Ir para conteúdo

[Soul Of Gold] Episódio 1 - Reviva! Lenda de Ouro! (Pré-Estréia 21.03)


Posts Recomendados

Pessoal, alguém entendeu o nome do novo God Warrior e a estrela/criatura que ele representa?

 

Tentei entender. Mas foi tenso... rsrsr

 

Segundo o Nicol o nome do rapaz é Frodi de Gullinbursti.

 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=413783742123040

 

Daí vc me pergunta:

 

O que é Gullinbursti ?

 

Daí eu respondo:

 

Eu não sei. Mas wikipedia deve saber http://pt.wikipedia.org/wiki/Gullinbursti

Editado por Leandro23emeio
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 327
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

E esta em negrito a parte sendo mais importante para toei/bandai/qm tiver metido nisso.   No mais, não tô contando com nenhum daqueles spoilers que o Vilarinho soltou em relação ao anime. A não ser o

TInha que ressuscitar o Shingo junto com os cavaleiros de ouro

Pra que ir servir a deusa que juraram lealdade e tentar salvar o mundo da eminente destruição, né?

Obrigado Leandro! Eu meio que vi um Javali ao fundo dele... Mas não tinha certeza...

 

Poderia seguir o esquema de constelação e estrelas já consagrada na saga asgardiana anterior... Mas tá bom. rs

 

Então, acho que o tema dos novos Guerreiros Deuses serão a de bestas asgardianas... Já que o cara que persegue o MU é o Guerreiro Deus com a armadura do Dragão Fafnir...

Editado por fiduma
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim a animação tá bem superior a Hades e quase no nível do Lost Canvas Se comparar com Omega, acho que os episódios bons de lá tem um estilo de luta corporal bem marcante que não veremos por aqui - mas contra os que seguem a formula do poderzinho aqui e aculá, Soul of Gold tá melhor.

 

Não reparei nenhum momento com traços tortos como em Omega, aliás, surpreendeu aqui já que conseguiu fazer aqueles desenhos tortos do character designer ficarem bonitos e sem parecer infantis. Não houve nada horrendo como no segundo teaser do próprio Soul of Gold. A colorização está boa, os cenários estão bonitos, o traço está muito bom.

 

A animação está com um bom número de quadros - não me pareceu haver uma economia escrota gerando cenas estáticas e sem vida, típica de animes de baixo orçamento. Os ataques estão sim, bem animados e impactantes. O golpe do Kagaho do Lost Canvas é bonito, mas tem aquelas bolas escrotas que destoam de todo o resto. O meteoro de pegaso do Tenma tem animação bem marromenos.

 

Como estudante de animação, me surpreendi muito com Soul of Gold. Tapa na minha cara, tava jurando que ia ter uma animação merda que nem muitos dos episódios de Omega e ia ser empurrado com a barriga só pra vender bonecos, mas até agora superou muito minhas expectativas.

Editado por Alones
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Traço e cenários realmente me surpreendeu, porém animação mediana pra ruim, quando mais precisa de algo fluído eles cagam lindo, ri quando o Aiolia veste a armadura e dá dois soquinhos seguido dos seus golpes, basicamente mesma coisa do Omega, muita cena estática e efeito de luz pobre, pena, mas é esperar sair em HD e legendado pra ver se o anime vai realmente valer a pena ser visto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou no bolo que mudou de opinião para algo mais positivo após ver o episódio. Em HD deve ficar bem bonito.

 

O traço ficou bom, e gostei muito dos olhos dos personagens, ficaram bem vivos, brilhantes, bonitos.

 

As armaduras dos guerreiros deuses nunca me agradaram, então essa não me incomodou em nada.

 

A animação ficou bem melhor do que Hades inferno, pessoal, por favor. Não só a animação, como os ângulos de cenas e etc (OBS). A fase inferno era algo insuportável de assistir, já SOG é até divertido, embora nada impressionante ( e eu nunca achei que seria, então estou no lucro).

 

A animação dos golpes ficaram um pouco chatas mesmo, mas é coisa do próprio saint seiya e seu estilo meio "paradão" de combate. Sempre foi marca da série vermos determinado personagem aplicando o golpe de frente pra tela, e a cena cortar para o adversário recebendo, ao invés de ser uma cena continua, com uma visão lateral, ou outra variante. Acho que o LP do Aiolia se saiu bem depois que ele vestiu a Kamui.

 

Gostei do clima do anime também. Bem mais adulto que Omega, em minha opinião, apesar da falta de sangue ( embora tenha espirrado um sanguinho quando a espada cortava Aiolia, não era nada como um corte de verdade).

