Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 87 - Unidade Dourada! A misteriosa técnica proibida!!!


Posts Recomendados

  • Respostas 171
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Finalmente Carnaval! Hyperion, o carnavalesco que ninguém leva a sério irá morrer.   http://i.imgur.com/ts4yH8B.jpg

É um asco ter que olhar a armadura de Hyperion, uma das armaduras mais exageradas da história de Saint Seiya. Todos aqueles cristais, aquela ombreira enorme, aquelas asas de cristais atrás dele. PORRA

A questão do Omega foi explicada sim, Gustavo.   A ideia era de que os discípulos são mais fortes que os mestres, e os discípulos desses discípulos mais fortes ainda... Até que chegará uma hora em que

O episódio foi épico... Gostei da animação, da trilha sonora, da dublagem, dos personagens envolvidos. Provavelmente, o melhor episódio da temporada (sem qualquer dúvida disso, na verdade, em minha opinião). Ainda assim, não escapa a críticas (como as do Spider-Phoenix). Algumas que eu gostaria de acrescentar:

- Shiryu no passado usou um cosmo elevado o suficiente para despertar sua cloth de Dragão na forma de kamui (tanto ele, como Hyoga, Shun e Ikki, com bem menos esforço que o Seiya, que tinha sido o pioneiro). Nesse episódio, mal consegue encarar o Hyperion. Ikki, embora ao menos em teoria o mais poderoso dos bronze boys, lutou de igual com o Aegaeon mais de uma vez, hora em vantagem, hora em desvantagem. A Espada Sagrada de Hyperion ser mais poderosa que a dos demais não necessariamente torna o usuário automaticamente mais poderoso;

 

- No passado, a Exclamação de Atena, usada apenas por Saga, Shura e Camus, bem como Mu, Aiolia e Milo (descontando o não-canônico Lost Canvas), foi sempre acompanhada de angústia, hesitação e tentativas de procurar alternativas. Embora tenham feito a ressalva das consequências perniciosas do uso da técnica neste episódio, nem de longe transmitiram o tom de angústia da tríade renegada (aliás, achei um defeito no clássico o Mu, o Aiolia e o Milo não terem passado pelo mesmo dilema, ainda que o uso tenha sido só para se defender);

- Se é para usar conceitos ou técnicas proibidas, Shiryu poderia ter tentado usar as armas de Libra, compartilhando-as com Kiki e Fudou, antes de partir para o extremo da técnica proibida;

 

- O conceito básico de Saint Seiya, do cosmo - que pode ser elevado até o infinito - e do milagre (e ao menos Shiryu e, talvez, Kiki deveriam ter plenos conhecimentos disso) foi deixado de lado muito rápido para se socorrer da técnica proibida.

 

 

Episódio mais ou menos. A ideia foi interessante mas a execução tirou a graça IMHO

Comentários aleatórios:

[...]

- De todos os personagens da série tinha que ser o Shiryu a sugerir a exclamação? Logo ele que sempre assume a responsabilidade das lutas pra si em quase 100% das vezes? O mesmo Shiryu que sempre demonstrou ter um grande senso de HONRA em suas lutas? Roteirismo tá atacando muito forte nesse arco e me faz sentir feliz que essa equipe vai migrar pro novo PreCure.

- Deixa eu advinhar: agora é o Shiryu que vem com a história de "sabe o Omega? Eu não posso despertar, mas eu tenho certeza de que a nova geração DO BEM vai aprender e vai usar pra matar você enquanto eu morro com esses dois aqui só pra destruir o pirulito com cortante"

[...]

- A prévia foi a melhor parte do episódio. Shun e Hyoga vs Farofa, o Palhacite ( /evil); Subaru vs Mili ( /evil²) e o Seiya chorando a "morte" do Shiryu. E antes que comecem os surtos, faz sentido no contexto, afinal o Ikki já morreu e voltou tantas vezes que o Seiya já deve esperar a volta dele :P

 

Concordo com as ressalvas a respeito do Shiryu. Aliás, no original, Shiryu e Seiya eram sempre os últimos a desistirem de algo, indo até os últimos sacrifícios (não que a Atena Exclamation não seja um sacrifício, mas o Shiryu costumava usar até o próprio corpo para se sacrificar e tentar vencer, sem meter ninguém no meio das brigarias sangrentas que ele costumava ter). Essa história do Shiryu não poder despertar o Ômega é um tanto incoerente. Ikki, por não "andar em bandos", ainda vá lá... Mesmo assim, Ikki sempre demonstrou preocupação e amizade pelos companheiros de batalha. Shiryu, que tem Seiya, Kiki, Ryuho, etc., não teria nada que, a priori, o impeça de despertar o Ômega (tanto que, nesse episódio, a tríade chega a tocá-lo). Deverá haver uma boa explicação para APENAS Seiya, Kouga e a nova geração de bronze boys (e possivelmente o Titan) alcançarem o Ômega por completo.

