Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 78


Posts Recomendados

Visitante Darkangel

Já travou o Tohma em ND e veja só, TRAVOU O MIRO, UM CAVALEIRO DE OURO!!!! Acho que ele pode funcionar no Izô.

Bom que vc citou o Milo, porque ao ler Tohma eu quase tive uma crise de risos. Que feito, hein? rs

Bastou o Milo mover a capa para se desfazer do Kalisto. A capa.

Pensando bem, usar a excalibur seria exagero.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 348
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Vim seco pensando que já tinha Spoiler! A mão da agulha escarlate chega a tremer!   Parece que a chapa vai esquentar na casa de escorpião nesse cap.

Os capítulos com a introdução de Ecarlate foram geniais. Esse confronto entre Dragão e Escorpião já pode ser considerado um clássico dos shounens. Não espero pouca coisa desse capítulo, afinal, desd

No meio de tantos haters que o ND tem, eu penso que ele seja mais um. Parece que ele está sendo bem irônico. Kkkkkkk Se não for ironia, eu compartilho da opinião dele.Também gosto muito da narrativa

Acho que você está subestimando os Cavaleiros de Bronze da mesma forma que nós estaríamos subestimando, pois, por exemplo, quando o Shiryu destruiu a Agulha Escarlate do Écarlate, o último disse ter posto todas as suas forças naquele golpe. Mesmo tendo vencido a luta moralmente, o Shiryu mostrou ser bem mais forte que o Cavaleiro de Ouro.

 

Eventos semelhantes também ocorreram com o Hyoga na Casa de Aquário (onde segundo o próprio Mystória, o Hyoga poderia tê-lo matado se não tivesse se contido), o Ikki na Casa de Leão (onde o Ave Fenix dele se igualou em poder ao Relâmpago de Plasma do Kaiser) e até com o Shiryu na Casa de Libra (onde ele mostrou estar num nível de igualdade com o mestre dele).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu fiz um favor ao seu argumento e, em sua defesa, fui rever se Milo realmente ficou preso nesse move. E se surpreenda, ele não ficou preso (temos essa impressão devido ao anime). Milo se pergunta o que era que o estava envolvendo e que o número de cristais de gelo aumentava, mas não foi nos mostrado ele tentando sair. Na cena seguinte em que ele aparece, ele move a capa se livra dos cristais. Esse intervalo de tempo bastou apenas para Milo ouvir a conversa fiada de Hyoga e permitir que deixassem Seiya, Shiryu e Shun passar da casa de escorpião.

Conclusão: Milo nem tentou prendê-los na casa de escorpiao, fato que culmina em ele ter ignorado o Kalisto.

 

 

Acho que você está subestimando os Cavaleiros de Bronze da mesma forma que nós estaríamos subestimando, pois, por exemplo, quando o Shiryu destruiu a Agulha Escarlate do Écarlate, o último disse ter posto todas as suas forças naquele golpe. Mesmo tendo vencido a luta moralmente, o Shiryu mostrou ser bem mais forte que o Cavaleiro de Ouro.

Eventos semelhantes também ocorreram com o Hyoga na Casa de Aquário (onde segundo o próprio Mystória, o Hyoga poderia tê-lo matado se não tivesse se contido), o Ikki na Casa de Leão (onde o Ave Fenix dele se igualou em poder ao Relâmpago de Plasma do Kaiser) e até com o Shiryu na Casa de Libra (onde ele mostrou estar num nível de igualdade com o mestre dele).

Eu não tive essa sua interpretação, que a considero pra lá de parcial. Shiryu teve um momento de cosmo ascendido no qual rivalizou Ecarlate. Shiryu não ia longe, da mesma forma que Hyoga contra Milo, se Ecarlate não tivesse estancado sua hemorragia. Sabe-se lá o porque vc teve a péssima conclusão que Shiryu é bem mais forte que Ecarlate. Na boa... SAUAHUASHASUAHSUAHASUAHSUASHAUSHASUASHAUSH

 

Mystoria não disse nada sobre poder estar morto, apenas reconheceu sua derrota moralmente, mesmo tantos outros casos o qual já vimos. Tire sua ideia da cabeça que Hyoga domina o Zero Absoluto.

 

E é, tocou num ponto importante. Vcs viram Ikki, em frangalhos, rivalizando com Kaiser e já estão achando que os demais farão o mesmo, sendo que os demais não são do nível de Ikki.