 

Outra coisa que gostei também foi a postura do Leonina. Porra, um cavaleiro de ouro, finalmente um protagonista FORTE, e não um moleque que vem se desenvolvendo e é cercado de personagens aliados muito mais fortes que ele que, por puro roteirismo, vão figurando algumas lutas aqui e ali só pro mocinho ficar com o final boss. Aiolia seguro de si, peitou o cara, o vilão com ajuda externa, e Aiolia prejudicado por uma outra força externa, e mesmo assim o cavaleiro de ouro se mostrou superior, foi perfeito essa situação.

 

Gostei da explicação nórdica que deram para a ressurreição dos santos. Envolve mitologia, eu não conhecia, aprendi conceitos novos, coisa que mais curto em Saint Seiya.

 

Por fim, o medo fica pela possibilidade numa inconstância da qualidade do anime, ainda mais se lembrarmos que o primeiro episódio do Omega foi o suprassumo da fodice em termos de animação e carga emotiva, e depois caiu muito no resto da serie, para brilhar apenas em alguns pontos isolados ( como quando Éden panca Touma pra valer na frente de Aria). Mas fiquei feliz, de uma forma geral. Gostei da trilha sonora, vamos ver se marca com o aumento do tempo de exposição a ela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico pensando se a estória se passa em outra dimensão porque Aiolia já ficou 1 dia inteiro em Asgard, tempo o bastante pra Seiya e cia derrotarem Hades nos Elísios então não faria sentido o último eclipse continuar no próximo episódio. Pode ser que os próximos episódios se passem já no pós Hades com Seiya na cadeira de rodas e tal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, o primeiro episódio gostei, foi acima dos esperado, a Lívia ela pode ser uma valquíria que tenha guiado a alma dos cavaleiros de ouro sob as ordens de Odin que despertou após os eventos em asgard por causa das ambições de Poseidon, prevendo o que poderia ocorrer novamente ele deu uma nova vida aos cavaleiros de ouro para deter a tragédia em asgard novamente, eu acredito que loki que vai ser o grande vilão, agora se for a Livia...

Editado por idelvando
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me incomodo com isso, Pimp, até porque a ausência de armas pelo exército dos santos sempre foi imposição de Athena, de acordo com a história. Eu acho uma coisa lógica que uma classe que possua armaduras poderosas, também possua armas poderosas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me incomodo com isso, Pimp, até porque a ausência de armas pelo exército dos santos sempre foi imposição de Athena, de acordo com a história. Eu acho uma coisa lógica que uma classe que possua armaduras poderosas, também possua armas poderosas.

 

É falta de originalidade mesmo.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou falar sobre traços e animação como já vem sendo discutido. Apenas pontuando minha opinião, eu me surpreendi positivamente também. Ficou melhor do que eu esperava. Não é ótimo, mas um razoável que dá pra assistir.

 

Minha maior reclamação vai para com Hilda (Love Hilda) que ficou bem mais jovem nesses traços e perdeu toda imponência que ela tinha como uma forte líder de Asgard.

 

Pontuando sobre Livia, ela deve ser um deus ou uma Valquiria mesmo. Ela parece estar ciente de como eles ressuscitaram e o porque de suas armaduras poderem atingir o nível divina.

 

Quando começou toda historia de Yggdrasil, seus 9 mundos e novos guerreiros deuses eu fiquei bastante pensativo. Vendo agora que eles não são aqueles que vimos na Saga de Asgard, fiquei mais pensativo ainda.

 

Aparentemente o primeiro foi 'Frodi de Gullinbursti' e o que vai lutar com o Mu foi dito ser possivelmente o Guerreiro deus de Dragão Fafnir reforçando a ideia deles representarem bestas mitológicas de Midgard.

 

Lembrando que os deuses gregos em SS cada um tem o seu exercito particular e com características próprias, esses novos guerreiros deuses não poderiam pertencer à outro deus nórdico e não à Odin como os anteriores? Lendo na Wikipedia rapidamente sobre Gullinbursti e Fafnir vi que Loki está presente no mito de ambos, além de anões. Será que esses guerreiros deuses não poderiam pertencer à Loki e por isso Odin os ressuscitou para impedir os seus planos? Uma teoria, nada mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente vi o episódio em questão.

 

Traço e Animação: Ok. Me surpreendeu no primeiro episódio, eu realmente esperava algo bem ruim. Estava tudo aceitável. Só achei algumas cenas meio travadas e/ou abruptas demais, mas o saldo foi de regular pra bom.

 

Gostei bastante da mitologia envolvendo esse episódio. Frodi de Gullinbursti e o próximo representado por Fafnir são boas formas de enriquecer a franquia, nos apresentando bestas mitológicas nórdicas sob a contextualização de Saint Seiya. A teoria de que o Chemist postou sobre ambas as bestas estarem relacionadas a Loki me faz pensar que talvez Andreas seja seu receptáculo e esteja usando a Yggdrasil e seus súditos para iniciar um novo Ragnarok. Achei legal também a explicação para a saída de Hilda de seu posto como governanta de Asgard.