Sobre o Ikki morrer e voltar, isso é recorrente no mangá, Spider. Mas no anime, na saga das 12 casas, Ikki não chegou a ser pulverizado pelo Saga ou algo do gênero. Não lembro da Toei ter colocado o Ikki numa situação da qual possamos dizer "xii, agora só ressuscitando, mesmo".

Editado por Arthur-kun
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de tudo foi essa situação ter durado apenas um episodio, não deu possibilidade pra mostrar esse "desespero" de usar a EA, e repito, isso foi devido a um problema de omega, perder muito tempo com enrolação e acelerar no climax

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta seria ESPETACULAR se nao fosse a decisao tao banal pela utilizacao da EA.

 

Como disseram, tinha q ser apos esgotar todos os recursos, puta chance de Shiryu liberar o uso das armas de Libra (que no Omega sequer foram apresentadas, ate onde lembro) e eles serem destroçadas, gostaria de ver Fudou tentando algumas tecnicas classicas de Virgem, Kiki podia tentar usar Cristal Net, sei lá, os dourados fazem tudo, menos trabalhar em equipe =/

 

Nao gosto que Seiya foi diminuido nesta temporada, na passada ele batia de frente com Marte e até Apsu, considerando q ele estava limitado pela marca das Trevas. Agora, nao consegue nem arranhar Hyperion. Mesmo q este tenha a força de um Deus, a coerencia manda lembranças /evil

 

 

Na verdade, todos os problemas de Omega é essa necessidade sem sentido dos produtores de quererem resolver tudo no mesmo episodio! Nao fosse por isso, tanto a morte de Gallia quanto a luta contra Hyperion teriam sido muito melhor trabalhadas. Schiller e Ionia tambem padeceram desse mal.

 

Custava tanto esse episodio terminar com os dourados se preparando pra disparar a EA?

Editado por rickgrana
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revi o episódio agora, e tenho uma coisa ou outra a dizer:

- Aquela "construção" que estava presente no salão aonde Hyperion estava, vista quando os cavaleiros chegam lá...do que se tratou? Não entendi o contexto, já que em seguida Hyperion surge e a construção se despersa.

- No auge do confronto entre a Tenchihometsuzan e a EA, quando mostraram Titan dizendo com pesar "Hyperion..." e Pallas no mesmo tom dizendo "Perderei você também.." já se antecipando ao resultado da batalha que nem o próprio guerreiro havia se dado conta ainda.... arrepiou demais esse momento. Não havia dado tanta atenção na primeira assistida.

- Realmente na cena final Hyperion aparentemente é pulverizado. Foi usado o mesmo efeito de todas as ocasiões em que alguém se desintegra. Maaas sabemos que não foi isso o que aconteceu. Essa é uma das várias ocasiões em que saber os spoilers tira a graça de certas coisas, e tira muito mesmo. Ter "vivido" este episódio sem saber de nada teria potencializado 10x o que eu senti, mas como já sabia de tudo, vc meio que já está preparado. Já sabiamos da EA, já sabíamos que algo de ruim aconteceria aos três, e por ai vai.

- Os três dourados são consumidos pela luz, sim. É o que acontece no último segundo do episódio, e mesmo quando a imagem foca nos rostos dos três pela última vez já há este efeito da luz os consumindo. Não receberam o efeito de desintegração que o Hyperion recebeu pois não foram atingidos em cheio pela cosmo-energia, e sim foram envolvidos na expansão deste cosmo. Ou foi a interpretação que eu dei. Eles mesmos dizem antes algo sobre "seremos consumidos pela energia.." ou algo em um sentido bem próximo a isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do episódio. Em relação à pressa em resolver as coisas, é óbvio que não planejaram muito bem a distribuição das histórias, porque essa luta merecia no mínimo dois episódios.