Lamento, cara. Isso é Saint Seiya.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até este momento Hyoga não tinha desperto o sétimo. Mas agora estamos falando dr outros tempos, onde ele tem domínio do Zero Absoluto. Parece meio óbvio que a única forma de ele vencer Izo é congelando o braço dele. Hyoga não vai mata-lo e Izo nao vai deixa-lo passar sem mostrar ser digno.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Até este momento Hyoga não tinha desperto o sétimo. Mas agora estamos falando dr outros tempos, onde ele tem domínio do Zero Absoluto. Parece meio óbvio que a única forma de ele vencer Izo é congelando o braço dele. Hyoga não vai mata-lo e Izo nao vai deixa-lo passar sem mostrar ser digno.

Bem, eu penso que os cavaleiros de bronze não dominam o sétimo sentido. Eles o atingem em situações de ápice. Também acho que Hyoga não domina o Zero Absoluto, não existe um cavaleiro do gelo que a domine no canônico.

E talvez Izo seja igual a Shura e domine a Excalibur tanto nos dois braços quanto nas pernas. (aliás, isso não seria uma forma de diferenciar Shura de Izo?? Se a excalibur de Izo é superior a de Shura, podemos deduzir que ele tem essa capacidade também.)

 

Eu acredito que se houver, se houver, um combate ele será definido da mesma forma que Shiryu x Ecarlate, nos apresentando a enorme diferença entre os dois mas com o cavaleiro de bronze elevando o cosmo e obtendo uma vitória moral. No caso de Hyoga, que é mais poderoso que Shiryu, isso implica em ele quase matar o alvo(situação que Ecarlate não chegou nem perto de passar), como o fez com Mystoria que só não morreu devido a sua proteção dourada.

Mas ao julgar o apresentado de Izo até aqui... levo fé não.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu penso que os cavaleiros de bronze não dominam o sétimo sentido. Eles o atingem em situações de ápice. Também acho que Hyoga não domina o Zero Absoluto, não existe um cavaleiro do gelo que a domine no canônico.

E talvez Izo seja igual a Shura e domine a Excalibur tanto nos dois braços quanto nas pernas. (aliás, isso não seria uma forma de diferenciar Shura de Izo?? Se a excalibur de Izo é superior a de Shura, podemos deduzir que ele tem essa capacidade também.)

 

Eu acredito que se houver, se houver, um combate ele será definido da mesma forma que Shiryu x Ecarlate, nos apresentando a enorme diferença entre os dois mas com o cavaleiro de bronze elevando o cosmo e obtendo uma vitória moral. No caso de Hyoga, que é mais poderoso que Shiryu, isso implica em ele quase matar o alvo(situação que Ecarlate não chegou nem perto de passar), como o fez com Mystoria que só não morreu devido a sua proteção dourada.

Mas ao julgar o apresentado de Izo até aqui... levo fé não.

Eles de fato só controlam o sétimo por algum tempo, mas não é necessarimente em um ápice. Ikki enfentou Suikyou sem estar em um ápice. Shiryu enfrentou Dohko sem estar em um ápice, o que foi diferente da luta contra Écarlate.

Hyoga possui sim o domínio do Zero Absoluto, e é o único no canônico que tem. A prova disso é que Camus diz que a unica forma de congelar uma armadura de ouro é atingindo o Zero Absoluto. Hyoga congela a armadura de Camus e, novamente em Next Dimension, congela a armadura de Mystoria.

Se Izo puder usar em outras partes do corpo, neste caso, Hyoga teria que congelar o corpo todo, o que seria realmente difícil. Mas eu nunca vi os capricornianos usando a Excalibur em outras partes do corpo em uma obra canônica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eles de fato só controlam o sétimo por algum tempo, mas não é necessarimente em um ápice. Ikki enfentou Suikyou sem estar em um ápice. Shiryu enfrentou Dohko sem estar em um ápice, o que foi diferente da luta contra Écarlate.

Hyoga possui sim o domínio do Zero Absoluto, e é o único no canônico que tem. A prova disso é que Camus diz que a unica forma de congelar uma armadura de ouro é atingindo o Zero Absoluto. Hyoga congela a armadura de Camus e, novamente em Next Dimension, congela a armadura de Mystoria.

Se Izo puder usar em outras partes do corpo, neste caso, Hyoga teria que congelar o corpo todo, o que seria realmente difícil. Mas eu nunca vi os capricornianos usando a Excalibur em outras partes do corpo em uma obra canônica.

Hyoga congelou a armadura do Mystoria superficialmente, cara, na mesma página que mostra ela congelada, no outro quadrinho já mostra Mystoria descongelado. E outra, por isso vc acha que o Hyoga domina o ZA, quem é alvo do ZA morre, se o Mystoria ou qualquer outro inimigo for alvo do ZA vai morrer. Mystoria tá morto? Então pronto.

