Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 82


Posts Recomendados

Mas isso é o contrário do que vimos na guerra do século 18. Dohko tem várias falhas, mas ficar alheio não é uma delas.Do contrário ele é rápido em agir, lembrando o Miro e o Aiolia do clássico.

 

Foi o primeiro em se apressar a matar o Alone, foi até rápido em reconhecer o Shiryu, entendeu a motivação do Suikyo e tomou uma posição radical.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 418
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Realidade: Teremos um vislumbre da silhueta do personagem

Capítulo em espanhol: http://www.ssyoursever.com/downloads/nextdimension/part82.rar   Fonte: https://facebook.com/ssyoursever/?locale2=es_LA

Rapaz, há pouco tempo atrás a galera reclamava do ND (e ainda reclama) mas é absurdo o quanto esse mangá é imprevisível.   1. Ninguém sabe a real intenção do 13   2. Não se sabe qual o rumo da Guerra

 

 

Ah, eu penso que os cavaleiros de ouro poderiam render MUITO mais. Tantos os do presente, quantos os do passado. Mas imagino que não vá mesmo acontecer. Seiya deve estar próximo de despertar e , muito provavelmente, vai monopolizar grande parte dos próximos capítulos, infelizmente.

 

Mas o autor não tem nenhuma obrigação de dar destaque pra nenhum deles. A ideia central sempre foi o Seiya e a missão da Saori. A única coisa que o Kurumada está devendo desde os anos 80 é mostrar o potencial do grande chifre contra alguém poderoso e os golpes de sagitário. Ele não está devendo mais nada em relação aos cavaleiros de ouro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas o autor não tem nenhuma obrigação de dar destaque pra nenhum deles. A ideia central sempre foi o Seiya e a missão da Saori. A única coisa que o Kurumada está devendo desde os anos 80 é mostrar o potencial do grande chifre contra alguém poderoso e os golpes de sagitário. Ele não está devendo mais nada em relação aos cavaleiros de ouro.

 

Não concordo.

Acho que dá, sim, pra fazer um trabalho onde todos os personagens possam ter desenvolvimento em concordância com o enredo. Do contrário, não adianta inseri-los na trama. Ainda mais com um plot rico como o de ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que alguns cavaleiros de ouro morrerão contra Odisseu. Já teorizei que o Odisseu vá curar o Seiya para utiliza-lo como uma espécie de beserker controlado por ele por meio de hipnose.

 

 

ND vai ter algo entre 15-20 volumes, depois disso não sei o que esperar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os cavaleiro de ouro nas mãos do Kurumada tem grande potencial sim, principalmente os do século passado que estão agora em uma situação completamente diferente da participação que os cavaleiros de ouro do clássico tiveram. Kurumada pela primeira vez tem a oportunidade de fazer todos pontualmente e explicitamente lutarem lado a lado como uma única classe! basta olhar a fervura de grande parte do fandom em relação ao que ele vem fazendo com personagens como Ox e Cardinale que tem suas vertentes na obra clássica tão subaproveitadas pelas mãos do maestro.e que agora provavelmente serão bem trabalhados em suas mãos.

 

a imagem saturada dos dourados não se deve ao Kurumada e ele não tem obrigação nenhuma de largar mão da elite por conta disso! ele tinha intenções reservadas para os cavaleiros de ouro em Overture e certamente já tem planos tanto para os clássicos quanto para os do passado em Next Dimension e/ou em sua sucessora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que alguns cavaleiros de ouro morrerão contra Odisseu. Já teorizei que o Odisseu vá curar o Seiya para utiliza-lo como uma espécie de beserker controlado por ele por meio de hipnose.

ND vai ter algo entre 15-20 volumes, depois disso não sei o que esperar.

Eu estou com aquele que disse sobre Tenma quem irá ''curar'' o Seiya, na verdade dar sua alma pra ele voltar.

Isso claro depois de um confronto entre Tenma, Shun, Atena, e Alone/Hades. E também acho que Alone vai resolver ajudar Atena contra o Olimpu no fim das contas, não Hades, mas Alone o controlando (igual fez em LC).