 

Para o pessoal que está "reclamando" que os dourados desistiram muito rápido, pensem o seguinte: o Shiryu golpeou o Hyperion com o cólera dos 100 dragões só para ver que ele não causou dano algum, com um pouco de inteligência é possível perceber que mais nada do que ele tinha à disposição (armas de libra, excalibur, etc) funcionaria. A não ser, claro, a exclamação de atena. Nesse ponto eu acho que eles acertaram sim. Só ficou meio apressado, mas nada que comprometa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Ikki morrer e voltar, isso é recorrente no mangá, Spider. Mas no anime, na saga das 12 casas, Ikki não chegou a ser pulverizado pelo Saga ou algo do gênero. Não lembro da Toei ter colocado o Ikki numa situação da qual possamos dizer "xii, agora só ressuscitando, mesmo".

Eu sei disso, Arthur. Mas ainda acho que essa "morte" do Ikki no Omega é cascata só pra cumprir a cota de drama hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí, eu concordo com a maioria daqui quando disseram que a luta foi rápida demais, mas dizer que acabaram os recursos? Como assim?

 

Tembu Horin não funcionaria contra o Hyperion, no clássico já falaram várias vezes que o Tembu Horin não funciona em cavaleiros com cosmo maior do que os cavaleiros de virgem, então o Fudou só gastaria cosmo a toa.

 

As armas de libra seria cortadas como papel.

 

Todos os golpes de áries são inúteis.

 

Como o Shiryu tentaria usar o último dragão se nem conseguia chegar perto do Hyperion?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acabaram os recursos. Acabou o tempo para trabalhar a luta, o que é diferente. Infelizmente tivemos muitos episódios desperdiçados com batalhas repetidas contra Terciários. Se Hati por exemplo, ao invés de ter aparecido 5 vezes tivesse aparecido "apenas" 4, haveria um episódio a mais para trabalhar a batalha contra o Hyperion, o que faria toda a diferença.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, agora vou comentar o episódio de forma decente.

 

O recurso das imagens estáticas foram usados à exaustão em alguns pontos e realmente incomoda bastante, pelo menos a mim. Mas, já era esperado, até porque o episódio 73 que tinha sido animado pelo mesmo diretor também abusou bastante deste ponto em questão.

 

Achei bastante legal e interessante o Harbinger questionando sobre 'Touro' na DestructionTector do Hyperion. Isso meio que humaniza os personagens, pois eu faria o mesmo se estivesse no lugar dele. haha

 

Agora, eu gostei bastante do episódio! Tudo foi muitíssimo bem conduzido, exceto o motivo pelo qual resolveram usar a Exclamação de Atena. Não me refiro em questão do combate, pois não havia como eles vencerem Hyperion, mas no tempo disponibilizado para o evento acontecer. Se tivesse esse e um outro episódio para esse combate, certamente a motivação deles para desferir a técnica proibida seria melhor elaborado.

 

Mas toda a cena final foi bem marcante e eu acho até que merece ser chamada de épica. Stardust Chant deu literalmente um show no clímax do episódio. Todo mundo viu o quanto eu critiquei anteriormente o uso da Exclamação de Atena contra Hyperion para vencer, mas a cena deu um banho de emoção e a carga dramática no momento da colisão dos golpes foi impressionante. Não tem como não se arrepiar com os Cavaleiros se sacrificando para quebrar a Espada do Hyperion.

 

Conclusão, gostei demais do episódio! Sério mesmo! Melhor do Arco e quiçá até da Temporada inteira. Muito bom!

 

 

Tembu Horin não funcionaria contra o Hyperion, no clássico já falaram várias vezes que o Tembu Horin não funciona em cavaleiros com cosmo maior do que os cavaleiros de virgem, então o Fudou só gastaria cosmo a toa.

 

As armas de libra seria cortadas como papel.

Fudou não possui Tembu Horin.

 

E sim, as Armas de Libra, seriam cortadas facilmente, só relembrar o que houve com a Espada de Libra enquanto era portada pelo Genbu, foi partida no meio.

 

Quanto ao resto, concordo contigo. Nada a tirar nem por.