 

É sério isso que eu vou te falar: volte a batalha contra Camus, entenda perfeitamente o que é ZA, veja o que houve com Camus e vc chegará a conclusão que Hyoga não domina o ZA.

E nem vai por hora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Camus morreu para Hyoga, então aí ele atingiu o Zero Absoluto sim. E se ele se conteve com Mystoria isso justifica porque este não está morto, não é o mesmo que não dominar....

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas Camus morreu para Hyoga, então aí ele atingiu o Zero Absoluto sim. E se ele se conteve com Mystoria isso justifica porque este não está morto, não é o mesmo que não dominar....

Mas aonde eu me fiz parecer dizer que Hyoga não atingiu o zero absoluto contra Camus? Tô falando, vcs precisam olhar aquela luta novamente pra entenderem o que significa zero absoluto.

Lógico que Hyoga atingiu o ZA contra Camus, não uma mas duas vezes,inclusive.

Camus morreu, Mystoria não. A armadura de Camus ficou completamente congelada, a de Mystoria se descongelou segundos depois.

Camus congelou o joelho de shaka, nem por isso Shaka achou que Camus domina o ZA. Pq Mystoria ia afirmar isso só por ter tido sua armadura congelada superficialmente por segundos? Milo tb teve e não pensou isso.

"Deve ser o cavaleiro mais poderoso que já enfrentei."

"O poder de Kanon rivaliza com o de seu irmão."

"Izo tem a excalibur mais poderosa que Shura."

"Esse homem domina completamente o frio que pode matar um cavaleiro de ouro."

Prazer,isso é Saint Seiya e está repleto de frases vazias com fins de impressionismo.

 

ZA = derrota de qualquer cavaleiro de ouro.

 

Entende pq não é possível Hyoga domina lo hoje, agora, nesse instante do mangá???

 

E eu nem falei mas a tradução deve estar errada, da mesma forma que estava aquela em que Ikki supostamente diz que Shun é mais poderoso que ele, quando na verdade ele contemporiza e apenas reconhece o poder do irmão.

Todos esses novos capítulos devem estar com a tradução errada, por falar nisso, já que os 20 primeiros já se encontra com pelo menos 2 traduções diferentes no Google. Os demais é sempre a mesma

 

Pra finalizar, Kurumada não é a Shiori.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O próprio Mystoria afirma que Hyoga tem o Zero Absoluto. Se existe algum sensacionalismo, é em sempre matar um cavaleiro de ouro com este poder.

Sempre que o Kurumada quer exaltar algo, ele diz: "ele tem nível de cavaleiro de ouro, pode matar um cavaleiro de ouro, supera um cavaleiro de ouro".

 

Edit: Portanto, esse tipo de afirmação é so pra exaltar mesmo. Hyoga tem esse poder, mas não quer dizer que sempre vai matar com isso.

Editado por Kiunm_T
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer dizer, com Camus não dominava e matou-o, mas com Mystoria não domina igualmente e já não conseguiu matá-lo? Falta de incoerência, meu caro lol.

 

Pela sua lógica, independemente de dominar ou não, quem é atingido pelo Zero Absoluto é morto, inclusive dourados. Então se Camus foi morto, situação onde Hyoga era muito mais inexperiente, e Mystoria agora não, quando Hyoga é muito mais experiente, como explica então isto? Pois...

 

E Mystoria inclusive diz que Hyoga domina o ZA:

 

http://img.mangahost.net/br/images/saint-seiya-next-dimension/73/06.jpg.webp

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer dizer, com Camus não dominava e matou-o, mas com Mystoria não domina igualmente e já não conseguiu matá-lo? Falta de incoerência, meu caro lol.

A diferença é que, como foi dito pelo Mystória, o Hyoga estava se contendo. Com o Camus, ele usou todo o seu poder.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

 



Quer dizer, com Camus não dominava e matou-o, mas com Mystoria não domina igualmente e já não conseguiu matá-lo? Falta de incoerência, meu caro lol.

Pela sua lógica, independemente de dominar ou não, quem é atingido pelo Zero Absoluto é morto, inclusive dourados. Então se Camus foi morto, situação onde Hyoga era muito mais inexperiente, e Mystoria agora não, quando Hyoga é muito mais experiente, como explica então isto? Pois...

