Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 87 - Unidade Dourada! A misteriosa técnica proibida!!!


Posts Recomendados

Sabia, eu disse desde o inicio que os lendários morreriam. Agora o Hyperiom é foderoso, agora uma coisa é certa, Ikki é fodastico, deveria ser ele a enfrentar o Hyperiom!!!

 

Acho que não faria diferença. Diferente da espada divina do Aegaeon, que inclusive já tinha sido rachada pelo Ikki, a Tenchihometuzan é a mais poderosa das 4, seu poder equivalia ao poder de Abzu, como atestado pelo Haruto no episódio 61. É uma espada divina cujo poder destruidor equivalia ao poder de um Deus como Abzu. Não por acaso o Genbu apenas conseguiu criar uma fenda nela, o que já foi um feito e tanto se analisarmos o poderio da espada, Ao destruir a espada, é como se a Exclamação de Athena tivesse vencido um Deus do nivel de Abzu sozinha.

 

Vendo por este prisma, os cavaleiros dourados morreram honradamente, pois enfrentaram não apenas o primário mais poderoso protegido por uma Quimera imponente, como ainda duelaram e venceram a Espada da destruição, comparada ao poder do próprio Deus da Destruição e da Escuridão, Abzu.

 

Vencer o Hyperion não era o desafio aqui, assim como não foi vencer o Aegir para o Genbu. O desafio era conseguir destruir a Tenchihometsuzan, de tão OP que era a espada. E os dourados conseguiram.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 171
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Finalmente Carnaval! Hyperion, o carnavalesco que ninguém leva a sério irá morrer.   http://i.imgur.com/ts4yH8B.jpg

É um asco ter que olhar a armadura de Hyperion, uma das armaduras mais exageradas da história de Saint Seiya. Todos aqueles cristais, aquela ombreira enorme, aquelas asas de cristais atrás dele. PORRA

A questão do Omega foi explicada sim, Gustavo.   A ideia era de que os discípulos são mais fortes que os mestres, e os discípulos desses discípulos mais fortes ainda... Até que chegará uma hora em que

Tá, vamos analisar a coisa. Realmente os golds Shiryu, Kiki e Fudou foram dessa pra melhor? por que, pelo amor... não levo isso muito a serio não (considerando também a morte do Ikki). Isso seria um grande desrespeito com a obra original de Saint Seiya, com toda a história (e o desenrolar dela) do Kurumada e com os próprios fãs. Eles podem estar, por aí, vagando e sei lá por onde, mas, MORTE não, até pq os bronzeboys são os protagonistas, portanto, eles que são os destaques da trama.

 

...E o episódio, na minha opinião, foi muito bom. Gostei da animação, dos traços, só gostaria que essa luta durasse um pouquinho mais, esperava mais do Hyperion, achei bem limitado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim n morreu ngm...Como os produtores tem q dar ênfase aos novatos e m tinham o trunfo da marca das trevas da outra temporada pra inutilizar os lendários,arrumaram esse meio de tirar eles de cena para Kouga e cia brilharem...Vai ser como as 12 casas do clássico,todos acharam que os bronze morreram mais no final tava tudo vivo...essa é a minha opinião

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li os comentários aqui e fui correndo pra ver se os caras tinham morrido mesmo...

Caramba, cês são dramáticos e/ou tão torcendo mesmo pela morte dos caras, hein? Tá na cara que é só mais um clássico "vamos sumir até o final da temporada".

Tipo, é só comparar com a morte do Genbu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi um episodio incrível,vi neste combate, um verdadeiro embate. esmo Shiryu sendo um lendário, de fato há limitações para a geração do Seiya. E como o Fudou disse, eles deveriam alcançar um nível que nem mesmo os dourados da geração passada conseguiram atingir.

 

Ainda assim, acho que o Saga sozinho dava conta do Hyperion, mas custaria sua vida, se bem que Aspros somente venceu o Sub-Deus do tempo com a ajuda de Defteros.

 

Incrível, gostei da música de despedida dos golds, gostei da participação de Shiryu.

 

Como é toda a vida de um cavaleiro, ela é trágica, mesmo por que gostamos deles, suas vidas são curtas e suas mortes são sempre trágicas, por mais que eles sejam os lendários. Triste é ver que somente o Seiya poderá sobreviver a esta guerra. Esse seria o fim mais trágico para um cavaleiro, ver seus irmãos depois de tantas vitórias e milagres impossíveis, de guerras quase perdidas e vencem ao despertar a centelha de cosmo.

 

Será um fim trágico mesmo para o Seiya, mas é o que aguarda o cavaleiro protetor de saori.