E a cena em minha cabeça da volta do Seiya, é ele aparecendo depois de Apolo ou Ares ter aparecido no passado após essa trama do Serpentário x Hades e derrotado todos os bronze.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os cavaleiro de ouro nas mãos do Kurumada tem grande potencial sim, principalmente os do século passado que estão agora em uma situação completamente diferente da participação que os cavaleiros de ouro do clássico tiveram. Kurumada pela primeira vez tem a oportunidade de fazer todos pontualmente e explicitamente lutarem lado a lado como uma única classe! basta olhar a fervura de grande parte do fandom em relação ao que ele vem fazendo com personagens como Ox e Cardinale que tem suas vertentes na obra clássica tão subaproveitadas pelas mãos do maestro.e que agora provavelmente serão bem trabalhados em suas mãos.

 

a imagem saturada dos dourados não se deve ao Kurumada e ele não tem obrigação nenhuma de largar mão da elite por conta disso! ele tinha intenções reservadas para os cavaleiros de ouro em Overture e certamente já tem planos tanto para os clássicos quanto para os do passado em Next Dimension e/ou em sua sucessora.

 

Afrodite subaproveitado? Afrodite tem a personalidade dele, cumpriu seu papel de antagonista anti-herói, o mangá já mostrou todo o potencial dos golpes dele contra peixes grandes, agora se ele não foi mostrado ganhando de alguém são outros quinhentos. Kurumada não está devendo nada ao signo de peixes em ND.

Editado por GuilhermeZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Afrodite subaproveitado? Afrodite tem a personalidade dele, cumpriu seu papel de antagonista anti-herói, o mangá já mostrou todo o potencial dos golpes dele, agora se ele não foi mostrado ganhando de alguém são outros quinhentos. Kurumada não está devendo nada ao signo de peixes em ND.

 

quem acompanha as variadas utilizações do personagem pelos outros autores da franquia sabe o quanto Afrodite com sua personalidade marcante e de ótimo princípio(porem mal explorada) poderia ter dado á oferecer. ter seus golpes mostrados é consequência de sua introdução como anti-herói e nenhum mérito ao profundamento dele. tirando seu papel na evolução de Shun, tudo que rondou o personagem foi jogado na cara sem nenhum fundamento, faço destaque ao teatro em Hades|Santuário onde muitos até hoje não tem dimensão nenhuma do que se sucedeu realmente alí e a explicação clara por parte do autor veio muito depois disso... mesmo que os que acompanham seus papeis nos spin-offs onde ele é altamente calculista, estratégico e um tanto oportunista sabendo que todo o show era bem de sua índole.

 

"ele é altamente calculista, estratégico e um tanto oportunista" Kurumada vem fazendo um ótimo trabalho aplicando e desenvolvendo bem essas distinções em Cardinale, e não é preciso muito para pensar que os mesmos contornos poderiam ter sido aplicados no trabalho de exploração de Afrodite, mas ele não se ateve á isso.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem acho que a imagem dos golds é saturada. A cosmologia da série sempre deixou bem claro que eles são os generais da guerra...

 

Prata e bronze se destacando são a exceção da exceção, principalmente a classe bronze...

 

O que nunca foi mostrado seria o "regular" nas mãos do maestro, com golds encabeçando as batalhas... Mas com esse exército buxa de Hades, dois deles ja fariam o limpa e antes do almoço ainda *caso começassem de manhã*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a imagem dos golds não é saturada mesmo. Olhem os comentários dos fãs nas redes sociais, vejam como os bonecos deles vendem ou como SOG foi o único spin off até aqui a emplacar seus brinquedos. Os golds só estão esgotados na realidade alternativa do forum CDZ onde Omega é excelente, LC não presta e as ideias loucas do Okada fazem sentido... =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a imagem dos golds não é saturada mesmo. Olhem os comentários dos fãs nas redes sociais, vejam como os bonecos deles vendem ou como SOG foi o único spin off até aqui a emplacar seus brinquedos. Os golds só estão esgotados na realidade alternativa do forum CDZ onde Omega é excelente, LC não presta e as ideias loucas do Okada fazem sentido... =)

