Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 78


Posts Recomendados

  • Respostas 348
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Vim seco pensando que já tinha Spoiler! A mão da agulha escarlate chega a tremer!   Parece que a chapa vai esquentar na casa de escorpião nesse cap.

Os capítulos com a introdução de Ecarlate foram geniais. Esse confronto entre Dragão e Escorpião já pode ser considerado um clássico dos shounens. Não espero pouca coisa desse capítulo, afinal, desd

No meio de tantos haters que o ND tem, eu penso que ele seja mais um. Parece que ele está sendo bem irônico. Kkkkkkk Se não for ironia, eu compartilho da opinião dele.Também gosto muito da narrativa

Vai ver o Dohko obtem a gema depois da derrota do Odysseu, afinal a gema do Shiryu é do futuro, nada mais lógico que o Odisseu já tenha a versão dela no passado.

Até poderia ser, mas as duas tem cores diferentes, e seria forçar um pouco uma serpente com dragão (apesar de ter dragões semelhantes a serpente...).

Mas vamos ver, o Dohko pegar a do Odysseus não deve ser algo impossível assim, afinal a mesma poderia ter propriedades como a do dragão. MAS...

 

O tempo pro Dohko vai seguir normalmente e os eventos do classico precisam acontecer. A questão do cajado com a gema, o Kurumada pode sair dela caso o Dohko a obtenha mais no futuro em algum outro momento. Mas o fluxo do tempo deve seguir sim. A não ser que o passado seja alterado em outro ou este já seja um passado alterado.

MAS... o que acho é que assim Dohko e cia vão ficar num loop infinito.

E Next Dimension pode ser algo como ''o passado mudado só que já teve as consequências no futuro e quando eles voltarem tudo o que deveria passar novamente não seria necessário, eles já iriam direto para uma próxima dimensão''.

 

Pois Dohko viver tudo novamente aí já é universo paralelo, karma na mais potencia elevada, e não precisa disso. Eu não imagino esse passado de ND acontecendo e acontecendo repetidas vezes, se fosse assim a gema estar com o Shiryu seria um empecilho em dado momento, porque se fosse assim ele deveria perde-la em algum momento antes de voltar para o presente, só que ele já foi reconhecido para tê-la, o que sobraria era a gema do serpentário, porém, e quando Dohko a der para o Shiryu criança?

De onde ele iria tirar a próxima gema? Com certeza não seria nos cinco dedos profundos.

 

''Mas Dohko precisa viver até se tornar velhinho'' Não necessariamente, o que foi mostrado na taça pode ser devido a esse passado de ND já estar conectado ao do futuro, pela volta dos bronzes, o Dohko poderia muito bem vir a morrer agora em ND.

Ou simplesmente o que acho que pode acontecer, tudo o que eles acabaram de passar seria como se não tivesse existido no futuro, as alterações como o Shiryu recebendo a gema, continuariam ao voltar pro futuro/presente, porém o Dohko já teria lhe dado o cajado, o ele do passado/decorrer do tempo teria lhe dado o mesmo numa outra dimensão, meio que ''Dohko entrega cajado > Shiryu com gema > Shiryu e cia voltam pro futuro com ele ainda estando com a gema > Dohko (se fode ou) segue a vida em outra dimensão onde não teria cajado = outra ou próxima dimensão''

 

Entendeu?

Uma não altera a outra, o que aconteceu aconteceu. Dohko não recupera o cajado. E o Shiryu vai direto pro futuro, já tendo passado por tudo o que passou, no caso criaria uma linha temporal alternativa em que o Dohko (e talvez Shion também) seguiriam com outro futuro estabelecido, e Dohko talvez viveria sem ter treinado o aluno de fato. (Ou Dohko e Shion simplesmente sumiriam no tempo espaço o que seria bem a cara do Kurumada pra representar que tudo o que eles viveram e viveriam, já teria se passado com a ida/volta dos bronzes ao futuro/presente)

 

(Caralho véi kkkkk, eu fiquei confuso, mas eu vou mandar o texto assim mesmo asuhauhsauah)

 

