Ir para conteúdo

[Soul Of Gold] Episódio 1 - Reviva! Lenda de Ouro! (Pré-Estréia 21.03)


Posts Recomendados

Acho que rolou alguma coisa com a Livia apos o LP do Aiolia com Divina, pq a cena meio que escurece em volta dela e ela solta meio que um grito baixo. Possa ser que ela tenha sido possuída naquele instante ali ou despertado sei lá. Esperar em HD pra tirar essa conclusão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 327
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

E esta em negrito a parte sendo mais importante para toei/bandai/qm tiver metido nisso.   No mais, não tô contando com nenhum daqueles spoilers que o Vilarinho soltou em relação ao anime. A não ser o

TInha que ressuscitar o Shingo junto com os cavaleiros de ouro

Pra que ir servir a deusa que juraram lealdade e tentar salvar o mundo da eminente destruição, né?

Mas enfim, uma pena. Particularmente iria detestar caso a Lívia seja a vilã final desse anime, principalmente porque esse clichê de inimigo aliado dos protagonistas e vilão por trás do inimigo principal já foi exaustivamente usado em Omega. Não gostaria de ver isso novamente aqui em Soul of Gold.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que curti foi o design do Guerreiro Deus, achei bem sofisticado, mas não entendi, essas são novas estrelas ou são as mesmas da série clássica? Megrez, Phecda, Doube, Benetnasch, etc.

 

No caso dos da série clássica, esses nomes são baseados em quê? E em Soul of God o novo guerreiro deus segue essa linha lógica ou é outra coisa?

 

Agora que vi o episódio inteiro, só achei ridícula a forçada de barra que foi o Aiolia precisar ver o Aiolos e tudo aquilo que já sabemos e está mais do que batido em Saint Seiya pra só machucar o God Warriors, outra coisa que achei estranho foi a armadura simplesmente surgir do nada e começar a encaixar nele, sendo que nem com a Pandora Box ele estava e nesse momebto as armaduras estavam no Muro das Lamentações.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soul of Gold realmente se passa depois de Elíseos?

Se eles usarem a ideia do Ragnarok (crepúsculo dos deuses) o eclipse que o Aiolia vê pode não ter relação com Hades , seilá.

De qualquer forma, gostei do primeiro episódio (levando em conta a falta de continuidade comum em todos os animes huauhahua)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Té, esses nomes usados para designar os Guerreiros Deuses do clássico são os das estrelas que representam a constelação de Ursa Maior. E em Soul of Gold, aparentemente esses Guerreiros Deuses não seguem essas estrelas e sim representam bestas nórdicas que viviam em Midgard, o mundo dos humanos.

 

Quanto a Armadura, não achei forçado, pois sabemos que elas tem vontade própria e sempre foram acionadas dessa forma pelos seus portadores durante o clássico. Só achei a cena realmente bem abrupta, penso que poderia ter uma preparação para a Armadura chegando até o Aiolia etc.

 

E Soul of Gold está se passando paralelamente a batalha dos Cavaleiros de Bronze nos Elíseos contra Hades, tanto que o Grande Eclipse ainda está em funcionamento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse episódio aparentemente confirmou que o tempo na Terra e no Inferno/Elíseos se passam de forma diferente, porque só que nunca que o Grande Eclipse teria durado uma semana (estando esse apenas no começo) segundo a narrativa do clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse episódio aparentemente confirmou que o tempo na Terra e no Inferno/Elíseos se passam de forma diferente, porque só que nunca que o Grande Eclipse teria durado uma semana (estando esse apenas no começo) segundo a narrativa do clássico.

mas ai vem a inconsistência do rolo com o ataque à seika onde o tempo parece passar de forma igual

 

edit: seika só serve pra zuar a porra toda

Editado por Renato
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando nisso, vocês pensaram no possível furo de que, por alguns segundos, os cavaleiros de Bronze trajaram as armaduras de ouro ? Poseidon as enviou para eles, elas atravessaram as dimensões, chegaram até os Elisios, foram trajadas e destruídas....como vai ficar isso pros cavaleiros de Ouro em SOG ?

