Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 78


Posts Recomendados

E se na verdade o testamento da casa de sagitário quem escreveu foi o cavaleiro de sagitário da época de shion e dohko ?

Depois dessa luta em escorpião não duvidaria do kurumada fazer isso.

Se esse fosse o caso, ele já teria que ter escrito, pra assim dizer que sabia que os cavaleiros futuros protegeriam Atena contra certo males.

Se ele for o GM isso é bem plausível, afinal tem aquela coisa de clarividência.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 348
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Vim seco pensando que já tinha Spoiler! A mão da agulha escarlate chega a tremer!   Parece que a chapa vai esquentar na casa de escorpião nesse cap.

Os capítulos com a introdução de Ecarlate foram geniais. Esse confronto entre Dragão e Escorpião já pode ser considerado um clássico dos shounens. Não espero pouca coisa desse capítulo, afinal, desd

No meio de tantos haters que o ND tem, eu penso que ele seja mais um. Parece que ele está sendo bem irônico. Kkkkkkk Se não for ironia, eu compartilho da opinião dele.Também gosto muito da narrativa

Cada leva tem em torno de 7 - 8 capítulos, já tivemos 4. O Kurumada deve terminar Hyoga vs Izô e mostrar alguma outra coisa aleatória pra deixar Sagitário e Serpentário para a próxima que deve ser em sabe-Deus-quando.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei o que esperar de Sagitário. Tenho quase certeza de que ele terá a mesma fuça do Aiolos, assim como foi com Kaiser, e que ele será um poço de virtudes; fora isso, realmente não sei o que esperar. Ele vai lutar? Vai estar vivo? Vai ser um grande herói daquela época? Não sei o que esperar de Masami, pois às vezes ele surpreende muito, mas em outras ele cai numa obviedade gigante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada leva tem em torno de 7 - 8 capítulos, já tivemos 4. O Kurumada deve terminar Hyoga vs Izô e mostrar alguma outra coisa aleatória pra deixar Sagitário e Serpentário para a próxima que deve ser em sabe-Deus-quando.

Tipo o Shun e o Tenma enfim alcançando o Dohko ou tendo que passar pela Casa de Escorpião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta foi simplória, de fato, porém, vejo que Kurumada está dando seu máximo para acelerar a história sem fazê-la decair muito. Claro que queríamos um embate bem inovador, mas a verdade é que o plot central agora é Odisseu.

A fala de Écarlate dá a entender que futuramente ele e Shiryu irão se reencontrar e isso me anima em pensar que a saga do passado provavelmente não vai simplesmente acabar após chegarem em Ofiúco, mas me faz crer que os dourados ainda poderão ter alguma atividade além nessa história e não apenas ficarem parados em suas casas enquanto os cavaleiros de bronze enfrentam Odisseu.

Também penso que esta leva deve acabar concluindo o embate entre Hyoga e Izo e talvez com Shun, Tenma e o esquecido Ikki avançando um pouco mais.

A originalidade ao criar Écarlate e sua história foi o que compensou a falta de originalidade na luta, porém, me preocupa que Kurumada possa construir algo semelhante com Sagitário, mas não o use em uma luta, afinal, o que todos queremos é ver um golpe canônico desse signo e espero por um dos bem criativos, como Kurumada costuma fazer com os dourados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada só não gosta de Touro e Peixes. De resto ele trabalho muito bem com os dourados. As lutas tão tendo em media 2 capítulos, se considerarmos que teremos ainda no mínimo mais 2 capítulos pra acabar essa leva, tem muita coisa pra acontecer. Como Hyoga partir pra Sagitário ou sabe Deus o que Shiryu vai encontrar no caminho até Sagitário também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada vinha tão bem nessa leva, com bastante originalidade... mas parece que as ideias acabaram e ele repetiu Milo vs Hyoga aqui.

Quanto a gema, ainda tem coisa aí. Shiryu não é o único bronzeado sem armadura à toa.



Sobre a luta de Hyoga e Milo não sei como vocês enxergam vitória do Cisne ali. Se Hyoga era incapaz naquele momento de congelar uma armadura dourada, azar o dele, Milo não tem nada com isso. Ou ele deveria se despir só para que Hyoga tivesse alguma chance? Pra mim o bronzeado perdeu aquela luta. Se ele é incompetente em congelar uma armadura de ouro, logo ele não pode enfrentar um dourado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Kurumada vinha tão bem nessa leva, com bastante originalidade... mas parece que as ideias acabaram e ele repetiu Milo vs Hyoga aqui.