 

 

Para o pessoal que está "reclamando" que os dourados desistiram muito rápido, pensem o seguinte: o Shiryu golpeou o Hyperion com o cólera dos 100 dragões só para ver que ele não causou dano algum, com um pouco de inteligência é possível perceber que mais nada do que ele tinha à disposição (armas de libra, excalibur, etc) funcionaria. A não ser, claro, a exclamação de atena. Nesse ponto eu acho que eles acertaram sim. Só ficou meio apressado, mas nada que comprometa.

Falou e disse. Basicamente é a mesma opinião que a minha. Os Dourados não tinham técnicas poderosas o suficiente para combater Hyperion, o que o fizeram apelar para a Exclamação de Atena. O problema foi o tempo para isso, que foi bem curto.

 

 

Como disseram, tinha q ser apos esgotar todos os recursos, puta chance de Shiryu liberar o uso das armas de Libra (que no Omega sequer foram apresentadas, ate onde lembro) e eles serem destroçadas, gostaria de ver Fudou tentando algumas tecnicas classicas de Virgem, Kiki podia tentar usar Cristal Net, sei lá, os dourados fazem tudo, menos trabalhar em equipe =/

 

Nao gosto que Seiya foi diminuido nesta temporada, na passada ele batia de frente com Marte e até Apsu, considerando q ele estava limitado pela marca das Trevas. Agora, nao consegue nem arranhar Hyperion. Mesmo q este tenha a força de um Deus, a coerencia manda lembranças /evil

As Armas de Libra seriam ineficazes. Só lembrar o que houve com a Espada de Libra que o Genbu portava e que foi partida ao meio ao entrar em contato com a Tenchihometsuzan. Fudou só possui o 'Kahn' como técnica Clássica de Virgem. As outras são exclusivas dele próprio.

 

Quanto ao Seiya, concordo que ele bateu de frente com Marte e Apsu, mesmo nesse último com a Marca das Trevas. Mas se a Espada do Hyperion tem um Cosmo superior ao do próprio Deus da Escuridão, então não seria incoerência e sim coerência. /evil

 

- Shiryu no passado usou um cosmo elevado o suficiente para despertar sua cloth de Dragão na forma de kamui (tanto ele, como Hyoga, Shun e Ikki, com bem menos esforço que o Seiya, que tinha sido o pioneiro). Nesse episódio, mal consegue encarar o Hyperion. Ikki, embora ao menos em teoria o mais poderoso dos bronze boys, lutou de igual com o Aegaeon mais de uma vez, hora em vantagem, hora em desvantagem. A Espada Sagrada de Hyperion ser mais poderosa que a dos demais não necessariamente torna o usuário automaticamente mais poderoso;

Na verdade, no caso dos Palasitos deixa sim. Só lembrar o 'up' que o Aegir recebeu ao usar a Tenchihometsuzan contra Genbu. A princípio, ele mal conseguiu manter um combate contra o Dourado usando sua Arma comum, porém quando recebeu emprestada a Espada de seu Mestre, ele pode roubar o tempo de todos o pessoal da Palaestra e matou o Genbu sem esforço.

 

Tirem uma dúvida deste ser que está por fora dos acontecimentos: Esse tal de Omega é um novo sentido a ser despertado? E por que só quem pode despertá-lo são os neo-bronzeados Kouga e cia??

Sim, é um novo sentido. Porém, não foi dito ainda do que se trata, exatamente. E sua última pergunta, enquanto não houver uma explicação, será apenas a justificativa como o "poder do protagonismo". Não sei também o porque disso, ainda.

 

 

É... Não gostei, achei tosco todo esse sacrifício para destruir uma espada...

 

Detalhe que tinha um lendário e um "deus" entre eles...

 

E Ikki derrotou sozinho praticamente outro deles...

Uma Espada que é mais poderosa que o próprio Deus da Escuridão, Apsu. Não estou dizendo que é o seu caso, mas tem muita gente que não está considerando isso.

 

E Aegaeon era o mais fraco dos Primários, segundo Gallia. Não sei se é convincente, mas... Pra mim, só há essa explicação para isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio incrível. O nome do episódio foi o Fudou pra mim. Na primeira temporada ele dizia que odiava os humanos e queria que eles fossem exterminados e agora ele se redime. A fala do episódio foi quando Fudou diz que nunca imaginou que morreria pelos humanos.

 

E quando Fudou diz que os humanos são tolos e Kiki diz que Fudou tá incluído nesse grupo hehehehe Demais.