Sendo bem honesto, isso me parece uma trama elaborada demais pro calibre do Kurumada. Honestamente, eu penso que Kurumada é genial em suas esferas particulares, como criatividade (nas ideias mas não para a narrativa), seus ambientes no mangá (alguém aí já leu outros mangás e reparou o quanto os quadrinhos são vazios ao fundo, enquanto que os de Kurumada são extremamente ricos), no lance das armaduras e até acho bacana o pretexto do carma. Mas narrativamente falando Kurumada é muito aquém, até porque Saint Seiya não é sua obra favorita e eu honestamente não vejo ele se dedicando como deveria a Next Dimension. Então acho a possibilidade do Ox ser esse traidor surpreendente demais pros padrões dele, não acredito nisso e creio que Ox será apenas isso que foi mostrado, infelizmente ele parece despontar como mais fraco cavaleiro de ouro apresentado dentre 24 representantes.

Por outro lado, se isso vier acontecer e vc estiver certo, além de parabenizá-lo (vc), eu estarei totalmente inclinado a calar a minha boca e nunca mais falarei mal do mestre XD

Olha, eu meio que quebrei um pouco a cara quando li o mangá clássico, o Kurumada deixou tudo muito conectado e certinho. Diferente do anime, então eu meio que dou credibilidade pra ele, por isso teorizo coisas que tem chances reais de acontecer, o do Abel é uma dessas que faz muito sentido, ainda mais depois de no capítulo 74 ele mencionar que iria governar o Santuario (fora que ele provavelmente deve ter raiva dos deuses pelo que fizeram com ele, logo... Se encaixa perfeitamente no FANTASMA do Saga).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ver o Dohko obtem a gema depois da derrota do Odysseu, afinal a gema do Shiryu é do futuro, nada mais lógico que o Odisseu já tenha a versão dela no passado.

 

Não necessariamente, isso pode ocorrer exatamente por causa de vir do futuro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente, isso pode ocorrer exatamente por causa de vir do futuro.

Se pensar bem, o futuro em si só está do jeito que está por causa dessa viagem, é um paradoxo.

 

Um exemplo disso é que se essa viagem no tempo não tivesse acontecido, o Shion, que deveria estar vivo no futuro, teria sido morto pelo Suikyo.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desta vez eu tenho que concordar com os Haters de ND.

Essa luta foi Hyoga x Milo 2.0 mesmo.

Não chega a ser exatamente igual, mas seu desfeche sim.

Achei muito forçado o Ecarlate dizer que perdeu depois de ter sua unha da Agulha Escarlate ter sido quebrada. E torço para que isso seja apenas uma desculpa pra deixar o Shiryu passar para que o Odysseus possa remover a gema das costas do Dragão pra usá-la para alguma coisa. Só assim apagará a má impressão de copia e cola de Hyoga x Milo.

Já que Ecarlate jurou fidelidade à Odysseus, talvez percebeu que a Gema seria útil pra ele, pois ele demonstrou certo conhecimento sobre a lenda.

Foi tudo exatamente igual sim,sem tirar nem por.E essa desculpa de deixou passar pro Odisseu pegar a gema não cola,se fosse isso ele teria matado o Shiryu e pego a gema ele mesmo ou levado o corpo pro Odisseu,deixando Shiryu passar a gema pode se perder seja por ele sendo derrotado por outro inimigo no caminho ou por ele caindo em outra fenda espaço-tempo.

 

Nem dá vontade de falar mal desse capítulo, é covardia bater em cachorro morto.

Editado por Zagato
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Foi tudo exatamente igual sim,sem tirar nem por.E essa desculpa de deixou passar pro Odisseu pegar a gema não cola,se fosse isso ele teria matado o Shiryu e pego a gema ele mesmo ou levado o corpo pro Odisseu,deixando Shiryu passar a gema pode se perder seja por ele sendo derrotado por outro inimigo no caminho ou por ele caindo em outra fenda espaço-tempo.

Nem dá vontade de falar mal desse capítulo, é covardia bater em cachorro morto.

Não foi igual não senhor.