Quanto a gema, ainda tem coisa aí. Shiryu não é o único bronzeado sem armadura à toa.

Sobre a luta de Hyoga e Milo não sei como vocês enxergam vitória do Cisne ali. Se Hyoga era incapaz naquele momento de congelar uma armadura dourada, azar o dele, Milo não tem nada com isso. Ou ele deveria se despir só para que Hyoga tivesse alguma chance? Pra mim o bronzeado perdeu aquela luta. Se ele é incompetente em congelar uma armadura de ouro, logo ele não pode enfrentar um dourado.

 

Talvez não tenha percebido, mas não há nenhum cavaleiro, de qualquer classe, que congele plenamente uma armadura de ouro. Nenhum. E o feito que Hyoga fez em Milo foi muito maior do que Shiryu contra Ecarlate.

Aliás estou aqui me perguntando o porque dessa, errônea, interpretação da luta de Hyoga nesse momento, como se o capitulo de agora tivesse nos mostrado Hyoga X Milo. Me parece meio, como é, "haterismo" gratuito.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez não tenha percebido, mas não há nenhum cavaleiro, de qualquer classe, que congele plenamente uma armadura de ouro. Nenhum.

Você não viu o que o Hyoga fez com a Armadura de Aquário do Mystóris, não é?

 

http://i.imgur.com/wlakK4f.jpg

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Você não viu o que o Hyoga fez com a Armadura de Aquário do Mystóris, não é?

http://mangahost.net/manga/saint-seiya-next-dimension/73#12

 

kkkk, vc certamente não entendeu o conceito de cavaleiro de ouro e de zero absoluto. Incluso, não sabe o que é congelamento superficial.

Em sua própria scan, Mystoria já está livre do congelamento se não percebeu. O que Hyoga fez contra Mystoria não foi diferente do que fez com Milo. Em termos práticos de comparação, o Cisne Negro fez o mesmo com Hyoga logo no início do mangá. A afirmação do Mystoria é tão verdadeira quanto levar ao pé da letra metáforas como explosão galáctica destrói planetas ou a exclamação de Atena ser equivalente ao poder do big bang. Além disso, é do feitio narrativo de Kurumada jogar afirmações infundadas, como Hyoga afirmar categoricamente que a Excalibur de Izo é mais poderosa que a de Shura (sendo nunca ter sido alvo da de Shura para comparar), Ikki sempre encontrar algum cavaleiro de ouro mais poderoso que o último que já era "o" mais poderoso em sua concepção (nem sempre cavaleiro, ele afirmou algo semelhante de Kanon de Dragão Marinho), Mu afirmar que Aldebaran é um dos mais poderosos cavaleiros de ouro... e por aí vai.

 

Pra deixar claro, ninguém domina o Zero Absoluto. Logo, não existe nenhum cavaleiro que domine o ar congelante que possa derrotar um cavaleiro de ouro quando quiser, porque é isso que ocorreria com um usuário do ZA, como Hyoga nos bem mostrou contra Camus alcançando o Zero Absoluto duas vezes, únicas oportunidades que presenciamos tal feito. Camus morreu totalmente hipotérmico, sua armadura ficou totalmente congelada, é só ler sua batalha novamente. Os detalhes de como ela se descongelou e fora usada tanto em Poseidon quanto em Hades são um mistério, talvez um furo do Kurumada, talvez a armadura tenha se regenerado, talvez a influência da eclíptica a tenha descongelado, enfim, um mistério, mas Camus morreu tendo sido o único alvo, duas vezes, de um Zero Absoluto, uma armadura de ouro congelada plenamente. Plenamente, foi isso o que eu disse, congelamentos superficiais tem aos montes em todo o mangá. Na mesma scan que Camus congela o joelho de Shaka, em seu duelo contra a tríade, Shaka já dobra-o realizando uma pirueta. É só mais um exemplo de congelamento superficial. Embora este exemplo nos mostre o maior potencial do mangá, Camus congelar uma armadura de ouro a bel prazer, mesmo que superficialmente, implica em ele sempre ter possuído um frio próximo ao do ZA, mesmo que nunca o tenhamos visto alcançando tal temperatura, ele mesmo se coloca impossibilitado disso.