 

Nego reclama que os dourados morreram pra os novos bronzeboys brilharem, mas no clássico aconteceu a mesma coisa quando os dourados se sacrificam no muro das lamentações e todo mundo achou lindo.

Editado por R. Deschain
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acabaram os recursos. Acabou o tempo para trabalhar a luta, o que é diferente. Infelizmente tivemos muitos episódios desperdiçados com batalhas repetidas contra Terciários. Se Hati por exemplo, ao invés de ter aparecido 5 vezes tivesse aparecido "apenas" 4, haveria um episódio a mais para trabalhar a batalha contra o Hyperion, o que faria toda a diferença.

Hati mereceu as aparições que teve. Tinham que retirar uma do Tarvos que foi desnecessária, uma do Halimede, agora do Hati não!

 

E concordo totalmente com o Deschain, principalmente com a última linha de seu post.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse episódio foi fodástico, tanto que pra mim foi o segundo melhor de toda a série Omega, sem erros, mostrando a grande força do Pallasite Primário, mostrando que os dourados que lutaram eram fortes tb, dando sua vida na luta.

Pelo jeito não teremos o terceiro arco de Omega, isso fica claro nesse episódio com a morte de mais um lendário e de 2 dourados importantes, claro o Shun pode assumir a dourada de Virgem, mas não teremos mais o restaurador de armaduras, que sempre foi importante em Saint Seiya.

O Palhaço Coringa parece ter nível de primário e Miller tb, parece que tanto o primeiro como o segundo darão trabalho aos lendários e aos novatos.

 

Agora que estamos em reta final de Anime, vou postar os 6 mais fortes dessa saga entre os Cavaleiros:

1 - Fenix

2 - Libra.

2 - Cisne.

3 - Virgem.

4 - Áries.

5 - Gêmeos 1.

6 - Cavalo Menor.

 

 

Gostaria que vocês tb dessem sua opinião.

 

Acho que não faria diferença. Diferente da espada divina do Aegaeon, que inclusive já tinha sido rachada pelo Ikki, a Tenchihometuzan é a mais poderosa das 4, seu poder equivalia ao poder de Abzu, como atestado pelo Haruto no episódio 61. É uma espada divina cujo poder destruidor equivalia ao poder de um Deus como Abzu. Não por acaso o Genbu apenas conseguiu criar uma fenda nela, o que já foi um feito e tanto se analisarmos o poderio da espada, Ao destruir a espada, é como se a Exclamação de Athena tivesse vencido um Deus do nivel de Abzu sozinha.

 

Vendo por este prisma, os cavaleiros dourados morreram honradamente, pois enfrentaram não apenas o primário mais poderoso protegido por uma Quimera imponente, como ainda duelaram e venceram a Espada da destruição, comparada ao poder do próprio Deus da Destruição e da Escuridão, Abzu.

 

Vencer o Hyperion não era o desafio aqui, assim como não foi vencer o Aegir para o Genbu. O desafio era conseguir destruir a Tenchihometsuzan, de tão OP que era a espada. E os dourados conseguiram.

Cara vc é o maior hater do Ikki.

Todas as espadas se equivalem de certa maneira, igual as armaduras de ouro e etc.

Nenhum dos Primários tem força pra se equiparar a um Deus, eles chegam perto disso ( Deuses Menores ), melhor dizendo se alguém tivesse de Kamui matava os 4 rapidinho.

Com toda a certeza que pelo nível de força colocada pelos escritores nos personagens, Ikki venceria tb o Hyperion.

Quero dizer parabéns a quem disse que a rachadura feita pelo Genbu foi importante.

Moderação se meu post estiver duplicado, favor juntar ao de cima obrigado!!!!

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Todas as espadas se equivalem de certa maneira, igual as armaduras de ouro e etc.

 

Disseram que a espada do Hyperion era a mais poderosa nesse episódio, e também já afirmaram que o Aegaeon era o mais fraco entre os primários.

 

Durante a batalha final do Genbu, também tinham dito que a espada do Hyperion tinha um poder maior que o de Abzu, e nesse episódio disseram que o poder da espada nas mãos do próprio Hyperion era ainda maior. Os três cavaleiros de ouro alcançaram parte do Ômega quando usavam a exclamação de Athena, e mesmo assim aparentemente apenas destruíram a espada.