E Mystoria inclusive diz que Hyoga domina o ZA:

http://img.mangahost.net/br/images/saint-seiya-next-dimension/73/06.jpg.webp

Aja paciência com sua dificuldade de interpretação, hein irmão??
Vc está vendo os cavaleiros de bronze dominando o 7 sentido também? Não, do contrário não sofreriam contra os dourados, lutariam de igual. Contra Camus ele o atingiu, inclusive foi seu ápice de cosmo e poder, tal qual não conseguiu repeti-lo posteriormente nas outras batalhas. Contra Mystoria se ele tivesse atingido além de Mystoria estar morto sua armadura teria permanecido congelada. Mas Hyoga fez isso com muito mais facilidade do que na saga santuario, onde precisou ser furado de todas as formas por Milo e só não morreu no processo porque Milo o salvou. Idem a Camus que só se prontificou a ensiná-lo, não lutou a sério em nenhum momento.
Qual sua dificuldade em entender isso, parceiro?? A evolução dele é evidente, mas vcs estão tendo dificuldades conceituais. Se Hyoga dominasse o Zero Absoluto, o cosmo dele teria de estar muito equivalente a de um dourado, já que nem um dourado como Camus o dominava. O Zero Absoluto é a temperatura que vai derrotar um cavaleiro de ouro, isso não é hipotético e inclusive já nos foi comprovado, isso é decorrência, isso é um protocolo óbvio!
Você não entende isso porque não entendeu o que significa ser um cavaleiro de bronze e um cavaleiro de ouro, tal qual são as características que os definem e os separam. E não entendeu o que significa Zero Absoluto dentro da obra canônica. Se entendesse, perceberia que Hyoga dominar o ZA significaria que ele atingiu um patamar equivalente a de um cavaleiro de ouro, podendo derrotá-los com muito mais facilidade. Se Shiryu e Shun ainda não atingiram tal nível, nem mesmo Ikki que é mais poderoso o fez, porque vc acha que Kurumada beneficiaria exclusivamente Hyoga??

E "falta de incoerência" é positivo, filho, seria negativo se fosse falta de coerencia, o que provavelmente vc quis dizer mas em sua teimosia acabou escrevendo errado.

Eu já falei sobre fases de impacto na obra, vc escolhe se vc é bobinho assim mesmo de fingir que não leu.
Como vc acha que alguém pode afirmar tal situação sem ter sido alvo?? Como Hyoga pode afirmar que a excalibur de Izo é mais poderosa de Shura sem nem alvo da do segundo ele foi?? E como vc acha que Mystoria pode afirmar isso se ele nem foi atingido por ela ou nem viu Hyoga utilizar tal temperatura contra outro oponente, conhecendo Hyoga em 20 minutos??
De boa? Vá reler o mangá desde o início. E pare de fingir que lá não há essas frases com o único propósito de causar espanto ao leitor, incluso tal frase deve estar com a tradução errada.

 



A diferença é que, como foi dito pelo Mystória, o Hyoga estava se contendo. Com o Camus, ele usou todo o seu poder.

Mas contra Camus voi involuntário, ele chegou inclusive a desmaiar para tal milagre ter ocorrido.
Primeiro ficou preso no caixão de gelo, e num estado de exceção ele atingiu o ZA saindo do caixão, única alternativa descrito ser possível de se escapar de lá. E por ter sido na base da exceção, acabou perdendo um pouco de poder, o que já não implicava mais em ZA, desmaiando e empatando a temperatura contra Camus na disputa de ar congelante. E, finalmente, acordando e recebendo todo ar frio, tendo sua armadura destroçada, devolve o ar congelante à Camus que tem sua ombreira completamente congelada, implicando em novamente ter atingido o ZA.
Tudo isso foi exceção, ele não dominava o ZA e o atingiu involuntariamente, mas o nível da batalha o exigiu que atingisse tal temperatura.
Quanto a essa luta, meu único lamento foi não ter testemunhado o poder real de Camus. Não sobre sua temperatura, já que seu EA é descomunal, mas sobre perfil, instinto de luta, e não de professor.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

LOL. Você abriu a imagem sequer? É o próprio Mystoria que diz que Hyoga domina o Zero Absoluto. Logo...

 

E realmente é muito difícil perceber a diferença entre bronzeado e dourado, não é? Tão difícil.... E os cinco bronzeados há muito tempo deixaram de ser meros bronzeados. Há muito tempo que eles são tão ou mais fortes que os dourados. Vários inimigos dizeram isso já. E um dos grandes pontos negativos de ND é exatamente este, eles já evoluíram muito, chegaram até armaduras divinas, e mesmo assim alguns lutam agora como se não tivessem já passado por aquilo ou não fossem capazes sequer. Portanto...