 

mas isso meu caro, porque os únicos que se empenham em abrir os mangás da franquia são aqueles que justamente frequentam o fórum e ainda assim nem são todos. brasileiros só ligam pra animação e são um bando de preguiçosos para leitura! não é por nada que Lost Canvas é endeusado tal qual a dublagem (que claro, tem seus méritos).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os Cavaleiros de Ouro, eu não gosto quando ressuscitam-nos infinitamente ou quando eles são utilizados em detrimento à personagens originais. Um dos maiores motivos de eu não ter gostado de Alma de Ouro foi a ressurreição forçada deles sob um contexto que só fazendo muito esforço pra achar coerente. Mas não vejo problemas quando o mangá já tem a proposta de trabalhar com os dourados, vide Ep.G e GA. Se a proposta desde o começo é usá-los, então beleza. Só não acho interessante quando a proposta da obra é x e modifica-se abruptamente por n motivos e eles, inevitavelmente, acabam recebendo parcela de culpa nisso.

 

Mas sobre os Cavaleiros de Ouro do presente voltarem, eu não gostaria por causa de mais uma ressurreição. Está certo que Kurumada só usou esse recurso uma vez, mas as demais mídias já aproveitaram-se bastante desse recurso e eu não acharia interessante. Por outro lado, acharia mais legal se o autor utilizasse os dourados de Next Dimension de maneira mais incisiva no mangá, já que são personagens originais e praticamente inexplorados, ao contrário dos clássicos, que por mais que haja muito mais carisma e chame infinitamente mais atenção, eles já foram muito mais explorados através dos spin-offs, coisa que dificilmente ocorreria com os de ND.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

os cavaleiro de ouro nas mãos do Kurumada tem grande potencial sim, principalmente os do século passado que estão agora em uma situação completamente diferente da participação que os cavaleiros de ouro do clássico tiveram. Kurumada pela primeira vez tem a oportunidade de fazer todos pontualmente e explicitamente lutarem lado a lado como uma única classe! basta olhar a fervura de grande parte do fandom em relação ao que ele vem fazendo com personagens como Ox e Cardinale que tem suas vertentes na obra clássica tão subaproveitadas pelas mãos do maestro.e que agora provavelmente serão bem trabalhados em suas mãos.

 

a imagem saturada dos dourados não se deve ao Kurumada e ele não tem obrigação nenhuma de largar mão da elite por conta disso! ele tinha intenções reservadas para os cavaleiros de ouro em Overture e certamente já tem planos tanto para os clássicos quanto para os do passado em Next Dimension e/ou em sua sucessora.

Interessante que muitos creditam o sucesso mundial da saga clássica a animação impecável a época "tanto que SOG quase 20 anos depois não conseguiu nivelar".

E o traço quase impecável de Araki.

A aceitação aos ovas de Hades foram correspondendo proporcionalmente a qualidade envolvida na animação.

No fundo,devemos admitir que a franquia de cdz COMO um TODO sempre foi superestimada pela fandom. Nem na época oitentista ela era a número 1.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a imagem dos golds não é saturada mesmo. Olhem os comentários dos fãs nas redes sociais, vejam como os bonecos deles vendem ou como SOG foi o único spin off até aqui a emplacar seus brinquedos. Os golds só estão esgotados na realidade alternativa do forum CDZ onde Omega é excelente, LC não presta e as ideias loucas do Okada fazem sentido... =)

Bobagens....

Além de EpG - protagonizado por eles - vem LC e faz 41 volumes punhetando lus dorada. ND, quando teve chance de surpreender, repetiu muitas fórmulas do próprio original, desgastando-os.