 

 

 

Agora que estamos em reta final de Anime, vou postar os 6 mais fortes dessa saga entre os Cavaleiros:

1 - Fenix

2 - Libra.

2 - Cisne.

3 - Virgem.

4 - Áries.

5 - Gêmeos 1.

6 - Cavalo Menor.

 

Gostaria que vocês tb dessem sua opinião.

 

Tirando os novos cavaleiros de bronze, que estão num período de transição e possivelmente vão ter muito flutuação de poder nos episódios vindouros, possivelmente terminando como os mais fortes, eu iria com:

 

 

1-Fênix

2-Virgem

3-Libra

4-Paradox

5-Sagitário

 

Apesar de Aegaeon ser o mais fraco entre os primários, o Ikki ainda lutou de igual para igual com ele e facilmente danificou seu chronotector. Foi descrito em revista como mais poderoso que os cavaleiros de ouro, e acho que a série mostrou isso.

 

O Fudou era considerado um amigo no mesmo nível pelo Marte, e não um servo. Na batalha contra o Hyperion, seus ataques eram os únicos que pareciam ter algum efeito, mesmo que pequeno (prendendo-o brevemente com o Shogyou Danzai, empurrando-o um pouco para trás com o Ohm).

 

Os outros acho mais difícil de classificar. Apesar de tudo, coloco o Shiryu nesse nível principalmente devido a Excalibur, que trocou um golpe com a espada do Hyperyon sem danificar a mão do Shiryu - isso colocaria o poder da técnica acima das armas de libra, o que é bem louco. O fato da armadura ter se transformado para o Shiryu e regenerado também sugere que possuía um poder maior que o cavaleiro anterior, seguindo as palavras do Kiki no início da segunda temporada.

 

Paradox vai para esse ponto devido a sua participação na segunda temporada. É verdade que ela perdeu duas vezes da Integra, mas ambas foram apenas após Integra receber ajuda. Também teve toda aquela parte dela se movendo entre os cavaleiros de ouro e o Galaxian Ultimatum.

 

Sobre o Seiya, coloco ele acima dos outros devido a seus combates contra Marte e Abzu na primeira temporada. Ele realmente não se destacou muito em termos de poder até aqui na segunda parte.

 

Não acho que a batalha do Hyoga signifique muito - ele pegou um oponente cujo ponto fraco eram justamente suas técnicas. Conveniente demais. Enquanto ao Kiki, o Pallasite de segunda class que ele derrotou com um dedo estava apanhando até dos cavaleiros de aço lendários, e aparentemente não tinha percebido todo o dano que seu Chronotector tinha sofrido. Por outro lado, poderia elevar a posição dele se considerar que ele também alcançou um pouco do poder do Ômega nesse último episódio, o que o colocaria logo atrás do Shiryu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas imagens lindas que valem a pena serem postadas, para futuro uso, ou apenas para apreciação.

Nem precisa dizer que ainda estou em extase com este episódio, confesso que nem em Hades Santuário me evolvi tanto com um episódio como com este. E não sei também quantas vezes já vi e revi este episódio de ontem para cá. É tão gostoso quando uma obra ainda é capaz de causar este frenesi, esta comoção...

 

Se esta for a última temporada, terão fechado com chave de ouro. Logicamente com seus pontos fracos, como é natural de toda série semanal, mas sem dúvida os pontos fortes foram a maioria e fizeram valer a pena. Mas se vier uma terceira temporada, obviamente eu ficaria muito feliz, mas seria um desafio e tanto para quem herdar a missão de manter ou tentar superar uma Saga como a de Pallas:

 

1512682_706729416033867_921967930_n.jpg

994134_706729359367206_1152651181_n.jpg

1545091_706729166033892_1004989937_n.jpg

 

1526566_706729312700544_1087461749_n.jpg

1505172_706731039367038_1307998013_n.jpg

1010417_706730909367051_1551745255_n.jpg

1017386_706730926033716_1618669916_n.jpg

 

1534364_706731122700363_1659588503_n.jpg

1509172_706731176033691_1899505982_n.jpg

484814_706731286033680_757325590_n.jpg

1509796_706731416033667_956897128_n.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem se preparar, pois cisne e andromeda morreram tambem, se nao me engano, Europa perguntou por que eles nao fugiram da dimensao, entao eles estao presos junto com o Europa e nunca sairāo vivos, peoo men8s pra o hyoga, já Shun tem as correntes que podem tira-lo da-li. Teremos poucos cavaleiros para a terceira temporada.