 

E o embate de Seiya vs titã será épico aguardem, provavelmente, Seiya morrerá também, não quero ver um cavaleiro amargurado em ver gerações sendo mortas e somente ele sobrevivendo. È semelhante a história do mestre de Degel que acabou que não suportou isso, não quero ver isso com o Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li os comentários aqui e fui correndo pra ver se os caras tinham morrido mesmo...

 

Caramba, cês são dramáticos e/ou tão torcendo mesmo pela morte dos caras, hein? Tá na cara que é só mais um clássico "vamos sumir até o final da temporada".

 

Tipo, é só comparar com a morte do Genbu.

Sei não, algo me diz que eles não voltam não, assim como o Ikki tambem não vai voltar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sei não, algo me diz que eles não voltam não, assim como o Ikki tambem não vai voltar.

 

O Ikki pelo menos teve aquela cena mostrando ele se desintegrando, o cavaleiros de ouro aqui simplesmente desapareceram. Olhando as imagens do preview, parece que nem as armaduras de ouro ficaram pra trás, o que é bem suspeito.

 

Por outro lado, tentaram passar mesmo a sensação que eles estariam morrendo, contando inclusive com música especial e reações de todo mundo...

 

Acho que o Ikki retornará com certeza se houver uma terceira temporada, mas, se a história terminar aqui, ele vai ficar morto mesmo. Quanto aos outros, acho que podem retornar mesmo que o anime acabe aqui.

Editado por NeonZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O incrível e que um cara que matou um DEUS!( com alguma ajuda), tenha morrido para so conseguir quebrar uma espada, para que o Seiya 2.0 o mate , nem sequer o filho dele pelo espírito da vingança vai acabar com Hyperion pelo jeito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

O incrível e que um cara que matou um DEUS!( com alguma ajuda), tenha morrido para so conseguir quebrar uma espada

 

Essa espada foi descrita como tendo um cosmo maior que o do Abzu quando ela apareceu pela primeira vez diante dos cavaleiros lá durante a batalha final do Genbu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O incrível e que um cara que matou um DEUS!( com alguma ajuda), tenha morrido para so conseguir quebrar uma espada, para que o Seiya 2.0 o mate , nem sequer o filho dele pelo espírito da vingança vai acabar com Hyperion pelo jeito.

 

 

 

Essa espada foi descrita como tendo um cosmo maior que o do Abzu quando ela apareceu pela primeira vez diante dos cavaleiros lá durante a batalha final do Genbu.

 

Exato. Isso sem falar que Shiryu nunca matou Deus algum. No máximo, ajudou, e olhe lá. Apenas Seiya e Kouga gozam desta alcunha. Voltando a repetir, o sacrifício dos dourados foi para destruir a espada divina com poder superior a de um Deus como Abzu. Genbu deu sua vida apenas para causar uma fenda nessa mesma espada. Isso sem falar que, quando Pallas surtou após a morte de Aegaeon, Hyperion insinuou usar a Tenchihometsuzan para matar Pallas. A espada era a única entre as 4 com poder suficiente para matar uma Deusa. A Exclamação de Athena, neste ponto de vista, realizou um milagre ao ter conseguido pulverizar a espada. É o mesmo que uma Exclamação de Athena vencendo um Deus.

 

Só para efeito de comparação, e pra ilustrar o porque acredito sinceramente que não houve abuso no uso da EA - sintam-se livres para discordar - , a exclamação de Athena usada no clássico contra Shaka - que não era um Hyperion usando uma Quimera nem tinha uma espada divina em mãos. Ele levou a exclamação nas fuças, teve tempo de se despedir espiritualmente, mandar mensagem pra Athena, atingir o Arayashiki e ir ao Inferno de corpo e alma como guarda real de Athena. E os renegados não morreram ao usa-la contra ele, mesmo estando sem os sentidos. E estamos falando de Shaka, que não era um Deus, nem tinha uma espada com um poder de um Deus primordial.

 

Já em Omega, o inimigo tinha uma proteção poderosa, era poderoso e tinha uma espada que sozinha podia rivalizar e vencer facilmente uma Exclamação de Athena. A Tenchihometsuzan só não conseguiu superar a EA porque os cavaleiros dourados envolvidos deram tudo de si e superaram os limites deles e da própria Exclamação de Athena diante da espada de Hyperion. E os efeitos da colisão de cosmos entre a Espada e o Trio foram tão impactantes que culminaram com a suposta destruição mutua de ambos, deixando apenas Hyperion pra contar história. Foi um embate de poderes mais devastador do que no próprio clássico, analisando friamente e levando em consideração o histórico da espada envolvida e seu poder, e logicamente o desfecho.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ate ser a espada mega over power, mas a questão e, por que um cara que quando garoto que não tinha controle de seu poder alcançou um nível de poder absurdo por força de vontade para derrotar um deus(o sangue de Athena so cria a armadura não aumento o poder deles), agora experiente não deveria o mesmo conseguir tal poder?