A começar que Hyoga não precisou de nada para ter alguma chance contra Milo a partir de sua chegada em escorpião como Shiryu precisou da gema. Hyoga tb foi atingido pelo antares, situação que Shiryu não passou, mas foi poupado por Milo. Hyoga tb atingiu cada ponto do escorpião e isso fez Milo reconhecer não apenas que perdeu como que morreria se não fosse a proteção de sua armadura de ouro, Shiryu não passou nem perto disso tendo apenas rivalizado com o golpe de Ecarlate quebrando uma de suas unhas, o que moralmente fez Ecarlate se sentir derrotado.

Tem uma imensidão de diferenças no mérito de cada cavaleiro de bronze e no risco de vida de cada cavaleiro de ouro entre as situações.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas não foi poder, foi fator psicológico. Shiryu já estava beijando a lona quando a gema o fez levantar e continuar lutando. Semelhante ao Seiya caído na luta contra Aldebaran e Seiya lembrando do treino da Marin sem a parte da estratégia, pq até nisso Shiryu não pode se dar ao luxo de ter, ele só tem uma estratégia que é lutar sem armadura.

 

Lembrando que há inúmeras formas de haver uma interferência na batalha que acarrete um final diferente devido a essa interferência.

Saori não deu poder ao Shiryu ao remove lo do Sekishiki. Shunrei tb não, apenas o fez despertar sua furia. Zumbis não deram poder ao shiryu. A armadura de câncer tb não deu poder ao shiryu.

O fato de ele ter sido ajudado por Dohko e Shura posteriormente, sempre concedendo lhe um movimento, não quer dizer que toda influência seja aumento de poder ou cosmo.

Hyoga foi mais competente ao enfrentar um escorpiano, gostem ou não.

Mas se lhes serve de alívio, Ecarlate tb aparenta ser mais poderoso que Milo.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi tudo exatamente igual sim,sem tirar nem por.E essa desculpa de deixou passar pro Odisseu pegar a gema não cola,se fosse isso ele teria matado o Shiryu e pego a gema ele mesmo ou levado o corpo pro Odisseu,deixando Shiryu passar a gema pode se perder seja por ele sendo derrotado por outro inimigo no caminho ou por ele caindo em outra fenda espaço-tempo.

 

Nem dá vontade de falar mal desse capítulo, é covardia bater em cachorro morto.

 

Não foi exatamente igual. Só o fato de Ecarlate ser invisível, ter tido um flashback e dizer que é um traidor, já torna o combate diferente.

E o lance da gema, por acaso vc se esqueceu que se caso o Shiryu morrer, o Dragão em suas costas some?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente tento defender Next Dimension, mas é inegável que falta ousadia na série.

 

O pano de fundo é muito bom, abrange novas possibilidades, mas o ritmo de Kurumada conduzir os acontecimentos não e agradável.

 

As lutas permanecem simplórias, sem lá muitas reviravoltas, estratégias, ou até um combate mais franco e dinâmico. Tudo bem que as lutas de CDZ sempre foram assim, mas sempre esperamos, pelo menos eu espero, evolução em cada esfera da série.

 

O enredo tem potencial para ser mais vasto e complexo, com anjos atacando, guerra contra Hades, dourados traidores, ressurreição de serpentário no serpentário e sua influência no futuro e uma Atena em que sua necessidade é atualmente discutida, com tanto elementos é possível fazer uma história mais ''original'', mas continua um repeteco das doze casas com alguns toques na parte do santuário da saga de Hades.

 

Alguns críticos de Lost Canvas reclamavam que os dourados de lá eram cópias dos originais com um pano de fundo diferente, mas sinceramente eu vejo bem mais singularidade nos dourados de lá, no que nos atuais dourados de ND, alguns tem historias interessantes mas faltou algo mais para se criar maior identificação com eles.

