofrênico. Fazer uma Final Edition preservando as páginas antigas originais, e adicionando os capítulos novos dos gaidens, está ótimo. Mas retocar uma estória que já está consolidada por décadas é insanidade.

Grandes chances de ser igual as "Special Editions", que hoje são ignoradas pela fanbase de Star Wars.

 

Discordo completamente, consolidada? Desde 2003 que falavam que a Saga de Poseidon foi boicotada, sabotada, etc pela Toei/Jump. Tinha até comunidade disso no extinto orkut 🤣

A gente nunca viu de fato uma verdadeira saga de Poseidon, tanto que foi que mais o Kurumada inseriu Gaidens e alterou até agora, isso não foi a toa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Havia falado antes, mas repetirei: Haverão referências/menções e até mesmo uma amostragem mínima das ruínas do Templo de Ofiúco durante a subida dos Cavaleiros de Bronze pelas Doze Casas. Isso é fácil de fazer, só colocar no cenário, acrescentar uma página dos Cavaleiros falando sobre enquanto seguem em frente. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...