Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 78


Posts Recomendados

  • Respostas 348
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Vim seco pensando que já tinha Spoiler! A mão da agulha escarlate chega a tremer!   Parece que a chapa vai esquentar na casa de escorpião nesse cap.

Os capítulos com a introdução de Ecarlate foram geniais. Esse confronto entre Dragão e Escorpião já pode ser considerado um clássico dos shounens. Não espero pouca coisa desse capítulo, afinal, desd

No meio de tantos haters que o ND tem, eu penso que ele seja mais um. Parece que ele está sendo bem irônico. Kkkkkkk Se não for ironia, eu compartilho da opinião dele.Também gosto muito da narrativa

Visitante Darkangel

Tá certo quê vcs viajam nas teorias mais o kurumada se inspira as vezes em spin-off, não precisa ser o super canônico como o resto não passasse de fanficagem.

Hmm não concordo.

Não dá para afirmar que é ele quem se inspira, ele faz parte de ambos os projetos, não sabemos mensurar até que ponto são ideias de Kurumada e o que não são, então não é nenhum absurdo supor que o Ryuho já era uma ideia de Kurumada para ND e que só havia sido usado anteriormente em Omega pela causalidade (Ryuho apareceu primeiro em Omega), por exemplo. E pode ser, por um outro exemplo, que a evil Atena também seja sua ideia... mas me parece desmontar demais a imagem de Atena que ele mesmo criou, à mim é o tipo de situação que Kurumada jamais faria. Isso inclui remoção de 7 e 8 sentidos, domínio pleno do ZA, excalibur corta tudo, exclamação de Atena com um indivíduo e vários outros exemplos que vemos nos spin-offs, tudo isso foge muito a situações que sustentam o mangá e que se elas ocorressem, haveriam quebras, desmontes do que já foi criado.

E vale sempre lembrar que, por mais imprevisível que ele possa ser, a previsibilidade ainda domina. Creio teorizarmos muito mais sobre as obras de Kurumada do que o próprio um dia já o fez após a base central/inicial de Saint Seiya.

E eu até tenho interesse nos spin-offs bem mais do que em fanfics, mas a finalidade e o objetivo mesmo em conhecê-los é o mesmo, apenas notar o que de diferente Kurumada poderia fazer e até que ponto vai a criatividade de tais autores. Se elas não são canônicas, não me servem de mensuração a nada perto do canônico. As vezes fazemos joguinhos sobre personagem mais popular, mais poderoso... mas todos sabem que não valem de nada, porque dentro do universo eles não existem, são meros universos paralelos frente ao universo central. E defendo que essas bizarrices que vemos nelas... as justificam serem.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem o Grande Mestre pode ser, na minha opinião:

 

- Cavaleiro de Sagitário (a maior possibilidade);

 

- Espectro de Wyvern (pra mim quase tão provável quanto ser o Sagitário);

 

- Cavaleiro de Altar (sempre existe essa possibilidade, afinal a própria Enciclopédia diz que a armadura estaria associada ao Grande Mestre);

 

- Espectro e Cavaleiro ao mesmo tempo (afinal o Suikyo também é Espectro e Ex-Cavaleiro).

Apesar de não ser impossível ser Sagitário ou Wyvern, não acho que seja por um simples motivo: o grande mestre é um cavaleiro de ouro da geração anterior. Mesmo que ele não seja velho, ele provavelmente não usa a armadura mais. Foi assim com Shion, Sage e com a maioria dos GM.

 

A segunda possibilidade é ele ser um grande mestre interino. Assim, ele pode ser um cavaleiro de prata(no caso altar como você teorizou) ou um cavaleiro de ouro em exercicio (sagitário). Se for assim, o que houve com o grande mestre oficial?

 

A terceira possibilidade é ele ser um usurpador como o Saga. Se for assim, voltamos a mesma pergunta: o que houve com o grande mestre oficial?

 

Por fim, sendo traidor ele pode ter se tornado Wyvern. Mas para isso, ele teria que: ser um usurpador ou ser um ex-cavaleiro de ouro ou ser espectro e cavaleiro ao mesmo tempo. Ou seja, para ser Wyvern ele tem que ser qualquer um desses acima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Apesar de não ser impossível ser Sagitário ou Wyvern, não acho que seja por um simples motivo: o grande mestre é um cavaleiro de ouro da geração anterior. Mesmo que ele não seja velho, ele provavelmente não usa a armadura mais. Foi assim com Shion, Sage e com a maioria dos GM.