Entendo que os novos protagonistas (em especial o pegasus) tem a proteção do roteirismo agora, mas enfraquece muito os velhos cavaleiros que agora experientes estejam tão fracos e sem determinação se comparado a Hades, na minha opinião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Exato. Isso sem falar que Shiryu nunca matou Deus algum. No máximo, ajudou, e olhe lá. Apenas Seiya e Kouga gozam desta alcunha. Voltando a repetir, o sacrifício dos dourados foi para destruir a espada divina com poder superior a de um Deus como Abzu. Genbu deu sua vida apenas para causar uma fenda nessa mesma espada. Isso sem falar que, quando Pallas surtou após a morte de Aegaeon, Hyperion insinuou usar a Tenchihometsuzan para matar Pallas. A espada era a única entre as 4 com poder suficiente para matar uma Deusa. A Exclamação de Athena, neste ponto de vista, realizou um milagre ao ter conseguido pulverizar a espada. É o mesmo que uma Exclamação de Athena vencendo um Deus.

 

Só para efeito de comparação, e pra ilustrar o porque acredito sinceramente que não houve abuso no uso da EA - sintam-se livres para discordar - , a exclamação de Athena usada no clássico contra Shaka - que não era um Hyperion usando uma Quimera nem tinha uma espada divina em mãos. Ele levou a exclamação nas fuças, teve tempo de se despedir espiritualmente, mandar mensagem pra Athena, atingir o Arayashiki e ir ao Inferno de corpo e alma como guarda real de Athena. E os renegados não morreram ao usa-la contra ele, mesmo estando sem os sentidos. E estamos falando de Shaka, que não era um Deus, nem tinha uma espada com um poder de um Deus primordial.

 

Já em Omega, o inimigo tinha uma proteção poderosa, era poderoso e tinha uma espada que sozinha podia rivalizar e vencer facilmente uma Exclamação de Athena. A Tenchihometsuzan só não conseguiu superar a EA porque os cavaleiros dourados envolvidos deram tudo de si e superaram os limites deles e da própria Exclamação de Athena diante da espada de Hyperion. E os efeitos da colisão de cosmos entre a Espada e o Trio foram tão impactantes que culminaram com a suposta destruição mutua de ambos, deixando apenas Hyperion pra contar história. Foi um embate de poderes mais devastador do que no próprio clássico, analisando friamente e levando em consideração o histórico da espada envolvida e seu poder, e logicamente o desfecho.

Pra mim, é só uma maneira de quererem tentar fazer a nova geração mostrar serviço. Falavam tanto de Lost Canvas, mas todos os dourados que morreram nessa fase de Pallas só serviram de ponte pra Kouga e turminha do barulho brilharem, inclue ai a Paradox tambem.

Qual foi o ponto em Hyperion não morrer nesse episódio?

Editado por Darkx1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shiryu no manga conseguiu sozinho mandar duas Exclamações de Atena para o espaço, e acaba morrendo por lançar a mesma...

 

Enfim, gostei do Espírito do Genbu aparecendo ao lado do Fudou na hora, dois cavaleiros de Libra juntos em um ataque.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que no mangá e anime, eles eram a ponte para o futuro e agora a ponte para o futuro são os nove bronze boys. Até Dohko deixou bem claro isso, que as novas gerações de cavaleiros devem ser mais fortes que as gerações atuais!!

 

Sinceramente, nunca vi 5 GOLDS levarem uma surra como levaram. No mangá havia a barreira e como Kanon disse, se não estivessem na barreira, Mu, Milo e Aiolia teriam dado conta de Radamanthys, mas sendo os três juntos, se fosse um, seria uma luta igual e ambos poderiam morrer. Em ND deixa claro isso, no qual o Deathtoll levou uma surra de Veemer.

 

Uma fato interessante é que o Fudou era o mais poderoso entre os três que ficaram, pois foi o único a empurrar um pouco o Hyperion para trás. Incrivel que até a excalibur foi repelida.

 

Fico imaginando a geração passada de GOLDs contra esse Hyperion, seria fenomenal, ah como gostaria uma fenda temporal mostrando em CDZ.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de me lembrar que segundo Europa, os pallasitas tem o poder de reviver mortos controlando o tempo, só que o Eden não acreditou nessa história.