 

Curti também o Grande Eclipse estar bem no começo. Parece que os eventos do anime estão se passando literalmente após a destruição do Muro das Lamentações mesmo. Lembro-me de uma cena dos OVAs dos Elíseos em que os Cavaleiros de Bronze lamentam o sacrifício dos Dourados e as Armaduras que estavam presentes lá no cenário devastado de Giudecca desapareceram logo em seguida. Fazendo uma ligação forçada, será que isso aconteceu porque seus respectivos portadores estavam renascendo em outro lugar e foram até seu encontro?

 

Achei o começo do episódio bem abrupto, com Aiolia caindo do nada na neve sem nenhuma preparação antes. Da mesma forma, também achei muito abrupto o modo como a Armadura Divina despertou em seu corpo, sem nenhum tipo de clímax e nem nada parecido. Cena bastante fraca emocionalmente falando. Aliás, o conceito de Armadura Divina sendo temporário me agradou bastante, considerando que a mesma explicação foi dada em ND. Só que isso de nada vai adiantar se o traje de Leão não tiver sido banhado com o sangue de algum Deus, ou seja, caracterizando assim um furo.

 

Achei o visual de Frodi uma bosta, apesar do conceito mitológico em torno dele e da sua vestimenta serem bastante interessantes. Não sei se gostei muito dele portar uma espada e achei o conceito desses novos Guerreiros Deuses estarem se fortificando pela Yggdrasil horrível. Justifica o porque dos protagonistas terem recebido esse up de poder, mas em compensação, faz com que esses inimigos tenham muito pouco mérito próprio, afinal recebem ajuda externa.

 

Estou com uma dúvida: Sobre o termo Einherjar. Quem está sendo nomeado dessa forma são os Guerreiros Deuses ou os Cavaleiros de Ouro? Se for a segunda opção, será legal porque contextualiza ainda mais a trama com elementos e nomenclaturas nórdicas, além do seu significado ser bem curioso. Odin ser o responsável pelo renascimento dos Dourados também me soou crível, apesar de eu ainda não gostar da ideia.

 

O flashback de Aiolos e Aiolia me agradou bastante, é esse tipo de coisa que quero ver sendo explorada nesse anime. Relações entre os Cavaleiros de Ouro e cenas explorando ainda mais a personalidade e interações deles. A despedida secreta do Aiolos pro irmão durante sua fuga com Atena foi de extrema valia para essa cena tão icônica da série.

 

Quanto a trilha sonora... Deus do céu. Praticamente inexistente. Não gostei não, pelo contrário, achei apagadíssima e muito aquém do trabalho que este compositor fez em Omega.

 

Por fim, as cenas do próximo episódio parecem que vão dar destaque ao Mu em seu confronto com o Guerreiro Deus de Fafnir. Legal. Os roteiristas estão dando destaque aos protagonistas que terão seus bonecos lançados primeiro, então suponho que o episódio três tenha foco no Shaka de Virgem.

 

Em resumo, episódio legal. Não vou esperar nada em relação a esse anime, espero que entretenha e sirva para reavivar os fãs da série. Espero que futuramente venha a gostar mais do que for apresentado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não decidi se irei assistir o episódio agora ou aguardar sair algo em melhor qualidade, mas lendo os comentários deu para perceber que até mesmo alguns mais céticos admitiram que inicialmente o anime não foi um total desastre que a maioria estava aguardando.

 

Houveram muitos pontos negativos apontados, isso era esperado, contudo, pelo que percebi o traço e animação estão aceitáveis, o que é uma ótima notícia! Espero que os demais mantenham pelo menos esse padrão.

 

O enredo deve ser muito bem explicado, pelos resumos percebi que as coisas ocorrem rápido demais (algo esperado devido a quantidade de episódios), apenas torço para que os produtores não atirem isso aleatoriamente na nossa cara e esperem que apenas aceitamos, quero muito uma boa explicação para essa luta em paralelo.

 

No geral, parece que o anime agradou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, quanta coisa.

 

Vi lá a filmagem, obrigado p/ que disponibilizou.

O traço ta bacana, a animação ta mediana. Mas senti falta de uma trilha maneira.

A luta não teve emoção nenhuma, e muito se dá pela falta de uma música marcante.

 

Achei meio bizarro o design da garota ser praticamente o mesmo da Saori, tipo a Saori Reversa.

Também achei cedo p/ ele colocar a armadura divina. Sei que é p/ vender os bonecos, mas não curti. E pelo visto ela vai ser tipo uma "Digievolução".

Ok, as armaduras dos Bronzeados tbm voltaram ao normal, mas é estranho ver isso acontecer mais de uma vez.

 

E só eu acho os Guerreiros Deuses maneiros? Eu achava eles bem mais legais que os Marinas.