 

Nota: Acontece enganar a escrever. Nunca lhe aconteceu? Desnecessário agora dizer que isso é por causa de teimosia ;)

 

 

A diferença é que, como foi dito pelo Mystória, o Hyoga estava se contendo. Com o Camus, ele usou todo o seu poder.

 

Sim, mas aí é que está. O ponto que falei desde o início é que conter não é mesmo que não dominar. E mesmo que não dominasse (Mystoria diz que domina), se só atingisse o Zero Absoluto por um instante, mataria como matou Camus, se assim entendesse. Se ele se conteve é mais uma prova de que domina sim. Porque alguém que não domina, não consegue controlar ao ponto de conter e ir até ao ponto certo para não passar do limite.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas aí é que está. O ponto que falei desde o início é que conter não é mesmo que não dominar. E mesmo que não dominasse (Mystoria diz que domina), se só atingisse o Zero Absoluto por um instante, mataria como matou Camus, se assim entendesse. Se ele se conteve é mais uma prova de que domina sim. Porque alguém que não domina, não consegue controlar ao ponto de conter e ir até ao ponto certo para não passar do limite.

O Hyoga só chegou perto do zero absoluto o bastante pra congelar brevemente a armadura do Mystória. O Camus, que não tem o zero absoluto, já fez isso com o Shaka.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

LOL. Você abriu a imagem sequer? É o próprio Mystoria que diz que Hyoga domina o Zero Absoluto. Logo...

Eu nunca entendi essa galera que leva tudo de Saint Seiya de forma literal. Parece que figura de linguagem é um recurso narrativo que nunca passou na obra, pra alguns... Ou nunca ouviram falar.

Há tantas afirmações infundadas na obra, eu desconfio mesmo é que vc seja Hyoguete, na boa. Tá muito cabeça dura pra ser verdade.

Então pra vc a excalibur de Izo é mais poderosa que a de Shura mesmo, ainda que Hyoga nunca tenha sido alvo da de Shura para ter como referência?(e ainda que tenha ignorado essa minha citação em todas as vezes, vamos ver agora.) Inclusive a excalibur corta tudo também, armadura de ouro e as mãos de Shiryu incluso, certo?? Kanon também está no mesmo nível de Saga, né? EG destrói planetas e a EA possui o poder de big bang, né não?? EG que nem conseguiu matar Ikki, trajando armadura de bronze, de primeira na saga santuario, iria matar Milo em Hades, trajando armadura de ouro, só pq ele falou que iria morrer também, né?? Shaka também é inferior a Shura, Camus e Saga, só pq ele afirmou que os três são os cavaleiros de ouro mais poderosos, eu suponho?? E por falar nisso, Aldebaran é um dos mais poderosos a vc, já que Mu afirmou em sua morte, né não?? Máscara da Morte também se intitulou, em sua luta contra Shiryu, um dos cavaleiros de ouro mais poderosos, você não tem dúvida disso, certo?? E continuando nessa linha, Saga (como GM) em sua conversa com Milo rotulou Dohko como o cavaleiro mais poderoso, mesmo este nunca tendo nem mesmo conhecido Dohko já que o mestre ancião, quando Saga matou Shion e assumiu o posto, nem se encontrava no santuário, e portanto não tinha nenhuma referência para tal afirmação. Dohko monsxtrão, né não??

 

...

 

E vo te falar, citei as que lembrei, tem muito mais.

É tanta, mas tanta, mas tanta afirmação sem base no mangá, é surpreendente a forma como alguns fãs interpretam "falou tá falado", mesmo quando feitos e realizações sempre contradizem a afirmação.

 

 

E realmente é muito difícil perceber a diferença entre bronzeado e dourado, não é? Tão difícil....

Não, não é, mas vc faz parecer que vc não entendeu foi nada.

Cavaleiros de bronze = rompem a barreira da velocidade do som. Dominam plenamente até o sexto sentido. Cem socos ou chutes por segundo.

Cavaleiros de ouro = rompem a barreira da velocidade da luz. Dominam plenamente até o oitavo sentido. Cem milhões de socos ou chutes por segundo.

Zero Absoluto = tudo se congela, inclusive armadura de ouro. E o que acontece quando armadura de ouro é totalmente congelada??

Cavaleiro de ouro sem armadura de ouro = plenamente desprotegido

Dominador do ZA x Cavaleiro de ouro = Armadura de ouro congelada a bel prazer

Em outras palavras, o cavaleiro de ouro que tivesse sua armadura de ouro congelada morreria hipotérmico! Como Camus morreu.