 

O Hyperion não morreu porque senão o Big Boss só poderia ser ressuscitado pelos dois secundários restantes é preciso que algum pallasita faça alguma coisa diante de Pallas e Atena. Hyperion já sabemos que ele é subordinado ao Governante do Tempo misterioso, mas Europa e Miller ainda não temos 100% de certeza

Editado por maxmatt
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente... Não entendo vocês. Li os posts de todos até aqui, procurei entender o ponto de vista de todos vocês, sem nenhuma exceção e fui assistir ao episódio após isso, mesmo com o LF lá no shout me dizendo que era pra ver primeiro e ler depois. Fui na contramão da opinião dele.

 

Me espantaram, sinceramente. Esperava que o episódio fosse uma completa bosta, já estava com a mente condicionada à vir aqui criticar, mas ai vi o episódio.

 

E tudo se dissipou.

 

Eu estou espantado positivamente. Não com a animação, que estava estática demais em alguns pontos, mas com o enredo do episódio. Tivemos Cavaleiros de Ouro finalmente lutando pra valer, apesar da desvantagem que tinham ao encontrar Hyperion e a Tenchihometsuzan que já foi dita aliás que tem um poder superior ao de Apsu mas que estão ignorando esse fato como se não valesse de nada para o contexto e tivemos uma linda cena final com direito à aparição do espírito de Genbu auxiliando os Dourados a quebrarem a Espada Destruidora do Céu e da Terra.

 

Serei sincero. Adorei este episódio com todas as minhas forças. Melhor episódio desse arco, ou até mesmo dessa Temporada fácil! A cena final tocada com aquela música do Song Collection realmente foi ... Sei lá, nem tenho palavras.

 

Depois faço um melhor comentário, analisando tudo que gostei e não gostei do episódio como sempre faço em bíblias que quase ou ninguém lê (/evil) mas precisava dizer algo sobre. Me emocionou, sinceramente. E não foi ao ponto de chorar, mas foi ao ponto de ver a essência de Saint Seiya ali, naquele episódio, principalmente no final dele.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Essa espada foi descrita como tendo um cosmo maior que o do Abzu quando ela apareceu pela primeira vez diante dos cavaleiros lá durante a batalha final do Genbu.

 

Nossa que dor de cabeça... 0/ 0/

 

Apsu não era o 'grande deus overpower criador do universo e com poder para destruí-lo' e estava acima até mesmo dos deuses do olimpo??

 

Então agora uma espada é mais poderosa do que ele? Incoerencia detected...

 

E já que a tal espada pertence ao tal Saturno, eu não quero nem imaginar o nível de 'overpowerização' que vão dar a esse... Sinceramente, não me levem a mal, mas acho que a mitologia da franquia está sendo banalizada demais... Aliás, a mitologia própria do Omega está me saindo muito incoerente e bagunçada...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano!Mano! Mano!!!!!!!!!!!!!! Desculpa o vocabulário! Mas que Puta Episódio , não consegui chorar na cena final por estar vidrado demais e de boca aberta. Sem dúvidas o melhor Ep desse Arco até agora. (O que foi aquela cena final do Fudou? Linda a Imagem!) Adorei a movimentação , animação estava Ok , o roteiro , acertaram em cheio diferente da semana passada! Aquela música de fundo deu outra sensação ao episódio,dava de notar certo nível de desespero por parte dos dourados.

 

Estou esperando Legendas pra me animar e ver mais vezes o ep.

Espero que eles não tenham morrido, foram pra uma outra dimensão e Integra os tirou de lá (to brincando agora haha).

 

Toei, faz um favorzinho de fazer uma terceira temporada? (Mas tira um pessoalzinho aí da animação...)Obrigado :D

Editado por Lyrics
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Apsu não era o 'grande deus overpower criador do universo e com poder para destruí-lo' e estava acima até mesmo dos deuses do olimpo??

Apsu é o Deus da Escuridão e bla bla bla. Ele diz que criou o Universo, sim. Mas não lembro sobre destruí-lo. E principalmente, Apsu não diz que está acima dos Olimpianos, ele diz que Atena é a última Deusa restante dos Olimpianos que restaram.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apsu é o Deus da Escuridão e bla bla bla. Ele diz que criou o Universo, sim. Mas não lembro sobre destruí-lo. E principalmente, Apsu não diz que está acima dos Olimpianos, ele diz que Atena é a última Deusa restante dos Olimpianos que restaram.

 

Tá, mas ainda assim a coisa está muito bagunçada e incoerente com a mitologia própria de Omega e ainda mais com o contexto mitológico de Saint Seiya... Quer dizer, ele (Apsu) tem poder para criar O UNIVERSO (!!!) e ainda assim tem menos poder que uma espada...

 

E eu quero só ver o deus que eles vão arranjar em uma possível terceira temporada... ¬¬

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...