 

Ainda tenho esperanças de um espirito mais ousado para série, que está regular e tem potencial para ficar ótima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me animei tanto pra vê a luta do escorpião x dragão pra no fim eu vê um remake do hyoga vs milo com final de seiya vs aldabaran ¬¬

Chuto por alto que próxima leva (daqui uns 2 anos) armadura de sagitário irá aparecer no meio da luta para tenma vestir ela rsrsrs


Acho que a questão do dohko com o cajado/gema vai ser simples de resolver, em algum momento shiryu vai deixar essa gema com o dohko antes de voltar pro futuro e resolvido assim o problema.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pensar bem, o futuro em si só está do jeito que está por causa dessa viagem, é um paradoxo.

 

Um exemplo disso é que se essa viagem no tempo não tivesse acontecido, o Shion, que deveria estar vivo no futuro, teria sido morto pelo Suikyo.

 

Isso é um achismo que Shion estaria morto... Não é porque Ikki interviu durante a luta dele com Suikyo, que significa que Shion morreria. Ninguém sabe o que aconteceria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi igual não senhor.

A começar que Hyoga não precisou de nada para ter alguma chance contra Milo a partir de sua chegada em escorpião como Shiryu precisou da gema. Hyoga tb foi atingido pelo antares, situação que Shiryu não passou, mas foi poupado por Milo. Hyoga tb atingiu cada ponto do escorpião e isso fez Milo reconhecer não apenas que perdeu como que morreria se não fosse a proteção de sua armadura de ouro, Shiryu não passou nem perto disso tendo apenas rivalizado com o golpe de Ecarlate quebrando uma de suas unhas, o que moralmente fez Ecarlate se sentir derrotado.

Tem uma imensidão de diferenças no mérito de cada cavaleiro de bronze e no risco de vida de cada cavaleiro de ouro entre as situações.

Meros detalhes,o conteúdo principal da luta foi exatamente igual.Escorpião atinge bronzeboy com 14 golpes da SN; Quando escorpião ia dar Antares algo o impede; Escorpião poupa bronzeboy por respeito a outro; Bronzeboy não aceita ser poupado; Escorpião revolve lutar com todas as forças; Escorpião derruba bronzeboy com Antares mas "perde a luta"; Escorpião poupa a vida do bronzeboy. Como poderia ser mais repetido que isso?Daqui a pouco vão dizer que não foi igual porque um escorpião se chama Milo e o outro Ecarlate.E Shiryu foi sim atingido pela Antares.

 

 

Não foi exatamente igual. Só o fato de Ecarlate ser invisível, ter tido um flashback e dizer que é um traidor, já torna o combate diferente.

E o lance da gema, por acaso vc se esqueceu que se caso o Shiryu morrer, o Dragão em suas costas some?

 

E quem disse que a gema some se o dragão desaparecer,faz muito mais sentido uma gema divina simplesmente sair do corpo dele e não ser destruída junto com um mortal. Editado por Zagato
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, ainda aguardo algo diferenciado pra essa gema. Tanta enrolação pra ser só sinal de reconhecimento do deus Dragão? E não ganha nada com isso? pfff....

Venha, armadura nova!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é um achismo que Shion estaria morto... Não é porque Ikki interviu durante a luta dele com Suikyo, que significa que Shion morreria. Ninguém sabe o que aconteceria.

Se sabe que antes do Ikki aparecer, tava o Shion caído quase morto no chão pedindo pro Suikyo acabar com a vida dele antes de seguir em frente e com o mesmo aceitando fazer isso, não é?

 

https://ssperfil.wordpress.com/2011/07/17/next-dimension-capitulo-26-o-sinal-de-atena/16-9/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Acho que a questão do dohko com o cajado/gema vai ser simples de resolver, em algum momento shiryu vai deixar essa gema com o dohko antes de voltar pro futuro e resolvido assim o problema.

 

A gema se integrou à tatuagem do Shiryu simbolizando seu reconhecimento pelo deus Dragão. Ela não vai retornar. Dohko vai ter que arrumar outra gema e coloca-la dentro de um cajado ou arrumar um cajado com gema para o seu futuro discipulo.

 

Uma pena mesmo ela não representar um novo poder. Talvez no futuro, mas Shiryu é um cara que vive recebendo "bênçãos" dos outros. Tá na hora de deixarem ele se ferrar. kkkk

 

 

 

Sobre os próximos capítulos eu não sei o que esperar. Apenas estou certo que agora é o momento de desenvolver o Hyoga já que ele também estava na imagem inicial da leva. A ultima vez que o vimos ele ainda lutava contra Izô. Não sei como essa luta vai acabar, mas tomara que ele chegue em Sagitário logo.