A sua conclusão está perfeita, mas porque acha isso que foi grifado?? Vc afirmou mas não justificou. E o que foi dito logo em seguida, fora Shion é tudo spin off ou filler.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em nenhum momento é dito que a God Cloth dos tempos mitológicos tenha sido de Pégaso. E nem faria sentido que fosse... Se fosse assim, a armadura do Seiya nem precisaria ser banhada pelo sangue da Saori, já que já seria uma God Cloth.

 

Pégaso conseguir ferir Hades lá nos tempos mitológicos e levar o deus a não querer usar mais o corpo, acredito que não tenha sido por um cavaleiro qualquer, e com uma armadura comum. E a armadura dele deveria ser de bronze e evoluir para o estado divino, isso ficou claro pelos Deuses-Gémeos, a tal evolução de uma armadura para uma divina. Ninguém disse que ela era divina desde o início...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o Shion vai escolher seu sucessor, ele explica que a escolha para grande mestre é feita entre os cavaleiros de ouro. Ele ainda diz que dentre os disponíveis,somente Saga e Aiolos tinham idade o suficiente.

 

Depois de se tornar grande mestre, a constelação da armadura dele escolhe um novo cavaleiro, assim como ocorreu com Mu. A unica exceção é quando o Grande mestre é interino, ou seja, teve que assumir porque o Grande mestre anterior morreu sem nomear um sucessor. Foi assim com Dohko, Ares, Nikol e etc.

 

Sendo assim, a maior chance é de o grande mestre ser um personagem novo (se for Wyvern será fantástico) mas que ja foi um cavaleiro de ouro. Se ele for o Sagitário o Kurumada vai ter que dar uma desculpa do porquê de ele não ter passado a armadura. Para evitar alongar o enredo ainda mais, acho que o Kurumada não vai fazer isso.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Quando o Shion vai escolher seu sucessor, ele explica que a escolha para grande mestre é feita entre os cavaleiros de ouro. Ele ainda diz que dentre os disponíveis,somente Saga e Aiolos tinham idade o suficiente.

 

Depois de se tornar grande mestre, a constelação da armadura dele escolhe um novo cavaleiro, assim como ocorreu com Mu. A unica exceção é quando o Grande mestre é interino, ou seja, teve que assumir porque o Grande mestre anterior morreu sem nomear um sucessor. Foi assim com Dohko, Ares, Nikol e etc.

Sei. É, a primeira tá ok, a segunda é baseada em outros contos.

 

Ainda assim, usando inclusive a scan que eu postei (e a afirmação de Pandora), o GM, se não for Wyvern, será um espectro de sua confiança, talvez Valentine, se for para não ser o juiz deverá ser algum espectro conhecido, que tenha sido explorado pelo Kurumada na saga de Hades clássica. E até pode ser que seja o cavaleiro de ouro de sagitario... mas já corrompido, até pela aura que ele emanou. Aí cairíamos no caso do Sisifo... que é de um spin off.

 

Peço desculpas pelo meu ceticismo por opções baseadas em acontecimentos fora do canonico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só o fato do GM ter ativado o labirinto dos deuses já é o suficiente pra dizer que ele é um GM legítimo, ou seja, um cavaleiro de Atena. Só resta saber se ele é um sobrevivente da ultima guerra santa ou um gold atual. Se ele for o Wyvern, vai ser que nem ao Suikyo (um ex cavaleiro que jurou lealdade a Hades e virou um juiz do inferno. Que ele é um cavaleiro, é com certeza.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei. É, a primeira tá ok, a segunda é baseada em outros contos.

 

Ainda assim, usando inclusive a scan que eu postei (e a afirmação de Pandora), o GM, se não for Wyvern, será um espectro de sua confiança, talvez Valentine, se for para não ser o juiz deverá ser algum espectro conhecido, que tenha sido explorado pelo Kurumada na saga de Hades clássica. E até pode ser que seja o cavaleiro de ouro de sagitario... mas já corrompido, até pela aura que ele emanou. Aí cairíamos no caso do Sisifo... que é de um spin off.