 

Na boa, espero que esse desenho tenha ficado plenamente claro.

 

 

E os cinco bronzeados há muito tempo deixaram de ser meros bronzeados. Há muito tempo que eles são tão ou mais fortes que os dourados. Vários inimigos dizeram isso já. E um dos grandes pontos negativos de ND é exatamente este, eles já evoluíram muito, chegaram até armaduras divinas, e mesmo assim alguns lutam agora como se não tivessem já passado por aquilo ou não fossem capazes sequer. Portanto...

 

Nota: Acontece enganar a escrever. Nunca lhe aconteceu? Desnecessário agora dizer que isso é por causa de teimosia ;)

Cavaleiro de bronze nível cavaleiro de bronze = Jabu, Ichi, Nachi, Ban e Geki.

Cavaleiro de bronze muito acima do nível de um cavaleiro de bronze = Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki.

Não é "a muito tempo", é desde sempre.

Hyoga, por exemplo, não teve a mínima dificuldade com Ichi. Seiya, mesmo com dificuldades iniciais, destroçou Geki. A diferença entre eles já era enorme.

Hyoga, Ikki e Shun não tiveram a mínima dificuldade contra cavaleiros de prata! Depois de sua primeira experiência, Seiya também. Shiryu teve (porque é o Shiryu) porque pegou um cavaleiro de prata acima da média de sua classe.

Orfeu, em termos comparativos, está para os dourados, da mesma forma que os cavaleiros de bronze principais já estavam, no mínimo, para prateados, por exemplo.

 

Então, como pode perceber, não foi suas evoluções que os destacavam, eles sempre foram acima de sua respectiva classe. E vc ignora que os feitos dos cavaleiros de bronze sempre foram na base dos milagres, da quebra de limites. Na saga santuário a diferença era tão gritante que, como bem sabemos, a maioria dos dourados não lutaram a sério. E ainda assim Aldebaran, Aiolia, Shaka e Milo saíram inteiros de suas lutas. Inteiros! Isso porque o quinteto era, no mínimo, nível prata, pra vc ver a diferença abismal da classe dourada para as demais. O milagre da armadura divina, inclusive, pode ser considerado o milagre dos milagres, haja vista que nunca houve ganho de armaduras ao elevarem tanto o cosmo, e alí eles simplesmente obtiveram as de nível máximo. Mas, novamente, foram milagres, isso jamais implicaria em acharmos que os cavaleiros de bronze estão próximos desse nível com seu cosmo base. Jamais e Kurumada deixou isso bem claro ao fazer os cavaleiros de bronze apanharem, inclusive Ikki, agora em Next Dimension.

Ainda assim, em ND, eles não estão apanhando mais como de costume, o que claramente denota sua evolução. (não a nível de dourado).

 

Finalmente, entendendo tudo isso, será que agora você pode compreender que eles não estão no nível de cavaleiros de ouro?? Até porque, no mínimo, teriam de dominar o 7 sentido para isso, o que também não é o caso. E, finalmente², dá pra compreender que isso implica em Hyoga não dominar o Zero Absoluto.

Dá, não enche o meu saco!! kkkkkkkkk

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, em minha humilde opinião, a dificuldade encontrada por Hyoga em sua luta contra Mystoria foi muuuuito menor se comparada as dificuldades de Ikki versus Kaiser ou Abel/Cain, Shun vs DT e Shiryu vs Ecarlate... Óbvio que isso se deu não apenas por conhecer as técnicas como domina-las também (tankou uma EA no peito).

 

Outra, se traçarmos um paralelo entre a Saga do Santuário e ND, veremos que, por mais dificuldades que os bronzeados ainda estejam tendo, eles ao menos conseguem lutar de forma "equilibrada", sendo que por muitas vezes os cavaleiros sequer estão lutando em seu máximo (caso de Shun vs DT, Hyoga vs Mystoria e Shiryu vs Dohko), com exceção de casos como Abel/Cain, Ecarlate e a imagem de Shijima, sendo Cain/Abel e Shijima cavaleiros acima da média e Ecarlate (assim como qualquer Milo e Kardia) possuidor de uma técnica a qual, ou você o detona rapidamente, o caso de Saga, ou você vai ser castigado.

 

Ademais, não se esqueçam que a diferença do frio alcançado por Camus para o 0 Absoluto é de algo em torno de 0,25º

Editado por Drigão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparar afirmações do 'mais poderoso' com alguém dizer se domina ou não alguma coisa, de facto é uma bela comparação...