 

Enquanto isso, Dohko e Ikki estão pra trás sem ter como atravessarem a fenda dimensional. Será que as asas da Fênix o permitiria isso? Já o Dohko não tem como. Me pergunto também o que acontecerá com Tenma e Shun na casa de Escorpião. Écarlate quebrou sua unha, mas ainda pode ataca-los e impedi-los de passar por escorpião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que os próximos capítulos (aliás, faltam quantos para acabar essa leva? Uns três/quatro?) serão do Hyoga contra Izou. Se Masami acelerar ainda dá pra mostrar Sagitário nessa leva, mas acho que ficará para a próxima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A gema se integrou à tatuagem do Shiryu simbolizando seu reconhecimento pelo deus Dragão. Ela não vai retornar. Dohko vai ter que arrumar outra gema e coloca-la dentro de um cajado ou arrumar um cajado com gema para o seu futuro discipulo.

 

Mas nada impede que no decorrer da história essa gema libere algum tipo de poder/golpe/armadura que resulte ela de volta no formato de gema fora do corpo do shiryu.

Pq não engoli essa gema ter aparecido só pra shiryu ser reconhecido e ter mais um acréscimo na tatto do bronzeboy.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas nada impede que no decorrer da história essa gema libere algum tipo de poder/golpe/armadura que resulte ela de volta no formato de gema fora do corpo do shiryu.

Pq não engoli essa gema ter aparecido só pra shiryu ser reconhecido e ter mais um acréscimo na tatto do bronzeboy.

O que pode rolar então, se os bronzes não conseguem evoluir a armadura pra divina assim de espontânea vontade, a gema lhe recupere a armadura quebrada e ainda evolua a mesma para divina futuramente, se Odysseu realmente tiver parentesco com o Apollo quem sabe o pai venha para castigar os humanos mal criados.

 

E aí o que alguns falavam sobre o Shiryu morrer pode vir a acontecer.

Talvez a gema abandonaria o corpo do Shiryu após tal coisa. Mas de todo modo, mesmo que ela continue no dragão e ele vá para o futuro, o Dohko somente irá viver um passado/futuro onde não teria que dar tal artefato para o Shiryu (pra mim funcionaria numa boa tal explicação, só fica meio complicado pois isso confirmaria a existência de outros universos, ou como o nome de ND sugere, não seriam universos, mas sim apenas outro, essa do Dohko sem o cajado seria a dimensão do clássico, mas com algumas mudanças, seria coerente se: a do futuro pra onde Shiryu e cia voltassem fosse considerada uma próxima dimensão)

 

Essa de loop infinito não é coerente. Espero que o Kurumada não devolva o cajado pro Dohko junto com a gema. Essas coisas complicadas só tornam melhor quando envolve viagem temporal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando bem a gema que o shiryu recebeu é a do "futuro", ou seja dohko ainda pode receber uma no passado e resolver levar consigo pelo resto da sua longa vida dentro do cajado, até pq se não me falhe a memória nunca foi dito como ele conseguiu o cajado.

Dohko pode até mesmo receber a gema muito depois da guerra contra hades dai kurumada não precisaria ficar nesse loop de dohko da cajado pro shiryu no futuro> shiryu volta ao passado e da o cajado ao dohko.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não, acho que o Kurumada vai focar no Hyoga x Izo agora, e quem sabe no último capítulo apareça o Sagitário e acabe por ai. Só falta ter um testamento la também haha

 

Nossa, só falta, hahaha

Espero que não, seria muita falta de criatividade do MESTRO.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Nossa, só falta, hahaha

Espero que não, seria muita falta de criatividade do MESTRO.

E se na verdade o testamento da casa de sagitário quem escreveu foi o cavaleiro de sagitário da época de shion e dohko ?

Depois dessa luta em escorpião não duvidaria do kurumada fazer isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...