 

Será que em algum episódio elas serão arrancadas deles para servir a esse propósito, e posteriormente veremos Aiolia, Shaka, Dohko, Kamus e Aiolos sem suas armaduras ? rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ai vem a inconsistência do rolo com o ataque à seika onde o tempo parece passar de forma igual

 

edit: seika só serve pra zuar a porra toda

Não acho. Thanatos pode estar atacando a Seika no Santuário durante um determinado período de tempo e no mesmo período estar tentando matar Seiya. Isso não invalida o fato de na Terra ter se passado, sei lá, uma semana desde que Hades começou o Eclipse, enquanto que no Inferno tudo deve ter ocorrido em questão de horas.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho. Thanatos pode estar atacando a Seika no Santuário durante um determinado período de tempo e no mesmo período estar tentando matar Seiya. Isso não invalida o fato de na Terra ter se passado, sei lá, uma semana desde que Hades começou o Eclipse, enquanto que no Inferno tudo deve ter ocorrido em questão de horas.

mas tem toda o lance da conexão de sentimentos e trasmimento de pensação, os cavaleiros de bronze 1ª e 2ªdarios estão claramente se comunicando, assim como marin e tals, seiya elevando o cosmo ao ouvir a seika gritar etc

 

pra em 1 hora ter passado cerca de 1 semana. pras armaduras de ouro estarem em 2 lugares ao mesmo tempo... a lua mostra ser eclipsada o mesmo tempo na terra e nos elisios pq o senso de urgencia mostrado pelos cavaleiros na terra e nos elisios é o mesmo e esse periodo é muito rapido

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando nisso, vocês pensaram no possível furo de que, por alguns segundos, os cavaleiros de Bronze trajaram as armaduras de ouro ? Poseidon as enviou para eles, elas atravessaram as dimensões, chegaram até os Elisios, foram trajadas e destruídas....como vai ficar isso pros cavaleiros de Ouro em SOG ?

 

Será que em algum episódio elas serão arrancadas deles para servir a esse propósito, e posteriormente veremos Aiolia, Shaka, Dohko, Kamus e Aiolos sem suas armaduras ? rs

Acho que isso pode acontecer no fim do anime, após a batalha terminar as armaduras de ouro os deixam para trás e as almas dos Cavaleiros de Ouro são recebidas por Odin ou algo do tipo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei assistir com a qualidade ruim, mas não rolou. Vou aguardar até abril!

 

Quanto ao tempo, como já comentaram, também creio que seja diferente nos Elísios e na Terra. Mas não creio que seja uma semana, mas sim 1 hora = 1 dia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu fiquei com a impressão de que esse epi foi uma espécie de teste final? Não tem abertura nem ending nem bgm direito. Creio que vão mexer nesse epi ate 4/11 e mudar umas coisas.

 

Quanto ao Enheijar. Ele foi referido ao Aiolia. E pelo que disseram era o nome dado aos guerreiros mais valorosos do Valhalla que eram ressucitados pelas Valquirias.

 

Pelo que me lembro da Saga de Asgard no final Seiya recebe a aprovação de Odin e sua armadura para salvar Hilda e Asgard.

 

Estou com a impressão de que Odin esta recorrendo novamente aos cavaleiros de Athena para salvar Asgard. Agora ressucita do os golds parar derrotarem esse Andreas que eu acho que é/tem relação com Loki ou outro deus nordico com seus proprios guerreiros deuses baseados em bestas de Midgard.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou nos 5 mins iniciais, mas vejo no face pessoas falando que Mu disse Kamui e não armaduras divinas O.o qual é o certo afinal porque que eu saiba é Armaduras DIvinas...

Editado por Gui
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti o episódio legendado em espanhol .

 

Se entendi bem Aiolia tinha 1/4 do seu poder devido a Yadrazil ( desculpe se escrevi errado rs). E as marcas no corpo significam que realmente os dourados vão ressuscitar pela vontade de Odin , estava meio claro mas confesso que passou pela minha cabeca eles ainda estarem vivos , tipo o deus nórdico ter salvo eles no ultimo momento.