 

Quanto aos de bronze, alguns não terem dificuldades lá no início não significa terem sido prodígios dentro da sua classe desde sempre. Coisas muito diferentes. E depois de tudo o que passaram se acha que não estão a nível de um dourado, você lá sabe. Para mim estão nesse nível ;)

 

E, sinceramente, não se percebe para quê tanto testamento por não aceitar que Mystoria disse que Hyoga domina o Zero Absoluto. Credo lol.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é que se os bronzes quiserem eles limpam o chão com os dourados.

Eles podem elevar o cosmo deles ao infinito ou pelo menos a um nível superior que golds.

 

Esse é um dos problemas que ND traz, ao mesmo tempo que o Ikki apanha pros cavaleiros mesmo dando seu melhor, ele tem a desculpa de não elevar seu cosmo e em outras de não querer machucar os mesmos.

MAS se ele consegue controlar tão bem seu poder pra ir sério mas não elevar ao ponto de matar os golds, vamos elevar o cosmo só pra dar aquela suada nos golds vamos?

 

Isso é incoerente pra mim. É um nerfe desnecessário só pra não interferir na história, porém dava pra fazer sem ficar humilhando os bronzes. Que sabemos serem fortes pra não se deixarem surpresos com velocidade da luz...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Comparar afirmações do 'mais poderoso' com alguém dizer se domina ou não alguma coisa, de facto é uma bela comparação...

 

Quanto aos de bronze, alguns não terem dificuldades lá no início não significa terem sido prodígios dentro da sua classe desde sempre. Coisas muito diferentes. E depois de tudo o que passaram se acha que não estão a nível de um dourado, você lá sabe. Para mim estão nesse nível ;)

 

E, sinceramente, não se percebe para quê tanto testamento por não aceitar que Mystoria disse que Hyoga domina o Zero Absoluto. Credo lol.

Cara, o seu argumento já cai por terra simplesmente por eles não dominarem o 7 sentido.

Perdi muito tempo com vc, não passa de um teimoso que não aceita o que Kurumada criou, além das afirmações sem base.

Você é Hyoguete.

 

A verdade é que se os bronzes quiserem eles limpam o chão com os dourados.

Eles podem elevar o cosmo deles ao infinito ou pelo menos a um nível superior que golds.

 

Esse é um dos problemas que ND traz, ao mesmo tempo que o Ikki apanha pros cavaleiros mesmo dando seu melhor, ele tem a desculpa de não elevar seu cosmo e em outras de não querer machucar os mesmos.

MAS se ele consegue controlar tão bem seu poder pra ir sério mas não elevar ao ponto de matar os golds, vamos elevar o cosmo só pra dar aquela suada nos golds vamos?

 

Isso é incoerente pra mim. É um nerfe desnecessário só pra não interferir na história, porém dava pra fazer sem ficar humilhando os bronzes. Que sabemos serem fortes pra não se deixarem surpresos com velocidade da luz...

Com que evidencia vc me cita isso?? Com "eles não deram tudo de si"?? E os dourados deram??

É interessante notar que levam em consideração que "é só os bronzeados elevarem o cosmo" e pronto, mas aparentemente essa é uma característica exclusiva deles por isso usam essa lógica.

Ikki não se conteve contra Cain. Não fez nada além de arrastá-lo um pouco. = Se quisesse teria limpado o chão com os dourados.

Shiryu também deu seu máximo contra Ecarlate que no máximo quebrou sua unha. Ainda haviam nove. = Se quisesse teria limpado o chão com os dourados.

Deathtoll brincou com Shun e Tenma. = se quisesse teria limpado o chão com os dourados.

As outras lutas houveram equilíbrio porque os próprios dourados não deram tudo de si, como Dohko contra Shiryu.

A única luta dita que Ikki não lutou a sério foi contra Kaiser.

A única luta que vcs tem pretexto para usar nessa lógica é justamente contra Mystoria, mas de 13 casas.. bora usar a exceção da casa de aquário XD

Alias, Mystoria o venceu em 2 segundos, Hyoga só se livrou de seu gelo pq Mystoria se focou no bebe Atena.

 

E francamente, depois de até vc vir com esse papo, sendo que nem domínio do 7 sentido (que é o fator que determina a classe do defensor de Atena) eles possuem, eu desisto.

 

Quinteto me parece querido demais pra haver esse reconhecimento de que ainda não alcançaram esse patamar.