 

Peço desculpas pelo meu ceticismo por opções baseadas em acontecimentos fora do canonico.

De boa. Eu uso esse argumento por que somente nos Spin offs tivemos GM como cavaleiro de prata. Já no caso dos únicos grande mestres que não passaram a armadura no canônico, ambos não eram oficiais. Saga era usurpador e Dohko assumiu por que Aiolos (o escolhido por Shion) já havia morrido.

 

Kurumada parece não gostar muito da ideia de usar coisas de Spin off em suas obras, mas ele se deixa influenciar. Écarlate lembrou muito Kardia e o cavaleiro de aquário está com cabelo azul! Antes do anime, Kurumada não usava cores não convencionais, mesmo em casos especiais como o de Mystoria, onde o cabelo é azul por conta do frio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só o fato do GM ter ativado o labirinto dos deuses já é o suficiente pra dizer que ele é um GM legítimo, ou seja, um cavaleiro de Atena. Só resta saber se ele é um sobrevivente da ultima guerra santa ou um gold atual. Se ele for o Wyvern, vai ser que nem ao Suikyo (um ex cavaleiro que jurou lealdade a Hades e virou um juiz do inferno). Pq ele é um cavaleiro, é com certeza.

Bem observado. É impossivel ele ser um usurpador. Com isso, eu tenho 90% de certeza de que ele não é sagitário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Só o fato do GM ter ativado o labirinto dos deuses já é o suficiente pra dizer que ele é um GM legítimo, ou seja, um cavaleiro de Atena. Só resta saber se ele é um sobrevivente da ultima guerra santa ou um gold atual. Se ele for o Wyvern, vai ser que nem ao Suikyo (um ex cavaleiro que jurou lealdade a Hades e virou um juiz do inferno). Pq ele é um cavaleiro, é com certeza.

Não me lembro mas foi dito que ele mesmo o ativou?? Pq me parece plausível ele manter o verdadeiro GM de refém, por exemplo, e assumir essa responsabilidade, afinal ela foi usada para atrasar Shijima que guardava Atena, e ele queria sua cabeça, forçando tal refém a realizar tal ato.

Mas essa minha opção também me parece mais improvável, a opção mais fácil seria o que vc está dizendo.

 

 

De boa. Eu uso esse argumento por que somente nos Spin offs tivemos GM como cavaleiro de prata. Já no caso dos únicos grande mestres que não passaram a armadura no canônico, ambos não eram oficiais. Saga era usurpador e Dohko assumiu por que Aiolos (o escolhido por Shion) já havia morrido.

 

Ah sim, vc está levando a saga de poseidon no caso. Eu nunca parei pra pensar sobre isso, o fato de Dohko ter assumido o posto de liderança ao sobreviventes isso o implicaria em ter virado o GM?? Pensando bem, foi ele quem organizou os movimentos dos cavaleiros sobreviventes quando os renegados entraram nos domínios do santuário. Pra mim pareceu-me realmente o caso de um interino, mas nunca o vi com os olhos de um GM. Eu agradeço o acréscimo das ideias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me lembro mas foi dito que ele mesmo o ativou?? Pq me parece plausível ele manter o verdadeiro GM de refém, por exemplo, e assumir essa responsabilidade, afinal ela foi usada para atrasar Shijima que guardava Atena, e ele queria sua cabeça, forçando tal refém a realizar tal ato.

Mas essa minha opção também me parece mais improvável, a opção mais fácil seria o que vc está dizendo.

Capítulo 46, página 117 do volume 6 BR.

Foi Shijima que disse:

"Somente o Grande Mestre é capaz de fazer com que ele apareça. Maldito seja... Ele não quer mesmo nos deixar sair..."

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Capítulo 46, página 117 do volume 6 BR.

Foi Shijima que disse:

"Somente o Grande Mestre é capaz de fazer com que ele apareça. Maldito seja... Ele não quer mesmo nos deixar sair..."

Então não houve uma confirmação direta que o GM, que sabemos se tratar de um traidor, ter ativado. Shijima apenas deduziu o óbvio, já que somente um GM pode ativar. De acordo com sua resposta, o GM não assumiu a autoria.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não houve uma confirmação direta que o GM, que sabemos se tratar de um traidor, ter ativado. Shijima apenas deduziu o óbvio, já que somente um GM pode ativar. De acordo com sua resposta, o GM não assumiu a autoria.