 

Assistindo com legenda gostei ainda mais , principalmente da animação e dos personagens , o fato de abordar os dourados e se aprofundar em suas personalidades será um grande trunfo.

A uma serie de "pontos" que os roteiristas terão que quebrar a cabeca para essa estoria andar junto ao clássico , mas a premissa e boa sim , será LC com os golds originais rs ......e como sou fã de LC estou curtindo. Que venha o segundo EP.

 

Ainda acho que os inimigos por enquanto estão aquém dos 12 , mas vamos esperar.

Editado por Saint Leo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tive essa duvida, afinal, uma hora falam que é Kamui, ai depois falam que so as dos deuses são consideradas kamuis, ai nesse epi fala Kamui again, o certo é Divina para as variações ou Kamui pra all e foi erro de tradução por aqui?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu fiquei com a impressão de que esse epi foi uma espécie de teste final? Não tem abertura nem ending nem bgm direito. Creio que vão mexer nesse epi ate 4/11 e mudar umas coisas.

 

 

Podem alterar as bgms posteriormentes, mas várias séries, principalmente de 13 episódios, normalmente tem um primeiro episódio especial, sem o encerramento e com a música de abertura no fim, junto com créditos especiais. Lembro que teve uma temporada em que isso virou moda e toda série seguia esse estilo. Normalmente, não é tão comum, mas sempre tem uma ou duas que usam esse recurso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto não sai o episódio definitivo e a legenda definitiva, prefiro não comentar, o Ice Planet erra as traduções as vezes.

 

Eu só quero ver como é que vai ficar essa nivelação de guerreiros deuses.

 

Eu não consigo imaginar Shaka apanhando para humanos random da Toei e ainda por cima precisando de armadura divina pra isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto não sai o episódio definitivo e a legenda definitiva, prefiro não comentar, o Ice Planet erra as traduções as vezes.

 

Eu só quero ver como é que vai ficar essa nivelação de guerreiros deuses.

 

Eu não consigo imaginar Shaka apanhando para humanos random da Toei e ainda por cima precisando de armadura divina pra isso.

Vi um povo teorizando que a Yggdrasil ta nerfando eles, estilo castelo de hades.

Só reparar que o cara levou 1 ataque de um gold com divina e apenas saiu com alguns arranhões &_&

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tive essa duvida, afinal, uma hora falam que é Kamui, ai depois falam que so as dos deuses são consideradas kamuis, ai nesse epi fala Kamui again, o certo é Divina para as variações ou Kamui pra all e foi erro de tradução por aqui?

eu acredito que até hj a diferenciação entre kamui e divina foi ou um erro de interpretaçao gerada pela traduçao ou um erro mesmo de traduçao, queria perguntar isso pro nicol, mas sempre esqueço, nao tenho como traduzir o texto original do manga e nem procurei ainda

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi um povo teorizando que a Yggdrasil ta nerfando eles, estilo castelo de hades.

Só reparar que o cara levou 1 ataque de um gold com divina e apenas saiu com alguns arranhões &_&

Espero que tenha algo do tipo mesmo, embora não goste muito dessa ideia de diminuir o poder dos dourados ao invés de trazer adversários a altura, mas acho que criaria muitos questionamentos.

 

Afinal, foi a mesma impressão que tive, Relâmpago de Plasma com armadura divina não foi suficiente pra matar um guerreiro-deus? Se essa for a resposta, estará explicado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acredito que até hj a diferenciação entre kamui e divina foi ou um erro de interpretaçao gerada pela traduçao ou um erro mesmo de traduçao, queria perguntar isso pro nicol, mas sempre esqueço, nao tenho como traduzir o texto original do manga e nem procurei ainda

 

Uai, eu sempre achei que Kamui (de Kami, Deus em japonês) era o nome original e Armadura Divina uma tradução adaptada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...