Mas é óbvio, vcs ainda irão ver muitas situações que irão lhes contradizer. Boa sorte ao coraçãozinho, galerinha. /rock

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Bem, em minha humilde opinião, a dificuldade encontrada por Hyoga em sua luta contra Mystoria foi muuuuito menor se comparada as dificuldades de Ikki versus Kaiser ou Abel/Cain, Shun vs DT e Shiryu vs Ecarlate... Óbvio que isso se deu não apenas por conhecer as técnicas como domina-las também (tankou uma EA no peito).

 

Outra, se traçarmos um paralelo entre a Saga do Santuário e ND, veremos que, por mais dificuldades que os bronzeados ainda estejam tendo, eles ao menos conseguem lutar de forma "equilibrada", sendo que por muitas vezes os cavaleiros sequer estão lutando em seu máximo (caso de Shun vs DT, Hyoga vs Mystoria e Shiryu vs Dohko), com exceção de casos como Abel/Cain, Ecarlate e a imagem de Shijima, sendo Cain/Abel e Shijima cavaleiros acima da média e Ecarlate (assim como qualquer Milo e Kardia) possuidor de uma técnica a qual, ou você o detona rapidamente, o caso de Saga, ou você vai ser castigado.

 

Ademais, não se esqueçam que a diferença do frio alcançado por Camus para o 0 Absoluto é de algo em torno de 0,25º

Sendo bem honesto, à mim, Ikki não teve tanta dificuldade contra Kaiser. E Cain se mostrou o cavaleiro de ouro mais poderoso dessa geração. Então não acho que Hyoga teve mais facilidade contra Mystoria, Hyoga já desceu na casa de aquario, enquanto que Ikki tá subindo desde a de áries.(a facilidade se deve a comparação de lutas, não por habilidades respectivas.) Mas não é como se Ikki pudesse vencer algum deles quando quisesse, ele não domina o 7 sentido como seus oponentes.

 

Seu segundo parágrafo confirma o que eu citei na resposta ao teimoso:

 

Jamais e Kurumada deixou isso bem claro ao fazer os cavaleiros de bronze apanharem, inclusive Ikki, agora em Next Dimension.

Ainda assim, em ND, eles não estão apanhando mais como de costume, o que claramente denota sua evolução. (não a nível de dourado).

enquanto isso, Dohko também não lutou a sério contra Shiryu, da mesma forma que Deathtoll também não deu tudo o que tinha contra Shun. Vcs consideram "não dar tudo de si" a respeito dos bronzeados simplesmente por não usarem Tempestade Nebulosa, Execução Aurora logo de cara mas se esquecem que o mesmo vale para os dourados.

Interessante, de onde vc tirou essa mensuração do ar congelante de Camus?? Do joelho superficialmente congelado de Shaka? XD

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Respondendo a tudo o que você disse com uma palavra, e que eu reiteirei no meu último parágrafo acima: NERFE.

 

Acha mesmo que o Shun deveria se surpreender por um golpe na velocidade da luz?

SÓ me responde isso.

Quanto a isso, não sei se o termo ideal seria surpreender-se. Veja bem, se eu não domino o 7 sentido, levar um soco por eu não acompanhar a velocidade... é uma surpresa! A surpresa depende do contexto, se vc estar se referindo a Shun se surpreender que os cavaleiros de ouro atacam nessa velocidade, realmente não deveria se surpreender. Mas se se referir a um ataque claramente mais rápido que Shun não consegue acompanhar... sim, tem de se surpreender, até porque... e se ele mesmo pensasse como vcs?? "Nossa, já fiz tantas lutas que me deixaram ganhar e eu ainda não consigo acompanhar a velocidade deles!".

 

Por outro lado, sério mesmo...chega a ser leviano vc achar que tudo isso é simples nerfe. Como se todos se encaixassem nesse contexto.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Mudando de assunto, me ilumine.

Sabe me confirmar algo? A saga de Hades, referida no início de ND, parece se passar em 90. Sei que ND se passa em 90, e o clássico em 86. Poseidon teve seis meses de intervalo... não é um erro cronologico?? Quer dizer, eu pensei que a luta contra Hades tivesse sido, no máximo, em 87 (hipoteticamente falando).

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o seu argumento já cai por terra simplesmente por eles não dominarem o 7 sentido.

Perdi muito tempo com vc, não passa de um teimoso que não aceita o que Kurumada criou, além das afirmações sem base.

Você é Hyoguete.

 

Eles por acaso têm dificuldade em elevar o seu cosmo e atingir o 7º sentido? Não me parece. E não estão a nível de um bronzeado ou prateado com toda a certeza =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...