Se o Shijima estivesse especulando, ele usaria as palavras "deve ser" e isso não foi o caso, ele afirmou.

Se não fosse o GM, quem faria isso então?

E os fios de Ariadne que o Cardinale estava usando? Quem deu os fios pra ele não se perder no labirinto?

O estilo do Kurumada é isso aí mesmo. Ele não costuma fazer uma história cheia de detalhes, é mais objetivo e acaba usando outros personagens que estão no meio da situação pra afirmar ações de outros personagens. Ele não perderia tempo explicando isso vindo diretamente do GM com o Shijima falando a mesma coisa, não mesmo, ainda mais por ND necessitar que a história avance.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Saga soubesse do lance do labirinto dos deuses Seiya nunca salvaria Atena.

 

Até entendo muitos discordarem das afirmações do nível dos dourados passados, mas eles tinham bem mais recursos que os do presente.

 

Leão gigante de armadura,portas de Buda, Omerta, labirinto dos deuses. Até uma casa secreta kkkk

 

Sobra a discussão de qual armadura foi banhada pelo sangue de Atena em eras mitológicas, se o Pégaso mitológico for igual ao Seiya o signo seria Sagitário não?

 

Ou talvez não. Incluindo Ofício no Zodíaco adivinhem qual seria o signo do Seiya.

Editado por Ares Saga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobra a discussão de qual armadura foi banhada pelo sangue de Atena em eras mitológicas, se o Pégaso mitológico for igual ao Seiya o signo seria Sagitário não?

 

Ou talvez não. Incluindo Ofício no Zodíaco adivinhem qual seria o signo do Seiya.

O que leva aquela antiga teoria do Tenma ser o Cavaleiro de Ofiúco. Se pensar bem, se o Odisseu tiver morrido uns 13 anos atrás (quando os futuros Cavaleiros de Ouro ainda eram moleques), daria tempo dele reencarnar como Tenma... e anos depois como Seiya. Seria um bom motivo pro deuses do Olimpo quererem o Seiya morto, embora eu bote muita pouca fé nessa teoria.

 

Acho mais provável o Odisseu usar essa ligação pra controlar o Tenma, o fazendo atacar os outros Cavaleiros de Ouro, afinal ele já mostrou ser capaz de controlar pessoas associadas à esse signo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez o Odisseu até esteja controlando o Cavaleiro de Sagitário/Grande Mestre...

Acha mesmo que o Kurumada vai fazer isso com o queridinho do Signo dele ? kkk Mais fácil o Sagitário controlar o Odisseu e salvar o Santuário de uma possível ''revolta'' do mesmo.

Editado por gatebreake
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Se o Shijima estivesse especulando, ele usaria as palavras "deve ser" e isso não foi o caso, ele afirmou.

Se não fosse o GM, quem faria isso então?

E os fios de Ariadne que o Cardinale estava usando? Quem deu os fios pra ele não se perder no labirinto?

O estilo do Kurumada é isso aí mesmo. Ele não costuma fazer uma história cheia de detalhes, é mais objetivo e acaba usando outros personagens que estão no meio da situação pra afirmar ações de outros personagens. Ele não perderia tempo explicando isso vindo diretamente do GM com o Shijima falando a mesma coisa, não mesmo, ainda mais por ND necessitar que a história avance.

Ué, eu dei uma alternativa de quem seria, também concordei com vc que o que vc está dizendo é a saída mais fácil e provável para o Kurumada.

 

E por falar nisso, muitos estão defendendo que Odysseus não é maligno, sendo que ao menos de seu ancestral já foi dito que ele era(tanto que caiu na própria arrogância), mas a própria Shina começa a devaneiar sobre o santuario estar perdido com a vinda dele, além de todos os outros alardes já citados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando do Asclépios e o Pégaso mitológico deveriam ser amigos no passado ou ele é o Asclépios que foi punido e reencarnou como um humano, isso coloca o Seiya como o Asclépios e explica porque os deuses o queriam morto e porque ele reencarna ao lado de Atena. Vamos ver o que isso desenrola.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...