 

Vcs não acham que Plutão irá ressucita-los para serem os renegados igual ao classico?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão do Omega foi explicada sim, Gustavo.

 

A ideia era de que os discípulos são mais fortes que os mestres, e os discípulos desses discípulos mais fortes ainda... Até que chegará uma hora em que a geração será capaz de despertar o tal do cosmo supremo que eles chamam de Omega.

 

É por isso que a velha guarda não pode despertar por completo o Omega.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu achei meio forçação de barra essa Exclamação de Athena...assim como ela foi usada em LC forçando a barra. os cavaleiros de ouro deram uns dois golpes cada e pronto: "só nos resta a EA!" Peraí meu povo não é assim, Saga, Shura e Camus quando a usaram tavam na merda das merdas, cada um com apenas um sentido e as armaduras em frangalhos...sendo que mesmo na saga de Pallas foi mostrado outros dois primários derrotados sem EA.

 

Não crio nem que o Ikki e nem que Shiryu, Kiki e Fudou tenham morrido. Pelo menos espero que não...pelo menos Fudou poderia morrer, mas os outros não...

Editado por Gabriel Santos
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E revendo pela décima vez, de fato, nenhuma técnica de um dourado sobrepujaria esta espada, se observar bem, esta espada defendeu todos os ataques dos cavaleiros.

 

E Hiperion deixou bem claro, que ele só seria derrotado se fosse despertado o Omega, tanto Hiperion como Galia queriam testar os tais cavaleiros lendários e se decepcionaram, mas principalmente o Shiryu que tem um nível de conhecimento e maturidade maior, sabia que somente a geração nova é que poderia despertar completamente o Omega.

 

Os cavaleiros de ouro atuais despertaram uma parte do Omega.

 

Fato interessante, é o Fudou nunca deu importancia a armadura de ouro de Virgem, uma armadura que tem uma história e tanto, para ele somente era enfeite, mas no ultimo momento, ele desce de seu pedestal de DEUS, igualmente o Shaka após a vitória de Ikki na casa de virgem. O Fudou teve o mesmo reconhecimento que o Shaka teve no clássico.

 

Sabemos que o Seiya despertará e surgirá um milagre, pois se não temos o ferreiro, como ele terá sua nova armadura? Ainda bem que Kiki explicou isso no inicio!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episodio visto !!

 

E gostei demais dele , e seria perfeito caso o desfecho do mesmo nãoo fizesse perder todos os méritos pelos motivos que todos já sabem ; sinceramente eu era relutante quanto ao uso da EA para derrotar um primário , ainda mais tendo cavaleiros de ouro tão valorosos e com recursos ímpares para que a batalha prosseguisse , e o que se viu foi uma desistência abrupta demais por partes dos dourados , saindo um pouco da costumeira superação tão presente em Saint Seiya em todas as suas vertentes , é assim no Clássico , no Episodio G e ainda mais em Lost Canvas. Todavia vendo que o caminho tomado foi outro , a partir do momento que utilizaram a técnica , o episodio tomou outro rumo e a cena foi muito bem conduzida dando a dramaticidade cabida ; e como disse no começo mesmo com os contras o episodio seria ótimo caso o Primário simplesmente não saísse vivo após receber uma EA , a mesma técnica que foi o centro de um dos momentos mais fodas de CDZ, que foi a triade contra Shaka , e que culminou na morte do virginiano.

Reconheço a forca de Hyperion , mas também reconheço a força de Galia e Aegaeon , e seria um contracenso enorme ignorar as mortes desses dois últimos , que tiveram suas Espadas Divinas quebradas com ataques infinitamente inferiores ao EA , assim também como suas vestimentas que representam cada qual três signos do zodiaco se desfazendo das maneiras mais simplórias possíveis , se estiver enganado Aegaeon foi vencido por tres ataques ( Kouga , 2 x Ikki ) e Galia teve a suas espada quebrada pelo Orion Extermination de Eden , para logo em seguida ser vencida e literalmente se transformar pó , por ataques fisicos e o Turbilhao de Pegaso de Kouga ......., pois bem, baseado nisso a EA DEVERIA varrer Hyperion daquele local e matar o primário definitivamente , mas ira acontecer o contrario e três dourados entres eles Shiryu, mais um quarto foram sacrificados em vão porque os responsáveis pelo anime lembraram que Kouga e CIA eram os protagonistas da serie faltando uma duzia de episódios para o termino da temporada , e o resultados disso é a correria e um enredo mau desenvolvido que colocarão personagens importante como Shiryu morrendo em vão e de um jeito que foge completamente a sua personalidade.