Pow, o Shido\Bado, Siegfried e o Fenrir eram maneirissimos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ponto positivo é que a mitologia tá bem colocada

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/3/38/Freyr_by_Johannes_Gehrts.jpg/220px-Freyr_by_Johannes_Gehrts.jpg

 

Até a espada do Frodi (Freyr) tem base mitológica. Só achei que faltou deixar um pouco mais explicito, tipo colocar a imagem do Javali ao fundo enquanto ele ataca, mas acho que nos próximos episódios farão isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do ep 01. Adoro ver que muitos criticavam e falavam mal da animaçao e dos traços e agora estao ai: nossa me surpreendeu, amei a animaçao, blablabla... esse anime deverá seguir o padrao omega de animaçao... nao adianta esperar muito do traço... quanto ao Guerreiro Deus, detestei sua abordagem... Aiolia precisar despertar a Armadura Divina e nao derrotou o inimigo... sem contar que sua armadura nao lembra em nada um javali... no mais, trilha sonora e roteiro razoaveis... ja a nostalgia, essa foi a mil... Posso dizer que na minha otica foi um episodio bom... acredito que essa animaçao tera uma boa qualidade... aguardar agora até 25 de Abril pelo ep 02...

 

E ja deixei meus agradecimentos no Face para a Taizen e para o Animeman... eles sao demais...

Editado por Guinho de Libra
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que gostei também foi a postura do Leonina. Porra, um cavaleiro de ouro, finalmente um protagonista FORTE, e não um moleque que vem se desenvolvendo e é cercado de personagens aliados muito mais fortes que ele que, por puro roteirismo, vão figurando algumas lutas aqui e ali só pro mocinho ficar com o final boss. Aiolia seguro de si, peitou o cara, o vilão com ajuda externa, e Aiolia prejudicado por uma outra força externa, e mesmo assim o cavaleiro de ouro se mostrou superior, foi perfeito essa situação.

 

 

Um breve OFF- Topic: Reparei nisso também, somos de da mesma parcela que odeia protagonismo com excesso de roteirismo, então.

 

Mas isso não acontece em Saint Seiya porque o Kurumada não quer, não teve uma alma que não gostou de ver cavaleiros de bronze evoluídos no Omega, principalmente o Shun.

 

Custava o Shun ser assim em ND?

 

https://www.youtube.com/watch?v=YjETDsOtYvM

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha humilde opinião ao ver o episódio:

 

A qualidade da animação deixou a desejar um pouco ao meu ver, na luta contra Frodi e Aiolia, tive a impressão de que faltou um pouco de movimento a eles ou de emoção, não sei bem, foi uma das únicas partes que não me agradaram.

 

O traço está nisso que já vimos, não é dos meus favoritos, mas ficou melhor do que eu pensava.

 

Realmente a garota (Livia?) é uma copia da Saori o que é um pouco estranho. Mas gostei do tom misterioso dela, embora eu seja um dos maiores críticos a essa mania ômega de ter que existir um vilão e um vilão por trás do vilão, escondido.

 

O início do episódio foi gostoso de ver, Aiolia relembrando do muro das lamentações, vendo o Grande Eclipse...

 

Enfim, muito cedo para criticar ou elogiar, mas o que ninguém pode negra é que graças as novas armaduras o anime será sucesso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando a informação do Furioso, o nome da Espada do Frodi é Siegschwert, que do alemão significa "Espada da Vitória". E esse também é o nome da lâmina que o Frodi leva em mãos na foto postada acima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio estranho que essas armaduras divinas vão ser usadas contra os Guerreiros Deuses de Asgard. Lembra-me um pouco de que no início achei que os guerreiros deuses iriam ser mais fortes que os dourados no anime original, mas aí deram um passo para trás e revelaram que foi só uma emboscada e eram múltiplos contra um único dourado... Agora os novos Guerreiros Deuses vão estar num nível superior aos dourados novamente? No primeiro episódio um deles foi derrotado em um golpe após a armadura divina despertar (mas ainda houve uma disputa de ataques antes disso), mas eles certamente não vão continuar com isso durante toda a série.

Editado por NeonZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi o episódio com legenda e minhas impressões são exatamente as mesmas. E finalmente minhas dúvidas cessaram, Einherjar é o termo que Frodi usa pra designar Aiolia, que deveria estar morto e renasceu. Interessante esses conceitos nórdicos e parece que todos os Dourados devem possuir aquelas marcas, pois creio que elas simbolizam um Einherjar.

 

Por fim, fazendo um palpite totalmente aleatório, chuto que a Lívia seja, ou a hospedeira, ou a própria Hel, Deusa Nórdica do Inferno. Não me baseio em absolutamente nada para comprovar minha teoria, só me peguei fazendo essa associação conforme reassistia o episódio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...