 

Capítulo muito bom, mas porcamente desenhado. Quem tem Araki, Himeno, Umakoshi, Ichikawa, Okada, Shiori, Kuori, Bau, Koga e Motohashi na franquia, não pode aceitar um trabalho inferior ao mangá de 1990. Kurumada, fique só nos roteiros e character design.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bobagens....

Além de EpG - protagonizado por eles - vem LC e faz 41 volumes punhetando lus dorada. ND, quando teve chance de surpreender, repetiu muitas fórmulas do próprio original, desgastando-os.

Capítulo muito bom, mas porcamente desenhado. Quem tem Araki, Himeno, Umakoshi, Ichikawa, Okada, Shiori, Kuori, Bau, Koga e Motohashi na franquia, não pode aceitar um trabalho inferior ao mangá de 1990. Kurumada, fique só nos roteiros e character design.

Shiori foi desligada da franquia U.u
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acha que daria certo?

O primeiro volume de ND com os dois de principais foi bem fraco, eles são bem rasos, e até mesmo no clássico, mas são ótimos no clássico exatamente por isso, em LC que tem um papel maior, não demonstraram ser os cavaleiros que conhecíamos do clássico. Eu não acho que seria legal acompanhar uma história paralela com os dois.

Apesar de que a discussão mais importante provavelmente seria: É canônico ou não?

acho legal mostrar o que eles fizeram para se tornarem golds

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bobagens....

Além de EpG - protagonizado por eles - vem LC e faz 41 volumes punhetando lus dorada. ND, quando teve chance de surpreender, repetiu muitas fórmulas do próprio original, desgastando-os.

 

Capítulo muito bom, mas porcamente desenhado. Quem tem Araki, Himeno, Umakoshi, Ichikawa, Okada, Shiori, Kuori, Bau, Koga e Motohashi na franquia, não pode aceitar um trabalho inferior ao mangá de 1990. Kurumada, fique só nos roteiros e character design.

A punheta dourada de LC, Ep.G e Shô : estas obras se apoiam nos dourados justamente pelo sucesso deles. Aliás, se eles estivessem mesmo desgastados não teriam tomado para si o mangá das santias. Obras como Ep.G ou Santia, mesmo o LC que ficou mais popular, não chegam a maior parte da base de fãs. Nós que acompanhamos qualquer rabisco mal desenhado de Seiya que Kurumada faz podemos estar cansados dos amarelos, mas para a (imagino) maioria dos fãs que não segue tudo não é esse o sentimento.

 

 

 

 

______________

 

Sobre o traço do Kurumada, eu concordo. Sabemos das limitações dele, mas cada desenhista novo que põe a mão na franquia a comparação vai ficando mais e mais cruel...

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria que o Kurumada mostrasse pelo menos um Golpe do Gestalt .. pow, não pode ficar na base de flechas o cara que já disse pro Odisseu que treinaria até se tornar o Cavaleiro de Ouro mais forte, e é o Gold mais terrível que o Izo já conheceu, mas enfim .. torcer pra ele participar um pouco que seja nessa leva.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Izo disse isso pq o Gestalt tinha bunda de égua. Se isso n é terrível oq mais seria?

 

Sobre o desgaste: da parte do Kurumada realmente n estão. Mas ja faz tempo que o universo de Saint Seiya foi além das mãos do mestre e de fato os golds são as galinhas dos ovos de ouro da franquia, que afinal, ainda é extremamente apegada aos personagens clássicos. Para o futuro, seria interessante ao menos os de ND serem mais explorados e deixar a geração que amamos mortos e enterrados. Isso se essa treta com Hades continuar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria que o Kurumada mostrasse pelo menos um Golpe do Gestalt .. pow, não pode ficar na base de flechas o cara que já disse pro Odisseu que treinaria até se tornar o Cavaleiro de Ouro mais forte, e é o Gold mais terrível que o Izo já conheceu, mas enfim .. torcer pra ele participar um pouco que seja nessa leva.

 

Nesse caso o "terrível" foi um alerta pro Hyoga não se assustar com a aberração.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...