Infelizmente nao posso fechar os olhos para coisas assim e Omega para mim decaiu muito , e particularmente a essência da serie (e me refiro a Ômega simplesmente) ficou na primeira temporada que apesar do começo ridiculo , foi subindo no meu conceito conforme foi se aproximando do seu clímax , e a segunda temporada fez justamente o caminho inverso.

Torcendo para mortes dignas de Hyoga e Shun e possivelmente Seiya também , que não sejam descartados como o Dragão foi , e depois dessa acho que nem o Ikki volta.

 

PS : fãs ardorosos da serie , por favor não tomem como "ataques" esse post rs , e só a opinião de um fã xiita e chato , mas que tem suas razoes, inté.

Editado por Saint Leo
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episodio visto !!

 

E gostei demais dele , e seria perfeito caso o desfecho do mesmo nãoo fizesse perder todos os méritos pelos motivos que todos já sabem ; sinceramente eu era relutante quanto ao uso da EA para derrotar um primário , ainda mais tendo cavaleiros de ouro tão valorosos e com recursos ímpares para que a batalha prosseguisse , e o que se viu foi uma desistência abrupta demais por partes dos dourados , saindo um pouco da costumeira superação tão presente em Saint Seiya em todas as suas vertentes , é assim no Clássico , no Episodio G e ainda mais em Lost Canvas. Todavia vendo que o caminho tomado foi outro , a partir do momento que utilizaram a técnica , o episodio tomou outro rumo e a cena foi muito bem conduzida dando a dramaticidade cabida ; e como disse no começo mesmo com os contras o episodio seria ótimo caso o Primário simplesmente não saísse vivo após receber uma EA , a mesma técnica que foi o centro de um dos momentos mais fodas de CDZ, que foi a triade contra Shaka , e que culminou na morte do virginiano.

Reconheço a forca de Hyperion , mas também reconheço a força de Galia e Aegaeon , e seria um contracenso enorme ignorar as mortes desses dois últimos , que tiveram suas Espadas Divinas quebradas com ataques infinitamente inferiores ao EA , assim também como suas vestimentas que representam cada qual três signos do zodiaco se desfazendo das maneiras mais simplórias possíveis , se estiver enganado Aegaeon foi vencido por tres ataques ( Kouga , 2 x Ikki ) e Galia teve a suas espada quebrada pelo Orion Extermination de Eden , para logo em seguida ser vencida e literalmente se transformar pó , por ataques fisicos e o Turbilhao de Pegaso de Kouga ......., pois bem, baseado nisso a EA DEVERIA varrer Hyperion daquele local e matar o primário definitivamente , mas ira acontecer o contrario e três dourados entres eles Shiryu, mais um quarto foram sacrificados em vão porque os responsáveis pelo anime lembraram que Kouga e CIA eram os protagonistas da serie faltando uma duzia de episódios para o termino da temporada , e o resultados disso é a correria e um enredo mau desenvolvido que colocarão personagens importante como Shiryu morrendo em vão e de um jeito que foge completamente a sua personalidade.

Infelizmente nao posso fechar os olhos para coisas assim e Omega para mim decaiu muito , e particularmente a essência da serie (e me refiro a Ômega simplesmente) ficou na primeira temporada que apesar do começo ridiculo , foi subindo no meu conceito conforme foi se aproximando do seu clímax , e a segunda temporada fez justamente o caminho inverso.

Torcendo para mortes dignas de Hyoga e Shun e possivelmente Seiya também , que não sejam descartados como o Dragão foi , e depois dessa acho que nem o Ikki volta.

 

PS : fãs ardorosos da serie , por favor não tomem como "ataques" esse post rs , e só a opinião de um fã xiita e chato , mas que tem suas razoes, inté.

quem vai matar o Shun??

 

 

Acho que o Hyoga perece contra o Europa, mas o Shun ficará vivo e se tornará o novo GM, como deduzimos a anos atrás...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...