 

Enfim, deixando claro, nem mesmo Mystoria domina o ZA como alguns defendem, defendem porque leram traduções erradas de seus respectivos capítulos. Alguns usam a SS Wiki como fonte de informação do universo SS, eu já tentei editar o EA de Mystoria lá, explicando que seu frio é próximo mas não atinge tal temperatura, mas constantemente alguém o edita novamente e coloca como se ele atingisse tal temperatura. Cansei de tentar. Enfim.

Dominar o ZA é fanficagem, coisa de spin-off e fãservice barata, Kurumada jamais fará um cavaleiro desse calibre, talvez Hyoga no final de tudo mas aí não importará mais porque, bem, não haverão muitos alvos para serem explorados, já que na prática Hyoga seria invencível, tal qual seria o personagem que tivesse o poder de remover o 7º sentido na hora do alvo.

Esses absurdos não existem na obra canônica.

 

Edit: olha que curioso, ao rever esse capítulo havia me esquecido completamente que Samael salvou a vida de Hyoga indiretamente.

Baita situação curiosa XD

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Darkangel_Rafael, mas nessa luta entre Mystoria x Hyoga, o próprio aquariano disse que o Cisne se conteve em seu ataque. E o Hyoga respondendo dizendo que não podia matar alguém que foi antecessor do mestre Camus. E logo em seguida, o Mystoria afirma que o Hyoga domina o ZA.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capítulo 78 foi razoável. O bom é que não enrolou muito com a luta em escorpião (3 capítulos esta de bom tamanho) e por isso agora o enreso pode prosseguir.

 

Proximo capítulo podem anotar, Hyoga contra Izo (finalmente). Deve dar uns 2 capítulos nesta luta e o ultimo da leva vai ser um de desfecho, talvez fazendo Dohko e Ecarlate se aliarem para ajudar Odisseus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se sabe que antes do Ikki aparecer, tava o Shion caído quase morto no chão pedindo pro Suikyo acabar com a vida dele antes de seguir em frente e com o mesmo aceitando fazer isso, não é?https://ssperfil.wordpress.com/2011/07/17/next-dimension-capitulo-26-o-sinal-de-atena/16-9/

Qualquer outra coisa podia acontecer e evitar isso.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

@Darkangel_Rafael, mas nessa luta entre Mystoria x Hyoga, o próprio aquariano disse que o Cisne se conteve em seu ataque. E o Hyoga respondendo dizendo que não podia matar alguém que foi antecessor do mestre Camus. E logo em seguida, o Mystoria afirma que o Hyoga domina o ZA.

A afirmação do Mystoria é tão verdadeira quanto levar ao pé da letra metáforas como explosão galáctica destrói planetas ou a exclamação de Atena ser equivalente ao poder do big bang. Além disso, é do feitio narrativo de Kurumada jogar afirmações infundadas, como Hyoga afirmar categoricamente que a Excalibur de Izo é mais poderosa que a de Shura (sendo nunca ter sido alvo da de Shura para comparar), Ikki sempre encontrar algum cavaleiro de ouro mais poderoso que o último que já era "o" mais poderoso em sua concepção (nem sempre cavaleiro, ele afirmou algo semelhante de Kanon de Dragão Marinho), Mu afirmar que Aldebaran é um dos mais poderosos cavaleiros de ouro... e por aí vai.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer outra coisa podia acontecer e evitar isso.

A única coisa lá que evitou isso foi o Ikki.

 

Edit: Saiu o capítulo em português:

 

https://mangas.zlx.com.br/manga/saint-seiya-next-dimension---meiou-shinwa/115419/capitulo-78

 

http://unionmangas.net/leitor/Saint_Seiya_-_Next_Dimension/78

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

É, como eu imaginei, Ecarlate não faz a mínima ideia dos planos de Odysseus.

 

E ficou engraçado, creio que essa tradução deva estar errada, mas chamar o Shiryu de miserável ou maldito a todo momento foi cômico demais, bem que isso poderia ser canônico e da personalidade do escorpiano kkkkk

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não, ficou bem claro que Shiryu esta indo pra Sagitário. Não acho que a casa de Serpentário vai surgir agora, quem sabe no próximo Capítulo Shiryu já chegue em Sagitário, antes mesmo do Hyoga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou ficar surpreso se a casa de Sagitário estiver vazia, sabe Deus o que o Kurumada reservou pra esse Cavaleiro. Nunca fiquei tão ansioso por um capítulo de ND igual to nessa leva.

 

Ps : O Mestre desenha Dragões MUITO bem *-*

Editado por gatebreake
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...